O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Novo Toyota Corolla terá câmbio CVT de 10 marchas e perde versão 1.8

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.228
Reações
22.546
Pontos
1.324
Flagra! Novo Toyota Corolla terá câmbio CVT de 10 marchas e perde versão 1.8
Tabela de preços revela que sedã médio japonês será vendido em cinco versões
Por O Dia
Publicado às 21h46 de 23/08/2019
Visual é o mesmo da versão europeia, que traz a logo da marca ao centro dos dois faróis
Visual é o mesmo da versão europeia, que traz a logo da marca ao centro dos dois faróis - fotos DivulgaÇÃO

Rio - Prevista para os dias 03 e 04 de setembro, a nova geração do Toyota Corolla acaba de ter novos detalhes revelados: a tabela de preços e características mecânicas. De acordo com imagens compartilhadas nas redes sociais, além da versão híbrida (já adiantada pela marca) os destaques da nova linha são a ausência do motor 1.8 e a adoção de um câmbio CVT de dez velocidades, chamado de "CVT-10".

A transmissão automática estará em todas as cinco versões do sedã da Toyota (GLI 2.0 Flex CVT, XEi 2.0 Flex CVT, Altis 2.0 Flex CVT, Hybrid e Hybrid Premium). Outra novidade esperada para a linha 2020, reforçada com o flagra da tabela de preços feito pelo site Car.Blog.br, é a motorização das versões a combustão. Pela imagem, sai de cena o 1.8 e entra uma versão melhorada do 2.0, que entrega 167 cv e 21,4 kgfm de torque.

O preço das versões também constam nessa tabela. Eles começam em R$ 99,990, para a versão de entrada (vendida por R$ 91.990 na linha atual) e vão até R$ 139.990 na versão Hybrid Premium. A versão intermediária com motorização convencional, a XEi, será vendida por R$ 109.990.

De série, o Corolla terá faróis e luz diurna de rodagem em LEDs, rodas de liga 16 polegadas, ar-condicionado manual e volante com comandos multifuncionais. A central multimídia compatível com Android Auto e Apple Car Play só faz parte da lista de itens das versões mais caras. Segundo publicação do site WebMotors, apesar de terem uma tela flutuante, as versões GLI e XEi contarão apenas com um rádio com USB e conexão Bluetooth.

NOVO CVT
Novidade da Toyota, o câmbio automático CVT de 10 velocidades também deve estar presente em todas as versões. A linha atual usa uma transmissão variável de sete marchas simuladas. Mais elaborado, o novo conjunto combina um sistema de engrenagens das transmissões manuais ao sistema de polias do câmbio CVT. Essa junção promete redução no incômodo 'delay' comum nesse tipo de transmissão continuamente variável. Funciona assim: o conjunto convencional empurra o carro do zero, em primeira marcha, e o sistema automático se responsabiliza pelo restante.


 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.570
Reações
13.055
Pontos
1.189
"Segundo publicação do site WebMotors, apesar de terem uma tela flutuante, as versões GLI e XEi contarão apenas com um rádio com USB e conexão Bluetooth."

Por 110k? Huahahahahaha! Falou, Toyota! Se for verdade, até nunca mais.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.228
Reações
22.546
Pontos
1.324
"Segundo publicação do site WebMotors, apesar de terem uma tela flutuante, as versões GLI e XEi contarão apenas com um rádio com USB e conexão Bluetooth."

Por 110k? Huahahahahaha! Falou, Toyota! Se for verdade, até nunca mais.

Eles tratam o consumidor como otário na cara dura, ainda mais hoje em dia que o cliente pode pesquisar na web e ver a situação pelo planeta, só tiozão funcionário público pra pagar sem pesquisar.
 
Ultima Edição:


javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.570
Reações
13.055
Pontos
1.189
Eles tratam o consumidor como otário na cara dura, ainda mais hoje em dia que o cliente pode pesquisar na web e ver a situação pelo planeta, só tiozão funcionário público pra pagar sem pesquisar.

