O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Now Playing - 2018

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
A propósito, ontem e hoje assistir Genshiken OVA e Genshiken 2, porque percebi que não tinha assistido, eu tinha continuado o anime original direto pelo mangá. Provavelmente emendarei e assistirei o Nidaime, já até peguei todo aqui (só tinha assistido a um único episódio dele, "aquele").

Caras, Genshiken é muito bom.
Talvez ele seja a versão positiva e melhor de Welcome to NHK.
NHK é mais sobre pessoas doentes, Genshiken é sobre gente normal.
O mangá foi publicado aqui e é de fácil acesso então podem ler caso não queriam assistir.
 

JaSeFoiODiscoVoador

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.066
Reações
17.464
Pontos
639
Komi-san 160
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
é muito amor esse mango

No mais, typesetter deve ter sofrido com essa página.
SMLM283.jpg

T10.png
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
Assistindo Grancrest Senki, ja to no episodio 21.
Esse é um exemplo de adaptação em mangá que ficou bem melhor que a do anime. Apesar que a Novel não tem lá muita força, então até entendo terem feito o anime "correndo" para colocar tudo em uma temporada só.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Ore wo Suki Nano wa Omae Dake ka yo 15

Todo mundo sendo sacana um com o outro e minutos depois "vamos ser amigos de novo".

:facepalm

Nem o Bender consegue forçar tanto uma barra assim.
 

JaSeFoiODiscoVoador

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.066
Reações
17.464
Pontos
639
Então Gintama tá acabando. Eu já tentei ler duas vezes mas dropei, a primeira pelo capítulo 20 e a segundo pelo 50. Dou uma terceira chance?
 


Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.505
Reações
10.080
Pontos
764
Então Gintama tá acabando. Eu já tentei ler duas vezes mas dropei, a primeira pelo capítulo 20 e a segundo pelo 50. Dou uma terceira chance?
Mangá é bem bacana, se fosse o anime eu entenderia o drop, e por fim, Shisengumi do Gintama é melhor força/equipe/time que quaisquer anime/mangá já teve :)
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
Ore wo Suki Nano wa Omae Dake ka yo 15

Todo mundo sendo sacana um com o outro e minutos depois "vamos ser amigos de novo".

:facepalm

Nem o Bender consegue forçar tanto uma barra assim.
Vai de mal a pior esse manga e os próximos capitulos vira harém pelo visto.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Terminei o anime de Genshiken Nidaime.
A série terminou meio incompleta, falta uma metade do mangá que não foi animada, mas foi para a melhor. O anime para justamente onde o autor decide estragar a história. O que ele tinha na cabeça? Do jeito que ficou o anime termina melhor do que o mangá por tudo que acontece depois. E ainda teve a felicidade de ser bem animado pelo Production IG.
Novamente caso não tenham assistido ou lido a série eu recomendo.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
3jiSN29.jpg


Tem um anime do Deen em exibição chamado "Aguu: Tensai Ningyou", praticamente ninguém assiste, não está nos canais de streaming, por isso é traduzido por alguma boa alma. É uma produção bem barata só que bem simpática, sabem como é?
Todo episódio me surpreende de algum modo.
A história no primeiro episódio já começa apresentando grupos sobrenaturais rivais, parece que seguirá um pouco o estilo de monstro da semana, você esperava ver batalhas, mas não. Pelo contrário, a "batalha" que acontece no início da m**** e é o que faz a história girar, é o que dá motivação para as protagonistas fazerem parte daquela história. Violência não é incentivada, pelo contrário ela é repreendida. Ninguém que participou da história parece unidimensional, o que permitiu a todos conversarem e fazerem acordos. Estou gostando muito de ver isso, como disse o anime é meio feio e barato, só que tem um carisma.

Vu98wEw.jpg


Fica a recomendação dessa série que irá passar despercebida e esquecida.

 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Estou eu assistindo Revue Starlight #10 quando chega nessa cena:

QiRvk5h.jpg


"Por favor, por favor, não façam a Karen e a Hiraki vencer pelo amor da amizade, por favor, não façam isso!"
E fizeram...

Não é segredo que eu odeia esse vício de "unmei".

ba2l4CP.jpg

KbKAvIK.jpg

UgcywX3.jpg


Pra mim seria melhor sem isso, só tolero esse "unmei" (cospe no chão) porque ainda faltam dois episódios e por causa disso.

JY8tKLS.jpg


"surprise mothafockas"

Felizmente não inventou de mudar as regras estabelecidas no início e apenas uma pode atingir o topo.
Só espero que isso não seja uma planinho da Hikari para as duas terminarem bem ao invés de ser o desejo dela ficar no topo ser maior do que a importância da Karen.

BsA6lla.jpg


Sério, espero que o par Maya e Claudine não sejam um espelho para Karen e Hikari. Ao contrário das duas últimas as duas primeiras sempre competiram, só que no fim é essa competição que é a parte mais importante do relacionamento delas, que não existem sem competirem.
Espero que não deem um jeito de solucionar isso simplesmente torcendo o relacionamento da Karen e da Hikari para ficar igual ao delas. Isso é impossível de se fazer isso repentinamente, é algo que leva muito tempo e força de vontade para estabelecer.

Consegui juntar direitinho.

h7MXQPC.jpg


Aliais, creio que as duas crianças não estavam ali apenas para ficar bonitinho com as lembras delas.
Suspeito que é parte de alguma surpresa que eu disse antes imaginar que a história tem guardada.
Suspeita aquela aparição da Hikari no parque...
Suspeito de fenômeno temporal.

d3gehHH.jpg
 
Ultima Edição:

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
Harukana gastaram todo o orçamento nos episódios iniciais, pqp. Como estão ruins os episódios atuais.
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
Foi ruim desde o início, a animação.
É câmera lenta o tempo todo durante as partidas.


Aproveitando, assista Hanebado.



Eu assisto Hanebado. E não me incomoda as câmeras lentas, mas no início elas eram acompanhadas de alguma ação interessante e mostravam por exemplo a rotação da bola. Agora eles metem mostrando coisa nenhuma e até em cortada a bola só é mostrada por 3 frames antes de sair do enquadramento. É muita preguiça.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.642
Reações
4.286
Pontos
1.284
Harukana gastaram todo o orçamento nos episódios iniciais, pqp. Como estão ruins os episódios atuais.
Vamos dar nomes aos bois...
A trama tava boa e ágil mas por este "climax" em 3 partes na partida de "Eclair" Vs "Harukana" quebrou absurdamente o ritmo!
Outra coisa parece que diferente de Hanebado alguns animadores chave praticam badmiton.
Aqui parecem que filmaram um partida qualquer e quando acabou o estoque de jogadas boas tacaram o improviso em 80% do episódio "2" do confronto e tem coisas como animar fantástico largadas e top spin;, mas as defesas e recuperações(esclarecendo a recuperação do cair numa jogada e se levantar ágil já se movimentando pra jogada seguinte), eles ficaram perdidos!; ao ponto de fazerem um rally longo todo off screen!
Se no episódio pré torneio tinha animações estranhas por ter ido pra outro estúdio (e não foi a primeira vez! tem aquele 3d bizarro do episódio que entra a 5ª integrante!) Nesse foi um festival de reciclagem de imagem + movimentação de câmera bizarra + medo de fazerem rally´s longos!(pois pareciam saber da sua própria fraqueza!; o que torna mais bizarro ainda alongarem essa partida em 3 partes!)
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Pra mim o problema é a Haruka e a Kanata estarem conseguindo competir com as outras duas.
A Kanata tudo bem, ela sabe jogar, no entanto ela joga de um modo muito limitado. Não dá para vencer com as limitações dela, e para piorar a dupla depende totalmente da Haruka, uma novata. Com tanta pouca experiência ela ser capaz de rivalizar campeãs?
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.926
Reações
56.915
Pontos
2.164
Terminei a primeira temporada do Fate Apocrypha. Que decepção... Tem algumas coisas legais mas o ritmo dos capítulos é muito ruim e as lutas não empolgam. No final melhorou bastante, essa segunda deve ser melhor
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Tsukugami Kashimasu #9

ybZt7mU.jpg


Mais um episódio para revelar mais da história.
Eu tive a impressão um pouquinho mais mas isso foi porque eu estava suspeitando de todos ao desconhecer suas identidades e relações. Sabem, eu fiquei com a impressão em um momento que esse Magatoro seria o próprio Sataro, mas não, não pode ser ele, por que para quem é que ele conta a história "oficial" da mãe dele no início?

