O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Novo RPG da Obsidian The Outer Worlds [PC/PS4/XONE 2019] [Capa da GameInformer de Março]

0000000

Bam-bam-bam
Mensagens
4.923
Reações
6.771
Pontos
414
Um monte de gente gostou pra caramba do Fallout 3 na época, mas para os revisionistas virou algo "Cool" falar mal do game anos mais tarde e criticar as pessoas que curtiram o game.

Isso acontece com todo o jogo de sucesso, sempre tem uns hipster pra hatear.
Espera poeira the Breath of the Wild baixar pra ver se nao vai rolar a mesma ladainha.
 

Tigerfang

Bam-bam-bam
Mensagens
8.284
Reações
13.588
Pontos
354
É coisa grande e tem publisher, mas a Obsidian não quer dizer qual:

Nevertheless Obsidian is working on something. Something big - something to keep the bulk of the 175-person studio busy. "There's a new project," Urquhart says cagily. "Yes" it has a publisher but he won't tell me who it is, nor if Obsidian has worked with the publisher before. "That's too easy!" he says. Then after careful consideration he continues: "We're making a big RPG - and it's not Fallout!" Whether or not it's a new IP we'll apparently see.

Mas deixaram na dúvida se é ou não uma nova IP.

http://www.eurogamer.net/articles/2...ow-rpgs-greatest-survivors-kept-the-lights-on

Tá aqui todo o meu dinheiro! Pode levar!

giphy.gif
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129

Gutoos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.300
Reações
18.654
Pontos
749
Só queria que fosse algo fora do gênero fantasia medieval. E algo novo também.

Gosto muito do Alpha Protocol, apesar dos problemas. Podia ser algo parecido.

Pode ser futurista ou qualquer outra coisa. Só não quero medieval.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Um monte de gente gostou pra caramba do Fallout 3 na época, mas para os revisionistas virou algo "Cool" falar mal do game anos mais tarde e criticar as pessoas que curtiram o game.
A bolha consolista é como se fosse o Vault, vive isolada recebendo noticias do overseer (IGN, gamespot e etc) e felizes com o seu mundinho.

E então algo acontece e o Vault quebra, o povo de fora (PC) começa a invadir o lugar e agora seus moradores estão chocados.
 


Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.218
Reações
9.655
Pontos
1.044
Nossssssa! KOTOR!!! *_*
Mas a EA tem os direitos né? a obsidian é da EA? se for meu hype sobe um pouquinho haha
A IP é da Disney, a EA tem os direitos do MMO. Vai que resolvem botar um novo na mão da Obsidian? O KotOR II foi feito por eles...

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
"We're making a big RPG - and it's not Fallout!"
Então, por eliminação (pois é uma empresa com a qual já trabalharam) também não estão trabalhando em um novo KOTOR, pq agora é da Disney e essa erradicou a existência da Lucas Arts e de todo o Universo Expandido. Não estão trabalhando em um novo South Park pois o FBH tá sendo lançado agora... a não ser que seja um terceiro SP, o que duvido um pouco. Com a Ubi só se for uma franquia nova.

Sobram ai, considerando quem tem bala pra apostar num projeto grande, a SEGA, mas duvido que essa terceirizaria algo já que está mais na pegada de aquisições que terceirização.

Por fim tem a Bethesda mesmo... mas se não é um novo Fallout tb não será um TES, que sempre é feito pela Bethesda... PORÉM, essa tem aquele projeto de RPG espacial, que unificaria os universos de TES com Fallout e que há anos está anunciado mas sem nada ser mostrado. Como é uma franquia nova eu duvido que a Bethesda desse nas mãos de outra empresa... porém pode ser que exatamente por ser uma franquia ambiciosa, mas ainda não consolidada, eles não disponham de pessoal qualificado (pois seu Time A deve estar mergulhado no novo TES) e deixem pra Obsidian resolver.

Fora essas têm a Atari e Squenix... mas a Obsidian trabalhou com eles em projetos menores... mas pode ser que agora seja algo diferente e mais ambicioso. Mas não boto fé.

Não tive paciência pra ler a matéria inteira... então possivelmente perdi mais alguma pista.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.317
Reações
10.933
Pontos
1.409
A IP é da Disney, a EA tem os direitos do MMO. Vai que resolvem botar um novo na mão da Obsidian? O KotOR II foi feito por eles...

