O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Novas tecnologias militares

ArenaUser

Habitué da casa
Mensagens
616
Reações
0
Pontos
67
Enormes mudanças ocorrem diariamente na tecnologia utilizada pela Humanidade sem que se possa ver e, às vezes, até imaginar que seja possível, como ocorre com a Terra girando em torno de si própria (translação) e dando voltas em torno do Sol (rotação).


Em 1980, ninguém sonhava que, em menos de 20 anos, seria normal todos acessarem uma rede de computadores a nível mundial, a INTERNET. Seria impossível.


Naquela época, até mesmo os computadores ainda sequer eram individuais e portáteis, como hoje o conhecemos a nível pessoal. Por isso, o PC foi assim denominado : Computador Pessoal (Personal Computer).


Em 1980, seria motivo de piada quem dissesse que as pessoas em todo o mundo passariam a falar umas com as outras por um telefone sem fio, portátil, e de alcance mundial, até mesmo com a Internet : o CELULAR. Hoje é impossível imaginar a próxima virada : a da NANOTECNOLOGIA.


Com o espírito preparado para o futuro, fica mais fácil entrar nesta área do DEFESA BR e conhecer alguns exemplos do futuro que está sendo construído hoje - mesmo sendo de outros Países, os quais o Brasil necessita muito acompanhar e mesmo ultrapassar - e deverá revolucionar o mundo como hoje o conhecemos, mesmo sem pensarmos em termos de ufologia.


Entretanto, deve-se atentar para o fato de que o atual quadro de dependência tecnológica do Brasil é muito grave para a sua real Defesa como Nação.


Alheio a conquistas estratégicas, o Brasil investe somas irrisórias no desenvolvimento da ciência e da tecnologia. Em conseqüência, aumenta o fosso que o separa das economias centrais e se afasta das emergentes.


Segundo o Relatório Global de Tecnologia da Informação 2005/2006, elaborado pelo Fórum Econômico Mundial, o Brasil situou-se em 52º lugar entre 115 países analisados para compor o ranking.


Em 2004, figurava na 46ª posição. Na América Latina, o Chile liderava a pesquisa (ocupa o 29º lugar). O pífio desempenho brasileiro decorre tanto da escassez de estímulos e de investimentos públicos, quanto da quase ausência de marcos regulatórios necessários para garantir a parceria da iniciativa privada.


É premente apostar nessa integração de P&D, em INOVAÇÃO e com forte ênfase na atividade tecnológica para que o Brasil não deixe de ser em um futuro próximo uma Nação autônoma e independente.


1) HELIPLANO
Heliplano%201.jpg


Há diversos projetos pelo mundo para o advento do Heliplano, um revolucionário aparelho que decola e pousa como helicóptero, mas que voa como avião, contando com excelente economia de combustível. O heliplano voa a 15.000 m e a uma velocidade de 800 km/h.


A grande vantagem além da econômica ? Ele não precisa de pistas de pouso e decolagem. Qualquer heliponto ou espaço aberto serve. A utilidade militar desse aparelho é inquestionável.

2) SKYCAR

Skycar%201.jpg


Algo semelhante ao heliplano, o Skycar deverá voar em uma altitude máxima próxima a 10.000 m, e tem a individualidade como característica, como os carros de passeio de nossa época atual.


Pois é o Carro Voador da Moller International, empresa da Califórnia. Sua velocidade máxima também é de 800 km/h.


Será um excelente veículo de reconhecimento.


3) UCAV
UCAV%20%20X-45.jpg


Os futuros bombardeiros não-tripulados já estão bastante avançados nos EUA graças aos investimentos do Departamento de Defesa.


São baseados nos drones ou UAVs projetados no início dos anos 90. O X-45 é um Veículo Aéreo de Combate Não-Tripulado (UCAV) e já encontra-se em uso desde o início de 2001. Pode decolar, procurar seus alvos, jogar bombas inteligentes e disparar mísseis guiados por GPS e retornar à base. Trata-se de um aparelho de testes, não será operacional. O X-46 será o UCAV Naval.


Com os UCAVs (pdf), os mísseis de cruzeiro serão coisa do passado (por não serem reutilizáveis)


Agora, os americanos querem bombardeiros invisíveis, mas também baratos e sem problema de custos com vidas humanas, para serem produzidos aos milhares.


Será o fim dos gigantescos e bilionários bombardeiros americanos ?

4) HIPERSÔNICOS

Hyper-X%201.jpg


Tanto aviões, tripulados ou não, miltares ou civis, como mísseis e foguetes passarão a ser hipersônicos em menos de 10 anos. Os hipersônicos serão o novo paradigma da aviação do Século XXI. Terão velocidades na faixa de 10 vezes superior a do som, ou o inacreditável Mach 10, com 12.260 km/h.


