O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Lamento informar mas vai ter console midgen certamente, é inevitável pois já deu certo nessa geração.
Xone lançamento 1.3tf, placas top da epoca 4tf, xsx lançamento 12tf, placa top da amd na época 13.8tf "radeon vii" de arquitetura inferior.

Cpu lixao do xone 1.7ghz, Cpu do xsx 3.7ghz, 4x mais rápida.

Se tiver ao menos 20gb de ram não precisaremos de consoles midgen.
 
Ultima Edição:

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.174
Reações
32.500
Pontos
1.629
Parabéns a Microsoft por vencer a geração, apesar de menos importantes a diferença nos multi será tão grande que tá com cara de atropelo.
Já tava cansando da Sony e sua censura mesmo, agora é só torcer pro controle vir com bateria.
E tomara que aceite os controles do Rock Band do X360.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Esses consoles vão ser tão monstros e 95% da biblioteca idêntica que eu vou escolher onde for mais barato jogar de novo.

Detalhes de resolução e um ou outro fps a mais não compensam eu poder jogar mais jogos pagando menos.
 


Atari

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.378
Reações
5.175
Pontos
1.209
Da nada isso ai, 3TF significaria um resolução menor e só. Só que hoje em dia já esta no ponto em que 4K nativo ou não é quase imperceptível devido ao avanço em técnicas de reconstrução e o simples fato de já estarmos em resoluções completamente absurdas.

Se o PS5 for 3TF mais fraco e mais barato por conta disso diria até que é uma vantagem competitiva.


Como que o cara iria retuitar um twit da Sony que nem existe?Seria grosseiro o cara retuitar a MS e começar a falar do PS5. A Sony iria forçar a CDProject a cobrar pelo upgrade? Acho improvável.
Quanta amargura cara.!

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.639
Reações
57.173
Pontos
1.003
Se o PS4 realmente for bem menos poderoso, vou de Series X mesmo. Jogaria todos os multis melhor, já tenho duas tvs 4k pra acompanhar, tem o gamepass supremo me fazendo economizar grana, além da boa chance do Xbox vir bem mais barato que o PS5(semelhante ao que ocorreu em 2013). E nem dá pra vir com papinho de exclusivo, pois a Microsoft comprou vários estúdios e a coisa deve melhorar. Já tem esse RPG da Playground, Halo, Hellblade, Forza, já falaram de RPG AAA da Obsidian e por aí vai. Se ela fizer tudo certinho, tem tudo para uma ótima gen. E os jogadores de pc também irão se beneficiar. Fora que até o PS4 teve anos bem fracos em exclusivos até engrenar.

Tem que acertar no preço. Isso é essencial. Que o lançamento desastroso do One sirva de experiência. Estava com má impressão sobre o Xbox, mas ela começa a se tornar bem positiva. E esse silêncio da Sony, fuga de eventos e tudo mais só me preocupa.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.639
Reações
57.173
Pontos
1.003
Parabéns a Microsoft por vencer a geração, apesar de menos importantes a diferença nos multi será tão grande que tá com cara de atropelo.
Já tava cansando da Sony e sua censura mesmo, agora é só torcer pro controle vir com bateria.
E tomara que aceite os controles do Rock Band do X360.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
Caso se baseiem no Elite Series 2, vem sim. Ele veio com bateria e, segundo streamers que vi, ela passa das 30 horas de jogatina com facilidade. Se for assim, acho que tá bom.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Quanta amargura cara.!

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Amargura? Só falei o que eu acho, mesmo caso do PS4 Pro/Xone X. Sem Digital Foundry e Zoom 8x ninguém saberia dizer em qual resolução um jogo esta rodando hoje com as técnicas de reconstrução que já temos, ao menos quando a dev não caga a parada.

A história dos console favorece consoles mais baratos muito mais do que favorece consoles mais fortes.

É uma estratégia válida da MS ter o console mais forte, mas se for mais caro não é necessariamente uma vantagem.

