O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Now Playing - 2018

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Rascal #5

Esse aspecto da sociedade de lá (em anime/mangá) é insuportável.
Há pressão para ter namorados, mas não pode fazer sexo de jeito nenhum, é um escândalo.

Ainda me incomoda a forma como não há muita sutileza nesses estudantes, as vezes parece meio anormal e exagerado o comportamento, inclusive essa Koga com esse jeito tão absurdo dela de andar na linha. Mas pelo menos o Sakuta realmente consegue compensar um pouco. Só achei que ele deveria ter falado também para o público assistindo a briga ao invés de descontar toda a raiva só naquele garoto.

O episódio agradou, mas ainda não consigo não me desagradar com algumas escolhas do autor.
Primeiro o namoro falso, e agora é óbvio a Koga irá se apaixonar pelo Sakuta e irá prender ele em outro loop.

Detalhe:

dsSNweP.jpg
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
Era meio óbvio desde o começo do arco que a menina ia se apaixonar pelo Sakuta. Só espero que não vá pelo caminho dele ficar com conflito por começar a gostar dessa garota também, é um caminho para lá de enfadonho quando os romances caem para esse lado.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Era meio óbvio desde o começo do arco que a menina ia se apaixonar pelo Sakuta. Só espero que não vá pelo caminho dele ficar com conflito por começar a gostar dessa garota também, é um caminho para lá de enfadonho quando os romances caem para esse lado.
Ela deve se confessar, ele recusa e então começam os loops que imagino, só será quebrado quando ela conseguir fazer ele aceitar.
O ponto positivo é que ele provavelmente terá que fazer ela encarar os problemas dela para conseguir isso, e imagino isso será bom também para ela. Se ele entrou nessa por ver a irmão nela então imagino que irá começar a pensar em fazer o mesmo para a irmã para de se esconder em casa.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.261
Reações
25.435
Pontos
1.004
caramba, estou impressionado aqui, não sei se é porque é dificil ter um anime desse tipo hoje em dia, mas achei violento pra caramba o primeiro episódio do Goblin Slayer
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.881
Reações
16.805
Pontos
503
caramba, estou impressionado aqui, não sei se é porque é dificil ter um anime desse tipo hoje em dia, mas achei violento pra caramba o primeiro episódio do Goblin Slayer
Acho que ultimamente a violência diminuiu muito mesmo, tirando o estupro quem nem foi explicito, até que foi bem suave...
Gantz e Elfen Lied são MUITO mais "pesados" e não me lembro de tanta comoção na época deles...
 


senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.642
Reações
4.288
Pontos
1.284
Pra quem ainda não encontrou uma anime pra ver vou deixar o vídeo do Gigguk sobre a temporada...
"Destaques" da fall season "num toque simples" (o mais próximo em português pra nutshell nesse sentido...)


Hilário engraçado e bem direto! (e uma dicas do que ver e não ver...).
 
Ultima Edição:

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.642
Reações
4.288
Pontos
1.284
Esquece esses tubers, só seguir minhas recomendações.
Hum...sei....
Só deixei pois há várias temporadas o "povo" daqui pedia algo mais visual do que ler "algo".
E sinceramente com os nacionais...não dá pra confiar (ou apostam só no seguro nê intoxi...aliás a coisa tá "feia" ao ponto de até o Omelete tentar ganhar um espaço nesse "nicho" com o Bentou).
Ultimamente o "tubo" tá em baixa.
Mas tinha vontade no passado de deixar algum vídeo do Gigguk pois ele é bom de deixar "mensagens rápidas" (mesmo que seja pra zoar) e o nutshell dessa temporada foi bem preciso; talvez por desta vez ter esperado mais...

Acho que ultimamente a violência diminuiu muito mesmo, tirando o estupro quem nem foi explicito, até que foi bem suave...
Gantz e Elfen Lied são MUITO mais "pesados" e não me lembro de tanta comoção na época deles...

