O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Nova patente da Sony indica jogos de PS1/PS2/PS3 compativeis com PS5.

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.168
Reações
35.699
Pontos
803
PATENTE PS5 PS4 PS3 PS2 PS1 “Grande número de títulos de jogos em PS1 / PS2 / PS3 e várias gerações de consoles de jogos podem ser armazenados e usados através da biblioteca de jogos em nuvem.”


"Os jogos podem ser executados em uma máquina virtual que imita o sistema operacional associado a cada console de jogos"

 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.200
Reações
18.365
Pontos
753
Com o PS3 seria mais interessante.
Os outros 2 a essa altura do campeonato serviriam apenas para "cumpri tabela".

Por outro lado este "serviço" teria que estar atrelado à expansão da PSN Now.
 

Slayer-X ®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.806
Reações
2.285
Pontos
944
Sony correndo atrás de catálogo pra nova PSNow.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.295
Reações
29.875
Pontos
1.049
Que tristeza, perder tempo com abobrinha de retrocompatibilidade.

Foca em jogos de PS5, Sony! Esquece retrocompatibilidade! Isso é irrelevante, os seus consumidores não ligam pra isso (basta ver o PS4 vendendo o triplo do "concorrente" que tem retro com todos os consoles da família)!!!
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.964
Reações
41.622
Pontos
1.689
Nossa, denovo isso.
E totalmente desnecessário, já que o PS5 deve ter poder suficiente para emular PS1, 2 e 3 com os pés nas costas sem precisar de cloud gaming.

Minha opinião: A piranha mercenária da Sony finge que não liga, mas ta querendo surfar na onda retro, só que controle total do jogos.
 


MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.323
Reações
10.317
Pontos
503
Boa, quero muito retro com o ps3. MGS4 está aqui ainda esperando pra ser jogado.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.547
Reações
59.973
Pontos
1.724
Retro por streaming faz muito sentido.

Imagino que será assim: vc assina o PSNow e pode jogar todos seus jogos via streaming (qualquer plataforma) e os games disponíveis do serviço. Com a retro com plataformas até o PS3 sendo exclusivamente por streaming.

E adoraria ver um PSNow portátil com todos os jogos exclusivamente por streaming. Seria um device barato e traria a portabilidade de volta para a Sony.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.547
Reações
59.973
Pontos
1.724
Sony correndo atrás de catálogo pra nova PSNow.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Cara, o catálogo da PSNow já é enorme. Nós aqui do Brasil que não podemos, infelizmente, jogar os games do PS3. Tem jogos demais lá.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
A patente dessa tecnologia é "velha" já, do ano passado ainda. Tem vídeo até do barbudo do detonando Geek falando dela.
A novidade nesse post só é a questão da nuvem... Antes se especulava que essa tecnologia poderia vir dentro do próprio PS5, ou seja, cada PS5 teria total retro através dela...

Mas envolvendo nuvem, isso me cheira a expansão do NOW. Talvez o Now seja até mesmo integrado a uma nova PSN e SO do PS5
Imagino vc entrando na PSN vê um jogo e um "play NOW demo" nos jogos que está olhando, vc clica e sem download nem nada pode testar a demo de um jogo. Ou então vc compra um jogo e manda baixar ele, mas enquanto baixa tu já vai jogando via streaming mesmo. Sendo que a assinatura do serviço em si lhe daria acesso ao catálogo sem restrições.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.009
Reações
105.752
Pontos
1.824
Nossa, denovo isso.
E totalmente desnecessário, já que o PS5 deve ter poder suficiente para emular PS1, 2 e 3 com os pés nas costas sem precisar de cloud gaming.

Minha opinião: A piranha mercenária da Sony finge que não liga, mas ta querendo surfar na onda retro, só que controle total do jogos.


