O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Nova lei sobre Jogos Digitais.

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990
VIP
Mensagens
13.439
Reações
23.210
Pontos
1.659
Espero que isso seja tendência. Em algum momento vi alguma publisher falando que os usuários tinham que se acostumar a não ter de fato os jogos e blablabla e isso é muito escroto, na boa
Foi justamente a Ubisoft que falou isso quando desligou o servidor de The Crew. Pesquisando aqui, a gente compra a licença do jogo, ou seja, ele realmente nunca é seu, ele é apenas uma licença de passe de jogo, a empresa pode parar com o servidor e todo conteudo do jogo quando quiser e pronto.

Por isso que estou querendo vender a minha conta digital, porque pensei que ia ficar com o jogo realmente por muito tempo, como se fosse uma prateleira digital de coleção de jogos por gerações e gerações como uma herança digital.

Mas mesmo assim tem jogo físico que precisa fazer download do jogo inteiro para poder funcionar. Então hoje em dia tá difícil de ter algo para armazenar para sempre sua biblioteca de jogos.
 


ysuran

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.988
Reações
6.212
Pontos
1.094
Tem muito jogo não vejo problema em ter o servidor fechado, do que adianta ter servidor se ele tá vazio e tem ninguém jogando.

Foi justamente a Ubisoft que falou isso quando desligou o servidor de The Crew. Pesquisando aqui, a gente compra a licença do jogo, ou seja, ele realmente nunca é seu, ele é apenas uma licença de passe de jogo, a empresa pode parar com o servidor e todo conteudo do jogo quando quiser e pronto.

Por isso que estou querendo vender a minha conta digital, porque pensei que ia ficar com o jogo realmente por muito tempo, como se fosse uma prateleira digital de coleção de jogos por gerações e gerações como uma herança digital.

Mas mesmo assim tem jogo físico que precisa fazer download do jogo inteiro para poder funcionar. Então hoje em dia tá difícil de ter algo para armazenar para sempre sua biblioteca de jogos.

The Crew virou um simbolo da galera pra atacara venda digital porque a Ubi tirou o jogo da conta das pessoas, mas quem tem o disco fica igualmente sem conseguir jogar, e esse foi um caso que foi sacanagem fechar os servidores, porque daria pra jogar sozinho ainda se a pessoa quisesse.s.
 

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990
VIP
Mensagens
13.439
Reações
23.210
Pontos
1.659
Tem muito jogo não vejo problema em ter o servidor fechado, do que adianta ter servidor se ele tá vazio e tem ninguém jogando.



The Crew virou um simbolo da galera pra atacara venda digital porque a Ubi tirou o jogo da conta das pessoas, mas quem tem o disco fica igualmente sem conseguir jogar, e esse foi um caso que foi sacanagem fechar os servidores, porque daria pra jogar sozinho ainda se a pessoa quisesse.s.
Mas a lei é para justamente isso, não é só jogo multiplayer não, é jogos comprados digitalmente, um Crysis ou Tomb Raider ou lançamento que a pessoa quer por toda vida na sua biblioteca digital e do nada parar de funcionar porque a empresa não tem mais servidores ativos ou a empresa acabou. A pessoa tem que ter um físico que rode por completo ou reembolso.
 

Link_1998

Lenda da internet
Mensagens
32.657
Reações
44.095
Pontos
1.849
Espero que isso seja tendência. Em algum momento vi alguma publisher falando que os usuários tinham que se acostumar a não ter de fato os jogos e blablabla e isso é muito escroto, na boa
Já vi gente defendendo esse mesmo discurso pra defender serviço de assinatura, e aqui mesmo no fórum.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
18.253
Reações
16.897
Pontos
1.604
Como é que fica o Anthem nisso?? Ele ainda é jogável sem internet??
 

Shibito

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.273
Reações
6.474
Pontos
959
Mete um modo offline com bots em qualquer jogo com foco no MP.

Teoricamente ele continuaria jogável, mas offline.
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.136
Reações
4.463
Pontos
1.193
Lindo, isso equivale ao fim dos GAAS sem jogo jogável por trás.
Todo GAAS vai ter que ter no mínimo um modo single-player ou story mode ou multi local ou botzone ou algo que o valha.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.849
Reações
21.254
Pontos
753
A moderação ultimamente está bem tolerante, já reportei várias ofensas que não deram em nada.

