O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Novo Volkswagen Nivus 2021 é revelado e chega às concessionárias no fim de junho

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Eu achei bem legal, o que vai foder é o preço com certeza. Volks é sem noção no Brasil.

Estou querendo trocar de carro ano que vem, fiquei tentado nesse Nivus.




Crossover-cupê terá apenas motor 1.0 TSI de 128 cv e transmissão automática de 6 marchas

A espera acabou. Este é o Volkswagen Nivus, apresentado oficialmente pela marca e com fotos sem camuflagem (ao contrário do que aconteceu em abril). O crossover com design de cupê será lançado no Brasil no final de junho, sendo desenvolvido totalmente no país, chegando à Argentina ainda este ano e na Europa em 2021. Ele chega para suplementar a oferta de SUVs da marca alemã no nosso mercado, buscando clientes que querem um modelo com design diferenciado em relação ao T-Cross.
Além de complementar a linha de crossover da Volkswagen, o Nivus mostra a versatilidade da plataforma MQB-A0, uma versão mais barata da MQB do Golf e usada por Polo, Virtus e T-Cross. Isso nós podemos notar pelas medidas do carro, que tem 2,56 metros de entre-eixos, o mesmo que o Polo, mas mede 4,26 m de comprimento, mais do que o T-Cross e seus 4,19 m de comprimento e 2,65 m de entre-eixos (o mesmo do Virtus).

Galeria: Volkswagen Nivus 2021 - Fotos oficiais

Volkswagen Nivus 2021 - Fotos oficiais Volkswagen Nivus 2021 - Fotos oficiais Volkswagen Nivus 2021 - Fotos oficiais Volkswagen Nivus 2021 - Fotos oficiais Volkswagen Nivus 2021 - Fotos oficiais Volkswagen Nivus 2021 - Fotos oficiais Volkswagen Nivus 2021 - Fotos oficiais
Esta diferença de comprimento do Nivus para o T-Cross está nos balanços, principalmente no traseiro, que mede 856 milímetros, contra os 732 mm do T-Cross. Isso ajuda a ter um porta-malas bem maior, com 415 litros de capacidade (ante os 373 litros do irmão mais velho). Só que ele perde em altura, com 1,49 m, o que vai atrapalhar mais no espaço de cabeça para os passageiros traseiros.
Medidas (mm)NivusT-CrossPolo
Comprimento:4.2664.1994.057
Balanço traseiro:856732688
Altura:1.4931.5701.468
Entre-eixos:2.5662.6512.566
Porta-malas:415 litros373 litros300 litros
A Volkswagen não falou sobre preços ou sobre equipamentos do Nivus, algo que ficará para o início da pré-venda na 2ª quinzena de junho. Porém, concessionários revelaram preços, versões e equipamentos do Nivus, adiantando que terá três configurações chamadas 200 TSI, Comfortline e Highline.
Leia também
vw nivus precos equipamentos via concessionarios VW Nivus terá preços entre R$ 79.990 e R$ 97.990, dizem concessionários

vw nivus junho promocao financiamento 2021 VW Nivus chega em junho com primeira parcela só para 2021

novo vw nivus versus tcross esperar ou comprar Novo VW Nivus x T-Cross: vale a pena esperar pelo crossover-cupê?

opiniao novo vw nivus e na pratica o sucessor do golf no brasil

Como adiantado por Motor1.com, o Volkswagen Nivus será uma oferta mais acessível do que o T-Cross. A versão de entrada custará R$ 79.990, o que é R$ 8,8 mil menps do que os R$ 88.790 cobrados atualmente pelo T-Cross 200 TSI manual. E com algumas diferenças, já que o Nivus usará o mesmo motor 1.0 turbo de 128 cv e 20,4 kgfm, mas somente com transmissão automática de 6 marchas.


