O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


"Novo" Mega Drive: personalizado, sem HDMI, com SD, slot, 400 temers! [video gameplay pág 34]

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.871
Reações
50.985
Pontos
1.003
18446974_289152191495938_5340079841613240210_n.png
Saudades Shao Kahn FDP desse MK...

Enviado de meu Super Famicom via Satellaview

 

Kernell32dll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
714
Reações
1.014
Pontos
1.093
Valeu! Resolveu meu problema! :kbeca

Você mesmo quer fazer? Procure o datasheet do CI encoder de video (CXA1145 talvez) e veja suas configurações do sistema de cor. Provavelmente tudo vai se resumir a colocar o cristal NTSC correto e/ou modificar algum pino de configuração de sistema de cor (no caso do CXA1145, esse pino é o 7) que deveria ser conectado ao GND ou o +5V.

Fiz algo parecido no meu Saturn há uns anos atrás. Melhorou muito a qualidade da imagem, pois a transcodificação feita na época pela tectoy foi horrorosa.
 


Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.276
Reações
50.438
Pontos
1.539
Meu camarada, deixa pra lá. Esse foi o primeiro tópico no fórum que o assunto realmente me irritou..e acho que não tá com nada vir pro fórum causar flame e discussão que não seja proveitosa. Foi mal ai se meu tom foi meio agressivo contigo.
No mais, vc tem sua razão. As dificuldades do nosso pais são enormes, eu tenho ciência disso. Mas ainda acho que dentro do preço proposto, dava pra entregar um videogame com bom som e com compatibilidade muito maior do que o apresentado.
Mas ficar reclamando sobre o fato não vai mudar nada. Já cansei disso. É que esperava muito do lançamento sabe? Foi uma baita decepção pra mim.
Mas blz, deixa quieto...essa discussão não é mais produtiva pra ninguém.:kjoinha

Eu não sei se você é da minha epoca(tenho 33 anos), mas quando era pequeno o que importava era jogar, na epoca tinham aqueles muitos clones de NES, eu mesmo tive um Phantom system, jogava em TV muito ruim e tudo mais, então eu não tenho essas preocupações puristas de SOM, mas eu entendo perfeitamente a preocupação dos colecionadores e quem curte o assunto, então esse defeito em particular não percebo, mas concordo com voce que o videogame tem varios defeitos, tanto que eu disse que eu NÃO compraria.

É que temos uma industria de games tão fraca, e não tem lobby como montadoras de automoveis e outras coisas assim, então é raro uma industria apostar em algo aqui, e como eu disse não são santos não, é uma empresa visando o lucro, mas qualquer coisa que venha a dar destaque e fortalecer a industria nacional de jogos é algo que temos que aplaudir, a poucos anos vimos a Nintendo vazar do país pelas dificuldades, vimos o PS4 ser lançado a 4 mil reais tendo os impostos como justificativa, é mais uma oportunidade pra se perguntar: Por que tantos impostos em jogos? Como dizia a materia que mandei por que se paga mais imposto em jogos do que em armas?

Se realmente tivessemos impostos justos um videogame desses custaria ai 200 pila, ai sim seria um preço plausível.
 

Ondinha

Veterano
Mensagens
349
Reações
823
Pontos
128
Parei o video quando o cara falou que o chip de som não era mais fabricado e tiveram que substituir. (???)
Assistiu muito heim? Eu parei em "Bom... Tectoy sua linda!", sendo esta a primeira frase do vídeo, nem precisava pensar o que estava por vir.
 

Guerreiro Destemido

Habitué da casa
Mensagens
462
Reações
444
Pontos
88
Vcs são tão haters que nem prestaram atenção na parte mais importante do video, que é da possibilidade real da Tectoy lançar updates para atualizar o firmware do aparelho, ao contrário do que alguns haters estão espalhando por aí.
 

Ondinha

Veterano
Mensagens
349
Reações
823
Pontos
128
Vcs são tão haters que nem prestaram atenção na parte mais importante do video, que é da possibilidade real da Tectoy lançar updates para atualizar o firmware do aparelho, ao contrário do que alguns haters estão espalhando por aí.

Acho que você tem um sério problema, de boa.

Em nenhum momento ele afirmou ipsis literes que há possibilidade de atualizar o FW, ele apenas apontou a suposta memória Flash e disse que "provavelmente" é aqui que está o FW, embora para mim, que ainda não vi o hardware, não dá para saber se de fato é isso, tendo em vista que nas últimas fotos não deu para ver bem do que se tratava o core do aparelho, apenas vi uma inscrição Red Kit 2500 ou Red Kid 2500 algo assim, o que leva a crer que é um SoC feito sob encomenda/clonado de alguma arquitetura.
 

paulojr_mam

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.120
Reações
2.046
Pontos
979
Eu não entendo nada, mas já teve foto de pertinho do aparelho, vídeo dele aberto, sério que AINDA não dá pra dizer se é FPGA ou não?!
 

Ondinha

Veterano
Mensagens
349
Reações
823
Pontos
128
Não me parece um FPGA, me parece um SoC.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.698
Reações
27.025
Pontos
1.053
Vcs são tão haters que nem prestaram atenção na parte mais importante do video, que é da possibilidade real da Tectoy lançar updates para atualizar o firmware do aparelho, ao contrário do que alguns haters estão espalhando por aí.
Fica perfeitinho depois disso?
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.440
Pontos
354
Enquanto o circo pega fogo to de boas aqui com meu Genesis e Mega Drive Japonês,ambos model 1.
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.440
Pontos
354
Sendo um SoC já era então qualquer "customização" , certo ?

SOAC e FPGA acabada dando no mesmo.

FPGA quando bem elaborado acaba ficando com o resultado final até melhor que o original,como é o caso do Zemmix.
Pegaram tudo de melhor dos addons do MSX: Chip de som FM,Chip do som SCC,Megaram,Mapper,CPU 2+,Modo Turbo,interface SD,saida VGA para qualquer monitor e colocaram tudo em um chip FPGA que ficou foda.
 

Ondinha

Veterano
Mensagens
349
Reações
823
Pontos
128
Sendo um SoC já era então qualquer "customização" , certo ?
Até o momento, o que posso afirmar, sendo que não tenho o aparelho e nem terei, é que qualquer customização é possível na ROM do sistema - trocar gráficos, músicas, texto, jogos e adicionar features -, o resto não posso fazer qualquer afirmação conclusiva.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

Ondinha

Veterano
Mensagens
349
Reações
823
Pontos
128
E não é verdade, ué?
Acho que ele se referiu à obviedade da afirmação, se bem que, como já disse antes, eu acho que os chineses continuam clonando esse chip, você acha fácil no alixp, porque tem gente que usa pra fazer sintetizadores de som com ele, a própria Watermelon criou um para fazer música de MD com variação instrumental.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.027
Pontos
1.054
SOAC e FPGA acabada dando no mesmo.

FPGA quando bem elaborado acaba ficando com o resultado final até melhor que o original,como é o caso do Zemmix.
Pegaram tudo de melhor dos addons do MSX: Chip de som FM,Chip do som SCC,Megaram,Mapper,CPU 2+,Modo Turbo,interface SD,saida VGA para qualquer monitor e colocaram tudo em um chip FPGA que ficou foda.
FPGA não eh emulação, mas sim implementação de hardware. Como vc disse, se for bem implementado, fica top e eh atualizável.

SoC eh hardware fixo (Arm, ram e flash) num único chip e emula o console. Normalmente a emulação eh bem b*sta e raramente eh possivel atualizar o software do emulador. Eles até poderiam ter colocado o emulador em flash, mas ainda assim, eh emulação que fica anos luz aquém de um FPGA bem implementado ou do hardware original.

Em tempo: esse mega drive eh baseado em um SoC.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo