gabriel_nogueira94
Larva
- Reações
- 16
- Pontos
- 3
Fala, pessoal! Beleza?
Meu nome é Gabriel, sou dev solo brasileiro, e estou finalizando o desenvolvimento do Alia Domus, um RPG de sobrevivência e gerenciamento em pixel art. Trabalhei no jogo ao longo dos últimos 4 anos no meu tempo livre e ele finalmente está em fase final de testes/beta, com lançamento previsto para o fim do ano na Steam.
O jogo nasce de uma mistura de influências de títulos que marcaram minha vida (como Ragnarok Online, Age of Empires, Chrono Trigger e Stardew Valley), unindo uma progressão narrativa a mecânicas profundas de sobrevivência no modo single-player.
Principais Mecânicas e Conteúdo:
Adicione à sua Lista de Desejos na Steam:
Qualquer dúvida, crítica ou sugestão sobre o desenvolvimento, fiquem à vontade para mandar aqui no tópico. Valeu demais pelo apoio! Abaixo alguns screenshots.

Meu nome é Gabriel, sou dev solo brasileiro, e estou finalizando o desenvolvimento do Alia Domus, um RPG de sobrevivência e gerenciamento em pixel art. Trabalhei no jogo ao longo dos últimos 4 anos no meu tempo livre e ele finalmente está em fase final de testes/beta, com lançamento previsto para o fim do ano na Steam.
O jogo nasce de uma mistura de influências de títulos que marcaram minha vida (como Ragnarok Online, Age of Empires, Chrono Trigger e Stardew Valley), unindo uma progressão narrativa a mecânicas profundas de sobrevivência no modo single-player.
Principais Mecânicas e Conteúdo:
- Progressão Tecnológica em 9 Eras: Avance a sua civilização e conhecimento ao longo de 9 eras da história humana, liberando novas tecnologias, ferramentas e estruturas conforme evolui.
- História e Quests sem Pressão: O jogo conta com uma jornada guiada por missões lineares, mas que te dá total liberdade para cumprir os objetivos no seu próprio ritmo e com as suas próprias estratégias.
- Progressão e Atributos de RPG: Sistema completo de experiência, níveis e distribuição de pontos de atributos para você customizar o estilo de jogo e as capacidades do seu personagem.
- Sobrevivência e Sistema Térmico: O clima e a temperatura afetam diretamente a sua jornada. É preciso gerenciar recursos, roupas e abrigos para aguentar as variações do ambiente.
- Construção de Assentamento: Construa sua base, evolua estruturas e gerencie a expansão da sua vila à medida que avança na história e nas eras.
- Mundo Diverso e Exploração: O jogo conta com dezenas de mapas divididos em múltiplos biomas, trazendo uma enorme variedade de plantas, recursos e animais para caçar, coletar e interagir.
- Trilha Sonora e Arte Autorais: Toda a ambientação visual em pixel art e a trilha sonora foram desenvolvidas do zero para dar uma identidade própria e nostálgica ao projeto.
Adicione à sua Lista de Desejos na Steam:
Qualquer dúvida, crítica ou sugestão sobre o desenvolvimento, fiquem à vontade para mandar aqui no tópico. Valeu demais pelo apoio! Abaixo alguns screenshots.