Volkswagen Nivus 2021
Volkswagen Nivus 2021

Também ficará abaixo do T-Cross nas versões topo de linha. O Nivus Highline custará R$ 97.990, uma diferença de R$ 20.700 em comparação ao T-Cross Highline com o motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm. Até mesmo a versão Comfortline do seu irmão maior é bem mais cara do que o Nivus topo de linha, visto que ela custa R$ 110.260, R$ 12.360 a mais.
Como vimos anteriormente, o crossover-cupê fará algumas estreias de equipamentos da Volkswagen. Para começar, ele oferecerá controle de cruzeiro adaptativo (ACC), item que só aparecia em modelos mais caros da marca. Manterá o nível de segurança visto no T-Cross, como seis airbags (frontais e laterais), controles de estabilidade e tração, e frenagem automática de emergência.
Galeria: VW Play
VW Play
31 Fotos
VW Play VW Play VW Play VW Play VW Play VW Play VW Play
Outra estreia será a central multimídia VW Play. Desenvolvida totalmente no Brasil, ela utiliza uma tela de 10,1”, apostando em personalização do que está sendo exibido no display de acordo ao gosto do usuário. Terá opção de criação de perfis para cada motorista, conexão com Android Auto e Apple CarPlay (com função sem fio apenas para os modelos iOS) e uma loja de aplicativos própria. Será o novo padrão da marca no Brasil e, aos poucos, irá equipar os outros carros por aqui.
Pela lista de equipamentos divulgada pelos concessionários, o Nivus virá de série com seis airbags, ar-condicionado, controles de estabilidade e tração, lanternas traseiras em LED, sensor de estacionamento traseiro, controle de cruzeiro, central multimídia Composition Touch, volante multifuncional e mais. Pode ser equipado com câmera de ré, retrovisores com ajuste elétrico, sensores de chuva e de luz e mais alguns itens pelos pacotes opcionais.
A variante Comfortline adiciona ar-condicionado digital, câmera de ré, iluminação na cabine em LED, sensor de pressão dos pneus, painel de instrumentos digital Active Info Display volante com paddle-shift para trocas de marcha, seletor de modo de condução e outros itens. Tem como opcional os sensores de chuva e de luz, frenagem automática pós colisão, sensor de estacionamento dianteiro, acabamento em couro e rodas de liga leve.
Volkswagen Nivus 2021 - Fotos oficiais

Na versão topo de linha Highline, o Nivus ganha as rodas de 17”, central multimídia Discover Media, sensores de chuva e crepuscular, acabamento em couro, alerta de colisão frontal, frenagem automática pós-colisão, chave presencial e detalhes cromados no interior e na carroceria. Os itens opcionais são o pacote R-Line com acabamento em preto brilhante, e o pacote Tech & Beats com controle de cruzeiro adaptativo, faróis Full-LED e sistema de som Beats. A central multimídia VW Play seria um opcional para todas as versões do crossover.
O Volkswagen Nivus será lançado no final de junho no Brasil, com uma pré-venda no início da 2ª quinzena do mês. Pablo Di Si, presidente da marca no país, revelou que haverá uma condição especial no lançamento, com a primeira parcela do financiamento só para 2021. Após a chegada no Brasil, será a vez da Argentina ainda em 2020. No ano que vem o crossover irá para o resto da América do Sul e também para a Europa, com produção na Espanha, a partir do 2º semestre.
 

Anexos

  • 1591021970706.png
    1591021970706.png
    120 bytes · Visualizações: 30

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.754
Reações
22.480
Pontos
1.464
Se vier a esse preço mesmo até que está ok, considerando o nível dos preços hoje. Visualmente está bem bonito.
 


overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Gostei muito de vir esse veículo. Os equipamentos que vem nele vão forçar o mercado a oferecer essas coisas. Sinto muita falta de ACC no meu carro.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
por fora é bonito mas esse painel quadradão do polo é muito grande e alto
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.712
Reações
14.333
Pontos
1.624
Achei bem bonito. Pena só vir com esse motor 1.0 Turbo, mas pra VW faz sentido essa estratégia.
 

xistreme

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.379
Reações
1.313
Pontos
904
Bonito, mas 128cv, mesmo com a melhor calibragem, vai me deixar decepcionado.
 

_Yoru_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.105
Reações
4.872
Pontos
859
Bonitão.
Não sou muito chegado a SUV, crossover e afins mas ta legal o design.

Pena que a VW perde completamente a mão no preço.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
É, a vida pra quem gosta de carro e ao mesmo tempo gosta de comprar zero ta cada vez mais dificil
 

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
RIP T Cross.

Eu vi andando na anchieta esses dias, o porte dele é de uma HRV.



Ao vivo achei muito parecido com ch-r
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.607
Reações
34.580
Pontos
903
Eu entendi errado ou a versão de entrada é um carro de 80 mil reais que NÃO TEM sensor crepuscular e de chuva? Pagando 80 mil reais num carro eu quero que ele se pilote sozinho e que me faça um café assim que eu entrar nele.
 

rdmvs

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
1.802
Pontos
203
Eu entendi errado ou a versão de entrada é um carro de 80 mil reais que NÃO TEM sensor crepuscular e de chuva? Pagando 80 mil reais num carro eu quero que ele se pilote sozinho e que me faça um café assim que eu entrar nele.
eles precisam posicionar o modelo em diversas faixas né. Com isso acaba perdendo equipamento pra montar essa grade.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.561
Pontos
1.389
Eu entendi errado ou a versão de entrada é um carro de 80 mil reais que NÃO TEM sensor crepuscular e de chuva? Pagando 80 mil reais num carro eu quero que ele se pilote sozinho e que me faça um café assim que eu entrar nele.

Esse equipamento é dificil de vir de série nos concorrentes. Então não vejo problema se vier com pacote opcional. As marcas seguem outras, o que uma faz a outra vai lá e faz a mesma coisa.
A verdade é que todos os carros estão muito caros no Brasil. O negócio bom mesmo é procurar usados de 2 a 3 anos de uso em bom estado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Comprar um carro que completo deveria ser no máximo 60 mil sendo generoso tá difícil mesmo. Essas versões capadas principalmente na potência do motor.

carro nunca esteve tão barato como está hoje... nao tem como negar...

o problema é o poder de compra de muitos...
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
100k num pé de boi desses é barato?

veja quanto era um uno mille em 2000 (ou qualquer outro carro em qualquer época parecida) e faça as contas.
depois compare os itens de serie/opcionais daquela época com o que se tem hoje...
da também para considerar o cambio.... mas dai ja fica mais complexo.

é a época mais barata para carro na historia do brasil... sem duvidas.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
veja quanto era um uno mille em 2000 (ou qualquer outro carro em qualquer época parecida) e faça as contas.
depois compare os itens de serie/opcionais daquela época com o que se tem hoje...
da também para considerar o cambio.... mas dai ja fica mais complexo.

é a época mais barata para carro na historia do brasil... sem duvidas.
exato. nos anos 90 por exemplo, pra ter um golf tinha q ser arquimilionario
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.107
Reações
172.171
Pontos
2.599
A partir de R$86 mil e falam de custo-benefício :klolz

VOLKSWAGEN NIVUS PARTE DE R$ 85.890 E APOSTA NO CUSTO-BENEFÍCIO
SUV terá seis airbags e faróis de leds de série, mas novo multimídia é opcional


Volkswagen Nivus (Foto: Christian Castanho)
CORES METÁLICAS OU ESPECIAIS, COMO A VERMELHO SUNSET, SÃO O ÚNICO OPCIONAL DO NIVUS HIGHLINE (FOTO: CHRISTIAN CASTANHO)

A Volkswagen revelou nesta quinta-feira (25) os últimos detalhes e preços do Nivus, principal lançamento da marca em 2020. Como era de se esperar, as versões Comfortline e Highline serão posicionadas entre o Polo e o T-Cross, mas há boas e más surpresas para quem se interessou pelo SUV cupê.
Volkswagen Nivus Traseira (Foto: Christian Castanho)
VERSÃO HIGHLINE TAMBÉM TERÁ RODAS EXCLUSIVAS DE 17" (FOTO: CHRISTIAN CASTANHO)

A boa é que o pacote de equipamentos é atraente desde o pacote Comfortline, que parte de R$ 85.890 e terá ESC com assistente de partida em rampa, seis airbags e faróis de leds de série. O novo sistema multimídia VW Play, porém, será vendido como opcional junto do controlador de velocidade adaptativo com frenagem autônoma de emergência também será oferecido à parte na versão, por R$ 3.520.
Volkswagen Nivus (Foto: Christian Castanho)
O QUADRO DE INSTRUMENTOS DIGITAL SÓ ESTÁ DISPONÍVEL NA VERSÃO HIGHLINE (FOTO: CHRISTIAN CASTANHO)

O topo de linha Highline terá preço sugerido de R$ 98.290 e agrega o VW Play, chave presencial, ar-condicionado digital de uma só zona, faróis de neblina de leds, sensor de chuva e crepuscular, quadro de instrumentos digital e os já citados VW Play e controlador de velocidade adaptativo com AEB. O único opcional da versão topo de linha será a pintura metálica ou "especial" - termo dado aos tons cinza claro e o vermelho escuro do modelo das fotos.

