O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Novos rumores fresquinhos sobre o PS5 do Beyond3D. Edit: XB2 também

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.427
Reações
80.039
Pontos
2.059
Consoles não têm múltiplos processos rodando em paralelo ao jogo

Sim, o que eu quis apontar é que é um único pool de memória, apenas isso. Já que vc havia comparado com o PC, mas sem se dar conta de que no PC existe a VRAM da GPU, que no caso dos consoles não se faz distinção.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Tô pouco me lixando pra configs, o mínimo que se espera são 4K, 60fps e Ray Tracing
 

Nykon post

Ser evoluído
Mensagens
52
Reações
65
Pontos
18
Um user "aleatório" postou isso. Até que alguém mais conhecido postou "sim, essas informações são 100% reais e posso comprovar com algum moderador, é só pedirem".

Eis o que foi mostrado:



Tentando não acreditar nisso... pq se for mesmo é uma put* máquina!

Oi
Tem link?
No resetera nem falaram sobre esse rumor
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.840
Pontos
994
2tb HDD? Eles são retardados? SSD ou no mínimo SSHD pelo amor de deus...

No dia que eu comprei um ps4 eu comprei um SSD de 1 TB, nem louco de usar um HDD. Fui jogar the witcher 3 era 1:20 segundos a cada loading.

SSD era 30 seg

Tem que economizar no HD mesmo, isto é claro, se for como o PS4 que posso trocar o HD interno. Se quer SSD, fica por sua conta.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.840
Pontos
994
Tô pouco me lixando pra configs, o mínimo que se espera são 4K, 60fps e Ray Tracing

Ninguém vai usar Ray Tracing via hardware. Extremamente caro, consome muito da GPU e com pouco resultado, custo/benefício extremamente baixo.

4k vai ser bem tranquilo, os 60 fps vai ficar por conta das developer (que a grande maioria irá preferir gráficos melhores a 30 fps).
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.349
Reações
26.694
Pontos
1.359
Infelizmente novos hardwares nunca mais darão aquela sensação de novidade, quando pulou do NES para o Super Nes, as cores e os sprites surpreendem, era algo realmente novo, o mesmo do SNES para O N64, mas PS3 pro PS4 é cada vez menor, chegamos ao ponto de esperar mais quadros ou mais resolução mas tirando isso não existe mais o impacto visual,claro que será melhor jogar nas novas máquinas, e no final o que importa são os exclusivos, mas nunca mais um lançamento será uma revolução do que foi no passado
 


Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
Ninguém vai usar Ray Tracing via hardware. Extremamente caro, consome muito da GPU e com pouco resultado, custo/benefício extremamente baixo.

4k vai ser bem tranquilo, os 60 fps vai ficar por conta das developer (que a grande maioria irá preferir gráficos melhores a 30 fps).

Creio que será esse mesmo o padrão da próxima geração 4K 30FPS (para jogos com gráficos melhores) e 4K 60FPS (para jogos com gráficos "medianos", focados principalmente no competitivo ou em estilos de jogo em que isso seja muito mais importante que gráficos).

Quanto a quantidade de RAM se será 20 mesmo ou 16 como muitos aqui apostam.
A Digital Foundry está apostando em 20...

Em fevereiro tem evento da sony para varejistas, quem sabe saiam rumores mais fortes ou na GDC em março...
 
Ultima Edição:

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.584
Reações
60.084
Pontos
1.724
É, a próxima gen deve vir por U$500 se for essa configuração mesmo. Vamos ter que juntar grana.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Sobre o armazenamento no SKU padrão, esqueçam SSD, nem mesmo SSHD vai adiantar alguma coisa pois já foi mensurado e não traz vantagem alguma.

Se usar SSD, vai ficar caro e vc vai ter que começar com pelo menos 1TB, que não vai dar pra nada com jogos passando de 100 GB agora e que vai ultrapassar esse limite facilmente na próxima geração.

Se esse fosse o único problema... não dá pra colocar SSD, usar isso como padrão e alienar o usuário se ele quiser expandir armazenamento usando HDDs, o denominador comum do armazenamento tem que começar no console, se vc coloca SSD lá como padrão, vc tira da equação o uso de expansão padrão com HDDs via USB.

Com um Ryzen 2 cuidando do negócio e uma GDDR6 rápida dando suporte, HDDs ainda dão um bom caldo e ajudam a dar conformidade ao design barato e poderoso.
 
Ultima Edição:

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Infelizmente novos hardwares nunca mais darão aquela sensação de novidade, quando pulou do NES para o Super Nes, as cores e os sprites surpreendem, era algo realmente novo, o mesmo do SNES para O N64, mas PS3 pro PS4 é cada vez menor, chegamos ao ponto de esperar mais quadros ou mais resolução mas tirando isso não existe mais o impacto visual,claro que será melhor jogar nas novas máquinas, e no final o que importa são os exclusivos, mas nunca mais um lançamento será uma revolução do que foi no passado
Pega um jogo do começo do PS3 e compara com um jogo do começo do PS4, foi da água pro vinho, isso com processador jaguar muito b*sta.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.349
Reações
26.694
Pontos
1.359
Pega um jogo do começo do PS3 e compara com um jogo do começo do PS4, foi da água pro vinho, isso com processador jaguar muito b*sta.
Claro que tem diferença, não falei que não existe, mas não é mais revolucionário como foi por exemplo SNES/N64, tirando o VR que é o disruptivo que pode mudar algo, não tem nenhum jogo que só o PS4 pode nos trazer, vai ter diferenças gráficas grandes, contagem de quadros,etc, mas nenhum estilo de jogo é nossa sem o PS4 isso não existiria
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.346
Reações
47.398
Pontos
1.599
Pega um jogo do começo do PS3 e compara com um jogo do começo do PS4, foi da água pro vinho, isso com processador jaguar muito b*sta.
Só comparar Uncharted com Infamous. Pessoal que fala que não houve salto só pode estar cego ou de zoeirinha.

CtxUiDKpz.jpg


2455505-i32dzsb8y6g5q.jpg
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Os próprios caras desse fórum ai tão zuando, tipo: Mãe to no print.
A veracidade dessa news tem o mesmo efeito que qualquer post de um user aleatório daqui...
 

NIGHT_WOLFF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.674
Reações
1.247
Pontos
904
tudo isso que eu estou vendo e lendo só tiro uma conclusão....





não entendo po@#% nehuma.....kkkkkkkk:kkk:kkk

o que vcs estão escrevendo é tudo grego pra mim....só quero saber dos jogos e são vão ter gráficos top.....hahahahaha:coolface
 

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.280
Pontos
1.014
2TB acho é pouco!

PS3 começou com 60GB e eu terminei a geração com 750GB nele.

PS4 começou com 500GB e atualmente estou com 6TB nele (e só tem 150GB livre)

PS5 só com 2TB? vaidarmerdacapitão.jpg (vai dar m**** para nós consumidores é claro).
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Só comparar Uncharted com Infamous. Pessoal que fala que não houve salto só pode estar cego ou de zoeirinha.

CtxUiDKpz.jpg


2455505-i32dzsb8y6g5q.jpg
Isso porque Uncharted era absurdo para a época.
2TB acho é pouco!

PS3 começou com 60GB e eu terminei a geração com 750GB nele.

PS4 começou com 500GB e atualmente estou com 6TB nele (e só tem 150GB livre)

PS5 só com 2TB? vaidarmerdacapitão.jpg (vai dar m**** para nós consumidores é claro).

20 jogos ta ruim? Quantos jogos vc joga ao mesmo tempo?
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.427
Reações
80.039
Pontos
2.059
Se 6TB não dão conta, não há armazenamento que sirva pra alguém assim :klol
Eu só deixo instalado o que to jogando, no máximo as vezes deixo o próximo game da lista tbm.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
2TB acho é pouco!

PS3 começou com 60GB e eu terminei a geração com 750GB nele.

PS4 começou com 500GB e atualmente estou com 6TB nele (e só tem 150GB livre)

PS5 só com 2TB? vaidarmerdacapitão.jpg (vai dar m**** para nós consumidores é claro).

Não dá cara, mais do que isso seria overkill e ia impactar nos specs que não podem ser expandidos, ao contrário do armazenamento que fica ao critério do cidadão expandir até onde o bolso e a vontade permite.
 

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.280
Pontos
1.014
Não dá cara, mais do que isso seria overkill e ia impactar nos specs que não podem ser expandidos, ao contrário do armazenamento que fica ao critério do cidadão expandir até onde o bolso e a vontade permite.


Pode ser até overkill, mas que 2TB é pouco isso é.

Acho que deveria vir no mínimo com 4TB.

2TB vai ser um tapa pra acabar, ainda mais com jogos em 4K.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Caramba, se vier com esse poder de fogo todo e retro total com as outras plataformas Playstation vai ser full-win no anúncio.
 

Sapo_PSX

Bam-bam-bam
Mensagens
2.198
Reações
3.835
Pontos
453
Olhando essas specs ai, será que existe mesmo a possibilidade de a CPU ter 16 threads, e ainda rodando a 3,2GHz?
Como vai ficar o gasto de energia disso e a temperatura?

Fico pensando se a Sony vai deixar o clock mais baixo, e depois liberar o uso full power do chip via algum update quando for necessário.

Enviado de meu Redmi 4A usando o Tapatalk
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.427
Reações
80.039
Pontos
2.059
Olhando essas specs ai, será que existe mesmo a possibilidade de a CPU ter 16 threads, e ainda rodando a 3,2GHz?
Como vai ficar o gasto de energia disso e a temperatura?

Para esses questionamentos, acredito que teremos uma ideia melhor quando a AMD lançar essa nova linha neste ano. Aí vamos ter uma ideia de quantos eles conseguiram extrair pelo processo de 7nm (vindo dos 14nm atuais). Eu presumo que eles conseguirão facilmente 4GHz no clock base (no PC). Mesmo com o cooler box, deverá dar pra subir esse clock tranquilo.

Então, pensando num console, com um sistema de resfriamento otimizado, acredito que 3.2GHz no ryzen 2 7nm seja plenamente possível.
Mas vamos ver né. Na parte de GPU, a AMD não mandou bem nesse sentido de aquecimento por exemplo (na nova GPU em 7nm). Sendo que estamos falando de um SoC, então o conjunto será importante em termos de TDP e temperatura.
 

Sapo_PSX

Bam-bam-bam
Mensagens
2.198
Reações
3.835
Pontos
453
Para esses questionamentos, acredito que teremos uma ideia melhor quando a AMD lançar essa nova linha neste ano. Aí vamos ter uma ideia de quantos eles conseguiram extrair pelo processo de 7nm (vindo dos 14nm atuais). Eu presumo que eles conseguirão facilmente 4GHz no clock base (no PC). Mesmo com o cooler box, deverá dar pra subir esse clock tranquilo.

Então, pensando num console, com um sistema de resfriamento otimizado, acredito que 3.2GHz no ryzen 2 7nm seja plenamente possível.
Mas vamos ver né. Na parte de GPU, a AMD não mandou bem nesse sentido de aquecimento por exemplo (na nova GPU em 7nm). Sendo que estamos falando de um SoC, então o conjunto será importante em termos de TDP e temperatura.
Um PS5 com 16 núcleos rodando a 3,2GHz, deve dar pra virtualizar o sistema do PS3 tranquilamente, além dos outros PlayStations anteriores.

Seria o PlayStation supremo, se vier mesmo a retrocompatibilidade conforme os rumores estão indicando.

Enviado de meu Redmi 4A usando o Tapatalk
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.856
Reações
10.506
Pontos
1.069
Memória está reduzindo bastante o preço nos últimos meses, talvez a Sony crave logo os 20 GB GDDR6 de uma vez.

Quanto ao SSD basta a Sony colocar uns 16GB MLC PCIe para cache do HD, isso já promoveria um aumento de velocidade substancial.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo