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Novos rumores sobre RE2 Remake.

superwesker

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Copiei lá do ResetEra. Sem veracidade confirmada obviamente, mas ainda assim, tópico divertido pra 15 dias antes da E3. Pessoalmente acho bem crível, o detalhe da câmera é óbvio (nunca que a Capcom faria um jogo obrigatoriamente com câmera fixa em 2018, mas quem sabe uma surpresinha rola, como opção extra). Segue o leak.

  • The game will be developed on an improved and significantly optimized RE Engine with an impressive revamped lighting and shadow system
  • The game will be aiming for a solid 30fps at 1080p on a standard PS4 and 60fps at native 4k on a PS4 Pro. The engine loads different resolutions each time you enter a room
  • The game will be the first Resident Evil title designed with a 4k resolution in mind , Meaning that the assets will be in Native 4K resolution
  • They Believe that the game will be the best looking Capcom game so far and has the potential to seriously compete with games like God of War in terms of visuals
  • The game's Camera will be an OTS View akin to Resident Evil 4 in mind but a bit “stylized” in execution , So I guess we will have to wait and see the game's first reveal to see what does " Stylized OTS Camera " means in motion
  • It will use a photogrammetry scanning Technology just like RE7 , Noting that Capcom Took note of Fan's confusion over Chris's new model in RE7 so that made them do more effort while modeling RE2 Character
  • Claire will have a different outfit while retaining some similarities
  • Capcom had brought in in outside contractors who had worked on the series previously, including people who worked on Resident Evil 2 and 4
  • The game will include campaigns for both Leon and Claire, but the game will overall be much longer than the original with lots of new content and areas.
  • The game will keep its horror focus and classic Resident Evil design elements intact

More detailed info at this link

http://www.relyonhorror.com/latest-...il-2-remake-to-be-best-looking-entry-to-date/
 

superwesker

Bam-bam-bam
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Resumo pra quem não lê inglês:

* Vai usar uma versão melhorada do RE Engine (o do RE7)
* 30/1080 no Ps4 normal, 60/4k no Pro
* Primeiro RE feito com resolução 4k em mente
* Gráficos fodissimos pra competir com GoW 2018 e outros jogos.
* Câmera over the shoulder estilo RE4, porém melhorada, "estilizada", sabe-se lá o que isso significa.
* Vai usar a técnica de "photogrammetry" (não sei como é em PT) do RE7, então esperem por cenários, objetos e modelos bem realistas. Vão prestar atenção nos modelos depois da confusão que rolou com o Chris no RE7.
* Claire vai ter uma roupa diferente, com algumas similaridades com a original.
* Capcom trouxe gente de fora, muitos destes trabalharam no RE2 e RE4 (paudureci)
* O jogo vai ter campanhas pro Leon e pra Claire, mas muito mais longas que as originais (paudureci E desmaiei)
* O jogo vai manter as raízes no horror e designs clássicos do RE intactos.

Essa ultima parte aí muita gente vai levar no cinismo, mas eu consigo acreditar nisso depois do RE7. Por mais que algumas pessoas tenham ranço com o ultimo jogo (ninguem nunca tá feliz com nada), acho que pouca gente vai discordar que a filosofia de jogo dos RE antigos tá bem representada lá.
 

M3troid

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Câmera over the shoulder estilo RE4

Se for isso mesmo, podem jogar no fundo do mar.
 

Trezoitao38

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Não quero jogar um tps. Dispenso se for com essa camera no ombro a la RE4, por mais estilizada que seja.

Enquadramento e posicionamento de câmera no Resident Evil 2 é praticamente perfeito. Vão mudar justamente o que tem de melhor no game.
 

Bloodstained

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Embora haja uma grande probabilidade de me decepcionar, estou aguardando por novidades oficiais nessa E3, Capcom. :kclassic
 


Devouhan

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Esse "leak" tem mais cara de ser possível do que os anteriores.

Ainda assim, não gostei do "Stylized OTS". Pra mim, só tem uma câmera correta pra esse jogo: câmera fixa.

Por outro lado, espero que esse "longer than original" signifique que tem o modo A/B.

2018 amigo. Os caras não vão gastar zilhões num jogo pra usar artificio ultrapassado.

Não considere como um "artíficio ultrapassado", mas sim como um estilo de game design. Se só ser antigo significasse ser ultrapassado, não teríamos mais games 2D.
 

Marculino

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Até q estou botando fé nesse jogo. Enquanto não sair um vídeo do gameplay não dá pra falar muita coisa baseado nessas informações.
 

Shinigami Slash

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Over the sholder, uma delícia jogar assim, imersão total.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Lord_Revan

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Resumo pra quem não lê inglês:

* Vai usar uma versão melhorada do RE Engine (o do RE7)
* 30/1080 no Ps4 normal, 60/4k no Pro
* Primeiro RE feito com resolução 4k em mente
* Gráficos fodissimos pra competir com GoW 2018 e outros jogos.
* Câmera over the shoulder estilo RE4, porém melhorada, "estilizada", sabe-se lá o que isso significa.
* Vai usar a técnica de "photogrammetry" (não sei como é em PT) do RE7, então esperem por cenários, objetos e modelos bem realistas. Vão prestar atenção nos modelos depois da confusão que rolou com o Chris no RE7.
* Claire vai ter uma roupa diferente, com algumas similaridades com a original.
* Capcom trouxe gente de fora, muitos destes trabalharam no RE2 e RE4 (paudureci)
* O jogo vai ter campanhas pro Leon e pra Claire, mas muito mais longas que as originais (paudureci E desmaiei)
* O jogo vai manter as raízes no horror e designs clássicos do RE intactos.

Essa ultima parte aí muita gente vai levar no cinismo, mas eu consigo acreditar nisso depois do RE7. Por mais que algumas pessoas tenham ranço com o ultimo jogo (ninguem nunca tá feliz com nada), acho que pouca gente vai discordar que a filosofia de jogo dos RE antigos tá bem representada lá.

É muito bom para ser verdade.
.
Pessoalmente, não acredito.
 

superwesker

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Esse "leak" tem mais cara de ser possível do que os anteriores.

Ainda assim, não gostei do "Stylized OTS". Pra mim, só tem uma câmera correta pra esse jogo: câmera fixa.

Por outro lado, espero que esse "longer than original" signifique que tem o modo A/B.



Não considere como um "artíficio ultrapassado", mas sim como um estilo de game design. Se só ser antigo significasse ser ultrapassado, não teríamos mais games 2D.

Na realidade o que eu quero dizer é que não acho que seja viavel a Capcom fazer um jogo assim hoje em dia. Pessoal no geral (e não to falando dos entusiastas daqui e da Resetera) diz que ama os antigos, mas dificilmente jogaria em massa um jogo novo com esse estilo de câmera. Seria uma aposta muito alta pra Capcom com possibilidade de pouquissimo retorno.

Entendo o que tu quis dizer no teu ultimo paragrafo, mas acho que é um pouco simplista. É só perceber a quantidade de jogos 2D que sempre continuaram existindo, desde sempre. Temos o levante dos indies, mas não é como se a perspectiva tivesse jamais sido abandonada.

Já a câmera fixa foi usada por RE e mais um punhado de jogos. A Capcom mesmo disse que utilizou para mascarar os cenários pré-renderizados na época, cenários esses que utilizou porque percebeu que não tinham a capacidade ainda na época de fazer uma ambiente completamente 3d que achassem satisfatório. Sim, tivemos o primeiro REmake ainda com câmera fixa e cenários pré renderizados, mas temos que entender que 2003 ainda era a época e o momento de capitalizar na nossa nostalgia e de fazer um jogo exatamente nos moldes do original, afinal era menos de uma década entre os jogos, e o ultimo jogo com o mesmo sistema de câmera tinha saído há pouco tempo, então fazia sentido. Entre RE2 e RE2 remake temos mais de 20 anos.
 

superwesker

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aqui desconfiei
o pro consegue fazer isso normalmente?
rodar a 4k nativos e a 60fps um jogo q o ps4 roda a 30/1080p?

Isso tá esquisitissimo mesmo. Mas o RE7 é 60fps até no normal né? Ao menos isso temos. Tem que ver qualé a mágica aí, e o que eles realmente querem dizer com "gráficos pra competir com God Of War", hahaha.
 

hyperedy

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Tem que ser câmera no ombro mesmo, com possibilidade de câmera fixa como bônus, igual foi naquela dlc do re5.

Manjando via MotoE2(4G-LTE)
 

Gamer King

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Duvido que a Capcom vai investir nesse remake com gráficos nivel God of War.

Desde o anúncio ficou claro que se trata de um projeto menor.
 

FabioShinobi

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It will use a photogrammetry scanning Technology just like RE7
Só eu gostei disso?
Na boa, mas tudo de RE7 poderia ser usado, até a câmera se tiver opção de usar em 1° pessoa eu vou gostar.
 

Mega_X

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Câmera over the shoulder estilo RE4

Se for isso mesmo, podem jogar no fundo do mar.

Pq? RE4 é um dos melhores Resident Evils lançados e usa essa camera. Não confunda jogos todo ruim, como RE6, com sistema de camera.
 

j0kk3r

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Por mim podia ser até em primeira pessoa. Amei RE7
 

Edi (FZ2D)

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Tomara que siga a formula de Resident Evil 6

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

Link_1998

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Só uma dúvida da galera que tá reclamando da câmera, o que vocês esperavam ? Ou era essa ou primeira pessoa; não é possível que alguém era tão inocente a ponto de achar que seria câmera fixa ainda ! Depois dessa só falta achar que FF VII não vai ser um puro game de ação com exploração de RPGs...
 

Skyloft

Smelly cat
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Putz mal posso calcular o Hype que eu tenho por esse game. É algo que eu espero desde a época do GameCube ( que eu jogava o 1 Remake naquela fodelância visual toda, mas quando inseria o disco do RE 2 dava até desânimo kkk). Saber que esse momento está tão próximo é bom demais.
 

Kratiz

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Pra mim tanto faz a câmera desde que seja fiel ao jogo original, espero que não inventem maluquices igual foi aquele Metal Gear do game cube que mudaram várias cutscenes.
 

Trezoitao38

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Na realidade o que eu quero dizer é que não acho que seja viavel a Capcom fazer um jogo assim hoje em dia. Pessoal no geral (e não to falando dos entusiastas daqui e da Resetera) diz que ama os antigos, mas dificilmente jogaria em massa um jogo novo com esse estilo de câmera. Seria uma aposta muito alta pra Capcom com possibilidade de pouquissimo retorno.

Entendo o que tu quis dizer no teu ultimo paragrafo, mas acho que é um pouco simplista. É só perceber a quantidade de jogos 2D que sempre continuaram existindo, desde sempre. Temos o levante dos indies, mas não é como se a perspectiva tivesse jamais sido abandonada.

Já a câmera fixa foi usada por RE e mais um punhado de jogos. A Capcom mesmo disse que utilizou para mascarar os cenários pré-renderizados na época, cenários esses que utilizou porque percebeu que não tinham a capacidade ainda na época de fazer uma ambiente completamente 3d que achassem satisfatório. Sim, tivemos o primeiro REmake ainda com câmera fixa e cenários pré renderizados, mas temos que entender que 2003 ainda era a época e o momento de capitalizar na nossa nostalgia e de fazer um jogo exatamente nos moldes do original, afinal era menos de uma década entre os jogos, e o ultimo jogo com o mesmo sistema de câmera tinha saído há pouco tempo, então fazia sentido. Entre RE2 e RE2 remake temos mais de 20 anos.

Ok, agora explique Code Veronica.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
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RE4 é um dos melhores Resident Evils lançados
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superwesker

Bam-bam-bam
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Não vamos transformar o tópico em um tópico de RE4, né pessoal. É só um dos jogos mais bem falados da história, é referência em game design até hoje. Não tem elogio melhor pra um dev que "Seu jogo me lembra Re4 em coisa X". Não tem nem discussão isso aí.

Que tem gente que não curte eu sei (alguns por argumentos pessoais que não discuto, outros por coisas extremamente bobas que só posso lamentar), mas vamos focar no remake.

Ok, agora explique Code Veronica.

É um jogo meio esquisito que ficou lá no meio do caminho. Se realmenta a Capcom tivesse convicção nos cenários 3D dele, RE0 e Remake não usariam cenários pré-renderizados de novo. Pessoalmente acho feiaço, e apesar de não achar um jogo ruim, é mediocre (com alguns bons momentos de brilhantismo) e considero o vai e vem dele extremamente monótono (mas ainda assim menos sacal que RE0).
 

Berserk.of.Niflheim

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RE4 so perde para o RE 1/Remake. O resto é historia.

A camera OTS seria bem vinda se todo o resto estiver on-point.

Eu pessoalmente não acho que RE2 seja um jogo que precise de um remake que mantenha literalmente o mesmo jogo do PS1 com visual melhor, o jogo já é um dos, se não o mais bonito do PS1, não faz sentido replicar um clássico sem somar nada.
 

PocketCrocodile

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Mas sobre camera, eu prefiro que seja flexível e cada um escolha o que quiser
No RE4 japonês a parte que vc joga só com Ashley tem a câmera fixa


E também a galera fez uns hacks pra jogar RE4 com a camera fixa e, apesar de não ficar tão bom assim, é fazível. Se em casa conseguem fazer de boa, a CAPCOM com certeza consegue...
 

Água Mineral

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2018 amigo. Os caras não vão gastar zilhões num jogo pra usar artificio ultrapassado.
esse raciocínio é bem tosco

então se eu to enjoado de jogar third person, sou obrigado a jogar por que "estamos em 2018"

a câmera é o elemento príncipal de um jogo e somos obrigados a engolir que só pode esxistir dois tipos de câmera (first e third) ? a câmera fixa cria outro estilo de jogo, suspense e oculta certas coisas da visão do jogador.

A cada corte a câmera fixa cria outra perspectiva de jogo, e não ficar andando olhando pras costas do personagem o jogo inteiro e tendo que ficar controlando de forma cansativa o raio de visão.

resumindo: tps tá repetitivo.
 
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