Eu entendo o seu raciocínio de comparar a versão esportiva do Polo e Golf. O problema é que o preço no hue é realmente um problema, e é tão sério que acaba fazendo com que determinados modelos até saiam de linha (olha o Golf 1.0TSI Manual saindo de linha porque não vende).
E infelizmente a marca posiciona os valores das versões considerando as outras faixas próximas. Eles deixam chegar próximo mas não invadir tanto a faixa de preço da versão superior. Outra coisa que fode o preço da vw no hue é o line up com Gol, Up, Fox, Polo, Golf.. Enquanto na europa é Up, Polo, Golf...
E acho que esse Polo GTI/GTS não venderá praticamente nada, assim como o Golf GTI vende quase nada. E outra confusão: a vw vai trazer o carro importado da Alemanha ou vai fabricar ele aqui? Vai fabricar do jeito que é o hue br ou do jeito que é o alemão? (Com farol DRL, teto, cambio dsg6, etc).
O que eu to percebendo é que eles estão tentando adequar tudo pra usar o 1.0 ou 1.4 TSI com cambio AT6 e reduzir ao máximo os custos, já que gastaram alguns milhões pra tornar esses motores flex. Ou seja, o Jetta por exemplo, não virá com o novo motor 1.5 (que tem no facelift do Golf) nem com cambio AT 8. Então será que eles vão trazer o Polo do jeito que é lá fora ? E não to nem entrando no mérito que o povão acha o Polo um "gol melhorado".
Eu não sei. To totalmente com o pé atrás aí com essa versão do Polo. Mas eu compraria sem dúvida a 1.0MPI manual.