O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Novos rumores fresquinhos sobre o PS5 do Beyond3D. Edit: XB2 também

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.236
Reações
175.633
Pontos
2.234
Com o possível e provável ganho de eficiência nesse conjunto, acho que dá pra arriscar que terá um desempenho igual ou marginalmente melhor do que o conjunto do Xone X, com preço de etiqueta de uns $299, o que vc acha?

Por aí. Talvez marginalmente pior.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.918
Reações
38.436
Pontos
1.839
Aposto em CPU customizada e mais forte para o X2 que pro PS5. A Lisa Su e aquela moça da Microsoft deram a entender que as empresas estão envolvidas num projeto bastante peculiar pro X2.

Saberemos em duas semanas.
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Sony é dona...ahan, tá. Ela faz parte da associação que detém os direitos, não tem nada de dona. Nessa associação tem mais umas 20 empresas.

Sony Corporation
Xperi Corporation
DTS
Hitachi-LG Data Storage
Intel Corporation
Koninklijke Philips N.V.
LG Electronics Inc.
Mitsubishi Electric
Oracle Corporation
Panasonic Corporation
Pioneer Corporation
Samsung Electronics Co., Ltd.
Sharp Corporation
Dolby Laboratories
Technicolor SA
Toshiba Corporation
20th Century Fox Home Entertainment
Universal Studios Home Entertainment
The Walt Disney Company
Warner Bros. Entertainment
Lionsgate
Aí já quebrou aquela turminha que tava falando "mais a Microsoft usa o blu-ray que é da Sony"
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
16GB + 4 pro OS parece suficiente, ainda mais com essa transferência de dados via SSD mágica que a Sony tem demonstrado. Minha dúvida fica em relação aos Tflops da GPU isso é mais que uma Geforce 2080... acho difícil, acredito em algo no máximo em torno de 10 a 11 TF.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.240
Reações
16.442
Pontos
1.544
Aposto em CPU customizada e mais forte para o X2 que pro PS5. A Lisa Su e aquela moça da Microsoft deram a entender que as empresas estão envolvidas num projeto bastante peculiar pro X2.

Saberemos em duas semanas.
Nao digo mais forte. Vai estar disponivel para ambas. Mas que Microsoft esta trabalhando junto com a AMD para ter hardware muito otimizado para todo ecossistema dela, que envolve nuvem( azure - datacenter) e hardware fisico( xbox/PC).

O que fiquei surpreso foi que a Microsoft ajudou a desenvolver a nova geracao de CPU Ryzen. Este resultado que a AMD conseguiu foi pela ajuda da Microsoft. Isso ficou vem claro e implícito no Keynote de ontem.

E como vc falou, deixaram no ar muita coisa. Eu aposto no suporte RT/Fisica da GPU do proximo Xbox. Acho que trabalharam em algo bem personalizado e unico que so estara no próximo Xbox. Obvio, especulando sobre a presenca da executiva da Microsoft que deu aquela deixa que ha muitas coisas para falar da parceria entre eles. E coisas grande!! E3 promete. Acho que a Lisa Su pode estar na conferencia da Microsoft para celebrar esta parceria.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Se for isso mesmo vou ficar bem satisfeito. Só trocaria o HD por um SSD de uns 500Gb de SSD ou M.2, com um slot extra pra expansão.
Deve ter um SSD soldado, esse HDD deve ser hybrid, o uso de SSD já está confirmado oficialmente pela Sony.
 


Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Aposto em CPU customizada e mais forte para o X2 que pro PS5. A Lisa Su e aquela moça da Microsoft deram a entender que as empresas estão envolvidas num projeto bastante peculiar pro X2.

Saberemos em duas semanas.
Aquele papo era mais para o mercado de computadores domésticos do que de video games.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.643
Reações
23.719
Pontos
1.474
Pois é. Deva ser lançado no primeiro ou segundo semestre de 2020.

Até porque nem tem mais games sendo feitos para o PS4 que a gente já não saiba ou que ainda não foram anunciados. Se ela não lançasse o PS5 em 2020 iria perder lucro nas vendas desse ano fiscal.




Montar um PC gamer para rodar os games compatíveis a um Xbox One X já vai gastar bem mais grana que o preço do console. Já se for para jogar de forma superior, então o preço sobe ainda mais.

E para mim só compensa montar um PC Gamer se for superior. Para rodar de forma equivalente ou inferior é bem melhor ficar com o console. INMHO. OK!

Um PC que eu montaria se fosse para montar por agora seria um com Ci5 8400, RTX2060 6GB GDDR6(nova VGA que encosta na GTX1080 e custa menos), 8GB DDR4 de memória(dois pentes de 4GB).

É o que me vem em mente de melhor custo benefício para se jogar no prezado momento. Ao menos vai dar para jogar os games em 2K e 4K.

Agora se o foco for Full HD, então basta uma RX580 8GB e/ou GTX1060 6GB. Mas o custo benefício da AMD é melhor. Esses dias vi uma RX580 8GB nova sendo vendida por mil reais. Já a GTX1060 vc custa achar por menos de 1.2K. E a RX580 além de ter 2GB a mais de memória, também está se saindo melhor na maioria dos games.

E a Nvidia acabou de lançar a sua nova GTX1660ti. Se quiser uma VGA superior as duas citadas anteriormente sem gastar o mesmo de uma RTX2060 compensa esperar por ela. Pelos testes ela ficou equivalente a GTX1070. Mas custa uns 100 dólares a menos que a mesma.

Pode colocar aí 16GB RAM em qualquer situação. Windows 10 come memória sem dó!

Se o foco for FullHD, até recomendo o Xone X, Muito menos dor de cabeça.

Eu já fechei a conta, próxima geração virarei consolista!
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.288
Reações
14.340
Pontos
1.053
Lendo alguns ártigos por aí, não esperem uma diferença muito significativa em termos de Tflops entre PS5 e X2.Se um tiver 11TFLOPS e o outro 13,seria cerca de 12% de diferença!

A maior diferença pode ser na questão de otimizações específicas de cada uma,como um HW dedicado para Ray-Tracing, SSD ultra rápido e etc.

Tecnicamente tudo leva a crer que serão próximos, mas não iguais.Obviamente um poderá ter suas vantagens e ser mais poderoso,mas próximos dentro da geração.

Difícil se repetir diferenças de 40,50%.E se isso acontecer o custo seria complicado.
 
Ultima Edição:

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.643
Reações
23.719
Pontos
1.474
tu foi um cara forte, assim que vi que os ''crysis'' sumiram e casquei fora, antes de 2014 terminar já havia vendido.

Fui até onde deu, um upgrade aqui, outro ali... Dei muita sorte, pois montei meu Master na época do dólar baixo e consegui vender minha GPU antiga ao dólar alto, que amortizou o custo da GTX 1060 nova. Mas agora teria que começar praticamente do zero, apenas com gabinete e fonte disponível e tô vendo que não vai valer a pena. Importante é não ficar sem jogar!
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
O que tenho percebido é como o povo tem superestimado esses futuros consoles e subestimado a carga que 4K representa.


Meu palpite é que mesmo no PS5 e Anaconda, 4K vai dominar principalmente no início da geração, nos crossgens e tal... Mas quando começarem a vir os true-nextgen gradualmente veremos que a resolução padrão dos games ficará em entre 1440p e 1880p.

Pra mim, 1440p = o que foram os 720p para o PS3 e X360.

e 4k = respectivamente o que era 1080p para esses consoles (que tb chegavam a essa resolução em alguns casos).

As melhores GPUs hj no mercado sofrem pra rodar os jogos current-gen a 4K 60 fps, imagine quando vierem os games realmente de próxima geração? Um GTA6 da vida? Duvido que aguentem 4K a 30 fps.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
13.813
Pontos
803
As melhores GPUs hj no mercado sofrem pra rodar os jogos current-gen a 4K 60 fps, imagine quando vierem os games realmente de próxima geração? Um GTA6 da vida? Duvido que aguentem 4K a 30 fps.

sofrem pra rodar no ultra, em 4k. Mas jogo nextgen é (será) mais leve que jogo de PC de hoje em ultra (o que é até uma ironia, os caras pagam o preço de um Gol quadrado nas placas algumas com pode de PS6, mas são os ocnsoles que trazem a mudança)

agora jogo nextgen em ultra no PC os entusiastas podem preparar os slis. Com base nos meus cláculos os jogos nextgen deve consumir 3 teraflops para 1080p30, na verdade se o lokhart vier mesmo com 5tf ele vai rodar em 1440p/4k cb ou 1080p60
vai ser de boa.
 
Topo Fundo