O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Novos rumores fresquinhos sobre o PS5 do Beyond3D. Edit: XB2 também

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.005
Reações
21.779
Pontos
999
Tenho para mim que o PS5 será um PS4,5 Pro.

Não se empolguem achando que virá a segunda vinda de Jesus à Terra.
 

Rodpunisher

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.688
Reações
15.123
Pontos
1.174
Menos de 10% dos jogos rodam em real 4K amigo, isso pq o processador roda num overclock pesado que só sustentado pelo sistema de refrigeração impecável do sistema.

O Jaguar é ruim, ele é processador de baixo desempenho e de baixo consumo. Não adianta tampar o sol com a peneira.

No máximo ele se compara com um Athlon 64 X2 4800+ em força bruta, logicamente com tecnologia mais nova e, por isso, com mais recursos e resultados melhores.
Mas se vc for ver, em bench de 4k o processador pesa muito pouco.
Os ryzens novos são infinatemente superiores ao Jaguar, o que deve contribuir bastante, mas a resolução ainda vai continuar sendo dependente da gpu.

Sent from my SM-G955F using Tapatalk
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Mas se vc for ver, em bench de 4k o processador pesa muito pouco.

Você aumentando a resolução o gargalo passa a ser a GPU, mas experimenta ver um daqueles benchmark que você está pensando substituindo qualquer processador lá por um Athlon 5350 para ver se a GPU ainda será o gargalo.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.857
Reações
10.506
Pontos
1.069
Mas se vc for ver, em bench de 4k o processador pesa muito pouco.
Os ryzens novos são infinatemente superiores ao Jaguar, o que deve contribuir bastante, mas a resolução ainda vai continuar sendo dependente da gpu.

Sent from my SM-G955F using Tapatalk

Correto, em resoluções altas o gargalo começa a ser da GPU.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.427
Reações
80.039
Pontos
2.059
Até onde eu sei, a diferença de processamento entre 1080p e 4k recai apenas na gpu. Mas se alguém tiver alguns benchmarks interessantes (de boas fontes, é claro) que mostrem o contrário, eu legitimamente adoraria ver.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.584
Reações
60.091
Pontos
1.724
Eu acredito muito na retrô de PS4 no PS5 por causa do VR. A Sony tem que levar os games VR do PS4 para o PS5. Não dá para começar uma nova biblioteca se querem continuar apostando em VR.



Sobre revelação e lançamento eu acredito que não devem demorar muito. A revelação deve vir próximo ou pouco depois da E3. Não temos mais nada definido da Sony depois de Days Gone. Ela tem que definir como serão seus próximos games. Acredito que todos esses últimos grandes lançamentos do PS4 (DS, GoT e TLoU 2) também estarão no PS5. E acredito que dois deles ou até os três serão lançados simultâneo nas duas plataformas. Se o PS5 vier no início de 2020 acredito que TLoU 2 e GoT serão lançados para os dois simultâneo. E DS pode vir primeiro no PS4 e vir no lançamento do PS5. Assim o PS5 já começa com grandes games, mesmo que cross gen.
Sobre a revelação do PS5 acredito em um evento fudido onde a Sony já vai vir com muito conteúdo (há quanto tempo não temos novidades deles) e mostrando força para uma nova gen que promete muita concorrência.
 
Ultima Edição:


Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
System will be revealed close to E3 2019 in Sony's Special event with some mind-blowing tech demos and a few megatons and a release date for Q1-Q2 2020! The Last of Us Part 2's motion matching in 4K 60fps is a joy to watch!

Specifications:
CPU: 8Core/16Threads at 3.2Ghz (boost) Zen2 (this is the biggest improvement we've ever seen CPU-wise, even bigger than PS2 to PS3)
GPU: Fully NAVI-Based GPU with some AMD's next generation arch features at 12.6tf to 14.2tf (GPU clock still undecided)
Memory: 24GB - 20GB GDDR6 at 880Gb/s - 4GB DDR4 reserved for OS
2tb HDD

Se for isso mesmo e custar U$500,00 tem tudo para aguentar até o final da geração(lá para 2027)sem necessidade alguma em lançarem um novo modelo no meio da geração como fizeram nessa atual.

