O que há de Novo?
  • Novo tema escuro está disponível
    Um novo visual para o fórum com fundo escuro agora está disponível para todos. Você pode escolher o tema clicando no ícone de pincel no canto inferior esquerdo da página.
  • Estamos de volta. Informações sobre o downtime desta quarta estão na pasta Moderadores.


Novo Renault Clio aposta em design ousado

Cyber King

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.718
Curtidas
11.712
Pontos
699
#1
Hatch será inspiração para sucessor do Sandero no Brasil
A Renault não quis esperar pelo Salão de Genebra (Suíça), que abrirá as portas somente em março, e revelou a quinta geração do Clio. O hatch, que vendeu mais de 15 milhões de unidades mundialmente, tentará manter a liderança do segmento na Europa (posição que é sua desde 2013). O novo Renault Clio se atualiza com a vontade de subir de categoria.

Este "pequeno Mégane" herda um estilo que não se afasta da nova identidade da marca, apesar de 100% de suas peças serem novas. Na contra-mão do segmento, o novo Clio está 14 milímetros menor do que a geração anterior, agora medindo 4,05 metros de comprimento e 1,80 m de largura. Sua carroceria é 30 mm mais baixo, passando a ter 1,44 m de altura. A medida de entre-eixos não foi revelada.

O interior foi onde a Renault mais se esforçou. Normalmente criticado pelo acabamento mais pobre, o Clio quer mudar o jogo na nova geração, melhorando o visual e a qualidade. Pelo menos é o que acreditamos ao olhar para essas fotos. Parece ser mais ergonômico, usando menos botões e uma tela touchscreen larga de 9,3 polegadas. Este tablet vertical inspirado pela van Renault Espace é a maior já montada em um carro da fabricante. Pelas imagens, sua adoção pode ser questionável para algumas pessoas.
Assim como sua rival Peugeot, o novo Clio usa uma fileira de botões imitando teclas de piano, para comandos que são mais difíceis de integrar no formato digital, como a trava das portas ou o controle do ar-condicionado. Conta com um novo volante e um painel de instrumentos totalmente digital, usando uma tela TFT nas versões de 7" e 10" e que pode ser personalizada. A versão de 10" ainda tem navegação por GPS integrada, mostrando as instruções na tela.

De qualquer forma, o novo interior (batizado pela Renault como "Smart Cockpit") parece mais aconchegante do que o anterior e a qualidade dos materiais só poderá ser comprovada pessoalmente - ou seja, em março, durante o Salão de Genebra. Mesmo tendo perdido alguns milímetros em comprimento, a quinta geração do Clio está mais espaçosa, com um porta-malas de 391 litros, contra os 300 litros do anterior), e mais 26 litros distribuídos pelos porta-objetos. Os bancos ainda podem ser rebatidos formando um assoalho reto.


"A quinta geração do Clio é muito importante para nós porque é o mais vendido de seu segmento, o segundo carro mais vendido da Europa somando todas as categorias. Ele é um ícone e a nova versão terá o melhor das últimas gerações. O design exterior do Clio IV seduziu nossos clientes, e continua a fazê-lo, então decidimos manter estes genes e adicionar mais modernidade e elegância. O interior passou por uma verdadeira revolução, com uma melhora considerável na qualidade percebida, mais sofisticação e tecnologia. É o melhor Clio já feito", diz Laurens van den Acker, diretor de design industrial da Renault.
A Renault ainda aproveita a oportunidade para mostrar duas versões especiais: Initiale Paris e R.S. Line. A primeira distingui-se pelo design mais elegante e "o melhor do know-how da Renault". Entenda isso como acabamento cromado no exterior e couro no interior. Já o segundo modelo tem atributos esportivos para dar um gostinho de uma verdadeira versão RS, entrando no lugar do Clio GT-Line e usando um visual agressivo, como uma asa dianteira inspirada na Fórmula 1, a grade colmeia e as rodas de 17 polegadas.

O novo Renault Clio utiliza a plataforma CMF-B, uma arquitetura modular capaz de receber motores híbridos e elétricos. A fabricante diz que essa plataforma será compartilhada com outros carros da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi. Para não estragar toda a surpresa para o Salão de Genebra, a empresa resolveu não revelar os motores. Já sabemos que o Clio será o primeiro dos próximos doze modelos eletrificados da Renault. Ele adotará a tecnologia híbrida E-Tech, cujas características ainda são desconhecidas. Além da variante eletrificada, o Clio será o pioneiro em "democratizar as assistências de condução semi-autônoma para carros", por ser um modelo mais barato com estes sistemas. Até 2022, o Grupo Renault irá vender 15 modelos com tecnologias de condução autônoma.
Além da motorização, ainda não sabemos quanto o novo Renault Clio irá custar na Europa. Ficaremos de olho, pois nossas fontes dizem que ele irá inspirar o sucessor do Sandero no Brasil, adotando um design semelhante e retomando o nome "Clio" no país, porém menos refinado e com uma versão mais barata da plataforma.
Source : Renault
1548769469373.png

' Visualizar anexo 1548769469424.png

' 1548769469471.png

'
Galeria: Renault Clio 2019


https://motor1.uol.com.br/news/302939/novo-renault-clio-oficial-fotos/

Muito bonito.

Achei que só faltou um teto solar ou panorâmico igual do 208 e ar dual zone.

Tenho um 208 Griffe e estou esperando a próxima geração em 2020 pra ver se compensa trocar, mas de qualquer forma me interessei nesse Clio, tomara que chegue por aqui.
 


billpower

Power Poster
Mensagens
38.100
Curtidas
21.820
Pontos
989
#6
tomara que chegue por aqui.
Que nada meu caro. Renault de verdade não vem para o Brasil, quando vem é de maneira descarada como fez com a Captur. Na própria matéria já deixa isso meio definido, se vier, será com alguma plataforma Dacia para "países emergentes", deixando apenas a parte visual semelhante, mas ordinarizando todo o resto do carro, infelizmente é assim que a Renault-Nissan trabalha no Brasil. Só se mudar daqui para a frente, mas não será para 2020 com certeza.

Clio sempre foi um carro muito foda lá fora, uma pena que nunca tivemos nem um vislumbre do tratamento dado a ele por lá para cá e olha que a matéria ressalta várias vezes que é um carro popular lá.:brbr:kclassic
 


Mensagens
655
Curtidas
332
Pontos
114
#7
Que nada meu caro. Renault de verdade não vem para o Brasil, quando vem é de maneira descarada como fez com a Captur. Na própria matéria já deixa isso meio definido, se vier, será com alguma plataforma Dacia para "países emergentes", deixando apenas a parte visual semelhante, mas ordinarizando todo o resto do carro, infelizmente é assim que a Renault-Nissan trabalha no Brasil. Só se mudar daqui para a frente, mas não será para 2020 com certeza.

Clio sempre foi um carro muito foda lá fora, uma pena que nunca tivemos nem um vislumbre do tratamento dado a ele por lá para cá e olha que a matéria ressalta várias vezes que é um carro popular lá.:brbr:kclassic
popular no 1º mundo, aqui é resto de mundo, onde onix com motor jurássico vende como se fosse carro de luxo, logo a renaut esta certa tem que aproveitar que o publico esta acostumado a comprar merda a preço de ouro e lucrar mais mesmo.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
Mensagens
21.314
Curtidas
13.858
Pontos
674
#13
Gostei desse novo Clio em, só não gostei do tablet no painel.
Também achei ridículo esse tablet ali...simplesmente não segue as linhas do veículo...parece que pegaram um tablet, colocaram fita dupla-face e jogaram no meio do carro.

Os caras gastam milhões de reais em desenvolvimento e não conseguem encaixar o multimídia dele :facepalm
Tem diversos outros veículos assim...Zuado demais.
 
Mensagens
14.633
Curtidas
5.973
Pontos
494
#14
Também achei ridículo esse tablet ali...simplesmente não segue as linhas do veículo...parece que pegaram um tablet, colocaram fita dupla-face e jogaram no meio do carro.

Os caras gastam milhões de reais em desenvolvimento e não conseguem encaixar o multimídia dele :facepalm
Tem diversos outros veículos assim...Zuado demais.
É o ponto negativo das novas Mercedes, com esse tablet no painel.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
Mensagens
21.314
Curtidas
13.858
Pontos
674
#17
Honey... Um FORD KA+ Titanium já bate 72 mil bozos.
Não só o Ford Ka...praticamente todos.
Gol, HB20, Logan(mentira, logan completo ta 62k), Sandero, Ônix....tudo que é carro "popular", nas versões completas passam de R$ 70 mil.

Abaixo o orçamento da Sandero Stepway...(não to falando nem da versão RS...)
Screenshot_1.jpg
 

NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.868
Curtidas
10.052
Pontos
739
#18
Não só o Ford Ka...praticamente todos.
Gol, HB20, Logan(mentira, logan completo ta 62k), Sandero, Ônix....tudo que é carro "popular", nas versões completas passam de R$ 70 mil.

Abaixo o orçamento da Sandero Stepway...(não to falando nem da versão RS...)
Visualizar anexo 63474
É surreal isso. Parei de acompanhar o mercado de carros tão de perto, mas toda vez que vejo essas coisas minha fé na humanidade morre mais um pouco.
 
Mensagens
1.556
Curtidas
867
Pontos
194
#19
Não só o Ford Ka...praticamente todos.
Gol, HB20, Logan(mentira, logan completo ta 62k), Sandero, Ônix....tudo que é carro "popular", nas versões completas passam de R$ 70 mil.