Eu ainda acredito que a Xei não virá tão pelada. A Gli sim, sempre foi vergonhosa. A ver.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.440
Reações
91.019
Pontos
1.503
Não sabia que custava tão caro colocar central multimídia compatível com Android Auto e Apple Car Play num carro de 100k. Vai ver é birra da Google com a Toyota, vai saber...
Carros com metade do preço tem: Argo, Onix, HB20. É algo que o consumidor hoje preza muito.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Toyota nunca decepciona, PQP! Olha isso! Quando penso que os caras estão tomando vergonha na cara por finalmente aposentarem o ultrapassado motor 1.8 eles me vendem um carro de 100k sem uma central multimídia com conectividade? :facepalm
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Não sei quem é pior, a reportagem ou a Toyota, acho que deve ser o brasileiro mesmo.
 

Meemers

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
492
Pontos
73
Eles tratam o consumidor como otário na cara dura, ainda mais hoje em dia que o cliente pode pesquisar na web e ver a situação pelo planeta, só tiozão funcionário público pra pagar sem pesquisar.

Hahahah
Eu sou um tiozão funcionário público, aqui a galera pesquisa muito sobre carros mas no geral acaba comprando um Corolla/Civic/Hylux pela ostentação, mesmo kkk

Enfim, fui ver o Corolla recentemente, a versão de entrada não tem nada, nem rádio, acho isso muito abusivo pra um carro nesse valor. Como pode ser tudo opcional?

Só falta agora a Toyota anunciar vidros a manivela, não ter alarme e travas automáticas.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Só falta agora a Toyota anunciar vidros a manivela, não ter alarme e travas automáticas.

Já foi assim filho. Não muito tempo atrás inclusive, geração anterior a atual. A versão inicial do Corolla, por 80k, vinha com vidros traseiros com manivela.

Mas eu não consigo culpar a Toyota, sabe? Tem quem compre, bata palma, justifique e compre briga, dizendo que qualquer coisa que eles retirem dos carros deles compensa por todo o resto da mega ulta blaster "experiência Toyota" proporciona. :kclassic
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.572
Reações
38.829
Pontos
2.069
Hahahah
Eu sou um tiozão funcionário público, aqui a galera pesquisa muito sobre carros mas no geral acaba comprando um Corolla/Civic/Hylux pela ostentação, mesmo kkk

Enfim, fui ver o Corolla recentemente, a versão de entrada não tem nada, nem rádio, acho isso muito abusivo pra um carro nesse valor. Como pode ser tudo opcional?

Só falta agora a Toyota anunciar vidros a manivela, não ter alarme e travas automáticas.

Quem compra Corolla pra ostentar tem que apanhar de cinta... A não ser que queira ostentar a própria estupidez.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.027
Pontos
1.774
essa migué de 110k com "rádio colorido com USB" é dose hein.
Mas sei bem como é, deve ser parecido com o atual...meu cunhado tem um XEI da versão atual, é uma tela...quase central multimídia.
Mas não tem apple car play e nem Android Auto...é "capada" justamente pra quem quiser pagar pelas versões mais caras.

Embora 110k eu já acho puxado pra não ter esse tipo de coisa que...um Polo de 65k tem.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.570
Reações
13.055
Pontos
1.189
essa migué de 110k com "rádio colorido com USB" é dose hein.
Mas sei bem como é, deve ser parecido com o atual...meu cunhado tem um XEI da versão atual, é uma tela...quase central multimídia.
Mas não tem apple car play e nem Android Auto...é "capada" justamente pra quem quiser pagar pelas versões mais caras.

Embora 110k eu já acho puxado pra não ter esse tipo de coisa que...um Polo de 65k tem.

Ela é uma central multimídia, apesar de antiquada e lenta de doer. E até a última vez que chequei, para atualizar os mapas do GPS precisava comprar o cartão micro SD na concessionária. E nem na Altis a central vem com Android Auto ou Apple Car Play.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Na verdade, até ano passado nenhum Toyota no mundo tinha Apple carplay e Android auto (Ou até 2017, não tenho certeza).
A desculpa da Toyota era de que não colocava pra respeitar a privacidade do dono.

Em tempo: a versão hybrid tá dentro do preço esperado. Híbridos são absurdamente caros mesmo.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

Meemers

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
492
Pontos
73
Na verdade, até ano passado nenhum Toyota no mundo tinha Apple carplay e Android auto (Ou até 2017, não tenho certeza).
A desculpa da Toyota era de que não colocava pra respeitar a privacidade do dono.

