O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Novo álbum do Iron Maiden no dia 03/09! “Senjutsu”vem aí!

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.503
Reações
66.376
Pontos
1.554
senjutsu está pronto desde 2019. tenho certeza que harris, gers, dickinson e smith criaram coisas novas durante a pandemia pra se livrar do tédio.

bruce deu entrevista recente falando disso. falou até que chegaram a reservar um estudio ano passado mas não se encontraram devido a pandemia (pois cada um mora num local diferente e tinha as medidas de limitação de circulação).

então eu suponho que já tenham algumas ideias encaminhadas e que isso pode sim resultar num 18º disco num futuro próximo.

Ia postar isso. Os caras já tavam determinados a fazer outro disco durante a pandemia mas os problemas logísticos acabaram frustrando esses planos.
Na moral, acho que os caras ainda tem pelo menos uma rapa no tacho sobrando pra entregar.
 


Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Algumas posições do Senjutsu nos charts (físicos e streaming):



 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.695
Reações
19.880
Pontos
1.279
Sei que isso é uma blasfêmia, mas percebi que não tenho mais muito saco pra escutar Iron Maiden rs
Ouvi uns trechos e já tirei..
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.414
Pontos
704


Tirando a parte da capa do disco (que eu realmente acho que poderia ter um fundo mais detalhado - não pq a arte esteja feia do jeito que está, pelo contrário, eu achei muito foda, mas pq acho que os discos do Iron merecem uma arte mais rica, a exemplo das artes do encarte, que estão maravilhosas), eu concordo plenamente com que o cara fala no vídeo.
Principalmente na parte de editar e podar as músicas pra poder "gostar" do álbum.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Tirando a parte da capa do disco (que eu realmente acho que poderia ter um fundo mais detalhado - não pq a arte esteja feia do jeito que está, pelo contrário, eu achei muito foda, mas pq acho que os discos do Iron merecem uma arte mais rica, a exemplo das artes do encarte, que estão maravilhosas), eu concordo plenamente com que o cara fala no vídeo.
Principalmente na parte de editar e podar as músicas pra poder "gostar" do álbum.
no caso da capa eu acho que seja pq a maioria das pessoas ouvirá o disco via spotify, ou seja, vai olhar a capa no celular. logo o eddie precisa ser destacado pra poder ter protagonismo num espaço reduzido (tela do celular).

note que isso começou no book of souls (2015) e a última capa com detalhes foi a do final frontier em 2010 quando o principal modo de consumir música ainda não era o smarphone.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Eu não gosto da capa do The Final Frontier. Pior do que ela só a do Dance of Death mesmo.

Gostei da capa do Senjutsu.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Vou falar a real, ainda não escutei o album inteiro pq não tive saco. Sou um grande fã da banda, mas esse album ta duro de ouvri. Todas as musicas que ouvi são a mesma coisa, puro arroz com feijão...introdução com guitarra limpa, tema em Em, Riffs em C, D, Em, guitarra cavalgada, e termina no mesmo riff limpo do começo. Até os solos parece que os caras tocam sem vontade.

Todas as músicas tem que ter 7 minutos ou mais, sem necessidade. TUdo imitando Fear of the Dark.

Tenho enorme respeito pelos caras, me perdoem mas o disco tá muito decepcionante.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.930
Reações
39.397
Pontos
2.044
Vou falar a real, ainda não escutei o album inteiro pq não tive saco. Sou um grande fã da banda, mas esse album ta duro de ouvri. Todas as musicas que ouvi são a mesma coisa, puro arroz com feijão...introdução com guitarra limpa, tema em Em, Riffs em C, D, Em, guitarra cavalgada, e termina no mesmo riff limpo do começo. Até os solos parece que os caras tocam sem vontade.

Todas as músicas tem que ter 7 minutos ou mais, sem necessidade. TUdo imitando Fear of the Dark.

Tenho enorme respeito pelos caras, me perdoem mas o disco tá muito decepcionante.
O Iron sempre foi isso aí desde meados dos anos 90. O disco é bom, mas quem espera algo de novo da banda acaba se decepcionando.
 

Maedhros

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.539
Reações
6.814
Pontos
969
O Iron sempre foi isso aí desde meados dos anos 90. O disco é bom, mas quem espera algo de novo da banda acaba se decepcionando.

BNW e Dance of Death não tem nada disso. A chatice das intros longas e repetição sem fim começou com o Final Frontier.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803


Espero que a próxima turnê brasileira seja do Senjutsu.

Particularmente não tive interesse nos shows da atual turnê porque não me agrada a ideia de ouvir somente músicas clássicas que já vi inúmeras vezes ao vivo.

Infelizmente o Maiden é extremamente conservador no que diz respeito à variedade do setlist. Provavelmente vão encerrar a carreira sem voltar a executar Infinite Dreams ou premiar os fãs com Alexander the Great.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Espero que a próxima turnê brasileira seja do Senjutsu.

Particularmente não tive interesse nos shows da atual turnê porque não me agrada a ideia de ouvir somente músicas clássicas que já vi inúmeras vezes ao vivo.

Infelizmente o Maiden é extremamente conservador no que diz respeito à variedade do setlist. Provavelmente vão encerrar a carreira sem voltar a executar Infinite Dreams ou premiar os fãs com Alexander the Great.
eles vem prox ano no rock in rio. só não sei se o show ainda fará parte da legacy tour.

bruce falou recentemente que quer cantar stranger in a strange land de novo ao vivo. vamos ver, essa é e sempre foi a minha principal reclamação com a banda. setlist engessado e sem interesse na própria discografia.

pode deixar os medalhões nos shows mas ao menos explorar músicas boas e esquecidas daria um up nos shows e iria fazer com que a procura aumentasse muito. tenho certeza disso.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Se não for turnê do Senjutsu, capaz que novamente nem vou fazer questão de ir.
quanto a infinite dreams não tocaram nem naquela turne recente comemorativa do maiden england....botaram afraid to shoot strangers no setlist..a música é mt boa mas teria sido mt melhor a outra. vai entender..
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
quanto a infinite dreams não tocaram nem naquela turne recente comemorativa do maiden england....botaram afraid to shoot strangers no setlist..a música é mt boa mas teria sido mt melhor a outra. vai entender..

Ainda não perdoo a banda por isso.

Eu queria que algum jornalista tivesse perguntado isso a eles só para ver o malabarismo.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.772
Reações
80.083
Pontos
1.839


Tem 2 musicas que salvam no album...o resto é morno ou chato mesmo: Writing on the wall e Hell on earth.

Muita musica longa sem necessidade de ser. Tipo o album anterior: The red and the black é um feijão com arroz bem sem tempero até 09:09, e de repente...fica uma das coisas mais legais do mundo. Tu pensa: "porra véio...isso aí é Iron Maiden". E a musica tem 13:33...se só tivesse os 04:24 finais seria sensacional.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Iron Maiden: para Herman Li, quem não gosta de "Senjutsu" não gosta de metal

O Iron Maiden lançou seu mais recente disco de estúdio, intitulado "Senjutsu", no dia 3 de setembro. O trabalho, décimo sétimo registro da discografia do grupo, dividiu opiniões. Enquanto uns consideram o álbum a laranja mais bonita da quitanda, outros não demonstram tanta empolgação.
Herman Li, da banda Dragonforce, faz parte do primeiro time de pessoas descrito no parágrafo anterior. O guitarrista falou sobre o disco em matéria publicada no site da revista Metal Hammer.

Antes de falar sobre "Senjutsu", Herman declarou seu amor pelo sexteto britânico. "Comecei a ouvir Iron Maiden em 1988. É uma loucura pensar em quantos álbuns eles lançaram desde então e como seus álbuns serviram como trilha sonora para tanto da minha vida. Não será surpresa para ninguém saber que acho o Iron Maiden a melhor banda de heavy metal de todos os tempos".

Falando especificamente sobre "Senjutsu", Herman disse que o trabalho atendeu suas expectativas. O músico aproveitou para cutucar quem não gostou do que ouviu. "Para um fã de longa data como eu, ‘Senjutsu’ é exatamente o que estou procurando. Este é um verdadeiro álbum de heavy metal. Isso significa que tem músicas longas e épicas, muitas melodias, ótimo vocal e solos de guitarra incríveis. Se você não gosta dessas coisas, provavelmente não gosta muito de heavy metal".

"Senjutsu" sucede "The Book Of Souls", lançado em setembro de 2015. Para mais informações sobre o trabalho mais recente de Steve Harris e sua turma, leia as matérias a seguir.

https://whiplash.net/materias/news_727/334660-ironmaiden.html
 
Topo Fundo