O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Novo Toyota Corolla terá câmbio CVT de 10 marchas e perde versão 1.8

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.248
Pontos
1.599
São marchas virtuais...ele simula a marcha, mas ela não existe.
Ou seja, ele é programado para dar mais aceleração, "como se fossem 7 marchas"...mas é ilusão rsss...é tudo uma programação do câmbio pra simular o efeito da marcha.
Eu sei disso, é que acho bizarro essa mania de querer emular marcha. Umas das coisas boas do CVT é justamente não ter marchas (conforto/praticidade), vai entender.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Eu sei disso, é que acho bizarro essa mania de querer emular marcha. Umas das coisas boas do CVT é justamente não ter marchas (conforto/praticidade), vai entender.

Eu concordo perfeitamente....mas tem gente que gosta.
O Atual Corolla já é assim, meu cunhado tem um 2019 e mesmo sendo CVT ele adora os "trancos" que dá quando ele pisa kkk
Já eu prefiro o conforto do CVT...e não essa emulação ai
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.248
Pontos
1.599
Eu concordo perfeitamente....mas tem gente que gosta.
O Atual Corolla já é assim, meu cunhado tem um 2019 e mesmo sendo CVT ele adora os "trancos" que dá quando ele pisa kkk
Já eu prefiro o conforto do CVT...e não essa emulação ai
Eu hein, tem gosto pra tudo. Um dia penso em ter um CVT, meu sonho, mas tem como desligar essas merdas?
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Eu hein, tem gosto pra tudo. Um dia penso em ter um CVT, meu sonho, mas tem como desligar essas merdas?
No Corolla eu não sei não.
No City, nem tem essa simulação...no manual diz que no modo "Sport" ele simula, mas não achei que simula mto não rsss

Em tese é pra isso funcionar só no modo esportivo...e no Drive ser um cvt comum.
Mas no Corolla do meu cunhado isso funciona direto...mas não sei ao fundo...as vezes ele tem aquele modo "ECO" onde prioriza o consumo e talvez desligue essas merdas ai..
Quase todo carro com CVT tem esse modo "Eco" justamente pra economizar ao máximo.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Vocês têm certeza que o motor do Corolla normal é Atkinson?
Pelo que pesquisei, só o motor a combustão do híbrido que é Atkinson (levemente mais potente que o do prius).

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 


javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.531
Reações
12.979
Pontos
1.189
Aqueles 1.8 e 2.0 flex já eram Atkinson?
Vocês têm certeza que o motor do Corolla normal é Atkinson?
Pelo que pesquisei, só o motor a combustão do híbrido que é Atkinson (levemente mais potente que o do prius).

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk

A diferença do Atkinson pro Otto é que o primeiro varia o volume do cilindro entre a compressão e a exaustão. Fazem isso a partir do comando variável de válvulas.

Havia a informação de que o Toyota 2ZR FAE já trabalhava no ciclo Atkinson, mas parece que foi uma confusão com o 2ZR FXE, que foi lançado pouco depois.

Então, acho que era eu quem estava errado.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.175
Pontos
2.599
A diferença do Atkinson pro Otto é que o primeiro varia o volume do cilindro entre a compressão e a exaustão. Fazem isso a partir do comando variável de válvulas.

Havia a informação de que o Toyota 2ZR FAE já trabalhava no ciclo Atkinson, mas parece que foi uma confusão com o 2ZR FXE, que foi lançado pouco depois.

Então, acho que era eu quem estava errado.
Não achei algo sobre isso. O meu é o 2ZR-FBE que é variação do 2ZR-FE com a mudança de ser flex.

O único que vi que cita Atkinson é o 2ZR-FXE que é citado como sendo uma variação do 2ZR-FE também, porém justamente com Atkinson.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Gostei ein, Toyota vai dominar ainda mais.

Eu hein, tem gosto pra tudo. Um dia penso em ter um CVT, meu sonho, mas tem como desligar essas merdas?

Na verdade vc não sente, ele só dá uma baixada na rotação quando chegar perto do corte de giro ou vai baixando quando estiver andando normal, como se fossem marchas muito curtas, não tem tranco também, pelo menos não percebi no que andei.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.065
Reações
58.072
Pontos
2.009
Tá lindão hein :keehk:kbaba

Eu sei disso, é que acho bizarro essa mania de querer emular marcha. Umas das coisas boas do CVT é justamente não ter marchas (conforto/praticidade), vai entender.
Tenho um SENTRA e não tem essas frescuras de simular marcha, é CVT puro mesmo paul no cool dos vovorola
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.531
Reações
12.979
Pontos
1.189
Não achei algo sobre isso. O meu é o 2ZR-FBE que é variação do 2ZR-FE com a mudança de ser flex.

O único que vi que cita Atkinson é o 2ZR-FXE que é citado como sendo uma variação do 2ZR-FE também, porém justamente com Atkinson.

