O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Now Playing - 2019

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Estou lendo um mangá que recentemente começaram a traduzir a sério, Sengoku Komachi.

Ele é um "isekai de raíz", no sentido que o outro mundo para onde a personagem vai é o passado.
Lembram quando Isekai era sobre ir para tempos medievais, tempos de Inuyasha?

A protagonista Komachi vai para a época das guerras civis e é encontrada por Nobunaga, se tornado súdita dela.
Qual é o diferencial dessa história?
A Komachi é uma universitária de uma escola de agricultura. Passando a viver em um local tão ignorante sobre tudo ela coloca em prática seus conhecimentos modernos para revolucionar aquele mundo. Ou pelo menos os domínios do Nobunaga, que vê e faz uso dos conhecimentos dela.

8X6HRue.jpg


Aviso logo, a Komachi não é muito esperta mas eu entendi que isso é intencional.
Ao invés de fazê-la resistir a exploração do Nobunaga o autor decidiu não fazer dela um obstáculo. É só um mangá para se divertir com "e se" eles tivessem esse conhecimento naquela época?
De todo modo as discussões que acontecem nas áreas de comentários dos sites que hospedam a série são bem bacanas.
Recomendo, é uma boa diversão.
E as expressões da Shizuko estão ficando cada vez mais engraçadas.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.626
Reações
4.272
Pontos
1.284
Tava vendo as coisas que deixei pela metade no Netflix e como foram um dorama e um anime...
Vou deixar aqui mesmo as minhas opiniões.
Kakeguri Live action (dorama)
Finalmente o Netflix poem o final do arco do conselho é:
Mantenho minhas impressões inicias esta parte é muito superior aqui que no anime!
O estilo "teatral" de produção ajudou muito a ressaltar o drama e ainda por cima conseguem humor com as situações!
Nada de exageros no drama, sensualidade "reduzida" e muito abuso do "quebrar teatralmente a situação pra explicar os planos dos personagens", normalmente isso seria um desastre pra fazer algo na TV, mas o diretor faz de uma maneira que quebra a 4ª parede e os personagens tão conversando com você/público (e isso ficou tão melhor do que os "pensamentos diabólicos" imitando Kaji da TV)e deixa isso tão mais fluído os diálogos!).
Tem umas mudanças aqui e ali mas no fim não fazem tanta diferença...se for pra dizer algo "negativo" só reclamaria da falta de cuidado nos dois últimos episódios com continuidade pois tem duas coisinhas que vou deixar em spoilers...).
Como é que não notaram que a diferença de altura da vice presidente e da presidente são bem diferentes!, isso denuncia cedo uma certa troca que eles fazem na virada no final do 1° arco (que esta série cobre todo!) e quando notam a M que fizeram mantém a vice 90% do tempo sentada pra não denunciar demais...e outra por um lado a desatenção com penteado da Yumeko em dois closes ressaltam a "loucura" dela (no episódio 13 se não me engano) mas se comparar com as outras cenas do mesmo episódio fica a pergunta?, foi erro de continuidade e pensavam que na filmagem HD não ia pegar os fios "desgrenhados"? ou foi de proposito?
E um excelente dorama numa secura de bons doramas que é o Netlflix!, só pena que optaram acabar tudo num filme e pular o arco dos Bami, eu gostaria de ver certas situações desse arco num tom mais teatral como o "jogo do bem estar" e o leilão "social".
Se fosse dar nota daria 8,5.

E finalmente tomei coragem de ver o resto de Street Fighter Victory!
E nossa mesmo com os acertos e erros essa série foi um grande passo a frente em se adaptar videogames pra TV!
Pena que a confusão de direitos (pois a manga entermaint faliu = distribuidor americano, a TDR faliu = produtora japonesa, a amuse faliu mas foi comprada pela Kadokawa se não me engano!, então alguém explica ou passa o telefone do Sato pros americanos que tão putos com a remasterização do SF anitated com Guile e seus Street figters ter sido remasterizada primeiro!...e se não acreditam pois vai a prova de existência...: https://www.rightstufanime.com/Street-Fighter-II-The-Animated-Series-DVD ); não deixa mais gente ver e fica limitada à América latina.
Aliás sobre esta versão...
O sato fez um misto da japonesa com a americana...
Do tipo tem aquelas legendas que a manga colocou pra apresentar cada personagem quando parece pela primeira vez em inglês, inclusive com os erros como: Bison chefe da Shadowlaw; mas não tem mais narração todo santo episódio!(só nos resumos) e os encerramentos e a abertura são os originais japas!
Fizeram todo um novo trabalho de legendas que conserta um monte de erros que tinha no original americano (e traz um velho problema na hora da legenda...O tradutor confunde direto Bison com Vega e Vega com Balrog, deve ser porque o script novo deve ter vindo do Japão, mas o engraçado que o M.bison japonês/boxer é chamado de Balrog direto!!! nas legendas!).
Depois de um tempo conseguiram a dublagem nacional da falida mastersound! é isso foi um toque excelente pois foi uma das melhores dublagens feitas neste país!; sim é cheia de gírias mas o engraçado é confrontar com as legendas e ver como certas situações perdem emoção ou ficam bizarras nas legendas versus como o improviso e tacar gírias ressaltam as emoções e dão um "colorido especial" as situações!; mas ao mesmo tempo tem 3 episódios que tem problemas claros de som! o que trazem mais um novo problema (pois estes episódios tem o som abafado e as músicas entrando atrasadas, mais do que o normal!)
De resto é bom ver de novo sem a nostalgia "saltitando" e ver melhor as coisas de bom e ruim que tinham antes!

De bom
As lutas em especial do 15 em diante são excelentes!, tudo de realista com o plus dos golpes do jogo!
As músicas em especial o tema do Hadouken são excelentes!
A história boa e simples é uma das melhores da franquia o mais estranho e bizarro até hoje é a Capcom nunca conseguiu repetir ou chegar no nível desta serie em seus jogos! (o engraçado e que esta série fez a Capcom acordar que devia ter mais cuidado com as histórias dos personagens, aliás ainda pega inspiração dela até hoje! vide SF V).
Ih oh o cara!; os diálogos dessa série são imbatíveis até hoje! (em especial dublado!)
Uma das melhores dublagens feitas aqui!
E também a diversão (que muitas séries imitaram do seu jeito depois...)de coisas como: onde no mundo de Street Fighter Victory está Akuma?
Os cenários são um show a parte!

De ruim
Usa e abusa demais de quadros repetidos e de Flashback, inclusive de coisas que aconteceram no mesmo episódio e faz mal dez minutos!
Algumas lutas ficam ruins por causa da repetição em especial pra mim a "final" de Ryu Vs Ken (mas confesso que algumas repetições valorizam impactos como Ryu, Ken Vs Bison, mas não muda o fato que muitas vezes não ajuda e sei que era um recurso de animação comum do celuloide e da época!).
Tem problemas de som claros na master Brasileira! (mas são em três episódios; se não me engano no 8, 18 e 23)
Não está em HD! (pra mim não é incomodo mas alguns odeiam a tela cortada então fica o aviso...).
O diretor é o compositor só deviam viver brigando; só pode!, pois as músicas são boas mas tem a mania bizarra de entrar na hora errada em 90% das vezes!

