O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Novo RPG da Obsidian The Outer Worlds [PC/PS4/XONE 2019] [Capa da GameInformer de Março]

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.606
Reações
10.973
Pontos
753
Tb estou no primeiro planeta, entrei ontem só pra dar uma jogadinha de 10 minutos e estar mas acabei ficando mais de 1 hora.

Hj farei mais as sides do primeiro planeta.

Jogabilidade bem melhor que as travadas de fallout e elder scrolls, meu maior medo era de que a jogabilidade seria travada tais como dos jogos da bethesda, ainda bem que não,
 

Leo_fa

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
676
Reações
1.137
Pontos
793
Tô jogando, mas nem lembro quantas horas eu tenho. Sei que acabei de terminar a quest em Monarca.
É realmente um Fallout no espaço, bom, mas nada espetacular.
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.691
Reações
91.287
Pontos
1.494
To curtindo o jogo, mas me deu saudade de Mass Effect com uma pegada mais séria...

Outra é que não curto muito jogo em primeira pessoa, mas ainda assim o jogo é massa!
 

Dark Wind

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
294
Reações
731
Pontos
779
joguei umas 2 horas, gostei do jogo, depois que terminar disco elysium jogarei até o final.

Enviado de meu GM1900 usando o Tapatalk
 


Leo_fa

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
676
Reações
1.137
Pontos
793
Acabei de zerar o jogo em 10 horas, devo ter gastado 7 horas só na main quest.
Muito, muito pequeno, ainda mais pra um RPG, bizarro. Se comparar com a maioria dos outros RPGs, isso é MUITO pouco pra uma Main Quest. Só Skyrim é assim e é uma aberração.

A história também é bastante simples, continuo achando overrated, não chega nem aos pés de um Mass Effect, Dragon Age ou The Witcher.

Que final troncho, hein? Acaba em um gancho, quando você acha que vai engrenar, o negócio acaba.
 
Ultima Edição:

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Acabei de zerar o jogo em 10 horas, devo ter gastado 7 horas só na main quest.
Muito, muito pequeno, ainda mais pra um RPG, bizarro. Se comparar com a maioria dos outros RPGs, isso é MUITO pouco pra uma Main Quest. Só Skyrim é assim e é uma aberração.

A história também é bastante simples, continuo achando overrated, não chega nem aos pés de um Mass Effect, Dragon Age ou The Witcher.

Que final troncho, hein? Acaba em um gancho, quando você acha que vai engrenar, o negócio acaba.

Mas o jogo tem muita sidequest?

10h de main quest para um RPG é bem zoado.

Metade disso deve ser só vendo cutscene e conversando com os personagens.
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.220
Reações
9.655
Pontos
1.044
Mas o jogo tem muita sidequest?

10h de main quest para um RPG é bem zoado.

Metade disso deve ser só vendo cutscene e conversando com os personagens.
Eu tenho mais de 30h só explorando e fazendo sidequest. Tou em Bizancio agora.

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.778
Reações
9.485
Pontos
1.219
Acabei de zerar o jogo em 10 horas, devo ter gastado 7 horas só na main quest.
Muito, muito pequeno, ainda mais pra um RPG, bizarro. Se comparar com a maioria dos outros RPGs, isso é MUITO pouco pra uma Main Quest. Só Skyrim é assim e é uma aberração.

A história também é bastante simples, continuo achando overrated, não chega nem aos pés de um Mass Effect, Dragon Age ou The Witcher.

Que final troncho, hein? Acaba em um gancho, quando você acha que vai engrenar, o negócio acaba.

Isso ai deve fazer o preço do jogo despencar rapidamente.

O jogo tem legenda em Br? Não acompanhei o tópico, pretendo pegar, mas com Death Stranding e Star Wars Fallen, não vai ter espaço pra ele agora.
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.220
Reações
9.655
Pontos
1.044
Só a título de parâmetro, acabei de falar com o Ministro Clarke, com 34h de jogo e o personagem no nível 27. 49 side quests completadas e duas pendentes (não coloquei as main quests na conta).

Com relação ao tamanho do jogo, ele tá bem similar ao Mass Effect 1 até agora.

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.659
Reações
7.533
Pontos
703
Acabei de zerar o jogo em 10 horas, devo ter gastado 7 horas só na main quest.
Muito, muito pequeno, ainda mais pra um RPG, bizarro. Se comparar com a maioria dos outros RPGs, isso é MUITO pouco pra uma Main Quest. Só Skyrim é assim e é uma aberração.