Inclusive pessoalmente prefiro que o SeX seja mais forte que o PS5 e que o Lockhart não exista.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Se o PS4 realmente for bem menos poderoso, vou de Series X mesmo. Jogaria todos os multis melhor, já tenho duas tvs 4k pra acompanhar, tem o gamepass supremo me fazendo economizar grana, além da boa chance do Xbox vir bem mais barato que o PS5(semelhante ao que ocorreu em 2013). E nem dá pra vir com papinho de exclusivo, pois a Microsoft comprou vários estúdios e a coisa deve melhorar. Já tem esse RPG da Playground, Halo, Hellblade, Forza, já falaram de RPG AAA da Obsidian e por aí vai. Se ela fizer tudo certinho, tem tudo para uma ótima gen. E os jogadores de pc também irão se beneficiar. Fora que até o PS4 teve anos bem fracos em exclusivos até engrenar.

Tem que acertar no preço. Isso é essencial. Que o lançamento desastroso do One sirva de experiência. Estava com má impressão sobre o Xbox, mas ela começa a se tornar bem positiva. E esse silêncio da Sony, fuga de eventos e tudo mais só me preocupa.

"Compro Xbox Series X, só o console, favor chamar no chat" :klolwtf
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.289
Reações
8.763
Pontos
1.279
Amargura? Só falei o que eu acho, mesmo caso do PS4 Pro/Xone X. Sem Digital Foundry e Zoom 8x ninguém saberia dizer em qual resolução um jogo esta rodando hoje com as técnicas de reconstrução que já temos, ao menos quando a dev não caga a parada.

A história dos console favorece consoles mais baratos muito mais do que favorece consoles mais fortes.

É uma estratégia válida da MS ter o console mais forte, mas se for mais caro não é necessariamente uma vantagem.

Inclusive pessoalmente prefiro que o SeX seja mais forte que o PS5 e que o Lockhart não exista.
Olha amigão, sei q tá nervoso, seria bom tomar um maracujá, mas não sou de ficar vendo vídeos de comparações mas quando adquiri o Xone X tb comprei o Ps4 Pro, a diferença é grande, nem vi vantagens em ter o Pro isso comparando ao ps4 normal, tanto q comprei quando estava em torno de 1700,00 e vendi pq subiu muito de valor e voltei pro ps4 normal.
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.607
Reações
10.974
Pontos
753
Olha amigão, sei q tá nervoso, seria bom tomar um maracujá, mas não sou de ficar vendo vídeos de comparações mas quando adquiri o Xone X tb comprei o Ps4 Pro, a diferença é grande, nem vi vantagens em ter o Pro isso comparando ao ps4 normal, tanto q comprei quando estava em torno de 1700,00 e vendi pq subiu muito de valor e voltei pro ps4 normal.

O cara falar que não tem diferença tá de brincadeira. Eh só pegar o red dead redenption 2 que vc vai ver a diferença gritante.
 

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
c***lho cara, RDNA 2


Next Generation Custom Processor: Xbox Series X is our most powerful console ever powered by our custom designed processor leveraging AMD’s latest Zen 2 and RDNA 2 architectures. Delivering four times the processing power of an Xbox One and enabling developers to leverage 12 TFLOPS of GPU (Graphics Processing Unit) performance – twice that of an Xbox One X and more than eight times the original Xbox One. Xbox Series X delivers a true generational leap in processing and graphics power with cutting edge techniques resulting in higher framerates, larger, more sophisticated game worlds, and an immersive experience unlike anything seen in console gaming.

Monstro hein,pqp
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.474
Reações
91.171
Pontos
1.503
Deu um ânimo a mais para pegar próximo do lançamento se ficar dentro do preço que eu espero.
Ainda bem que não fiz up no PC ainda. Vou de console e no PC dou uma atualizada meia boca mesmo, só pra rodar emulador e indies.
 

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
Console permitirá colocar games em suspensão e compras de exclusivos serão compatíveis com a última geração

Em texto assinado por Phil Spencer, o chefe do Xbox, a Microsoft divulgou uma série de novidades e detalhes do Xbox Series X, seu console de próxima geração. Entre os destaques, estão o suporte a 120 quadros por segundo, a confirmação dos 12 teraflops de processamento gráfico. Há ainda a menção a outras funções que já haviam sido citadas, como a possibilidade de deixar múltiplos games em suspensão.

A maior novidade dos aspectos técnicos é, certamente, o poderio gráfico: para se ter ideia, 12 teraflops corresponde ao dobro do que o Xbox One X oferecia, e mais de oito vezes o poder do Xbox One original. Phil Spencer também comenta sobre o Variable Rate Shading, tecnologia da Microsoft que otimiza o processamento gráfico para garantir uma taxa de quadros por segundo mais estável, juntamente com uma resolução mais alta.

