O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Nova geração: um vídeo que certamente dá o que pensar

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Recentemente, estava vendo um vídeo, sobre a nova geração de consoles, que me deu o que pensar. Trata-se deste vídeo aqui:




Moral da história? A nova geração, semelhante àquela que a antecedeu, não representará um salto gráfico-tecnológico como o de gerações anteriores (e, segundo o vídeo, está tudo bem). Mas, ao menos para mim (e muito embora o seu sedutor damage control), não está. Há certos benefícios em ser mais velho, dentre os quais a possibilidade de se educar os mais jovens. Eu, assim como muitos aqui, vivi boa parte da história dos videogames.

Comecei a vê-los e a jogá-los ainda nos anos 80. Vi o Atari e o Nintendinho, a explosão dos arcades e o nascimento do PC gaming, assim como também vi a passagem dos gráficos em 2D para o 3D e a revolução online. Acreditem, nos bons e velhos tempos (e como atesta o vídeo em questão) era comum vermos saltos de 10X na memória e no poder computacional. Não tínhamos dúvida alguma de que se tratava ali de um salto (r)evolucionário, e não somente evolucionário. A mudança do sidescrolling 2D para os gráficos tridimensionais foi um verdadeiro choque.

Mas talvez o mais impressionante quantum leap de todos tenha sido aquele dos ínfimos 2 anos de separação entre o lançamento do PS1 e do N64 com Mario 64. Sim, em somente 2 anos, fomos praticamente de uma demonstração ainda desengonçada dos gráficos poligonais para a sua apresentação "propriamente dita". Era uma diferença enorme, chocante e inacreditável, algo de outro mundo mesmo. Tudo isto num intervalo de apenas 2 anos, ao passo que o de 7 anos, entre o PS3 e o PS4, nem remotamente repetiu o feito.

Na minha opinião, a última geração realmente excitante foi a do "PSWii60", compreendendo os lançamentos do Xbox 360, PS3 e Wii, entre 2005 e 2006. Ali, as revoluções foram consideráveis. Jogar Wii Sports, com o Wii Remote e pela primeira vez, foi incrível. Ver as primeiras HDTVs, com jogos do Xbox 360 e PS3, também. Jogar online, "do modo como deveria ser", em consoles, idem.

Quando eu bati os olhos em Gears of War pela primeira vez, era tão claro quanto a luz do dia o seu imenso salto tecnológico. Não havia ali quaisquer dúvidas. Não era somente um discreto incremento evolucionário, era um salto (r)evolucionário. Mas a geração PS4/Xbox One sepultou de vez a feliz tendência dos (visíveis) grandes saltos tecnológicos do passado e maciçamente subsidiados. Apenas comparem, por exemplo, o pífio salto em performance do Xbox 360 para o Xbox One, muito embora todos os anos passados entre eles (oito, para ser preciso. Sim, quase uma década!).

Nos últimos anos, vimos uma drástica diminuição na evolução da Lei de Moore, cuja previsão era o dobro de transistores a cada 18 meses e mantendo um preço competitivo. Agora, temos esta coisa chamada ray-tracing, que aumenta horrores o realismo de como a luz se comporta no ambiente, mas a um conhecido alto preço na performance. Me parece um prospecto um tanto quanto agridoce que o principal ganho em um (novo) salto de 7 anos inteiros seja somente com iluminação. Somados, teremos 14 anos separando o PS3 do PS5 e somente uma fração dos ganhos observados (e se contarmos a partir do Xbox 360 em diante, 15 anos inteiros!).

Sim, teremos um rápido carregamento dos jogos com o SSD, mas isto não é exatamente uma novidade para os jogadores de PC. Tampouco era novidade no N64, já mesmo em 1996, quando o level de Mario 64 carregava quase que instantaneamente. Com isto, é claro, eu não estou dizendo aqui que a próxima geração será imprestável, mas apenas atentando para o fato de que, da geração PS4 em diante, parece haver uma tendência em que gastos cada vez mais elevados encontram retornos cada vez mais diminuídos de serem percebidos.