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
Direitos do MMO? O battlefront é da EA tbm. acho que eles tem a licença pra fazer jogos em geral, n pra um ou outro projeto...
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Direitos do MMO? O battlefront é da EA tbm. acho que eles tem a licença pra fazer jogos em geral, n pra um ou outro projeto...
O lance de Battlefront é licença para usar conteúdo dos filmes, mas sem inventar moda e sem exclusividade. O problema de lançar um novo KOTOR é 100% a respeito de criar conteúdo fora do universo oficial.
 

Tigerfang

Bam-bam-bam
Mensagens
8.284
Reações
13.588
Pontos
354
Então, por eliminação (pois é uma empresa com a qual já trabalharam) também não estão trabalhando em um novo KOTOR, pq agora é da Disney e essa erradicou a existência da Lucas Arts e de todo o Universo Expandido. Não estão trabalhando em um novo South Park pois o FBH tá sendo lançado agora... a não ser que seja um terceiro SP, o que duvido um pouco. Com a Ubi só se for uma franquia nova.

Sobram ai, considerando quem tem bala pra apostar num projeto grande, a SEGA, mas duvido que essa terceirizaria algo já que está mais na pegada de aquisições que terceirização.

Por fim tem a Bethesda mesmo... mas se não é um novo Fallout tb não será um TES, que sempre é feito pela Bethesda... PORÉM, essa tem aquele projeto de RPG espacial, que unificaria os universos de TES com Fallout e que há anos está anunciado mas sem nada ser mostrado. Como é uma franquia nova eu duvido que a Bethesda desse nas mãos de outra empresa... porém pode ser que exatamente por ser uma franquia ambiciosa, mas ainda não consolidada, eles não disponham de pessoal qualificado (pois seu Time A deve estar mergulhado no novo TES) e deixem pra Obsidian resolver.

Fora essas têm a Atari e Squenix... mas a Obsidian trabalhou com eles em projetos menores... mas pode ser que agora seja algo diferente e mais ambicioso. Mas não boto fé.

Não tive paciência pra ler a matéria inteira... então possivelmente perdi mais alguma pista.

Tem um detalhe importante, é em terceira pessoa. Então eu duvido que seja algo da Bethesda.
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.218
Reações
9.655
Pontos
1.044
Direitos do MMO? O battlefront é da EA tbm. acho que eles tem a licença pra fazer jogos em geral, n pra um ou outro projeto...
Esqueci do Battlefront, vacilo :klol

Bom, KotOR é certeza de estar com a EA, mas nada impede a Obsidian de ser contratada pra fazer uma eventual sequência.

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.317
Reações
10.933
Pontos
1.409
O lance de Battlefront é licença para usar conteúdo dos filmes, mas sem inventar moda e sem exclusividade. O problema de lançar um novo KOTOR é 100% a respeito de criar conteúdo fora do universo oficial.
Saquei, tão limitados aos filmes. Seria legal um jogo decente do filme. Do 7 só saiu lego star wars. Queria poder empalar troopers com um sabre de luz de nv. #sddsjediknight
 

Achembald

Bam-bam-bam
Mensagens
2.241
Reações
2.195
Pontos
303
eu acho que é aquele rpg espacial que supostamente ia ser anunciado na e3 desse ano pela bethes.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Se for arriscar um palpite, será futurista, provavelmente pegando onda nesse recente revival da temática cyberpunk, ou quem sabe algo meio steampunk, não anotem e não me cobrem. :kbeca
 

Drommajin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.891
Reações
2.946
Pontos
719
Lá atrás (mesmo) eu tinha colocado a maior fé no Alpha Protocol, então, estou bem cauteloso com a Obsidian atualmente.
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.218
Reações
9.655
Pontos
1.044
Saquei, tão limitados aos filmes. Seria legal um jogo decente do filme. Do 7 só saiu lego star wars. Queria poder empalar troopers com um sabre de luz de nv. #sddsjediknight
Basicamente, você quer um Force Unleashed 3

:klol

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.317
Reações
10.933
Pontos
1.409
Basicamente, você quer um Force Unleashed 3

:klol

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
Nah, apesar de n me incomodar com os excessos no uso da força como muitos aqui no fórum, achei que o 2 cagou toda história do 1 haha.
Eu me divertia muito nos jedi knight. Até comprei todos na steam esses meses atrás. Mas fui instalar pra jogar de novo e pqp. Como o outcast envelheceu mal! aquele menu inicial do jogo me dá urticária de tão feio que fica hj em dia.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Tem um detalhe importante, é em terceira pessoa. Então eu duvido que seja algo da Bethesda.
Às vezes essa franquia nova é em terceira pessoa e numa engine diferente (o que já passou da hora). Mas, realmente, é difícil pensar algo da Bethesda em terceira pessoa.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.175
Reações
53.690
Pontos
1.284
Espero que seja algo. Novo

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.509
Pontos
1.129
Entrevista com Feargus Urquhart de 15 dias atrás:

If you were going to revisit something from your past, what would it be?