Abaixo o orçamento da Sandero Stepway...(não to falando nem da versão RS...)
Visualizar anexo 63474
Que doidera esse orçamento, parece que tá cobrando a roda 2 vezes heeh.
 
Mensagens
14.633
Curtidas
5.973
Pontos
494
#25
Tablet no painel é mais um cancer que está matando os carros
Quando eu to no carro, eu quero DIRIGIR, não jogar angry birds
Eu até acho legal uma central multimídia, pois facilita em algumas questões, como ar condicionado digital por exemplo, desde que seja algo básico e bonito.
 
Mensagens
4.718
Curtidas
2.228
Pontos
369
#26
Duvido que chegue nesse nível de acabamento no Brasil!
Se chegar é carro pra 80k infelizmente.

Vou precisar comprar/trocar de carro esse ano e nosso mercado é muito difícil. Qualquer carrinho bate 40k pelado.
 
Mensagens
6.029
Curtidas
18.605
Pontos
353
#32
Não só o Ford Ka...praticamente todos.
Gol, HB20, Logan(mentira, logan completo ta 62k), Sandero, Ônix....tudo que é carro "popular", nas versões completas passam de R$ 70 mil.

Abaixo o orçamento da Sandero Stepway...(não to falando nem da versão RS...)
Visualizar anexo 63474
Achei de péssimo gosto essa ferramenta para orçar o carro.

Faz parecer que o carro vir com motor, pintado de alguma cor e com rodas é um favor :kkk
 
Mensagens
1.031
Curtidas
1.063
Pontos
203
#34
Versão PCD mano.

Enviado de meu ASUS_X00LD usando o Tapatalk
Nope. No próprio site das marcas mostra:

C4 Cactus Live 1.6 mecânico (R$ 69.990,00):
  • Motor 1.6 122cv
  • Protetivos AIRBUMP®
  • Assinatura luminosa em LED (DRL)
  • Lanternas traseiras com efeito 3D
  • ISOFIX e Top Tether (fixação para cadeiras de crianças)
  • GSI - Indicador de troca de marcha
  • Citroën Connect Radio - Central multimídia touchscreen de 7"
  • Conectividade com Android Auto® e Appe Car Play®
  • Comandos no volante
  • Painel de instrumentos 100% digital
  • Rodas de Aço 16" - com calotas tipo COMO
  • Vidros elétricos dianteiros e traseiros (vidro condutor com função One Touch)
  • Duplo airbag frontal
  • Barras de teto longitudinais e integradas ao teto
Kicks 1.6 S MT (74.990,00):

Porta-malas com iluminação interna
Aerofólio integrado na cor do veículo
Grade frontal com acabamento cromado
Maçanetas externas na cor do veículo
Rack de teto longitudinal na cor prata
Retrovisores externos com regulagem elétrica
Rodas de aço 16" e pneus 205/60 R16
Desembaçador de vidro traseiro com temporizador
Limpador de para-brisa dianteiro e traseiro com 2 velocidades e controle intermitente variável
Luz de freio em LED (CHMSL)
SUV, 4 portas, 5 lugares
 

Novalgina

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.452
Curtidas
18.232
Pontos
684
#35
Nope. No próprio site das marcas mostra:

C4 Cactus Live 1.6 mecânico (R$ 69.990,00):
  • Motor 1.6 122cv
  • Protetivos AIRBUMP
  • Assinatura luminosa em LED (DRL)
  • Lanternas traseiras com efeito 3D
  • ISOFIX e Top Tether (fixação para cadeiras de crianças)
  • GSI - Indicador de troca de marcha
  • Citroën Connect Radio - Central multimídia touchscreen de 7"
  • Conectividade com Android Auto e Appe Car Play
  • Comandos no volante
  • Painel de instrumentos 100% digital
  • Rodas de Aço 16" - com calotas tipo COMO
  • Vidros elétricos dianteiros e traseiros (vidro condutor com função One Touch)
  • Duplo airbag frontal
  • Barras de teto longitudinais e integradas ao teto
Kicks 1.6 S MT (74.990,00):

Porta-malas com iluminação interna
Aerofólio integrado na cor do veículo
Grade frontal com acabamento cromado
Maçanetas externas na cor do veículo
Rack de teto longitudinal na cor prata
Retrovisores externos com regulagem elétrica
Rodas de aço 16" e pneus 205/60 R16
Desembaçador de vidro traseiro com temporizador
Limpador de para-brisa dianteiro e traseiro com 2 velocidades e controle intermitente variável
Luz de freio em LED (CHMSL)
SUV, 4 portas, 5 lugares
Que bosta, até hoje os únicos que vi com calota eram pcd.

Enviado de meu ASUS_X00LD usando o Tapatalk
 

Topo