O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Novo golpe? Ligação pede pra esperar e depois de alguns segundos desliga

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.751
Reações
229.821
Pontos
2.529
É o Zé do picadinho. Quando o telefone tocar, ninguém vai estar lá para atender.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353
Estes dias mandei um atendente mandar tomar no cu, literalmente. E não sou de fazer essas coisas.

Me ligou uma moça..

moça: "Alô, tá me ouvindo?".
eu: "Sim, estou."
moça: "Só um 'momeinnto'." transferiu a ligação.
um atendente: "Bom dia, falo com o Sr. Rodrigo?"
eu: "Não conheço nenhum Rodrigo."
um atendente: "Mas o Sr. pode falar um momento?"
eu: "Na verdade não."
um atendente: "Bom, mas agora o senhor já está falando, então eu tenho uma oferta irrecusável pra lhe oferecer ... [corte]"
eu: "Não, eu não estou falando. Eu atendi por pensar que poderia ser algum contato profissional e, neste momento, tu estás ocupando a minha linha e, possivelmente, me causando prejuízo. Então, não, eu não estou falando e quero que vocês vão tomar no c* e parem de me ligar."


Obviamente que as ligações não pararam, mas achei audácia demais a do jovem.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.562
Pontos
1.389
Recentemente estava com esse problema de gente ligando direto toda manhã e no mesmo horário,qunado atendia,alguem falava Alô e caia a ligação. E olha q tenho cadastro do meu numero ativado no Procon para bloquear essas merdas de telemarketing.
Instalei o Who´s Call e vi de q empresa estava vindo a ligação. Não deu outra, abri um chamado no Procon contra a empresa e logo depois recebi um email deles dizendo q o numero era deles mas emprestavam para empresas de telemarketing e q estavam fazendo legalmente,apresentaram até o contrato social da empresa pra mim e blabla porém iriam bloquear meu numero para não receber mais ligações.
O lado bom é q funcionou mas só depois q abri uma reclamação no Procon e essa não foi a primeira empresa, anos atrás foi a mesma coisa mas descobri o nome da empresa também com esse app e foi o mesmo processo.
Então esse negocio de colocar seu numero na lista do Procon não funciona muito bem não.
 

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.673
Reações
2.034
Pontos
353
Só pegando as dicas do pessoal aqui

Hoje em dia você tem que se safar , pq se for depender da justiça demora mto

Já pensei em divulgar esses números , mas ia cair em desuso

Sofro muito tb
 

Kbça_XL

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.331
Reações
825
Pontos
864
Uso aplicativo de bloquear chamadas ele é muito eficiente acho que se chama , "devo atender?". Ele filtra ligações de comunidade relatadas ....
 


Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.652
Reações
13.603
Pontos
803
saudades da epoca q o calls black list no android realmente bloqueava,

hj nenhum app desse tipo presta
 

sua mãe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.577
Reações
2.463
Pontos
453
Esses bots estão enchendo o saco mesmo, minha lista de bloqueio está enorme já e novos números não param de me ligar.
 

Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.511
Reações
6.174
Pontos
959
whoscall + o detector de spam do propio google: ja avisa na hora quando é telemarketing/pilantragem. Já desligo na cara e f**a-se
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
Mas o que eles poderiam fazer apenas te fazendo esperar numa ligação? Não vejo muito potencial lesivo nisso.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.203
Pontos
1.074
Então, a questão é que não desliga direto, a pessoa atende, fala com você e pede pra esperar, aí sim a ligação cai.

Outra coisa, não posso usar o calls blacklist ou o truecaller, porque recebo ligação da clínica da família (mulher ta grávida) e de empregos e ambos sempre são bloqueados por esses programas.

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.748
Reações
9.348
Pontos
1.094
Esse tópico me lembrou quando recebi uma ligação de operadora e fiz a besteira de atender .Eu disse pra moça do telemarketing que não podia atender,pois estava dando a janta do meu filho, quando a miserável simplesmente me pede pra parar de dar a comida do moleque e ouvir a proposta dela.

put* que pariu!
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.156
Reações
68.935
Pontos
1.529
Acho que o próximo que ligar eu vou deixar conversando com o soundboard do Ryo Hazuki
 

KlTKAT395

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.400
Reações
11.508
Pontos
503
Se tiver um Android tem uns apps excelentes que dão block automaticamente. Pra iPhone só um por um mesmo.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
Então, a questão é que não desliga direto, a pessoa atende, fala com você e pede pra esperar, aí sim a ligação cai.
Justamente. O sistema deles liga para, supondo, 10 pessoas - o primeiro que atender, fica com a ligação para o atendente e cai para os outros 9.

Você ainda não deu a "sorte" de ser o primeiro a atender.
 

BurnsCT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.750
Reações
9.555
Pontos
948
Eu uso a tática mais radical. Simplesmente não atendo nenhuma chamada que não seja da minha lista de contatos.
Isso só muda quando estou esperando retorno de alguma coisa dai sim tenho que atender outros números
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.323
Reações
71.454
Pontos
1.763
Eu desinstalei o telefone de casa, tomar no cool, era um saco, incomodavam qualquer hora do dia, no celular se é número que não conheço bloqueio na hora.
+1 aqui, só servia pra receber essas bost@ de ligação. Não devo ter parente nenhum que ainda tenha telefone fixo ou que ligasse pro meu...
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.653
Reações
13.897
Pontos
754
Devia mudar esse negócio de ter que cadastrar CPF, principalmente em tel pré pago, será que há tanta necessidade assim de ter que colocar a porcaria do CPF em tudo q vai se fazer nessa terra?
Ok aqui é Brasil...
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Mano, a parada tá infernal, eu já bloqueei tanto número, que daqui a pouco nenhum número funciona mais... Eu já nem atendo o telefone, só se for contato meu.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.411
Pontos
1.304
Não. Isso é alguma tosqueira do telemarketing.

De todo modo, não quer dizer que seja coisa boa, pois se a ligação não cair outra pessoa aparecerá falando se quer empréstimo e tal.

Conheço quem trampa com isso, ou todos os atendentes estão ocupados e o bot não tem para quem passar a ligação ou é bug mesmo.


Vantagem é que no cel dá pra bloquear o número. Se for telefone fixo vai ter que aguentar.

Como se só ligassem de um número, cada dia é um número novo.
 

Armado Batista

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
326
Reações
1.394
Pontos
559
Aqui ficam é ligando oferecendo empréstimo consignado. Quando completa a primeira coisa que eu faço é pedir o nome da empresa que tá ligando e abro logo reclameaqui contra esses arrombados. To até pensando em denunciar pra ANPD pra ver o que vai dar.
 

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.986
Reações
8.744
Pontos
353
O negócio é programar para não receber chamadas de números exceto os da agenda. Quem tem interesse mesmo em fazer contato vai no mínimo mandar uma msg de whatsapp.
 

ekt0pl4sm

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.295
Reações
3.748
Pontos
1.014
Meu Xiaomi bloqueia tudo que é spam, não recebo nada

Obrigadpo chineses, só não revelem meus s egredos
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.524
Reações
9.713
Pontos
1.434
Algumas dicas aí:

Cadastre seus números nesses sites, eles param de te encher o saco e se ligarem e tu denunciar pagam multa. Funciona mesmo, todo número meu eu cadastro e ggwp.

https://bloqueio.procon.sp.gov.br/#/ (acho que esse só pro estado de SP.

Se usar android, baixa um aplicativo que se chama Yet Another Call Blocker. Ele é melhor que o WhosCall e TrueCaller pq não precisa fazer conta nem cadastrar nada, não consome bateria, não cobra assinatura pra ter todas as features e é open source.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.755
Reações
7.643
Pontos
1.264
Acabei de contar: 92 números bloueados neste celular que completará 1 ano de uso em novembro.

São números de várias partes do país.

Eu atendo e fico calado. Se fizer aquele barulhinho de desconexão, bloqueio de imediato.
Se houver alguém do outro lado até ouço pra saber do que se trata. Pode ser algo importante.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.918
Reações
60.259
Pontos
1.253
Este site está com informações bem completas sobre bloqueio de chamadas.
v
v


Por isto que disse que o serviço Não Perturbe é um placebo
v
v
"Não me perturbe
Do debate com as principais prestadoras de serviços de telecomunicações e com o intuito de propor uma solução ao crescente incômodo causado pelo excesso de ligações indesejadas de telemarketing, a Superintendência de Relações com os Consumidores da Anatel estabeleceu que as operadoras de telecomunicações criassem, em parceria com a ABR Telecom (Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações) uma listagem de bloqueio de telemarketing. E quais foram as prestadoras brasileiras inscritas nesta diretriz? Veja abaixo!
  1. Algar Telecom
  2. Claro/Net
  3. Nextel
  4. Oi
  5. Sercomtel
  6. Sky
  7. Vivo/Telefônica
  8. Tim
"
======

O problema não está só nestas 8 empresas... Está nas MILHARES de fundo de quintal te lingando de 9999 ramais de prefixos que não para de crescer.:ktrigger

======

Vou meter política no assunto. Gostaria que o governo intervisse e mandasse uma proibição de serviço de telemarketing invasivo para todo território nacional! Está uma palhaçada. :facepalm

"A.. Vai perder trabalhadores".... Meu Ovo!... Vai sumir robozinho e ser o que deve ser. O Telemarketing ser usado PELO CLIENTE procurar alguma ajuda, e não pela empresa enchendo saco! :ktrigger
 
Topo Fundo