Talvez porque na época não se tinha os serviços de stream há toda e quando se "notava" que existiam já estavam na metade da "corrida" ou finalizados (ou no caso de Elfen Laid já com tudo pronto e que notaram no ocidente e teve um certo sucesso depois de exibido, mas quando passou no Japão foi um fracasso! e muito xingado por fugir do mangá...; que em certas coisas é bem pior no gore e no exagero, se não acredita procura no youtube o Death Battle do screwatack de Lucy Vs Carnage e só veja a ficha da Lucy!, pois nessa batalha fizeram uma boa busca do mangá de Elfen Laid).
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
Acho que ultimamente a violência diminuiu muito mesmo, tirando o estupro quem nem foi explicito, até que foi bem suave...
Gantz e Elfen Lied são MUITO mais "pesados" e não me lembro de tanta comoção na época deles...
A violência de Elfen Lied era sim bem comentada. Alias eu diria que ele só é lembrado até hoje pelas cenas viscerais dele, o roteiro em si sempre foi meio mediano. High School of the Dead também é outro que ficou mais famoso pelas cenas de violência unidas ao fanservice. Goblin Slayer inclusive só pegou o vácuo que HOTD deixou, faz tempo que não tem nada tão literal sendo exibido.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Talvez porque na época não se tinha os serviços de stream há toda e quando se "notava" que existiam já estavam na metade da "corrida" ou finalizados (ou no caso de Elfen Laid já com tudo pronto e que notaram no ocidente e teve um certo sucesso depois de exibido, mas quando passou no Japão foi um fracasso! e muito xingado por fugir do mangá...; que em certas coisas é bem pior no gore e no exagero, se não acredita procura no youtube o Death Battle do screwatack de Lucy Vs Carnage e só veja a ficha da Lucy!, pois nessa batalha fizeram uma boa busca do mangá de Elfen Laid).
Li esses dias o mangá e tinha varias pessoas dizendo que o final do anime foi melhor que o mangá e eu tive que concordar, o final é bem ruim....
Aliás, o autor tem fetiche por derretimento, pois olhei outras obras dele e tem muita morte onde o personagem derrete, doentio.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
99% da violência exacerbada de EL está no episódio 1. :klol
Tá loco, tem muito mais cenas além daquela abertura.
Só o que aconteceu com a Nana já supera.

Hum...sei....
Só deixei pois há várias temporadas o "povo" daqui pedia algo mais visual do que ler "algo".
E sinceramente com os nacionais...não dá pra confiar (ou apostam só no seguro nê intoxi...aliás a coisa tá "feia" ao ponto de até o Omelete tentar ganhar um espaço nesse "nicho" com o Bentou).
Ultimamente o "tubo" tá em baixa.
Mas tinha vontade no passado de deixar algum vídeo do Gigguk pois ele é bom de deixar "mensagens rápidas" (mesmo que seja pra zoar) e o nutshell dessa temporada foi bem preciso; talvez por desta vez ter esperado mais...

Sempre leva a sério...
Por falar nisso, realmente, mesmo estando por fora do cenário nacional posso perceber que está bem menor do que era anos atrás.
Morreu mesmo o fandom por aqui?
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.881
Reações
16.805
Pontos
503
Assim como hoje, não acompanhava a repercussão fora do Brasil, mas na época, como tinha muito tempo livre, assistia muoto mais animes e participava de diversos fóruns sobre animes e obviamente a questão da violência e cunho sexual não era abordada como exagero, excessivo ou desnecessário, mas sim sobre a história e os acontecimentos.

Claro que Gantz e Elfen Lied são apenas 2 exemplos que me lembro seram muito mais pesados que Goblin Slayer, mas tem muitos outros com violência similar também que mal se falava sobre.

Tinha um anime de garotinhas que era treindas para serem assassinas (hoje em dia, o tema por si só já geraria tumulto desnecessário) e eram companheiras de um outro homem adulto. Gunslinger Girls. Tima muita morte nele (a maioria por arma de fogo, então nem era muito brutal também).

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Tinha um anime de garotinhas que era treindas para serem assassinas (hoje em dia, o tema por si só já geraria tumulto desnecessário) e eram companheiras de um outro homem adulto. Gunslinger Girls. Tima muita morte nele (a maioria por arma de fogo, então nem era muito brutal também).

