O que há de Novo?

Novo OVA de Yu Yu Hakusho em 2018

Curtidas
512
Pontos
174
Alguém pode me explicar o final do OVA?

O Yusuke morreu ou o que?
Sim cara,

Esse foi o maior erro do OVA, deixou no ar que o Yusuke morreu, mas na verdade ele acerta os fios com a ajuda da Genkai que estava no bicho do Yusuke. Faltou mostrar o after da luta, que é praticamente o final do manga, que é bem pior do que o final do anime que ficou espetacular.
Não faço ideia, eu já comprei ele desbloqueado.

Então, antes ele tava normal, mesmo quando o leitor dava umas engasgadas ele ia pra tela de memory card quando não conseguia ler o CD

Agora, ele trava na Tela do PlayStation, ele nem vai pra tela do Memory Card/CD nem nada, além de não sair som o leitor também não gira e nem dá sinal de vida agora.

PS: Curioso que mesmo sem o leitor ele continua da mesma forma.
Então, eu gosto de coisas que são exclusivas do mangá e gosto de coisas exclusivas do anime. Existem coisas que, por censura, não dava para colocar no anime. A Mukuro, por exemplo, que era uma escrava sexual CRIANÇA, teve a sua história alterada. Ela não jogou acido em si mesma no anime, ela caiu e se fodeu nas pedras de um rio. Então, você acaba aceitando. Não dá para ser 100% fiel ao mangá. O final do mangá, por exemplo, é meio caído. Yusuke volta do nada, não tem beijo na Keiko e nem nada. O final do anime, na praia, nas terras da Genkai, é maravilhoso. Aquele clima de que eles estão juntos, acho perfeito.
Tem coisas que ficaram mal explicadas no anime. Por exemplo, Raizen é o pai de Yusuke? Saca? Eles não falam que ele tem um pai humano. Raizen é o "pai" dele, na linha genética de sucessão do sangue da tribo do mal. E Yusuke é um evolução do Raizen, pois o pessoal que tinham os mesmos genes que ele, precisavam se alimentar de humanos, exclusivamente. Yusuke tem o potencial de ser o mais forte do Makai, pois Yomi e Mukuro só equivaliam em poder, quando comparados ao Raizen, quando ele estava faminto. Raizen no auge da força, tinha um poder absurdo.
Outra coisa que poderiam ter trabalhado melhor: a relação do Kazuma com a Yukina. No mangá, ela passa um tempo fazendo "intercambio" na casa do Kazuma. E acho legal estabelecer uma relação entre um humano e um youkai. No mangá não fica claro que ela gosta dele.

Não acho que irá sair coisa nova de Yu Yu. Acho que existe um cuidado grande para não se estragar o que foi feito.
Yu Yu é uma obra rica, bem consolidada, bem concluída. Talvez, seja a maior obra do Togashi, já que é o maior feito que ele já conseguiu completar.
As animações que saíram são de histórias que já existem. Já tem as 2 no mangá. Ou seja, não ousaram em nada. Só presentearam os fãs com algo a mais sobre a obra.
Concordo, algumas coisas no manga não poderiam ir para a versão anime, e o final no anime é muito melhor e mais legal que o do manga... Aquela coisa do Yusuke voltar depois de 1 ano e meio ficou meio estranha pra quem leu o manga depois de ver o anime, no anime ficou mais encaixada esse arco. A cena da praia no manga ficou bem ruim comparada ao beijo do anime, mas acho que todo mundo queria ver um pouco mais, pq o Yusuke promete a ela um casamento e só ficou subtendido que eles ficaram juntos... Poderia ter um ova do casamento, claro que é fan service absurdo, mas acho que venderia bem.
Outras coisas que acho que poderiam ser melhores em um remake, o primeiro arco do anime foi bem legal, a versão manga tem algumas mudanças, poderia ter um misto dos dois, o arco do torneiro poderia ser mais rápido na parte da luta com o toguro ou pelo menos mais equilibrado, nem no manga foi legal isso, acho que poderia ter alguma coisa mostrando como foi a investigação do koema e o julgamento do seu pai, poderia ser coisa de alguns minutos de anime, e acho que seria bem legal um arco inteiro mostrando alguma guerra no makai em um provável 2º torneio, algo mostrando a profundidade do makai e etc...
Esse universo é bem amplo pra muita coisa nova, sei que vi por ai que o manga depois do torneio das trevas foi acelerado por causa da doença que o seu criador vivia, e no anime a coisa foi melhorada... Mesma coisa com HxH, li que o criador deles ainda acha que essas obras estão abertas.... kkkkkk só pra deixar os fans com esperança.

Kaiji

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
20.156
Pontos
654

Ele não morreu. Ele apertou o botão azul, que é a cor preferida da Keiko.
Ele, de alguma forma, conseguiu voltar para o corpo dele. A cena final, na praia, já é depois que a Genkai morre (sim, no mangá ela morre por ali. Ela pede como ultimo desejo, encarnar no Piu e ver o Yusuke). No mangá, eles herdam as terras da Genkai. E o Yusuke acaba como um vendedor de ramen.

Kaiji

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
20.156
Pontos
654
Concordo, algumas coisas no manga não poderiam ir para a versão anime, e o final no anime é muito melhor e mais legal que o do manga... Aquela coisa do Yusuke voltar depois de 1 ano e meio ficou meio estranha pra quem leu o manga depois de ver o anime, no anime ficou mais encaixada esse arco. A cena da praia no manga ficou bem ruim comparada ao beijo do anime, mas acho que todo mundo queria ver um pouco mais, pq o Yusuke promete a ela um casamento e só ficou subtendido que eles ficaram juntos... Poderia ter um ova do casamento, claro que é fan service absurdo, mas acho que venderia bem.
Outras coisas que acho que poderiam ser melhores em um remake, o primeiro arco do anime foi bem legal, a versão manga tem algumas mudanças, poderia ter um misto dos dois, o arco do torneiro poderia ser mais rápido na parte da luta com o toguro ou pelo menos mais equilibrado, nem no manga foi legal isso, acho que poderia ter alguma coisa mostrando como foi a investigação do koema e o julgamento do seu pai, poderia ser coisa de alguns minutos de anime, e acho que seria bem legal um arco inteiro mostrando alguma guerra no makai em um provável 2º torneio, algo mostrando a profundidade do makai e etc...
Esse universo é bem amplo pra muita coisa nova, sei que vi por ai que o manga depois do torneio das trevas foi acelerado por causa da doença que o seu criador vivia, e no anime a coisa foi melhorada... Mesma coisa com HxH, li que o criador deles ainda acha que essas obras estão abertas.... kkkkkk só pra deixar os fans com esperança.
Eu acho que, se fossem criar algo novo, poderiam fazer uma arco focado na união dos 3 reinos. Para isso, eles deveriam sofrer uma terceira ameaça, que seriam inimigos (não necessariamente Youkais) radicais e de nível S+, que querem destruir tudo. Nessa plot, os 3 reis do Makai (Yomi, Mukuro e "Yusuke") uniriam forças para derrotar os inimigos. A partir daí, a instabilidade que existe no Makai iria terminar essa questão dos poderes divididos. Os 3 se uniriam para manter o equilíbrio entre os mundos. só que nesse caso, deveria se criar um 4º mundo, além do espiritual. Isso poderia ser introduzido, com o retorno do Sensui e do Itsuki.

Curtidas
512
Pontos
174
Eu acho que, se fossem criar algo novo, poderiam fazer uma arco focado na união dos 3 reinos. Para isso, eles deveriam sofrer uma terceira ameaça, que seriam inimigos (não necessariamente Youkais) radicais e de nível S+, que querem destruir tudo. Nessa plot, os 3 reis do Makai (Yomi, Mukuro e "Yusuke") uniriam forças para derrotar os inimigos. A partir daí, a instabilidade que existe no Makai iria terminar essa questão dos poderes divididos. Os 3 se uniriam para manter o equilíbrio entre os mundos. só que nesse caso, deveria se criar um 4º mundo, além do espiritual. Isso poderia ser introduzido, com o retorno do Sensui e do Itsuki.
Isso seria muito legal mesmo.

Godot

Bam-bam-bam
Curtidas
21.919
Pontos
374
Ele não morreu. Ele apertou o botão azul, que é a cor preferida da Keiko.
Ele, de alguma forma, conseguiu voltar para o corpo dele. A cena final, na praia, já é depois que a Genkai morre (sim, no mangá ela morre por ali. Ela pede como ultimo desejo, encarnar no Piu e ver o Yusuke). No mangá, eles herdam as terras da Genkai. E o Yusuke acaba como um vendedor de ramen.
Acho sensacional isso. O cara mais forte do mundo é um fucking vendedor de macarrão. :kkk

fedps

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
14.963
Pontos
553
Lembrei agora que não assisti o OVA. Algum sub BR chegou a legendar? Se não, algum em inglês fez o trabalho?

Nos lugares que conheço não achei em nenhum.

Frankley

Ser evoluído
Curtidas
24
Pontos
18

OVA é uma sigla que significa Original Video Animation, ou seja, são animes que são lançados direto pra home video ou dvd e blu-ray sem passar pela tv primeiro. São animes lançados só pra vídeos, dvds ou blu-ray.

O pessoal chama ovas do yuyu, porque esses episódios saíram junto com lançamentos dos blu-rays remasterizados em hd dos episódios clássicos do anime lá do Japão.

dashman

Bam-bam-bam
Curtidas
10.968
Pontos
424
OVA é uma sigla que significa Original Video Animation, ou seja, são animes que são lançados direto pra home video ou dvd e blu-ray sem passar pela tv primeiro. São animes lançados só pra vídeos, dvds ou blu-ray.

O pessoal chama ovas do yuyu, porque esses episódios saíram junto com lançamentos dos blu-rays remasterizados em hd dos episódios clássicos do anime lá do Japão.
hhahahahah cara, eu sei disso, vc deveria ter lido o Spoiler.