O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


"Novo" Mega Drive: personalizado, sem HDMI, com SD, slot, 400 temers! [video gameplay pág 34]

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Qual é o primeiro?

É uma pergunta difícil de ser respondida, pois são vários fatores. Mas caso do Genesis (Mega Drive americano) é o primeiro modelo, dependendo da revisão da placa.

genesis_system.jpg


Sairam duas versões do modelo com o "High Definition Graphics model" escrito na tampa. A primeira não tem o TMSS, a segunda já possui.

Para quem não sabe o que é o TMSS, é essa tela:

GW370H148


Para saber se o console tem ou não a trava implantada não precisa nem ligar, basta virar ao contrário e ver o FCC ID dele.

Esse com o serial MAIOR, não tem ainda implantado o TMSS:

XHTW7dV.jpg


Esse já conta com o TMSS, repare que o ID é bem menor:

vVcetzt.jpg


Poranto, qualquer Genesis do primeiro modelo com TMSS terá uma FCC ID mais curta. Novamente isso não chega a ser um problema para quem coleciona, e só tem games da própria região do aparelho.

As placas que foram lançadas para esses dois modelos são as seguintes:

- SEM-TMSS: VA2, VA3, VA4, VA5
- COM-TMSS: VA6


Qualquer uma dessas placas tem o chip de vídeo mais top, que é o Sony CXA1145:

2iw1xs9.jpg


Sendo que do VA2 ao VA5 a placa de video joga na tela cores mais vivas, e é famosa por exibir a "Rainbow Banding" (aquelas barras verticais grossas com as cores do arco-irís quando a tela esta totalmente branca em determinado game.

VA6: O capacitor já é trocado, e não é exibido esse famoso arco-irís.

O Sintetizador FM é presente e igual em todas essas placas, mas o som esse sim, como eu disse é diferente:

-VA2: Usa dois amplificadores separados para o Mono e Stereo. Eles fornecem um filtro resultando em um som com um equilíbrio perfeito de graves altos e limpos e agudos. Peca somente em jogos que o áudio é alto, distorcendo o mesmo.

-VA3 a VA6: Essas placas usam os mesmos dois circuitos que a placa VA2, mas com duas modificações. O primeiro é o ganho no amplificador para corrigir as distorções acima. Em segundo lugar, e por culpa da mudança anterior, essas placas têm o som um pouco mais abafado.

É isso, mas como eu já disse, poucas pessoas realmente notam essas diferenças no som entre essas versões, eu mesmo tive que escutar várias vezes para enfim diferenciá-las. Já a da placa de vídeo é facilmente identificada.

Mas, qualquer um dos primeiros modelos de Mega/Genesis são ótimos, com pequenas modificações, mas no geral todos muito bons.

E ah, essas diferenças se aplicam somente ao Genesis Americano, primeiro modelo, com o escrito na tampa.

;-)
 
Ultima Edição:

NullPointer

Bam-bam-bam
Mensagens
133
Reações
240
Pontos
228
Tenho um VA6 e é entupido de rainbow bars... muito mais que o VA5.
Tem que ter cuidado com essas informações rodando a net, dai se criam mitos que placa tal é melhor quando não procede.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Tenho um VA6 e é entupido de rainbow bars... muito mais que o VA5.
Tem que ter cuidado com essas informações rodando a net, dai se criam mitos que placa tal é melhor quando não procede.

Repare que a primeira informação que coloquei no post sobre qual é o melhor: É UMA PERGUNTA DIFÍCIL DE SER RESPONDIDA. POIS SÃO VÁRIOS FATORES. E logo depois quando enumerei a diferença entre as placas em momento algum eu disse que placa tal é melhor que outra. Só mostrei as diferenças entre elas.

