O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Novas regras do seguro desemprego

moskandre

Bam-bam-bam
Mensagens
9.182
Reações
5.859
Pontos
414
4reyy9.png


parece bao, q cs acharam?
 
D

Deleted member 35588

Concordo totalmente. A ideia do seguro desemprego é ótima, o problema é que os HUEs têm sempre que avacalhar, aí tem que colocar restrições pra diminuir a farra mesmo. MUITO, mas MUITO dinheiro foi pro ralo nos anos anteriores pra sustentar malandro. Claro que não vai acabar com as falcatruas e também vai atingir quem legitimamente precisaria do benefício, mas no geral acho que é uma boa medida.
 

moskandre

Bam-bam-bam
Mensagens
9.182
Reações
5.859
Pontos
414
Concordo totalmente. A ideia do seguro desemprego é ótima, o problema é que os HUEs têm sempre que avacalhar, aí tem que colocar restrições pra diminuir a farra mesmo. MUITO, mas MUITO dinheiro foi pro ralo nos anos anteriores pra sustentar malandro. Claro que não vai acabar com as falcatruas e também vai atingir quem legitimamente precisaria do benefício, mas no geral acho que é uma boa medida.
Tenho alguns conhecidos que trabalhavam 6 meses e depois faziam algum acerto p ficar no seguro desemprego de buenas... viveram assim durante anos.
 

God Odin

Bam-bam-bam
Mensagens
4.405
Reações
9.678
Pontos
304
Só essa parte da pessoa ter que estudar já torna infinitamente melhor que a regra anterior, aprovo e assino em baixo.
 
D

Deleted member 35588

Tenho alguns conhecidos que trabalhavam 6 meses e depois faziam algum acerto p ficar no seguro desemprego de buenas... viveram assim durante anos.
Pois é... Tenho um amigo que tem uma pequena construtora e ele viva reclamando do pessoal que depois dos 6 meses começava a colocar pressão pra ser mandado embora, conseguia atestado médico quase que semanalmente, faltava direto, etc... No fim ele tinha que mandar embora e pagar a rescisão porque senão era pior.
 

moskandre

Bam-bam-bam
Mensagens
9.182
Reações
5.859
Pontos
414
Só essa parte da pessoa ter que estudar já torna infinitamente melhor que a regra anterior, aprovo e assino em baixo.
Se nao me engano na Franca voce tambem precisa mostrar que esta procurando emprego, ou seja, fazer entrevistas de emprego e a empresa carimbar que voce teve la.
Tem ate aquele filme FODASTICO do negro frances que cuida de um cara todo paralitico e eles viram melhores amigos. Ele chega na entrevista para cuidar do cara ja com o papel na mao pedindo soh p carimbar q ele teve la q ele ta com pressa...
 


Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.732
Pontos
1.284
A parte do curso e boa pra quem nao tem profissao. Pra quem e profissional qualificado sera um pe no saco. :kkk

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
Sinceramente, acho válido. E olha que eu to desempregado tem um ano já...
 

JeanJacquesRosseau

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.772
Reações
21.072
Pontos
664
Se nao me engano na Franca voce tambem precisa mostrar que esta procurando emprego, ou seja, fazer entrevistas de emprego e a empresa carimbar que voce teve la.
Tem ate aquele filme FODASTICO do negro frances que cuida de um cara todo paralitico e eles viram melhores amigos. Ele chega na entrevista para cuidar do cara ja com o papel na mao pedindo soh p carimbar q ele teve la q ele ta com pressa...


 

fusca0km

Bam-bam-bam
Mensagens
5.329
Reações
6.613
Pontos
389
Concordo totalmente. A ideia do seguro desemprego é ótima, o problema é que os HUEs têm sempre que avacalhar, aí tem que colocar restrições pra diminuir a farra mesmo. MUITO, mas MUITO dinheiro foi pro ralo nos anos anteriores pra sustentar malandro. Claro que não vai acabar com as falcatruas e também vai atingir quem legitimamente precisaria do benefício, mas no geral acho que é uma boa medida.

Tenho alguns conhecidos que trabalhavam 6 meses e depois faziam algum acerto p ficar no seguro desemprego de buenas... viveram assim durante anos.

Pois é... Tenho um amigo que tem uma pequena construtora e ele viva reclamando do pessoal que depois dos 6 meses começava a colocar pressão pra ser mandado embora, conseguia atestado médico quase que semanalmente, faltava direto, etc... No fim ele tinha que mandar embora e pagar a rescisão porque senão era pior.

Trabalhei uns tempos atrás em uma farmácia que tinha uns 30 funcionários e o povo pedia direto pro dono liberar eles pra ganhar seguro desemprego, porém o dono não fazia muita vista grossa e liberava facilmente.

O funcionário depois devolvia pro dono os 40% do FGTS, ficava trabalhando sem registro por um tempo e o chefe pagava eles por fora, inclusive a condução. A pessoa ganhava o salário mais o seguro desemprego e o dono lucrava não pagando as taxas trabalhistas nesse tempo que a pessoa ficava no seguro desemprego.

Só achava doideira um negócio desses pois o pessoal acaba perdendo as férias do ano, o proporcional do 13º salário e o dono corria sério risco de levar um processo, mas até o tempo que fiquei nunca ouvi uma história dele passando algum apuro por isso.
 

_forget

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.312
Reações
4.184
Pontos
1.474
Lembrar q quem vive de seguro desemprego tem que "pagar" esse tempo que usou ele para aposentar, mas a maioria não sabe mesmo ...................
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Pois é... Tenho um amigo que tem uma pequena construtora e ele viva reclamando do pessoal que depois dos 6 meses começava a colocar pressão pra ser mandado embora, conseguia atestado médico quase que semanalmente, faltava direto, etc... No fim ele tinha que mandar embora e pagar a rescisão porque senão era pior.

Sou empresario e ja sofri demais na mao de funcionario. Isso pq sou pequeno. Os mega gigantes tem duzias de advogados e protecoes.
Infelizmente o pequeno empregador, que tem tipo maximo de 10 funcionarios, carece de formas para pegar os funcionários ruins e dar justa causa. Pra um juiz aceitar tem que ser algo gritante.
Quando digo ruim. Nao eh ruim de trampo. Mas ladrao por exemplo. Ja passaram uns 3 por aqui que roubavam de colegas e nao tinamos como provar. Ja virou rolou ate discussao e pancadaria . Ja roubaram cheque meu. Ja tive empregado que "sumiu" sem falar nada e foi direto na justica dizendo que tinha sido mandado embora. Enfim, eh complicado. Existem pessoas que querem trabalhar honestamente mas tem uns que voces nao acreditariam.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.936
Reações
16.980
Pontos
1.524
Isso já tá valendo?

Queria entender melhor isso sobre curso de qualificação. Nem toda profissão possui curso de qualificação, e mesmo as que possuem, nem todas as regiões vao ter esses cursos.
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Podiam trocar o curso por curso OU busca de emprego em centrais de emprego.
 

Gatisses1000

Bam-bam-bam
Mensagens
1.676
Reações
3.013
Pontos
283
Só essa parte da pessoa ter que estudar já torna infinitamente melhor que a regra anterior, aprovo e assino em baixo.

Uma pessoa com qualificação vai ter que fazer esta m****?
Alguém graduado ou com um técnico vai fazer cursinho no senai?:kkk
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.936
Reações
16.980
Pontos
1.524
Podiam trocar o curso por curso OU busca de emprego em centrais de emprego.
hoje já é assim.

quando tu vai encaminhar o seguro, eles te indicam vagas para fazer entrevista antes de liberar o seguro.

se a vaga pagar no mínimo o mesmo que tu ganhava antes, for a mesma função que vc exercia e não for longe da tua casa (acho que até uns 20km) tu só pode recusar o emprego duas vezes. se na terceira oferta tu não aceitar tu não ganha o seguro desemprego.
Caso não tenha vaga aí sim vc tem direito ao seguro;
 

:GUI:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.660
Reações
22.479
Pontos
614
Fui mandado embora, além de me foder por procurar emprego tenho que me matricular em um curso é?
Curso gratuito ou pago?

De vc comprovar que esta procurando emprego blz
Agora do curso sei lá viu...

Já esta valendo essas regras?
 

moskandre

Bam-bam-bam
Mensagens
9.182
Reações
5.859
Pontos
414
Fui mandado embora, além de me foder por procurar emprego tenho que me matricular em um curso é?
Curso gratuito ou pago?

De vc comprovar que esta procurando emprego blz
Agora do curso sei lá viu...

Já esta valendo essas regras?
O SENAC e o SENAI tem cursos gratuitos, imagino que sejam estes, nao sei se ja ta valendo..
 
Topo Fundo