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk

Coincidência, estou assistindo ele agora (finalmente), e digo que até onde fui não tem nada demais.
É um anime com violência, mas o gore não é nenhum destaque. Tem muito mais drama do que apenas violência física e a visão dela.
Digo que hoje em dia é muito pior. Desde Madoka, não que tenha inaugurado isso mas ajudou a popularizar e reforçar, se criou praticamente um novo gênero de garotas lutando e morrendo e se mutilando e se sacrificando. Nesses últimos anos teve muito anime em que um dos elementos principais era a violência que o elenco feminino sofria.
E isso foi discutido um pouco, maioria tinha isso muito pelo "edgy adolescente". Mesmo com algum conteúdo aquele gore não era necessário, muitos animes antes já tinham feito mais e melhor sem necessidade disso.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.881
Reações
16.805
Pontos
503
Coincidência, estou assistindo ele agora (finalmente), e digo que até onde fui não tem nada demais.
É um anime com violência, mas o gore não é nenhum destaque. Tem muito mais drama do que apenas violência física e a visão dela.
Digo que hoje em dia é muito pior. Desde Madoka, não que tenha inaugurado isso mas ajudou a popularizar e reforçar, se criou praticamente um novo gênero de garotas lutando e morrendo e se mutilando e se sacrificando. Nesses últimos anos teve muito anime em que um dos elementos principais era a violência que o elenco feminino sofria.
E isso foi discutido um pouco, maioria tinha isso muito pelo "edgy adolescente". Mesmo com algum conteúdo aquele gore não era necessário, muitos animes antes já tinham feito mais e melhor sem necessidade disso.
Se sacrificar pelo bem do povo é um tanto diferente de serem assassinas treinadas, mas hoje realmemte até tem bastante casos com algumas similaridades mas na época dele não. Como mencionei, ra tão negligenciado que só o assisti pois assistia todos os que tinham disponíveis na época, e ainda faltavam opções.

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.642
Reações
4.288
Pontos
1.284
Tá loco, tem muito mais cenas além daquela abertura.
Só o que aconteceu com a Nana já supera.



Sempre leva a sério...
Por falar nisso, realmente, mesmo estando por fora do cenário nacional posso perceber que está bem menor do que era anos atrás.
Morreu mesmo o fandom por aqui?

Desculpa aí!, To ainda passando com a ressaca de "eleiçãositi"e com a "praga" finalizada isso vai passar...(espero!)
O fandon daqui acho que se reduziu (mas não tá morto) um pouco por vários motivos...
1. A Yamato quase que "monopolizou" os grandes eventos e sempre fazia a mesma coisa chamava um artista internacional!; mas o core do evento era muito ruim, quase sem coisas pra comprar!, os mesmos vendedores e as mesmas "sub atrações" = cosplay e exibições de algo antigo de sucesso!
2. Com o Crunchyroll levando aqui um pouco mais à sério é o investimento global do Netflix em parte fez a "missão" dos fansub tava cumprida e vários animes vieram pra cá de forma legal, o que deu uma boa reduzida e com a "caçada" que o comité da associação de animação japonesa fez por vezes seguidas diminuiu o número dos subs e eles mesmos divulgam menos mas desde de 2015 e com isso o número vem caindo .
3. Consequência da 1 com a Yamato fazendo a mesma coisa desde dos 2000 até 2014; lógico que o público começaria a pular fora com o plus da internet dá pra conseguir mais rápido e melhor certas coisas que só se obitia nesse eventos no passado.
4. Com a entrada do Omelete (via uma empresa que eles criaram) com a CCXP reaqueceu um pouco o mercado que todos acreditam que não ia ter futuro de coisas nerd em geral e os animes vieram na carona...
5. Por estar bem limitado o número de animações na TV (aberta principalmente) o público se reduziu bem também, hoje (até a Band mudar de ideia)tava limitado ao SBT (que tava meio sem capacidade de investir em nada por causa da quebra do pan americano, Dilma salvou o Silvio de virar "pobre" de novo por causa do roubo de um funcionário, mas isso reduziu absurdamente a capacidade dele investir nas próprias empresas), o SBT basicamente tava limitado a Disney e o "acordo" estranho que tinham! (diziam os boatos que a Disney emprestava atrações, em nome de se a legislação brasileira abri-se o capital das TVs abertas eles teriam a preferência de levar o SBT e com isso "emprestavam as animações da Disney, os programas live action e compravam os desenhos made in CN; mas com tanto "problemas" com o Silvio realocando horários dizem que ano que vem ou até o fim do próximo ano pulam fora do SBT e vão tentar a Band...)
Com isso nem pensar do SBT comprar algo fora do que a Disney poderia "dar" e animes nem pensar!, ainda mais depois de tentar Naruto e ele ser classificado pra 16 anos...(hoje por um tempo não é mais problema com a suspensão do decreto que limitava faixas de horários das atrações, mas quando quebrarem a suspensão...o problema volta!).
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Desculpa aí!, To ainda passando com a ressaca de "eleiçãositi"e com a "praga" finalizada isso vai passar...(espero!)
O fandon daqui acho que se reduziu (mas não tá morto) um pouco por vários motivos...
1. A Yamato quase que "monopolizou" os grandes eventos e sempre fazia a mesma coisa chamava um artista internacional!; mas o core do evento era muito ruim, quase sem coisas pra comprar!, os mesmos vendedores e as mesmas "sub atrações" = cosplay e exibições de algo antigo de sucesso!
2. Com o Crunchyroll levando aqui um pouco mais à sério é o investimento global do Netflix em parte fez a "missão" dos fansub tava cumprida e vários animes vieram pra cá de forma legal, o que deu uma boa reduzida e com a "caçada" que o comité da associação de animação japonesa fez por vezes seguidas diminuiu o número dos subs e eles mesmos divulgam menos mas desde de 2015 e com isso o número vem caindo .
3. Consequência da 1 com a Yamato fazendo a mesma coisa desde dos 2000 até 2014; lógico que o público começaria a pular fora com o plus da internet dá pra conseguir mais rápido e melhor certas coisas que só se obitia nesse eventos no passado.
4. Com a entrada do Omelete (via uma empresa que eles criaram) com a CCXP reaqueceu um pouco o mercado que todos acreditam que não ia ter futuro de coisas nerd em geral e os animes vieram na carona...
5. Por estar bem limitado o número de animações na TV (aberta principalmente) o público se reduziu bem também, hoje (até a Band mudar de ideia)tava limitado ao SBT (que tava meio sem capacidade de investir em nada por causa da quebra do pan americano, Dilma salvou o Silvio de virar "pobre" de novo por causa do roubo de um funcionário, mas isso reduziu absurdamente a capacidade dele investir nas próprias empresas), o SBT basicamente tava limitado a Disney e o "acordo" estranho que tinham! (diziam os boatos que a Disney emprestava atrações, em nome de se a legislação brasileira abri-se o capital das TVs abertas eles teriam a preferência de levar o SBT e com isso "emprestavam as animações da Disney, os programas live action e compravam os desenhos made in CN; mas com tanto "problemas" com o Silvio realocando horários dizem que ano que vem ou até o fim do próximo ano pulam fora do SBT e vão tentar a Band...)
Com isso nem pensar do SBT comprar algo fora do que a Disney poderia "dar" e animes nem pensar!, ainda mais depois de tentar Naruto e ele ser classificado pra 16 anos...(hoje por um tempo não é mais problema com a suspensão do decreto que limitava faixas de horários das atrações, mas quando quebrarem a suspensão...o problema volta!).

A classificação de Naruto na televisão é 12 anos o clássico e 14 anos o Shippuden, não 16.

E a restrição de conteúdo por horário na TV aberta não existe mais. Existiu até uns 2 anos atrás.

Tá loco, tem muito mais cenas além daquela abertura.
Só o que aconteceu com a Nana já supera.



Sempre leva a sério...
Por falar nisso, realmente, mesmo estando por fora do cenário nacional posso perceber que está bem menor do que era anos atrás.
Morreu mesmo o fandom por aqui?

O pouco que existe se profissionalizou de uns anos pra cá, mas a passos bem lentos ao ponto de esse processo não ter se concretizado até hoje pra alguns.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.642
Reações
4.288
Pontos
1.284
A classificação de Naruto na televisão é 12 anos o clássico e 14 anos o Shippuden, não 16.

E a restrição de conteúdo por horário na TV aberta não existe mais. Existiu até uns 2 anos atrás.



O pouco que existe se profissionalizou de uns anos pra cá, mas a passos bem lentos ao ponto de esse processo não ter se concretizado até hoje pra alguns.

Bom não acompanho o diário oficial!
Até onde sabia!
Num pacote de bondades pra ver se abria o humor inclusive pra classe rica e executivos de TV e rádio!
O Temer faz quase dois anos acho que ainda não chegou pois que me lembre foi em Novembro de 2016!
Ele fez uma suspensão de dois decretos que TV e rádio tinham raiva!
Um era a flexibilização da Voz do Brasil! que as rádios podiam por a voz do Brasil em outro horário!, desde que avisassem!
A outra era o fim da "imposição" dos horários de programa por faixa!
Que me lembre pra ser definitivo!
O Temer teria que passar emenda à constituição pra aprovar isso!
E como está à situação dele!; ele jamais mandou!
Em teoria basta o questionamento de um louco!, ou ser a vontade presidencial e tudo isso cai por terra!; a não ser que tenha vindo isso por emenda! e não decreto!
Aí sim se foi emenda à constituição isso definitivamente se foi!, já se foi decreto!...
Meu filho se mexerem nesse vespeiro!, ainda sai vespa daí!
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.628
Pontos
1.209
Update maroto:

Hunter x Hunter: devidamente dropado!

Dropei a série de anime sem olhar prá trás! Faltavam 26 episódios. Mas era um tal de narrar detalhadamente o que a personagem terciária achava que talvez quiçá deveria fazer...ah, vá pá pô! Dei muita corda prum anime que não desenvolveu e chegou a pontos ridículos na luta final do arco das quimera ants.

Chegou num ponto escroto onde O PERSONAGEM MAIS FORTE DO UNIVERSO pergunta prá quimera potente lá se ela sabia qual era o próprio nome. E daí, carajos? Mata a quimera e segue a vida!

Pelo conjunto da obra, 6/10. Pela embromação da saga das quimeras: 2/10.

Nadia and the secret of Blue Water: estou nos capítulos malditos da ilha e da áfrica (encarando-os como maus ovas; pois pulei-os e fui direto pro final). Uma série tão legalzinha, tão bacaninha, se submeter a capítulos mal dirigidos prá caraleo...que pena! Simplesmente nada acontece nestes episódios. E a física dos personagens vai pro lado do cartoon do tipo Looney Tunes.

Vi o review do tal filme-resumo da série e parece ser uma bomba DAQUELAS...! Apaguei do meu hd antes que eu invente de encarar esta b*sta!

Vale um bom 8/10 se pular os episódios malditos e o filme. Colocando esses na conta, jogo um 5/10 pois sou bonzinho.

(Edit) capítulos 29 e 30 deram uma melhorada na qualidade da animação e jogaram uns mistérios bacaninhas!)

Bubblegum Crisis: OVA cyber punk lendário dos anos 80. É bonito, coisa e tal mas...ele tem uma vibe de sailor moon...sabe? 4 guerreiras do amor que cantam nas horas vagas. Tem um peitinho aqui e ali, design do Kenichi Sonoda para arrebentar e uma sanguera boa. Mas sem histórias profundas. Pelas propagandas que eu via nas revistas Animax e Animerica eu esperava uma Priss fodona, beberrona e que passasse o rodo no elenco masculino...mas as personagens são comportadinhas...

Nota 8!

Cyber City OEDO 808: OVA dos anos 80, do mesmo diretor de Batman Anime, Animatrix, Demon City Shinjuku. Qualidade flutuante (achei o episódio 01 'meh', e o 02 BEM FEITO!). Esse sim é um cyber punk bom (está mais para Cowboy Bebop do que para sailor moon, risos).

Nota 9, com chances de subir!

(Edit) vi o capítulo 3 de oedo. Eu nunca tinha visto nada dirigido pelo Kawajiri direito. O féladaputa é BOM DE SERVIÇO! Ele conseguiu fazer uma história de vampiro em ambiente cyberpunk! Super visual (e não à tôa ele dirigiu Vampire Hunter D algumas decadas mais tarde). Tirando o capítulo 1 meio bobo e clichê, a série merece nota 11!

Tomem uns gifs aí:

giphy.gif
giphy.gif
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Assim como hoje, não acompanhava a repercussão fora do Brasil, mas na época, como tinha muito tempo livre, assistia muoto mais animes e participava de diversos fóruns sobre animes e obviamente a questão da violência e cunho sexual não era abordada como exagero, excessivo ou desnecessário, mas sim sobre a história e os acontecimentos.

Claro que Gantz e Elfen Lied são apenas 2 exemplos que me lembro seram muito mais pesados que Goblin Slayer, mas tem muitos outros com violência similar também que mal se falava sobre.

Tinha um anime de garotinhas que era treindas para serem assassinas (hoje em dia, o tema por si só já geraria tumulto desnecessário) e eram companheiras de um outro homem adulto. Gunslinger Girls. Tima muita morte nele (a maioria por arma de fogo, então nem era muito brutal também).

Enviado de meu LG-M250 usando o Tapatalk

O que chocou em Goblin Slayer primeiramente foi o estupro do primeiro episódio, e não a violência gráfica em si.

Aquela cena de estupro era uma coisa que ninguém esperava. Tendo em mente ainda que o estupro é uma das piores violências que se pode cometer contra outra pessoa, faz sentido o pessoal ter se chocado. Um caso onde o conteúdo da cena em si acaba se sobrepondo à parte gráfica.
Aliás, o design do anime que é todo "bonitinho" fez a galera realmente não esperar que uma cena daquela fosse aparecer e logo de cara, no primeiro episódio.

Elfen Lied por outro lado, até onde eu me lembre é uma chuva de suco de uva/morando jorrando. Não me chocou nenhum pouco na época que eu assisti - salvo uma certa cena com um cachorro.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Hunter x Hunter:
Chegou num ponto escroto onde O PERSONAGEM MAIS FORTE DO UNIVERSO pergunta prá quimera potente lá se ela sabia qual era o próprio nome. E daí, carajos? Mata a quimera e segue a vida!

Essa é justamente a parte boa.
Por coisas como essa que é bom.
Mas sobre os personagens explicarem demais, isso é algo que é mesmo um defeito (no mangá também).
Não sei se é falha do Togashi ou se ele pensa que o leitor é extremamente burro e não entenderá se não explicar detalhadamente (por isso que muita gente lembra de uma cena em que o Killua NÃO FALA).

Bubblegum Crisis: OVA cyber punk lendário dos anos 80. É bonito, coisa e tal mas...ele tem uma vibe de sailor moon...sabe? 4 guerreiras do amor que cantam nas horas vagas. Tem um peitinho aqui e ali, design do Kenichi Sonoda para arrebentar e uma sanguera boa. Mas sem histórias profundas. Pelas propagandas que eu via nas revistas Animax e Animerica eu esperava uma Priss fodona, beberrona e que passasse o rodo no elenco masculino...mas as personagens são comportadinhas...

Nota 8!

Problemas em dobro.
Tanto de dinheiro que secou quanto de divergências na produção.
Não tem uma episódio quando parece que a Priss vai sair e entrar outra no lugar dela? Então, isso foi mudança de planos, a cantora não quis mais participar do projeto entre outras reclamações e tiveram que mudar todo o planejamento inicial terminando por terminar incompleto. Acho que tem uma continuação não é? Não lembro se assisti.
https://myanimelist.net/anime/1348/Bubblegum_Crash?q=bubbleg
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.512
Reações
10.085
Pontos
764
Gostava do BubbleGum Crisis Tóquio 2040 que passou na locomotion, nada espetacular mas os animes que conheci ao assinar loco me marcaram por serem diferente de tudo que tinha visto na tv aberta até então.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Comecei a assistir .Hack Sign.

ALbcl6e.jpg


Hum... não sei como descrever bem. Hoje em dia anime que se passa em jogo online não é novidade, é ideia velha e cansada, mas esse é de 2002, foi um dos precursores dessa modinha. Assisti poucos animes desse tipo para comparar (espero em breve finalmente começar Log Horizon) mesmo assim tem algo de diferente nesse.
Para começar, a música.
É estranha, a forma como é usada. Acho que é para dar uma sensação de OST de jogo online sempre tocando, sabem?
E o ritmo também é estranho.
Os personagens estão simplesmente jogando (apesar de pouco ter visto lutarem contra monstros) e esse é um fato óbvio e não comentam muito sobre isso. Quando comentam sobre o jogo é para perguntar se outro jogador viu o boletim de notícias no site, e quando fazem isso eles não usam diálogo expositivo. "Você viu?"
"Sim, eu vi".
Mas o que eles viram?
Muito das interações acontecem fora do jogo, só que não vemos isso, por isso o ritmo parece estranho.
Talvez isso poderia ser porque uma das personagens principais está "presa" no jogo, ela não consegue deslogar e não tem muito interesse em conseguir sair. Só que acho que isso não vai mudar, porque por fazer parte de um projeto maior com OVAs e jogos, sei que pelo menos um deles se passa mais fora do jogo então não devem mostrar esse lado nessa série.

Até agora está interessante.
 