E aí, o que vocês acham disso tudo?
 
Ultima Edição:

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.665
Reações
8.879
Pontos
1.209
Recentemente, estava vendo um vídeo, sobre a nova geração de consoles, que me deu o que pensar. Trata-se deste vídeo aqui:




Moral da história? A nova geração, semelhante àquela que a antecedeu, não representará um salto gráfico-tecnológico como o de gerações anteriores (e, segundo o vídeo, está tudo bem). Mas, ao menos para mim (e muito embora o seu sedutor damage control), não está. Há certos benefícios em ser mais velho, dentre eles a possiblidade de se educar os mais jovens. Eu, assim como muitos aqui, vivi boa parte da história dos videogames.

Comecei a vê-los e a jogá-los ainda nos anos 80. Vi o Atari e o Nintendinho, a explosão dos arcades e o nascimento do PC gaming, assim como também vi a passagem dos gráficos em 2D para o 3D e a revolução online. Acreditem, nos bons e velhos tempos (e como atesta o vídeo em questão) era comum vermos saltos de 10X na memória e no poder computacional. Não tínhamos dúvida alguma de que se tratava ali de um salto (r)evolucionário, e não somente evolucionário. A mudança do sidescrolling 2D para os gráficos tridimensionais foi um verdadeiro choque.

Mas talvez o mais impressionante quantum leap de todos tenha sido aquele dos ínfimos 2 anos de separação entre o lançamento do PS1 e do N64 com Mario 64. Sim, em somente 2 anos, fomos praticamente de uma demonstração ainda desengonçada dos gráficos poligonais para a sua apresentação "propriamente dita". Era uma diferença enorme, chocante e inacreditável, algo de outro mundo mesmo. Tudo isto num intervalo de apenas 2 anos, ao passo que o de 7 anos, entre o PS3 e o PS4, nem remotamente repetiu o feito.

Na minha opinião, a última geração realmente excitante foi a do "PSWii60", compreendendo os lançamentos do Xbox 360, PS3 e Wii, entre 2005 e 2006. Ali, as revoluções foram consideráveis. Jogar Wii Sports, com o Wii Remote e pela primeira vez, foi incrível. Ver as primeiras HDTVs, com jogos do Xbox 360 e PS3, também. Jogar online, "do modo como deveria ser", em consoles, idem.

Quando eu bati os olhos em Gears of War pela primeira vez, era tão claro quanto a luz do dia o seu imenso salto tecnológico. Não havia ali quaisquer dúvidas. Não era somente um discreto incremento evolucionário, era um salto (r)evolucionário. Mas a geração PS4/Xbox One sepultou de vez a feliz tendência dos (visíveis) grandes saltos tecnológicos do passado e maciçamente subsidiados. Apenas comparem, por exemplo, o pífio salto em performance do Xbox 360 para o Xbox One, muito embora todos os anos passados entre eles (oito, para ser preciso. Sim, quase uma década!).

Nos últimos anos, vimos uma drástica diminuição na evolução da Lei de Moore, cuja previsão era o dobro de transistores a cada 18 meses e mantendo um preço competitivo. Agora, temos esta coisa chamada ray-tracing, que aumenta horrores o realismo de como a luz se comporta no ambiente, mas a um conhecido alto preço na performance. Me parece um prospecto um tanto quanto agridoce que o principal ganho em um (novo) salto de 7 anos inteiros seja somente com iluminação. Somados, teremos 14 anos separando o PS3 do PS5 e somente uma fração dos ganhos observados (e se contarmos a partir do Xbox 360 em diante, 15 anos inteiros!).

Sim, teremos um rápido carregamento dos jogos com o SSD, mas isto não é exatamente uma novidade para os jogadores de PC. Tampouco era novidade no N64, já mesmo em 1996, quando o level de Mario 64 carregava quase que instantaneamente. Com isto, é claro, eu não estou dizendo aqui que a próxima geração será imprestável, mas apenas atentando para o fato de que, da geração PS4 em diante, parece haver uma tendência em que gastos cada vez mais elevados encontram retornos cada vez mais diminuídos de serem percebidos.

E aí, o que vocês acham disso tudo?

Comcordo em genero e grau.
Se isso aqui nao eh um salto grafico entao nao sei mais o que esse pessoal quer na boa...


E a unica excesao mas sera que o Xone X nao faria esse jogo numa boa sem quase diferencas perceptiveis?
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.756
Reações
7.882
Pontos
1.094
Eu qm acho que toda geração é a mesma conversa.

Falamos isso por causa de lembrança de que tal jogo era isso ou aquilo.

Pega jogos iguais e os comparem. Vc verá que é MUITO superior ao o antigo.

Obviamente que tem certas empresas que não se preocupam com isso.



Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
Cada geração o salto visual fica menor :/
Esqueçam PSX > PS2 ou PS2 > PS3

Pior que nem IA e Física evoluíram tanto
Saudades IA do Fear

Enviado de meu Galaxy S20 usando o Tapatalk
 


Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.665
Reações
8.879
Pontos
1.209
Eu qm acho que toda geração é a mesma conversa.

Falamos isso por causa de lembrança de que tal jogo era isso ou aquilo.

Pega jogos iguais e os comparem. Vc verá que é MUITO superior ao o antigo.

Obviamente que tem certas empresas que não se preocupam com isso.



Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
Eu pulo trecnico nao vejo desde o PS1 ao N64 como mostram ai ou do N64 ao Dreamcast. Do Xbox ao PS3 foi pifio, do PS3 ao 4 pior ainda. O que salvou na gen PS360 Wii foi o Wii e sua revolucao nos controles ea inclusividade do console, o DS revolucionando os portateis e o PC que sim deu um bom pulo tecnico e ainda ficou muito mais accesivel nessa gen. Mas como essa gen tambem teve o inicio dos mobiles, alem da distribuicao digital generalizada, fica pra mim como a melhor geracao de todos os tempos. Mas no que se refere a avanco tecnologico nas ultimas duas Geracoes (PS4 e 5, Xone e series X, WiiU, 3DS, Vita, Stadia, Switch) So o Switch e o cloud gaming sao saltos tecnologicos.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Se o Nintendo 64 não tivesse certos gargalos, cache de textura, barramento de memória, ele poderia fazer ainda mais.

Mas na época que a Nintendo estava projetando o console memórias eram caras. Ela não sabia que em pouco tempo depois do lançamento do N64 elas cairiam de preço drasticamente. Daria para subsidiar no lançamento um console muito mais parrudo e depois de alguns meses já vender com margem de lucro.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.531
Reações
12.979
Pontos
1.189
Não é bem assim. Jogo desde 1982. Vou contar o que vi e o que espero.

- Entre o Pong e seus clones, e o Atari 2600, assim como os concorrentes da época com os quais tive oportunidade de jogar (Intellivision, Odyssey 2), no primeiro contato não vi grande diferença. Mas após eu me acostumar com Atari 2600 e similares, ao revisitar os clones do Pong percebi que houve um salto significativo. O Atari 2600 tinha alguns milagres codificados em jogos. Já era perceptível, dentro do ciclo de vida do console, os ganhos de fim e começo de geração.

- O salto do Atari 2600 para o NES e Master System foi algo que me deixou estupefato. Eu me lembro de ir à casa de um amigo e ver um console estranho, um tal Phantom System. Ele colocou o cartucho do Predador e, de repente, o Arnold Schwarzenegger estava ali, em um jogo de videogame! Era nítido o salto em gráficos, sons e jogabilidades. Algo que se repetiu apenas duas gerações depois.

- A geração 16 bits, que sou um dos que defendem ser a que definiu a indústria de videogame como a conhecemos, não me causou tanto impacto. Eu comprei o Mega Drive em 1991 e o SNes em 1992. Somente após me acostumar com o padrão de qualidade dos jogos passei a ver com clareza como os consoles de 8 bits estavam defasados. Algo comum como experiência de usuário: você perceber a qualidade não quando migra para um produto melhor, mas quando volta a utilizar o produto anterior.