A história também é bastante simples, continuo achando overrated, não chega nem aos pés de um Mass Effect, Dragon Age ou The Witcher.
Que pecado pegar um jogo desse e ficar só na main quest
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Eu to com 10h30 e ainda no segundo planeta. Nem a pau que termino com menos de 100 horas.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.235
Reações
25.281
Pontos
1.004
Acabei de zerar o jogo em 10 horas, devo ter gastado 7 horas só na main quest.
Muito, muito pequeno, ainda mais pra um RPG, bizarro. Se comparar com a maioria dos outros RPGs, isso é MUITO pouco pra uma Main Quest. Só Skyrim é assim e é uma aberração.

A história também é bastante simples, continuo achando overrated, não chega nem aos pés de um Mass Effect, Dragon Age ou The Witcher.

Que final troncho, hein? Acaba em um gancho, quando você acha que vai engrenar, o negócio acaba.
putz alem desse jogo ser lacração de m****, só é 10 horas pra zerar ele? Que duração de lixo pra um RPG.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.867
Reações
21.146
Pontos
1.434
putz alem desse jogo ser lacração de m****, só é 10 horas pra zerar ele? Que duração de lixo pra um RPG.
Cara, 10 horas só focando na mainquest.

Eu sai do primeiro planeta com quase 12 horas.

Edit:
De acordo com o how long to beat:

Main Story
10½ Hours

Main + Extras
19 Hours

Completionist
30½ Hours

All Styles
18½ Hours

É 'curto', mas pra mim tá uma ótima duração... principalmente depois de 102 horas no Yakuza 0... =D
 

Shimitri

Bam-bam-bam
Mensagens
977
Reações
1.662
Pontos
333
putz alem desse jogo ser lacração de m****, só é 10 horas pra zerar ele? Que duração de lixo pra um RPG.
Qual lacração que tem no jogo? Aliás, o que é lacração?

Tenho que 15h de jogo, no hard, e estou no segundo planeta! Eu queria saber como que essa galera tá jogando pra zerar tudo em 10h...

Eu sou muito devagar porque eu exploro tudo, sei que nem todo mundo é assim, mas, na moral, jogar esse tipo de jogo de forma corrida, sem prestar atenção nos detalhes é um pecado. Ademais, se eu demorar por volta de 40 a 50h pra zerar, pra mim tá de bom tamanho. De que adianta ter trocentas horas com um monte de quest repetitiva (alô Skyrim e Dragon Age!)?

Fora isso, ter tempo pra jogar centenas de horas em um único jogo é coisa de desocupado - adolescente ou rico que não precisa trabalhar. Falo isso sem julgamento, mas apenas pra constatar que a realidade da maioria não é essa e naturalmente os jogos tem que tentar alcançar público mais amplo possível.

Enfim, tô achando o jogo muito bom, nada de overrated. Mais injusto ainda é dizer isso baseado no jogo ser "supostamente" curto.
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.141
Reações
8.275
Pontos
1.274
Comecei o jogo e a primeira impressão foi ótima. Obsidian não decepciona!! :rox
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.876
Reações
16.778
Pontos
503
Qual lacração que tem no jogo? Aliás, o que é lacração?

Tenho que 15h de jogo, no hard, e estou no segundo planeta! Eu queria saber como que essa galera tá jogando pra zerar tudo em 10h...

Eu sou muito devagar porque eu exploro tudo, sei que nem todo mundo é assim, mas, na moral, jogar esse tipo de jogo de forma corrida, sem prestar atenção nos detalhes é um pecado. Ademais, se eu demorar por volta de 40 a 50h pra zerar, pra mim tá de bom tamanho. De que adianta ter trocentas horas com um monte de quest repetitiva (alô Skyrim e Dragon Age!)?

Fora isso, ter tempo pra jogar centenas de horas em um único jogo é coisa de desocupado - adolescente ou rico que não precisa trabalhar. Falo isso sem julgamento, mas apenas pra constatar que a realidade da maioria não é essa e naturalmente os jogos tem que tentar alcançar público mais amplo possível.

Enfim, tô achando o jogo muito bom, nada de overrated. Mais injusto ainda é dizer isso baseado no jogo ser "supostamente" curto.
Lacração é em um tópico onde um monte de pessoas diz ainda está no primeiro com mais de 10 horas e chega alguém querendo hatear com base na declaração de uma só que terminou em 10, querendo fazer parecer que é o padrão...

Mas terminar rápido deve ser fácil, coloca no mais fácil e vai sempre reto atrás da marcação pulando todas as cutscenes e nem lendo os diálogos, só o resumo no diário para saber o que fazer...

No normal pelo menos o jogo está bem fácil já, imagino no fácil mesmo...

