O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Novo rumor indica que PlayStation 5 pode ter retrocompatibilidade com suporte 4K para jogos de PS1, PS2 e PS3

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.090
Reações
35.200
Pontos
803
Parece que, para compensar a falta de retrocompatibilidade no console da atual geração, a Sony tem grandes planos para o PlayStation 5.

O streamer HipHopGamer, conhecido por soltar informações antes da hora, relatou que os desenvolvedores do hardware estão trabalhando em um novo sistema chamado “Remastering Engine”, que permitirá o console rodar jogos de PS1, PS2, PS3 e PS4 com detalhes adicionais, como suporte em 4K.

Ele ainda explica que o sistema vai funcionar de forma similar à retrocompatibilidade do Xbox One X.
Vale ressaltar que o streamer creditou as informações a fontes anônimas ligadas à empresa, então não é oficial e é melhor considerar tudo como rumor por enquanto.

O PlayStation 5 promete elevar a qualidade de seu antecessor com resolução de 8K, um SSD para reduzir o tempo de carregamento dos jogos e até uma tecnologia que suporta ray tracing para luzes e sombras mais realistas.

O console está previsto para ser lançado na reta final de 2020.

100526




https://jovemnerd.com.br/nerdbunker...e-com-suporte-4k-para-jogos-de-ps1-ps2-e-ps3/
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.127
Reações
27.116
Pontos
1.053
Parece que, para compensar a falta de retrocompatibilidade no console da atual geração, a Sony tem grandes planos para o PlayStation 5.

O streamer HipHopGamer, conhecido por soltar informações antes da hora, relatou que os desenvolvedores do hardware estão trabalhando em um novo sistema chamado “Remastering Engine”, que permitirá o console rodar jogos de PS1, PS2, PS3 e PS4 com detalhes adicionais, como suporte em 4K.

Ele ainda explica que o sistema vai funcionar de forma similar à retrocompatibilidade do Xbox One X.
Vale ressaltar que o streamer creditou as informações a fontes anônimas ligadas à empresa, então não é oficial e é melhor considerar tudo como rumor por enquanto.

O PlayStation 5 promete elevar a qualidade de seu antecessor com resolução de 8K, um SSD para reduzir o tempo de carregamento dos jogos e até uma tecnologia que suporta ray tracing para luzes e sombras mais realistas.

O console está previsto para ser lançado na reta final de 2020.

Visualizar anexo 100526




https://jovemnerd.com.br/nerdbunker...e-com-suporte-4k-para-jogos-de-ps1-ps2-e-ps3/
Ps3 eu ainda acho difícil, mas se vier, vou correr pra comprar algubs jogos como a Metal Gear Solid Legacy Collection, Castlevania Lords of Shadow, NieR, Binary Domain e Spec Ops: The Line.

Do PS2, garimpar um Genji, God Hand, Black, etc.

Do PS1 penso no GT2.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 


Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.227
Reações
62.629
Pontos
903
Se isso for verdade, a Sony pode usar o slogan:
"One Playstation to rule them all"
:rox


maxresdefault.jpg
 

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.205
Reações
13.277
Pontos
1.379
Seria um sonho se ele for retrocompativel pelo menos até o ps3. Tem muita coisa boa lá ainda!

Espero que seja verdade, mas acho difícil.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

AE86

Larva
Mensagens
5
Reações
7
Pontos
3
Aí sim. Sou louco pra ver dragon ball budokai 3 num console mais poderoso. E outros jogos também...

Gesendet von meinem SM-G960F mit Tapatalk
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.139
Reações
18.164
Pontos
753
Retro com o PS4, sim! E não há desculpa para não ter.
Com os demais eu sinceramente não acredito pois este não é o "modus operandi" da Sony que dificilmente deixaria de vender suas marmitas online.
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.174
Reações
5.044
Pontos
694
"conhecido por soltar informações antes da hora". Tipo quais? Nunca ouvi falar.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.050
Reações
34.948
Pontos
1.054
Aí sim. Sou louco pra ver dragon ball budokai 3 num console mais poderoso. E outros jogos também...

Gesendet von meinem SM-G960F mit Tapatalk

Se for o Budokai Tenkaichi 3, a resposta é simples, basta pegar o disco do Wii(que já é mais potente que o PS2) e botar num Wii U(console morto da geração atual), profit. Caso for o Budokai 3, só pegar um PS3 fat retrocompatível de 80GB(pois o emulador dá um upscaling), botar o disco e pronto.

Resumindo, não vai ter diferença, a não ser um upscaling na resolução, o jogo irá continuar o mesmo. Não espere muito disso.
 

AE86

Larva
Mensagens
5
Reações
7
Pontos
3
Se for o Budokai Tenkaichi 3, a resposta é simples, basta pegar o disco do Wii(que já é mais potente que o PS2) e botar num Wii U(console morto da geração atual), profit. Caso for o Budokai 3, só pegar um PS3 fat retrocompatível de 80GB(pois o emulador dá um upscaling), botar o disco e pronto.

Resumindo, não vai ter diferença, a não ser um upscaling na resolução, o jogo irá continuar o mesmo. Não espere muito disso.
O tenkaichi não me agradou muito. Eu queria o budokai 3 mesmo. E a sua ideia certamente é boa, mas onde se arranja um PS3 retrocompativel hoje em dia? E as pessoas de onde eu moro não costumam guardar as coisas: elas jogam fora e compram novas. Procurei todos esses consoles antigos e ninguém tem. Fui à lojas de videogame e todas queriam uma fortuna. Tentei emular mas meu intelecto não consegui passar da etapa de baixar a rom pra ps2. Aí desisti.

