O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Now Playing - 2018

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Minky Momo in the Bridge Over Dreams (OVA 1993) e Minky Momo: The Station of Your Memories (OVA 1994)

AGDLqbg.jpg


Me deu vontade de assistir Minky Momo e fui ver aonde pegar, e acabei me surpreendendo ao ver que não há legendado, nem a série antiga de 82 nem a outra de 91, uma pena. Ainda mais que há esses dois OVAs legendados que me fizeram ter ainda mais vontade de assistir, parece uma franquia muito bacana.
Esse aqui é melhor.
São historinhas bem simples, no primeiro OVA a Momo está em uma ponte esperando alguém, que ela não lembra bem quem é. Durante um período de tempo dela frenquentemente para a ponte esperar por quem quer que seja ela, e nós, acabamos observando e conhecendo várias pessoas que costumam passar por lá.
No segundo OVA, que parece ser cronologicamente anterior ao primeiro ela está viajando de trem pela Europa e faz uma parada em uma estação, onde encontra a outro Momo da série mais nova esperando o trem dela e uma garota que vive na estação acaba esbarrando nelas e criando uma confusão.

yBjoaFp.jpg


Como disse, tinha interesse em assistir antes de saber.
Depois de assistir tenho ainda mais interesse.
É bem bacaninha mesmo, não é preciso dizer mais que isso, é uma daquelas séries "make you feel good" dos velhos tempos, algo que o Junichi Sato faria, sabem?
Só não recomendo mais porque são poucos que conseguem assistir sem legenda, e caso você consiga saiba que há RAW do BD da série antiga disponível.
 

JaSeFoiODiscoVoador

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.066
Reações
17.464
Pontos
639
Estava procurando algum manga diferente para ler e achei um com a sinopse tão bizarra, parecendo ser tão ruim, que resolvi ler um ou outro cap para ver qual é, acabei gostando muito e li todos os caps traduzidos...
O manga é: Kumo desu ga, Nani ka?
e a Sinopse é essa:
O mundo em que o herói e o Rei demônio continuam a opor-se uns aos outros.
A grande magia do herói e do Rei Demônio cruza mundos e explode na sala de aula de uma determinada escola secundária.
Os estudantes que morreram na explosão foram reencarnados em um mundo diferente.
A protagonista, que é tem a menor reputação na classe foi reencarnada em uma aranha.
No entanto, a protagonista se adaptou rapidamente ao presente estado com forte força de vontade.
Esta é uma história da protagonista, que se tornou uma aranha, tentando o que for possível para viver.
Se alguém quiser o link.
https://leitor.net/manga/kumo-desu-ga-nani-ka/3107
Generic Isekai #254
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Tem tópico de Light Novel?

Finalmente terminei de ler Juuni Kokuki - Sea of the Wind, Shore of the Labyrinth.
É o livro que conta como o Taiki escolhei o Rei de Tai.

HASmPMj.jpg


Um problema da série é que ela tem um mundo muito interessante só que a autora parece se recusar a mostrar mais dele. Esse livro pode ser chato no entanto justamente por mostrar e explicar um pouco como funciona aquele mundo. Para quem assistiu o anime não há nenhuma informação nova, e no anime tornaram mais interessante por misturar com a história da Youko. Quando ela vai para os Monte Hou para se preparar para sua ascensão e ida para seu reino ela ouve a história pelo Keiki e Gyokuyo.

Enfim, por ser meio monótono eu demorei para ler.

Daí fiquei na dúvida entre começar "The Demonic Child", o livro que foi escrito antes a série e mostra a segunda parte da vida do Taiki no Japão ou ler finalmente o último livro para saber como terminar aquela história dele e como a Youko ajuda.
Em primeiro lugar, lembrei de ler uma história curta que está em "The Dream of Prosperity", chamada "Winter Glory". Pouco após a coroação o Gyousou envia o Taiki em visita diplomática para Ren para agradecer oficialmente a ajuda que Renrin deu para o retorno dele, o que me leva de volta para o problema que já falei de a autora mostrar pouco do mundo. Ela sugere tantos locais e pessoas interessantes e não nos deixa vê-los. Ren fica do lado oposto a Tai, o reino mais distante. Sobrevoam vários reinos apra chegar lá e a autora perde a oportunidade de mostrar o Taiki simplesmente olhando e comentando o que vê. Nunca saberemos como é Han afinal... E quando chegam em Ren, mesmo quando o Taiki faz um passeio pelas ruas da capital, pouco e mostrado e descrito. Ao encontrar a Renrin e o Rei, mesmo sendo não convencionais, pouco nos é mostrado deles. A Renrin tem uma curta cena com diálogo. O pouco que nos é mostrado nos faz querer ver muito mais, é uma droga.

46Q0Jz1.png


Enfim, li essa história curta, comecei a ler "The Shore at Twilight, The Sky at Daybreak", que dá continuação direta a história do Taiki, se passando um ano depois do segundo livro da Youko, quando ela já está estabelecida como Rainha de Kei, o reino já está mais tranquilo e os trabalhos estáveis.
Lendo o livro anterior é difícil não gostar da Risai, que o Taiki desejava que fosse a escolhida pelos Céus para ser a Rainha de Tai.
Seis anos depois de seu aparecimento ela bate (literalmente) nas portas do Palácio Kinpa para pedir ajuda da Youko para salvar Tai.


9EKkK1T.png


É um excelente início!
Começa já com ação e começa já com personagens que queremos ver.
E como começa!
A Risai chega lá moribunda, desesperada, por causa do estado dela e do desespero, ao ser negada pelo porteiro ela acaba invadindo o palácio, quase é morta. Só sobrevive por causa da compaixão de alguns guardas que compreendem a situação dela e do Koshou, responsável pela segurança, um dos líderes da rebelião em Wa que lutou com a Youka.
Eu li agoniado porque pensei que a autora iria fazer a maldade de matar a personagem, e de fato, era para ela morrer, a Risai só chegou lá porque ela é uma imortal, mas há limites para imortais, ela estava de fato morrendo. A sorte dela foi a Jóia Real de Kei, que salvou a Youko no passado. Fosse ela pdir ajuda em qualquer outro lugar teria morrido, e isso que trás um drama para a história, quando é revelado as verdadeiras intenções da Risai em ir até Kei. Sim, ela quer ajuda de Kei para salvar Tai, mas não do modo como inicialmente imaginamos, é um pouco diferente. E isso torna mais interessante a situação e a personagem, porque após seis anos de guerra civil e se escondendo para sobreviver a Risai ultrapassou o limite do desespero e está meio louca. Nunca imaginaríamos que a Risai decidiria fazer o que decidiu fazer.

HXb2sGV.png


Enfim, esse livro teve o melhor início que eu poderia esperar, se continuar nesse nível será um ótimo livor de encerramento para a série, mal posso esperar para ler mais, todo esse tempo, valeu a pena.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.876
Reações
16.778
Pontos
503
Generic Isekai #254
Tem muito coisa de generico de outros mundos mesmo, a principal diferença é que estão em uma dungeon, e apesar de até aparecer alguns humanos, o foco até o momento são em monstros e na sobrevivência da MC...
Tem tópico de Light Novel?

Finalmente terminei de ler Juuni Kokuki - Sea of the Wind, Shore of the Labyrinth.
É o livro que conta como o Taiki escolhei o Rei de Tai.

HASmPMj.jpg


Um problema da série é que ela tem um mundo muito interessante só que a autora parece se recusar a mostrar mais dele. Esse livro pode ser chato no entanto justamente por mostrar e explicar um pouco como funciona aquele mundo. Para quem assistiu o anime não há nenhuma informação nova, e no anime tornaram mais interessante por misturar com a história da Youko. Quando ela vai para os Monte Hou para se preparar para sua ascensão e ida para seu reino ela ouve a história pelo Keiki e Gyokuyo.

Enfim, por ser meio monótono eu demorei para ler.

Daí fiquei na dúvida entre começar "The Demonic Child", o livro que foi escrito antes a série e mostra a segunda parte da vida do Taiki no Japão ou ler finalmente o último livro para saber como terminar aquela história dele e como a Youko ajuda.
Em primeiro lugar, lembrei de ler uma história curta que está em "The Dream of Prosperity", chamada "Winter Glory". Pouco após a coroação o Gyousou envia o Taiki em visita diplomática para Ren para agradecer oficialmente a ajuda que Renrin deu para o retorno dele, o que me leva de volta para o problema que já falei de a autora mostrar pouco do mundo. Ela sugere tantos locais e pessoas interessantes e não nos deixa vê-los. Ren fica do lado oposto a Tai, o reino mais distante. Sobrevoam vários reinos apra chegar lá e a autora perde a oportunidade de mostrar o Taiki simplesmente olhando e comentando o que vê. Nunca saberemos como é Han afinal... E quando chegam em Ren, mesmo quando o Taiki faz um passeio pelas ruas da capital, pouco e mostrado e descrito. Ao encontrar a Renrin e o Rei, mesmo sendo não convencionais, pouco nos é mostrado deles. A Renrin tem uma curta cena com diálogo. O pouco que nos é mostrado nos faz querer ver muito mais, é uma droga.

46Q0Jz1.png


Enfim, li essa história curta, comecei a ler "The Shore at Twilight, The Sky at Daybreak", que dá continuação direta a história do Taiki, se passando um ano depois do segundo livro da Youko, quando ela já está estabelecida como Rainha de Kei, o reino já está mais tranquilo e os trabalhos estáveis.
Lendo o livro anterior é difícil não gostar da Risai, que o Taiki desejava que fosse a escolhida pelos Céus para ser a Rainha de Tai.
Seis anos depois de seu aparecimento ela bate (literalmente) nas portas do Palácio Kinpa para pedir ajuda da Youko para salvar Tai.


9EKkK1T.png


É um excelente início!
Começa já com ação e começa já com personagens que queremos ver.
E como começa!
A Risai chega lá moribunda, desesperada, por causa do estado dela e do desespero, ao ser negada pelo porteiro ela acaba invadindo o palácio, quase é morta. Só sobrevive por causa da compaixão de alguns guardas que compreendem a situação dela e do Koshou, responsável pela segurança, um dos líderes da rebelião em Wa que lutou com a Youka.
Eu li agoniado porque pensei que a autora iria fazer a maldade de matar a personagem, e de fato, era para ela morrer, a Risai só chegou lá porque ela é uma imortal, mas há limites para imortais, ela estava de fato morrendo. A sorte dela foi a Jóia Real de Kei, que salvou a Youko no passado. Fosse ela pdir ajuda em qualquer outro lugar teria morrido, e isso que trás um drama para a história, quando é revelado as verdadeiras intenções da Risai em ir até Kei. Sim, ela quer ajuda de Kei para salvar Tai, mas não do modo como inicialmente imaginamos, é um pouco diferente. E isso torna mais interessante a situação e a personagem, porque após seis anos de guerra civil e se escondendo para sobreviver a Risai ultrapassou o limite do desespero e está meio louca. Nunca imaginaríamos que a Risai decidiria fazer o que decidiu fazer.

HXb2sGV.png


Enfim, esse livro teve o melhor início que eu poderia esperar, se continuar nesse nível será um ótimo livor de encerramento para a série, mal posso esperar para ler mais, todo esse tempo, valeu a pena.
Acho que por aqui tem muito poucas pessoas que curtem Novels em geral...
Eu até gosto e leio algumas, mas como são demoradas as leituras, tento não expandir muito além das que acompanho no momento...
Se você curte, recomendo ler algumas das Brasileiras, tem umas muito boas...
Das que acompanho (ou tento acompanhar) atualmente são:
Brasileiras: O Herdeiro do Mundo, O Ultimo Herdeiro da Luz, Ascensão de um Deus, Guerra dos Nove Mundos e O Sétimo Zorgnatorn.
Chinesas: Against The Gods, Release That Witch, A Will Eternal e Tales of Demons and Gods
Japonesa: Arifureta (Essa eu terminei e teve os "After History" que comecei a ler e dropei, estava muito chato, e olha que a Historia principal foi muito boa)

Tem várias outras que quero ler, mas mal dou conta dessas ai...
 
Ultima Edição:


LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.235
Reações
25.281
Pontos
1.004
Só agora que terminei Umamushume Pretty Derby e Sword Art Online GGO, nunca imaginaria que ia curtir um anime com garotas corredoras de cavalo. E esse spin off de SAO foi legal de acompanhar. Agora vou ver se termino DARLING in the FRANXX, que deixei acumular vários episódios.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.876
Reações
16.778
Pontos
503
Aproveitando, para quem curte boa história mas não gosta muito de ler ou apenas não tem muito tempo para isso mesmo o autor de O Herdeiro do Mundo começou a colocar os capítulos em áudio no Youtube.

https://www.youtube.com/channel/UCpJKzzwJHX9FdgWaTwtuR5g
4280db732529b5f563881d5185b726b9.png


Um fã dessa história começou a escrever uma utilizando o mesmo mundo criado e também estará disponibilizando as histórias dele no mesmo canal (Existência Ilimitada) e parece que terá até mesmo encontro entre os personagens pois ambos escritores estão bem próximos (pelo menos é o que eu entendi).

38e03f231f787e5f1454ce7e82c1cd2c.png


Deem uma conferida lá e se inscrevam no canal dele para ajudar essa iniciativa, se conhecerem alguém com problemas visuais e/ou que não possam ler por por qualquer motivo, também é uma oportunidade.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Para quem se importa com esses detalhes, andou saindo versão sem censura de um hentai de 2017 chamado Green Eyes: Ane Kyun! yori The Animation.

Bem, estava aqui contando quantos animes eu tenho no HD que estão pendentes para eu assistir e são 41 titulos. Como em agosto não devo ter dinheiro para pagar a mensalidade de FFXIV, acho que vou passar o mês assistindo eles.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.876
Reações
16.778
Pontos
503
Para quem se importa com esses detalhes, andou saindo versão sem censura de um hentai de 2017 chamado Green Eyes: Ane Kyun! yori The Animation.

Bem, estava aqui contando quantos animes eu tenho no HD que estão pendentes para eu assistir e são 41 titulos. Como em agosto não devo ter dinheiro para pagar a mensalidade de FFXIV, acho que vou passar o mês assistindo eles.
Se são todos do mesmo estilo... Cuidado com a saúde... kkkk
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Se são todos do mesmo estilo... Cuidado com a saúde... kkkk

Eu nunca deixo um hentai para amanhã :krip

Os animes pendentes não são hentai. Trata-se de alguns animes recentes como Souten no Ken: Regenesis, e outros do século passado do qual baixei em meses recentes, como Tekkaman Blade e Sonic Soldier Borgman.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
Vão lançar um anime de Pluto para 2020 e só fiquei sabendo agora... alguém sabe se vai sair mesmo?
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
kUwnyUg.png


Essa séries são publicadas em pares de livros, ou seja, "The Shore at Twilight" é um livro e "The Sky at Daybreak" é outro, juntos eles formam uma história. Estou terminando de ler o primeiro, a Risai que sobreviveu milagrosamente embora ainda esteja e suponho que continuará moribunda por mais um tempo está terminando de contar em flashbacks o que afinal se passou em Tai, e a história foi mais interessante do que eu imaginava.
Você lendo esse livro você naturalmente já sabe que algo dará errado, e que não irá demorar.
Mesmo assim a intriga e o mistério é grande.
Vemos os eventos se desfradando através da Risai (que é a General do Exército Provincial da Capital) e da Kaei, Ministra do Outono, com quem a Risai desenvolve uma amizade dentro da corte, devido a sensação de estranhas no círculo pessoal e militar do Imperador e perplexidade em se acostumar a personalidade dele, que o faz trabalhar e se mover tão rápido. A Risai embora tudo pareça ir bem não consegue afastar a sensação de que há algo no ar, mas é a Kaei, menos inocente, e devido a seus maiores temores, quem vai percebendo e juntando as peças. Pessoas que giram em torno do Imperador, Gyousou.

CKVG5J9.png


Ele é um personagem tão interessante quando o Shouryuu, parecido até talvez, em alguns aspectos, mas muito diferente em outros. Certamente nada relaxado e um pouco apressado.
Se suspeita que uma trabalha está em curto contra o Gyousou, e a Kaei acaba suspeitando de que no fundo o que está em movimento é uma trama do próprio Gyousou. Durante a ausência de um mês do Taiki durante aquela viagem que e ele fez para Ren naquela história curta do outro livro o Gyousou executou um expurgo. Durante anos enquanto esperava pela queda do Imperador anterior e durante o governo provisórios ele se preparou para isso, para o que seria necessário para reerguer o reino, e punir os corruptos e tiranos. Por isso ele conseguiu executar esse expurgo tão rápido e executá-lo tão rápido, e em segredo, apesar do desconforto e perplexidade de alguns dos participantes, em especial a Kaei e a Risai (que chegou a ter que cavar túmulos para esconder corpos). Quando Gyousou saiu para comandar a supressa de uma rebelião em uma cidade ligada a ele a Kaei suspeitou de que era uma desculpa para se afastar do Palácio, o que pode ser verdade afinal de contas, só que essas hipóteses e suspeitas dela neglicenciaram ou pelo menos não conseguiram desvendar quem estava por trás da trauma contra o Gyousou, e seja por sorte ou por um golpe de mestre "algo" aconteceu e um usurpador tomou comando do Palácio sem que os ministros então aliados percebessem. Inevitavelmente Risai acabou sendo difamada como traidora e teve que se esconder esse tempo todo para não morrer, enquanto procurava o Gyousou e tentava organizar alguma resistência.

VNmvHHs.png


E aí que fica mais interessante.
Além de não sabermos até onde ia a lucidez do Gyousou naquele conflito, algo mais parece estar agindo junto com a usurpação do trono. O Reino de Tai está sendo destruído, o usurpador não tem interesse em governar, e os governantes e o povo restante se recusa a resistir.
Algo muito estranho e anormal está se passando por lá.

Enquanto isso, Yoko, compadecida com a situação se recusa a não ajudar, mesmo quando o Shouryuu é bem claro com ela que ela não pode ajudar, que não é possível. Por mais que ela queria os Céus proíbem, se ela tentar ela e Keiki irão morrer, uma marca ficará para sempre no reino desse pecado.
Aliais, apesar de isso não ter sido discutido entre eles, sobre o que a Risai espera que ela faça, se ela sabia dessa impossibilidade de Kei ajudar Tai, a Risai sabia. Em em sua loucura estava disposta a sacrificar Kei em troca de uma ajuda qualquer que ela pudesse conseguir para libertar Tai. Sim, ela tinha toda a intenção de fazer a Youko morrer caso necessário.