- Entre a geração 16 bits e a "32 bits" (é, eu sei), outro salto similar ao que vi entre a segunda e terceira gerações. Outra quebra de paradigmas, a mudança para jogos 3D. Todo mundo queria jogos 3D. Por melhor que fossem, salvo jogos de luta como Street Fighter e Mortal Kombat, todos julgavam jogos 2D como algo da geração anterior. E me lembro do que transformou de vez jogos de 2D para 3D: Mario 64. Hoje parece banal, mas quando o vi pela primeira vez cheguei a me emocionar. Eu era um nerd começando a ganhar a vida com desenvolvimento de software e não conseguia acreditar no que via. Era inédito. Era lindo, fluido, responsivo, um mundo aberto! Ao mesmo tempo os PCs começavam a receber GPUs discretas capazes de criar, de fato, o que hoje chamamos de PC gamer. A internet se estabeleceu, os jogos multiplayer online apareceram de fato (Quake foi outro marco). Uma época realmente emocionante.

- O salto entre as demais gerações que vieram a seguir foram de pura força bruta. Mas isso não significa que foram pequenos. Se jogar, hoje, qualquer jogo do PS2, XBox ou GameCube, parecerá datado. Não necessariamente somente gráficos. Algo que já ocorreu entre a terceira e quarta gerações, lá atrás. Lembrem-se da draw distance, como era limitada. As quedas de frames constantes. A quantidade de objetos na tela, a física primitiva. Tivemos algumas grandes revoluções pontuais na forma de jogar, como o Wii e o Nintendo DS. Criticar o salto entre a geração de PS3 e X360 para PS4 e XOne não faz sentido. Houve e foi considerável. Até um XOne Fat executa e melhora significativamente jogos de X360. Resolução melhorada, frames estáveis. Comparem Red Dead Redemption 2 com qualquer coisa feita na geração passada; não há qualquer jogo sequer próximo; Red Dead Redemption parece uma piada. Esses dias joguei novamente Mafia II pela retrocompatibilidade no XOne X. Não era a versão enhanced e tinha momentos horríveis; isso para um jogo que, à época, considerei algo absurdamente impressionante e refinado.

Nossa memória nos engana ao revisitar o passado. A geração atual, principalmente pelos consoles de meio de geração, ainda mantém uma qualidade de jogos muito viável. Mas vejam o poder computacional do que vem por aí. A melhoria do main storage, com os NVMe. Acredito que nos primeiros dois anos ainda acharemos que as melhorias não foram tantas, assim. Se os desenvolvedores não tomarem cuidado, gastarão muitos recursos das máquinas com algo que não traz tanta percepção aos jogadores (a coisa mais fácil do mundo é atingir o limite do hardware de forma estúpida). Mas essa é a regra desde sempre. E quando nos acostumarmos com os novos padrões de jogos do XSX e PS5, veremos como PS4 e XOne não conseguiriam atingir esses novos padrões.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.287
Reações
19.806
Pontos
1.434
Este papo é tão velho quanto o do que o próximo crash vem aí é o fato é que saltos gráficos sempre vieram e foram altos, é a base do ciclo de gerações.

Some isso ao fato de que nunca tivemos um salto tão grande em termos de poder bruto (pela primeira vez não se fala de uma máquina mais poderosa para games senão o Series X, ele bate de frente com PCs de ponta e não tem um arcade para deixar console no chinelo como nas primeira gerações) como, depois de décadas de gargalos, o SSD pode liberar os designers de amarras que existem desde que eles aprenderam a programar.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.212
Reações
16.395
Pontos
1.544
Se não tiver um console super fraco lançando pela Mic, quando vc coloca poder computacional e ganhos de arquitetura da AMD RDNA 2, o salto do Series X seria mais de 10 vezes em relação ao PS4. Ou seja, muito maior que na geração passada.

Mas isso tudo será em vão, pois o salto será menor que na geração passado. Pois o nivelamento é feito pelo mais fraco e não pelo mais forte.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
alerta de spoiler: o suposto SSD mágico do PS5 não seria capaz de aguentar nem 30 fps com esses gráficos

abs
pela spec recomendada no pc, ps5 se sairia muito bem em rodar esse jogo.

não sei qual o target das specs, mas o ps5 fica logo abaixo da spec "ideal" descrita, que pede uma radeon 7 ou gtx 2080 enquanto o ps5 fica uns 10% abaixo disso somente. de fato, a "recomendada" é algo no nivel do xbox one x, então mesmo este rodaria esse jogo decentemente.
e a minima é um ps4 pro +-



@topico
tão julgando os consoles por grafico de indie crossgen. aí não dá né.
ta na cara que tem um salto grande por vir. a maioria por conta de evolução de engines e features e não de poder bruto (afinal teve mid-gen refresh que são bem poderosos), mas mesmo assim vai dar uma put* diferença. e isso só falando de visual, pq outros aspectos tecnicos vão dar um put* salto, ja que esse é o primeiro video game desde... sei la, o nintendo 64, que tem um cpu bom pra epoca que foi lançado.
 
Ultima Edição:

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.797
Reações
31.694
Pontos
1.344
images


Existe um limite até onde vc pode enfiar triângulos (e efeitos) em um personagem ou ambiente e faze-lo parecer +realista.
Mesmo que a geração atual coloque +1 ou 2 zeros em certas coisas já estamos em um ponto que nossos olhos tem dificuldade em perceber uma diferença absurda.

A vantagem da geração atual será+ em permitir mecanicas novas, AI´s mais eficientes, Loading melhores e jogos maiores.
Tudo acima é até mais importante que gráficos. Pq reflete diretamente na sua diversão e na capacidade do jogo te desafiar de maneira divertida e menos artificial.

Gráficos? Vai melhorar, mas nada que vc ja não veja muito hoje em dia. +umas luzes aqui, umas texturas aqui, vai ser +bonito.
Mas não espere algo como os saltos que existiam antigamente.

Isso se chama "Rendimentos decrescentes".
O famoso
Diminishing returns.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.884
Reações
53.640
Pontos
1.284
Eu pulo trecnico nao vejo desde o PS1 ao N64 como mostram ai ou do N64 ao Dreamcast. Do Xbox ao PS3 foi pifio, do PS3 ao 4 pior ainda. O que salvou na gen PS360 Wii foi o Wii e sua revolucao nos controles ea inclusividade do console, o DS revolucionando os portateis e o PC que sim deu um bom pulo tecnico e ainda ficou muito mais accesivel nessa gen. Mas como essa gen tambem teve o inicio dos mobiles, alem da distribuicao digital generalizada, fica pra mim como a melhor geracao de todos os tempos. Mas no que se refere a avanco tecnologico nas ultimas duas Geracoes (PS4 e 5, Xone e series X, WiiU, 3DS, Vita, Stadia, Switch) So o Switch e o cloud gaming sao saltos tecnologicos.
O salto técnologico do Nintendo Shit e possuir as versões mais mediocres dos jogos multis pelos maiores preços e ainda achar quem defende e quem compre.

E a jogabilidade do Wii revolucionou tanto que ta ai ate hoje. Todo mundo balançando controle e pulando com esteria na sala.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
Não vi o vídeo, não li o OP, mas, pelo teor dos posts, creio que seja sobre evolução gráfica.

Se quer pensar em algo, pense que os jogos mais vendidos/lucrativos da geração são: Fortnite, Minecraft, GTA V, Mario Kart 8 e Animal Crossing.

Melhorias gráficas hoje em dia tem mais a ver com dinheiro/tempo/talento investido do que com o hardware em que é produzido - e são pouquíssimos casos em que um investimento elevado para melhorar os gráficos (detalhar animações, etc) se justifica em termos financeiros ou mesmo criativos.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Respondendo alguns comentários e expandindo o post inicial

Pessoal, não se trata bem de apenas idealizar o passado. A diferença de memória e poder computacional é um simples fato matemático. Também estamos falando do nascimento e início de maturação dos games versus a sua atual perseguição do fotorrealismo. Havia mais mudanças de paradigma precisamente porque os videogames como mídia interativa ainda estavam no seu começo.

Mas este fator também deve ser computado ao intuito deste post. A intenção não foi apenas de criticar os atuais esforços das empresas de videeogame, mas alertar para a "tragédia" de que elas não poderiam ter feito algo muito diferente. Sim, estou falando de um paradoxo intrínseco ao próprio desenvolvimento de uma coisa.

Nós jamais teremos a ingenuidade das seguidas revoluções de antigamente. As duas grandes últimas mudanças de paradigma foram a passagem dos gráficos em 2D para o 3D e a jogatina online. Ambas já são batidas. Só tivemos os desdobramentos evolucionários esperados destas grandes transformações. Eu falo com sinceridade, a última vez que a minha cabeça explodiu com um anúncio foi lá em 2005/2006. Na geração "PSWii60". Só. Os 7 anos do maior hiato entre gerações também nos trouxe a maior das decepções (em termos proporcionais).

Em quase uma década de intervalo, comemoramos apenas os 8GB de GDDR5 do PS4, que já foi anunciado sendo um PC "low-mid-end" (de cpu ridícula, gpu apenas mediana e muita memória ram para nos enganar). Não vou nem citar o Xbox One, cujas specs foram ridículas. Porra, o hype pelo Cell, SOZINHO, já come com farinha a geração PS4. É patente que a relação de custos x benefícios tem consideravelmente diminuído nos últimos anos.

Some-se a isto o fato de que a "geração Z" é especialmente entediada e difícil de agradar (mesmo porque já nasceram, literalmente, "com o mundo em suas mãos" - neste caso, com um smartphone) e a coisa fica ainda pior. Sem falar que precisamos tocar em um assunto realmente ridículo, mas igualmente necessário: o que acontecerá quando os gráficos por fim forem indistinguíveis da realidade? Eles serão vendidos em 8K? Quem sabe até em 12? Serão "mais reais que a própria realidade"?

Tudo isto nos parece um tanto quanto ridículo. Mas certamente não quando tudo isto era somente um desejo vago e longínquo. Nós estamos nos deparando com contradições inerentes ao próprio desenvolvimento de uma coisa, e isto é o que é propriamente "trágico" e "traumático" com a coisa toda. Daí a nossa resistência com o "mas não é bem assim!", e "você só está idealizando a sua memória!".
 
Ultima Edição:

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.588
Reações
9.968
Pontos
503
Eu pulo trecnico nao vejo desde o PS1 ao N64 como mostram ai ou do N64 ao Dreamcast. Do Xbox ao PS3 foi pifio, do PS3 ao 4 pior ainda. O que salvou na gen PS360 Wii foi o Wii e sua revolucao nos controles ea inclusividade do console, o DS revolucionando os portateis e o PC que sim deu um bom pulo tecnico e ainda ficou muito mais accesivel nessa gen. Mas como essa gen tambem teve o inicio dos mobiles, alem da distribuicao digital generalizada, fica pra mim como a melhor geracao de todos os tempos. Mas no que se refere a avanco tecnologico nas ultimas duas Geracoes (PS4 e 5, Xone e series X, WiiU, 3DS, Vita, Stadia, Switch) So o Switch e o cloud gaming sao saltos tecnologicos.
Fazer o que um celular com cabo HDMI e um Controle Bluetooth fazem a muito tempo é salto tecnológico, blz.
 

soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
16.534
Pontos
1.004
Esse salto tão pequeno foi um dos motivos pelos quais só fui entrar na nova geração em 2017. E sinceramente não me arrependo de ter esperado tanto. A próxima geração chega a ser menos empolgante que a última.
Realmente o novo Flight Simulator parece muito promissor mas depois de TREZE ANOS é mais do que obrigação.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.712
Reações
69.389
Pontos
1.279
Vcs ficam esperando saltos qnd a curva está ficando cada vez mais reta.

Salto maiores vão vir da física e IA, se não resolverem gasta tudo pra gráfico mais uma vez.
 
D

Deleted member 101002

O salto técnologico do Nintendo Shit e possuir as versões mais mediocres dos jogos multis pelos maiores preços e ainda achar quem defende e quem compre.

E a jogabilidade do Wii revolucionou tanto que ta ai ate hoje. Todo mundo balançando controle e pulando com esteria na sala.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!

O controle do Wii revolucionou tanto que fez as outras copiarem. E não esqueça do seu legado, dualshock 4 e o novo dualsense tem sensor de movimento. Hoje um requisito básico para qualquer controle, assim como o Rumble Pak do N64.

E quanto ao Switch, qdo a Sony lançar o seu híbrido, vc muda de opinião.
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Esse fórum tinha que ter botão de dislike.

Primeiro o cara cai no clickbait de youtube, e depois ainda acredita.

Os consoles nem sairam nem mostraram nada praticamente, ai o youtuber faz vídeo polêmico no achamismo pra ganhar likes e os caras dão ibope.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.148
Reações
44.364
Pontos
803
Na parte gráfica, praticamente já não há muito que se possa fazer para entregar saltos homéricos a curto prazo (da atual geração para a próxima). Foram muitas gerações sucessivas com foco primordial nesse quesito.

Por outro lado, a indústria ainda aplica física capenga em seus jogos e parece ignorar isso.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.312
Reações
10.306
Pontos
503
Rapaz, não tem nada na geração PS360 que chegue perto de Red Dead Redemption 2. Quem não viu salto nessa gen ou ta com má vontade ou não consegue diferenciar o básico.

Na próxima vai ser o seguinte, quer 4K 60 FPS? Então basicamente terá que ser jogos com a cara da atual geração. Quer evoluir graficamente? Mete resolução variável e abaixo dos 60 FPS. Gosto de 60 fps, mas obrigar a manter sempre essa taxa de quadros pra qualquer jogo é pedir pra não evoluir os gráficos. O RDR 2 mesmo, eu jogo a 30 quadros tranquilamente, e prefiro ver aquela obra de arte que a Rockstar fez do que capar coisa pra cacete só pra tentar manter os 60 fps.

Ta achando ruim? Vai pra PC, pague 2 ou 3 vezes mais e jogue com tudo topado a mais de 60 fps. Se tem grana pra isso manda ver.
 

*Eduardo*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.365
Reações
2.830
Pontos
1.249
Eu acho que o salto dessa geração vai ser grande. Tipo PS2 > PS3. Quando joguei o primeiro Uncharted fiquei embasbacado de ver como o personagem se movimentava, como quando o personagem se molhava realmente alterava as texturas e etc. Fora que a geração Ps3 consagrou as interações online em jogos e forma como jogamos conectados.

Será um salto GRANDE, Não o salto quase que timido do PS3 para o PS4. E nem um divisor de águas como a saida dos consoltes de 16bits para os primeiros videogames 3D (Ps1 e N64). Nem tão grande também como o polimento dos jogos 3d, que ocorreu na geração PS2 (Que para mim foi a geração que consolidou os games que temos hoje. Jogamos tudo mais ou menos como foram criados no Ps2 e na geração PS3 tivemos a integração online gigantesca).
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.297
Pontos
1.053
Todo início de nova geração é a mesma conversa....a mesma papagaiada .

Até agora não teve nenhuma geração que não representou um grande salto gráfico,inclusive a atual ...Se pegar os jogos mais bonitos dessa geração dá até vergonha do PS360.Jogos que são a 30fps em sua maioria são instáveis algo que não aconteceu na geração passada ,e hoje temos anti aliasing de verdade...

O pessoal fala,fala e provas nada
 
Topo Fundo