E eu também queria ver um budokai refeito, sei lá. Lembra daquele efeito do final flash saindo da terra e indo pro infinito do universo? Ia ser o maior barato ver até mesmo um remake disso.

Mas como não somos mais crianças e não acreditamos mais em papai Noel, o que nos resta é esperar que esse Dragon Ball Z Kakarot tenha algum resquício da genialidade de combate que foi o Budokai 3.

Gesendet von meinem SM-G960F mit Tapatalk
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.050
Reações
34.948
Pontos
1.054
O tenkaichi não me agradou muito. Eu queria o budokai 3 mesmo. E a sua ideia certamente é boa, mas onde se arranja um PS3 retrocompativel hoje em dia? E as pessoas de onde eu moro não costumam guardar as coisas: elas jogam fora e compram novas. Procurei todos esses consoles antigos e ninguém tem. Fui à lojas de videogame e todas queriam uma fortuna. Tentei emular mas meu intelecto não consegui passar da etapa de baixar a rom pra ps2. Aí desisti.

Em que país tu mora, meu jovem? :klol
 

RomeroMilGrau

Veterano
Mensagens
241
Reações
560
Pontos
113
Já estou até vendo, jogos retro que hoje já são caros sendo vendidos por milhares de reais pela galerinha do ML
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Imagina q delícia rejogar os RPGs de PS1 e PS2 com uma resolução melhor, não que eu já não tenha feito isso no PC mas seria ótimo poder fazer de forma oficial tb no PS5.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.050
Reações
34.948
Pontos
1.054
Alemanha.

Gesendet von meinem SM-G960F mit Tapatalk

Agora que eu li o "Gesendet von meinem SM-G960F mit Tapatalk". :klol

Mas deve ser brabo mesmo morar num lugar assim, engraçado que eu lembro de um BR que fez uma coleção de Master System por uma pechincha ai na Alemanha, mas talvez devia ser pela época em que ele comprou(lá pra década de 2000).

Enfim, eu tô botando fé nesse DBZ novo, mas o combate dele será tipo a do Jump Force.
 

AE86

Larva
Mensagens
5
Reações
7
Pontos
3
Agora que eu li o "Gesendet von meinem SM-G960F mit Tapatalk". :klol

Mas deve ser brabo mesmo morar num lugar assim, engraçado que eu lembro de um BR que fez uma coleção de Master System por uma pechincha ai na Alemanha, mas talvez devia ser pela época em que ele comprou(lá pra década de 2000).

Enfim, eu tô botando fé nesse DBZ novo, mas o combate dele será tipo a do Jump Force.
É fácil fazer coleção aqui. Compro jogos de ps4 a 10 euros. Quando é lançamento, compro a 40, 50 se estiver muito caro.

E eu até hoje não joguei Jump Force, apesar de ter muita curiosidade. Mas vi tantas críticas que fiquei até um pouco desanimado.

Pelos vídeos do novo DB, parece interessante. Vamos torcer aí pra vir algo decente porque a empreitada deles é explorar uma das sagas mais conhecidas do universo dos mangas/animes.


Gesendet von meinem SM-G960F mit Tapatalk
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.934
Pontos
2.059
Em sendo a SONY, eu não criaria expectativas não (principalmente sobre o PS3 - e, se vier, capaz de vir rodando nos mesmos settings do original).

Mas pra mim tanto faz. SE eu pegar um PS5, será pelos jogos novos mesmo (e talvez 2 ou 3 de PS4). Pro restante eu cago e ando.
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.658
Reações
3.599
Pontos
1.354
E deixar de vender remasters de PS3 e PS4?

Não fazer uma nova modalidade de PS Classics e empurrar 4k nos jogos de PS1 e PS2 vendendo a 20 doletas?

A MÃE que conheço nunca faria isso...

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

Zeoraima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.442
Reações
6.282
Pontos
703
Amanhã é meu dia de criar rumores aproveitar as ferias de janeiro.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.050
Reações
34.948
Pontos
1.054
Se for assim, não é retrocompatibilidade. Seria uma pena.

Você acha que a Sony vai sair da zona de conforto pra voltar a fabricar chips de processamento de videogame velho em pleno 2020 só pra agradar os outros? Nem a Tectoy faz isso meu fi. Vai ser um emulador com um upscaling e pronto(e torcer pela lista de compatibilidade). :klol
 
D

Deleted member 35588

Você acha que a Sony vai sair da zona de conforto pra voltar a fabricar chips de processamento de videogame velho em pleno 2020 só pra agradar os outros? Nem a Tectoy faz isso meu fi. Vai ser um emulador com um upscaling e pronto(e torcer pela lista de compatibilidade). :klol
Tá, mas se for emulador tá ok. Retrocompatibilidade é colocar o disco original e rodar. O foda é se for como no xbox onde só os jogos patcheados rodam.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.050
Reações
34.948
Pontos
1.054
Tá, mas se for emulador tá ok. Retrocompatibilidade é colocar o disco original e rodar. O foda é se for como no xbox onde só os jogos patcheados rodam.

Pois é, melhor esperarmos mesmo pois ainda tá muito escuro isso tudo. Eu tbm espero que seja botar o disco e pruft, pq é chato ter que baixar uns 7GB toda vez que boto um jogo diferente de 360 no Xone. Mas se dependermos da Sony, é capaz que o emulador que vem nas versões digitais serão melhores que a do disco(que nem no PS3 kkk).
 
Topo Fundo