A Sony deva lançar em Março de 2020 para sair na frente da M$ que deva lançar o novo Xbox em novembro de 2020.

Espero que ele seja retro do PS4 e que os games de final de geração do PS4 recebam um patch/atualização para rodarem melhores no PS5. Vide o que já acontece com o Xbox One X em relação ao Xbox One.

Eles devem mostrar o novo game dos criadores do Horizon e também um Gran Turismo 7. Quem sabe esses games não sejam games de lançamento do console.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Agora resta saber se vão usar 20GB GDDR6 ou se já vão para 24GB GDDR6. Ao menos já se sabe que vão usar 4GB DDR4 a parte somente para o SO.

Quem aposta em 20GB e quem aposta em 24GB?
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Eu chuto 20GB. Pois já tem os outros 4GB para o SO. Dessa forma teríamos 24GB Total. O que daria 3x(o triplo, 300%)a mais que o PS4 que conta com 8GB total.

E daria o dobro do Xbox One X que conta com um total de 12GB.

E como GDDR6 é bem carinha eles devem economizar uma grana com esses 4GB GDDR6 a menos.

Agora se forem com 24GB GDDR6 e com o total de 28GB de memória acho difícil lançarem um console por U$500,00 sem terem prejuízo.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.273
Reações
175.722
Pontos
2.234
Eu chuto 20GB. Pois já tem os outros 4GB para o SO. Dessa forma teríamos 24GB Total. O que daria 3x(o triplo, 300%)a mais que o PS4 que conta com 8GB total.

E daria o dobro do Xbox One X que conta com um total de 12GB.

E como GDDR6 é bem carinha eles devem economizar uma grana com esses 4GB GDDR6 a menos.

Agora se forem com 24GB GDDR6 e com o total de 28GB de memória acho difícil lançarem um console por U$500,00 sem terem prejuízo.

Não faça um monte de posts em sequência. Isso caracteriza flood.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.735
Reações
22.510
Pontos
1.129
Eu acredito muito na retrô de PS4 no PS5 por causa do VR. A Sony tem que levar os games VR do PS4 para o PS5. Não dá para começar uma nova biblioteca se querem continuar apostando em VR.

Sobre revelação e lançamento eu acredito que não devem demorar muito. A revelação deve vir próximo ou pouco depois da E3. Não temos mais nada definido da Sony depois de Days Gone. Ela tem que definir como será os próximos games. Acredito que todos esses últimos grandes lançamentos do PS4 (DS, GoT e TLoU 2) também estarão no PS5. E acredito que dois deles ou até os três serão lançados simultâneo nas duas plataformas. Se o PS5 vier no início de 2020 acredito que TLoU 2 e GoT serão lançados para os dois simultâneo. E DS pode vir primeiro no PS4 e vir no lançamento do PS5. Assim o PS5 já começa com grandes games, mesmo que cross gen.
Sobre a revelação do PS5 acredito em um evento fudido onde a Sony já vai vir com muito conteúdo (há quanto tempo não temos novidades deles) e mostrando força para uma nova gen que promete muita concorrência.

Também acho que é por aí.

Agenda do PS5, pensando nos jogos da Sony, ficaria:

Início de 2020
The Last of Us (crossgen)
Ghost of Tsushima (crossgen)
Horizon 2

Fim de 2020
Gran Turismo 7
God of War 2

Início de 2021
Novo Uncharted feito por algum estúdio que não a Naughty Dog

Final de 2021
Homem-Aranha 2

Além de eventuais surpresas, como novas parcerias com estúdios independentes tipo a From, Kojipro, etc.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
A sucker punch 3 está no Ghost, mas queria ver um Infamous nessa máquina. Uma CPU decente ia permitir a eles encher a cidade de NPCs, tráfego e etc.