Exatamente. Eu estava errado.
 

Meemers

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
492
Pontos
73
Tenho um Kicks que é CVT, também. O câmbio é bem bom, nem dá pra sentir trocar a marcha.
Única coisa que não gosto (não sei se é pq o motor é fraco) é que quando precisa de um pouco mais de potência, não adianta pisar que ele não vai, meio ruim pra fazer ultrapassagem em estradas..
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.866
Reações
6.985
Pontos
1.039
Tenho um Kicks que é CVT, também. O câmbio é bem bom, nem dá pra sentir trocar a marcha.
Única coisa que não gosto (não sei se é pq o motor é fraco) é que quando precisa de um pouco mais de potência, não adianta pisar que ele não vai, meio ruim pra fazer ultrapassagem em estradas..
Ué, CVT é isso aí mesmo. Dizem que de 2.0 pra cima não sente tanto esse lag.
 

Meemers

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
492
Pontos
73
Ué, CVT é isso aí mesmo. Dizem que de 2.0 pra cima não sente tanto esse lag.

Pois é, acho que o erro da Nissan foi botar um motor 1.6 (igual do March) num carro pesado...
Porém ele é bastante econômico, muito mesmo

Meu sonho é esse Corolla Híbrido, mas não tenho coragem de pagar 125k num carro...
Porém, vi que tem um IPVA reduzido, é verdade mesmo?
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.531
Reações
12.979
Pontos
1.189
Tenho um Kicks que é CVT, também. O câmbio é bem bom, nem dá pra sentir trocar a marcha.
Única coisa que não gosto (não sei se é pq o motor é fraco) é que quando precisa de um pouco mais de potência, não adianta pisar que ele não vai, meio ruim pra fazer ultrapassagem em estradas..

Esse é um dos motivos que nunca gostei do CVT da Nissan (Jatco). O funcionamento sempre contínuo passa essa sensação do carro não estar acelerando. Já os CVT com marchas me agradam. Unem o melhor dos dois mundos. Ok, eu sei que um CVT puro tende a ser mais eficiente. Mas "eficiência" não é um dos meus critérios para comprar carro.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.156
Pontos
1.503
Depois de ver os vídeos sobre o carro eu digo que gostei do exterior. O interior deixa muito a desejar pelo valor cobrado.
Muitos estão reclamando da motorização, que deveria ser menor e com turbo. Eu não me incomodo com isso, achei a motorização ok. Compraria um híbrido completão se tivesse dinheiro e custasse uns 100k. Pelos números fará 16km na cidade e 14 e pouco na estrada.



Edit: Parece que o carro está bem mais seguro. Acho que o reajuste se justifica em partes. A plataforma é moderna.
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.712
Reações
14.335
Pontos
1.624
O exterior eu gostei bastante, e olha que pra eu dizer disso de um Corolla quer dizer que ficou legal mesmo. Talvez seja o Corolla mais bonito da história. Mas o interior dá pena, além de feio é bem pobre. Aqueles mostradores nas versões mais simples é um absurdo de tão pobre.
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.866
Reações
6.985
Pontos
1.039
O exterior eu gostei bastante, e olha que pra eu dizer disso de um Corolla quer dizer que ficou legal mesmo. Talvez seja o Corolla mais bonito da história. Mas o interior dá pena, além de feio é bem pobre. Aqueles mostradores nas versões mais simples é um absurdo de tão pobre.
Tá sentindo falta né?

QaLwVYh.jpg


Relojão da massa
:coolface
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.156
Pontos
1.503


Bom que compara com o Civic.
Gostei da traseira mais curta.

Vai continuar sendo o líder disparado.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
São marchas virtuais...ele simula a marcha, mas ela não existe.
Ou seja, ele é programado para dar mais aceleração, "como se fossem 7 marchas"...mas é ilusão rsss...é tudo uma programação do câmbio pra simular o efeito da marcha.
é programado pra agradar o ouvido de gente fresca. cvt poderia fazer o motor funcionar sempre no giro mais eficiente (seja pra economia, seja pra potencia. são duas rpms bem diferentes) do motor e alterar só a relação da transmissão (como era no fit primeira geração com cvt). mas nego achou estranho o motor ter só um som constante e não gostou. cvt com marcha virtual é efetivamente pior por tê-las. perde em potencia e em autonomia. cvt é o cambio com mais perdas (manual é o que tem menos), e apesar disso era mais economico usando "marchas infinitas". com essas marchas virtuais não sei qual a vantagem sobre um cambio automatico normal.
 
Ultima Edição:

GorinOSho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.308
Reações
2.739
Pontos
453
Corolla por fora parece uma nave por dentro um Opala dos anos 90...
Um baita carro, mas não me agrada painel nem nada por dentro..
 
Topo Fundo