(...) I think it’s Alpha Protocol. I would want to go back from everything that we learned and do that because I think there’s a lot that can be done. We had some really cool ideas for Alpha Protocol 2. That would be it. I think I’d want to do Alpha Protocol 2, particularly now that it’s almost like the game has sort of… I don’t want to say aged, because I mean it in a positive sense. It’s found what people love about it and what we love about it, and now I think we could express it differently fixing a lot of the things that weren’t maybe what they should’ve been. No, yeah. It’d be Alpha Protocol.

https://www.vg247.com/2017/09/04/ob...of-eternity-fallout-alpha-protocol-star-wars/
 

SilentHill2

Bam-bam-bam
Mensagens
3.939
Reações
5.623
Pontos
453
Se a Bethesda não quiser deixar a Obsidian desenvolver um novo Fallout, então que a Obsidian faça uma IP própria baseada em Fallout / Wasteland. Seria demais!
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.218
Reações
9.655
Pontos
1.044
Entrevista com Feargus Urquhart de 15 dias atrás:

If you were going to revisit something from your past, what would it be?

(...) I think it’s Alpha Protocol. I would want to go back from everything that we learned and do that because I think there’s a lot that can be done. We had some really cool ideas for Alpha Protocol 2. That would be it. I think I’d want to do Alpha Protocol 2, particularly now that it’s almost like the game has sort of… I don’t want to say aged, because I mean it in a positive sense. It’s found what people love about it and what we love about it, and now I think we could express it differently fixing a lot of the things that weren’t maybe what they should’ve been. No, yeah. It’d be Alpha Protocol.

https://www.vg247.com/2017/09/04/ob...of-eternity-fallout-alpha-protocol-star-wars/
Estou jogando dinheiro na tela mas nada aconteceu ainda... o que fazer?

Sério, se tem um jogo da geração passada que merece ser revisitado é Alpha Protocol. Bem que a Obsidian podia fazer uma Definitive Edition do primeiro pra dar arrumar nos problemas e aumentar o interesse pra uma sequência . BILIVI!

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
O KotOR II foi feito por eles...

Asim, só para deixar claro, a Obsidian não fez KOTOR 2. KOTOR 2 foi feito cerca de 80% pela Bioware, mas, na reta final o jogo foi entregue a Obsidian porque a Bioware tinha sido adquirida pela EA e eles estavam abarrotados já com os trabalhos para o KOTOR Online. O pouco que a Obsidian pôs a mão ela estragou que foi justamente a parte final do game, inclusive um final que foi revisionado por fãs e completado com um mod.

Eu gostaria de saber de onde se criou tanta expectativa por um jogo da Obsidian. Os caras cagaram a maior parte dos jogos e só agora com PoE e Tyranny (mesmo assim com controvérsias), dois jogos de kickstarter, eles conseguiram retomar algum prestígio, de resto eles só tinham bombas nas mãos a exceção, aparentemente do New Vegas.

Acompanho a Obsidian desde o estrago que ela fez em KOTOR 2 e minha decepção com eles só aumentou com Dungeon Siege 3 e Neverwinter Nights 2, outros dois games que eles simplesmente estragaram naquilo que trabalharam. Apenas um jogo dos caras nos consoles, esse New Vegas parece ter sido bom. Os caras nem tem tradição nesses sistemas com apenas 4 jogos lançados de um universo de 16 títulos (incluídos exp's) para se criar tanta expectativa assim.

Enfim, dá toda a pinta que estou querendo por areia no brinquedo de vocês, mas não é isso, somente essa falsa imagem que não dá para deixar virar uma verdade. Os caras tinham tudo para serem ótimos, mas erraram demais. Parece terem retomado o rumo com dois projetos em crowdfunding e espero que mantenham a tocada. Agora dizer que eles podem dar a aula (outro tópico), esperar um jogo deles como se fosse algo simplesmente certo de ser bom é forçar a barra.
 