O Cyberpunk com certeza já é um game que está mais pra nextgen que current.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.584
Reações
60.091
Pontos
1.724
Também acho que é por aí.

Agenda do PS5, pensando nos jogos da Sony, ficaria:

Início de 2020
The Last of Us (crossgen)
Ghost of Tsushima (crossgen)
Horizon 2

Fim de 2020
Gran Turismo 7
God of War 2

Início de 2021
Novo Uncharted feito por algum estúdio que não a Naughty Dog

Final de 2021
Homem-Aranha 2

Além de eventuais surpresas, como novas parcerias com estúdios independentes tipo a From, Kojipro, etc.
Acredito na Sony levando esse 2019 com o PS4 com um corte de preço. 2020 com PS4 fechando seu ciclo com seus últimos jogos já anunciados e PS5 com os Cross gen e seus próprios jogos iniciais.

Sobre a agenda do PS5 não sou tão confiante como vc. Muitos jogos que vc citou não acredito já estarem pronto até lá. São muito recentes para a continuação vir já.
Acredito em um possível Bloodborne 2 e talvez Horizon 2 no primeiro ano.
 

KillUiu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.581
Reações
678
Pontos
1.164
Agora resta saber se vão usar 20GB GDDR6 ou se já vão para 24GB GDDR6. Ao menos já se sabe que vão usar 4GB DDR4 a parte somente para o SO.

Quem aposta em 20GB e quem aposta em 24GB?
Podiam pelo menos fazer um os decente
Esse atual do ps4 eh mais lento que minha vó
(Isso no ps4 pro)

E tomada que não façam uma nave espacial barulhenta como o ps4 pro tbm haha


Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Sapo_PSX

Bam-bam-bam
Mensagens
2.198
Reações
3.835
Pontos
453
Pensando aqui, se a Sony vier com o mesmo esquema da MS com essa história que não existe mais separação entre as próximas gerações, a Sony pode tranquilamente lançar os blockbusters dela no PS4 (GoT, TLoU2 e DS).

É só depois eles lançarem um patch enhanced para esses jogos rodarem lindamente no PS5 e isso vai servir pra manter os PlayStation em evidência.

Vide a MS que faz tempo que não tem nenhuma novidade sobre os seus jogos first parties, mas tá sempre soltando notícia sobre os jogos inclusos na retrô, no game pass ou que receberão um enhanced para o xonex. Dessa maneira a MS está quase sempre com algum destaque nos sites de games.

Enviado de meu Redmi 4A usando o Tapatalk
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.857
Reações
10.506
Pontos
1.069
Eu penso que a Sony vai fazer o seguinte:

- Lançamento do PS5 no primeiro semestre de 2020 custando entre $399 e $499
- Corte de preço do PS4 Slim para $199
- Retirada do PS4 Pro do mercado, já que o PS5 deve rodar toda a biblioteca do PS4 Pro em true 4K.
- Ghost of Tsushima, Death Stranding e The Last of Us 2 com datas de lançamento entre o último trimestre de 2019 e o primeiro trimestre de 2021, todos os 3 cross gen.

É uma estratégia muito boa, continuará ganhando rios com o PS4 enquanto faz uma transição bem suave para o PS5.

Na minha opinião a Sony deveria dar suporte first party para o PS4 pelo menos até 2021, como a Nintendo fez com o 3ds.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
Também acho que é por aí.

Agenda do PS5, pensando nos jogos da Sony, ficaria:

Início de 2020
The Last of Us (crossgen)
Ghost of Tsushima (crossgen)
Horizon 2

Fim de 2020
Gran Turismo 7
God of War 2

Início de 2021
Novo Uncharted feito por algum estúdio que não a Naughty Dog

Final de 2021
Homem-Aranha 2

Além de eventuais surpresas, como novas parcerias com estúdios independentes tipo a From, Kojipro, etc.


Rapaz tu tem expectativas muito altas... Dúvido um GOW2 no primeiro ano de vida do PS5... o Horizon concordo que tem grandes chances... mas GOW2 só no segundo ano pra frente, mesma coisa Grand Turismo, Poliphony digital a tempos que anda com um desenvolvimento bem lento...
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.303
Reações
14.356
Pontos
1.053
Acredito que a Ram não vem com menos de 20GB só para os jogos mesmo sendo GDDR6.

É um palpite já que o Xbox X já conta com 12GB e não teria uma impressão muito positiva a Sony vir com 16GB por exemplo.

Talvez encontre formas de baratear os custos com fornecedores, já que serão muitas unidades vendidas e durante toda uma geração.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.735
Reações
22.510
Pontos
1.129
Rapaz tu tem expectativas muito altas... Dúvido um GOW2 no primeiro ano de vida do PS5... o Horizon concordo que tem grandes chances... mas GOW2 só no segundo ano pra frente, mesma coisa Grand Turismo, Poliphony digital a tempos que anda com um desenvolvimento bem lento...

Polyphony demora em média 3 anos pra entregar jogo novo, e como o Sport saiu em 2017, acho bem possível que o GT7 faça parte da line-up de lançamento do PS5.

GoW é mais difícil mesmo, seriam 2 anos e meio pra fazer a sequência, mas não acho impossível, considerando que sequências demandam menos tempo de desenvolvimento, partindo do princípio que não mude tanto com relação ao jogo anterior.
 

Nykon post

Ser evoluído
Mensagens
52
Reações
65
Pontos
18
Rapaz tu tem expectativas muito altas... Dúvido um GOW2 no primeiro ano de vida do PS5... o Horizon concordo que tem grandes chances... mas GOW2 só no segundo ano pra frente, mesma coisa Grand Turismo, Poliphony digital a tempos que anda com um desenvolvimento bem lento...

Mas gow já está com o motor gráfico pronto e mecânica também ( assim como aconteceu com God 3 para o ascension)

A história também já tem uma direção..

Só continuar a história, dah um tapa nos gráficos ( efeitos, resolução e frame rate 60 fps)
 

Nykon post

Ser evoluído
Mensagens
52
Reações
65
Pontos
18
Polyphony demora em média 3 anos pra entregar jogo novo, e como o Sport saiu em 2017, acho bem possível que o GT7 faça parte da line-up de lançamento do PS5.

GoW é mais difícil mesmo, seriam 2 anos e meio pra fazer a sequência, mas não acho impossível, considerando que sequências demandam menos tempo de desenvolvimento, partindo do princípio que não mude tanto com relação ao jogo anterior.

Gt7 vai ser o GT sport ampliado.. certeza que vai lançar no lançamento do ps5
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Podiam pelo menos fazer um os decente
Esse atual do ps4 eh mais lento que minha vó
(Isso no ps4 pro)

E tomada que não façam uma nave espacial barulhenta como o ps4 pro tbm haha


Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Pois é. O PS4 Pro também esquenta bastante. O Xbox One X além de ser mais silencioso é muito mais frio.

E o software da M$ também é bem melhor. Lembro que desde o xbox original já se tinha a opção de se pesquisar pelo teclado virtual. Na Sony é bem arcaico o seu campo de pesquisa.

Parece uma comparação entre o Gran Turismo e sua interface bastante ultrapassada com um Forza(seja o Motorsport ou o Horizon).
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.857
Reações
10.506
Pontos
1.069
Pois é. O PS4 Pro também esquenta bastante. O Xbox One X além de ser mais silencioso é muito mais frio.

E o software da M$ também é bem melhor. Lembro que desde o xbox original já se tinha a opção de se pesquisar pelo teclado virtual. Na Sony é bem arcaico o seu campo de pesquisa.

Parece uma comparação entre o Gran Turismo e sua interface bastante ultrapassada com um Forza(seja o Motorsport ou o Horizon).

O hardware do Xbox One X é bem melhor, mas o sistema operacional do PS4 é muito melhor que o do Xbox One.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Pensando aqui, se a Sony vier com o mesmo esquema da MS com essa história que não existe mais separação entre as próximas gerações, a Sony pode tranquilamente lançar os blockbusters dela no PS4 (GoT, TLoU2 e DS).

É só depois eles lançarem um patch enhanced para esses jogos rodarem lindamente no PS5 e isso vai servir pra manter os PlayStation em evidência.

Vide a MS que faz tempo que não tem nenhuma novidade sobre os seus jogos first parties, mas tá sempre soltando notícia sobre os jogos inclusos na retrô, no game pass ou que receberão um enhanced para o xonex. Dessa maneira a MS está quase sempre com algum destaque nos sites de games.

Enviado de meu Redmi 4A usando o Tapatalk

Os games que vc citou todos já vão ser lançados para o PS4.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Até onde eu sei, a diferença de processamento entre 1080p e 4k recai apenas na gpu. Mas se alguém tiver alguns benchmarks interessantes (de boas fontes, é claro) que mostrem o contrário, eu legitimamente adoraria ver.
O "gargalo" em baixa resoluções costuma ser o processador, em resoluções maiores na maioria dos jogos o processador chega a ser insignificante hoje em dia(em muitos jogo você pode cortar de 8 para 4 ou até mesmo 2 cores e a mudança é ínfima).

Temos que ver o quanto disso vem do fato dos jogos serem feitos pensando nos processadores horríveis dos consoles atuais.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Eu penso que a Sony vai fazer o seguinte:

- Lançamento do PS5 no primeiro semestre de 2020 custando entre $399 e $499
- Corte de preço do PS4 Slim para $199
- Retirada do PS4 Pro do mercado, já que o PS5 deve rodar toda a biblioteca do PS4 Pro em true 4K.
- Ghost of Tsushima, Death Stranding e The Last of Us 2 com datas de lançamento entre o último trimestre de 2019 e o primeiro trimestre de 2021, todos os 3 cross gen.

É uma estratégia muito boa, continuará ganhando rios com o PS4 enquanto faz uma transição bem suave para o PS5.

Na minha opinião a Sony deveria dar suporte first party para o PS4 pelo menos até 2021, como a Nintendo fez com o 3ds.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Todos os games que já foram anunciados para o PS4 na E3 do ano passado devem ser lançados até o mais tardar final de 2020. Portanto acho muito difícil um desses games serem lançados apenas em 2021.

Creio que o DS até já saia nesse ano. Apesar do Kojima ser bem enrolado não acho que ele passa desse ano.

O game de samurai deva ficar para 2020. Talvez saia junto com o PS5.

O TLOU 2 talvez saia no final desse ano ou no mais tardar no início do ano que vem. Talvez eles segurem o lançamento dele para lançar junto com o PS5. Aí sai para o PS4 e PS5 simultaneamente. Mas acho um erro fazer isso se o game já estiver pronto para ser lançado para o PS4 no final desse ano.

Também acho que eles devem abaixar o preço do Slim para U$200,00. Mas parar de vender o Pro acho difícil. Mas fácil fazerem um Pro mais econômico e lançarem ele por U$300,00. O PS5 se vier com as especificações vazadas dificilmente virá por menos de U$500,00.

Aí ela ficaria com 3 aparelhos. Um de 200, outro de 300 e outro de 500 dólares.

E devido a base instalada dessa geração ser bem grande(cerca de 80milhões de PS4 e 40milhões de Xbox One)as produtoras devem continuar a dar suporte pelo menos(no mínimo)até o final de 2022 lançando os games multi como PES, FIFA, F1, Cod e afins.

E em 2023 os games devem parar de ser lançados para essa atual geração.
 
Ultima Edição:

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Todos os games que já foram anunciados para o PS4 na E3 do ano passado devem ser lançados até o mais tardar final de 2020. Portanto acho muito difícil um desses games serem lançados apenas em 2021.

Creio que o DS até já saia nesse ano. Apesar do Kojima ser bem enrolado não acho que ele passa desse ano.

O game de samurai deva ficar para 2020. Talvez saia junto com o PS5.

O TLOU 2 talvez saia no final desse ano o no mais tardar no início do ano que vem. Talvez eles segurem o lançamento dele para lançar junto com o PS5. Aí sai para o PS4 e PS5 simultaneamente. Mas acho um erro fazer isso se o game já estiver pronto para ser lançado para o PS4 no final desse ano.

Também acho que eles devem abaixar o preço do Slim para U$200,00. Mas parar de vender o Pro acho difícil. Mas fácil fazerem um Pro mais econômico e lançarem ele por U$300,00. O PS5 se vier com as especificações vazadas dificilmente virá por menos de U$500,00.

Aí ela ficaria com 3 aparelhos. Um de 200, outro de 300 e outro de 500 dólares.

E devido a base instalada dessa geração ser bem grande(cerca de 80milhões de PS4 e 40milhões de Xbox One)as produtoras devem continuar a dar suporte pelo menos(no mínimo)até o final de 2022 lançando os games multi como PES, FIFA, F1, Cod e afins.

E em 2023 os games devem parar de ser lançados para essa atual geração.
A Sony não parece curtir lançar nada no fim do ano, Homem-aranha no começo de setembro foi provavelmente o máximo que ela arriscou.

Eu aposto que um deve sair esse ano lá pra setembro (provavelmente DS) e os outros dois em 2020 entre março e setembro.
 
Ultima Edição:

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
O "gargalo" em baixa resoluções costuma ser o processador, em resoluções maiores na maioria dos jogos o processador chega a ser insignificante hoje em dia(em muitos jogo você pode cortar de 8 para 4 ou até mesmo 2 cores e a mudança é ínfima).

Temos que ver o quanto disso vem do fato dos jogos serem feitos pensando nos processadores horríveis dos consoles atuais.

O AC Origins e Odyssey usam bem os cores extras dos processadores. Só ver a diferença dele rodando em um Ryzen 1400 para um 1600. Ou de um Ci5 6400 para um Ci7 6700.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
O AC Origins e Odyssey usam bem os cores extras dos processadores. Só ver a diferença dele rodando em um Ryzen 1400 para um 1600. Ou de um Ci5 6400 para um Ci7 6700.
Vi os benchmarks aqui, 2 cores ainda segura acima de 30fps (mínimos) e a média fica pra lá de 40fps (isso com uma GTX 1080). Quando estamos falando de console as demandas mudam.

Isso como você disse, num jogo que gosta de mais cores.
 

Anomia

Ser evoluído
Mensagens
50
Reações
79
Pontos
29
É mito que o 4k recai apenas na gpu. O gargalo que temos nos processadores de hoje jogando em 1080p é tão grande, que faz com que ele diminua jogando em resoluções maiores. Mas não quer dizer que usa menos processador. Quer fazer o teste?

Pega um i7 9700k + 2080ti e roda em 1080p e veja o uso de processador. Agora pega o mesmo i7 9700k e coloca uma GTX 1050ti, você vai ver que o uso de processador vai diminuir. Isso acontece pq a quantidade de instruções que o processador precisa enviar para uma 1050ti é bem menor do que ele precisa enviar para uma 2080ti.

Agora quando você coloca em 4k o fator limitador é a placa de vídeo que tem que renderizar uma imagem que leva muita mais tempo para imprimir aqueles quadros e nesse meio tempo o processador fica esperando, o que faz cair o uso da CPU, então podemos dizer que é um "gargalo da GPU". Em 4k com uma 2080ti seria a mesma coisa que você tivesse uma 1050ti em 1080p. Mas repito, não é que não usa processador, o que está limitando é a placa ser fraca pra esse resolução, por isso você vê um dual core, ou quad core levando tranquilamente.
 
Ultima Edição:

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.124
Reações
6.470
Pontos
1.049
System will be revealed close to E3 2019 in Sony's Special event with some mind-blowing tech demos and a few megatons and a release date for Q1-Q2 2020! The Last of Us Part 2's motion matching in 4K 60fps is a joy to watch!

Specifications:
CPU: 8Core/16Threads at 3.2Ghz (boost) Zen2 (this is the biggest improvement we've ever seen CPU-wise, even bigger than PS2 to PS3)
GPU: Fully NAVI-Based GPU with some AMD's next generation arch features at 12.6tf to 14.2tf (GPU clock still undecided)
Memory: 24GB - 20GB GDDR6 at 880Gb/s - 4GB DDR4 reserved for OS
2tb HDD

Se for isso mesmo e custar U$500,00 tem tudo para aguentar até o final da geração(lá para 2027)sem necessidade alguma em lançarem um novo modelo no meio da geração como fizeram nessa atual.

A Sony deva lançar em Março de 2020 para sair na frente da M$ que deva lançar o novo Xbox em novembro de 2020.

Espero que ele seja retro do PS4 e que os games de final de geração do PS4 recebam um patch/atualização para rodarem melhores no PS5. Vide o que já acontece com o Xbox One X em relação ao Xbox One.

Eles devem mostrar o novo game dos criadores do Horizon e também um Gran Turismo 7. Quem sabe esses games não sejam games de lançamento do console.

Qual a fonte desse rumor?
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
A Sony não parece curtir lançar nada no fim do ano, Homem-aranha no começo de setembro foi provavelmente o máximo que ela arriscou.

Eu aposto que um deve sair esse ano lá pra setembro (provavelmente DS) e os outros dois em 2020 entre março e setembro.
Na verdade a sony não curte concorrer com os jogos multiplataforma de muito sucesso, tipo Assassins Creed, COD, Battle Field (que por mais que andem em descrédito com a comunidade gamer mais exigente em qualidade ainda vendem muitas e muitas unidades). 2018 mesmo ninguém quis competir com RDR2 e geral marcou data de lançamento em função desse game.

Mas isso pode mudar caso esses jogos mudem suas datas de lançamento ou caso algum entre em um "breve" hiato, ou mesmo perceba-se que já não são grandes "abocanhadores" do mercado. Enfim lembro que The Last Guardian também saiu finalzinho do ano. E que The Last of Us 2 tem força suficiente para fazer o mesmo que RDR 2 fez...., não na mesma escala claro por não ser multiplataforma.

Sobre TLOUS 2 sair junto com o lançamento do PS5, eu não acredito muito, acho que eles lançam o game uns meses antes do lançamento do novo console. tipo uns 3 meses antes. Assim o game recebe uma atenção menos dividida com a do lançamento de um novo console. Depois eles fazem um "re-lançamento" do jogo, com patch de melhoria para o PS5, o que gerará um novo UP de vendas mantendo o jogo nas mídias por mais tempo. Bem é oq eu faria se fosse o estrategista deles.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Na verdade a sony não curte concorrer com os jogos multiplataforma de muito sucesso, tipo Assassins Creed, COD, Battle Field (que por mais que andem em descrédito com a comunidade gamer mais exigente em qualidade ainda vendem muitas e muitas unidades). 2018 mesmo ninguém quis competir com RDR2 e geral marcou data de lançamento em função desse game.

Mas isso pode mudar caso esses jogos mudem suas datas de lançamento ou caso algum entre em um "breve" hiato, ou mesmo perceba-se que já não são grandes "abocanhadores" do mercado. Enfim lembro que The Last Guardian também saiu finalzinho do ano. E que The Last of Us 2 tem força suficiente para fazer o mesmo que RDR 2 fez...., não na mesma escala claro por não ser multiplataforma.

