O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


NOVO Bug do Windows 10 pode causar problemas em SSD

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Sei quem tem o TO do W10 aqui mas acho que nem todo mundo entra nele então vou postar separado


Acredito que quem usa versões LTSB/C esta livre desse novo problema
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.166
Reações
80.678
Pontos
1.559
Lá vou eu adiar por semanas as atualizações (de novo) até eu achar que tá tudo bem.
 

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.900
Reações
14.537
Pontos
1.013
Eu não uso(ainda) SSD. Mas pra quem está tendo esse problema é só migrar pro Linux que resolve.
 


Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.273
Reações
49.963
Pontos
1.304
Como você consegue sobreviver sem SSD? se tornou algo absolutamente fundamental em qualquer computador.

Você acha simples migrar para o Linux? arquivos, projetos etc. penso não ser tão simples assim.

Não sei o que é HD interno em meus computadores pessoais desde 2011 creio eu, o notebook do trabalho é HD ainda, essa joça, os caras metem um i7 com 16GB DDR4 e me economizam na tela (HD ainda) e no SSD, vsf.

Prefiro um i3 com 8GB e SSD.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.418
Reações
34.504
Pontos
1.354
Aqui esta na ultima atualização e não tive esse bug, inclusive aparece que ssd disco C esta com a otimização indisponivel.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.064
Reações
25.875
Pontos
1.484
desfragmentação de disco NÂO causa danos ao SSD, só é inútil mesmo (salvo raras exceções).
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
Opa ganhador da mega aqui
O meu tá contemplado com esse bug,mesmo eu otimizano,aparece que preciso otimizar.
Porra preguiça pra voltar pra 1909 e aí a micosoft solta outro update....ah cara que saco....
 

pwnds

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.680
Reações
15.661
Pontos
694
Isso ai é muito old, aqui eu desativo o desfragmentador automatico logo apos instalação do windows
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.517
Reações
33.031
Pontos
1.674
Não entendi porque os portais foram falar isso aqui no BR agora.

Esse bug já tem uns 3 meses pelo menos.



Tem um tempão que tive de desativar o auto defrag.
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Ocorreu o bug comigo, mas na versão anterior, e eu resolvi atualizando pra versão que causaria o bug :kkk
Imagem-da-s%C3%A9rie-Dark.jpg
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.149
Reações
4.227
Pontos
453
Como disseram ai, a solução é desativar mesmo a verificação automática
Mas uma coisa que notei, as vezes e isso já é antigo, alguma atualização volta com a verificação automática, sempre que tem atualização, recomendo ir la verificar seu SSD.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
Voltei pra 1909.Quando a jumenta da M$ lançar essa versão 20xx funcionado,eu instalo.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Como você consegue sobreviver sem SSD? se tornou algo absolutamente fundamental em qualquer computador.

Você acha simples migrar para o Linux? arquivos, projetos etc. penso não ser tão simples assim.

Qualquer pessoa que tem um bom processador e bastante memória ram não sente falta de SSD.

Eu também não uso. Ligo o meu PC apenas uma vez por dia, enquanto deixo ele ligando eu tomo meu café da manhã.
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.149
Reações
4.227
Pontos
453
Qualquer pessoa que tem um bom processador e bastante memória ram não sente falta de SSD.

Eu também não uso. Ligo o meu PC apenas uma vez por dia, enquanto deixo ele ligando eu tomo meu café da manhã.
Discordo totalmente
Bom processador e bastante memoria ram não vai fazer nem de perto a velocidade de processamento que o windows tem com um SSD
Concordamos que um bom processador e bastante memoria, vai te dar folga e agilidade sim, chegar perto de um SSD, não mesmo.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.682
Reações
26.930
Pontos
1.053
Não sei o que é HD interno em meus computadores pessoais desde 2011 creio eu, o notebook do trabalho é HD ainda, essa joça, os caras metem um i7 com 16GB DDR4 e me economizam na tela (HD ainda) e no SSD, vsf.

Prefiro um i3 com 8GB e SSD.
É exatamente o que eu uso hoje :)
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Discordo totalmente
Bom processador e bastante memoria ram não vai fazer nem de perto a velocidade de processamento que o windows tem com um SSD
Concordamos que um bom processador e bastante memoria, vai te dar folga e agilidade sim, chegar perto de um SSD, não mesmo.

SSD só vai te ajudar no momento de mandar o que tá na memória de armazenamento para a memória ram. Depois que tá tudo lá na ram, o desempenho vai ser melhor no computador com processador e mais memória ram.

E o SSD não vai ajudar em jogos. Aliás, não vai ajudar nada em jogos se o jogo não estiver instalado no SSD.

Então assim, eu prefiro abrir mão do SSD. O meu PC ligar uns segundos mais demorados e o navegador de internet demorar só um pouquinho a mais pra abrir, sinceramente, isso não faz falta nenhuma.

Maior parte dos usuários de SSD tem apenas 8 GB de ram. Por isso acham que ele faz esse milagre todo.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Não fode, SSD ressuscita até PC velho.

Notebook de 2012 da minha esposa ganhou sobrevida com SSD. Ela até fala que parece outro notebook.

A diferença de desempenho é bem nítida, principalmente quando vc compara.

Pode não fazer diferença, ainda, em jogos, mas dá uma diferença geral em todo o desempenho do PC.

Notebook todo mundo sabe a performance é muito abaixo de qualquer desktop, por mais que as specs sejam semelhantes.

E claro que quanto pior o PC mais será sentida a diferença com o SSD. Mas num PC com bom processador e muita memória ram, será bem menos sentida essa diferença.
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.149
Reações
4.227
Pontos
453
Notebook todo mundo sabe a performance é muito abaixo de qualquer desktop, por mais que as specs sejam semelhantes.

E claro que quanto pior o PC mais será sentida a diferença com o SSD. Mas num PC com bom processador e muita memória ram, será bem menos sentida essa diferença.
Na minha opinião você deve ter tido uma primeira experiência com SSD bem inferior ao atuais do mercado, porque meu meu SSD não sendo o melhor do mercado a diferença foi muito superior a qualquer coisa que eu já tive ou usei.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Não, mesmo no meu PC eu sinto a diferença.

Você está falando bobagem.

Não estou falando que não há diferença. Mas um bom PC aguenta rodar tudo sem problemas mesmo sem SSD. Só vai demorar a abrir e fechar, mas depois de aberto não apresenta deficiências de performance.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.418
Reações
34.504
Pontos
1.354
SSD só vai te ajudar no momento de mandar o que tá na memória de armazenamento para a memória ram. Depois que tá tudo lá na ram, o desempenho vai ser melhor no computador com processador e mais memória ram.

E o SSD não vai ajudar em jogos. Aliás, não vai ajudar nada em jogos se o jogo não estiver instalado no SSD.

Então assim, eu prefiro abrir mão do SSD. O meu PC ligar uns segundos mais demorados e o navegador de internet demorar só um pouquinho a mais pra abrir, sinceramente, isso não faz falta nenhuma.

Maior parte dos usuários de SSD tem apenas 8 GB de ram. Por isso acham que ele faz esse milagre todo.
Isso aí é papo de tiozão hein?
Tá falando besteira colossal.
Meus jogos abrem mais rápido, meus programas abrem mais rápido, até o handbrake encoda mais rápido com arquivos no ssd.
E meu pc é mediano, ryzen 3600 com over, 32gb de ram 3200Mhz, antes do ssd, o pc era uma carroça, não adianta porra nenhuma pc bom sem ssd.
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Como você consegue sobreviver sem SSD? se tornou algo absolutamente fundamental em qualquer computador.

Você acha simples migrar para o Linux? arquivos, projetos etc. penso não ser tão simples assim.

Nem tão simples, nem tão complicado. Instalar e usar é tão fácil quanto o Windows. Até mais, se o usuário for novato ou não estiver preso a velhos hábitos. Também dispensa qualquer conhecimento técnico ou avançado de computação, isso é pré-requisito apenas de algumas distribuições Linux. Por fim, existe uma grande quantidade de programas, com uma grande chance de abarcar toda a sua produtividade no Windows.

Contudo, devemos ser francos, o Linux não substitui o Windows em todos os casos (assim como a recíproca ocorre). Para jogos, a biblioteca é mais limitada (embora haja várias soluções em desenvolvimento para melhorar isso) e a performance dos drivers é um pouco melhor no Windows. Em resumo, eu recomendaria o sistema da Microsoft para jogos, embora eu já tenha jogado muito em Linux, sem problemas. Além disso, alguns aplicativos de funcionalidade específica podem não encontrar equivalente no mundo Linux, realmente te prendendo no Windows. Por isso, não aconselho migrar às cegas. É um processo mais demorado, a ser feito somente por quem tem realmente vontade disso. As vantagens são muitas, principalmente ligadas a segurança, performance, estabilidade, melhores gerenciamento de atualizações, custo e licença dos aplicativos.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.591
Reações
20.740
Pontos
964
Notebook todo mundo sabe a performance é muito abaixo de qualquer desktop, por mais que as specs sejam semelhantes.

E claro que quanto pior o PC mais será sentida a diferença com o SSD. Mas num PC com bom processador e muita memória ram, será bem menos sentida essa diferença.

Que bobagem mano, você fala que a diferença será bem menos sentida como se não fosse relevante.

SSD em qualquer computador tem suas melhoras e são sensíveis sim.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.425
Reações
80.033
Pontos
2.059
Acredito que dessa vez não fui sorteado. Aqui diz que a última verificação foi há 13 dias.

No mais, sé loko, tio. Há 7 anos que me recuso a usar - por vontade própria - um PC com HD. Para, vei.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.914
Reações
8.165
Pontos
453
Só não usei SSD antes porque eu tinha um iMac, dá um certo trabalho abrir o bicho e pode dar muita m**** se esquecer de algum fiozinho conectado quando tira a tela. Isso que era o modelo anterior, o atual é pior ainda.
Instalei lá por outubro de 2018 e foi só alegria (até fev/2019, quando a gpu fumou).
 
Topo Fundo