Durante a pré-venda, que começou nesta quinta-feira (25), serão oferecidas 200 unidades da série especial Launching Edition. Ela terá o mesmo preço da versão Highline e se diferencia pelos logotipos laterais, retrovisores e teto escurecido.
Volkswagen Nivus (Foto: Christian Castanho)
NOVO SISTEMA MULTIMÍDIA VW PLAY SERÁ OPCIONAL NA VERSÃO COMFORTLINE (FOTO: CHRISTIAN CASTANHO)

O trem de força é o mesmo em ambas as versões, com um 1.0 turbo de até 128 cv e câmbio automático de seis marchas. A Volkswagen nega que fará uma versão PCD, apesar do logotipo "170 TSI" aparecer em uma fase produtiva do vídeo de divulgação do modelo.
Em seu lugar a marca vai aplicar um desconto de 10% na versão Comfortline, que, somada à isenção do IPI, fará o preço do modelo cair para R$ 72.346.

Segundo a Volkswagen, o Nivus abastecido com etanol fará de 0 a 100 km/h em 10 segundos, com velocidade máxima de 189 km/h. A marca também divulgou os números de consumo do SUV. Com gasolina ele fará 10,7 km/l e 13,2 km/l e, com etanol, 7,7 km/l e 9,4 km/l nos ciclo urbano e rodoviário, respectivamente.

A fabricante destacou que manterá a política das três primeiras revisões grátis, para ambas as versões. Os clientes também terão isenção de três meses do Sem Parar (com tag no parabrisas equipada de fábrica) e um ano de assinatura de áudiobooks.
Volkswagen Nivus (Foto: Christian Castanho)
MOTOR 1.0 TSI DE ATÉ 128 CV COM CÂMBIO AUTOMÁTICO É O MESMO DE POLO E T-CROSS (FOTO: CHRISTIAN CASTANHO)

Autoesporte já acelerou o Nivus e explicou em matéria exclusiva o que muda do SUV para o Polo, modelo do qual deriva. Como não há utilitários de perfil cupê nesta faixa de preço, o Nivus irá concorrer com os modelos tradicionais, incluindo o novo Chevrolet Tracker 1.0 (a partir de R$ 93.790) e o próprio T-Cross 200 TSI (R$ 96.590).

https://revistaautoesporte.globo.co...e-de-r-85890-e-aposta-no-custo-beneficio.html

DÁ PARA CHAMAR O VOLKSWAGEN NIVUS DE POLO SUV?
Novo modelo compartilha inúmeros componentes, mas usa truques para ficar maior que o hatch

Volkswagen Polo Nivus Montagem (Foto: Christian Castanho/Divulgação)
O NIVUS É MUITO MAIS DO QUE UM POLO COM ESTERÓIDES (FOTO: CHRISTIAN CASTANHO/DIVULGAÇÃO)

Quando a Volkswagen apresentou as primeiras informações do Nivus, muitos consumidores questionaram nas redes sociais se o SUV não seria nada mais que um "Polão", uma versão aventureira do hatch.

Pessoalmente, porém, o Nivus se diferencia bastante do hatch do qual deriva, passando a impressão de que é um carro totalmente novo. O modelo, porém, compartilha diversas peças com o Polo, apesar de não aparentar.
Volkswagen Nivus Polo (Foto: Montagem/Divulgação)
A MAIOR MUDANÇA DO NIVUS (LINHA ESCURA) ESTÁ NA TRASEIRA. O POSICIONAMENTO DOS OCUPANTES NÃO MUDOU (FOTO: MONTAGEM/DIVULGAÇÃO)
Para entender esse truque, Autoesporte fez uma sobreposição exclusiva e uma análise para entender porque o Nivus é o Honda WR-V do Polo. E porque não é.

Abre-te, sésamo
Repare na imagem acima em como o "miolo" do Nivus é o mesmo do Polo. A Volkswagen não retornou os questionamentos de Autoesporte, mas apuramos que portas, colunas A e B, parabrisas e até o teto são os mesmos dos dois modelos.
Volkswagen Nivus Polo (Foto: Christian Castanho/Divulgação)
PORTAS, TETO E ATÉ O PARA-BRISAS DO POLO SÃO OS MESMOS DO NIVUS (FOTO: CHRISTIAN CASTANHO/DIVULGAÇÃO)

Aqui começam um dos truques da equipe de design: para criar a queda acentuada da traseira e gerar o perfil cupê, a marca simplesmente prolongou os dois spoilers traseiros na tampa do porta-malas. Isso prolongou visualmente o Nivus sem a necessidade de uma nova — e cara — estamparia para o teto.
Volkswagen Nivus Polo (Foto: Christian Castanho/Divulgação)
O CAPÔ DO NIVUS É CONSIDERAVELMENTE MAIS ALTO QUE NO POLO (FOTO: CHRISTIAN CASTANHO/DIVULGAÇÃO)

Outra tática foi a troca de toda a parte frontal (externa) do Nivus: para-lamas, para-choques, grade, faróis e capô são exclusivos. A Volkswagen repetiu a fórmula da Honda em seu WR-V para "levantar" a dianteira do Nivus. Repare como o capô do SUV é consideravelmente mais alto que no Polo. A Chery fez o mesmo para diferenciar o Tiggo 2 do Celler.

Mas, se na frente o Nivus segue a escola do "SUV do Fit", atrás a Volkswagen optou por uma tática mais ousada — e cara — que a da Honda. Ao invés de manter a tampa do porta-malas, o Nivus recebeu uma estamparia completamente nova na coluna C.
Volkswagen Nivus Polo (Foto: Christian Castanho)
A TRASEIRA EXCLUSIVA DO NIVUS REFORÇA O PERFIL SUV DO MODELO (FOTO: CHRISTIAN CASTANHO)

Para-lamas, porta-malas, para-choques e vigia traseira são exclusivos. As novas peças prolongaram o balanço traseiro do Nivus, deixando-o mais comprido e, de quebra, ampliando o porta-malas.
As mudanças mais discrestas ocorrem ironicamente onde está a grande novidade tecnológica do Nivus. Apesar da central multimídia VW Play ser inédita, todo o interior do SUV é igual ao do Polo — europeu.
Volkswagen Nivus Polo (Foto: Christian Castanho/Divulgação)
O INTERIOR DO NIVUS É IGUAL AO DO POLO EUROPEU, COM MUDANÇAS APENAS NO VOLANTE E MULTIMÍDA (FOTO: CHRISTIAN CASTANHO/DIVULGAÇÃO)

A única diferença em relação ao hatch nacional é a ausência do suporte para celular, que deve ser aposentado em outros modelos da VW conforme eles adotem o multimídia renovado. O volante do Golf 8 com o novo logotipo é outro item que será gradualmente implementado no resto da linha.

https://revistaautoesporte.globo.co...ra-chamar-o-volkswagen-nivus-de-polo-suv.html
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.561
Pontos
1.389
Em custo beneficio,não só o Nivus mas outros carros também, é péssimo. A única coisa boa é que os carros tem melhorado em segurança.
Agora sacanagem da VW colocar o VW Play como opcional na versão Comfortline já que ela mesma se gabava dessa Central M
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.293
Pontos
1.339
imagina esse carro com 4 pessoas + malas...

Meu amigo, eu viajava com o meu clio 1.0 16v com 4 adultos dentro mais malas e ele tem 70cv, 115 nesse carro ai vai empurrar sussegado, no nivel de estradas que temos vai tranquilamente mesmo.
 

xistreme

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.379
Reações
1.313
Pontos
904
Meu amigo, eu viajava com o meu clio 1.0 16v com 4 adultos dentro mais malas e ele tem 70cv, 115 nesse carro ai vai empurrar sussegado, no nivel de estradas que temos vai tranquilamente mesmo.
Que vai vai, fiz muitas viagens de mais de 500km em 1.0

agora dizer que em 2020 eu vou pagar 100 conto num carro com 115cv... nem a pau
 
Topo Fundo