O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[NOVA DÚVIDA - J6300] Problemas com output VGA - Gratidão eterna a lionel_sanchies

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
Gentem, estou precisando conectar meu PC na TV pela saída VGA da minha placa de vídeo.
Acontece que quando carrega o windows, o maldito FDP tira o sinal desta saída e manda só pelo HDMI.
Até o post da BIOS funciona de boas, após isso, neca.
Alguém manja de alguma config para forçar o sinal pela VGA? Procurei por tudo que é lado no driver e não achei.

Windows 8.1 64bits
VGA HD 6450
Catalyst 14.501.xxxx
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
Fuçando um pouco mais, acho que nem do windows é o problema, e sim da TV.
Pelo que notei, a dita cuja não reconhece que tem uma conexão ativa na porta de entrada VGA e não permite a seleção da source.
Quase desistindo já =(.

Pra vocês entenderem o porque eu quero trocar, seguem imagens:

Ligado pelo VGA
qCg3ngI.jpg


Ligado por HDMI
enVHXVb.jpg


Notem a diferença de definição entre um e outro. Parece que tem um glow estranho principalmente no contorno de fontes quando ligado via HDMI.
Meu cabo HDMI é um original Microsoft, acredito que não seja o problema. Até porque já testei com outros cabos e fica a mesma coisa.
Já tentei inúmeras configurações diferentes de imagem e não consegui melhorar isso aí.
Por isso gostaria de trocar para VGA, definição está muito melhor.
Sei que não faz sentido, mas acho que é característico da minha TV isso... ACHO.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053


Sua TV ela tem uma entrada HDMI no qual a TV mostra HDMI/DVI ? Se for sim a resposta, você deve plugar o cabo HDMI nesta entrada.

Depois disso, no controle remoto, pressione "Source" e coloque o cursor na entrada "HDMI/DVI" depois pressione "Tools", vai aparecer uma opção de renomear a entrada na tela ai você entra e seleciona "PC" .
 


Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
Sua TV ela tem uma entrada HDMI no qual a TV mostra HDMI/DVI ? Se for sim a resposta, você deve plugar o cabo HDMI nesta entrada.

Depois disso, no controle remoto, pressione "Source" e coloque o cursor na entrada "HDMI/DVI" depois pressione "Tools", vai aparecer uma opção de renomear a entrada na tela ai você entra e seleciona "PC" .
:eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek:

TODOS ESSES ANOS NESSA INDUSTRIA VITAL

CARA TE DEVO TODOS LIKES DO MUNDO!

Era isso esse todo tempo, que emossaum!!!!

Valeu bicho, não é qualquer user que resolve duas paradas no mesmo dia pro mesmo user hahahha.

Valeu mesmo!!!
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Funciona com qualquer aparelho ligado em HDMI como Console, Decoder de TV a Cabo, etc. Mas precisa ser nessa porta específica HDMI/DVI. Pode acontecer de alguns jogos de PC entrarem em frequência abaixo de 60Hz, ai acaba voltando aquela imagem ruim, no qual nem esse esquema que te passei funciona. Ai você precisa de mods ou mexer no driver da placa de video para "contornar" esse problema. A verdade é que isso é culpa das fabricantes de TV preguiçosas que fazem o serviço pela metade. O certo é que ao renomear para PC, qualquer resolução com 23Hz ou mais, deveria suportar o Chroma 4:4:4 (que é o motivo de deixar a imagem "definida" igual ao cabo VGA).

Qualquer software (jogo, aplicativo) ou aparelho (Blu-Ray player) que entrar em uma frequência abaixo de 59Hz ou 60Hz vai voltar aquela imagem "ruim".
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
Funciona com qualquer aparelho ligado em HDMI como Console, Decoder de TV a Cabo, etc. Mas precisa ser nessa porta específica HDMI/DVI. Pode acontecer de alguns jogos de PC entrarem em frequência abaixo de 60Hz, ai acaba voltando aquela imagem ruim, no qual nem esse esquema que te passei funciona. Ai você precisa de mods ou mexer no driver da placa de video para "contornar" esse problema. A verdade é que isso é culpa das fabricantes de TV preguiçoeas que fazem o serviço pela metade. O certo é que ao renomear para PC, qualquer resolução com 23Hz ou mais, deveria suportar o Chroma 4:4:4 (que é o motivo de deixar a imagem "definida" igual ao cabo VGA).

Qualquer aplicativo (jogo, aplicativo) ou aparelho (Blu-Ray player) que entrar em uma frequência abaixo de 59 ou 60Hz vai voltar aquela imagem "ruim".
Eu já tinha lido sobre renomear a entrada, e já tinha tentado... Mas não sabia que existia uma porta específica pra isso, que no caso da minha TV, HDMI 2. Antes usava HDMI 1.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Eu já tinha lido sobre renomear a entrada, e já tinha tentado... Mas não sabia que existia uma porta específica pra isso, que no caso da minha TV, HDMI 2. Antes usava HDMI 1.


Tem que ser HDMI/DVI

Algumas são HDMI1/DVI, outras HDMI2/DVI, como também já vi HDMI3/DVI. Aqui em casa tenho uma LN40B530 que é HDMI1/DVI e uma T22C310 também da Samsung, mas como essa última tem apenas 1 entrada HDMI, então elá já é HDMI/DVI
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
Tem que ser HDMI/DVI

Algumas são HDMI1/DVI, outras HDMI2/DVI, como também já vi HDMI3/DVI. Aqui em casa tenho uma LN40B530 que é HDMI1/DVI e uma T22C310 também da Samsung, mas como essa última tem apenas 1 entrada HDMI, então elá já é HDMI/DVI
Aqui no caso só tá HDMI mesmo... Na entrada de som que está especificado DVI IN (HDMI 2)
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Aqui no caso só tá HDMI mesmo... Na entrada de som que está especificado DVI IN (HDMI 2)


Mas quando eu falo HDMI/DVI, falo na tela onde você mexe com o controle remoto e não no painel traseiro.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Eu li o seu manual de TV, por isso estou falando.

"When using an HDMI/DVI cable connection, you must use the HDMI IN 2 jack"

Pelo próprio manual dá para saber se a TV suporta ou não certos tipos de configurações. Por isso eu não confio em papo de vendedor jamais. Tem uma outra TV aqui da Semp LC32WDA que é um lixo, não tem como alterar nada e ainda tem resolução de 1366x768, o que fica ruim para qualquer jogo. Jogar futebol por exemplo é impossível por causa dos rastros. Prefiro ficar sem jogar do que ter que usar ela para jogar.

O que recomendo fazer nesses casos é quando for comprar uma TV nova, pesquisar no Manual em PDF antes. Assim nenhum vendedor poderá te enrolar te empurrando TVs ruins.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
Eu li o seu manual de TV, por isso estou falando.

"When using an HDMI/DVI cable connection, you must use the HDMI IN 2 jack"

Pelo próprio manual dá para saber se a TV suporta ou não certos tipos de configurações. Por isso eu não confio em papo de vendedor jamais. Tem uma outra TV aqui da Semp LC32WDA que é um lixo, não tem como alterar nada e ainda tem resolução de 1366x768, o que fica ruim para qualquer jogo. Jogar futebol por exemplo é impossível por causa dos rastros. Prefiro ficar sem jogar do que ter que usar ela para jogar.

O que recomendo fazer nesses casos é quando for comprar uma TV nova, pesquisar no Manual em PDF antes. Assim nenhum vendedor poderá te enrolar te empurrando TVs ruins.
Manual, o que é isso?

:klol

Boa dica velho. Próxima aquisição de TV pode ter certeza que farei isso.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.524
Reações
179.423
Pontos
1.514
lionel_sanchies é vida, é amor, é raio, estrela e luar.


Agora, estranha essa imagem do HDMI. Tu colocou em modo PC? Porque por padrão a minha TV exibia uma imagem assim no windows. Aí passei pro modo PC e ficou excelente.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
lionel_sanchies é vida, é amor, é raio, estrela e luar.


Agora, estranha essa imagem do HDMI. Tu colocou em modo PC? Porque por padrão a minha TV exibia uma imagem assim no windows. Aí passei pro modo PC e ficou excelente.
Após as dicas do Lionel sim, em PC, e ficou igualzinho à primeira imagem.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
UP!

Aí pessoal!

Comprei uma J6300 Samsung e estou entre o céu e a terra aqui.

Usando o modo PC (HDMI3) a imagem fica ótima para navegação na internet e uso geral do PC, mas quando executo vídeos, fica bem abaixo do modo BluRay. Pergunta: Alguém tem algum meio termo para não ter que ficar trocando de modo a toda hora?

@lionel_sanchies
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
UP!

Aí pessoal!

Comprei uma J6300 Samsung e estou entre o céu e a terra aqui.

Usando o modo PC (HDMI3) a imagem fica ótima para navegação na internet e uso geral do PC, mas quando executo vídeos, fica bem abaixo do modo BluRay. Pergunta: Alguém tem algum meio termo para não ter que ficar trocando de modo a toda hora?

@lionel_sanchies

Eu to fazendo diferente agora. Ativo o modo PC quando preciso ler e desativo quando quero jogar.

Minha config atual para jogar é colocar Sharpness em 0 e Color em 70. Não fica tão "borrado" e nem tão "morto".
Mas o modo padrão que é [brilhoso, saturado e com nítidez exagerada] é o melhor para filmes mesmo. Meu quarto é bem escuro também e mínúsculo, como uso uma TV de 40 agora, se eu deixo no modo padrão, os olhos doem muito mesmo se eu sentar no fundo do quarto encostado na parede.

Resumo: Não tem meio termo. O que recomendo você fazer é colocar em modo "Dynamic" e quando quiser ler alguma coisa, é só por "Sharpness" em 0, não precisa ativar o modo PC.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
Eu to fazendo diferente agora. Ativo o modo PC quando preciso ler e desativo quando quero jogar.

Minha config atual para jogar é colocar Sharpness em 0 e Color em 70. Não fica tão "borrado" e nem tão "morto".
Mas o modo padrão que é [brilhoso, saturado e com nítidez exagerada] é o melhor para filmes mesmo. Meu quarto é bem escuro também e mínúsculo, como uso uma TV de 40 agora, se eu deixo no modo padrão, os olhos doem muito mesmo se eu sentar no fundo do quarto encostado na parede.

Resumo: Não tem meio termo. O que recomendo você fazer é colocar em modo "Dynamic" e quando quiser ler alguma coisa, é só por "Sharpness" em 0, não precisa ativar o modo PC.

É.. Na real o que eu quero é o melhor dos dois mundos e tenho quase certeza que não vou conseguir :klolz. Tinha esperança de algum 'macete' como a tua dica anterior mas pelo jeito não vai ter choro, vou ter que trocar.
Não aceito mais navegar com a qualidade sem ser no modo pc, agora que acostumei tá foda.. E assistir vídeos/filmes nesse modo também é foda.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
É.. Na real o que eu quero é o melhor dos dois mundos e tenho quase certeza que não vou conseguir :klolz. Tinha esperança de algum 'macete' como a tua dica anterior mas pelo jeito não vai ter choro, vou ter que trocar.
Não aceito mais navegar com a qualidade sem ser no modo pc, agora que acostumei tá foda.. E assistir vídeos/filmes nesse modo também é foda.

O que foi visto não pode ser desvisto. Para ler o Modo PC é melhor mesmo. Mas para jogar e ver filmes acho que não. É só por a escala da imagem em "Screen Fit" que a tela não fica cortada e dê preferencia em usar sempre resoluções wide, como 1280x720p, 1366x768p, 1600x900p, 1920x1080i e 1920x1080p. Fica morto demais se for jogar em modo PC, mesmo os jogos exclusivos dele como Team Fortress, Counter-Strike e etc.

Se tiver problemas com input lag, é só ativar o modo Game nas configurações avançadas da TV.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
O que foi visto não pode ser desvisto. Para ler o Modo PC é melhor mesmo. Mas para jogar e ver filmes acho que não. É só por a escala da imagem em "Screen Fit" que a tela não fica cortada e dê preferencia em usar sempre resoluções wide, como 1280x720p, 1366x768p, 1600x900p, 1920x1080i e 1920x1080p. Fica morto demais se for jogar em modo PC, mesmo os jogos exclusivos dele como Team Fortress, Counter-Strike e etc.

Se tiver problemas com input lag, é só ativar o modo Game nas configurações avançadas da TV.
Novamente, muito obrigado pelas dicas.

Abusando um pouquinho mais, existe algum preset de configurações "mais indicadas" pra filmes e jogos por aí na net? Ou varia muito do gosto de cada um? Confesso que não tenho muita paciência pra ficar ajustando e comparando os resultados por conta própria.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Novamente, muito obrigado pelas dicas.

Abusando um pouquinho mais, existe algum preset de configurações "mais indicadas" pra filmes e jogos por aí na net? Ou varia muito do gosto de cada um? Confesso que não tenho muita paciência pra ficar ajustando e comparando os resultados por conta própria.

Muitas variáveis:
-Distância que você vê a tela.
-Quantidade de luz que entra no cômodo em que a TV fica.
-Preferência pessoal.
-Aplicativo que você usa: Jogo, Filme, Internet ...

Recomendo o fórum HT se você for mais casual (http://www.htforum.com/forum/) ou AVS (http://www.avsforum.com/) se você for entusiasta em configuração.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
Muitas variáveis:
-Distância que você vê a tela.
-Quantidade de luz que entra no cômodo em que a TV fica.
-Preferência pessoal.
-Aplicativo que você usa: Jogo, Filme, Internet ...

Recomendo o fórum HT se você for mais casual (http://www.htforum.com/forum/) ou AVS (http://www.avsforum.com/) se você for entusiasta em configuração.

Show de Bola! Através do AVS cheguei nesse link:
http://www.rtings.com/tv/reviews/by-brand/samsung/j6300/settings
Vou testar no findi
 
Topo Fundo