Chamar uma sem-vergonhice dessa de retro, deveria ser uma falta de respeito.
Retro é colocar o disco das gerações passadas no console e jogar, como os PCs e consoles antigos fazem/faziam, esse negócio dependente de internet, nunca na vida isso vai ser retrocompatibilidade.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.964
Reações
41.622
Pontos
1.689
Chamar uma sem-vergonhice dessa de retro, deveria ser uma falta de respeito.
Retro é colocar o disco das gerações passadas no console e jogar, como os PCs e consoles antigos fazem/faziam, esse negócio dependente de internet, nunca na vida isso vai ser retrocompatibilidade.
Pois é. Eu acho q a Sony tinha q dar opção.
O cara tem o disco, deixa ele jogar com o disco.
O cara não tem o disco, compra o jogo na PSN e deixa o cara baixar digitalmente.
O cara não quer ter que baixar digitalmente ou até mesmo jogar por outro dispositivo (celular), assina a PSN Now e joga por streaming.

Todas as soluções são viáveis e nenhuma atrapalha a outra, além de atender as necessidades variadas.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.180
Reações
27.228
Pontos
1.053
PÉSSIMA NOTÍCIA

Se for isso mesmo, ninguém aqui vai poder usufruir uma vez que não temos PsNOW aqui por um motivo bem simples:

- A Sony não tem e não vai colocar servidor no Brasil.

Esqueçam isso e se conformem com a retron o PS4.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.226
Reações
4.125
Pontos
453
meu interesse no ps5 aumentou 300% se for verdade. conter todos os ps num só console é bacana.
talvez eu pegue ele pra frente.

agora se for por streaming pode enfiar na bunda. não quero isso não.
nao se anime tanto
o drive de bluray nao le cds :kgrr
ps1 estaria descartado
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.547
Reações
59.973
Pontos
1.724
Retro via disco pra mim só até o ps3 esta bom, abaixo disso pode ser PSN.
Mas é o PS3 o maior engodo para a Sony na questão de retro com plataformas anteriores. PS1 e PS2 são de boa. PS3 que é total loucura. Sony não deve querer mexer com ele de forma alguma.

A retro por streaming (aonde funcionar, levem em conta que essas empresas não consideram países pobres para montar suas estrategias) para o PS3 ainda sustenta por ter jogos com resolução menores, poucos são 1080p, então não precisa mudar muito do que já é no Now atual.

Vejo com a saída que a Sony vai tomar (não que eu não gostaria de rodar os jogos nativamente, mas não vejo isso acontecendo). E ainda cria um serviço de streaming com uma biblioteca monstra.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.156
Reações
32.467
Pontos
1.629
Hardware do PS2 e PS1 deve custar troco de pinga e cabe dentro daquele console imenso. Streaming é piada pronta, impressionante como a Sony só decepciona no quesito retro.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.588
Reações
32.982
Pontos
1.048
Porra, a Sony é a dona dos projetos. Qual a dificuldade de fazer um FPGA dos PS anteriores e tacar dentro do PS5? Cloud Gaming é meu ovo....
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.525
Reações
21.666
Pontos
1.484
Que tristeza, perder tempo com abobrinha de retrocompatibilidade.

Foca em jogos de PS5, Sony! Esquece retrocompatibilidade! Isso é irrelevante, os seus consumidores não ligam pra isso (basta ver o PS4 vendendo o triplo do "concorrente" que tem retro com todos os consoles da família)!!!
Acho que são times diferentes, né?

Da forma como tu estás colocando parece que tem um Severino lá se desdobrando pra desenvolver jogos e, ao mesmo tempo, trabalhar na retrocompatibilidade.

Eu acho um grande adicional, particularmente. Fora que isso acaba um pouco com os trabalhos porcos de "Remastered". Ou fazem novas edições com add-ons reais, ou então nem faz e o cara roda na retrocompatibilidade.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.037
Pontos
503
Só ligo para o Ps3, assim não preciso comprar remaster como foi com o Switch, o resto é só emular na carroça e que nem tenho mais tanta vontade assim de jogar.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.295
Reações
29.875
Pontos
1.049
Acho que são times diferentes, né?

Da forma como tu estás colocando parece que tem um Severino lá se desdobrando pra desenvolver jogos e, ao mesmo tempo, trabalhar na retrocompatibilidade.

Eu acho um grande adicional, particularmente. Fora que isso acaba um pouco com os trabalhos porcos de "Remastered". Ou fazem novas edições com add-ons reais, ou então nem faz e o cara roda na retrocompatibilidade.
Custos, amigo.
Pra desenvolver isso tem custo, foca isso em jogos, esqueça retrocompatibilidade!
 
Topo Fundo