Falando em quadros, Spencer afirmou que o console terá suporte a 120 frames por segundo. O número só era atingível em computadores até a geração passada; nos consoles, o padrão era de 30 quadros para games com maior apelo gráfico, e 60 quadros para shooters e títulos que precisam demonstrar maior fluidez.

Outro recurso do console será o chamado Quick Resume. Alternar entre os games de sua biblioteca será bem mais fácil, já que não será necessário encerrar um jogo para conseguir abrir o outro: basta deixar um deles em suspensão e iniciar outro game. Voltar ao jogo que já estava aberto será um processo quase instantâneo, sem longos carregamentos.

https://www.theenemy.com.br/xbox/xb...er-grafico-do-xbox-one-x-e-suporte-a-120-fps/
Xbox_ShortBullets_JPG.0.jpg







Convenhamos que qualquer um aqui tem que dizer que no mínimo está impressionante as specs! Mas quero só ver o preço de toda essa força bruta
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
A única certeza que gostaria de ter é que todos os jogos irão correr inexoravelmente a 60 quadros em ambas as plataformas, independentemente das diferenças a nível de hardware. Também acredito que 4k implementados via chekerboading não tenham diferenças perceptíveis frente a 4k nativos, mas a taxa de quadros deveria ser algo inegociável. Jogos da geração que pra mim foram marcantes, como God of War e Spider Man, teriam sido muito melhor apreciados caso corressem a 60 quadros. Me lembro de jogar God of War no modo resolução enquanto explorava os cenários, e mudar para o modo performance durante as batalhas mais intensas (como contra as valquírias ou em Nilfheim/Muspelheim). Passou da hora de saltar nesse quesito.
E ainda torço para que Sony implemente a retro para revisitar esses títulos com algum enhancement na taxa de quadros.
Ah! O mesmo ocorreu com o remake de Shadow of The Colossus. Que foda teria sido se o modo resolução tb corresse a 60 quadros.

Eu zerei eles em 1080p/60fps pelo PS4 Pro. Bem melhor que jogar no modo 1440p/30fps.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Olha amigão, sei q tá nervoso, seria bom tomar um maracujá, mas não sou de ficar vendo vídeos de comparações mas quando adquiri o Xone X tb comprei o Ps4 Pro, a diferença é grande, nem vi vantagens em ter o Pro isso comparando ao ps4 normal, tanto q comprei quando estava em torno de 1700,00 e vendi pq subiu muito de valor e voltei pro ps4 normal.
Kkkk entao tá, nao existe diferença do PS4 Pro pro PS4 normal mas existe uma baita diferença do X pro Pro... placebo forte esse que vc tomou. Acorda.

Me lembrou o Robin que acha que jogou God of War a 60fps, sendo que o modo performance passa longe disso.
 
Ultima Edição:

Toadao

Veterano
Mensagens
683
Reações
709
Pontos
143
Teoria: Sabendo que o PS5 vai ser mais fraco, a MS resolveu divulgar as specs do Series X. A Sony por outro lado, pode anunciar um PS5 de 9 TF porém a $400. Aí a MS anuncia o Lockhart com 7 TF a $300.

Series X - 12 TF - $ 499
PS5 - 9.5 TF - $ 399
Series S - 7.5 TF - $ 299

Acho mais provavel a serie S ter desempenho e preço semelhante ao Ps5, caso exista e caso se confirme Psx5 nessa faixa de preço. Seria um confronto direto, ao invés de deixar um faixa só com a Sony...


No mais quem diria que a next gen viria com maquina tao poderosa cheio de tecnologia nova? Que bordoada nos ceticos( eu incluso..., loool)
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
O cara falar que não tem diferença tá de brincadeira. Eh só pegar o red dead redenption 2 que vc vai ver a diferença gritante.
Nem falei isso e vc usa o exemplo de algo que saiu todo cagado, sendo que especifiquei que me referia a algo bem feito.

Reconstruçao quando bem feita chega a ser praticamente indistinguivel e isso a propria DF já demonstrou varias vezes.

