O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Novo Chevrolet Onix Plus: veículo pega fogo em manobra no pátio da GM no RS

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Hoje tenho um 2008, com a Entrada da T-Cross no mercado PCD é com certeza a melhor Opção para meu caso e não sair de categoria. Tem tudo que estou procurando Motor Turbo, Segurança Top e baixa desvalorização.

Estará fazendo uma ótima escolha. Já disse, como carro, a T-Cross está entre as melhores opções. É segura, tem desempenho, bonita só peca no uso dos materiais para o acabamento interno.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.976
Reações
9.339
Pontos
1.519
Eu tenho um Kicks, mas só pq ganhei, eu não compraria esse carro... Era da minha mãe
Prefiro um carro pequeno, popular
Sem contar que o próximo Kicks PCD não vai vir nem com tampo do porta malas
Prefiro pegar um mais popular só que completinho

Tem várias opções, eu mesmo se fosse pegar para mim. Usar no dia a dia, um Up ou Ka estaria de bom Tamanho. Mas para família teria que ser Sedan ou SUV mesmo.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.976
Reações
9.339
Pontos
1.519
Estará fazendo uma ótima escolha. Já disse, como carro, a T-Cross está entre as melhores opções. É segura, tem desempenho, bonita só peca no uso dos materiais para o acabamento interno.

Tó sabendo, mas dessa vez prefiro um carro que tenho certeza que vai desvalorizar menos. Já que pretendo ficar com ele de 3 a 4 anos.

Quando comprei o 2008 já sabia da Alta desvalorização, mas senti na pela mesmo agora correndo nas concessórias e oferecendo o carro, pagaram o absurdo de 77% da Tabela Fipe, o carro com 12k e mega completo.

Enquanto o Voyage da Amiga da minha mulher PCD também, mega batido tiram apenas 3k da FIPE.
 

Meemers

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
492
Pontos
73
Tó sabendo, mas dessa vez prefiro um carro que tenho certeza que vai desvalorizar menos. Já que pretendo ficar com ele de 3 a 4 anos.

Quando comprei o 2008 já sabia da Alta desvalorização, mas senti na pela mesmo agora correndo nas concessórias e oferecendo o carro, pagaram o absurdo de 77% da Tabela Fipe, o carro com 12k e mega completo.

Enquanto o Voyage da Amiga da minha mulher PCD também, mega batido tiram apenas 3k da FIPE.

No caso de comprar Peugeot as vezes compensa usar aquele Ciglo Peugeot, que eles garantem 85% da tabela na recompra...
Eu não gostei muito pq achei ruim 85%, mas agora que você tá falando que pagam 77%...
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.976
Reações
9.339
Pontos
1.519
No caso de comprar Peugeot as vezes compensa usar aquele Ciglo Peugeot, que eles garantem 85% da tabela na recompra...
Eu não gostei muito pq achei ruim 85%, mas agora que você tá falando que pagam 77%...

O Ciclo Peugeot é só para quem comprou carros que não são vendas diretas, PCD e Frotas. Acha que não reclamei na Montadora ?

Não tem como eles tirarem a má fama, se eles tratam o cliente assim. Fora que eles não perdem nada. A isenção só tira os impostos do Governo, o Lucro deles continua lá. :facepalm


O 2008 é um excelente carro, tive menos problemas que o Punto. Mas eles não valorizam nem os produtos deles.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
Tó sabendo, mas dessa vez prefiro um carro que tenho certeza que vai desvalorizar menos. Já que pretendo ficar com ele de 3 a 4 anos.

Quando comprei o 2008 já sabia da Alta desvalorização, mas senti na pela mesmo agora correndo nas concessórias e oferecendo o carro, pagaram o absurdo de 77% da Tabela Fipe, o carro com 12k e mega completo.

Enquanto o Voyage da Amiga da minha mulher PCD também, mega batido tiram apenas 3k da FIPE.
Isso é foda mesmo. Meu pai estava trocando o Civic dele por um Corolla Hybrid e uma concessionária ofereceu 70% da tabela FIPE. Disse que não dava, não teria lucro e tal. Muito mentirosos porque Civic bem conservado vende fácil e próximo do preço FIPE. Aí em outra concessionária ofereceram 85% da FIPE e meu pai fechou negócio.

Fico imaginando se não for um desses carros que vendem muito e de marcas bem conceituadas aqui no Brasil o quanto que pagariam.
 


king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.976
Reações
9.339
Pontos
1.519
Isso é foda mesmo. Meu pai estava trocando o Civic dele por um Corolla Hybrid e uma concessionária ofereceu 70% da tabela FIPE. Disse que não dava, não teria lucro e tal. Muito mentirosos porque Civic bem conservado vende fácil e próximo do preço FIPE. Aí em outra concessionária ofereceram 85% da FIPE e meu pai fechou negócio.

Fico imaginando se não for um desses carros que vendem muito e de marcas bem conceituadas aqui no Brasil o quanto que pagariam.

Simplesmente uma m****, pior que o Carro é bom. Excelente dirigilidade, pouca dor de cabeça. Só acho o consumo meio alto(Mas não uso modo economico nem nada).

Pior que para vender, preciso de uma Alvará Judicial (Já que o Carro está no Nome da Minha Filha) e ainda vai uma grana com Advogado...
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
Simplesmente uma m****, pior que o Carro é bom. Excelente dirigilidade, pouca dor de cabeça. Só acho o consumo meio alto(Mas não uso modo economico nem nada).

Pior que para vender, preciso de uma Alvará Judicial (Já que o Carro está no Nome da Minha Filha) e ainda vai uma grana com Advogado...
Que treta.

Mas carro francês é assim mesmo. Se com japonês tem gente que quer te meter um caô, imagine francês que rola um preconceito enorme.

Mas é um aprendizado para se colocar na balança todos os detalhes e pensar.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.976
Reações
9.339
Pontos
1.519
Que treta.

Mas carro francês é assim mesmo. Se com japonês tem gente que quer te meter um caô, imagine francês que rola um preconceito enorme.

Mas é um aprendizado para se colocar na balança todos os detalhes e pensar.

É o tipo de lição que você aprende para não esquecer nunca mais. :ksnif

Para você ter uma ideia, era para colocar apenas uns 3 a 4k para trocar pela T-CROSS, mas se não conseguir um bom valor ao vender na CSS vou tormar um Preju de quase 15k :kzangado
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
É o tipo de lição que você aprende para não esquecer nunca mais. :ksnif

Para você ter uma ideia, era para colocar apenas uns 3 a 4k para trocar pela T-CROSS, mas se não conseguir um bom valor ao vender na CSS vou tormar um Preju de quase 15k :kzangado
Já tentou vender no particular para tentar subir um pouco o valor?
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.976
Reações
9.339
Pontos
1.519
Já tentou vender no particular para tentar subir um pouco o valor?

Vou fazer o Anuncio na WebMotors essa semana, estava procurando Advogado para fazer o Alvará. Devo ficar um tempo sem carro até sair a Carta do ICMS, pior que o ICMS que era Rápido agora estão embaçando para liberar. :facepalm

Não estou com pressa, mas quando sair o ICMS tenho que fazer o pedido o mais breve possível. Por que se tiver uma alta demanda demora mais de 30 dias para chegar o Veiculo. Ai se não tiver vendido particular, vou ter que apelar para vender na CSS.
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.065
Reações
2.851
Pontos
994
Qual é o problema com eles?


"E ele envolve quebra de componentes do motor como pistão, biela e até o bloco, que geram um vazamento de óleo nas partes quentes, ocasionando então o incêndio."

c***lho, muito mentirosos.

VW avisou em Julho/19 que Golf/Jetta/Tiguan precisavam de recall na suspensão trazeira, por risco de quebra das molas!

Porém o recall só começaria a ser feito em out/nov 19.

Ou seja, f**a-se se você morresse nesse meio tempo, caso estivesse em alta velocidade na estrada e a suspensão simplesmente soltasse do carro.

O Procon entrou no meio, exigindo que todos os proprietário recebessem carros reservas nesse intervalo, VW respondeu que não havia necessidade kkk

Link:

https://jornaldocarro.estadao.com.br/servicos/vw-notificada-suspeita-ma-conduta/
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.065
Reações
2.851
Pontos
994
Parecida como cara? Você quer comparar vazamento de líquido de arrefecimento (consertado com um manutenção simples) ou um problema de câmbio com um carro pegar fogo e literalmente por em risco a integridade da vida de quem lá está?:kzonzo

Não!!

Estou comparando a porra das molas que se quebram na suspensão de Golf/Jetta/Tiguan.

Imagina que legal você na estrada a 180 km/l no seu jetta e a suspensão simplesmente se desintegrar no asfalto! acho até pior que o risco de incêndio do onix, pois no onix vc vai ouvir o barulho e conseguir parar, no golf/jetta/tiguan é caixão!!
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Não!!

Estou comparando a porra das molas que se quebram na suspensão de Golf/Jetta/Tiguan.

Imagina que legal você na estrada a 180 km/l no seu jetta e a suspensão simplesmente se desintegrar no asfalto! acho até pior que o risco de incêndio do onix, pois no onix vc vai ouvir o barulho e conseguir parar, no golf/jetta/tiguan é caixão!!
180 é uma velocidade muito acima do limite de qualquer rodovia brasileira. Isso é velocidade somente para Autobahn

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 
D

Deleted member 219486

Eu tenho um Kicks, mas só pq ganhei, eu não compraria esse carro... Era da minha mãe
Prefiro um carro pequeno, popular
Sem contar que o próximo Kicks PCD não vai vir nem com tampo do porta malas
Prefiro pegar um mais popular só que completinho

Qual que é as manha de comprar por PCD, onde tão falando de carro tem esse assunto, preciso cortar o mindinho?
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.870
Reações
53.145
Pontos
703
Outra " falha de projeto famosa " era o estepe dos primeiros VW FOX nacionais.

Pessoas perdiam o dedo ao acionar uma alavanca.


Defeitos famosos: o carro que decepava dedos

Confusão em sistema de rebatimento do banco traseiro do VW Fox decepou o dedo de oito pessoas

Em 2003, a Volkswagen lançava no Brasil o Fox. Projeto inovador, ele trazia uma série de novidades em relação a outros compactos à venda. Entre eles, o estilo, que proporcionava mais espaço para pessoas altas, o que levou até a marca usar a modelo Ana Hickmann nas propagandas.


Um ano depois, o carro, que foi criado no Brasil, mas cujo projeto foi desenvolvido para a Europa também, virou notícia negativa. Começaram a surgir os primeiros relatos de dedos decepados pelo sistema de rebatimento do banco traseiro.


O sistema não era difícil de utilizar: uma alça no porta-malas devia ser puxada para que a trava do banco fosse liberada e permitisse o rebatimento dos encostos e do assento, que era corrediço. Isso permitia uma flexibilidade do espaço para os ocupantes ou para a área do porta-malas.


Os acidentes ocorriam porque essa alça ficava presa em uma argola, na qual, em todos os casos, as pessoas que foram feridas ficaram com o dedo preso. A argola, puxada com força pelo mecanismo quando destravado, acabou decepando parte do dedo de alguns usuários.


Na época, a Volkswagen alegou que não havia necessidade de recall e que o sistema não apresentava problemas se as instruções de uso que constavam no manual do carro fossem seguidas. A marca alegava ainda que os acidentes ocorreram devido a mau uso do recurso.


Mesmo assim, a companhia não conseguiu evitar o recall quando o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), que faz parte do Ministério da Justiça, entrou no caso. Em 2008, a Volkswagen teve que recolher R$ 3 milhões para um fundo de defesa de direitos difusos do DPDC, que, entre outras coisas, é usado em projetos na área de educação para o consumo.


A empresa também aceitou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), em que se comprometeu a fazer o recall de 477 mil Fox, CrossFox e SpaceFox vendidos no País, além de outras 343 mil unidades que foram exportadas.


Nesse recall, ela precisou oferecer um anel de borracha que foi fixado sobre a argola onde era fixada a fita que servia para acionar o sistema de rebatimento dos bancos. Assim, evitou-se que os usuários colocassem o dedo na argola durante o ajuste dos assentos.


21811134.jpg



21811144.jpg












 

Meemers

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
492
Pontos
73
O Ciclo Peugeot é só para quem comprou carros que não são vendas diretas, PCD e Frotas. Acha que não reclamei na Montadora ?

Não tem como eles tirarem a má fama, se eles tratam o cliente assim. Fora que eles não perdem nada. A isenção só tira os impostos do Governo, o Lucro deles continua lá. :facepalm

O 2008 é um excelente carro, tive menos problemas que o Punto. Mas eles não valorizam nem os produtos deles.

Isso é uma coisa que tô custando a entender, pq as montadoras deixam os carros PCD piores sendo que eles não perdem nada com a isenção de impostos?
E pq o valor de recompra do carro PCD é menor, se o valor de mercado é o mesmo?
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.976
Reações
9.339
Pontos
1.519
Isso é uma coisa que tô custando a entender, pq as montadoras deixam os carros PCD piores sendo que eles não perdem nada com a isenção de impostos?

Para manter o Limite de 70k para ter isenção de ICMS/IPI, acima disso só tem isenção de IPI.

E pq o valor de recompra do carro PCD é menor, se o valor de mercado é o mesmo?

No meu caso é a marca mesmo, meu punto(Também era PCD) vendi por 3k abaixo da tabela fipe.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
compra um.. anda um tempo.. pega fogo..
ganha outro.. pega fogo....

tranquilo... sempre de carro 0 km... só nao andar com crianças ou idosos...
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.976
Reações
9.339
Pontos
1.519
O pessoal esqueceu uma coisa. Risco de Incêndio é o que mais aumenta o seguro. Vai ficar bem caro tem seguro do Onix Plus.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.248
Pontos
1.599
180 é uma velocidade muito acima do limite de qualquer rodovia brasileira. Isso é velocidade somente para Autobahn

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
Então a pessoa que comprar um jetta nunca pode ir num track day.
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.810
Reações
5.940
Pontos
959
Me parece vandalismo, pouco provável pane neste estágio

Não cara, nesses pátios não tem vandalismo.
Ontem teve o caso de um segundo pegar fogo, a GM cancelou as entregas e estão fazendo um recall.
Alguns carros sofrem com isso,como por exemplo o Tipo.
 

Nexteam

Ser evoluído
Mensagens
61
Reações
65
Pontos
18
Ouvir dizer que esse carro é um projeto totalmente chinês. Mas não é preconceito titular porcaria por ser chines, porque quando se paga bem para eles, eles fazem coisas boas, mas quando se paga pouco, fazem nas cochas. Esse carro, com esses problemas, carga útil de 300kg, com esse preço.. sei não. Parece que tem sujeira ai em.
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.870
Reações
53.145
Pontos
703
Ouvir dizer que esse carro é um projeto totalmente chinês. Mas não é preconceito titular porcaria por ser chines, porque quando se paga bem para eles, eles fazem coisas boas, mas quando se paga pouco, fazem nas cochas. Esse carro, com esses problemas, carga útil de 300kg, com esse preço.. sei não. Parece que tem sujeira ai em.


Se é projeto chines, então lá vem bomba.

Deve ser apenas o primeiro de uma longa série de falhas de projeto
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.151
Pontos
1.503
É, parece que o problema não é elétrico, é mecânico, no bloco do motor... algo grave que vai gerar um prejuízo violento. Se não forem rápidos com isso, será um capítulo na história automobilística nacional que será contada nos cursos de mecânica por muitos anos.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.562
Pontos
1.389
Não é uma peça q esta com problema ? Acho q nao tem a ver com software


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.065
Reações
2.851
Pontos
994
Certo. Só que o cara lá falou "imagina que tu na estrada a 180..."

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk

O que tem a ver o limite ser 120 com chegar a 180 na rodovia?

Sabe-se desde sempre que a galera mete o pé na estrada.

E Tanto faz 120/180 Se sua suspensão arrebentar em qualquer velocidade dessas vc vira patê.
 
Ultima Edição:

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.843
Reações
3.392
Pontos
1.339
O melhor foi a resposta do fabricante para os concessionários.

A piada é pronta para os alunos de engenharia. conseguiram meter um CNTP na desculpa kkkkkkkkk
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
É um troço que "queima" a marca, mas ao que me parece a GM está tratando de modo correto a situação. Ao fazer recall, suspender as vendas e oferecer apoio aos clientes que já compraram, oferecendo carro alugado, demonstra que ao menos tem interesse em tratar o cliente corretamente e resolver a situação.
Já que o problema existe, tenta mitigar ao máximo os efeitos aos clientes.

É uma pena isso que aconteceu, pois é um veículo que foi lançado para mexer com as bases do Brasil. Veículo que oferece o mesmo que os concorrentes, mas que cobra menos que a concorrência e isso vindo de uma marca forte, não é uma chinesa da vida que precisa cobrar menos pra vender. Espero realmente que consigam solucionar o problema, pois a atitude da GM para com o problema tem sido correta a partir do momento em que se comprovou ser algo fatídico.
É o minimo que eles podiam fazer, pq o preço de revenda ja deve ter ido la pra baixo, quem vai querer comprar um carro desses? Ou alguem confia que esses carros voltam do recall 100%? A GM nem deve saber direito o que esta causando o fogo, senão teriam que ter feito algo la atras, antes de começaquando o primeiro pegou fogo

Em tempo, toda desgraça pra GM é pouco


94579
 

Nexteam

Ser evoluído
Mensagens
61
Reações
65
Pontos
18
sabia dessa não. vende só la fora então FDP. não compro mais gm não. ia comprar S10 flex mas vo em qualquer outra mesmo.
cara, se tu analisar as camionetes no mercado, a S10 é a única a oferecer apenas 2 Airbags na versão topo de linha excluindo a Country que essa sim apresenta 6 Airbags mas é 199 mil reais., o resto das camionetes do mercado oferecem 6 Airbags. Segurança é algo que eles não se preocupam enquanto o consumidor não por no pau, assim como ocorreu com o Onix, onde a versão antiga era um desastre no Crash Teste e somente após repercutir essa questão que esse novo veio com 5 estrelas. Complicado essa política deles.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo