O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Novos rumores fresquinhos sobre o PS5 do Beyond3D. Edit: XB2 também

Rodpunisher

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.688
Reações
15.123
Pontos
1.174
Nunca ouvi falar desse detonando gueek, eu fiz um comentário baseado na realidade atual, um console tem que saber equilibrar potência e consumo energético com o principal que é o custo, na época do lançamento do PS4 foi a mesma coisa, uma euforia absurda, muita gente acreditando em 16gb de ram, CPU FX, GPU equivalente a radeon série 7900, jogos em 1080p 60fps, basta pegar os tópicos antigos e dar risada, no final foi o que todos já sabem, o pessoal tem que ficar mais pé no chão e não esperar avanços cavalares nas especificações.

Na vdd todo mundo ficou surpreso com os 8 gb de ram do PS4, td mundo esperava menos!

https://forum.outerspace.com.br/ind...r-ps4-na-e3-se-m-mostrasse-x720-specs.285761/
 

Arnoo

Ser evoluído
Mensagens
68
Reações
65
Pontos
18
Galerê,expliquem para um semi leigo do pq o Jaguar ser tão ruin? O pq da escolha desse processador ,se sabiam que era zica e
qual seria uma alternativa viavel pra epoca?
Pq ele é lento? Pq foi feito em uma época em que a tecnologia da AMD tava anos luz atrás da intel? Escolheram pq era barato, mas o marketing dos tf foi forte e o usuário médio deixou o processador de lado.
Ou seja 8 cores.
8 cores, mas a cpu não é octacore.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Ele já fez declarações sobre a retro essas antes mesmo de assumir o cargo?

Putz alberas, só vi seu post agora, foi mal, então...

Acho que já te responderam aí, mas sim, ele deu declarações minimizando a importância da retro mais especificamente citando jogos de PS1, e tb andou falando groselha sobre outros assuntos.
 

Gray-fox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.238
Reações
10.831
Pontos
1.034
Na vdd todo mundo ficou surpreso com os 8 gb de ram do PS4, td mundo esperava menos!

https://forum.outerspace.com.br/ind...r-ps4-na-e3-se-m-mostrasse-x720-specs.285761/

E todo mundo acreditou no conto de fadas que a VGA seria uma radeon série 7900, alguns até achando que viria uma 7970ghz edition, até pq na época comum pc's com 16gb de ram, que na época era bem barato (minha config da época usava 16gb ddr3 1600mhz), ou seja, as especs ficaram e ficarão bem abaixo do hype.
 

Rodpunisher

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.688
Reações
15.123
Pontos
1.174
E todo mundo acreditou no conto de fadas que a VGA seria uma radeon série 7900, alguns até achando que viria uma 7970ghz edition, até pq na época comum pc's com 16gb de ram, que na época era bem barato (minha config da época usava 16gb ddr3 1600mhz), ou seja, as especs ficaram e ficarão bem abaixo do hype.
Sempre vai ter um povo que acha que a config vai ser de um PC high end, o que impediria o console ter um preço acessível, não dá para generalizar.
Mas em relação a memória do Ps4 , todo mundo foi surpreendido. Veja no tópico que o esperado era 4 Gb de RAM.. Na época não lembro de ninguém esperar por 16 Gb, lol. Já se esperava que seria gddr5, aí 16 Gb seria uma viagem enorme.

Sent from my SM-G955F using Tapatalk
 


Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.427
Reações
80.040
Pontos
2.059
Desculpa aí, mas essa de que "todo mundo" isso e aquilo é uma viagem total pra mim. Não vi esse todo mundo sonhando com essas coisas não. Há sempre aqueles que irão pensar em absurdos (2TB de SSD, 18TFlops, etc). Mas daí a generalizar dessa forma... deve estar com outro fórum na cabeça.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
E todo mundo acreditou no conto de fadas que a VGA seria uma radeon série 7900, alguns até achando que viria uma 7970ghz edition, até pq na época comum pc's com 16gb de ram, que na época era bem barato (minha config da época usava 16gb ddr3 1600mhz), ou seja, as especs ficaram e ficarão bem abaixo do hype.
O problema é que estamos em uma situação totalmente diferente daquela.
A VGA mais top da AMD (esquecendo o lançamento desses dias a traz), não chega a ser o 50% mais forte que a VGA do XoneX. Então seria um salto bastante pequeno...
Então a Sony ta numa sinuca de bico, ou lança um produto programado para ser substituído por um ps5 pro, ou fica na Maciota e trabalha com hardware em desenvolvimento (7nn) e fica na dela.

Eu ainda acredito que o não comentário sobre o lançamento se dá por causa disso, já que para conseguir um negocio top, estão trabalhando com tecnologia de ponta que nem foi lançada ainda, então todo cuidado é pouco... Se der um problema na linha de produção estão fudidos com uma data "prometida".

Na época do lançamento do ps4 havia poder de sobra para espancar o ps3, o que hoje não é verdade já que temos um console intermediário ps4 pro.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

Gray-fox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.238
Reações
10.831
Pontos
1.034
Sempre vai ter um povo que acha que a config vai ser de um PC high end, o que impediria o console ter um preço acessível, não dá para generalizar.
Mas em relação a memória do Ps4 , todo mundo foi surpreendido. Veja no tópico que o esperado era 4 Gb de RAM.. Na época não lembro de ninguém esperar por 16 Gb, lol. Já se esperava que seria gddr5, aí 16 Gb seria uma viagem enorme.

Sent from my SM-G955F using Tapatalk
Desculpa aí, mas essa de que "todo mundo" isso e aquilo é uma viagem total pra mim. Não vi esse todo mundo sonhando com essas coisas não. Há sempre aqueles que irão pensar em absurdos (2TB de SSD, 18TFlops, etc). Mas daí a generalizar dessa forma... deve estar com outro fórum na cabeça.

Só lembrando que a "surpresa" dos 8gb de ram, não foi tão justificada até pq nem se imaginava que a memória do PS4 viria apenas em um pool, ou seja, uma memória para todo o sistema e não memória dividida como nos consoles anteriores, sendo que o PS4 dedica cerca de 3.5gb de ram para o OS, sobrando em torno de 5,5 para jogos, o que não era muito longe do especulado na época.

Levando em conta que o PS5 usará da mesma arquitetura de memória de single pool, a sony usará provavelmente GDDR5X ou na melhor das hipóteses quase impossíveis GDDR6 ou HBM2 que são memórias bem caras, por isso é praticamente impossível o PS5 ter mais do que 16gb de ram.
 
Ultima Edição:

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.071
Reações
106.194
Pontos
1.824
Putz alberas, só vi seu post agora, foi mal, então...

Acho que já te responderam aí, mas sim, ele deu declarações minimizando a importância da retro mais especificamente citando jogos de PS1, e tb andou falando groselha sobre outros assuntos.


Seria um put* marketing negativo, se o PS5 não vier com retro nem de PS4.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Seria um put* marketing negativo, se o PS5 não vier com retro nem de PS4.

Acho que vem sim, ao menos com PS4 deve vir, só não dá pra garantir os outros consoles PS, a não ser que eles consigam fazer funfar os métodos descritos nessas patentes recentes que permitiriam um tipo de emulação mais amigável e que não implicaria tantas questões legais que seguram a retrocompatibilidade tanto ou até mais do que aspectos tecnológicos.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Se tiver está CPU, com GPU de 15TF e 20 gigas de RAM já começa melhorar a próxima geração. Mas o ideal mesmo seria algo em torno de 18TF, com esta CPU e 24 gigas de memória.

Aí sim teríamos um salto interessante. 10x o poder computacional do PS4 e uma CPU bem melhor que a Jaguar.
18TF só na versão Pro, no meio da geração , sem chances de ter isso em 2020 com preço de 400-500 doletas.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.071
Reações
106.194
Pontos
1.824
Eis o que foi "monstrado" vc quer falar né??? rsrs


.

ba-dum-tss-gif.gif
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
E aí? Confirmado que serão duas sku´s? Porque nessa spec a Sony não lança essa bagaça a 300 dólares nem a pau...a não ser que queira sangrar dinheiro igual no PS3...o que eu não acredito que ela tenha vontade de fazer novamente.

Essas specs são da versão "pro" do PS5. Não dá para lançar um PS5 vanila, voltado ao povão do winning eleven, COD e Fortnite , por 300 pratas trumpistas. Seria jogar dinheiro fora subsidiar isso. Esse povo não dá retorno em software. Ficam jogando as mesmas merdas ad eternum. Gastam pouco com software.
Mas nao vai lançar a 300 pratas, vai ser 400 doletas igual ao PS4. A 400 doletas, tenho certeza que a Sony consegue enfiar 12TF de GPU.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
Putz alberas, só vi seu post agora, foi mal, então...

Acho que já te responderam aí, mas sim, ele deu declarações minimizando a importância da retro mais especificamente citando jogos de PS1, e tb andou falando groselha sobre outros assuntos.

As declarações sobre retro dele são de 2016....2017. E imagino que foram dadas apenas para dar respaldo ao que toda a Sony já propagava (não contrariar as ideias da própria empresa é sensato para executivos para evitar crises internas, governos deveriam pensar nisso tb rsrsrs). Imagino que ele não falaria a mesma coisa hoje. Vamos ver como ele se sairá daqui em diante...

Só lembrando que a "surpresa" dos 8gb de ram, não foi tão justificada até pq nem se imaginava que a memória do PS4 viria apenas em um pool, ou seja, uma memória para todo o sistema e não memória dividida como nos consoles anteriores, sendo que o PS4 dedica cerca de 3.5gb de ram para o OS, sobrando em torno de 5,5 para jogos, o que não era muito longe do especulado na época.

Levando em conta que o PS5 usará da mesma arquitetura de memória de single pool, a sony usará provavelmente GDDR5X ou na melhor das hipóteses quase impossíveis GDDR6 ou HBM2 que são memórias bem caras, por isso é praticamente impossível o PS5 ter mais do que 16gb de ram.

Esse uso de RAM para a OS foi no começo da geração, com otimização do sistema a OS não usa mais toda essa RAM que hoje já está para menos de 2GB. E já liberaram mais ram para os jogos...

PS5, MAL TEM JOGO PRO PS4 HAHAHAHAHAAHHAHA WTF, QUE GERAÇÃO É ESSA.

Tu acha que Guerrilha, Santa Monica, Japan Studios estão paradas em férias?
Fora que tem grandes chances de The Last of Us 2, Ghost of Tsushima e Death Stranding serem cross gen....
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Só acho que a Sony vai vir forte já no começo da vida do PS5.

Como a concorrência praticamente nunca fez cócegas no PS4, podem ter guardado muitas armas pra dar aquele boost no console já no seu lançamento.

Isso explicaria o fato de não promoverem grandes eventos e anúncios, assim como alguns exclusivos adiados infinitamente como o do Kojima.

Funciona como Xadrez, não precisa mover as peças mais valiosas se você só com os peões consegue manter o adversário em Check.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
Se a Micro meter um Xbox sem drive e mais barato, voltado pra digital (não estou falando de streaming, estou falando de games tradicionais digitais) a um preço de banana, muito provavelmente a geração terá um vencedor muito precoce, especialmente se as configs do PS5 não permitirem competição na mesma faixa de preço. Nesse cenário, prevejo a Sony desesperada correndo atrás pra lançar um PS5 sem drive às pressas uns meses depois, já num ponto sem volta.

Se for pra querer melar a concorrência da empresa do Tio San e ter um único modelo (as duas coisas ao mesmo tempo), a diferença de preço entre o modelo mais barato da Micro e o modelo único da Sony não pode em hipótese nenhuma ultrapassar as 50 doletas, e mesmo assim ainda será muito arriscado.

A Micro na próxima geração vai puxar os tapetes largando os preços lá no chão, pra tentar chamar a galera da geral pra seus serviços de assinatura, e danem-se os subsídios. Considero certa, assim como a retro entre PS5 e PS4, a Micro vir com um modelo sem drive mais barato. A chance é de 100%.
Nem tudo é preço também, tem o valor agregado ao console... Se a Sony anuncia o Playstation 5 e já mostra uns trailers pesados como "God of War 2", "Horizon 2", "Bloodborne 2" e outros exclusivos que devem estar em produção, isso pode fazer as pessoas ficarem mais dispostas a sacar um pouco mais para ter um console com exclusivos melhores.

Por outro lado a Microsoft ainda tem que mostrar o resultado da compra dos seus estúdios, ser a opção mais barata não está revertendo o jogo para ela tanto que o Switch chegou aí e já está vendendo bem mais que a Microsoft.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.090
Reações
9.459
Pontos
1.454
Nem tudo é preço também, tem o valor agregado ao console... Se a Sony anuncia o Playstation 5 e já mostra uns trailers pesados como "God of War 2", "Horizon 2", "Bloodborne 2" e outros exclusivos que devem estar em produção, isso pode fazer as pessoas ficarem mais dispostas a sacar um pouco mais para ter um console com exclusivos melhores.

O duro é mostrar trailer agora - os jogadores já estão bem safos com relação a "qualidade gráfica" em algo que nem saiu ainda!!

Acho pouco provável que exista algum jogador experiente que ainda caia naqueles "tech demo" pré nova geração acreditando que é real...
 

Sapo_PSX

Bam-bam-bam
Mensagens
2.198
Reações
3.835
Pontos
453
Vão acabar lançando um PS5 com 10TF + 16GB GDDR5X p/ jogos + 4GB DDR4 p/ OS + 1TB HDD por $400,00

Ai no final de 2023 vem um PS5 Pro com 16TF + 20GB GDDR5X p/ jogos
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Só acho que a Sony vai vir forte já no começo da vida do PS5.

Como a concorrência praticamente nunca fez cócegas no PS4, podem ter guardado muitas armas pra dar aquele boost no console já no seu lançamento.

Isso explicaria o fato de não promoverem grandes eventos e anúncios, assim como alguns exclusivos adiados infinitamente como o do Kojima.

Funciona como Xadrez, não precisa mover as peças mais valiosas se você só com os peões consegue manter o adversário em Check.
Devem ser cross gen. É certo isso. Pois, a estratégia fosse de jogos do PS5, eles não se pagariam, ao menos nos primeiros anos. E os estúdios precisam formar receitas logo para continuarem a produção de novos jogos.

Esses grandes jogos AAA anunciados terão que ser lançados nessa base colossal do PS4, até por razões de sobrevivência financeira do estúdio, como o recém-nascido do Kojima, e do terceirizado Sucker Punch. Já a Guerrilha, no entanto, penso que já fez a sua gordura e deve estar na primeira metade do Horizon 2, por exemplo, para ser lançado no PS5.
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
O duro é mostrar trailer agora - os jogadores já estão bem safos com relação a "qualidade gráfica" em algo que nem saiu ainda!!

Acho pouco provável que exista algum jogador experiente que ainda caia naqueles "tech demo" pré nova geração acreditando que é real...



such nice memories

gallery_5_6_61762.jpg
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.921
Pontos
1.444
Bom, como sempre, vou esperar pra ver, pq na verdade desde o PS3 não vejo nada que me faça querer ter nem o ps4 quanto mais um ps5, a fluídez e a qualidade das imagens pode melhorar mas quando vou efetivamente jogar eu não fico babando nos mínimos detalhes.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.857
Reações
10.506
Pontos
1.069
Só acho que a Sony vai vir forte já no começo da vida do PS5.

Como a concorrência praticamente nunca fez cócegas no PS4, podem ter guardado muitas armas pra dar aquele boost no console já no seu lançamento.

Isso explicaria o fato de não promoverem grandes eventos e anúncios, assim como alguns exclusivos adiados infinitamente como o do Kojima.

Funciona como Xadrez, não precisa mover as peças mais valiosas se você só com os peões consegue manter o adversário em Check.

A próxima geração vai ser ainda mais ditada pelos jogos exclusivos e os serviços, talvez será a geração que mais vai valer a pena ter todos os consoles e assinar os serviços.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Galerê,expliquem para um semi leigo do pq o Jaguar ser tão ruin? O pq da escolha desse processador ,se sabiam que era zica e
qual seria uma alternativa viavel pra epoca?
Jaguar é tão ruim que o XoneX tem jogos rodando a 60fps em altas resoluções... #justsaying.

O que essa galera quer não condiz com o quanto deve custar. Um processador melhor custaria muito caro, inviabilizando o custo inicial de $399.

O Jaguar não era o melhor, mas não era tão ruim como os "entendidos" dão a entender.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Jaguar é tão ruim que o XoneX tem jogos rodando a 60fps em altas resoluções... #justsaying.

O que essa galera quer não condiz com o quanto deve custar. Um processador melhor custaria muito caro, inviabilizando o custo inicial de $399.

O Jaguar não era o melhor, mas não era tão ruim como os "entendidos" dão a entender.

Menos de 10% dos jogos rodam em real 4K amigo, isso pq o processador roda num overclock pesado que só sustentado pelo sistema de refrigeração impecável do sistema.

O Jaguar é ruim, ele é processador de baixo desempenho e de baixo consumo. Não adianta tampar o sol com a peneira.

No máximo ele se compara com um Athlon 64 X2 4800+ em força bruta, logicamente com tecnologia mais nova e, por isso, com mais recursos e resultados melhores.
 
Topo Fundo