O proprio X nao roda tudo nativamente prova que o cara ali em cima esta tendo overdose de placebo.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Parabéns a Microsoft por vencer a geração, apesar de menos importantes a diferença nos multi será tão grande que tá com cara de atropelo.
Já tava cansando da Sony e sua censura mesmo, agora é só torcer pro controle vir com bateria.
E tomara que aceite os controles do Rock Band do X360.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk

Como funciona esse adaptador para fazer os acessórios do X360 dos Rock Band e Guitar Hero funcionarem no Xone? Só serve para o Rock Band 4 ou também serve para o Guitar Hero lançado nessa geração? Pois eu tenho a bateria do Rock Band 2 e a Guitarra do GH 4 de X360 e gostaria de usá-los no Xone para jogar os Rock Band e GH lançados nessa geração.

Depois me manda MP para não poluir o tópico. OK!
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.425
Reações
80.032
Pontos
2.059
Bom, agora sim podem dizer que o Phil afirmou que são 12 TF :klol

c***lho, 12 TF RDNA 2.0
Rapaz :eek:

Eu imaginava que fosse ficar em algo entre 8 e 10 TF (bom, talvez o ps5 esteja nessa faixa), mas não 12 e com uma arquitetura que será lançada esse ano no PC.

Se bem que parece que a nvidia vem pra arrebentar com tudo também, capaz de bater 20 TF esse ano LOL

Enfim, é saber quanto vai custar isso. Espero que fique nos $500 mesmo. Se vier mais que isso, complica.

Pena que a MS não fará o uso apropriado de todo esse poder nos primeiros anos.

Espero que a Sony tenha chegado nos 12 também (ou próximo disso) pras 3rds extraírem o máximo.


Eu só fiquei encucado com a parte da retro. Pra mim ficou claro que o Phil jogou pras 3rds a bomba dizendo que, da parte deles, todos os jogos lançados pro Xone estão no xsx. A CDPR também com esse tweet deu uma cutucada nos caras.

Ou seja, fica a sensação de que muitas 3rds estavam querendo vender o jogo novamente, e talvez ainda queiram. Por isso o Phil mandou essa (e teve o apoio da CDPR), e aí quem tentar fazer diferente tem que ficar mal na parada, inclusive sofrendo boicote. Tem que meter o pau nesses putos mesmo.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Teoria: Sabendo que o PS5 vai ser mais fraco, a MS resolveu divulgar as specs do Series X. A Sony por outro lado, pode anunciar um PS5 de 9 TF porém a $400. Aí a MS anuncia o Lockhart com 7 TF a $300.

Series X - 12 TF - $ 499
PS5 - 9.5 TF - $ 399
Series S - 7.5 TF - $ 299

Pode acontecer.

Xbox Série X = RX5800XT
PS5 = RX5700XT
Xbox Série S = RX5600XT

Agora temos que ver a quantidade de memória que virá em cada um. OK!
 

Slayer-X ®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.806
Reações
2.285
Pontos
944
Da nada isso ai, 3TF significaria um resolução menor e só. Só que hoje em dia já esta no ponto em que 4K nativo ou não é quase imperceptível devido ao avanço em técnicas de reconstrução e o simples fato de já estarmos em resoluções completamente absurdas.

Se o PS5 for 3TF mais fraco e mais barato por conta disso diria até que é uma vantagem competitiva.


Como que o cara iria retuitar um twit da Sony que nem existe?Seria grosseiro o cara retuitar a MS e começar a falar do PS5. A Sony iria forçar a CDProject a cobrar pelo upgrade? Acho improvável.
Você que pensa, resolução, framerate e textura. Sem contar que pode perder a opção de 120fps dos jogos competitivos.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Bom, agora sim podem dizer que o Phil afirmou que são 12 TF :klol

c***lho, 12 TF RDNA 2.0
Rapaz :eek:

Eu imaginava que fosse ficar em algo entre 8 e 10 TF (bom, talvez o ps5 esteja nessa faixa), mas não 12 e com uma arquitetura que será lançada esse ano no PC.

Se bem que parece que a nvidia vem pra arrebentar com tudo também, capaz de bater 20 TF esse ano LOL

Enfim, é saber quanto vai custar isso. Espero que fique nos $500 mesmo. Se vier mais que isso, complica.

Pena que a MS não fará o uso apropriado de todo esse poder nos primeiros anos.

Espero que a Sony tenha chegado nos 12 também (ou próximo disso) pras 3rds extraírem o máximo.


Eu só fiquei encucado com a parte da retro. Pra mim ficou claro que o Phil jogou pras 3rds a bomba dizendo que, da parte deles, todos os jogos lançados pro Xone estão no xsx. A CDPR também com esse tweet deu uma cutucada nos caras.

Ou seja, fica a sensação de que muitas 3rds estavam querendo vender o jogo novamente, e talvez ainda queiram. Por isso o Phil mandou essa (e teve o apoio da CDPR), e aí quem tentar fazer diferente tem que ficar mal na parada, inclusive sofrendo boicote. Tem que meter o pau nesses putos mesmo.
NVidia vem para arrebentar o bolso das pessoas com GPU de 800$ ou mais. Chega a ser irrelevante para os consoles, a AMD é comepetitiva em GPUs que esta dentro da faixa normal de preço.
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.289
Reações
8.763
Pontos
1.279
Kkkk entao tá, nao existe diferença do PS4 Pro pro PS4 normal mas existe uma baita diferença do X pro Pro... placebo forte esse que vc tomou. Acorda.

Me lembrou o Robin que acha que jogou God of War a 60fps, sendo que o modo performance passa longe disso.
Aonde eu falei q ps4 pro e ps4 são iguais?? Só disse q a diferença entre os 2 não é gritante ao ponto de valer a troca, mas tá de boa. Curte o tópico.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.242
Reações
16.446
Pontos
1.544
Bom, agora sim podem dizer que o Phil afirmou que são 12 TF :klol

c***lho, 12 TF RDNA 2.0
Rapaz :eek:

Eu imaginava que fosse ficar em algo entre 8 e 10 TF (bom, talvez o ps5 esteja nessa faixa), mas não 12 e com uma arquitetura que será lançada esse ano no PC.

Se bem que parece que a nvidia vem pra arrebentar com tudo também, capaz de bater 20 TF esse ano LOL

Enfim, é saber quanto vai custar isso. Espero que fique nos $500 mesmo. Se vier mais que isso, complica.

Pena que a MS não fará o uso apropriado de todo esse poder nos primeiros anos.

Espero que a Sony tenha chegado nos 12 também (ou próximo disso) pras 3rds extraírem o máximo.


Eu só fiquei encucado com a parte da retro. Pra mim ficou claro que o Phil jogou pras 3rds a bomba dizendo que, da parte deles, todos os jogos lançados pro Xone estão no xsx. A CDPR também com esse tweet deu uma cutucada nos caras.

Ou seja, fica a sensação de que muitas 3rds estavam querendo vender o jogo novamente, e talvez ainda queiram. Por isso o Phil mandou essa (e teve o apoio da CDPR), e aí quem tentar fazer diferente tem que ficar mal na parada, inclusive sofrendo boicote. Tem que meter o pau nesses putos mesmo.
Não viaja e distorce. Eles estão falando da versão do Series X. Esta que a Microsoft nao garante que vc terá acesso a versao Series X comprando a versao do One, dos jogos das third. A versão One vai funcionar normal. Mas a versao Series vai depender do estúdio.

Aí entra o Smart Delivere. Microsoft vai incentivar que todas as soft aderem a ele. Ou seja, comprando a versao One, quando vc migrar para Series X, vai ter a versão dele na faixa. Nos jogos da Mic todos serão compatível.

Vc esta confundindo retro com ter acesso a versao do Series X comprando a versao do One. A versão do One vai rodar no Series X. Mas a versao Series X vai depender da soft aderir ao Smart Delivere.
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Kkkk entao tá, nao existe diferença do PS4 Pro pro PS4 normal mas existe uma baita diferença do X pro Pro... placebo forte esse que vc tomou. Acorda.

Me lembrou o Robin que acha que jogou God of War a 60fps, sendo que o modo performance passa longe disso.
kkkkkkkkk Eu tive os dois, PS4 Pro por 3 anos e tenho xonex a 1, a diferença é enorme, se você vê por YouTube que não é nem de longe próximo da imagem nativa e acha que é irrelevante ai ai já é opinião sua, rdr2 no ps4 pro é horrível.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Aonde eu falei q ps4 pro e ps4 são iguais?? Só disse q a diferença entre os 2 não é gritante ao ponto de valer a troca, mas tá de boa. Curte o tópico.
Ai eu concordo. Assim como a diferençao do Pro pro X passa longe de ser gritante tmb.
 
Topo Fundo