3eMUBgi.png


Agora que a Youko está ciente disso e ainda insiste em ajudar, ela terá que tomar uma decisão.
E parece que será interessante.
Desnecessário ficar teorizando sobre o que ela irá fazer, de todo modo imagino se ela em algum momento irá voltar para casa. E se Renrin irá parecer na história.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Essa Youko, ela praticamente quer fazer uma "Liga dos Reinos Unidos de Tentei".
Sobre isso, é uma visão de mundo totalmente alienígena para o Shouryuu, afinal, enquanto ele veio de "Yamato" a Youko veio do "Japão.
O mundo da Youko é um mundo totalmente integrado.

KyLHGw0.png


Era inevitável que uma hora essa questão seria levantada, é impossível para qualquer um que conheça o mundo moderno não pensar como essa visão de mundo poderia ser aplicada por lá.
Mesmo assim...
Não entendo por que tanta discussão e debate sobre isso, sobre o que fazer.
Me parece extremante óbvio que a ideia imediata e natural e melhor curso de ação seria ignorar o Gyousou e ir atrás do Taiki. Não há como ser contra isso, não há o que discutir. Não há nada que impedem de irem no outro mundo procurar por ele, nada.
Sinto que essa situação está sendo embromada muito mais do que deveria para a autora ter oportunidade de fazer os personagens falarem e transmitir informações sobre como funciona aquele mundo e a situação dos reinos envolvidos.
Não fosse por isso, seria tudo muito simples.
Aliais, uma omissão gritante que está me incomodando demais, a Suiguutou.
Não há explicação para a Youko não usar a espada para tentar ver alguma informação sobre o Gyousou e o Taiki.

Ii6Jvfk.png


Parece um daqueles casos em que o autor convenientemente "esquece" da existência de um detalhe que poderia impedir a história de acontecer.
Tão simples, olha a Suiguutou, independente do resultado usa Keiki ou Enki para ir ao Japão, convence Taiki a voltar, fim.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Assistindo Harukana Receive #4 me fez pensar.
Fico com uma sensação estranha, porque eu gostaria muito de ver mais animes "com personagens gays", não necessariamente "animes gays", entendem? E eu já tinha comentado isso antes, Haruka e Kanata são primas. É estranho ver a avó ali nas sombras torcendo por elas, e como se bastasse "arrumar uma namoradinha" que todos os problemas do mundo são resolvidos. Isso me lembra de Flip "Flop", que no fim tudo se resumiu a menina gay fazendo casal com aquela aberração que se mostrou ser a Cocona, uma versão mentalmente retardada da amiga da mãe dela com o triplo da idade... mas divago.
Depois fui pesquisar e vi que casamento entre primos de primeiro grau é legal no Japão, antão acho que "não pode ser ajudado"...

6Er8mAE.jpg


E claro, também me fez pensar no "Um peso, Duas medidas" com que alguma séries são tratadas.
Há alguma diferença entre esse anime e qualquer outro ecchi e que existe para fanservice? Metade da série é exibir os corpos das personagens e fazer sugestões amorosas e sexuais entre elas, com direito também aqueles odiados momentos de um personagem admirar, tocar e agarrar o corpo de outro contra a vontade.
Mas como é gay, são lésbicas, nada disso é negativo, pelo contrário, é tudo motivo de elogio, até justificativas para dramas meio sem sentido que aparece durante os episódios.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.642
Reações
4.286
Pontos
1.284
Assistindo Harukana Receive #4 me fez pensar.
Fico com uma sensação estranha, porque eu gostaria muito de ver mais animes "com personagens gays", não necessariamente "animes gays", entendem? E eu já tinha comentado isso antes, Haruka e Kanata são primas. É estranho ver a avó ali nas sombras torcendo por elas, e como se bastasse "arrumar uma namoradinha" que todos os problemas do mundo são resolvidos. Isso me lembra de Flip "Flop", que no fim tudo se resumiu a menina gay fazendo casal com aquela aberração que se mostrou ser a Cocona, uma versão mentalmente retardada da amiga da mãe dela com o triplo da idade... mas divago.
Depois fui pesquisar e vi que casamento entre primos de primeiro grau é legal no Japão, antão acho que "não pode ser ajudado"...

6Er8mAE.jpg


E claro, também me fez pensar no "Um peso, Duas medidas" com que alguma séries são tratadas.
Há alguma diferença entre esse anime e qualquer outro ecchi e que existe para fanservice? Metade da série é exibir os corpos das personagens e fazer sugestões amorosas e sexuais entre elas, com direito também aqueles odiados momentos de um personagem admirar, tocar e agarrar o corpo de outro contra a vontade.
Mas como é gay, são lésbicas, nada disso é negativo, pelo contrário, é tudo motivo de elogio, até justificativas para dramas meio sem sentido que aparece durante os episódios.

Agora é minha vez de dizer que você descobriu a pólvora!
Isso é mais do que velho em animes de esporte! (em especial com homens!, vide Free, Prince of tênis e por aí vai!).
Só acho que o único que teve "culhões" de "assumir" algo à mais de relacionamento do mesmo sexo foi Yuri on Ice
Harukana Receive até aqui faz o de sempre (é não é um anime ruim pelo contrário é bom!)joga frases e cenas de conotação sexual em coisas simples e em coisas que os personagens não são (em teoria não são gays)porque isso vende em animes! e faz parte do "service".
Mas até aqui esta série em 4 episódios já tratou sobre relacionamentos e "casamento" de maneira muito melhor e direta que um certo anime que o assunto central era isso (Darling in the franxx, cof, cof!, quem me dera fosse exagero!)
A formação de dupla e treinamento no vôlei de praia é algo muito intimista e profundo na própria vida real que as vezes leva as pessoas a se confundir (de começo uma certa emissora tentou tratar isso cof, cof!, Globo quis fazer uma cobertura disso e largou por achar muito..."gay" e o Sportv continuou a série de reportagens de modo muito melhor diga-se de passagem)pois afinal é algo que tem que pra ser nível "pro" tem que se afinar pensamento, equilibrar habilidades e defeitos!; no fim como uma certa medalhista olímpica brasileira disse é uma convivência maior que com a própria família e maridos e acaba sendo um outro casamento/família dentro da sua própria família!).
Posso estar errado!, mas acho que a série quer entregar duas coisas!
A reabertura ao mundo (as amizades e a como vou dizer à socialização) de alguém que se fechou por causa de um complexo = Kanata
E mostrar a rotina dos treinos, a paixão pelo esporte e a rotina do "outro casamento" de alguém indo do zero ao "heroico" no esporte = Haruka
Só usando algo que normalmente não usam pras mulheres nas séries de esporte e aqui casou muito bem = várias frases de duplo sentido + várias situações de dupla interpretação e sem ninguém ser gay!(aliás em alguns casos e aqui também é parte da piada!)
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Mas até aqui esta série em 4 episódios já tratou sobre relacionamentos e "casamento" de maneira muito melhor e direta que um certo anime que o assunto central era isso (Darling in the franxx, cof, cof!, quem me dera fosse exagero!)
Você está absolutamente correto nessa comparação, que lamentável.

no fim como uma certa medalhista olímpica brasileira disse é uma convivência maior que com a própria família e maridos e acaba sendo um outro casamento/família dentro da sua própria família!).

"Casamento" não tem um significado único.
Assim como família não é apenas pessoas com quem você compartilha uma relação sanguínea, casamento não é só amor e sexo.

O que eu reparei nesse anime é que esse aspecto amoroso entre as personagens está praticamente explícito e escancarado.
Poxa, episódio teve até personagem reparando que a outra se depila.

Outro ponto em que esse drama da Kanata e a ajuda da Haruka me soa estranho é que se você pensar sobre isso a Haruka está novamente fazendo algo que a Narumi já tinha feito pela Kanata. A Narumi não treinou e se esforçou a mais pela Kanata? Sim, não era ela quem tinha uma deficiência, mas a intenção e o esforço são muito semelhantes. E isso enquanto encorajava a Kanata.
Esse drama faz sentido para mim apenas se eu ver nessa situação a Kanata tentando não cometer os mesmos erros.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Assistindo Harukana Receive #4 me fez pensar.
Fico com uma sensação estranha, porque eu gostaria muito de ver mais animes "com personagens gays", não necessariamente "animes gays", entendem? E eu já tinha comentado isso antes, Haruka e Kanata são primas. É estranho ver a avó ali nas sombras torcendo por elas, e como se bastasse "arrumar uma namoradinha" que todos os problemas do mundo são resolvidos. Isso me lembra de Flip "Flop", que no fim tudo se resumiu a menina gay fazendo casal com aquela aberração que se mostrou ser a Cocona, uma versão mentalmente retardada da amiga da mãe dela com o triplo da idade... mas divago.
Depois fui pesquisar e vi que casamento entre primos de primeiro grau é legal no Japão, antão acho que "não pode ser ajudado"...

6Er8mAE.jpg


E claro, também me fez pensar no "Um peso, Duas medidas" com que alguma séries são tratadas.
Há alguma diferença entre esse anime e qualquer outro ecchi e que existe para fanservice? Metade da série é exibir os corpos das personagens e fazer sugestões amorosas e sexuais entre elas, com direito também aqueles odiados momentos de um personagem admirar, tocar e agarrar o corpo de outro contra a vontade.
Mas como é gay, são lésbicas, nada disso é negativo, pelo contrário, é tudo motivo de elogio, até justificativas para dramas meio sem sentido que aparece durante os episódios.

No Brasil tb é legal casamento entre primos de primeiro grau, não havendo qualquer problema.

As restrições da lei brasileira são com ascendentes e descendentes diretos (pai, avô bisavô, filho, neto, bisneto) e colaterais de segundo grau (irmãos, tios e sobrinho). Fora isso não impedimento legal.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
No Brasil tb é legal casamento entre primos de primeiro grau, não havendo qualquer problema.

As restrições da lei brasileira são com ascendentes e descendentes diretos (pai, avô bisavô, filho, neto, bisneto) e colaterais de segundo grau (irmãos, tios e sobrinho). Fora isso não impedimento legal.
SÉRIO?!
Como assim essa indecência é permitida e eu não sabia?
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.642
Reações
4.286
Pontos
1.284
Esse drama faz sentido para mim apenas se eu ver nessa situação a Kanata tentando não cometer os mesmos erros.

Vamos há algumas coisas...
Obrigado por entender bem e deixar mais direto o que disse!
Sobre o em negrito é o que acho!, mas acho que tem outra coisa também!, mas só os flashbacks (é o provável segundo confronto)vão responder isso!
Sobre a outra "coisa", talvez a Haruka esteja agindo de modo mais intervencionista do que a Narumi (que talvez tenha dado espaço pra Kanata mas, não tenha notado o "afundamento" psicológico dela e quando notou foi tarde...).

Agora sobre piadas com fan service e sexualidade...
Na temporada passada tivemos dois exemplos de como brincar com as expectativas (um positivo e outro negativo).
Por exemplo Comic Girls sempre veio com títulos chamativos é os episódios foram o oposto disso e foi parte da diversão isso!
Como num episódio que o título era sobre verão! (o preview insinuava o "tradicional" episódio de praia); mas o episódio em si foi um episódio sem NENHUMA APELAÇÃO! e de desenvolvimento emocional das personagens (o engraçado que o título do seguinte era um trocadilho com frio e anunciado como emocional e o episódio entregou o "tradicional" episódio de praia!).
O negativo foi Magic Girl Orie vendo os episódios dava a entender que os produtores (e os escritores) sabiam tudo o que fazia dar certo um mahou shoujo! e também sobre a industria (o que aliás resulta no único episódio muito bom numa série ruim...que é o 5 que é uma zoação excelente com a produção de animes!), mas não souberam converter isso em piadas!, a maioria das "piadas" eram desconfortantes ou as vezes no melhor estilo "era pra rir disso?"
Vendo Orie acho que não basta só brincar com os clichês! tem que "masterizar" e subverte-los surpreendendo o espectador e com isso divertindo o espectador! (como vou dizer!, brincando com as expectativas, traindo elas com outro clichê inesperado e tornando isso parte da "brincadeira")se não acaba num festival de piadas sem graça ou de coisas previsíveis!

O que eu reparei nesse anime é que esse aspecto amoroso entre as personagens está praticamente explícito e escancarado.
Poxa, episódio teve até personagem reparando que a outra se depila.
Eu já tive "episódio" em que numa reunião de amigos em que o marido não notou que a esposa cortou o cabelo!(só quando os amigos começaram a falar e que ele "notou" algo que já tava há dois dias...), mas notou que o irmão trocou de carro em menos de 10 segundos depois da chegada!, por causa do chaveiro novo! na mão!; posso estar errado e realmente isso não seja um relacionamento amoroso (em Harukana receive), mas as vezes as pessoas tem atenções em coisas bizarras....amando ou não!; pra mim isso só torna o "papo" realista!
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
@senryu
Comentário.
Foi a Kanata quem se aproximou da Narumi.
A Kanata foi apresentada como sendo mais extrovertida que a Narumi. Naturalmente a Narumi reagiu de modo introvertido, mas reagiu.
Só consigo ver erros da Kanata, com os dramas meio sem sentido dela no contexto que o anime os apresenta.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
Eu já tive "episódio" em que numa reunião de amigos em que o marido não notou que a esposa cortou o cabelo!(só quando os amigos começaram a falar e que ele "notou" algo que já tava há dois dias...), mas notou que o irmão trocou de carro em menos de 10 segundos depois da chegada!, por causa do chaveiro novo! na mão!; posso estar errado e realmente isso não seja um relacionamento amoroso (em Harukana receive), mas as vezes as pessoas tem atenções em coisas bizarras....amando ou não!; pra mim isso só torna o "papo" realista!
Eu tenho a mania "feia" de reparar em tudo e em todos, lá no trabalho quando alguém faz algo de diferente, eu reparo e falo abertamente: Fulano, vc fez isso? Ficou bacana.
E não encaro isso como algo amoroso, só sou bem perceptivo com coisas "inuteis" :klolz
Ou o famoso, arranjar assunto.
Em anime pra mim isso nunca tem algum significado profundo, não passa de um fanservice pros tarados de plantão ficarem fantasiando com alguma personagem aleatória.
 
Ultima Edição:

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
High Score Girl #3

dkqqHuy.jpg

m8IPpAC.jpg


Bateu a proposta de casamento de Harukana em um episódio.
O choro da Ono me deu um susto, faz tempo que eu li o início do mangá e não lembrava que ela fazia tanto escândalo. Foi ao primeira vez que a dubladora abriu a boca para emitir mais que um gemido abafado e ela se esgoelou ali.

RzhDrt0.jpg


Também foi bem bacana ver os personagens dos jogos aparecendo na animação.
Isso aqui é um fórum de video games, se você não está assistindo, assista!
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Hanebado #5

ZWy26sU.jpg


Então a Connie é mesmo a garota da foto, o que mantém meu estranhamento.
O técnico conhece a Uchika, sabe que a Uchika é mãe da Ayano, ele também conhece a Connie e o histórico profissional dela. É possível que ele não saiba de qualquer relação entre a Uchika e a Connie para não ter qualquer sinal de reação com a situação? Acho muito improvável e então fica a impressão de que o anime forçou ele a não reagir para "manter a surpresa".

Enfim, acabei ficando com raiva da Hina.
A Connie foi muito desrespeitosa no início mas o time adversário aceitou o desafio.
Uma partida inteira com as três se matando na quadra, suportando dores e raquetes arrebentando e a idiota vai lá no lance decisivo quando ninguém está esperando e se intromete? Que m**** ein, merecia levar porrada. A Connie só não dever ter dado raquetada nela por causa da dor na perna.

jXwVUbP.jpg

oVy8VAU.jpg


fuk huey!

E caramba, como os humores mudam rápido nesse anime!

tW5H4XI.jpg


Continuo apreciando o drama.
Para alguns é dramático demais, só que os personagens ainda conseguem se manter racionais e interagirem decentemente. Dois dois lados as personagens sentaram e conversaram sobre o que estavam sentindo, qual era o problema, deixar para trás.
Sem enrolação, sem maus entendidos.
Isso é ótimo de ver em um anime.

Agora minha opinião controversa.

0in1rQc.jpg


De que adianta, ter personagem estranheiro que pensa como japonês nativo conservador?
Para piorar ela se contradiz no final, quando para ela essa falta de relação de sangue não importa.
E principalmente, não é que eu queria apenas dizer que Hanebado seja ruim, mas caramba... que insanidade é essa? Esses personagens não são humanos, são pura loucura. O que explica essas motivações? Posso tolerar se o anime reconhecer que essas personagens tem sérios problemas psicológicos, caso não...

Eymtz9Q.jpg


Apesar de que fico curioso.
Além de a Ayano estar agora definitivamente traumatizada e provavelmente ter uma mudança de personalidade me chama atenção a escolha sonora do final do episódio. Um som típico de filme de terror, o que me faz imaginar que a direção do anime em parte reconheça que o que está acontecendo é muito errado, que essas personagens tem sérios problemas psicológicos. Do jeito que estão mudando o roteiro original será que irão mudar as consequências desses atos? Fica a esperança.

Ia esquecendo, Hanebado está estabelecendo um novo padrão de animação para esporte? Novamente foi excelente a partida em todos os sentidos.

CoLovJC.jpg


E para deixar registrado uma opinião pessoal.
"tadinha da Connie, ela era uma criança sozinha e abandonada".
Não, isso não justifica.
A mãe da Ayano também não.
Errado é errado.
Ela não tem motivo para fazer o que está fazendo, tem é doença.
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.626
Pontos
1.209
Minky Momo in the Bridge Over Dreams (OVA 1993) e Minky Momo: The Station of Your Memories (OVA 1994)

AGDLqbg.jpg


Me deu vontade de assistir Minky Momo e fui ver aonde pegar, e acabei me surpreendendo ao ver que não há legendado, nem a série antiga de 82 nem a outra de 91, uma pena. Ainda mais que há esses dois OVAs legendados que me fizeram ter ainda mais vontade de assistir, parece uma franquia muito bacana.
Esse aqui é melhor.
São historinhas bem simples, no primeiro OVA a Momo está em uma ponte esperando alguém, que ela não lembra bem quem é. Durante um período de tempo dela frenquentemente para a ponte esperar por quem quer que seja ela, e nós, acabamos observando e conhecendo várias pessoas que costumam passar por lá.
No segundo OVA, que parece ser cronologicamente anterior ao primeiro ela está viajando de trem pela Europa e faz uma parada em uma estação, onde encontra a outro Momo da série mais nova esperando o trem dela e uma garota que vive na estação acaba esbarrando nelas e criando uma confusão.

yBjoaFp.jpg


Como disse, tinha interesse em assistir antes de saber.
Depois de assistir tenho ainda mais interesse.
É bem bacaninha mesmo, não é preciso dizer mais que isso, é uma daquelas séries "make you feel good" dos velhos tempos, algo que o Junichi Sato faria, sabem?
Só não recomendo mais porque são poucos que conseguem assistir sem legenda, e caso você consiga saiba que há RAW do BD da série antiga disponível.
Juro que baixei esses ovas há menos de 3 meses! Estão na minha lista de 'assistir em breve'.

No momento estou rotacionando 3 séries:

City Hunter TV, episódios 12-16

A548-2780957627.1521667927.jpg


Cara, Ryô Saeba é muito carismático...! Engraçadíssimo, consegue flutuar da bobeira à seriedade rapidinho, mas...os temas são um pouco repetitivos. O início do capítulo 15 (o da super heroína de roupa de ginástica) é idêntico ao do capítulo 01.

---------------------------

Darling in the Franxx episódios 06 e 07

Darling-in-the-FranXX-Wallpaper-02.jpg


Bom...digamos que a série não é essa 'Coca-Cola' toda que espalham por aí.

A '02' é uma Lum (de Urusei Yatsura) mais erotizada e violenta. Quase uma filha da Lum com a Asuka de Evangelion. Mas...o elenco de apoio não 'explodiu' até o momento, a história é lenta, e o design dos robôs não me atraem.

-----------------

Hunter x hunter episódios 118-122

YGP8KUE.png


Ai-que-saaaaaaaacooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Estou no capítulo 47 dos 61 da saga das formigas quimeras. O enredo se desenvolve através de narração. É tanto pormenor, tanto detalhe desnecessário, personagem inútil com foco indevido...a tal 'melhor saga' do hunter x hunter é um PORRE! Aqui caberia perfeitamente uma picotada básica e uma resumida de bons 20 episódios. Percebe-se claramente que o mangá enche linguiça e o anime vai na mesma onda.

E dá-lhe cena estática e falsa sensação de tensão crescente!
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.626
Pontos
1.209
Tá de sacanagem comigo.
"Por aí" não é "aqui", dropa logo essa porra.
kkkkkk! Tô sacaneando você não!

Era interessante ver as críticas semanais no Anime News Network: bom, maravilhoso, uau...até chegar ao capítulo 16.

Nem sei o que ocorre no capítulo 16, mas de lá até o episódio final foi uma chuva de críticas. Episódio final levou nota C- :lolwtf

Quem anda merecendo levar um baita dum drop sem olhar prá trás é Hunter x Hunter! Mas sou masoquista e quero ver até onde vai aquela m****.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
kkkkkk! Tô sacaneando você não!

Era interessante ver as críticas semanais no Anime News Network: bom, maravilhoso, uau...até chegar ao capítulo 16.

Nem sei o que ocorre no capítulo 16, mas de lá até o episódio final foi uma chuva de críticas. Episódio final levou nota C- :lolwtf

Quem anda merecendo levar um baita dum drop sem olhar prá trás é Hunter x Hunter! Mas sou masoquista e quero ver até onde vai aquela m****.
Ta perdendo tempo, o anime é ruim e pra mim nunca foi bom desde o inicio, nem sei por que assisti até o final.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.366
Pontos
2.599
Fazia algum tempo que não assistia a nada. Dei uma conferida em B: The beginning e achei até legal. Não curti muito como trabalharam os seres sobrenaturais mas abordaram legal o serial killer.
 

MiraiShōnen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.615
Reações
2.386
Pontos
453
kUwnyUg.png


Essa séries são publicadas em pares de livros, ou seja, "The Shore at Twilight" é um livro e "The Sky at Daybreak" é outro, juntos eles formam uma história. Estou terminando de ler o primeiro, a Risai que sobreviveu milagrosamente embora ainda esteja e suponho que continuará moribunda por mais um tempo está terminando de contar em flashbacks o que afinal se passou em Tai, e a história foi mais interessante do que eu imaginava.
Você lendo esse livro você naturalmente já sabe que algo dará errado, e que não irá demorar.
Mesmo assim a intriga e o mistério é grande.
Vemos os eventos se desfradando através da Risai (que é a General do Exército Provincial da Capital) e da Kaei, Ministra do Outono, com quem a Risai desenvolve uma amizade dentro da corte, devido a sensação de estranhas no círculo pessoal e militar do Imperador e perplexidade em se acostumar a personalidade dele, que o faz trabalhar e se mover tão rápido. A Risai embora tudo pareça ir bem não consegue afastar a sensação de que há algo no ar, mas é a Kaei, menos inocente, e devido a seus maiores temores, quem vai percebendo e juntando as peças. Pessoas que giram em torno do Imperador, Gyousou.

CKVG5J9.png


Ele é um personagem tão interessante quando o Shouryuu, parecido até talvez, em alguns aspectos, mas muito diferente em outros. Certamente nada relaxado e um pouco apressado.
Se suspeita que uma trabalha está em curto contra o Gyousou, e a Kaei acaba suspeitando de que no fundo o que está em movimento é uma trama do próprio Gyousou. Durante a ausência de um mês do Taiki durante aquela viagem que e ele fez para Ren naquela história curta do outro livro o Gyousou executou um expurgo. Durante anos enquanto esperava pela queda do Imperador anterior e durante o governo provisórios ele se preparou para isso, para o que seria necessário para reerguer o reino, e punir os corruptos e tiranos. Por isso ele conseguiu executar esse expurgo tão rápido e executá-lo tão rápido, e em segredo, apesar do desconforto e perplexidade de alguns dos participantes, em especial a Kaei e a Risai (que chegou a ter que cavar túmulos para esconder corpos). Quando Gyousou saiu para comandar a supressa de uma rebelião em uma cidade ligada a ele a Kaei suspeitou de que era uma desculpa para se afastar do Palácio, o que pode ser verdade afinal de contas, só que essas hipóteses e suspeitas dela neglicenciaram ou pelo menos não conseguiram desvendar quem estava por trás da trauma contra o Gyousou, e seja por sorte ou por um golpe de mestre "algo" aconteceu e um usurpador tomou comando do Palácio sem que os ministros então aliados percebessem. Inevitavelmente Risai acabou sendo difamada como traidora e teve que se esconder esse tempo todo para não morrer, enquanto procurava o Gyousou e tentava organizar alguma resistência.

