O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


"Novo" Mega Drive: personalizado, sem HDMI, com SD, slot, 400 temers! [video gameplay pág 34]

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.682
Reações
15.304
Pontos
1.659
Com FPGA não sairia tão caro assim, convenhamos: o mega drive é um sistema de 1988, bem antigo e de baixo custo. Oq acontece é que pra Tectoy, é mais mais facil, pegar um chip beeeemmmm barato SoC da atgames (o infame redkit2500) e tacar numa placa e ter um lucro da china do que fazer um FPGA.
Esse ano de 2020 eu to estudando bastante eletrônica, quero tentar fazer um mega de fpga até o final do ano,(Fins educativos e recreativos) e pelo que "vi" ate agora os custos são bem baixos pra placa (caseira eh claro).

Exato, o que mais custaria para a Tectoy creio que seria o custo de produção da placa aqui no BR, ao menos que ela pegasse um FPGA pronto e importar e só colocar na carcaça aqui, como ela fez com o redkit.

Mas eu acho que o melhor mesmo para a Tectoy seria o licenciamento, a Tectoy é uma empresa que possui muito gamer seguindo e que compra seus produtos pela nostalgia, basta ver o engajamento do publico com a marca nas redes sociais. Ao meu ver ela não sabe explorar muito bem isso.

No exemplo da Analogue, ela poderia licenciar a produção do console para vender oficialmente aqui no BR, e importar os componentes para montar o console aqui e dar o suporte ao mercado. Isso ela poderia fazer com várias empresas como a Analogue, 8Bitdo, Retrolink, etc.

Tem muita empresa com produtos legais que não está oficialmente no BR e a Tectoy poderia explorar, mas pelo visto falta visão no comando da empresa.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.859
Reações
16.586
Pontos
803
A Tectoy só sabe remontar as coisas aqui e vender com sua marca. No máximo é editar alguns menus e ROMs.

Tem muita gente no Brasil que ela poderia contratar ou pedir uma acessória. Aqui mesmo no fórum tem bastante gente competente.
 
Ultima Edição:

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.463
Reações
7.887
Pontos
453
Master System Compact cor de rosa? Mas como é Tectoy, é mto avançadu pra ela nos dias de hoje... :khuebr

O négocio é lançar saporra aqui:
Box_IP_WD3308-e1572021913835.png


mas ae 90% é pagar licenciamento dos joguete:klolwtf
 


Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.219
Reações
9.655
Pontos
1.044
Lindos, eu tenho um Mega Drive 2017, mas um conhecido tá vendendo um Mega III com 10 jogos na memória. Em comparação com Megas I e II, como é o hardware desse III? Vale a pena pegar ou melhor correr atrás de um I ou II?

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.661
Pontos
1.584
Lindos, eu tenho um Mega Drive 2017, mas um conhecido tá vendendo um Mega III com 10 jogos na memória. Em comparação com Megas I e II, como é o hardware desse III? Vale a pena pegar ou melhor correr atrás de um I ou II?

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk

O hardware do I e do II são superiores ao do Mega Driver III. Ainda assim, há diferenças entre os modelos da Tectoy para o americano.

Esse vídeo explica melhor as diferenças entre as versões:

 
Mensagens
523
Reações
962
Pontos
128
Lembro na época que anunciaram fiquei no maior hype pelo Mega Drive, comprei na pré-venda e mandei gravar meu nome. Fiquei feliz mesmo foi quando saiu aquela atualização que o Neto e o outro carinha fizeram, melhorou muito. Mas a falta de compatibilidade com o Master System e 32X e bem chata. A falta de HDMI é um soco na boca, vi um cara que fez um mod, mas ele não ensinou como faz...
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.463
Reações
7.887
Pontos
453
Me tirem uma duvida: aquele teaser da bateria carregando, é isso aqui a novidade?


Patrocínio de um time de E-sport de LOLzinhho?
 

Guitardo

Supra-sumo
Mensagens
93
Reações
249
Pontos
193
Eu, como dono de um controle desse, digo que vale 110%.
E dá pra usar no PC também, por sinal.
Exatamente, eu só fui burro de comprar o que vinha com o adaptador de usb (aí joguei no pc , em emuladores) e o correto de comprar no meu caso
que queria usar no Fei Hao e nos Mega originais era o que tinha o adaptador pra entrada de 8 pinos típica da entrada de joysticks de controle do MD.
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.321
Reações
10.921
Pontos
453
Ultimas novas da Tectoy: ela anunciou que vai patrocinar um time de LOL, muita gente achou que isso era a "tal" novidade, a empresa veio nas redes sociais dizer:

ERROOOOOOOU!
Ta frio e ninguém nem chegou perto do que estamos aprontando kkkkk! Aliás algumas das ideias enviadas são FANTÁSTICAS! Estamos aproveitando todas!
Tamo junto galera!
1f604.png
1f604.png
1f604.png

#BackToTheGame #Tectoy

oq será? chuto um master system atgames
 
Ultima Edição:

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.159
Reações
32.477
Pontos
1.629
Cara de um Saturn ou Dreamcast pela Tectoy hein. Tomara, dá pra competir bem no cenário nacional inclusive.
 

Guitardo

Supra-sumo
Mensagens
93
Reações
249
Pontos
193
Ultimas novas da Tectoy: ela anunciou que vai patrocinar um time de LOL, muita gente achou que isso era a "tal" novidade, a empresa veio nas redes sociais dizer:

ERROOOOOOOU!
Ta frio e ninguém nem chegou perto do que estamos aprontando kkkkk! Aliás algumas das ideias enviadas são FANTÁSTICAS! Estamos aproveitando todas!
Tamo junto galera!
1f604.png
1f604.png
1f604.png

#BackToTheGame #Tectoy

oq será? chuto um master system atgames
O que eu gostaria que fosse acho que é impossível de ser.
Gostaria que a Tectoy vendo que a FeiHao/Retroad lavou a égua de vender Fei Hao e eles tivessem trocado o chip principal pelo mesmo chip usado pelo Fei Hao.
Mas aí é sonhar alto demais, lógico. Mas seria ducar$#@@$ se fizessem isso.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.682
Reações
15.304
Pontos
1.659
Já tinham visto essa versão do Shinobi original do Arcade rodando no Mega Drive ?



É demo ainda ou já tem versão final?

E onde encontro a rom do projeto?

Ultimas novas da Tectoy: ela anunciou que vai patrocinar um time de LOL, muita gente achou que isso era a "tal" novidade, a empresa veio nas redes sociais dizer:

ERROOOOOOOU!
Ta frio e ninguém nem chegou perto do que estamos aprontando kkkkk! Aliás algumas das ideias enviadas são FANTÁSTICAS! Estamos aproveitando todas!
Tamo junto galera!
1f604.png
1f604.png
1f604.png

#BackToTheGame #Tectoy

oq será? chuto um master system atgames

Pode ser que eles anunciem o Mega Drive 2 (com o design original) e com hardware melhorado e hdmi.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.859
Reações
16.586
Pontos
803
Duvido que seja o Saturn ou Dreamcast. Qual foi o ultimo produto da AT Games ? :V deve ser algo por ai
 
Topo Fundo