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Notebooks Gamer Dell

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
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Fala senhores, beleza?

queria saber se alguém tem esses notebooks da dell gamer, nas linhas g3 e g5 e se poderia me dizer se são bons, os prós e contras e etc.

segue os link pros entendedores: https://www.dell.com/pt-br/shop/not...MI04Gl8Z3B6QIVyQeRCh0kPA6KEAAYASAAEgKYMPD_BwE

tava pensando em pegar um, pra dar uma jogatina tranquila sem esperar grandes coisas e editar vídeos, mexer com photoshop. será que funciona bem?

abraços.
 

Montagnani

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Os G3 estão apresentando problemas na dobradiça ou na carcaça da tela, não lembro direito agora.....ja vi alguma reclamações sobre isso. O G5 tem uma construção melhor. Ambos apresentam throttle por causa de aquecimento, então teria que fazer undervolt para poder manter a performance. Aconselho a dar uma olhada nos modelos de Acer Helios 300 e Lenovo Y540.....são boas opções também
 

Hum Rum

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Eu tenho um inspiron gaming, que seria o antecessor deles.
Nao tenho problema com throttling, mas acho ele mais robusto e ventilado que um g3 de um amigo.
É aquela coisa, se pode pegar um desktop, vai nele. Eu precisava de portabilidade, pra me distrair em plantões e viagens, então me serviu bem. É um note que vai te deixar jogar no médio em full hd sem maiores problemas, até Wii U da pra emular de boa nele
 

Nicko

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Fala senhores, beleza?

queria saber se alguém tem esses notebooks da dell gamer, nas linhas g3 e g5 e se poderia me dizer se são bons, os prós e contras e etc.

segue os link pros entendedores: https://www.dell.com/pt-br/shop/notebook-gamer/cp/gaming?u=s_pcid_431276010952_pkw_+dell +gaming_pmt_b_pdv_c_mtid_90129964277_slid__product__pgrid_79756587311_ptaid_aud-866220061874:kwd-304617225737_&gacd=9688255-23737502-5831585-266329845-0&dgc=st&cid=6082023&lid=&gclid=EAIaIQobChMI04Gl8Z3B6QIVyQeRCh0kPA6KEAAYASAAEgKYMPD_BwE

tava pensando em pegar um, pra dar uma jogatina tranquila sem esperar grandes coisas e editar vídeos, mexer com photoshop. será que funciona bem?

abraços.

Dá uma olhada no Youtube no canal do Dan Ferreira tem análise deles lá..
 

Zé Dorguinha

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Eu tenho um inspiron gaming, que seria o antecessor deles.
Nao tenho problema com throttling, mas acho ele mais robusto e ventilado que um g3 de um amigo.
É aquela coisa, se pode pegar um desktop, vai nele. Eu precisava de portabilidade, pra me distrair em plantões e viagens, então me serviu bem. É um note que vai te deixar jogar no médio em full hd sem maiores problemas, até Wii U da pra emular de boa nele

to na mesma que você, moro em 2 cidades, ai pra mim fica complicado ter um desktop, já que de segunda a quinta estou numa cidade e de sexta a domingo em outra hahah.

ai estava querendo mais pela portabilidade mesmo, já que faz tempo que estou sem PC/notebook, apenas com um tablet kkkk.
 

jnr_05

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Eu tenho um G3 i5 9300h + gtx1650, comprei numa promoção por 3100. Melhor CxB impossível.
To jogando de boa, não tive nenhum problema até o momento, ja tive outros dells e sempre foram ótimos sem problemas.
Única coisa ruim é a bateria q dura pouco, menos de 2h no modo equilibrado, mas acho q é o esperado pela config.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 


xjackx

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São péssimos. Pegue um legion y540 da Lenovo e seja feliz. (Comprei quando custava 6k e foi a melhor coisa que fiz, consigo trabalhar e jogar tudo no ultra com ele com uma temperatura excelente)
 

Havokdan

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Vocês também podem pesquisar na fonte das peças, comprei meu há anos, quando abrir num daqueles apps, descobri que era um clevo, eles pegam essas marcas estrangeiras de notebooks montáveis, montam aqui e pregam o adesivo da Dell.
 

Zé Dorguinha

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São péssimos. Pegue um legion y540 da Lenovo e seja feliz. (Comprei quando custava 6k e foi a melhor coisa que fiz, consigo trabalhar e jogar tudo no ultra com ele com uma temperatura excelente)

nesse legion tem portas para colocar um segundo monitor caso eu precise? Para funcionar junto com o do note.
 

xjackx

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nesse legion tem portas para colocar um segundo monitor caso eu precise? Para funcionar junto com o do note.
Tem sim. Problema é que agora o preço dele ta nas alturas por causa do dólar, mas vale muito a pena. Tô jogando red dead 2 no ultra a 60 fps numa boa.
 

Karazul

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Notebook tá caro demais. Ano passado paguei 4600 reais num Dell G7 com uma gtx 1050ti e o dolar nem tava tao alto como agora. Brasil é inacreditável.
 
Ultima Edição:

Vraian

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Notebook tá caro demais. Ano passado paguei 4600 reais num Dell G7 com uma gtx 1050ti e o dolar nem tava tao alto como agora. Brasil é inacreditável.

Pera, não deu para entender. Você pagou mais barato justamente porque o dólar não estava tão alto.
 

Karazul

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Pera, não deu para entender. Você pagou mais barato justamente porque o dólar não estava tão alto.

Paguei caro na época e agora está mais caro ainda. Isso que quis dizer. 4600 reais em um dell g7 com gtx 1050ti nunca será barato.
 

Vraian

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Paguei caro na época e agora está mais caro ainda. Isso que quis dizer. 4600 reais em um dell g7 com gtx 1050ti nunca será barato.

Ah, com certeza. Notebook no Brasil sempre foi caro, Dell então nem se fala.
 

Phoenix Eagle

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Ah, com certeza. Notebook no Brasil sempre foi caro, Dell então nem se fala.

Não sei quanto a linha gamer - mas a para os "peasants" sempre foi bem competitivo os preços da DELL com relação a mesma configuração da concorrência.

Além do que na época que peguei o atendimento pós venda deles ERA* anos luz a frente do que qualquer empresa no mercado.

* hoje ta quase a mesma b*sta, mas ainda assim eles são melhores
 

Vraian

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Não sei quanto a linha gamer - mas a para os "peasants" sempre foi bem competitivo os preços da DELL com relação a mesma configuração da concorrência.

Além do que na época que peguei o atendimento pós venda deles ERA* anos luz a frente do que qualquer empresa no mercado.

* hoje ta quase a mesma b*sta, mas ainda assim eles são melhores

Experiências que tive com o atendimento da Dell foram bem mais ou menos, não vi vantagem nenhuma com eles.

Mas discordo quanto a parte das configurações. As opções que bateriam de frente eram telas HD e sem Windows (que ok, não é um grande problema).
 

Phoenix Eagle

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Experiências que tive com o atendimento da Dell foram bem mais ou menos, não vi vantagem nenhuma com eles.

Rapaz, pensa em um atendimento eficiente que eu tive com eles no meu Dell XPS T800r (decadas atras LoL) - acho que nunca mais acho uma empresa para me tratar da forma que eles trataram naquela epoca!

Detalhe - padrão de garantia da época era 3 anos com atendimento no primeiro ano em casa SEM CUSTO ADICIONAL (e sim, os preços dos PC's de marca eram a mesma coisa na mesma config).

Você pedia em um dia assistência - no dia seguinte tinha uma empresa tercerizada te atendendo na porta de casa.

Anos Depois - comprei 2 laptops com eles, dai eu senti um baque enorme - era muita coisa que tinha piorado, ainda assim tava """bom"""".

Mas assim - o meu comparativo com as demais seria com a IBM que tive um APTIVA K30 e o atendimento com eles é uma m**** FENOMENAL, além de que qualquer coisa além do basico do basico era cobrado a parte - e a outra experiência foi com laptops da SONY (VAIO) que pelo que eu passei, nunca mais.

Pelo ULTIMO atendimento que eu tive da DELL por um problema (ha 3 anos atrás, mais ou menos) - tava bom, mas nada demais! Entretanto, se piorou na mesma curva - hoje vai estar igual a qualquer outra empresa.
 
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Nicko

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Experiências que tive com o atendimento da Dell foram bem mais ou menos, não vi vantagem nenhuma com eles.

Mas discordo quanto a parte das configurações. As opções que bateriam de frente eram telas HD e sem Windows (que ok, não é um grande problema).

Cara eu tive alguns problemas com a Dell, mas em TODOS o atendimento deles funcionou.
E inclusive acho que vale a pena a garantia de 3 anos deles...tive um monitor deles, após 2 anos de uso, deu defeito, me reembolsaram integralmente o valor da nota fiscal..e tudo em coisa de 10 dias (o processo todo)...
 

Phoenix Eagle

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Cara eu tive alguns problemas com a Dell, mas em TODOS o atendimento deles funcionou.
E inclusive acho que vale a pena a garantia de 3 anos deles...tive um monitor deles, após 2 anos de uso, deu defeito, me reembolsaram integralmente o valor da nota fiscal..e tudo em coisa de 10 dias (o processo todo)...

Mesma coisa aqui com um laptop XPS i7 que estava superaquecendo - tentaram resolver trocando peça, não resolveu - pedi o dinheiro de volta e menos de 15 dias estava na conta.

Detalhe - estava no final do segundo ano de garantia.

Considerando isto - na verdade então eu tive três laptops deles hehehe pois com o dinheiro comprei um i5!
 

Vraian

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Rapaz, pensa em um atendimento eficiente que eu tive com eles no meu Dell XPS T800r (decadas atras LoL) - acho que nunca mais acho uma empresa para me tratar da forma que eles trataram naquela epoca!

Detalhe - padrão de garantia da época era 3 anos com atendimento no primeiro ano em casa SEM CUSTO ADICIONAL (e sim, os preços dos PC's de marca eram a mesma coisa na mesma config).

Você pedia em um dia assistência - no dia seguinte tinha uma empresa tercerizada te atendendo na porta de casa.

Anos Depois - comprei 2 laptops com eles, dai eu senti um baque enorme - era muita coisa que tinha piorado, ainda assim tava """bom"""".

Mas assim - o meu comparativo com as demais seria com a IBM que tive um APTIVA K30 e o atendimento com eles é uma m**** FENOMENAL, além de que qualquer coisa além do basico do basico era cobrado a parte - e a outra experiência foi com laptops da SONY (VAIO) que pelo que eu passei, nunca mais.

Pelo ULTIMO atendimento que eu tive da DELL por um problema (ha 3 anos atrás, mais ou menos) - tava bom, mas nada demais! Entretanto, se piorou na mesma curva - hoje vai estar igual a qualquer outra empresa.

Cara eu tive alguns problemas com a Dell, mas em TODOS o atendimento deles funcionou.
E inclusive acho que vale a pena a garantia de 3 anos deles...tive um monitor deles, após 2 anos de uso, deu defeito, me reembolsaram integralmente o valor da nota fiscal..e tudo em coisa de 10 dias (o processo todo)...

O pós-venda nos últimos anos não era nada de demais quando precisamos.

Um computador veio com a placa de vídeo integrada zoada e foi um PARTO para resolver. Tivemos que passar por três técnicos em três meses até resolverem trocar o computador. O mais legal é que o computador morreu de novo logo no final da garantia. Até acessórios eles demoraram para mandar... Um adaptador de vídeo chegou pouco tempo antes do computador morrer de vez.

O atendimento ao cliente também caiu bastante. Existia uma pessoa X que deveria nos atender (a informação que recebíamos era que mais ninguém podia) e essa pessoa simplesmente não respondia.
 

Phoenix Eagle

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O pós-venda nos últimos anos não era nada de demais quando precisamos.

Um computador veio com a placa de vídeo integrada zoada e foi um PARTO para resolver. Tivemos que passar por três técnicos em três meses até resolverem trocar o computador. O mais legal é que o computador morreu de novo logo no final da garantia. Até acessórios eles demoraram para mandar... Um adaptador de vídeo chegou pouco tempo antes do computador morrer de vez.

O atendimento ao cliente também caiu bastante. Existia uma pessoa X que deveria nos atender (a informação que recebíamos era que mais ninguém podia) e essa pessoa simplesmente não respondia.

Então realmente seguiu a curva de piora - que b*sta! :kflame

O que eu senti no meu ultimo atendimento que precisei - foi que eles tentavam me enrolar o máximo possível, até mesmo quando não daria mais (ex.: o scan de hardware deles apontou o problema e eles pedem pra você fazer de novo pra ver se aparece de novo, se não aparecer - não tem problema - algo ABSURDO, pois qualquer um sabe dos problemas ditos intermitentes - além do fato de demorar pra c***lho) e além de outras coisas como querer me empurrar na troca da peça uma recondicionada :klingua

E pelo visto piorou além disto pelo seu relato.
 

Vraian

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O que eu senti no meu ultimo atendimento que precisei - foi que eles tentavam me enrolar o máximo possível, até mesmo quando não daria mais (ex.: o scan de hardware deles apontou o problema e eles pedem pra você fazer de novo pra ver se aparece de novo, se não aparecer - não tem problema - algo ABSURDO, pois qualquer um sabe dos problemas ditos intermitentes - além do fato de demorar pra c***lho) e além de outras coisas como querer me empurrar na troca da peça uma recondicionada :klingua

E pelo visto piorou além disto pelo seu relato.

Essa foi uma das estratégias deles... Claramente existia um problema de vídeo que inicialmente era intermitente, até que simplesmente parou de funcionar completamente.

Isso foi durante 2018, hoje já não sei como está. Enquanto eu fui o responsável pela aquisição de novos computadores não comprei mais nada com eles.
 

Phoenix Eagle

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Essa foi uma das estratégias deles... Claramente existia um problema de vídeo que inicialmente era intermitente, até que simplesmente parou de funcionar completamente.

Isso foi durante 2018, hoje já não sei como está. Enquanto eu fui o responsável pela aquisição de novos computadores não comprei mais nada com eles.

Pra voce ter uma ideia da diferença de atendimento - quando no meu T800r eu relatava o problema, eles me faziam algumas perguntas e testes rapidos e de cara te davam o veredicto mais obvio e já mandava o tecnico em casa trocar ou a peça a ser trocada, sem enrolação e direto ao ponto - o tecnico vinha, trocava, e verificava se estava beleza.

Rapaz - era outro mundo!

Agora eles enrolam o máximo que dá - trocam partes totalmente desconexas com o problema, te pedem para refazer testes que já mostraram o erro e seu código, tentam te empurrar peças recondicionadas, etc.

Enfim... :facepalm
 

Vraian

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Pra voce ter uma ideia da diferença de atendimento - quando no meu T800r eu relatava o problema, eles me faziam algumas perguntas e testes rapidos e de cara te davam o veredicto mais obvio e já mandava o tecnico em casa trocar ou a peça a ser trocada, sem enrolação e direto ao ponto - o tecnico vinha, trocava, e verificava se estava beleza.

Rapaz - era outro mundo!

Agora eles enrolam o máximo que dá - trocam partes totalmente desconexas com o problema, te pedem para refazer testes que já mostraram o erro e seu código, tentam te empurrar peças recondicionadas, etc.

Enfim... :facepalm

Mas tá tudo assim, né? Suporte e assistência técnica no geral são um sofrimento terrível.

A única que eu escutava falar bem era da Apple, mas nem sei como essa está hoje em dia.
 

Nicko

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Então realmente seguiu a curva de piora - que b*sta! :kflame

O que eu senti no meu ultimo atendimento que precisei - foi que eles tentavam me enrolar o máximo possível, até mesmo quando não daria mais (ex.: o scan de hardware deles apontou o problema e eles pedem pra você fazer de novo pra ver se aparece de novo, se não aparecer - não tem problema - algo ABSURDO, pois qualquer um sabe dos problemas ditos intermitentes - além do fato de demorar pra c***lho) e além de outras coisas como querer me empurrar na troca da peça uma recondicionada :klingua

E pelo visto piorou além disto pelo seu relato.
O pós-venda nos últimos anos não era nada de demais quando precisamos.

Um computador veio com a placa de vídeo integrada zoada e foi um PARTO para resolver. Tivemos que passar por três técnicos em três meses até resolverem trocar o computador. O mais legal é que o computador morreu de novo logo no final da garantia. Até acessórios eles demoraram para mandar... Um adaptador de vídeo chegou pouco tempo antes do computador morrer de vez.

O atendimento ao cliente também caiu bastante. Existia uma pessoa X que deveria nos atender (a informação que recebíamos era que mais ninguém podia) e essa pessoa simplesmente não respondia.

Então pessoal não dá pra generalizar.
O Monitor que troquei com eles foi agora em Fevereiro de 2020 e muito, mas MUITO BEM atendido.
Me deram o Whats App do suporte e tem sempre alguém online, não necessariamente a mesma pessoa do primeiro atendimento, embora os outros direcionem a ela o meu atendimento.
Fiz os vídeos pelo celular mesmo mostrando o defeito, e foi tudo tratado pelo whats app com eles, de forma simples e rápida.

Na minha opinião MELHOROU comparado a quando precisei em 2014 (que também fui bem atendido, mas na época deu mais trabalho).

Talvez isso porque o monitor eles não consertam, trocam mesmo, me disseram que defeito de monitor é tudo tudo troca ou devolução de valores.
 

Vraian

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O Monitor que troquei com eles foi agora em Fevereiro de 2020 e muito, mas MUITO BEM atendido.
Me deram o Whats App do suporte e tem sempre alguém online, não necessariamente a mesma pessoa do primeiro atendimento, embora os outros direcionem a ela o meu atendimento.
Fiz os vídeos pelo celular mesmo mostrando o defeito, e foi tudo tratado pelo whats app com eles, de forma simples e rápida.

Na minha opinião MELHOROU comparado a quando precisei em 2014 (que também fui bem atendido, mas na época deu mais trabalho).

Talvez isso porque o monitor eles não consertam, trocam mesmo, me disseram que defeito de monitor é tudo tudo troca ou devolução de valores.

Sim, claro que podem ter exceções. Eu sempre ouvi falar bem do pós-venda deles na internet, mas destoa completamente da minha experiência e da de alguns conhecidos.

No final das contas o monitor é a única coisa que não deu problema nas compras que acompanhei ;p
 

Phoenix Eagle

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Então pessoal não dá pra generalizar.
O Monitor que troquei com eles foi agora em Fevereiro de 2020 e muito, mas MUITO BEM atendido.
Me deram o Whats App do suporte e tem sempre alguém online, não necessariamente a mesma pessoa do primeiro atendimento, embora os outros direcionem a ela o meu atendimento.
Fiz os vídeos pelo celular mesmo mostrando o defeito, e foi tudo tratado pelo whats app com eles, de forma simples e rápida.

Na minha opinião MELHOROU comparado a quando precisei em 2014 (que também fui bem atendido, mas na época deu mais trabalho).

Talvez isso porque o monitor eles não consertam, trocam mesmo, me disseram que defeito de monitor é tudo tudo troca ou devolução de valores.

Nicko - provavelmente é por que a manutenção não é com eles - como você mesmo mencionou!

Além do que - em monitor eles não tem margem para alegar nada - se não esta funcionando, se esta com imagem distorcida, se o backlight esta vazando muito, são tudo defeitos inegáveis - não há margem para enrolar.

Agora vamos para os PC/Laptop - " a máquina esta lenta", "a máquina esta dando tela azul direto",etc, tem MUITA margem para enrolar.
 
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