Esse Senhor do Nada só faz post ofensivo humilhando vários usuários, não acrescenta nada ao fórum e tá numa boa fazendo o que quer.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.438
Reações
17.882
Pontos
603
A maioria dos jogos é descartável. Alguém aqui realmente se imagina em 2070 pensando:

"Nossa! Que vontade me deu de jogar The Crew, será que roda no Windows 15?... Não roda, Bill Gates velho decrépito safado, vou tentar no PS4"

O PS4 da pessoa tá há 200 anos sem ligar, o analógico do console caiu na mão dele assim que colocou pro lado e o botão de ligar afundou e não se mexe mais:

"Não se fazem mais consoles como os de antigamente..."
 
Ultima Edição:

Senhor do nada

Bam-bam-bam
Mensagens
4.943
Reações
15.663
Pontos
353
A maioria dos jogos é descartável. Alguém aqui realmente se imagina em 2070 pensando "nossa, que vontade me deu de jogar The Crew, será que roda no Windows 15?... Não roda, Bill Gates velho decrépito safado."
Em 2070 não, mas 3 anos depois da compra do jogo sim.
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.151
Reações
17.858
Pontos
1.459
A maioria dos jogos é descartável. Alguém aqui realmente se imagina em 2070 pensando:

"Nossa! Que vontade me deu de jogar The Crew, será que roda no Windows 15?... Não roda, Bill Gates velho decrépito safado, vou tentar no PS4"

O PS4 da pessoa tá há 200 anos sem ligar, o analógico do console caiu na mão dele assim que colocou pro lado e o botão de ligar afundou e não se mexe mais:

"Não se fazem mais consoles como os de antigamente..."
bem, se contar que eu em 2026 passo a maior parte do tempo jogando jogos criados entre 85 e 99, sim, eu me imagino bem próximo a 2070 pensando se Ocarina of Time remake seria lançado no console atual
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
15.108
Reações
20.282
Pontos
1.689
Os líderes do mundo falaram "you will own nothing and you'll be happy".

Quero ver toda a OS feliz aí, sem reclamar.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.438
Reações
17.882
Pontos
603
bem, se contar que eu em 2026 passo a maior parte do tempo jogando jogos criados entre 85 e 99, sim, eu me imagino bem próximo a 2070 pensando se Ocarina of Time remake seria lançado no console atual
Ocarina of Time (original ou remake) não é descartável e terá meios de ser jogado até o final dos tempos... Nem todo jogo entra nessa categoria...

Não estou dizendo que as empresas não deveriam disponibilizar licença vitalícia, só estou dizendo que o próprio tempo se encarrega de separar o joio do trigo.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.922
Reações
37.290
Pontos
1.053
I
Espero que isso seja tendência. Em algum momento vi alguma publisher falando que os usuários tinham que se acostumar a não ter de fato os jogos e blablabla e isso é muito escroto, na boa
Isso é coisa de vendido.
 

Ursozord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.105
Reações
9.128
Pontos
453
Se for pra adicionar bots em todos os jogos eu sou a favor.

Muitos jogos de PC versão pirata eu gostaria de ter essa opção.... o que?
 

PhylteR

F1 King
Mensagens
36.788
Reações
46.428
Pontos
2.069
Acho que, pelo menos, o game deveria indicar um prazo mínimo de disponibilidade/funcionamento. Você comprar e o negócio poder ser descontinuado em 12 meses por exemplo, é tenso.
 

DingDong

Bam-bam-bam
Mensagens
3.667
Reações
7.962
Pontos
353
Dúvida sincera aqui: nas atuais circunstâncias o que vai acontecer com a minha biblioteca de jogos do PS4 no futuro? Eu acho que já me responderam isso no passado mas eu esqueci qual foi a resposta.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
15.957
Reações
45.500
Pontos
1.048
Dúvida sincera aqui: nas atuais circunstâncias o que vai acontecer com a minha biblioteca de jogos do PS4 no futuro? Eu acho que já me responderam isso no passado mas eu esqueci qual foi a resposta.
Tem um site, não lembro qual agora, que tem uma relação dos jogos em disco, tanto do PS4 como do PS3 também, de quais jogos são jogáveis direto do disco totalmente off-line, sem nem precisar instalar um patch sequer.

Agora respondendo sua pergunta, a cada geração a frente isso vai ficar cada vez mais difícil, pois tanto no Switch 2 como no PS5, salvo exceções, os discos vêm vazio (praticamente uma licença / comprovação de compra).
 
Topo Fundo