O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Novo álbum do Iron Maiden no dia 03/09! “Senjutsu”vem aí!

Skool

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.822
Reações
2.342
Pontos
754
O título, “Senjutsu”, tem como significado "tática e estratégia”.

O álbum chegará no dia 3 de setembro e contará com o lançamento em CD duplo comum ou deluxe, em formato de livro; vinil em edições especiais, com 3 discos; e um box set completo com CD, Blu-Ray e conteúdo digital exclusivo. A pré-venda estará disponível a partir desta quarta, 21 de julho.



iron-maiden-Senjutsu-box.jpg


A capa, desenhada por Mark Wilkinson, pode ser vista a seguir.

E6qTtxsXIAMkQhd

E6qT5F0WEAA_iQG




Crédito ao @albanibr

O single The Writing On The Wall, lançado recentemente, pode ser visto no vídeo abaixo

 
Ultima Edição:

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.740
Pontos
1.253
me parece que o steve deixou o adrian smith comandar nessa música. claramente influencia pesada de blues dele, a intro do gers tb ficou animal. a mixagem ficou esquisita mas estão falando que no spotify tá melhor.

bom refrão e solos! que o album completo saia em breve!
 

The Trooper

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
12.109
Reações
9.628
Pontos
1.554
Gostei bastante, mas sou beeem suspeito pra falar, sou p*t1nha do Maiden e sei disso, hahaha.

me parece que o steve deixou o adrian smith comandar nessa música. claramente influencia pesada de blues dele, a intro do gers tb ficou animal. a mixagem ficou esquisita mas estão falando que no spotify tá melhor.

bom refrão e solos! que o album completo saia em breve!
Tá melhor, sim! Baixei em qualidade alta no Spotify e ficou melhor que no vídeo do youtube.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
Gostei da música. Não empolga tanto quanto a fenomenal The Red and the Black (minha favorita do último álbum), mas é uma boa faixa sim.
 
Ultima Edição:

The Trooper

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
12.109
Reações
9.628
Pontos
1.554
O que gera uma boa expectativa é que os singles dos últimos 2 álbuns, pelo menos, estavam longe de serem as melhores músicas do disco, hehe.

E eu acho essa música melhor que Final Frontier e Speed of Light, então dá uma boa esperança de vir um ótimo disco.
 


Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
me parece que o steve deixou o adrian smith comandar nessa música. claramente influencia pesada de blues dele, a intro do gers tb ficou animal. a mixagem ficou esquisita mas estão falando que no spotify tá melhor.

bom refrão e solos! que o album completo saia em breve!

Produção/mixagem de todos os álbums pós-Dance of Death são uma verdadeira b*sta, na minha opinião. Som abafado, instrumentos sem aquele "punch" cristalino etc. Têm aspecto de primeiro álbum de banda pobre.

Pega a produção do Powerslave (década de 80) e compara com o The Book of Souls (2015). Dá nem pra comparar. Parece que o The Book of Souls é o velho álbum da década de 80, e não o contrário.

Além disso, nunca gostei, não gosto e jamais gostarei desse conceito "ao vivo em estúdio" pelo qual o Steve parece ter obsessão (ou talvez seja mesmo preguiça dos velhos milionários em ficarem fazendo infinitos takes separadamente até que tudo esteja absolutamente perfeito).

Acho que já reclamei disso em outro tópico, mas não custa reforçar. rs
 

The Trooper

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
12.109
Reações
9.628
Pontos
1.554
Produção/mixagem de todos os álbums pós-Dance of Death são uma verdadeira b*sta, na minha opinião. Som abafado, instrumentos sem aquele "punch" cristalino etc. Têm aspecto de primeiro álbum de banda pobre.

Pega a produção do Powerslave (década de 80) e compara com o The Book of Souls (2015). Dá nem pra comparar. Parece que o The Book of Souls é o velho álbum da década de 80, e não o contrário.

Além disso, nunca gostei, não gosto e jamais gostarei desse conceito "ao vivo em estúdio" pelo qual o Steve parece ter obsessão (ou talvez seja mesmo preguiça dos velhos milionários em ficarem fazendo infinitos takes separadamente até que tudo esteja absolutamente perfeito).