Qmwtu3X.jpg


É o pai da Okano.
Tenho a impressão de que ele usou o encontro para fazer a cabeça dele, e também para deixar claro que o Satoro não queria casar com a Okano e que estava sendo meio que forçado por ela e pela mãe.
Aliais, pensando nisso agora, estou achando que foi a próxima mãe do Sataro quem deu sumiço no incensário e inventou a história para salvar a reputação da família e forçar o Sataro a casar logo e evitar o vexame. O Sataro deve ter percebido a tramoia e não restou outra saída que não se esconder.

Interessante o episódio mostrar que apesar do que possa ter acontecido a Okano realmente gosta do Sataro.

QT7Z9Rt.jpg


Enquanto isso a Oko admitiu que está fazendo nada, que está fazendo outros fazerem tudo por ela.
Eu preferia que ela passasse a agir sozinha, mas acabou desistindo da procura. Imagino como ela se sente pensando no estado da Okano, apesar de que não faz diferença ela simpatizar com a mesma quando há o Seiji e o Gonpei ali na mesma situação.
Pelo menos é bom, pelo menos no meu entendimento, perceber que a Oko está atrás do incensário mais para limpara o nome dela do que pelo Sataro.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Hanebado #11

UtHfgXH.jpg

q3c1xyU.jpg


Talvez tão fascinante quanto a própria Uchika é ver como alguém consegue defendê-la não é?
Depois do atraso de uma semana por esse episódio ele começou sem deixar dúvidas de que não há como defender a personagem e ela não tem redenção. O que ela pode fazer a essa altura? Não tem como recuperar tanto dano que ela causou na filha.

KdHjH5K.jpg

UAm6YVo.jpg


O que importa para ela e apenas o esporte.
Ayano, ou qualquer outra, ser filha dela não tem valor. O que tem valor é se a filha é boa em badminton ou não.
E não final do episódio....

wpOiI0u.jpg


Viu a filha levar dois pontos e perdeu o interesse.
Imagino como a Ayano reagiria se percebesse que a mãe está ali assistindo, como ela se transformaria na quadra. Infelizmente ela parece não ter mais nenhum prazer em jogar jogar badminton, e ainda alimenta esperanças desesperadas de reconquistar a atenção da mãe. Por isso ainda está jogando, por isso está se esforçando em jogar melhor. E por isso ela está agindo desse modo desagradável, é tudo um esforço para agradar a mãe. Podem não gostar do modo como a Ayano está agindo com outros, e não é para gostar mesmo, só que é totalmente compreensível. A Kaoruko agiu daquele jeito na partida que fez a mãe ir embora, quando conheceu a Connie a mesma agiu daquele jeito com ele, e para a Ayano são pessoas que a mãe aprova, então ela acaba emulando o mau comportamento.

O difícil de assistir a Ayano agindo desse jeito é a falta de reação dos outros.
E estava assistindo ao episódio e me perguntando, "aonde está a Elena?". Repararam que ela estava ausente? E então do nada ela se materializa na cena:

Tdidj3W.jpg


O sumiço da Elena é errado, só que mais errado ainda é a falta de reações dos outros, como podem simplesmente assistirem calados. A Nagisa ficar quieta tudo bem, não cai na provocação, mas os outros não terem reação? Era para eles enfrentarem a Ayano ali, não a Elena surgir na cena para interferir.
E por falar nisso:

AaaxAuZ.jpg


Não!
Não é culpa sua! É culpa da Uchika!
A Ayano acabou de falar que a mãe a abandonou mesmo porque o esporte é mais importante para ela e que está agindo daquele jeito só para impressionar a mãe, pelamor de deus alguém nesse anime diga algo sobre a Uchika! Esse anime parece estar se esforçando ao máximo para evitar questionar as ações da Uchika, mesmo quando personagens deveriam ter algo a dizer.
Algo que me incomodou ao assistir foi a cena do treinador com a supervisora do clube.

CNy6ZzL.jpg

NYDfToK.jpg


No início da série ele me surpreendeu ao demonstrar ser um bom treinador.
Ele percebeu rápido o problema da Nagisa e a ajudou da maneira correta.
Só que depois a Ayano para de ir para o clube, ele vai até a casa dela e fica sabendo do abandono.
Depois a Ayano acaba voltando e parece que as garotas do clube resolveram a situação e a Ayano parece bem.
Só que com o tempo ela começa a ficar cada vez mais deprimida e desrespeitosa.
É como se o treinador e a supervisora não enxergassem comportamento da Ayano no clube durante todo esse tempo. Nenhum dos dois viu nenhum problema com a garota? É estranho ver o treinador ali naquela cena falando sobre a força mental da Nagisa e em seguida dizer que a Ayano é talentosa e ele não tem o que fazer por ela. Ainda mais quando ele não ajudou a Nagisa com um treino físico. E quando pensei que a supervisora iria falar algo nesse sentido, não, ela também parece ignorar as deficiências mentais da Ayano, os claros sinais de que ela tem algum problema emocional.
Novamente é como se o anime fizesse um esforço irreal em não lidar com a questão da Uchika.
A Ayano está complemente isolada e abandonada, com ela nessa situação e vendo esse povo feliz falar sobre como amam jogar badminton... Ela deve terminar de tem um colapso mental quando perceber que a Nagisa está jogando sem dar valor para ela, que ela está jogando apenas para ela mesma, que vencer a Ayano não é o que há de importante nessa partida dela. Quando a Ayano perceber que o esforço que ela está fazendo não tem valor nem para a mãe nem para a Nagisa...

DAmsG9R.jpg



Sobre a conversa da Elena com a Uchika, não tenho expectativas.
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.131
Reações
3.743
Pontos
979
Para dizer que não estou assistindo nada, estou acompannhando Overlord, a terceira temporada está perto do final e velho, estou realmente curioso como eles vão animar o final desta temporada, porque no livro é tenso bagarai.

Amanha deve ter mais um episodio se estiver correto deve ser
Warlord Enri The Bloody

mas o que realmente importa é o final da temporada e só digo uma coisa.

SPLAT se aproxima... (não procurem na internet, é spoiler severo para o final da temporada...)
 

JaSeFoiODiscoVoador

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.066
Reações
17.464
Pontos
639
Então, pensei em criar um tópico oficial pra indicações de mangas. O tópico teria uma lista de indicações do pessoal da pasta, e pedidos específicos de mangas seriam feitos nele. Segue protótipo do post inicial:

Demografia
Mangás direcionados para o público feminino jovem.

Orange

Gênero
Mangás estão divididos em demografias e gêneros. Um manga pode estar em até três gêneros (coloquei os principais, já que uns teriam uns 10). Todos com links pro MAL. O que vocês acham da ideia?
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.028
Reações
105.888
Pontos
1.824
Kobayashi-san Chi no Maid Dragon


s-l640.jpg



Achei esse comédia bem light (no bom sentido), uma solteira solitária (Kobayashi) que acidentalmente encontra o dragão (Tohru), que passa a trabalhar para ela como doméstica.:klol (Falando de forma bem resumida)
Possui os clichês do gênero, com os fogos de artifício na data comemorativa japonesa (que não sei qual é o nome), situações embaraçosas (mas sem serem apelativas), apesar o diferencial para um comedia padrão é que ao invés de um casal, são duas amigas.

E somente 13 episódios, do jeito que eu gosto, sem aquela coisa infinita que perde o ritmo e fica massante.
Também gostei da arte, as vezes meio chibi, ambientações bem detalhadas, para uma comédia padrão achei uma qualidade muito bem feita.
No geral eu gostei muito.
 

deep dog

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.321
Reações
5.155
Pontos
703
só passando pra dizer que acabei de ver made in abyss e achei fantástico demais

que imersão bacana, é tudo muito bem feito e ainda terá continuação
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.131
Reações
3.743
Pontos
979
só passando pra dizer que acabei de ver made in abyss e achei fantástico demais

que imersão bacana, é tudo muito bem feito e ainda terá continuação

pengunta básica e sendo bem honesto hein...

Chorou quanto na cena na Mitty?
 

deep dog

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.321
Reações
5.155
Pontos
703
pengunta básica e sendo bem honesto hein...

Chorou quanto na cena na Mitty?
cena pesada, mas bem pesada. só não chorei pq meu irmão tava perto, mas parei um pouco pra ficar de boas.. essa história dela com a nanachi é muito, mas muito foda.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Watamote #142

0HH3UNp.png

Watamote vai acabar.
Pelos últimos capítulos já dava para começar a ter essa impressão, só que esse capítulo martelou for que a série está acabando, difícil não pensar nisso.

Qual era o objetivo da Tomoko?
Ser popular não significava apenas ter uma boa vida escolar, com amizades e divertida? É o que ela tem agora. E todos os problemas dela de insegurança foram superados. Mesmo que ela ainda se sinta insegura sobre algumas coisas ela não entra mais em desespero, ela reflete e enfrenta as inseguranças dela. Agora ela é aceita e respeitada pelas pessoas que conhece, e ela também, aceita e respeita os outros, veja um exemplo disso ela tomando porrada da Yoshida como se fosse a coisa mais natural.

YEMeYkr.png

Esse capítulo com a Kii foi fantástico porque não foi nada de diferente dos capítulos antigos com as duas.
A Kii continua querendo se divertir com a prima maior, que ela gosta e admira, e a Tomoko continua querendo corresponder e impressionar a prima mais nova. Foi o mesmo esquema de antes, só que agora a Tomoko está mais madura e conseguiu seu objetivo sem passar vergonha. A Kii por outro lado participa do jogo, ela não é mais crianças imatura mas se comporta como uma para a prima, e não porque a Tomoko não tem o respeito dela, mais velha, é justamente por tê-lo que ela se aproveita da diferença da idade para ser paparicada pela prima mais velha.
Enquanto podem.

iqka3DM.png

Aquela história que a Tomoko contou foi fantástica.
Vocês querem mesmo que Watamote volte a ser como era no início? Que a Tomoko volte a ser como era no início? Quando só era capaz de pensar nela e incapaz de pensar na relação dela com os outros? A Tomoko de antigamente nunca conseguiria pensar naquele nível, observar e perceber a relação mútua de duas pessoas daquele modo. Ela sofria tanto porque não conseguia perceber o impacto de suas ações e das pequenas coisas importantes.

Qual personagem ainda falta concluir?
A Yuu? Talvez, talvez a Yuu pare de se comportar para agradar e se encaixar no grupo dela e fique mais relaxada, se inspirando no que vê da Tomoko.
A Uchii deve terminar como apenas uma piada.
E por fim, fora a família (mãe e pai) tem o irmão. Talvez lá pelo final a Tomoko faça uma visita ao quarto do irmão para conversar como no início e dessa vez ele converse com ela. Imagino a Tomoko sendo aprovada na em uma das universidades que quer e indo morar no dormitório, ou em algum apartamento sozinha, e eles tendo uma conversa de despedida.


PS: apesar da surpresa não fico surpreso em ver que Nico lê e gosta de Hibiki, que já recomendei por aqui.

z99NV6N.png

Euv1iNP.jpg


PS2: enquanto cortava essa imagem abaixo notei algo e fui conferir.

2NqjW0N.png

CAPÍTULO 50!
Depois de 92 capítulos a Tomoko realizou um pequeno sonho dela.

gOghvE8.png
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.028
Reações
105.888
Pontos
1.824
Com certeza o pessoal daqui já deve conhecer, mas cara, put* anime foda esse Claymore.:rox
Tava vasculhando alguma coisa "curta", para assistir e encontrei essa obra linda.
A questão das classes, dos "limites", o ranqueamento delas, os Kakuseishas, muito conteúdo para algo tão curto quanto o anime,
Vi em alguns colocando o Raki como um inútil, mas eu discordo, além do cara ser novo ainda é um mero humano, sacanagem.
A Clare é o personagem principal, mas ela meio que se perde com tantos personagens massa.

Queria ler o mangá, mas não tenho muito saco para ficar lendo em telas, se eu pudesse imprimiria tudo.

eGUK-large.jpg


Teresa...:kcry
 
Topo Fundo