JUGULADOR;3203516 disse:
Isso é verdade... e pelo que parece a estrutura do iRacing vai beneficiar quem gosta de verdade de coisa... não que nem aqueles servers ridiculos de LFS que pouco se diferem dos piores de Counter Strike.
FALOW
U
I
Fala seu Jugula,
Cara vou te falar eu acho que um dos simuladores de corrida mais hardcore que eu já vi até hoje com o público mais dedicado é definitivamente o LFS. Não pela base de fãs que é relativamente pequena comparada com outros tantos que vendem muito mais, mas sim pela dedicação das poucas centenas de assíduos que estão quase toda noite online.
Eu estive freqüentando o fórum deles por essas últimas semanas acompanhando as mudanças que têm sido feitas para o próximo patch e é impressionante como os caras idolatram aquele Scawen que praticamente sozinho fez e mantém o jogo. Daí dá para se ter uma idéia, mesmo que vaga, do nível das competições que eles têm online com as versões pagas. Aquela putaria do inferno nos servers free mostra uma realidade que nem perto passa do que rola nos servers oficiais.
Eu puxo um pouco a sardinha para o lado do LFS não pelo simulador que é, mas sim pelo apego da comunidade no trabalho do cara e pela dedicação em esperar que ele desenvolta, faça os beta tests e vá lançando atualização por atualização. Isso é muito doido se você pensar no tempo de estrada que o LFS tem e nas limitações que ele te impõe. (Nada de mods e mais mods que se pode encontrar nos GTR e rFactor da vida)
Esses dois últimos simuladores também são dignos de terem um hino próprio, porque também são muito hardcore e tem uma base de fãs muito grande, muito provavelmente bem maior que a dos jogadores de LFS.
Agora eles, Jugula, diferem demais quando você joga a versão paga. O pessoal sempre tenta na medida do possível correr o mais limpo possível. O jeito, é claro, é tentar ficar dentro das corridas e campeonatos das ligas fechadas, quando eles gravam a corrida e qualquer incidente que for reportado será avaliado e punições rolarão.
O que os produtores do iRacing se propuseram e criaram é um simulador totalmente baseado em internet. Você instala o sim e depois precisa logar na sua conta como um belo MMORPG para ter acesso ao seu carro, pistas, estatísticas e etc. Dessa forma o que só conseguimos com GTR e rFactor em corridas de liga, estará presente no iRacing em absolutamente todas as corridas, ou seja, sempre haverá fiscais (GM's?) checando corridas, realizando punições e coisas do tipo. Acho que será o server de corrida mais limpo de todos os tempos. Na minha opinião eles concentrarão uma comunidade hardcore muito grande. Quem curte corrida terá que correr de iRacing.
Outra coisa que eu achei interessante é um sistema de driving licenses à lá Gran Turismo. Só depois que você acumular X pontos em categorias de base você poderá pilotar veículos mais potentes, como os Radical da vida e os Nascar. Isso também assegura um alto nível de competitividade nas categorias nível A e reduz a possibilidade de um bração que ainda não sabe onde liga o motor ferrar um fullgrid na Nascar.
Uma coisa que eu achei estranha é o não suporte a AI. A iRacing disse que não tem intenção de desenvolver bots para treino offline. Talvez em uma atitude para inibir ou reduzir a pirataria e também para forçar todos a logarem no server e correrem contra oponentes humanos, o que é, sem dúvida alguma, muito mais emocionante.
De mais a mais acho que deve ser um sim muito interessante. Pena que para minha parca experiência em simuladores de corrida isso ainda está distante demais, principalmente pelo custo do produto.