Acho que já reclamei disso em outro tópico, mas não custa reforçar. rs
Eu diria que só a mixagem do Brave New World é ótima nessa nova formação.

Eu acho a mixagem do Dance of Death horrorosa. Só perde pro Final Frontier. A Matter of Life and Death acho razoável e Book of Souls apenas boa.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
Eu diria que só a mixagem do Brave New World é ótima nessa nova formação.

Eu acho a mixagem do Dance of Death horrorosa. Só perde pro Final Frontier. A Matter of Life and Death acho razoável e Book of Souls apenas boa.

Exato. Última mixagem decente foi do Brave New World (que não é o meu álbum favorito após os regressos do Bruce Dickinson e Adrian Smith).

O Dance of Death tem composições excelentes que ficam prejudicadas pela mixagem de lixo.
 

The Trooper

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
12.109
Reações
9.628
Pontos
1.554
Exato. Última mixagem decente foi do Brave New World (que não é o meu álbum favorito após os regressos do Bruce Dickinson e Adrian Smith).

O Dance of Death tem composições excelentes que ficam prejudicadas pela mixagem de lixo.
Caso nunca tenha reparado, repare no começo da Face in the Sand, dá pra perceber um recorte, como se tivessem pego dois trechos diferentes de uma das guitarras e colado ali na introdução.

Isso acontece em 1m11 pra 1m12 mais ou menos! LoL!
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
Caso nunca tenha reparado, repare no começo da Face in the Sand, dá pra perceber um recorte, como se tivessem pego dois trechos diferentes de uma das guitarras e colado ali na introdução.

Isso acontece em 1m11 pra 1m12 mais ou menos! LoL!

Não dá pra entender como uma banda milionária com 100 milhões de discos vendidos (salvo melhor juízo) apresente esse tipo de produto.

Pega o Vara Cruz recentemente lançado pelo Edu Falaschi e veja o que é produção irretocável.

Mas talvez o Edu tenha mais grana do que o Maiden. Vai saber, né?
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.740
Pontos
1.253
bnw tem boa produção. acho o som do amolad mt bom. o resto acho ruim também.

inclusive eu ia comprar o ultimo ao vivo que a banda lançou mas broxei forte qd ouvi o som.

aquele en vivo ficou mt melhor, pra ficar na comparação de albuns ao vivo mais recentes.



Produção/mixagem de todos os álbums pós-Dance of Death são uma verdadeira b*sta, na minha opinião. Som abafado, instrumentos sem aquele "punch" cristalino etc. Têm aspecto de primeiro álbum de banda pobre.
a produção do martin birch era sensacional man....RIP
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.740
Pontos
1.253
acho o som do Bnw muito flat...quando quero ouvir músicas dessa época, prefiro ouvir o rock in rio ou algum outro bootleg que eu tenho aqui.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
bnw tem boa produção. acho o som do amolad mt bom. o resto acho ruim também.

inclusive eu ia comprar o ultimo ao vivo que a banda lançou mas broxei forte qd ouvi o som.

aquele en vivo ficou mt melhor, pra ficar na comparação de albuns ao vivo mais recentes.




a produção do martin birch era sensacional man....RIP

Martin Birch era o mago das produções.

Problema é que hoje eu nem sei se posso cravar que a culpa é do Kevin Shirley. Mais provável que não, visto que ele fez um trabalho bem decente no Brave New World (último álbum com sonoridade mais precisa e cristalina). Não pode ter simplesmente desaprendido.

Isso aí deve ser dedo do Steve mesmo.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
acho o som do Bnw muito flat...quando quero ouvir músicas dessa época, prefiro ouvir o rock in rio ou algum outro bootleg que eu tenho aqui.

Aí é questão de gosto.

Eu não consigo engolir essa sonoridade suja de banda de garagem dos álbums pós-Dance od Death.
 

Skool

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.822
Reações
2.342
Pontos
754
Vcs falando sobre qualidade de produção me lembrou o Gojira.
Cara, a qualidade sonora e visual dessa banda está fantástica. Com o futuro fim das bandas já consagradas, acredito que eles vão liderar o cenário do metal.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.740
Pontos
1.253
Aí é questão de gosto.

Eu não consigo engolir essa sonoridade suja de banda de garagem dos álbums pós-Dance od Death.
eu gosto do bnw, mas o problema que eu tenho com ele é que eu acho que faltou grave na mixagem final. da fase 2000+ o que eu acho que ficou com som legal foi o amolad.
 

albanibr

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.235
Reações
26.530
Pontos
1.299
Já atualiza o titulo do topico ae @Skool
Album novo do Iron Maiden
Senjutsu", que significa "tática e estratégia", será lançado em CD duplo e vinil triplo. A capa, desenhada por Mark Wilkinson, pode ser vista a seguir.

E6qTtxsXIAMkQhd

E6qT5F0WEAA_iQG


 
Ultima Edição:

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.622
Reações
23.605
Pontos
1.474
Espero que se rolar turnê foquem no álbum. Chega de ir em show e ouvir Aces High, The Trooper, Fear of the Dark, Run to the Hills, etc etc etc.

Se existisse fonte da juventude, Bruce e cia mereciam ser os primeiros da fila, galera do AC/DC logo em seguida. No último Rock in Rio deu pra ver claramente que estão velhinhos, Haloween pra mim foi a banda do dia.

Metal é foda, exige muito do músico. Felizes são os Stones que no "chá com pão" vão levando de boa.
 

The Trooper

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
12.109
Reações
9.628
Pontos
1.554
Poxa, só tenho uma crítica à capa: o fundo preto. Fica uma capa muito parecida com a do Book of Souls.

Vamos ver o que vem por aí, hype tá nas alturas, hehe.
 
Ultima Edição:

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
Arte conceitual baseada no Japão feudal e logo com as "perninhas": GOSTAMOS.

Quanto ao álbum em si, espero que consiga manter o nível de qualidade do The Book of Souls.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
Steve says “We chose to record at Guillaume Tell Studio in France again as the place has such a relaxed vibe. The setup there is perfect for our needs; the building used to be a cinema and has a really high ceiling so there’s a great acoustic sound. We recorded this album in the same way we did The Book Of Souls in that we’d write a song, rehearse it and then put it down together straight away while it was all fresh in our minds. There’s some very complex songs on this album which took a lot of hard work to get them exactly as we wanted them to sound, so the process was at times very challenging, but Kevin is great at capturing the essence of the band and I think it was worth the effort! I’m very proud of the result and can’t wait for fans to hear it.”

Bruce continues, “We’re all really excited about this album. We recorded it back in early 2019 during a break in the Legacy tour so we could maximize our touring yet still have a long set up period before release to prepare great album art and something special as a video. Of course the pandemic delayed things more - so much for the best laid plans – or should that be ‘strategies’!? The songs are very varied, and some of them are quite long. There’s also one or two songs which sound pretty different to our usual style, and I think Maiden fans will be surprised - in a good way, I hope!
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.120
Reações
28.111
Pontos
1.649
Já atualiza o titulo do topico ae @Skool
Album novo do Iron Maiden
Senjutsu", que significa "tática e estratégia", será lançado em CD duplo e vinil triplo. A capa, desenhada por Mark Wilkinson, pode ser vista a seguir.

E6qTtxsXIAMkQhd

E6qT5F0WEAA_iQG



Eu curti a capa do Ghost of "TsushiMaiden"!

Curti o clipe da The Writing on the Wall, porém a música achei muito simples.

Tão simples que pipocou rapidinho covers de vários tipos dela em questão de poucas horas.

 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.740
Pontos
1.253
me parece que o steve deixou o adrian smith comandar nessa música. claramente influencia pesada de blues dele, a intro do gers tb ficou animal. a mixagem ficou esquisita mas estão falando que no spotify tá melhor.

bom refrão e solos! que o album completo saia em breve!
a intro de violão na verdade estão falando que foi o adrian que tocou. e a versão do spotify realmente está com um som mt superior.

logo com as "perninhas":
as perninhas voltaram no book of souls. eles usaram a logo sem elas do virtual xi até o final frontier. também prefiro com as perninhas ...rsrs

Curti o clipe da The Writing on the Wall, porém a música achei muito simples.
só tenha cuidado pra não passar uma impressão errada. ''simples'' não quer dizer ruim. não adianta ser complexo e não ter tua alma no negócio.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
a intro de violão na verdade estão falando que foi o adrian que tocou. e a versão do spotify realmente está com um som mt superior.


as perninhas voltaram no book of souls. eles usaram a logo sem elas do virtual xi até o final frontier. também prefiro com as perninhas ...rsrs


só tenha cuidado pra não passar uma impressão errada. ''simples'' não quer dizer ruim. não adianta ser complexo e não ter tua alma no negócio.