Em tempo: a versão hybrid tá dentro do preço esperado. Híbridos são absurdamente caros mesmo.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk

Fico pensando, por algum motivo eu sempre sinto que eu preciso ter esse Apple Carplay. Mas quando penso de forma realista, no meu dia a dia eu quase não uso isso. Uso a multimídia do carro só pra ouvir música, mesmo... Só serve pra ser uma telinha bonitinha
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Fico pensando, por algum motivo eu sempre sinto que eu preciso ter esse Apple Carplay. Mas quando penso de forma realista, no meu dia a dia eu quase não uso isso. Uso a multimídia do carro só pra ouvir música, mesmo... Só serve pra ser uma telinha bonitinha
Não.
São sistemas que permitem que tu utilize aplicativos de mensagens, por exemplo. O sistema pode ler as mensagens recebidas em voz alta. Tu pode responder com comandos de voz.
Precisa ir em algum lugar, que se deu conta enquanto tá dirigindo? Aperte o botão e peça pro sistema te levar pra tal lugar. Ele já coloca o maps na tela e traça a rota.
Ajuda pacas nessas situações.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

wiecek

Habitué da casa
Mensagens
45
Reações
175
Pontos
53
Vocês acham que senhor de 60+ anos que dirige só por locomoção tá se importando com essas coisas citadas no tópico? isdhasiudhiduh

Velho quer carro confortável e que não desvalorize.

Ps.: posso afirmar isso pois tenho alguns tiozões corolleiros na família
 

wiecek

Habitué da casa
Mensagens
45
Reações
175
Pontos
53
Não.
São sistemas que permitem que tu utilize aplicativos de mensagens, por exemplo. O sistema pode ler as mensagens recebidas em voz alta. Tu pode responder com comandos de voz.
Precisa ir em algum lugar, que se deu conta enquanto tá dirigindo? Aperte o botão e peça pro sistema te levar pra tal lugar. Ele já coloca o maps na tela e traça a rota.
Ajuda pacas nessas situações.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk

Já pensou um véio de 60 anos usando isso tudo? Ia se embabacar todo
 

Meemers

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
492
Pontos
73
Não.
São sistemas que permitem que tu utilize aplicativos de mensagens, por exemplo. O sistema pode ler as mensagens recebidas em voz alta. Tu pode responder com comandos de voz.
Precisa ir em algum lugar, que se deu conta enquanto tá dirigindo? Aperte o botão e peça pro sistema te levar pra tal lugar. Ele já coloca o maps na tela e traça a rota.
Ajuda pacas nessas situações.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk

Eu moro no interior
Minha cidade o lugar mais longe leva 10min pra chegar
Conheço todas as ruas pelo nome apesar de não dirigir muito

Só preciso dessas funções quando estou em SP, mesmo, é um uso muito casual


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Meemers

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
492
Pontos
73

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.190
Reações
172.342
Pontos
2.599
Caramba mudaram tudo. Muita novidade. Finalmente abandonaram o eixo de torção. Mudaram até o tipo de CVT, 7 airbags até na versão GLi e também central multimídia nessa versão, esse sistema inteligente com correção da direção através de sensores é interessante.

Achei curioso o fato de terem trocado o motor com ciclo de Otto pelo de ciclo de Atkinson. Até hoje só havia ouvido falar desse ciclo em híbridos mas neste caso é no motor a combustão apenas. Algum outro carro o usa?
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.570
Reações
13.055
Pontos
1.189
Caramba mudaram tudo. Muita novidade. Finalmente abandonaram o eixo de torção. Mudaram até o tipo de CVT, 7 airbags até na versão GLi e também central multimídia nessa versão, esse sistema inteligente com correção da direção através de sensores é interessante.

Achei curioso o fato de terem trocado o motor com ciclo de Otto pelo de ciclo de Atkinson. Até hoje só havia ouvido falar desse ciclo em híbridos mas neste caso é no motor a combustão apenas. Algum outro carro o usa?

A revista errou. O motor do Corolla anterior já era de ciclo Atkinson.

Edit: errado estou eu. O material da época confundiu as versões dos motores e guardei informação errada.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo