DanielMF
Ei mãe, 500 pontos!
- Mensagens
- 10.134
- Reações
- 16.748
- Pontos
- 703
Me pareceu mentirosa a parte dos cupons. Aqueles cupons que valem para qualquer restaurante, são bancados pelo ifood. No mês passado pedi almoço várias vezes pagando 2, 3, 4... reais, mas não apareceu mais nenhum cupom já faz umas duas semanas. Quando eu estava desempregado e trabalhava como uber, todas as promoções para os clientes eram bancadas pela uber e não pelo motorista. É uma forma dos aplicativos incentivarem o uso da plataforma.
É uma mudança no mercado, não tem o que fazer. Se muitos restaurantes fecharem, e se tornar mais difícil abrir novos restaurantes, então os que permanecerem e os que abrirem, serão de melhor qualidade. Se os preços subirem pelo aplicativo, então a demanda por consumo no local do restaurante pode voltar a aumentar. Se os preços subirem em geral, então o mercado de restaurantes voltará a ser atrativo para novos empreendedores e os preços cairão.
Não dá para dizer que o avanço tecnológico, a automação, serão ruins. Muito pelo contrário, beneficiará clientes e empresários. Mas coloca um ponto de interrogação muito grande na quantidade de trabalhadores que serão necessários para atender as demandas do mercado.
Talvez as próximas gerações devam começar a pensar mais em qual negócio irão empreender, em vez de qual tipo de profissão irão trabalhar como funcionário. Pois do ponto de vista político, eles não saberão o que fazer, ou farão coisas erradas.
É uma mudança no mercado, não tem o que fazer. Se muitos restaurantes fecharem, e se tornar mais difícil abrir novos restaurantes, então os que permanecerem e os que abrirem, serão de melhor qualidade. Se os preços subirem pelo aplicativo, então a demanda por consumo no local do restaurante pode voltar a aumentar. Se os preços subirem em geral, então o mercado de restaurantes voltará a ser atrativo para novos empreendedores e os preços cairão.
Esse é o desafio nas próximas décadas. Aparentemente a automação extinguirá empregos numa velocidade maior do que criará, e isso tende a se potencializar cada vez mais com o avanço tecnológico acelerado que deve ocorrer.Ah, entendi.
Bicho, sinceramente, a automação deve mudar o mercado, isso é fato.
E se trata de um caminho sem volta. Tava tendo esse papo com uma amiga hoje.
Se houvessem os caros automatizados, já não haveria necessidade de Uber.
Em UX, por exemplo, trabalhamos em cases que diminuem ao máximo a operação de telemarketing aumentando o dinamismo dos apps e sites. Claro que há profissões que devem demorar pra morrer e que certas características do ser humano ainda são únicas, mas a vida tá avançando. Não espero uma mudança típica dos Jetsons, mas algum país cedo ou tarde vai puxar uma mudança grande, é normal pensar nisso. Basta lembrar que há menos de dez anos a gente consumia comida de forma diferentes. Não vejo automação com o fim do mundo, mas também não dá pra encarar o mundo de forma romântica.
Não dá para dizer que o avanço tecnológico, a automação, serão ruins. Muito pelo contrário, beneficiará clientes e empresários. Mas coloca um ponto de interrogação muito grande na quantidade de trabalhadores que serão necessários para atender as demandas do mercado.
Talvez as próximas gerações devam começar a pensar mais em qual negócio irão empreender, em vez de qual tipo de profissão irão trabalhar como funcionário. Pois do ponto de vista político, eles não saberão o que fazer, ou farão coisas erradas.