Sim, e foi algo que vi com bons olhos na época.

Sem as perninhas a logomarca fica desproporcional, não orna.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.120
Reações
28.111
Pontos
1.649
só tenha cuidado pra não passar uma impressão errada. ''simples'' não quer dizer ruim. não adianta ser complexo e não ter tua alma no negócio.

Cuidado por que? Com a patrulha do que é bom ou ruim? Eu ouço Iron Maiden e tantas outras bandas desde de que me conheço por gente.

O Maiden é minha banda favorita e é sempre uma expectativa aqui por algo novo. No entanto, os caras não estão acima de críticas.

E digo isso sem nem sequer nem fazer comparações.

"If Eternity Should Fail" do Book of Souls mesmo, é uma música bem mais simples e que mal tem solo de guitarra, e mesmo assim é muito boa.

Eu achei a música simples. Eu acho que poderiam "marcar" mais ela, colocando alguns backing vocals no refrão, que a gente sabe que o próprio Adrian faz muito bem. Só ouvir o trabalho atual dele com o Ritchie Kotzen. E a música tem potencial para isso tranquilamente. É possível imaginar a galera cantando já.

É notável que o Nicko está cansado. Não sei se a intenção era essa música ter esse ritmo, mas ao vivo mesmo, faz tempo que a banda vem tocando em uma marcha mais lenta. Não é atoa o Joe Lazarus está de backup caso o Nicko não dê conta. E isso acho que tem afetado o som dos caras.

Também senti falta do lendários duetos de Adrian e Dave. Aqueles marcantes. Em resumo, "pra mim" a música ficou simples por isso. Dava para ter dado mais uma "encorpadinha" nela. Não é ruim. Só senti falta de mais elementos que o próprio Iron Maiden deixou de fazer com o tempo, aquela valorizada pontual que deixaria a música ainda melhor.
 
Ultima Edição:

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.740
Pontos
1.253
Cuidado por que? Com a patrulha do que é bom ou ruim? Eu ouço Iron Maiden e tantas outras bandas desde de que me conheço por gente.

O Maiden é minha banda favorita e é sempre uma expectativa aqui por algo novo. No entanto, os caras não estão acima de críticas.

E digo isso sem nem sequer nem fazer comparações.

"If Eternity Should Fail" do Book of Souls mesmo, é uma música bem mais simples e que mal tem solo de guitarra, e mesmo assim é muito boa.

Eu achei a música simples. Eu acho que poderiam "marcar" mais ela, colocando alguns backing volcals no refrão, que a gente sabe que o próprio Adrian faz muito bem. Só ouvir o trabalho atual dele com o Ritchie Kotzen. E a música tem potencial para isso tranquilamente. É possível imaginar a galera cantando já.

É notável que o Nicko está cansado. Não sei se a intenção era essa música ter esse ritmo, mas ao vivo mesmo, faz tempo que a banda vem tocando em uma marcha mais lenta. Não é atoa o Joe Lazarus está de backup caso o Nicko não dê conta. E isso acho que tem afetado o som dos caras.

Também senti falta do lendários duetos de Adrian e Dave. Aqueles marcantes. Em resumo, "pra mim" a música ficou simples por isso. Dava para ter dado mais uma "encorpadinha" nela. Não é ruim. Só senti falta de mais elementos que o próprio Iron Maiden deixou de fazer com o tempo, aquela valorizada pontual que deixaria a música ainda melhor.
eu só falei pra ter cuidado na valoração, não tem patrulha nenhuma.

agora vc esclareceu sua opinião melhor. e de fato nessa linha de pensamento faz sentido sua alegação. o problema é que deu uma impressão errada a priori, mas agora entendi o que vc quis dizer.

quanto ao nicko ele tá com 69. é o mais velho com o pior trabalho físico de todos na minha opinião.

não dá pra tirar conclusão ouvindo apenas 1 música. e tem músicas longas no album, só dá pra sacramentar alguma coisa quando ouvirmos o disco todo.
 
Topo Fundo