O Hyper-X, avião experimental não-tripulado X-43A da NASA quebrou o recorde de velocidade para um motor a jato em 16 de novembro de 2004, aproximando-se de Mach 10. Foi seu terceiro e último vôo, sobre o Oceano Pacífico.


Scramjet_X-43A.jpg


O primeiro, em 2001, falhou por problemas com o foguete, que exigiram o acionamento da autodestruição do veículo. O segundo, em março de 2004, foi um sucesso e estabeleceu o recorde de velocidade para veículos que usam ar para alimentar a queima de combustível (jatos).


Na ocasião, o X-43A acelerou até perto de Mach 7, e seu motor funcionou pelo tempo em que foi acionado. O feito foi superado pelo mesmo veículo, em seu vôo final de apenas 10 segundos.

O programa de testes da NASA com o veículo tinha por objetivo verificar a viabilidade do motor SCRAMJET (contração de Supersonic Combustion Ramjet), para propulsão ultra-sônica. O motor atual só começa a funcionar depois que a aeronave já atingiu a velocidade de Mach 4.


Para levar o X-43A de apenas 4 metros à velocidade mínima exigida para que seu motor pudesse operar, foi usado um foguete da série Pegasus, preso ao X-43A, que foi levado a uma altitude de 40.000 pés por um avião B-52. Com a partida do Scramjet, o X-43A atingiu uma altitude de 110.000 pés.

X-43A_Esquema.jpg


O SCRAMJET então "queimou" por apenas 10 segundos, atingindo quase Mach 10 (9.6), antes de o X-43A cair no Oceano Pacífico a 800 milhas da Costa da Califórnia. Nesses 10 segundos, o X-43A viajou a fantásticas 2 milhas por segundo. A essa velocidade, uma viagem entre Nova York e Los Angeles levaria apenas 20 minutos.

NasaTV_X-43A.jpg


X-43B.jpg


Até 2004, o recorde de velocidade para uma aeronave a jato pertencia ao avião espião Lockheed SR-71 Blackbird (long-range, advanced, strategic reconnaissance aircraft), construído em titânio nos anos 60. Cruzava a estratosfera em Mach 3 (3.678 km/h), o triplo da Barreira do Som. O programa SR-71 terminou em 1990, junto com a Guerra Fria. Mas 3 aeronaves foram reativadas para testes e treinamento pela NASA até 1999.


O motor SCRAMJET não leva qualquer combustível, como o querosene, apenas comprime o ar a velocidades supersônicas, obtendo uma mistura de hidrogênio. A substância que faz a sua ignição é chamada de SILANE, a qual explode na presença do oxigênio.


Os motores SCRAMJET são tidos como uma potencial revolução na aeronáutica. Quando passarem a ser usados por aviões, rotineiramente, poderão realizar transporte rápido pela Terra, levando passageiros de um lado a outro do mundo em pouco mais de uma hora.

X-43A.jpg


Eles também poderão ser úteis no desenvolvimento de naves espaciais, que usariam o oxigênio da atmosfera em sua trajetória de aceleração, economizando combustível. É um enorme passo rumo às futuras possibilidades de produzir lançadores para enviar cargas críticas e grandes ao espaço de uma forma segura, confiável e barata.


Será essa a grande ameaça do futuro ? Há contrapartidas em projeto hoje ? Sim, há aeronaves civis e militares sendo projetados, como o HYPER SOAR (EUA, Mach 10) o AVATAR (Índia, Mach 8), o Tu-2000 (ex-URSS, Mach 6) e MiG-2000 (Rússia, Mach 5).

X-43C.jpg

O X-43C está previsto para voar em 2008.

5) SONIC CRUISER

Boeing%20Sonic%20Cruiser.jpg


A Boeing vinha desenvolvendo uma aeronave revolucionária chamada de "Boeing Sonic Cruiser". Porém, desistiu do projeto em 2003, por considerá-lo muito ousado.


Procurando chegar a um avião de passageiros e de carga que voe mais rápido, mais alto e mais longe, projetaram o Sonic Cruiser, que atingiria Mach 0.95 ou mais.

Boeing%20Sonic%20Cruiser_2.jpg


Com capacidade para até 300 passageiros, poderia alcançar uma distância de quase 17.000 km. O Sonic Cruiser deveria voar a uma altitude de 13.000 metros e com uma economia de 20 % sobre as aeronaves atuais.


Boeing News
http://www.boeing.com/news/

Military Aircraft - Aerospace Guide
http://members.lycos.co.uk/aerospace21/boeing/sonic_cruiser.html

6) HELIOS - ENERGIA SOLAR
Helios%20in%20Hawaii.jpg


O revolucionário HELIOS (da NASA em conjunto com a empresa AeroVironment, especializada em UAVs - Unmanned Aerial Vehicles) voará mais alto que qualquer outra aeronave e poderá ficar no ar por durante 6 meses de uma só vez, revolucionando um amplo leque de setores econômicos.


O avião sem piloto será movido durante o dia por 66.000 células de energia solar e à noite por um novo sistema que inclui células combustíveis.


A revolução esperada é o novo sistema de armazenamento, que permitirá ao avião permanecer no ar por meses, recorde inimaginável em autonomia de vôo. A longa permanência no ar poderá abrir uma série de aplicações, principalmente nas telecomunicações.


Os aviões ficarão sobre os principais centros urbanos, tais como Los Angeles, e cada aparelho proverá o equivalente a 2.000 linhas para usuários de Internet em uma área de cerca de 64 quilômetros de diâmetro. O custo por bit de dados será de um vigésimo do relativo ao satélite de baixa órbita e deverá ser mais barato do que os sistemas terrestres.



O protótipo acima tem uma asa de mais de oitenta metros, maior do que a do Boeing 747, mas pesa menos que uma tonelada e decola a menos de 45 quilômetros por hora. Ele já voou a 80.000 pés de altura, acima de qualquer outra aeronave. Poderá atingir 100.000 pés, tida como a maior altitude que qualquer avião pode alcançar. Todos os recordes atuis pertencem ao avião de espionagem SR71 da Lockheed.


Transformando reflexo em energia - a transparência das asas permitirá às células não só absorver a luz solar de cima como também transformar em energia os reflexos das nuvens em baixo.


Testando sua longa autonomia de vôo, o HELIOS estará voando durante todo o ano de 2004 em volta do equador, com a linha movendo-se gradualmente para o norte na medida em que forem feitos progressos tecnológicos, possivelmente sobre o sul dos Estados Unidos em 2005 e em Nova York entre 2008 e 2010.

--------------------------------------------------------------------------------

Não postei todas, tem mais umas 4, mas menos interessantes, e sem imagem.





EDIT:Não tá aparecendo os kongs e nem a barra de formatação aqui do lado
<<<<<<<<<<<
Como consertar isso?
Tive que usar as tags de outro fórum, mas não funcionaram aqui.
 

Roland Deschain

Habitué da casa
Mensagens
1.466
Reações
5
Pontos
71
Li só o começo. O tópico é interessante, mas você colocou a barra invertida ao invés da barra normal nos códigos. :p Edita aí.
 

ArenaUser

Habitué da casa
Mensagens
616
Reações
0
Pontos
67
Arrumado.
Vlw, era a barra mesmo que tava errada.
Mas mesmo assim os kongs ainda estão sumidos
(uso o firefox)
 

Roland Deschain

Habitué da casa
Mensagens
1.466
Reações
5
Pontos
71
ArenaUser;2643215 disse:
Arrumado.
Vlw, era a barra mesmo que tava errada.
Mas mesmo assim os kongs ainda estão sumidos
(uso o firefox)
Ah, tem um tópico sobre isso na moderação, olha lá que ensinam como colocar os kongs direito. :kongpositivo:
 

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
Belo tópico cara, muito interessante.


Esse Helios é bem loko, 6 meses no ar, ultra economico e decola a 45km/h. :eek:


O Skycar achei legal também, um dia decolarei com ele da marginal Tietê. [kcool]
 

guerrard

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
604
Pontos
274
Em 1997, um amigo meu tava fazendo um curso de informática voltado mais pra hardware. O cara tava explicado porta serial, porta 15 pinos, todas essas coisas. Daí ele mostrou um cabo USB e disse:

'Isso chama porta USB. Um dia isso vai substituir tudo, acreditem'

Só faltou jogarem um tomate nele..
 


Strikerzin

Bam-bam-bam
Mensagens
8.260
Reações
20
Pontos
262
[COLOR="Black"]Bem Legal . ..

É interessante pensar que enquanto a gente ta aqui conversando, relatando, ou simplesmente no banheiro cagando. Estão acontecendo coisas por ae, como testes e experiências que a gente nunca imaginaria.[/COLOR]
 

£øk

Mil pontos, LOL!
Mensagens
31.996
Reações
24.782
Pontos
1.014
Colaborando com o tópico:

[youtube]1NCOPLEJOl0[/youtube]
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.797
Reações
70.687
Pontos
1.899
Esse sky car parece aquele veículo que a galera usa pra se transportar em tatooine, aparece no episodio 4 heiuaheiuhaiuehiauehiuaheuiahe
O pior que ainda é mais evoluido,visto a autitude que ele alcança.
 
Topo Fundo