Tigerfang

Bam-bam-bam
Mensagens
8.284
Reações
13.588
Pontos
354
Talvez não tenha relação coma Obsidian, mas o Avallone mudou a foto de perfil dele para isso:

chris%20avellone%20fallout.jpg


:kpensa:kpensa:kpensa

Será que o tal Fallout: New Orleans vai acontecer mesmo?
 

Suja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.447
Reações
5.965
Pontos
989
Chris Avellone andou postando sobre Fallout nas redes sociais esses dias.

Se ele e a Obsidian estiverem aprontando alguma coisa nesse universo novamente, seria incrível. E algo em terceira pessoa ainda, me lembrou o projeto Van Buren, podiam pegá-lo e finalizá-lo.
 

JeyPih

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
587
Reações
958
Pontos
543
Mas o Chris já não está envolvido com uns 3 projetos? Pathfinder Kingmaker, o remake do System Shock e Bards Tale 4?

Se ele está envolvido em mais um projeto como Fallout, porram....ele gosta de trabalhar. Acho que é só para enlouquecer a internet(e deu certo).
 

Tigerfang

Bam-bam-bam
Mensagens
8.284
Reações
13.588
Pontos
354
Mas o Chris já não está envolvido com uns 3 projetos? Pathfinder Kingmaker, o remake do System Shock e Bards Tale 4?

Se ele está envolvido em mais um projeto como Fallout, porram....ele gosta de trabalhar. Acho que é só para enlouquecer a internet(e deu certo).
É que a Obsidian tem falado loucamente de Fallout: New Vegas nas últimas semanas, existe um registro de Fallout: New Orleans e mais essa agora do Avallone e é muita fumaça pra não ter nenhum fogo...
 

End Of The Line

Bam-bam-bam
Mensagens
8.191
Reações
5.895
Pontos
404
Asim, só para deixar claro, a Obsidian não fez KOTOR 2. KOTOR 2 foi feito cerca de 80% pela Bioware, mas, na reta final o jogo foi entregue a Obsidian porque a Bioware tinha sido adquirida pela EA e eles estavam abarrotados já com os trabalhos para o KOTOR Online. O pouco que a Obsidian pôs a mão ela estragou que foi justamente a parte final do game, inclusive um final que foi revisionado por fãs e completado com um mod.

Eu gostaria de saber de onde se criou tanta expectativa por um jogo da Obsidian. Os caras cagaram a maior parte dos jogos e só agora com PoE e Tyranny (mesmo assim com controvérsias), dois jogos de kickstarter, eles conseguiram retomar algum prestígio, de resto eles só tinham bombas nas mãos a exceção, aparentemente do New Vegas.

Acompanho a Obsidian desde o estrago que ela fez em KOTOR 2 e minha decepção com eles só aumentou com Dungeon Siege 3 e Neverwinter Nights 2, outros dois games que eles simplesmente estragaram naquilo que trabalharam. Apenas um jogo dos caras nos consoles, esse New Vegas parece ter sido bom. Os caras nem tem tradição nesses sistemas com apenas 4 jogos lançados de um universo de 16 títulos (incluídos exp's) para se criar tanta expectativa assim.

Enfim, dá toda a pinta que estou querendo por areia no brinquedo de vocês, mas não é isso, somente essa falsa imagem que não dá para deixar virar uma verdade. Os caras tinham tudo para serem ótimos, mas erraram demais. Parece terem retomado o rumo com dois projetos em crowdfunding e espero que mantenham a tocada. Agora dizer que eles podem dar a aula (outro tópico), esperar um jogo deles como se fosse algo simplesmente certo de ser bom é forçar a barra.
Obsidian tem vários nomes ligados a Black Isle e da Troika que fundou vários clássicos do gênero por isso muitos esperam algo digno de nota.
Muitos desses projetos sempre foram trabalhos onde a publisher acaba prejudicando eles e no caso do Kotor 2 foi bem emblemático pois a LucasArts forçou eles a lançarem o jogo antes da hora alem que haviam originalmente planejado.

Sem contar que a historia foi feita pelo Chris Avellone que inclusive fez um trabalho de pesquisa sobre o lore de Star Wars antes de começar a escrever.
Esta historia de 80% pronto não faz o meno sentido.

