O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Nova rede social Clubhouse, de conversas por voz, faz sucesso entre celebridades

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.161
Reações
23.969
Pontos
803
Nova rede social que virou modinha entre os ricos e famosos!

Nova rede social Clubhouse, de conversas por voz, faz sucesso entre celebridades

Washington Luiz, colaboração para a CNN Brasil
06 de fevereiro de 2021 às 12:38 | Atualizado 06 de fevereiro de 2021 às 13:46
Compartilhar

Montagem
Elon Musk, Oprah Winfrey (no alto), Ashton Kutcher e Chris Rock (abaixo) estão entre usuários da ClubhouseFoto: CNN Brasil
Nada de textos, fotos ou vídeos. A Clubhouse, nova rede social que promete se tornar febre, permite apenas conversas por voz. Por enquanto, o acesso à plataforma é restrito e só consegue entrar quem recebe um convite. Apesar disso, a popularidade do aplicativo cresceu nos últimos dias.
No fim de janeiro, uma conversa entre o bilionário da tecnologia Elon Musk e o presidente-executivo do aplicativo de investimentos Robinhood, Vlad Tenev, por meio da Clubhouse, ajudou a impulsionar a plataforma e deu início uma corrida por convites de acesso ao serviço exclusivo.
Além deles, completam a lista de 600 mil usuários da Clubhouse famosos como Oprah Winfrey, Kevin Hart, Drake, Chris Rock e Ashton Kutcher.
Como entrar?
Até o momento, o aplicativo está disponível apenas na App Store. Para conseguir acesso, é necessário ser convidado por alguém já cadastrado no aplicativo. Cada usuário tem direito a dois convites. Quem é convidado recebe um link enviado por mensagem de texto no celular.
É preciso ter cuidado, pois se a pessoa violar os termos de uso, tanto ela quanto quem forneceu o convite podem ser banidos.
Segundo os criadores da rede social, a meta é criar uma comunidade engajada e concluir o estágio beta do aplicativo ainda em 2021 para que possam eventualmente “abrir o Clubhouse para o mundo inteiro”. Enquanto isso não ocorre, é possível fazer um cadastro na lista de espera e reservar um nome de usuário. Quando o acesso estiver liberado, a rede social enviará uma mensagem para o telefone do interessado.
Como funciona?
Após entrar no aplicativo, o usuário pode definir quais assuntos lhe interessam. Na timeline, aparecem salas de diversas temáticas, onde as pessoas conversam em tempo real por áudio.
Quem entra em uma sala entra como ouvinte. Se quiser falar, basta levantar a mão para que os moderadores deem a autorização, assim como no Zoom. Também é possível criar a própria sala para conversar com amigos e pessoas de várias partes do mundo.
Toda a comunicação ocorre apenas por meio da voz. Os áudios não podem ser gravados nem salvos.
História
Lançado em abril de 2020, a Clubhouse foi desenvolvido por Rohan Seth, um ex-funcionário do Google, e por Paul Davison, empresário do Vale do Silício. Pessoas ligadas à tecnologia foram as primeiras a usarem o aplicativo. Quase um ano depois, os fundadores comemoram o sucesso da rede.
“O Clubhouse pareceu atingir um verdadeiro acorde com as pessoas e se acelerou rapidamente nos últimos dez meses - de um pequeno punhado de testadores beta para uma rede diversificada e crescente de comunidades", escreveram Rohan e Paul no blogo da Clubhouse.
"Na semana passada, dois milhões de pessoas em todo o mundo - músicos, cientistas, criadores, atletas, comediantes, pais, empresários, corretores de ações, líderes sem fins lucrativos, autores, artistas, agentes imobiliários, fãs de esportes e muito mais - vieram ao Clubhouse. É a coisa mais emocionante de que já participamos.”


 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.472
Reações
10.307
Pontos
353
Em um grupo de trabalho que participo eles só ficam falando disso

Acho que vai ser uma parada mais profissional, parecido com o Linkedin
 


maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.187
Reações
22.458
Pontos
1.324
Em um grupo de trabalho que participo eles só ficam falando disso

Acho que vai ser uma parada mais profissional, parecido com o Linkedin

mais uma ferramenta para ser desvirtuada no Brasil. Linkedin virou ferramenta de coach vagabundo vender curso e ilusão auto motivacional.

Vamos ver esse
 
Ultima Edição:

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Parece interessante, mas nao vou ficar atras de convite, ate pq nao tenho iphone. Quando lançar aberto pra android dou uma conferida
 

Dr. Freeman

Bam-bam-bam
Mensagens
10.377
Reações
8.451
Pontos
389
mais uma ferramenta para ser desvirtuada no Brasil. Linjedin virou ferramenta de coach vagabundo vender curso e ilusão auto motivacional.

Vamos ver esse

Meu emprego atual consegui pelo LinkedIn. Ano passado fiz 6 processos seletivos, todos através do LinkedIn, sem contar nos contatos que eu neguei participar.

Como toda rede social, a gente que cria e faz a gestão da rede. Dá pra nutrir uma boa rede no LinkedIn, que te gera oportunidades de trabalho.

Sobre o clubhouse: quando chegar no Android vou testar.
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
Até mesmo esse artigo recebeu dinheiro para divulgar a rede, HUE.
Os "famosos" também receberam dinheiro...
E eles tem o maravilhoso advento da voz, WOW!
Não entro nem que me paguem...
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.363
Reações
15.812
Pontos
503
Queria conseguir um convite pra vender. Soube que alguns tem feito isso pelo Reddit.
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
eu achei a ideia boa, o que desanimou foi ser em áudio, eu ODEIO ouvir mensagens... pqp
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.161
Reações
23.969
Pontos
803
Parece que tem bastante funcionalidades boas que facilitar dar palestras, aulas, criar grupos de discussão. Como uso Android não sei se é verdade. Alguém aqui que tenha pode falar.
 
Topo Fundo