Abraços.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.814
Reações
16.530
Pontos
803
Eu já tive um Mega Drive que tinha essa tela, acredito que era da Tectoy.
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.024
Pontos
1.054
Voltando ao assunto do tópico: todos os jogos rodando perfeitinho no novo mega TecToy?
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.133
Reações
27.120
Pontos
1.053
Voltando ao assunto do tópico: todos os jogos rodando perfeitinho no novo mega TecToy?
Acho que o Willy Wars não roda, né?
Os caras só fazem vídeo, obviamente, do que roda. O que não roda eles deixam jogado nos comentários...

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 


FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.495
Reações
26.182
Pontos
1.053
Como chama um MEga Drive que não roda jogos de MEga Drive?
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.024
Pontos
1.054
Terminada a análise das fotos da PCB e dos arquivos do SD, vamos a alguns fatos sobre o hardware do "novo" Mega Drive TecToy:

- NÃO é um FPGA, mas um antigo GOAC (Genesis On A Chip), com suporte tanto pra SD como para slot de cartucho, fabricado por uma empresa chinesa chamada DMC no final da década de 2000

- O chip "Red Kid" é o mesmo usado em alguns flashcarts vagabundos criados pra funcionarem apenas em produtos da Atgames

- Aparentemente o sistema implementado nesse chip esse é o mesmo usado pela Tectoy nos chips utilizados em seus últimos clones do Mega Drive, e é provavelmente derivado do GOAC utilizado nos clones da Radica

- Esse mesmo GOAC provavelmente foi usado pela AtGames em seus primeiros produtos. Esse chip é o antecessor do chip RK2 ("RedKid 2") usado em todos os produtos da Atgames mais recentes (baseados no Firecore), que é também um GOAC com algumas melhorias no som e vídeo

- Esse chip integra o 68000, o Z80, o VDP e o YM2612, porém, com uma velocidade de clock um pouco diferente, o que acarreta em bizarrices tanto no som quanto no vídeo

- O "firmware" é basicamente o arquivo MDI.BIN que é simplesmente uma ROM de mega drive que o GOAC executa caso não exista cartucho inserido no console

- Esse "firmware" não funciona em emuladores pois ele depende de hardware externo (que apenas o novo mega drive possui) e que são acessados via mapeamento para áreas de memória normalmente não utilizadas ou utilizadas apenas em hardware de expansão como sega cd, por exemplo (por esse motivo, por exemplo, esse mega drive NUNCA funcionaria com um Sega CD)

- O máximo que conseguiríamos hackeando esse "firmware" seria adicionar patches on-the-fly para ROMs não suportadas no SD, por exemplo, assim como um Game Genie o faria. Mas, nesse caso, um patch na ROM do jogo também resolveria, não fazendo muito sentido depender desse "firmware" pra esse tipo de coisa.

Ou seja, no final das contas, quem comprou essa bomba achando que estaria comprando algo que presta não está levando nada mais nada menos pra casa do que hardware desatualizado, cheio de bugs, coisa que a Atgames usava na pre-história, dentro de uma case bonitinha.

Só serve pra abrir, cheirar e guardar.

Faz o urro!
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.133
Reações
27.120
Pontos
1.053
Terminada a análise das fotos da PCB e dos arquivos do SD, vamos a alguns fatos sobre o hardware do "novo" Mega Drive TecToy:

- NÃO é um FPGA, mas um antigo GOAC (Genesis On A Chip), com suporte tanto pra SD como para slot de cartucho, fabricado por uma empresa chinesa chamada DMC no final da década de 2000

- O chip "Red Kid" é o mesmo usado em alguns flashcarts vagabundos criados pra funcionarem apenas em produtos da Atgames

- Aparentemente o sistema implementado nesse chip esse é o mesmo usado pela Tectoy nos chips utilizados em seus últimos clones do Mega Drive, e é provavelmente derivado do GOAC utilizado nos clones da Radica

- Esse mesmo GOAC provavelmente foi usado pela AtGames em seus primeiros produtos. Esse chip é o antecessor do chip RK2 ("RedKid 2") usado em todos os produtos da Atgames mais recentes (baseados no Firecore), que é também um GOAC com algumas melhorias no som e vídeo

- Esse chip integra o 68000, o Z80, o VDP e o YM2612, porém, com uma velocidade de clock um pouco diferente, o que acarreta em bizarrices tanto no som quanto no vídeo

- O "firmware" é basicamente o arquivo MDI.BIN que é simplesmente uma ROM de mega drive que o GOAC executa caso não exista cartucho inserido no console

- Esse "firmware" não funciona em emuladores pois ele depende de hardware externo (que apenas o novo mega drive possui) e que são acessados via mapeamento para áreas de memória normalmente não utilizadas ou utilizadas apenas em hardware de expansão como sega cd, por exemplo (por esse motivo, por exemplo, esse mega drive NUNCA funcionaria com um Sega CD)

- O máximo que conseguiríamos hackeando esse "firmware" seria adicionar patches on-the-fly para ROMs não suportadas no SD, por exemplo, assim como um Game Genie o faria. Mas, nesse caso, um patch na ROM do jogo também resolveria, não fazendo muito sentido depender desse "firmware" pra esse tipo de coisa.

Ou seja, no final das contas, quem comprou essa bomba achando que estaria comprando algo que presta não está levando nada mais nada menos pra casa do que hardware desatualizado, cheio de bugs, coisa que a Atgames usava na pre-história, dentro de uma case bonitinha.

Só serve pra abrir, cheirar e guardar.

Faz o urro!
Então, não seria um FPGA com um conjunto de memória flash onde o firmware está armazenado?

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.054
Reações
34.955
Pontos
1.054
Terminada a análise das fotos da PCB e dos arquivos do SD, vamos a alguns fatos sobre o hardware do "novo" Mega Drive TecToy:

- NÃO é um FPGA, mas um antigo GOAC (Genesis On A Chip), com suporte tanto pra SD como para slot de cartucho, fabricado por uma empresa chinesa chamada DMC no final da década de 2000

- O chip "Red Kid" é o mesmo usado em alguns flashcarts vagabundos criados pra funcionarem apenas em produtos da Atgames

- Aparentemente o sistema implementado nesse chip esse é o mesmo usado pela Tectoy nos chips utilizados em seus últimos clones do Mega Drive, e é provavelmente derivado do GOAC utilizado nos clones da Radica

- Esse mesmo GOAC provavelmente foi usado pela AtGames em seus primeiros produtos. Esse chip é o antecessor do chip RK2 ("RedKid 2") usado em todos os produtos da Atgames mais recentes (baseados no Firecore), que é também um GOAC com algumas melhorias no som e vídeo

- Esse chip integra o 68000, o Z80, o VDP e o YM2612, porém, com uma velocidade de clock um pouco diferente, o que acarreta em bizarrices tanto no som quanto no vídeo

- O "firmware" é basicamente o arquivo MDI.BIN que é simplesmente uma ROM de mega drive que o GOAC executa caso não exista cartucho inserido no console

- Esse "firmware" não funciona em emuladores pois ele depende de hardware externo (que apenas o novo mega drive possui) e que são acessados via mapeamento para áreas de memória normalmente não utilizadas ou utilizadas apenas em hardware de expansão como sega cd, por exemplo (por esse motivo, por exemplo, esse mega drive NUNCA funcionaria com um Sega CD)

- O máximo que conseguiríamos hackeando esse "firmware" seria adicionar patches on-the-fly para ROMs não suportadas no SD, por exemplo, assim como um Game Genie o faria. Mas, nesse caso, um patch na ROM do jogo também resolveria, não fazendo muito sentido depender desse "firmware" pra esse tipo de coisa.

Ou seja, no final das contas, quem comprou essa bomba achando que estaria comprando algo que presta não está levando nada mais nada menos pra casa do que hardware desatualizado, cheio de bugs, coisa que a Atgames usava na pre-história, dentro de uma case bonitinha.

Só serve pra abrir, cheirar e guardar.

Faz o urro!

put* m****... Tectoy honrou agora! :kkk
 

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.039
Reações
4.159
Pontos
994
Terminada a análise das fotos da PCB e dos arquivos do SD, vamos a alguns fatos sobre o hardware do "novo" Mega Drive TecToy:

- NÃO é um FPGA, mas um antigo GOAC (Genesis On A Chip), com suporte tanto pra SD como para slot de cartucho, fabricado por uma empresa chinesa chamada DMC no final da década de 2000

- O chip "Red Kid" é o mesmo usado em alguns flashcarts vagabundos criados pra funcionarem apenas em produtos da Atgames

- Aparentemente o sistema implementado nesse chip esse é o mesmo usado pela Tectoy nos chips utilizados em seus últimos clones do Mega Drive, e é provavelmente derivado do GOAC utilizado nos clones da Radica

- Esse mesmo GOAC provavelmente foi usado pela AtGames em seus primeiros produtos. Esse chip é o antecessor do chip RK2 ("RedKid 2") usado em todos os produtos da Atgames mais recentes (baseados no Firecore), que é também um GOAC com algumas melhorias no som e vídeo

- Esse chip integra o 68000, o Z80, o VDP e o YM2612, porém, com uma velocidade de clock um pouco diferente, o que acarreta em bizarrices tanto no som quanto no vídeo

- O "firmware" é basicamente o arquivo MDI.BIN que é simplesmente uma ROM de mega drive que o GOAC executa caso não exista cartucho inserido no console

- Esse "firmware" não funciona em emuladores pois ele depende de hardware externo (que apenas o novo mega drive possui) e que são acessados via mapeamento para áreas de memória normalmente não utilizadas ou utilizadas apenas em hardware de expansão como sega cd, por exemplo (por esse motivo, por exemplo, esse mega drive NUNCA funcionaria com um Sega CD)

- O máximo que conseguiríamos hackeando esse "firmware" seria adicionar patches on-the-fly para ROMs não suportadas no SD, por exemplo, assim como um Game Genie o faria. Mas, nesse caso, um patch na ROM do jogo também resolveria, não fazendo muito sentido depender desse "firmware" pra esse tipo de coisa.

Ou seja, no final das contas, quem comprou essa bomba achando que estaria comprando algo que presta não está levando nada mais nada menos pra casa do que hardware desatualizado, cheio de bugs, coisa que a Atgames usava na pre-história, dentro de uma case bonitinha.

Só serve pra abrir, cheirar e guardar.

Faz o urro!
Belíssima descrição estava doido para ver algo desse tipo e tirar todas as minhas dúvidas

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.024
Pontos
1.054
Então, não seria um FPGA com um conjunto de memória flash onde o firmware está armazenado?

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
Não. É um GOAC antigo que a própria Atgames usava na pré-história. Pessoal levou pra casa produto beta da Atgames. Ou seja: lixo do lixo.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.325
Reações
29.450
Pontos
1.424
Hahahaha e tinha gente que acreditou naquela foto do Tiozinho da Tectoy "bolando" o novo hardware. Hahahahah, é lixo chinês da década passada.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.133
Reações
27.120
Pontos
1.053
Não. É um GOAC antigo que a própria Atgames usava na pré-história. Pessoal levou pra casa produto beta da Atgames. Ou seja: lixo do lixo.
Então, atualização está descartada na sua opinião?!

Bate com uma suspeita minha é algo que você mesmo tinha mencionado, que não tinha nada do código fazendo operação de "flashear" memória. Ou seja, nenhum canal de mudança estrutural, restando apenas as funcionalidades da ROM do menu. Ou seja, da para tirar aquela música do menu. Colocar ou tirar as fotinhas, mudar o nome dos "apoiadores". Mas nada além disso.

O som ruim e a incompatibilidade com alguns cartuchos, assim como a falta de capacidade de salvar no SD continuam!

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Ondinha

Veterano
Mensagens
349
Reações
823
Pontos
128
Review Perfeitinho 2

Não é a toa que não tem saída HDMI, eles não queriam comprar o SoC mais foda, queriam o refugo da AT.

Mas vamos fazer o coro e cantar: "Esse é o melhor Mega Drive possível" (Até pagarmos empréstimo e tivemos grana para botar um SoC melhor na praça).


Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.024
Pontos
1.054
Então, atualização está descartada na sua opinião?!

Bate com uma suspeita minha é algo que você mesmo tinha mencionado, que não tinha nada do código fazendo operação de "flashear" memória. Ou seja, nenhum canal de mudança estrutural, restando apenas as funcionalidades da ROM do menu. Ou seja, da para tirar aquela música do menu. Colocar ou tirar as fotinhas, mudar o nome dos "apoiadores". Mas nada além disso.

O som ruim e a incompatibilidade com alguns cartuchos, assim como a falta de capacidade de salvar no SD continuam!

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
Tão atualizável quanto isso aqui:
MD%252BGuitar_300dpi.png
 

Ondinha

Veterano
Mensagens
349
Reações
823
Pontos
128
Calma galera, esse é o Mega Drive mais Perfeitinho possível.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

Ondinha

Veterano
Mensagens
349
Reações
823
Pontos
128
Todos os dias antes de dormir eu ajoelho perto da cama e louvo na Deus estar vacinado contra hype train e rogo que não me deixe cair em tentação.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.325
Reações
29.450
Pontos
1.424
Hahaha, o pessoal comprou coco dentro de uma carcaça de mega drive por 400 reais.
 

Ondinha

Veterano
Mensagens
349
Reações
823
Pontos
128
Vejam pelo lado bom, se desconsiderar as borrachinhas de material ecologicamente correto, há um controle aparentemente ok, mas espera... Eles tão cobrando 99 reais por ele, putz...

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

Kernell32dll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
714
Reações
1.014
Pontos
1.093
Hahahaha e tinha gente que acreditou naquela foto do Tiozinho da Tectoy "bolando" o novo hardware. Hahahahah, é lixo chinês da década passada.

Mas que bando de filhos da put*!!!

E o velho cara de pau ainda disse que sabíamos passar o dedo numa tela de celular mas não sabíamos fazer um celular.
 

mineiro-01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.611
Reações
585
Pontos
874
A Tectoy prefere trazer o vice-presidente da sega pra passar vergonha, do que investir num hardware decente.:facepalm

Eles que bancaram a viagem do cara. Que mico... :facepalm
 
Ultima Edição:

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.039
Reações
4.159
Pontos
994
Depois de uma dessa sou mais meu mega drive portátil da Sony aka PSP + emulador pico drive + roms

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

LangoLango

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
3.853
Pontos
334
Sabia que era lixo Chinês. No dia que uma empresa brasileira realmente desenvolver hardware é sinal do apocalipse.

Pior que eu conheço gente no Brasil que manja de desenvolvimento de hardware pra c***lho, mas a maioria acaba indo para outros países.
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.413
Reações
7.757
Pontos
453
Tô vendo que até o Polystation é mais bem feito que esse novo Mega Drive.:lolwtf
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.821
Reações
50.884
Pontos
1.003
É engraçado voltar ao inicio do tópico e ver o pessoal rezando pra não ser emulação

Vendo o projeto hoje... :kkk
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Todos os dias antes de dormir eu ajoelho perto da cama e louvo na Deus estar vacinado contra hype train e rogo que não me deixe cair em tentação.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Eu já precisava me vacinar... Comprei no dia que abriu a pré-venda.

Já recebi o meu e já testei. E já voltou pra caixa.
 

Ondinha

Veterano
Mensagens
349
Reações
823
Pontos
128
Pra valer a compra tem que dar uma cheirada e ir na porta de casa ou na janela do apartamento, erguer aos céus e gritar PERFEITINHO! Filmar o momento e upar pra gente ver.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 
Topo Fundo