O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Novo jogo brasileiro na Steam - Alia Domus (RPG de sobrevivência)

Reações
16
Pontos
3
Fala, pessoal! Beleza?

Meu nome é Gabriel, sou dev solo brasileiro, e estou finalizando o desenvolvimento do Alia Domus, um RPG de sobrevivência e gerenciamento em pixel art. Trabalhei no jogo ao longo dos últimos 4 anos no meu tempo livre e ele finalmente está em fase final de testes/beta, com lançamento previsto para o fim do ano na Steam.

O jogo nasce de uma mistura de influências de títulos que marcaram minha vida (como Ragnarok Online, Age of Empires, Chrono Trigger e Stardew Valley), unindo uma progressão narrativa a mecânicas profundas de sobrevivência no modo single-player.

Principais Mecânicas e Conteúdo:
  • Progressão Tecnológica em 9 Eras: Avance a sua civilização e conhecimento ao longo de 9 eras da história humana, liberando novas tecnologias, ferramentas e estruturas conforme evolui.
  • História e Quests sem Pressão: O jogo conta com uma jornada guiada por missões lineares, mas que te dá total liberdade para cumprir os objetivos no seu próprio ritmo e com as suas próprias estratégias.
  • Progressão e Atributos de RPG: Sistema completo de experiência, níveis e distribuição de pontos de atributos para você customizar o estilo de jogo e as capacidades do seu personagem.
  • Sobrevivência e Sistema Térmico: O clima e a temperatura afetam diretamente a sua jornada. É preciso gerenciar recursos, roupas e abrigos para aguentar as variações do ambiente.
  • Construção de Assentamento: Construa sua base, evolua estruturas e gerencie a expansão da sua vila à medida que avança na história e nas eras.
  • Mundo Diverso e Exploração: O jogo conta com dezenas de mapas divididos em múltiplos biomas, trazendo uma enorme variedade de plantas, recursos e animais para caçar, coletar e interagir.
  • Trilha Sonora e Arte Autorais: Toda a ambientação visual em pixel art e a trilha sonora foram desenvolvidas do zero para dar uma identidade própria e nostálgica ao projeto.
Como desenvolvedor solo, cada wishlist na Steam faz uma diferença gigantesca no algoritmo da loja para o lançamento. Se você curte o gênero e quer dar essa força para o jogo nacional, dá uma olhada na página!

Adicione à sua Lista de Desejos na Steam:

Qualquer dúvida, crítica ou sugestão sobre o desenvolvimento, fiquem à vontade para mandar aqui no tópico. Valeu demais pelo apoio! Abaixo alguns screenshots.

12.png
1.png
7.png
2.png
3.png
4.png
5.png
13.png

Topo Fundo