O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Now Playing - 2019

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Junketsu no Maria #6-7

Essa é a parte que me incomodou quando assisti na época, e ainda me incomoda um pouco.
Eu sempre sinto que os outros personagens exageram nas críticas que fazem a Maria. Ela é sim ingênua e ignorante, mas ela não quer acabar com a guerra no mundo, ela só não quer ver gente se matando perto dela. É algo aceitável IMO, e os outros também exageram a seu modo insistindo que guerra é normal, guerra faz parte, como vamos ganhar a vida sem guerra... Eles também estão errados em nem tentarem pensar em uma outra alternativa. Se não tiver guerra que procure outra coisa para fazer da vida ué.
Fora isso, por mais que critiquem a Maria ninguém nem tenta explicar para ela que impedir soldados de se matarem não faz desaparecer o motivo de eles estarem lutando. Há guerra porque há uma disputa, enquanto essa disputa não for resolvida a guerra não pode acabar, a guerra é para resolver essa disputa.

C88hmVG.jpg


O anime poderia ter sido bem/ainda melhor se nesses episódios tivessem uma e outra fala um pouquinho diferentes em algumas cenas, precisava mudar mais nada.
Exemplo, o Joseph realmente errou ao dizer para a Maria que iria participar da possível batalha final.
Ele conseguiu convencer ela a não interferir, mas ao saber que ele estava lá ela não podia evitar de ficar preocupada e pensar em ir para ele não morrer. Porque afinal, a Maria começou a interferir nas batalhas depois daquela situação da Vila que morreu para a praga. Aquela história é fundamental, ela não pôde fazer nada e todo mundo morreu e se arrependeu disso. Ver todo mundo morrer foi pior para ela do que terem recusado a ajuda dela, por isso ela não ouve quando dizem para ela não se meter, ela já passou por isso e já tomou uma decisão. O motivo dela interferir nessa guerra é muito pessoal, não é idealismo de "paz mundial".
Mas a cena principal é a da Ezekiel, não fez muito sentido ela contar do pai da Anne. Pra que ela fez isso e o que ela esperava? Faria sentido se ela também contasse que se ela fosse daquela vez ela seria forçada a matá-la. Entendemos que a Ezekiel simpatiza com a Maria, daí ser honesta e dar a escolha. Dizer que gostaria de deixá-la ir, porque reconhece que o motivo da Maria é mais íntimo do que acabar com aquela guerra, mas que se deixá-se iriam acabar se matando.

hddRZ7N.jpg


Isso fortaleceria mais talvez essa relação que se forma entre as duas, com ambas sendo vítimas dos desejos que não podem realizar.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Junketsu no Maria 08-09

on7YZBH.jpg


Quando o Bernard foi apresentado como sobrinho do nobre estabeleceu que ele não nasceu para a igreja, que foi forçado lá por falta como falta de opção nos negócios e fortunas da família e conseguiu aquela posição alta na hierarquia pelo nome da família. Ele não é um coroinha qualquer que só escuda e obedece e repete o que ensinam para ele, ela tem a mente mais livre, logo é natural que seja um teólogo.
Ele está tentando entender e encontrar respostas, descobrir como acreditar, no que acreditar.
Foi inevitável que ele ficasse interessado no que a Maria pensa ao ter contato com ela e aproveitar essa oportunidade para fazê-la perguntas com a desculpa de está-la questionando.

Algo que eu gostei é que apesar do risco acaba não soando pretensioso porque essa história não inventa grandes ideias e verdades, apenas mostra alguém lidando com o dilema de se acreditar em Deus e ter fé e como encarar a vida de acordo com isso.
A lógica daquela época era complicada, ainda mais do que hoje, e não é por acaso que houve tanto filósofo da fé. As pessoas queriam e precisavam entender.
E se ele pode pensar e "entender" ele aceita que outros também pode, no caso a Maria, que é para ela sua "Virgem Maria".
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.395
Pontos
1.354
Junketsu no Maria 08-09

on7YZBH.jpg


Quando o Bernard foi apresentado como sobrinho do nobre estabeleceu que ele não nasceu para a igreja, que foi forçado lá por falta como falta de opção nos negócios e fortunas da família e conseguiu aquela posição alta na hierarquia pelo nome da família. Ele não é um coroinha qualquer que só escuda e obedece e repete o que ensinam para ele, ela tem a mente mais livre, logo é natural que seja um teólogo.
Ele está tentando entender e encontrar respostas, descobrir como acreditar, no que acreditar.
Foi inevitável que ele ficasse interessado no que a Maria pensa ao ter contato com ela e aproveitar essa oportunidade para fazê-la perguntas com a desculpa de está-la questionando.

Algo que eu gostei é que apesar do risco acaba não soando pretensioso porque essa história não inventa grandes ideias e verdades, apenas mostra alguém lidando com o dilema de se acreditar em Deus e ter fé e como encarar a vida de acordo com isso.
A lógica daquela época era complicada, ainda mais do que hoje, e não é por acaso que houve tanto filósofo da fé. As pessoas queriam e precisavam entender.
E se ele pode pensar e "entender" ele aceita que outros também pode, no caso a Maria, que é para ela sua "Virgem Maria".
Não sei se vc viu o mangá, mas a maria perde
o poder de forma diferente no manga.
O miguel ataca ela com a lança e ela cai já sem os poderes, depois ela é somente pega e presa.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Junketsu #11

cSUpaWF.jpg


A animação recebeu melhorias para o BD não foi?
Durante a exibição na TV a animação não foi tão caprichada assim não é?
Talvez estivesse mais torto, mesmo assim isso aqui foi muito bom! Animação caprichada e luta de verdade, luta credível.

Além disso, Lolotte.

lLdXrEk.jpg



A discussão entre a Maria e o Joseph foi boa de ver, porque mesmo sendo personagens de anime virgens eles conseguem falar normalmente com a paixonite e discutir de verdade. Nessa discussão abordaram o ponto que estava atrapalhando a relação deles que era o Joseph idealizar a Maria.

OAWPMj9.jpg


Junketsu#12

sPbdzZq.jpg

09idH4t.jpg



Poteria.


O final foi mudado no BD?
Eu não me lembro de na versão da TV ver a Maria com o Joseph indo para a vila da Martha.

Algo positivo desse final que a ingenuidade da Maria não é negada, o idealismo inocente dela de querer acabar com as guerras não é condenado, pelo contrário, há um incentivo da responsabilidade individual de trabalhar para manter a paz.

Alguns podem não gostar de a Maria ter sido forçada a carregar uma criança, mas não foi tão forçada assim.
Ela ficou surpresa na hora, naturalmente, mas sendo coerente com a forma como a série tratou de sexualidade de forma mais aberta e natural do que é costumeiro ver em animes, gravidez faz parte. A Maria não gostou mais de no fim ter sido forçada a fazer a vontade dos Céus, mas parir a Ezekiel até que tudo bem.
De todo modo, "Virgem Maria", era esperado que algo do tipo ocorresse, não é uma surpresa. E a cena acabou ficando bonita como mostrei nas imagens acima.

Valeu bastante a pena assistir esse anime novamente.

Não sei se vc viu o mangá, mas a maria perde
o poder de forma diferente no manga.
O miguel ataca ela com a lança e ela cai já sem os poderes, depois ela é somente pega e presa.

Vi isso agora e me surpreendeu, metade dos personagens relevantes são originais da adaptação.

Xf0YptB.png


Exemplo de boa adaptação.
Naturalmente que esse detalhe no spoiler teria que ser diferente no mangá.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.395
Pontos
1.354
Junketsu #11

cSUpaWF.jpg


A animação recebeu melhorias para o BD não foi?
Durante a exibição na TV a animação não foi tão caprichada assim não é?
Talvez estivesse mais torto, mesmo assim isso aqui foi muito bom! Animação caprichada e luta de verdade, luta credível.

Além disso, Lolotte.

lLdXrEk.jpg



A discussão entre a Maria e o Joseph foi boa de ver, porque mesmo sendo personagens de anime virgens eles conseguem falar normalmente com a paixonite e discutir de verdade. Nessa discussão abordaram o ponto que estava atrapalhando a relação deles que era o Joseph idealizar a Maria.

OAWPMj9.jpg


Junketsu#12

sPbdzZq.jpg

09idH4t.jpg



Poteria.


O final foi mudado no BD?
Eu não me lembro de na versão da TV ver a Maria com o Joseph indo para a vila da Martha.

Algo positivo desse final que a ingenuidade da Maria não é negada, o idealismo inocente dela de querer acabar com as guerras não é condenado, pelo contrário, há um incentivo da responsabilidade individual de trabalhar para manter a paz.

Alguns podem não gostar de a Maria ter sido forçada a carregar uma criança, mas não foi tão forçada assim.
Ela ficou surpresa na hora, naturalmente, mas sendo coerente com a forma como a série tratou de sexualidade de forma mais aberta e natural do que é costumeiro ver em animes, gravidez faz parte. A Maria não gostou mais de no fim ter sido forçada a fazer a vontade dos Céus, mas parir a Ezekiel até que tudo bem.
De todo modo, "Virgem Maria", era esperado que algo do tipo ocorresse, não é uma surpresa. E a cena acabou ficando bonita como mostrei nas imagens acima.

Valeu bastante a pena assistir esse anime novamente.



Vi isso agora e me surpreendeu, metade dos personagens relevantes são originais da adaptação.

Xf0YptB.png


Exemplo de boa adaptação.
Naturalmente que esse detalhe no spoiler teria que ser diferente no mangá.
Eu assisti na época, lembro do final ela indo pra cidade sim.
 


Gendo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
5.080
Reações
4.486
Pontos
1.274
Mano, já tem uns 3 anos que não termino o ano com pelo menos 10 animes vistos no ano, minha falta de vontade para voltar a assistir mais anime anda crescendo e meu foco esta sendo mais jogos e séries.

Prometo que esse ano vou limpar meu backlog e terminar o ano com as dividas pagas.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Mano, já tem uns 3 anos que não termino o ano com pelo menos 10 animes vistos no ano, minha falta de vontade para voltar a assistir mais anime anda crescendo e meu foco esta sendo mais jogos e séries.

Prometo que esse ano vou limpar meu backlog e terminar o ano com as dividas pagas.
Normal, com o tempo você cria seu gosto.
Só assisto o que eu tenho interesse, algo de errado com isso?
Se forçar a assistir séries só para limpar backlog só fará perder ainda mais a vontade de assistir mais, e séries que você poderia gostar de assistir.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Sim, tem isso também.Tomara que não tenha mais tantos hiatos enormes como o da primeira temporada para a segunda.
Acho que o Wit já cansou de animar Shingeki.
Essa temporada é mais curta por causa da história que ainda há para cobrir antes de chegar na próxima fase/arco, depois é esperar o mangá terminar e planejar as temporadas finais, mas enquanto isso o Wit vai fazendo outros e mais interessantes projetos como Vinland Saga. A Onda de Shingeki já passou.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Acho que o Wit já cansou de animar Shingeki.
Essa temporada é mais curta por causa da história que ainda há para cobrir antes de chegar na próxima fase/arco, depois é esperar o mangá terminar e planejar as temporadas finais, mas enquanto isso o Wit vai fazendo outros e mais interessantes projetos como Vinland Saga. A Onda de Shingeki já passou.
Se for pra ter uma nova temporada só depois que o mangá acabar, pode ser que demore um bom tempo pra sair.
Sobre a onda do Shingeki ter passado, agora que você falou, eu notei que não tem tanta gente comentando sobre o anime e o mangá.
Um outro anime que parece que o seu momento já passou é o Nanatsu no Taizai.Também não vejo muita gente comentando.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.976
Reações
9.339
Pontos
1.519
Como tó com a ChrunchRoll vi a primeira temporada de Kaiji muito boa a primeira temporada, vou ver a segunda no FDS. O Traço não é igual a animes tradicionais mas a história é tão boa que você acaba esquecendo. E que final a primeira temporada. Recomodadíssimo.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
A cada episódio de Kemurikusa o Tatsuki prova como Kemono Friends 1 não foi um acidente e que ele é mesmo "real deal".

IsActhR.jpg


E não devo assistir um anime que me causa tanto "doki doki" vendo as personagens interagirem desde Yuru Camp.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
Fazia tempo que não assisti nada. Maratonei o Seishun Buta Yarou wa Yumemiru Shoujo no Yume wo Minai vulgo AoButa.

Gostei bastante, brinca um pouco de maneira exagerada com alguns conceitos físicos e mostram muita coisa em poucos episódios. Personagens ótimos, história envolvente e forte no drama e no humor. Bom que sairá um filme em junho que continuará a história da novel.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Uma das minhas novel favoritas vai ganhar anime, Mushoku Tensei. Mas ainda sem data de estréia.

Enquanto espero, dando uma olhada em uma novel chamada "I've Been Killing Slimes for 300 Years and Maxed Out My Level".

Uma mulher japonesa morreu de tanto trabalhar e uma espécie de divindade deu a chance dela fazer um pedido enquanto revivendo em outro mundo. Ela pediu a imortalidade. Como ser uma velha imortal seria desagradável, também lhe foi dado a juventude eterna.

Ela ganha a vida fazendo um trabalho fácil, caçar slimes. Mas depois de 300 anos fazendo isso, ela obteve poderes incomensuráveis de tanto exp acumulado. De todo modo, a principio é apenas um slice of life.

kY0tmdG.jpg
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.395
Pontos
1.354
Fazia tempo que não assisti nada. Maratonei o Seishun Buta Yarou wa Yumemiru Shoujo no Yume wo Minai vulgo AoButa.

Gostei bastante, brinca um pouco de maneira exagerada com alguns conceitos físicos e mostram muita coisa em poucos episódios. Personagens ótimos, história envolvente e forte no drama e no humor. Bom que sairá um filme em junho que continuará a história da novel.
Vc sabia que Peach girl tem uma continuação em mangá? Chamado de Peach Girl Next.
Pena que a autora demora uma eternidade para lançar os caps e ainda lança com poucas páginas....
Tá no cap 41.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
Vc sabia que Peach girl tem uma continuação em mangá? Chamado de Peach Girl Next.
Pena que a autora demora uma eternidade para lançar os caps e ainda lança com poucas páginas....
Tá no cap 41.
Desanima muito essa parada de nego parecer estar em um hiato eterno. Eu esqueço que saiu, às vezes acho que saiu mas meses depois não saiu nada. É um horror.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.395
Pontos
1.354
Desanima muito essa parada de nego parecer estar em um hiato eterno. Eu esqueço que saiu, às vezes acho que saiu mas meses depois não saiu nada. É um horror.
Tá igual One punch kkk
Lança depois de um tempão e quando lê, 15 páginas....
Desanima mesmo. Se bem que já vi cap dela com 11 páginas.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
Tá igual One punch kkk
Lança depois de um tempão e quando lê, 15 páginas....
Desanima mesmo. Se bem que já vi cap dela com 11 páginas.
Tem que ver se tem previsão de acabar. Eu não consigo ficar lendo algo que se estende até o infinito porque começo a esquecer. E também, se não enrolar tanto e fizerem uma boa conclusão, acho que vale uma animação.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
Assisti a Major 2nd. Maravilhoso. É uma continuação direta e é bom ver alguns dos antigos personagens já mais velhos em suas diferentes funções e os novos. Como sempre todos os personagens têm seus carismas.

Tomaram o cuidado de não transformar o Daigo em um novo Goro e nem em termos de personalidade ou em termos de estilo de jogo não tem nada a ver. Foi uma ótima sacada colocá-lo como catcher e o Hikari como pitcher. Muito boa a participação do Toshi ao longo da temporada e deram um jeito esperto de tirar o Goro (porque senão ficaria com muito foco nele e roubaria de todos os outros). No final ele volta fodão como sempre e resolve a situação. E Major não poderia deixar de ser Major se não tivesse acontecido aquela desgraceira no final.

Não sei em que pé o mangá está (o autor está doente e entrou em hiato) mas não ouvi falar nada sobre continuação dessa primeira temporada animada. Espero que tenha material e que façam logo porque daqui a pouco passará de ano já.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Muito bom Kemurikusa, esse episódio #11 foi excelente e é ótimo como o criador consegue ter umas ideias bacanas.
Por exemplo, há aquela famosa máquina Bagger 288, e na história é uma mistura de Airship alienígena, lâmpada florescente, vara de pescar e impressora 3D.

Krupp+Bagger+288.3.jpg
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
Por falar em anime de baseball, estou seco por uma nova temporada de Dia no Ace. Há algo de concreto além de uma declaração genérica de um dublador?
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
3TnavfP.jpg


Lembrei de Sword Art Online e fique puto!
Como porcarias fazem tanto sucesso enquanto outras séries tão mais honestas e com qualidades de verdade são ignoradas pelo povão? É revoltante ver que Log Horizon tem personagem/cenas como essa enquanto que a porcaria do SAO precisou de sete anos de sucesso para finalmente, finalmente o autor se tocar depois de tanto criticarem que ele precisa escrever personagens femininas como personagens, participantes da história, com personalidade.

Sete anos de sucesso foi o tempo que demorou para o Reki Kawahara prestar atenção em algo tão básico. E para azar da série o autor foi condenado pelo hediondo crime de não pagar impostos e está com a publicação paralisada. Enquanto isso aquele outro mangaká pedófilo já está de volta.
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
Sugiro ter cuidado com a empolgação com Log Horizon. Ele começa bem, mas a segunda temporada é no mínimo estranha.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Terminei Log Horizon S1.

Eu não conhecia nada realmente da série, só sabia da existência de três personagens por ter visto imagem deles por aí. Shiroe, Akatsuki e Lenessia.
Por isso me surpreendeu ver que pelo menos nessa temporada a Akatsuki é tão sem importância e que existe outra personagem com muito mais destaque e desenvolvimento e com um relacionamento mais íntimo e significativo que ela com o Shiroe, a Minori. Gostei muito da personagem.

Ymx9sQN.jpg
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Kemurikusa #Final

tephZhv.jpg



A animação foi um pouco decepcionante, com a corrida estranha, Wakaba mudando de lugar toda hora, o design da árvore, o cenário simplista. Pelo que eu vi no tuíter o Tatsuki estava trabalhando no episódio até o último minuto então deve ter sido mais do que o time dele poderia dar conta com o tempo disponível. Fora isso o restante foi muito bom, a primeira metade principalmente foi excelente e emocionante.
Tem detalhes que muita gente pode não gostar e achar roubados, mas se parar para pensar como em todos os outros episódios há vários detalhes que dão sentido ao que acontece. Por exemplo, a folha que a Rina dá para a Rin aparentemente não ser utilizada. A Rin não a usa, mas as outras três irmãs mortas usam. É o que permite elas se manifestarem ali para lutar.
E por que é que a Rina não desapareceu?
Oras, por isso:

38xTGdX.jpg


Primeira cena do episódio 8.
Sempre haverá uma Rina independente da folha de duplicação. É a Rina original que existe dá folha que a Riri criou.


O episódio foi emocionante como precisava ser, e ainda me surpreendeu no final porque eu esperava que fossem usar a água do tanque na impressora voadora do Wakaba.
Não esperava por isso:

A2TWek4.jpg


"O Show the Kemurikusa"!


vADIeGK.jpg

E a última cena....
 
Topo Fundo