Esta é uma série que mal dá pra acreditar que (segundo boatos) o que tinham pra escrever e de informações da Capcom foi os esquetes de produção do Street fighter 2, um livro de artes do Street fighter 1 e os conceitos de arte do Street fighter 2 new chalengers turbo (antes do jogo sair)e depois de receber isso resolveram jogar tudo fora e começar do zero! e ainda conseguira criar este universo tão orgânico em que todos os personagens se encaixam e mais ainda em especial que a jornada importa em cada parada! em cada golpe em cada vitória em cada derrota e você sente tudo isso vendo! (apesar dos problemas...).
Se for pra dar nota daria 8 mas com o selo Bison de aprovação!


Trailer
 
Ultima Edição:

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
BECK

Vendo de novo, só pra matar a saudade mesmo.
Bem juvenil o anime em algumas partes, porém é muito bom como passatempo.
Achei que os traços poderiam ser melhores e não ousei assistir o Live action.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.145
Reações
44.362
Pontos
803
Alguém recomenda esse anime Given?

Sou viúva de Beck (um dos meus 5 animes favoritos) e faz tempo que sinto falta de um anime nesse estilo que realmente me prenda minha atenção.

Edit: Já notei que é Yaoi e deletei os episódios.
 
Ultima Edição:

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.626
Reações
4.272
Pontos
1.284
A maioria das séries já tem 3 episódios e nessa temporada acho que já dá pra ter uma ideia...
Vou colocar minhas opiniões separadas por série pra ver se ajuda o pessoal a se decidir o que quer ver! (Só tem o porém que vou deixar os títulos em inglês...)

To The Abandoned Sacred Beast´s
Esta série tá me deixando com a pulga atrás da orelha!
Motivo?
Tecnicamente é excelente na animação, musica e ação (a abertura é uma das melhores da temporada).
Só tem o imenso porém até agora que a estrutura dos episódios é monótona e a história tem seus problemas próprios.
Diria que os problemas no roteiro são vários como:
Falta de questionamentos (a menina vê toda essa matança e não se questiona nunca no fim dos episódios ou ao comandante se as coisas podiam terminar diferente!)
Até aqui os episódios tem a mesma estrutura que é: Um soldado descontrolado causa problemas, eles chegam a cidade e ficam cientes do problema, a menina pra marcar o cartão de ponto pergunta se não tem outro jeito sem matar (sem nunca ela mesma tentar algo com mais "afinco"!), o capitão conta a lembrança que tem do soldado do episódio em questão, há a luta (que em 4 episódios só em 1 não se resolveu na primeira luta!), o soldado é morto e tem seu "monologo de morte" e seguimos adiante.
Tá tenso isso é deixa chato, óbvio e sonolento os episódios, a série precisa de algo urgente pra sacudi-la ou não vai dar pra ver isso!, ainda mais seguindo o ritmo estranho da novel de por um perigo seguido de uma piada bizarra depois; em 4 episódios só conseguiram fazer isso funcionar uma vez!
Minha paciência com essa série tá acabando e vou esperar até o 6 ou 7 pra ver se as coisas mudam (pois tem muito cara que vai nesse ritmo até o 12, pra cair no velho clichê de Oh você derrotou os minons ora de combater a guarda do chefão até o duelo no fim da série e tenho quase 40 anos de idade e to ficando sem saco de ver histórias sem criatividade; não se enganem o "cenário" é bom e os personagens chamam atenção mas falta ritmo e uma pegada mas fora do "burocrático").
Status: sob julgamento...

Fire Force
Até aqui o melhor anime da temporada (e olha que tem outros 2 muito bons!).
Ótima ação, história com "mistério" bem encaixado, bons personagens e quem for fazer biquinho por causa de um ou outro fan service!?
Me desculpem mas vá catar coquinho!!!; a série retrata bem a vida de um bombeiro e a profissão (com umas mudanças aqui e ali).
E vejo alguns lugares chamar esta série de "sexista"!? por causa das roupas mais leves com mulheres?
E olha que fora do uniforme TODOS os personagens usam um visual mais leve! (querem o que? de além de carregar 36 (pra 26) quilos de equipamento como o capitão bem diz no primeiro episódio!; querem que as mulheres usem cota malha e burca!?e olha que tem uma freira com "manto total" nesse time...).
Status: devo ver até o fim

Granbelm
A surpresa da temporada; não esperava nada desta série!
Mas surpreendeu positivamente pela boa ação, por desenvolver não só as "heroínas" e as vilãs, mas todo o elenco!
Em 4 episódios com poucas cenas entendemos bem os pensamentos, desejos e ambições de cada uma das garotas, não tem personagem desperdiçado e nem trecho desperdiçado.
Tudo é aproveitado pra mover a narrativa e as motivações no tempo mais ágil possível, a trama é leve e muito ágil e sem a menor enrolação!
Se procura um anime de mecha e se quer algo com profundidade e com um jeito intermediário entre "Madoka" e "Nanoha" de ser?
Esta pode ser sua série.
Status: devo ver até o fim

Magical Senpai
Status: Dropado!
Motivo?
To velho e espero num show, ainda mais se for uma série curta..., que dê algo além de fan service é esta série só tem fã service com péssimas piadas!, cansei da rotina de abusos sem recompensas da Tenjima senpai em cima do seu pobre coitado Korrai...

Are you lost!?
Se não fosse curta eu droparia, mas tá algo ágil, curto e com algumas boas piadas e curiosidades; de resto basicamente são 3 meninas e uma "sagara sousuke" de saias sobrevivendo numa ilha deserta..., fofo, despretensioso e com algumas piadas boas.
Status: sob julgamento...

Cavaleiros do Zodíaco
Já comentei no tópico de Saint Seiya; mas...
Resumo do resumo é uma grande coisa trash, que tem potencial de melhora mas no momento atual é algo mediano com um ou outro momento divertido...
Status: se não fosse Saint Seiya e memória afetiva já teria pulado fora...(motivo!?: o Netflix já tem tantos shows medianos...)

A Certain Scentific acellerator
Vou ser sincero achei a série um de Index mediana com alguns momentos ruins (proporcionados pelo Acelerator em questão!), daí fui ver o spin off railgun e não aguentei até o 11 e dropei.
Daí veio esta série e um certo amigo meu me encheu o saco de novo pra ver é...
Não é que esta série me agradou!
Acelerator age como anti herói mesmo e vamos dizer tem um comportamento mais humano! (e não como vou dizer!?; como nas outras produções em que ele é: herói por acidente, vilão falsificado ou herói relutante...pois estas foram as três visões dele que vi nas series anteriores).
Last Order age mais independente e garante uma quebra boa pro humor (e menos fã service de loli gratuito e também como mais uma chance de tacar mais uma Misaka, a mudança aqui foi bem vinda!)
E das tramas do A certain Scentific feitas até aqui é a menos absurda e mais fácil de engolir!
Status: a não ser que façam uma M grande no caminho eu devo ver!

Dr stone
Mesmo com este inicio bizarro (re-fundar a civilização, + WTF vilão forte e inteligente; mas que não convence bem na inteligência, tanto no mangá quanto na série me parece mais um contra ponto do Taku do que do Senku).
Parece algo promissor, um respiro com algo diferente só resta saber se vai ser algo que mantém diferente ou vai copiar os outros, ficar chato e com isso sendo mais uma decepção? como terra nova...
Status: sob julgamento...

It´s for my daughter i even defeat a demon lord
Se for verdade o spoiler que o Omelete deu!?
To indo pra mais um Usagi drop = algo maravilhoso quando está na infância da personagem e quando cresce confundem tudo e vira incesto...e fico com raiva do fim...
Por favor fique no ritmo pai solteiro, criando filha fofa adotada! e salvando ela dos preconceitos de raça que tá bom assim!
Pelo amor de deus não vire mais um "taradice" esquisitas by Japão por nada...
Status: Devo ver até o "triste" fim...

Aifureta
O começo parece ser algo altamente trash e horrendo!
Não explica nada da trama, não apresenta em nada os personagens e mundo!
É só um "Sh... show" de um "perdedor" que é traído (da maneira mais escancarada do mundo!; como é que o grupo não notou o que tá com um cartaz com neons; olha esse cara vai trair todos vocês!, pois já traiu um já na cara dura!)e procura por uma vingança de "filme trash" pra se manter vivo e vira bad ass.
E por 2 episódios temos uma direção medonha, desenvolvimento zero e um monte de cenas de ação pontuadas com o "perdedor" falando que ia se vingar de todos!!!
Tava pra dropa-lo no 3, quando parece que o diretor voltou das férias e assumiu a cadeira e temos em um episódio tudo o que tinha antes de bom (boa ação e um "protagonista estranho e risível") com tudo o que faltou antes (desenvolvimento de personagens, explicação de mundo, tudo feito de modo ágil e marcante).
E depois disso não sei o que dizer deste anime pois ele já foi do risível de ruim no 1 pra uma excelente série no 3!
No mínimo me deixou interessado em ver como saem da dungeon!
Agora sobre o resto da série!?
Fica difícil recomendar algo que varia tanto em tão pouco tempo!; o mínimo que se pode dizer é, que é um isekai totalmente diferente dos outros; agora se isso vai se converter numa boa série!? eu não sei!
Status: WTF is that!!!

Isekai Cheat Magician
Até aqui joga no seguro mas ganha "kudos" por fazer seus personagens apelões ralarem de verdade pra serem reconhecidos!
Ponto por isso de resto andou bem em conhecermos o mundo e um pouco dos principais e dos seus "mestres/ajudantes".
O engraçado é que até aqui tem boas ideias mas nada que diga oh nossa que excelente, só tá indo no seguro e atacando os erros comuns de séries Isekai.
Tá num nem é excelente e nem é ruim!
Status: sob julgamento...

Do you love your Mom and her two multi hit atacks?
Os trailers prometiam uma boa comédia!
Na realidade você até aqui tem encontrado boas piadas com relação mãe e filho!
Além de piadas aos montes com Dragon Quest, Grandia e Fantasy Star e telas de loading!?
Tirando uma piada mais pesada nos episódios 2 e 3 (que faz qualquer filho ter mais vergonha alheia que rir...)tem sido bem competente mas vamos dizer nada do nível de grandes séries de humor como excell saga, nichijou e outras...
Status: Devo ver até o fim!

E finalmente fechando tudo que vi até aqui! (bom to vendo Ben e o Gundam SD novo, mas esses só tem um episódio até agora...)

Lord El Meloi II case files
Até aqui o troyca tá mandando bem na série, pois é algo no universo de Fate mas seguindo um ritmo bem diferente!
Ao invés do batle royale de sempre, temos uma série de mistério e investigação bem competente (ei JK Howlig deveria ver isto pra ver como se faz algo de investigação descente e não o desastre chamado animais fantásticos).
O elenco agrada bem e os desafios propostos não são tão...um passeio no parque e exigem uma dose de inteligência pra resolve-los.
"Pra mais uma coisa no mundo de Fate" é algo novo e interessante de se ver mas aqui a proposta até aqui é de resolução de mistérios e não batalhas mágicas! é nisso, repito vem sendo bem competente!
Status: Adoro Waver e Fate Zero e devo ver até o fim!
 
Ultima Edição:

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
Dr stone
Mesmo com este inicio bizarro (re-fundar a civilização, + WTF vilão forte e inteligente; mas que não convence bem na inteligência, tanto no mangá quanto na série me parece mais um contra ponto do Taku do que do Senku).
Parece algo promissor, um respiro com algo diferente só resta saber se vai ser algo que mantém diferente ou vai copiar os outros, ficar chato e com isso sendo mais uma decepção? como terra nova...
Status: sob julgamento...

Da onde você tirou que a ideia do vilão é ser forte e inteligente?
 


senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.626
Reações
4.272
Pontos
1.284
Da onde você tirou que a ideia do vilão é ser forte e inteligente?

Do ultimo episódio que mal olhou o lugar e já deduziu que o Senku quer fazer armas de fogo pra mata-lo ou intimida-lo.
Além do bom e velho papo de você e eu somos similares e se fosse em outras circunstâncias eu seria seu amigo e não inimigo...no fim do episódio...
Edição:
Mas sinceramente o anime e muito menos o mangá dão como vou dizer uma linha de raciocínio que comprovasse que o vilão é inteligente também (quer te vender como um "ditador" inteligente que antecipá as jogadas contra ele!); mas sai como se fosse a conveniência de criar um perigo rápido... (Aliás que me lembre nessa altura o mangá dava um papel maior pro Taku que só foi se reduzir lá pro volume 3 ou 4..., depois disso o Senku era o "centro das ações" o anime tenta já arrumar isso!, mas pra mim deixa ainda mais deslocado esse vilão!)
 