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk
 

Shimitri

Bam-bam-bam
Mensagens
977
Reações
1.662
Pontos
333
Não é a primeira pessoa que fala que tem "lacração", tô curioso pra saber o que essa galera tá enxergando como panfletagem, porque até agora não vi nada disso na narrativa.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.867
Reações
21.146
Pontos
1.434
Não é a primeira pessoa que fala que tem "lacração", tô curioso pra saber o que essa galera tá enxergando como panfletagem, porque até agora não vi nada disso na narrativa.

O que eu li era um review da Rock Paper Shotgun onde dizia que 'todos os opressores eram homens e todos os líderes de facções rebeldes eram mulheres fortes'.

Link: https://www.rockpapershotgun.com/2019/10/22/the-outer-worlds-pc-review/

Direto do review:
All the corporate lords are men who are a bit shit at their jobs, while the rebel and indie factions are lead by strong women(™), which I enjoyed even if my eyes began to roll sometimes.

Só conheci o prefeito de Edge Water e a Adelaide, então não posso dizer se isso se repete pelo jogo.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.876
Reações
16.778
Pontos
503
Não é a primeira pessoa que fala que tem "lacração", tô curioso pra saber o que essa galera tá enxergando como panfletagem, porque até agora não vi nada disso na narrativa.
Tem assunto que envolve politica, religião, sexualidade...
Problemas sociais e ideológicos também tem aos montes...
Você viaja entre vários planetas e em cada planeta tem suas "cidades" e cada cidade tem seus problemas e ideologias...
Então é um prato cheio para mimimi...
Se for jogar, e for daqueles que conversa com os npc's e gosta de ficar sabendo sobre a historia do jogo, já na primeira cidade vai compreender essas coisas...

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.629
Reações
57.147
Pontos
1.003
De fato, a campanha é curtinha. Bom que cada um joga como achar melhor. Se quer zerar em 10 horas, zera, e se quer zerar em 30, zera em 30. uem quer uma experiência grande e desafiadora, é só colocar na maior dificuldade, que limita os saves, te obriga a comer, beber, dormir e tudo mais.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.876
Reações
16.778
Pontos
503
O que eu li era um review da Rock Paper Shotgun onde dizia que 'todos os opressores eram homens e todos os líderes de facções rebeldes eram mulheres fortes'.

Link: https://www.rockpapershotgun.com/2019/10/22/the-outer-worlds-pc-review/

Direto do review:


Só conheci o prefeito de Edge Water e a Adelaide, então não posso dizer se isso se repete pelo jogo.
Já no segundo planeta (monarca) os dois são homens... Claro, existe uma maneira de mudar as coisas também...

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk
 

Leo_fa

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
676
Reações
1.137
Pontos
793
Mas o jogo tem muita sidequest?

10h de main quest para um RPG é bem zoado.

Metade disso deve ser só vendo cutscene e conversando com os personagens.
Tem bastante side quests, mas não foram 10 horas só de main quest, foram umas 7 horas, muito curta a main quest, que pra mim é o principal do jogo. Side quests são plus, e a maioria tem historias muito bobas. Fora as cutscenes, como você disse.

Isso ai deve fazer o preço do jogo despencar rapidamente.

O jogo tem legenda em Br? Não acompanhei o tópico, pretendo pegar, mas com Death Stranding e Star Wars Fallen, não vai ter espaço pra ele agora.
Tem sim. Eu não pagaria caro nesse jogo, só vale a pena jogando pelo GP, ou então pelo torresmo.

putz alem desse jogo ser lacração de m****, só é 10 horas pra zerar ele? Que duração de lixo pra um RPG.
Eu acho que não tem nem comparação. O povo falando sobre ter muita side quests, coloquem na balança e vejam quantas side quests prestam. A maioria dos RPGs que são muito bons, tem o foco total na main quest que tem uma história muito boa.

Lacração é em um tópico onde um monte de pessoas diz ainda está no primeiro com mais de 10 horas e chega alguém querendo hatear com base na declaração de uma só que terminou em 10, querendo fazer parecer que é o padrão...

Mas terminar rápido deve ser fácil, coloca no mais fácil e vai sempre reto atrás da marcação pulando todas as cutscenes e nem lendo os diálogos, só o resumo no diário para saber o que fazer...

No normal pelo menos o jogo está bem fácil já, imagino no fácil mesmo...

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk
Não pulei cutscene nenhuma e não joguei no fácil, foi em um modo acima do normal, esqueci o nome.

Até.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.876
Reações
16.778
Pontos
503
Tem bastante side quests, mas não foram 10 horas só de main quest, foram umas 7 horas, muito curta a main quest, que pra mim é o principal do jogo. Side quests são plus, e a maioria tem historias muito bobas. Fora as cutscenes, como você disse.