E Pillars of Eternity era a Obsidian sem amarras por isso que foi ótimo.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Obsidian tem vários nomes ligados a Black Isle e da Troika que fundou vários clássicos do gênero por isso muitos esperam algo digno de nota.
Muitos desses projetos sempre foram trabalhos onde a publisher acaba prejudicando eles e no caso do Kotor 2 foi bem emblemático pois a LucasArts forçou eles a lançarem o jogo antes da hora alem que haviam originalmente planejado.

Sem contar que a historia foi feita pelo Chris Avellone que inclusive fez um trabalho de pesquisa sobre o lore de Star Wars antes de começar a escrever.
Esta historia de 80% pronto não faz o meno sentido.

E Pillars of Eternity era a Obsidian sem amarras por isso que foi ótimo.

Você apenas se repetiu meu caro. Eu sei muito bem de onde eles vieram. Eu falei isso na minha postagem, mas eles não fizeram jus. Não é questão de não fazer menor sentido os 80%, e ainda que você esteja certo nisso (que não está), só para não ficar se pegando num ponto isolado, o resto continua válido. Ela acertou muito pouco comparativamente aos erros.

Eu joguei PoE e vou comprar Tyranny. Achei PoE um bom jogo no geral, tanto que irei comprar Tyranny, mas longe de serem jogos impecáveis e isso não é uma opinião isolada.

O ponto central da minha exposição é quanto a euforia e a ideia de que os caras são Reis, eles não são. Reis foram a Bioware pré EA, reis foram a Rare antes da compra pela M$, Maxis antes da EA adquirir, foram empresas que lançaram jogos icônicos, que marcaram eras. Esses sim poderiam causar frisson (tanto que causavam) com seus lançamentos e podiam dar aula.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Reforçando minhas postagens anteriores pra concordar com o @billpower... a Obsidian aqui está sendo pintada como empresa top e infalível, mas na verdade é apenas mediocre e ocasionalmente lança um New Vegas ou Stick of Truth... sendo que em NV ainda tem o fato de que TODAS as melhorias de gameplay colocadas no jogo em relação a FO3 são mods feitos por fãs para esse último.
 

pullig

Bam-bam-bam
Mensagens
2.752
Reações
2.615
Pontos
294
Você apenas se repetiu meu caro. Eu sei muito bem de onde eles vieram. Eu falei isso na minha postagem, mas eles não fizeram jus. Não é questão de não fazer menor sentido os 80%, e ainda que você esteja certo nisso (que não está), só para não ficar se pegando num ponto isolado, o resto continua válido. Ela acertou muito pouco comparativamente aos erros.

Eu joguei PoE e vou comprar Tyranny. Achei PoE um bom jogo no geral, tanto que irei comprar Tyranny, mas longe de serem jogos impecáveis e isso não é uma opinião isolada.

O ponto central da minha exposição é quanto a euforia e a ideia de que os caras são Reis, eles não são. Reis foram a Bioware pré EA, reis foram a Rare antes da compra pela M$, Maxis antes da EA adquirir, foram empresas que lançaram jogos icônicos, que marcaram eras. Esses sim poderiam causar frisson (tanto que causavam) com seus lançamentos e podiam dar aula.
Eu acho que você está exagerando em relação a obsidian.

Beleza vamos considerar que ela cagou no Neverwinter Nights 2 e KOTOR como você diz.

Os outros jogos dela são:
Alpha Protocol: Criticado pela falta de polimento na jogabilidade e questões técnicas mas aclamado pela história e elementos de rpg
Fallout New Vegas: para muitos o melhor Fallout em 3D, para o público que quer um RPG mais denso assim deveria ser Fallout, enquanto o 3 e o 4 atraem um público mais casual.
Skyforge e Armored Core: dois Free to play que não conheço, não devem ser grande coisa, provavelmente feitos para conseguir se bancar
Dungeon siege 3: Também achei decepcionante.
South Park the stick of truth: Não só uma boa adaptação de south park mas surpreendeu como um bom RPG simples e descompromissado
Pillars of Eternity: bom RPG, um dos jogos que começou e mostrou que RPGs como esse ainda tem sim público atualmente
Tiranny: Mais um bom rpg

Ela tem sim seus tropeços, mas no passado mais recente foram mais acertos que erros. E também ela é elogiada por seus elementos de RPG, até mesmo em jogos massacrados isso foi elogiado, e é por isso que tem tanta gente que fica animado com algum possível anúncio da obsidian, porque é esse estilo de jogo que estão procurando e sabem que a obsidian é uma das poucas empresas que fazem isso hoje em dia.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando Tapatalk
 
Topo Fundo