Ultima Edição:

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
Do ultimo episódio que mal olhou o lugar e já deduziu que o Senku quer fazer armas de fogo pra mata-lo ou intimida-lo.
Além do bom e velho papo de você e eu somos similares e se fosse em outras circunstâncias eu seria seu amigo e não inimigo...no fim do episódio...
Edição:
Mas sinceramente o anime e muito menos o mangá dão como vou dizer uma linha de raciocínio que comprovasse que o vilão é inteligente também (quer te vender como um "ditador" inteligente que antecipá as jogadas contra ele!); mas sai como se fosse a conveniência de criar um perigo rápido... (Aliás que me lembre nessa altura o mangá dava um papel maior pro Taku que só foi se reduzir lá pro volume 3 ou 4..., depois disso o Senku era o "centro das ações" o anime tenta já arrumar isso!, mas pra mim deixa ainda mais deslocado esse vilão!)

Ele possui bons instintos, daí a falar que o Tsukasa é inteligente é forçar bastante a barra. Só ver que ele foi enganado fácil sobre a forma de despetrificar uma pessoa. Ele só pensa na pólvora porque o próprio Senku acaba falando dos 4 usos da concha e depois cita apenas 3, o que deixou ele com desconfiança. O mangá sempre usou o Tsukasa como o obstáculo físico supremo para o Senku e sua ciência.

E o Taiju teve o mesmo papel e exposição que teve no mangá.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.626
Reações
4.272
Pontos
1.284
Ele possui bons instintos, daí a falar que o Tsukasa é inteligente é forçar bastante a barra. Só ver que ele foi enganado fácil sobre a forma de despetrificar uma pessoa. Ele só pensa na pólvora porque o próprio Senku acaba falando dos 4 usos da concha e depois cita apenas 3, o que deixou ele com desconfiança. O mangá sempre usou o Tsukasa como o obstáculo físico supremo para o Senku e sua ciência.

E o Taiju teve o mesmo papel e exposição que teve no mangá.

Bom só li 3 "números" (o 1, não lembro se li depois o 3 ou 4 e depois um mais avançado e quando anunciaram o anime quis esperar à adaptação...pra ver se acompanhava o anime ou ia pro mangá...).
E vamos ser sinceros tamo falando de 3 episódios sendo que o Tsukasa (obrigado por lembrar @AYSJr )só tá em dois episódios!
Como obstáculo físico, isso tá bem posto mas certos diálogos como o do fim do episódio 3 me dá impressão que pro personagem o que ele não tem de conhecimento cientifico compensa no que você chamou de instinto (em teoria...instinto fora dos termos básico como por exemplo quando o Tsukasa pega a flecha, sim é uma ação que pode ser categorizada como instinto; mas a "arte de antecipação de atos" que muitos adoram por como instinto não é bem instinto mas é uma das várias coisas do "pacote" de inteligência que ignoramos em nome do Qi ou muito conhecer uma área)
Aliás no dicionário...
https://www.significados.com.br/instinto/
https://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/instinto

Não considero o que disse errado! (tanto que dei like, pois é um visão que você tem!)
Mas nesse caso eu acho (com uma certa sustentação e não me lembro se aquele dialogo do fim do episódio tem no mangá com aquelas exatas palavras...que pareceu que pro Tsukasa essa vamos chamar de antecipação é uma inteligência compatível com o Senku então ele; Tsukasa; se considera como obstáculo físico e "mental").
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.113
Reações
3.734
Pontos
979
Ele possui bons instintos, daí a falar que o Tsukasa é inteligente é forçar bastante a barra. Só ver que ele foi enganado fácil sobre a forma de despetrificar uma pessoa. Ele só pensa na pólvora porque o próprio Senku acaba falando dos 4 usos da concha e depois cita apenas 3, o que deixou ele com desconfiança. O mangá sempre usou o Tsukasa como o obstáculo físico supremo para o Senku e sua ciência.

E o Taiju teve o mesmo papel e exposição que teve no mangá.

Se tivessem feito por instinto eu não teria achado a cena ruim, mas do jeito que aconteceu foi forçado demais, quebrou a suspensão de descrença para mim.

Se ele rastreasse o Senku quando viu a cena da Cabana destruida faria sentido, ficaria no ambito de um estinto de sobrevivência apurado.

Mas ele já sabia para onde o Senku iria, e porque ele iria para lá. a vai além, ele não desconfiou do Senku quando ele mudou os usos de 4 para 3, ele entendeu que ele não quis falar que um dos usos da concha é para criar salitre, que é usado na produção de pólvora.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.126
Reações
19.626
Pontos
803
Sò vi 2 episódios do anime do aventureiro que adota a garotinha demonio ala Cosette da vida, e o primeiro episódio do anime da musculação .dessa temporada

Do resto ainda to vendo coisas das temporadas passadas como Kakeguri XX, Kaguya Sama Love War e SnK rsrs
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.497
Reações
21.578
Pontos
1.484
Finalizei agora Akame Ga Kill e, honestamente, não sei lidar com anime assim. Amor e ódio total.

10/10, mas, ao mesmo tempo... porra, que ódio.

Adorei a imensa maioria dos personagens, inclusive o protagonista - se é que tem um neste anime.’

Perdi até o sono.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Finalizei agora Akame Ga Kill e, honestamente, não sei lidar com anime assim. Amor e ódio total.

10/10, mas, ao mesmo tempo... porra, que ódio.

Adorei a imensa maioria dos personagens, inclusive o protagonista - se é que tem um neste anime.’

Perdi até o sono.
O final do mangá é bem diferente e dá menos ódio. O anime deixaram mais pesado.
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.869
Reações
8.606
Pontos
1.209
Estou numa fase de assistir tudo com mão do diretor Shinichiro Watanabe. Vamos lá:

Space Dandy 2a temporada:

1497460_Latvian_ShowMasterKeyArt_370fa9ae-deff-e611-8175-020165574d09.jpg


Ok, uma negadinha aqui do fórum pegou no meu pé por eu não ter encarado os 13 episódios finais da série. Esse pessoal argumentou que "a série se justificava" nesses episódios, "a ending song dava todo um sentido coeso para a porra toda", etc e tal.

Bom, meu faro para anime ruim e confuso estava aguçado! Dandy é um anime chato, arrastado, sem nexo ou propósito.

Claro: tem episódios que a PARTE TÉCNICA da animação é impecável e interessante. Mas o ROTEIRO e o TIMMING do acontecimento das coisas deixa MUITO A DESEJAR.

O tal do episódio que justifica a ending song nem é lá essas coisas (assim como em Cowboy Bebop, logo comento dele aqui). É tudo tão cagado e largado que esse episódio 24 não tem um gancho evidente para os episódios 25 e 26. Ainda saí sem entender a graça (e o potencial desperdiçado) no inimigo gorila.

Sinceramente? Eu devia era ter ficado só na trilha sonora mesmo. Leva nota 3/10!

------------------------

Cowboy Bebop:

big-poster-do-anime-cowboy-bebop-tamanho-90x-0-cm-lo002-geek.jpg


2 décadas vendo episódios e cenas picadas! Eu havia tentado maratonar esta série antes mas sei lá qual o motivo que acabei largando.

Bebop tem um universo interessante, uma trilha sonora BACANÉRRIMA mas...sofre por ser uma obra do Watanabe: tem roteiros episódicos, descompromissados com uma coesão, um sentido maior.

Meus episódios favoritos são com a Faye Valentine! Como uma trambiqueira pode ser tão interessante...! Hayashibara Megumi é uma BAITA DUBLADORA! Só acho que conseguiram cagar a progressão da personagem (e dá-lhe spoiler!)

Faye foi colocada em estado criogênico por décadas, mas não se sabe o porquê. Vários episódios dão dicas do que pode ter ocorrido. Mas quando chegam ao auge das dicas...a série acaba! Assim, num buraco, sem quê nem prá quê! Bola fora!

Os episódios com o Jet costumam ter uma pegada Noir - e são interessantes. Spike é claramente o "Bebop" do título - impetuoso, apresenta soluções improvisadas e geniosas. Lá pelo capítulo 21 parece que a equipe que fazia Batman - the Animated Series e The Big O tinha um tempinho livre e resolveu fazer o episódio do palhaço assassino. LINDAMENTE BEM ANIMADO! Até pros dias de hoje aquilo ali é bonito!

Ed e Ein são 2 personagens inúteis! Eu esperava um episódio que explicasse melhor o propósito do Corgy mas fiquei a ver navios. O destino dado à Ed resume bem sua trajetória na série: um nada! Um grande "ah, tá".

E o tal episódio que justifica o tema de encerramento? Spoiler aí:

Nos episódios 05,12, 13, 25 e 26 somos apresentados a Vicious, Julia e a uma organização criminosa. Tudo tem ares de suspense, de grandiosidade...mas a Julia mesmo só aparece no episodio 25 e foi mal desenvolvida prá c***lho! Não consegui sentir apego do Spike por ela...e apesar do visual de boss de final fantasy, não achei o Vicious essa coca cola toda não.

Em breve re-verei o filme. Lembro-me de ser um colírio visual - e, olhando em retrospectiva, roteiro perdeu uma BAITA CHANCE de cobrir furos da série de tv. Especialmente quanto aos passados de Spike e Faye.

Nota 8,5/10!

____

Gundam 0083: Stardust Memories

51AYJOBwifL._SX342_.jpg


Mais Shinichiro Watanabe. Mas esse seriado aqui é MUITO bom. É uma delícia assistir isso. Sabe quando você economiza uma série boa para que ela não acabe rápido? Pois esta é minha relação com Gundam 0083.

Esse OVA foi lançado 3 anos antes de Macross Plus - são perceptíveis os mesmos temas, os mesmos personagens com roupagem distinta (sim, o piloto de óculos na capa desse dvd é BEM similar ao cientista do protótipo do VF-19; há um triângulo amoroso envolvendo 2 pilotos rivais...).

A loirinha da capa é a cientista criadora de 02 modelos de Gundam - a serem pilotados por um protagonista imaturo e um antagonista mais adulto (oi Macross Plus! Risos). Lá pelo capítulo 5-6 chega a ser comovente o modo como essa cientista expressa seu amor crescente por um dos personagens. São mostrados pequenos detalhes de uma relação - um troço bem pensado e difícil de ver num anime de mechas.

Nota 11, 12, 13/10! Digo que esse Gundam aqui é obrigatório para qualquer fã de mechas (especialmente para quem curtiu Macross Plus). Elenco estelar aqui (Sakuma Rei - a Shampoo de Ranma 1/2; Kazue Ikura - Kaori em City Hunter; Ryo Midorikawa - Shun de Andrômeda e Vejita. Trilha sonora do Mitsuo Hagita - mesmo dos ovas de Lodoss War).
 

-kun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.838
Reações
18.486
Pontos
1.384
Julho fui mais calmo.
Agosto serei mais ativo.

Lendo (acompanhando há anos scans): Shingeki, Kingdom, Black Clover, One Piece, Boku no Hero e One Punch Man. Li, também, Virgem depois dos 30, do Pipoca e Nanquim, de um amigo e o bagulho é louco e foda (uma hora pego esse para mim).
Fora HXH, Berserk e Hajime que sofre daquele mal lendário ("quando tem"). :klolwtf
Lendo (comecei esse ano): Yakusoku no Neverland.

Lendo da coleção: Rurouni Kenshin, pela enésima vez, pois amo esse manga (tenho completinho). Lendo um volume a cada dois/três dias no metro, trajeto casa/trampo (moro em Sampa), e que obra incrível.. Estou no 14º volume. Vai acabar saga Shishio. :ksnif

Assim que terminar de reler RK vou para CDZ (tenho completinho também). Estou negociando a coleção nova de Yu Yu (a segunda dos tankos completos) num grupo de face. Pacote não é tão em conta (quando vendem o pacote é sempre mais caro). Não posso deixar passar essa chance de ter meu Yu Yu. :kluv

Comprei na pré venda na Amazon o próximo petardo do Pipoca e Nanquim. O preço da desonra do mestre Hiroshi Hirata. Esse é fantástico (tanto gekigaka quanto a obra). Li anos atrás numa scan em inglês. Autor inédito no Brasil. Legal ver o Hirata no Brasil. c***lho!!! Espero que eles tragam um Hirata por ano como fazem com Chabouté nas HQ's (aliás... Solitário peguei e é extraordinário mesmo - não sou tão de HQ's como manga -). Diria que para cada HQ que leio são uns 10 mangas em cima (obras e não volumes).

Contudo... o melhor manga inédito (não apenas manga, mas um dos melhores entretenimentos que li/vi/joguei de 2011 para cá) que li nessa década foi Ayako (que comentei páginas atrás). Uma hora pego essa bíblia. É o pai dos mangas em sua obra prima. Só perde, para mim, de 20th Century Boys, Akira e FMA (sim... amo essa obra).
Vendo: Vinland Saga (que produção do WIT e está a altura do manga), Dr. Stone (está foda também e acabou anime partiu manga). "Macaco brilhante", ao menos na animes orion estava traduzido assim, domina o fogo e outras ferramentas (ficou daora demais e a ost é cool também nessa parte). :klol

E para finalizar fora de animes, mas do Japão: Jaspion (sim... adoro o fantástico Jaspion). Spoiler do Jaspion. Última vez que vi foi em 2014. Nem tudo está fresco na memória.

Estou no 20º. 23º do monstro do século é incrível e inesquecível. Estou chegando... SION. Preparando os lenços

E uma cena que perturbou meus sonhos quando criança. Ah... cara... Manchetinha linda demais. Eu já tinha medo dos passos e o barulho de quando ele chegava, mas saber a verdade foi chocante.

 
Ultima Edição:

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.626
Reações
4.272
Pontos
1.284
Se for ajudar alguém consegui ver mais um da temporada até o episódio atual

Vou falar de Cop Craft

Quando anunciam algo com o "atrativo" de: o mesmo estúdio que fez Berserker 2016/17.
O primeiro instinto é correr pra longe (pra ver o quanto esta serie foi ruim em todos os sentidos!).
Do técnico ao enredo!

Mas eles juntaram outra equipe e outro diretor é...
Basicamente é um show de "tiras amigos".
Com as coisas de sempre mas alocadas de um jeito á dar uma impressão de algo novo!
Por isso a sinopse.
A trama se passa numa "Hong Kong dos anos 80" = cidade/ilha litorânea cheia de criminosos e imigrantes; mas num cenário misturado com fantasia pois os imigrantes mais comuns são seres de um "mundo de fantasia" (como Elfos, Fadas e Vampiros) e se tem nesse cidade o ponto mais próximo de chegada entre os dois mundos é a série trata dos crimes e perigos que essa convivência trás através de uma unidade de polícia dessa ilha.
Acompanhamos um tira desiludido com o mundo (o típico "hard boile detective") é uma cavaleira honrada vinda desse "Mundo de fantasia" que são parceiros nessa unidade policial.
Se fosse só pela personalidade dos dois?, eu diria que não teria nada demais aqui, mas a série consegue trazer toda a mistura de culturas, do conflito "natural" de personalidades dos parceiros, junto aos problemas do "submundo", que tornam o que tá na tela interessante e te convidam pra ver um pouco mais.
No roteiro aqui se acerta bem é parece seguir o material original igualmente bem (mas nesse caso confesso que não conheço bem pois não li este mangá e nem a novel, mas já li outros trabalhos do autor Shoji Gatoh e parece dentro do "estilo" dele).

Mas leva à principal questão!?
O estúdio melhorou a animação do nível sofrível de Berserker?
Bem vamos ser honestos...
É muito do desastre que marcou o estúdio foi culpa do diretor de Berserker 2016/17 e do estúdio (por não demiti-lo) por deixar ele trabalhar com o mesmo método duas vezes!!!
Que foi!?
Terceirizar o trabalho entre outros dois estúdios que eram responsáveis um pelo 3d (Gemba) e a Milepensee (que está fazendo cop craft) responsável pelo 2d.
Pra quem quer mais explicações sobre o "trauma" fica o vídeo abaixo.


E quem quiser entender mais a fundo...deixo dois vídeos em spoiler do eye patch wolf...



Mas voltando a questão?; a resposta é sim e não!
De novo como assim?
Bem não é sofrível de ver cada episódio! mas...
Ainda tem trecho que se nota claramente o 3d "ousado mas horrendo de feio!" e trechos que o 2d tá horrendo e mal acabado!
Mas felizmente são trechos curtos que não atrapalham a diversão (o trecho mais fraco até aqui é no metrô no episódio 5 que a cena no escuro tem uns "erros de coreografia", mas não atrapalha a cena; perto de Berserker 2016/17 parece uma animação feita por uma criança Vs a Disney dos 80, tem uns errinhos mas não compromete...).
 
Ultima Edição:

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.810
Reações
25.219
Pontos
1.139
Vou resumir o que estou assistindo em uma imagem:

454.jpg


Assistindo Phantom Blood pela primeira vez, estou no episódio 7, acho que termino amanhã. Estou começando a entender alguns memes... :klol

Estou de olho no rewatch de konosuba! Já que vai sair ova logo logo.
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.810
Reações
25.219
Pontos
1.139
Vou resumir o que estou assistindo em uma imagem:

454.jpg


Assistindo Phantom Blood pela primeira vez, estou no episódio 7, acho que termino amanhã. Estou começando a entender alguns memes... :klol

Estou de olho no rewatch de konosuba! Já que vai sair ova logo logo.



Battle tendency é 10/10, que abertura linda.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Se for ajudar alguém consegui ver mais um da temporada até o episódio atual

Vou falar de Cop Craft

Quando anunciam algo com o "atrativo" de: o mesmo estúdio que fez Berserker 2016/17.
O primeiro instinto é correr pra longe (pra ver o quanto esta serie foi ruim em todos os sentidos!).
Do técnico ao enredo!

Mas eles juntaram outra equipe e outro diretor é...
Basicamente é um show de "tiras amigos".
Com as coisas de sempre mas alocadas de um jeito á dar uma impressão de algo novo!
Por isso a sinopse.
A trama se passa numa "Hong Kong dos anos 80" = cidade/ilha litorânea cheia de criminosos e imigrantes; mas num cenário misturado com fantasia pois os imigrantes mais comuns são seres de um "mundo de fantasia" (como Elfos, Fadas e Vampiros) e se tem nesse cidade o ponto mais próximo de chegada entre os dois mundos é a série trata dos crimes e perigos que essa convivência trás através de uma unidade de polícia dessa ilha.
Acompanhamos um tira desiludido com o mundo (o típico "hard boile detective") é uma cavaleira honrada vinda desse "Mundo de fantasia" que são parceiros nessa unidade policial.
Se fosse só pela personalidade dos dois?, eu diria que não teria nada demais aqui, mas a série consegue trazer toda a mistura de culturas, do conflito "natural" de personalidades dos parceiros, junto aos problemas do "submundo", que tornam o que tá na tela interessante e te convidam pra ver um pouco mais.
No roteiro aqui se acerta bem é parece seguir o material original igualmente bem (mas nesse caso confesso que não conheço bem pois não li este mangá e nem a novel, mas já li outros trabalhos do autor Shoji Gatoh e parece dentro do "estilo" dele).

Mas leva à principal questão!?
O estúdio melhorou a animação do nível sofrível de Berserker?
Bem vamos ser honestos...
É muito do desastre que marcou o estúdio foi culpa do diretor de Berserker 2016/17 e do estúdio (por não demiti-lo) por deixar ele trabalhar com o mesmo método duas vezes!!!
Que foi!?
Terceirizar o trabalho entre outros dois estúdios que eram responsáveis um pelo 3d (Gemba) e a Milepensee (que está fazendo cop craft) responsável pelo 2d.
Pra quem quer mais explicações sobre o "trauma" fica o vídeo abaixo.


E quem quiser entender mais a fundo...deixo dois vídeos em spoiler do eye patch wolf...



Mas voltando a questão?; a resposta é sim e não!
De novo como assim?
Bem não é sofrível de ver cada episódio! mas...
Ainda tem trecho que se nota claramente o 3d "ousado mas horrendo de feio!" e trechos que o 2d tá horrendo e mal acabado!
Mas felizmente são trechos curtos que não atrapalham a diversão (o trecho mais fraco até aqui é no metrô no episódio 5 que a cena no escuro tem uns "erros de coreografia", mas não atrapalha a cena; perto de Berserker 2016/17 parece uma animação feita por uma criança Vs a Disney dos 80, tem uns errinhos mas não compromete...).

Se vc não dissesse, nunca associaria os dois trabalhos sendo do mesmo estúdio, o Cop craft parece feito por outro estúdio, bem melhor que aquele lixo.
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.869
Reações
8.606
Pontos
1.209
Tirei o atraso hoje! PQP, como fiquei em frente à TV por tanto tempo? Isso porque eu preciso escrever uma dissertação com urgência, risos...!

Vamos lá:

1) Gundam F91

tumblr_n1yika27Xd1s079ezo1_400.gif


Um dos materiais mais bonitos - e mais desperdiçados - da saga Gundam! PQP, os 25 minutos iniciais são lindos de doer! Cruelmente bem animados! Depois de 1:00 de filme fica claro: isso daqui era para ser uma série de TV mas foi cancelada e resolveram fazer um filme com o que já havia sido produzido.

Os 25 primeiros minutos forma visivelmente feitos para exibição nos cinemas - a qualidade técnica é de cair o queixo (mesmo 28 anos depois)! Essa batalha dentro de uma colônia espacial é de uma maldade com quem vive ali...chega a dar desespero! Mas tem umas horas que a história é corrida, tem um pulo BRUTAL de narrativa e personagens que sequer foram apresentados reconhecem uns aos outros na batalha final.

Sério: entre Regonguista no G e F91 o Tomino deveria refazer esse daqui!

2) Kenji Kawai Concert 2007 - Cinema Symphony

wv495u.jpg


Show do compositor de Patlabor e Ghost in The Shell. São 2 partes de 2 horas cada. Ultimamente ando ligado nesses concertos sinfônicos de músicos ligados a animes. Joe Hisaishi in Budokan é lindo de ver (e o próprio Joe parece um bonequinho enquanto rege orquestra).

3) Gundam 0083 - episódios 07 e 08.

tumblr_npicwwyc6k1tiwa1fo1_500.gif



Mais dois episódios de um anime tão legal...a relação entre Nina Purpleton e Kou Uraki (os 2 do gif) vai crescendo aos pouquinhos...um dos raros casos de relacionamento amoroso entre personagens de anime que soa natural e convincente. Purpleton se importa prá c***lho com o Kou, e as sutilezas de uma mulher apaixonada são mostradas a cada episódio.

4) All purpose Cultural Catgirl Nuku Nuku OVA

NukuNuku.jpg


Taí um anime que não me agradava a idéia de assistir há 20 anos...que não me surpreendeu hoje (é exatamente como eu pensava) mas não é ruim.

Explico para a molecadinha mais nova: teve uma época que TUDO QUANTO ERA ANIME tinha dublagem da Hayashibara Megumi. Ouvia-se a voz histérica dela de longe em qualquer apresentação de cineclube de anime, era um porre...! Doía os ouvidos!

Diretor desse anime é o Yuji Motoyama, o lendário criador do Project A-ko, do excelente capítulo 4 do OVA hentai Cream Lemon (Pop Chaser) e da melhor abertura que Urusei Yatsura poderia ter (a 5ª, Rock the Planet!).

5) Sakamoto Maaya 20th anniversary Live FOLLOW ME at Saitama Super Arena

51zFvB%2B3LSL._SX385_.jpg


Dei umas zapeadas por alto, são 3:10 de show...PQP! Vi que tem participação especial da Yoko Kanno; a versão de Kiseki no Umi é de arrepiar os pêlos do antebraço; e tem uma banda indie cantando Yakusoku wa Iranai de um modo tão legal...!
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.113
Reações
3.734
Pontos
979
Cara, nem vou comentar outros, Kimetsu no Yaiba episódio 19...

Meu deus do céu, que animação, que trilha sonora, tudo perfeito...

quando o studio chega num nivel de fazer o mangaká chorar de emoção ao ver um episódio você sabe que ele está num outro nível

83913
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.975
Reações
9.338
Pontos
1.519
Cara, nem vou comentar outros, Kimetsu no Yaiba episódio 19...

Meu deus do céu, que animação, que trilha sonora, tudo perfeito...

quando o studio chega num nivel de fazer o mangaká chorar de emoção ao ver um episódio você sabe que ele está num outro nível

Visualizar anexo 83913

Nem sei como ninguém aqui comenta desse anime, só vi uma animação parecida e boa na luta do Boros no Ultimo Episódio do One Punch Man da Primeira Temporada.

Melhor anime disparado que vi esse ano.
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.884
Reações
3.008
Pontos
353
a996a0d42ef03ded1ef8aa9a64eaeb19d8ff45d2_hq.jpg

black lagoon..muito bom o anime..gosto da acompanhar apenas os principais animes, os mais famosos que se destacam..e esse com certeza é um deles!!
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Saiu na Netflix

84353


Tem uma vibe que lembra Space Dandy e Trigun, e um pouco Samurai Champloo. Vi o primeiro episódio e gostei muito.
Já tem um tópico oficial para esse anime aqui no Fórum. Se quiserem podemos discutir por lá.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Assisti mais alguns episódios de Cannon Busters. Continuo gostando, mas a interação entre os personagens principais é meio irritante as vezes.

No episódio 5 por exemplo, até a hora que a Samurai lá chega, parece que eu to assistindo um grande filler onde um velho, um moleque rabugento e duas robôs ficam brigando entre si. Se bem que, sendo justo, é um daqueles episódios quebra-gelo onde tentam desenvolver passado de personagem ao invés de prosseguir com a história.

Ainda to gostando. É bom no geral.
 
Ultima Edição:

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.867
Reações
104.799
Pontos
1.824


Estou assistindo a segunda temporada de Clannad e se ou soubesse que aconteceria o que aconteceu, eu nem assistiria essa poha.
Nunca pensei que um anime afetaria meu "estado de espirito", fiquei triste.:ksnif
Já tinha assistindo aquela animação "5 centímetros por segundo" (Byōsoku 5 Senchimētoru), já tinha me deixado desanimado e agora mais essa.



Outro que estou vendo é UchiMusume, anime com uma historinha bem bonitinha meio comediazinha.
O lado ruim é que parece que roda a 5 fps, as lutas são horrorosas, mas os personagens possuem carisma e como não sou muito exigente, vale a conferida.
Bem que estou dando preferencia a essas animações não muito populares (One Punch é exceção).
Não aparenta que vai ser muito longo está no sexto episódio.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.489
Reações
10.062
Pontos
764
Estou assistindo a segunda temporada de Clannad e se ou soubesse que aconteceria o que aconteceu, eu nem assistiria essa poha.
Nunca pensei que um anime afetaria meu "estado de espirito", fiquei triste.:ksnif
Já tinha assistindo aquela animação "5 centímetros por segundo" (Byōsoku 5 Senchimētoru), já tinha me deixado desanimado e agora mais essa.



Outro que estou vendo é UchiMusume, anime com uma historinha bem bonitinha meio comediazinha.
O lado ruim é que parece que roda a 5 fps, as lutas são horrorosas, mas os personagens possuem carisma e como não sou muito exigente, vale a conferida.
Bem que estou dando preferencia a essas animações não muito populares (One Punch é exceção).
Não aparenta que vai ser muito longo está no sexto episódio.

Vivo querendo criar bait para amiga assistir Clannad, mas já alertaram ela... :D
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Estou numa fase de assistir tudo com mão do diretor Shinichiro Watanabe. Vamos lá:

Space Dandy 2a temporada:

1497460_Latvian_ShowMasterKeyArt_370fa9ae-deff-e611-8175-020165574d09.jpg


Ok, uma negadinha aqui do fórum pegou no meu pé por eu não ter encarado os 13 episódios finais da série. Esse pessoal argumentou que "a série se justificava" nesses episódios, "a ending song dava todo um sentido coeso para a porra toda", etc e tal.

Bom, meu faro para anime ruim e confuso estava aguçado! Dandy é um anime chato, arrastado, sem nexo ou propósito.

Claro: tem episódios que a PARTE TÉCNICA da animação é impecável e interessante. Mas o ROTEIRO e o TIMMING do acontecimento das coisas deixa MUITO A DESEJAR.

O tal do episódio que justifica a ending song nem é lá essas coisas (assim como em Cowboy Bebop, logo comento dele aqui). É tudo tão cagado e largado que esse episódio 24 não tem um gancho evidente para os episódios 25 e 26. Ainda saí sem entender a graça (e o potencial desperdiçado) no inimigo gorila.

Sinceramente? Eu devia era ter ficado só na trilha sonora mesmo. Leva nota 3/10!

------------------------

Cowboy Bebop:

big-poster-do-anime-cowboy-bebop-tamanho-90x-0-cm-lo002-geek.jpg


2 décadas vendo episódios e cenas picadas! Eu havia tentado maratonar esta série antes mas sei lá qual o motivo que acabei largando.

Bebop tem um universo interessante, uma trilha sonora BACANÉRRIMA mas...sofre por ser uma obra do Watanabe: tem roteiros episódicos, descompromissados com uma coesão, um sentido maior.

Meus episódios favoritos são com a Faye Valentine! Como uma trambiqueira pode ser tão interessante...! Hayashibara Megumi é uma BAITA DUBLADORA! Só acho que conseguiram cagar a progressão da personagem (e dá-lhe spoiler!)

Faye foi colocada em estado criogênico por décadas, mas não se sabe o porquê. Vários episódios dão dicas do que pode ter ocorrido. Mas quando chegam ao auge das dicas...a série acaba! Assim, num buraco, sem quê nem prá quê! Bola fora!

Os episódios com o Jet costumam ter uma pegada Noir - e são interessantes. Spike é claramente o "Bebop" do título - impetuoso, apresenta soluções improvisadas e geniosas. Lá pelo capítulo 21 parece que a equipe que fazia Batman - the Animated Series e The Big O tinha um tempinho livre e resolveu fazer o episódio do palhaço assassino. LINDAMENTE BEM ANIMADO! Até pros dias de hoje aquilo ali é bonito!

Ed e Ein são 2 personagens inúteis! Eu esperava um episódio que explicasse melhor o propósito do Corgy mas fiquei a ver navios. O destino dado à Ed resume bem sua trajetória na série: um nada! Um grande "ah, tá".

E o tal episódio que justifica o tema de encerramento? Spoiler aí:

Nos episódios 05,12, 13, 25 e 26 somos apresentados a Vicious, Julia e a uma organização criminosa. Tudo tem ares de suspense, de grandiosidade...mas a Julia mesmo só aparece no episodio 25 e foi mal desenvolvida prá c***lho! Não consegui sentir apego do Spike por ela...e apesar do visual de boss de final fantasy, não achei o Vicious essa coca cola toda não.

Em breve re-verei o filme. Lembro-me de ser um colírio visual - e, olhando em retrospectiva, roteiro perdeu uma BAITA CHANCE de cobrir furos da série de tv. Especialmente quanto aos passados de Spike e Faye.

Nota 8,5/10!

____

Gundam 0083: Stardust Memories

51AYJOBwifL._SX342_.jpg


Mais Shinichiro Watanabe. Mas esse seriado aqui é MUITO bom. É uma delícia assistir isso. Sabe quando você economiza uma série boa para que ela não acabe rápido? Pois esta é minha relação com Gundam 0083.

Esse OVA foi lançado 3 anos antes de Macross Plus - são perceptíveis os mesmos temas, os mesmos personagens com roupagem distinta (sim, o piloto de óculos na capa desse dvd é BEM similar ao cientista do protótipo do VF-19; há um triângulo amoroso envolvendo 2 pilotos rivais...).

A loirinha da capa é a cientista criadora de 02 modelos de Gundam - a serem pilotados por um protagonista imaturo e um antagonista mais adulto (oi Macross Plus! Risos). Lá pelo capítulo 5-6 chega a ser comovente o modo como essa cientista expressa seu amor crescente por um dos personagens. São mostrados pequenos detalhes de uma relação - um troço bem pensado e difícil de ver num anime de mechas.

Nota 11, 12, 13/10! Digo que esse Gundam aqui é obrigatório para qualquer fã de mechas (especialmente para quem curtiu Macross Plus). Elenco estelar aqui (Sakuma Rei - a Shampoo de Ranma 1/2; Kazue Ikura - Kaori em City Hunter; Ryo Midorikawa - Shun de Andrômeda e Vejita. Trilha sonora do Mitsuo Hagita - mesmo dos ovas de Lodoss War).

Só li agora as críticas aqui. Em linhas gerais concordo com o que foi falado sobre Cowboy Bebop, mas suas críticas de Stardust Memories e Space Dandy.

O propósito de Dandy é apresentar um novo universo a cada episódio. Simples assim, com o Dandy sendo o elo entre todos eles. Essa é a proposta, esse é o nexo.

Entendo você preferir algo mais sequencial, mas a proposta de Dandy era essa, e o anime cumpre muito bem. 3/10 é uma nota extremamente injusta.

E Stardust Memories é bom, mas eu tenho que discordar dessa nota final. Alguns personagens são bem fracos, em especial a piranha da Nina, que no final descobre-se aquela relação secreta dela sem sentido com... bom, não quero dar spoilers pro pessoal. E tudo isso depois do vínculo dela com o Kou.
Em Macross Plus o triângulo amoroso fazia total sentido, em 0083 não.

Notas 8 ou 7 seriam mais apropriadas, apesar de, tecnicamente, ser uma grande produção.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.489
Reações
10.062
Pontos
764
Pena que este mangá nunca virará anime, relendo ele, adoro essa parte:

x22.jpg

x23.jpg


Além do mais tendo uma sobrinha com a idade da Yotsuba.
 
Topo Fundo