Tem sim. Eu não pagaria caro nesse jogo, só vale a pena jogando pelo GP, ou então pelo torresmo.


Eu acho que não tem nem comparação. O povo falando sobre ter muita side quests, coloquem na balança e vejam quantas side quests prestam. A maioria dos RPGs que são muito bons, tem o foco total na main quest que tem uma história muito boa.


Não pulei cutscene nenhuma e não joguei no fácil, foi em um modo acima do normal, esqueci o nome.

Até.
Eu concordo com você que a main deveria ser melhor, até o momento acho ela uma das menos inyeressante mesmo... Para se ter uma idéia já tenho umad 30h de jogo e na main peguei as informações com o cara do rádio lá e tenho que retornar para o cientista...
Mas ainda tenho açgumas sides para fazer antes...
O qie mais estou gostando é conhecer a situação do povo e tentar resolver...

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.926
Reações
56.915
Pontos
2.164
17 horas de jogo. Tô level 23 e cheguei em Byzantium.
O jogo está extremamente fácil, e juntando as 3 munições, tenho quase 10000 tiros kkkk

A main quest é bem interessante pq você pode abordar ela de várias maneiras né.
Acho até bom a main quest ser relativamente curta mas ter qualidade e não enrolar tanto.

E uma coisa que economiza muito tempo é fast travel, depois que explorei o planeta, só uso isso e economizo muito tempo
 

ovelha1790

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.959
Reações
3.730
Pontos
709
7 horas de jogo.
Level 10, acabei de sair do primeiro planeta pra ir pra nave.
To gostando muito do jogo e da história.
Provavelmente levarei um bom tempo pra virar, to me divertido.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.867
Reações
21.146
Pontos
1.434
17 horas de jogo. Tô level 23 e cheguei em Byzantium.
O jogo está extremamente fácil, e juntando as 3 munições, tenho quase 10000 tiros kkkk

A main quest é bem interessante pq você pode abordar ela de várias maneiras né.
Acho até bom a main quest ser relativamente curta mas ter qualidade e não enrolar tanto.

E uma coisa que economiza muito tempo é fast travel, depois que explorei o planeta, só uso isso e economizo muito tempo
Perk de viajar com sobrecarga = melhor perk
 

Shimitri

Bam-bam-bam
Mensagens
977
Reações
1.662
Pontos
333
O que eu li era um review da Rock Paper Shotgun onde dizia que 'todos os opressores eram homens e todos os líderes de facções rebeldes eram mulheres fortes'.

Link: https://www.rockpapershotgun.com/2019/10/22/the-outer-worlds-pc-review/

Direto do review:


Só conheci o prefeito de Edge Water e a Adelaide, então não posso dizer se isso se repete pelo jogo.

Viagem total, ao meu ver. Segui a questline de conduzir a energia toda pra cidade e depois convenci Adelaide a ir pra cidade ao convencer o Prefeito a ir embora. Pelas conversas com o prefeito, achei ele um cara pragmático, mas muito mais sensível aos problemas do povo, tanto é que ele se sacrificou indo embora para poder salvar a comunidade toda! Então não vejo sentido nenhum essa história do homem ser mostrado com o "vilão" e a mulher como a "heroína". Povo gosto é de procurar chifre na cabeça de cavalo pra polemizar.



Tem assunto que envolve politica, religião, sexualidade...
Problemas sociais e ideológicos também tem aos montes...
Você viaja entre vários planetas e em cada planeta tem suas "cidades" e cada cidade tem seus problemas e ideologias...
Então é um prato cheio para mimimi...
Se for jogar, e for daqueles que conversa com os npc's e gosta de ficar sabendo sobre a historia do jogo, já na primeira cidade vai compreender essas coisas...

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk

Até agora não vi nenhuma tentativa de forçar a barra pra qualquer ideologia que seja. Retratar o mundo de uma forma complexa e com diferenças não é pregação política ou lacração. A real é que a galera anti-lacração tem reproduzido os mesmos preconceitos, só que invertidos.
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.141
Reações
8.275
Pontos
1.274
Fechei o primeiro planeta com quase 6hrs. To curtindo muito e o fator roleplay tá top demais, nivel Obsidian de fazer RPG!!!
 

masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.933
Reações
6.991
Pontos
1.189
Eu tentei I jogar. E curti o jogo. Mas deve ter algo errado... Meu pc tá tendo muuuuiotp frame drop. Coloquei no mínimo com frame travado em 30 e mesmo assim não tá dando não...

Alguém sabe dizer se o jogo é cross-save com o Xbox?
 
Topo Fundo