The Яebirth

Bam-bam-bam
Mensagens
3.217
Reações
1.114
Pontos
203
Basicamente é um anime baseado no tokusatsu Denkou Choujin Gridman, a trama é aquela generica da série Ultraman monstros gigantes aparecendo e um heroi gigante para dete-los. O Gridman aparenta ser uma existencia virtual presa em um computador antigo sem muito spoiler ate aqui porque foi mostrado na preview. O protagonista é generico ele mesmo sem entender a situação aceita lutar ao lado do Gridman para proteger as pessoas dos Kaijus. A heroina principal é a uma "hacker" de todos os personagens é a mais humana em relação as batalhas e suas consequencias, o amigo do protagonista é um tipico personagem otaku empolgado, a vilã é uma sociopata assasina para resumir. Animação ate agora satisfatoria, fluida em certos pontos da batalha, a OST usada é boa deixando a batalha mais empolgante. Na Record nos anos 90 passava uma série chamada SSSS(Superhuman Samurai Syber Squad) conta basicamente a trama de gridman.

Enviado de meu LG-V500 usando o Tapatalk
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Basicamente é um anime baseado no tokusatsu Denkou Choujin Gridman, a trama é aquela generica da série Ultraman monstros gigantes aparecendo e um heroi gigante para dete-los. O Gridman aparenta ser uma existencia virtual presa em um computador antigo sem muito spoiler ate aqui porque foi mostrado na preview. O protagonista é generico ele mesmo sem entender a situação aceita lutar ao lado do Gridman para proteger as pessoas dos Kaijus. A heroina principal é a uma "hacker" de todos os personagens é a mais humana em relação as batalhas e suas consequencias, o amigo do protagonista é um tipico personagem otaku empolgado, a vilã é uma sociopata assasina para resumir. Animação ate agora satisfatoria, fluida em certos pontos da batalha, a OST usada é boa deixando a batalha mais empolgante. Na Record nos anos 90 passava uma série chamada SSSS(Superhuman Samurai Syber Squad) conta basicamente a trama de gridman.

Enviado de meu LG-V500 usando o Tapatalk
Agora explique em termos leigos não tokuku.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.881
Reações
16.805
Pontos
503
O que chocou em Goblin Slayer primeiramente foi o estupro do primeiro episódio, e não a violência gráfica em si.

Aquela cena de estupro era uma coisa que ninguém esperava. Tendo em mente ainda que o estupro é uma das piores violências que se pode cometer contra outra pessoa, faz sentido o pessoal ter se chocado. Um caso onde o conteúdo da cena em si acaba se sobrepondo à parte gráfica.
Aliás, o design do anime que é todo "bonitinho" fez a galera realmente não esperar que uma cena daquela fosse aparecer e logo de cara, no primeiro episódio.

Elfen Lied por outro lado, até onde eu me lembre é uma chuva de suco de uva/morando jorrando. Não me chocou nenhum pouco na época que eu assisti - salvo uma certa cena com um cachorro.

Se me lembro bem, Elfen Lied realmente não teve uma cena de estupro tão clara quanto Goblin Slayer, mas teve por exemplo a Mayu, (garotinha do cachorro) que fugiu de casa por causa de abusos sexuais do namorado da mãe. Se não me engano teve um cara que tentou abusar da Lucy também, mas esse se deu mal...

Agora quanto a cenas chocantes, para mim teve várias, a da morte da irmãzinha do MC principalmente.

MAS sobre o assunto, não estou querendo colocar os animes em uma balança, mas sim, apenas comparando as repercussões da época com a atual.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
dZqHJf1.jpg


Depois de Coito e m****, agora existe Rola. Esse japas deviam escolher melhor os nomes. :kkk
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Thunderbolt Fantasy S2 #6

eTwxy4Q.jpg


Sho é inocente e ingênuo demais para esse e qualquer mundo.
Por outro lado o amigo dele nada bobo percebeu na hora a natureza "maligna" do monge.
Ele é um vilão "clássico" "típico" do Urobuchi, o amigo do Sho percebe isso e não tem dúvidas que é melhor cortar o mal pela raízes antes que ele se enraíze e dê alguma m**** no futuro. Porém, no entanto, todavia e contudo, a guitarra dele explica bem claramente que essa é uma possibilidade. No caminho que está há duas conclusões e eles não querem arriscar ele ir pela conclusão ruim. Mas se há a opção pode ser que ele não vá pela conclusão ruim no final, vá pela outra. Tenho esperança de que no fim ele não apenas se torne de fato um "vilão" como ele também veja valor suficiente na vida de outros, mais especificamente na vida da Princesa da Crueldade, para salvá-la.

K3wPiOY.jpg


Estou shippando os dois mesmo com todo esse bullying.

E claro, não esquecer desse maldito boneco que ainda quero ver se foder.

 
Ultima Edição:
Topo Fundo