VNmvHHs.png


E aí que fica mais interessante.
Além de não sabermos até onde ia a lucidez do Gyousou naquele conflito, algo mais parece estar agindo junto com a usurpação do trono. O Reino de Tai está sendo destruído, o usurpador não tem interesse em governar, e os governantes e o povo restante se recusa a resistir.
Algo muito estranho e anormal está se passando por lá.

Enquanto isso, Yoko, compadecida com a situação se recusa a não ajudar, mesmo quando o Shouryuu é bem claro com ela que ela não pode ajudar, que não é possível. Por mais que ela queria os Céus proíbem, se ela tentar ela e Keiki irão morrer, uma marca ficará para sempre no reino desse pecado.
Aliais, apesar de isso não ter sido discutido entre eles, sobre o que a Risai espera que ela faça, se ela sabia dessa impossibilidade de Kei ajudar Tai, a Risai sabia. Em em sua loucura estava disposta a sacrificar Kei em troca de uma ajuda qualquer que ela pudesse conseguir para libertar Tai. Sim, ela tinha toda a intenção de fazer a Youko morrer caso necessário.

3eMUBgi.png


Agora que a Youko está ciente disso e ainda insiste em ajudar, ela terá que tomar uma decisão.
E parece que será interessante.
Desnecessário ficar teorizando sobre o que ela irá fazer, de todo modo imagino se ela em algum momento irá voltar para casa. E se Renrin irá parecer na história.
Me interessei,arte legal..mas esse artista não sabe fazer sombra ..:kkk
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Reclamei um pouco cedo demais.
Nunca veremos Han, mas pelo menos podemos ver Hanrin (Risetsu) e o Imperial Han (Go Ranshou) e o que afinal eles tem de excêntrico.

jnwSlkW.png


Esse livro provavelmente será decepcionante para muitos, pelo período de tempo em que a história acontece e principalmente grande parte da história acontecer na cama da Risai...
Dá para entender que a autora queria fazer algo meio calmo, pé no chão, diferente do segundo livro da Youko. Pode ser frustrante apesar de ter suas qualidades e atrativos.
Algo frustrante é essa busca.
Já tinha reclamado da Youko nem pensar em usar a Suiguutou. Mesmo desconhecendo o Taiki seria uma boa oportunidade para ela ganhar experiência.
Outra coisa que me incomoda é a pouca participação da Youko na busca em si. Os Kirins deveriam descrever mais os locais por onde eles passam para ela, que conhece tão bem o local. Quando encontram uma pista do Taiki na escola eles não fazem qualquer menção ao local onde a encontraram. Se tivessem descrito o local, se a Youko soubesse que era uma escola, isso levaria a oportunidade de ela sugerir ir lá pessoalmente. Em 10 minutos ela encontraria o endereço exato da casa dele e daria fim a busca.

unVmRoo.png


Não consigo evitar a sensação de que os personagens são forçados a não terem pensamentos e ideias para prolongar a história.
De todo modo... comentei que o anime mudou um pouco o segundo livro da Youko, mudando o personagem e motivações do Shoukou. Foi uma "boa" mudança. Só que se esse livro tivesse sido animado seria uma "má" mudança, porque tornaria a motivação do Shoukou redundante. É esse o livro que questiona como aquele mundo funciona.

NXSTq86.png


E esse questionamento é feito através da Risai.
"Não que seja ruim mas...", creio que todos queriam ver ela em "ação", e o livro começou excelente nesse sentido. Só que a partir dali, com ela escapando milagrosamente da morte tudo que sobrou é uma alma torturada. Os clímax das cenas dela ao invés de serem pela espada são pelas lágrimas.

Me interessei,arte legal..mas esse artista não sabe fazer sombra ..:kkk

É ilustração simples de livro, em preto e branco, é só um estilo.
Estilo que mudou com o tempo, passando a ter menos pretos.
Veja essas ilustrações da mesma cena do mesmo livro.
Edição antiga:

z6GHAug.png


Edição nova:

y8mjgw4.png


O artista é o Akihiro Yamada e ele é muito bom.
Pensa no Yoji Shinkawa, menos impressionista e com mais cores.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
kkkkkk! Tô sacaneando você não!

Era interessante ver as críticas semanais no Anime News Network: bom, maravilhoso, uau...até chegar ao capítulo 16.

Nem sei o que ocorre no capítulo 16, mas de lá até o episódio final foi uma chuva de críticas. Episódio final levou nota C- :lolwtf

Quem anda merecendo levar um baita dum drop sem olhar prá trás é Hunter x Hunter! Mas sou masoquista e quero ver até onde vai aquela m****.
Essa de que DarliFra "descarrilhou" é uma das maiores lolotas do fandom de anime atual.
DarliFra NUNCA entrou nos trilhos, só promessa. Ele faz algo péssimo que é prometer algo, sugerir, não entregar o que prometeu, esquecer o que sugeriu e fazer novas promessas, novas sugestões. Isso é péssimo, isso é ruim, nunca chegou a ser bom, mas para muitos, acreditando cegamente no hype, "Trigger", isso bastava para insistirem em se enganar e mentir para eles mesmos. Apenas chegou em um ponto em que não dava mais para mentir para eles mesmo diante do mundo o quão ruim a série pode ser e inventaram essa de que "se perdeu", "descarrilhou". O "plot twist" perto do final foi uma benção para eles, deu a oportunidade de pular do trem e se salvarem reconhecendo que tem pouco de valor ali.

Posso parecer estar sendo hipócrita por ter assistido isso até o fim, mas foi uma decisão que eu tomei bem cedo na série.
Decidi e comentei que iria assistir pela "diversão" que poderia proporcionar. Mas agora que terminou e já se sabe que foi até o fim pior do que esperávamos, pra quê perder tempo assistindo? É algo que não dá para recomendar para ninguém, a não ser que você goste e queria muito ver algo "objetivamente ruim" só para variar.
 
Topo Fundo