Sobre TLOUS 2 sair junto com o lançamento do PS5, eu não acredito muito, acho que eles lançam o game uns meses antes do lançamento do novo console. tipo uns 3 meses antes. Assim o game recebe uma atenção menos dividida com a do lançamento de um novo console. Depois eles fazem um "re-lançamento" do jogo, com patch de melhoria para o PS5, o que gerará um novo UP de vendas mantendo o jogo nas mídias por mais tempo. Bem é oq eu faria se fosse o estrategista deles.
Um risco muito grande a troco de nada. Veja o impacto que GOW teve na venda de console no mês que saiu, teria pesado muito menos no fim do ano onde o console já vende de qualquer forma. Você pega um mês que teria vendas fracas e concentra toda a atenção na sua plataforma, já vimos multis como Titanfall 2 e Tomb Raiders sendo completamente destruídos no fim do ano por terem escolhido a data errada.

TLoU ter saído em Junho de 2013 foi perfeito, todo mundo falando da próxima geração na semana que o melhor exclusivo deles estava chegando no mercado. Aposto que vão querer repetir isso ano que vem, quem sabe até com lançamento simultâneo caso o PS5 saia na primeira metade do ano(o Switch não só mostrou que isso é viável, como mostrou que é até uma vantagem).

Os exclusivos da Sony no fim de ano canibalizariam as vendas da própria Sony pois ela ganha seus 30% de cada CoD ou AC vendidos.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Pois é. O PS4 Pro também esquenta bastante. O Xbox One X além de ser mais silencioso é muito mais frio.

E o software da M$ também é bem melhor. Lembro que desde o xbox original já se tinha a opção de se pesquisar pelo teclado virtual. Na Sony é bem arcaico o seu campo de pesquisa.

Parece uma comparação entre o Gran Turismo e sua interface bastante ultrapassada com um Forza(seja o Motorsport ou o Horizon).

Com relação aos OS's, estou com o Pro há um pouco mais de um ano e com o Xbox One desde 2014, e sinceramente, não consigo entender essas reclamações sobre o OS do PS4 e olha que sou chato com isso, o sistema do PS4 é quase instantâneo, vc só vai encontrar soluços na PS Store em raras ocasiões, mas até aí, na MS Store é a mesma coisa se não tiver ainda mais lag.

Esse lance que vc falou do teclado, até onde eu observei, os dois entregam as mesmas funções, até mesmo o dicionário, a pesquisa recentemente foi melhorada no PS4, antes era meio tosco com aquele layout usando apenas letras, agora além do nome do jogo dá até para pesquisar pela publicadora ou até mesmo pelo gênero do jogo e os resultados aparecem muito rápido.

Outro detalhe do OS do PS4 é que é possível customizar a posição das opções na guia lateral, a forma como o menu se expande para o lado ao invés de janela sobre janela tb é muito mais efetiva, vc tb pode usar o modo ocioso quando quiser sem ter que passar por diversas camadas de configuração, o único porém que eu acho que poderia melhorar é deixar opções de desligar o controle e o console mais acessíveis na guia lateral.

Sobre a UI da série Forza e GT, aí é pura subjetividade, eu gosto mais do trabalho feito na UI de GT, essa última do GTS é muito mais intuitiva, transições suaves, loadings menores, tudo bem que não existe o Forza Vista, mas ao menos dá pra configurar as opções de visualização com três modelos de showroom além dos scapes dinâmicos onde vc pode ir mudando as cores do carro em tempo real, sem dizer que o carregamento entre a UI e o jogo é muito mais rápido no GTS.

Se vc parar para analisar com atenção, FM7 tem diversas pequenas falhas de design, uma que não faz o mínimo sentido é não oferecer uma opção de reiniciar a corrida no menu de pausa do jogo, vc precisa sair da corrida para voltar ao menu do lobby pré corrida para iniciar a corrida novamente, tem tb a confusão na hora de fazer uma corrida rápida no single player onde o jogo te permite escolher a pista no próprio menu, mas para mudar de carro vc tem que obrigatoriamente usar a garagem, uma das principais falhas e que mais me incomoda são as opções engessadas para customizar o layout do controle, pior do que o sistema não deixar customizar botão a botão é aquele sistema de inverter a posição das trocas de marcha e da visão, é inexplicável.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo