O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Now Playing - 2020

Filipović

CroCop
VIP
Mensagens
842
Reações
3.144
Pontos
633
Dropei o BNA no quarto episódio, esse anime é bem fraco.O kill la kill já mostra a que veio logo no inicio.
Tô dizendo...
Pior que tô vendo Triggeretes pagarem mto pau pra ele, é nítido que esse bna é só mais um anime esquecível
Se viu ele dublado, eu só lamento por você.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
Parasyte é bem decente, até em termos de adaptação é bem fiél mesmo mudando a época que os eventos da série se passam, só a personalidade do personagem principal no ínicio da série que não precisava ter mudado.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.896
Reações
28.667
Pontos
803
Tô dizendo...
Pior que tô vendo Triggeretes pagarem mto pau pra ele, é nítido que esse bna é só mais um anime esquecível
Se viu ele dublado, eu só lamento por você.
Putz, eu nem sabia que esse anime já tinha os seus fanboys.Hoje tem fanboy pra tudo.:klolz

Ps: Eu assisti três episódios legendados e apenas o quarto dublado.Eu pensei que com a dublagem esse anime iria me empolgar, mas não aconteceu.
Estou gostando até mais do Parasyte.

Recomendo. Caso se interesse, está disponível também na Netflix.
Beleza.Eu vou até marcar para assistir depois.Valeu pela recomendação.:kjoinha
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.097
Reações
24.227
Pontos
1.004
Desse jeito vou ficar desanimado de ficar acompanhando esses animes do Crunchyroll, se já não bastasse saber que aconteceu no Tower of God, e agora nesses ultimos posts aqui do topico com The God of High School, desses cortes nos animes....
 

Leobs

Habitué da casa
Mensagens
74
Reações
162
Pontos
53
Assistindo a esse novo Rent a Girlfriend tem partes que fico "meu deus muito bom" e outras partes que fico "nossa q anime ruim" hahaha. Mas eu diria que estou gostando bastante e pretendo ver até o fim. Infelizmente me identifiquei em parte com aquele protagonista bostão e só digo uma coisa: Dor, apenas dor.
 


DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.791
Reações
2.760
Pontos
703
Desse jeito vou ficar desanimado de ficar acompanhando esses animes do Crunchyroll, se já não bastasse saber que aconteceu no Tower of God, e agora nesses ultimos posts aqui do topico com The God of High School, desses cortes nos animes....

Eu reclamo porque sou chato, os anime-only estão gostando, já que a essência foi mantida e esta sendo bem feita (diferente de ToG), que é a porradaria, apesar que prefiro a "coreografia" da webtoon, acho as lutas mais empolgantes, talvez seja os movimentos de câmera.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.626
Reações
4.272
Pontos
1.284
eu mesmo to esperando a semana "virar" pra falr um pouco aqui dos que to vendo...
Mas os problemas de cortes em GOH são bem menores que em TOG
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.032
Reações
9.720
Pontos
779
Assisti aos dois primeiros episódios de Rent a Girlfriend, e já achei ruim por conta do protagonista. Ele é um porre, um dos piores protagonistas que já vi na vida!
 
Ultima Edição:

Danzoc

Ser evoluído
Mensagens
37
Reações
18
Pontos
18
Comecei o Pet. A vibe me lembrou Paranoia Agent e talvez até um pouco o Lain, que tava sendo mencionado agora há pouco! Pelo menos o primeiro episódio! Disponível na amazon prime video, vejamos se continuo gostando! Alguém já viu? Gostaram?
 

JaSeFoiODiscoVoador

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.066
Reações
17.464
Pontos
639
Tão quase terminando de traduzir o arco do exame chunin harvest festival do Iruma-kun. Tava com saudades de ler um battle shonen assim, lembra muito dos tempos áureos de Naruto só que com mais humor.
Manga recomendadíssimo pra quem curte o gênero.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.127
Reações
19.629
Pontos
803
Nessa madrugada, vi 2 episódisos(2 e 3 ) da Uzuki alguma Sugoi Dekai , bobinho, leve , até serve vai pra acompanhar por enquanto

Monster Musume Doctor alguma coisa, não esperava nada e achei bem sem sal..e até mesmo pra um eichii nessa parte, nem assisti muito do anime antigo lá que tinha Mia e talz mas ao menos tinha algumas sacadas, a Saphene até bonitinha em suas atitudes de ciumes e talz e nem é tóxica , amorzinho , essa aqui também pelo visto..mas drop na certa, nem passou do teste do 3 episódios

Deca Dense , da cidade fortaleza que caça bixos e usa sistema de anti gravidade, só vi o primeiro episódio, to pensando em acompanhar..mas sei lá não sei se viajará muito na maionese no sentido bom ou ruim...

132371
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
Nessa madrugada, vi 2 episódisos(2 e 3 ) da Uzuki alguma Sugoi Dekai , bobinho, leve , até serve vai pra acompanhar por enquanto

Monster Musume Doctor alguma coisa, não esperava nada e achei bem sem sal..e até mesmo pra um eichii nessa parte, nem assisti muito do anime antigo lá que tinha Mia e talz mas ao menos tinha algumas sacadas, a Saphene até bonitinha em suas atitudes de ciumes e talz e nem é tóxica , amorzinho , essa aqui também pelo visto..mas drop na certa, nem passou do teste do 3 episódios

Deca Dense , da cidade fortaleza que caça bixos e usa sistema de anti gravidade, só vi o primeiro episódio, to pensando em acompanhar..mas sei lá não sei se viajará muito na maionese no sentido bom ou ruim...

Olhe o segundo episódio de Deca Dense, vira a serie completamente de cabeça para baixo.

Viaja extremamente na maionese, mas no bom sentido, os protagonistas são bem interessantes e agradáveis, são falhos mas tem comportamentos lógicos dentro do contexto apresentado, enquanto o roteiro por mais absurdo que seja é tratado de forma séria.

A animação é decente, apesar do 3D dos monstros.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.791
Reações
2.760
Pontos
703
Voltei a ler The Descent of the Demonic Master, webtoon é bem foda, só que antes parecia um "anti-clichê" onde o protagonista era "frio e calculista" e está tentando ser mais "humano", que é basicamente o contrario das webtoons atuais, era quase um Solo Leveling de traz pra frente, gosto do protagonista não tentar se perder e acabar voltando a ser um monstro/demonio, mas estão flertando muito com isso, vai ficar igual a todos os webtoons atuais e vai jogar o desenvolvimento que o protagonista esta ganhando no lixo.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.791
Reações
2.760
Pontos
703
GoHS 5 - rapaz, eu sou chato pra c***lho mesmo, a luta foi bacana, mas eu prefiro as lutas da webtoon, acho a coreografia melhor e não tem um milhão de cortes e essa câmera doida.

f**a-se Jin Tae-Jin e The Six? Vai ser muito jogado mostrar a luta contra a Nox no próximo episódio, mas acho que eles vão cortar e f**a-se
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
Eu nunca li a webcomic, só leio Tower of God e Solo Leveling que viraram histórias com protagonistas extremos com milhões de powerups e um monte de personagens completamente inúteis babando em cima deles, então espero que God of Highschool não vire a mesma coisa, como dizem que cortaram coisas, imagino que tenham sido outras lutas, porque esse torneio de repente saltou para as semi finais e todos os outros adversários sumiram, mas ao menos tem emoção, tem impacto.

Lapis Relights, após 5 episódio eu posso dizer que:

Eu não sei o nome de nenhuma personagem.
Eu não sei as magias ou habilidades das personagens.
E eu tenho a impressão que todo episódio introduzem mais personagens.
Eu só me lembro vagamente dos episódios, mas para uma serie de magia, não tem particularmente muita magia, alias se pensar como uma serie de idolas, não tem muita coisa sobre idolas também, parece que todo episódio é uma coisa completamente diferente com personagens diferentes.

Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru:

Tortura, não tem como descrever de outra maneira, imagina se todo mundo falasse em quebra cabeças, imagina se só existisse uma expressão vaga que mistura felicidade e tristeza, imagina se você tivesse que constantemente ouvir discursos sobre como as pessoas se relacionam de todos os adultos que você conhece, imagine se a sua vida girasse em torno de eventos escolares.

Mesmo quando existe conflito e pontos de vistas diferentes, a única impressão que os diálogos passam é que eles funcionam exatamente como uma VN onde o antagonista deixa o argumento dele em aberto o suficiente para o protagonista dizer a coisa certa para avançar para a próxima cena.

Fora isso, é só uma anime de harem que faz malabarismo em cima das mesmas mecânicas de todos os outros.
 

JANDRADE

Supra-sumo
Mensagens
401
Reações
506
Pontos
178
Eu nunca li a webcomic, só leio Tower of God e Solo Leveling que viraram histórias com protagonistas extremos com milhões de powerups e um monte de personagens completamente inúteis babando em cima deles, então espero que God of Highschool não vire a mesma coisa, como dizem que cortaram coisas, imagino que tenham sido outras lutas, porque esse torneio de repente saltou para as semi finais e todos os outros adversários sumiram, mas ao menos tem emoção, tem impacto.
Tenho percebido que as webcomics coreanas apelam muito pra isso, eles jogam mil personagens, mil poderes, mil conceitos, e no fim nada disso é bem desenvolvido ou utilizado, atropelam um monte de etapas de desenvolvimento e introdução de mundo e personagens, e no fim a única coisa que importa é o protagonista fazendo coisas fodas, as escalas de poder e de acontecimentos também não importa, tudo vai acontecer de qualquer forma e de qualquer jeito.

Atualmente tá na moda animes com protagonistas "fodão", é só ver isso nos isekais, não digo que é algo ruim, alguns até são divertidos, mais você não pode esperar uma boa história saindo desse tipo de obra.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
Tenho percebido que as webcomics coreanas apelam muito pra isso, eles jogam mil personagens, mil poderes, mil conceitos, e no fim nada disso é bem desenvolvido ou utilizado, atropelam um monte de etapas de desenvolvimento e introdução de mundo e personagens, e no fim a única coisa que importa é o protagonista fazendo coisas fodas, as escalas de poder e de acontecimentos também não importa, tudo vai acontecer de qualquer forma e de qualquer jeito.

Atualmente tá na moda animes com protagonistas "fodão", é só ver isso nos isekais, não digo que é algo ruim, alguns até são divertidos, mais você não pode esperar uma boa história saindo desse tipo de obra.

Eu diria que esse é um problema com webcomics em geral, muitos roteiristas e artistas amadores tem boas ideias ou premissas, mas executar essas ideias depois de 100 capítulos em uma ritmo constante de produção não é simples, além disso muitos são criadores jovens apelando para públicos jovens, que é normalmente quando esse tipo de narrativa é mais popular.

Quero dizer... o problema não é o protagonista em si, mas sim a narrativa preguiçosa que é incapaz de gerar conflitos credíveis, normalmente o protagonista tem que ter algo que se destaque dos demais para justificar o protagonismo, mas as melhores histórias tentam balancear as forças e fraquezas dos personagens, enquanto as histórias ruins simplesmente tornam o protagonista basicamente intocável, fisicamente ou psicologicamente.

A premissa do Isekai permite justificar várias mecânicas narrativas que em outros contextos seriam criticadas:

As habilidades excepcionais do protagonista que muitas vezes são literalmente trapaças, não precisa realmente justificar mais do que "vontade divina".

A perda de qualquer responsabilidade emocional ou ética, o protagonista é literalmente um estranho sem família, amigos, etc... em um mundo novo, então ele não precisa realmente pesar as decisões dele no contexto de outras pessoas.

O protagonista só precisa ser pouco inteligente se todo mundo ao redor dele são ignorantes de 8 séculos atrás, ou no caso de isekais onde o protagonista literalmente nasce de novo, geralmente são histórias onde o protagonista só é realmente especial porque literalmente está sendo comparado com crianças, isso quando o protagonista já não conhece todos os principais protagonistas e antagonistas do mundo, passado e futuro, nesse tipo de historia em especifico, é incrível como muitos autores parecem não ter consciência como o seu protagonista simplesmente brinca e controla a vida dos outros sem escrotidão nenhuma.
 

MiraiShōnen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.601
Reações
2.372
Pontos
453
Tenho percebido que as webcomics coreanas apelam muito pra isso, eles jogam mil personagens, mil poderes, mil conceitos, e no fim nada disso é bem desenvolvido ou utilizado, atropelam um monte de etapas de desenvolvimento e introdução de mundo e personagens, e no fim a única coisa que importa é o protagonista fazendo coisas fodas, as escalas de poder e de acontecimentos também não importa, tudo vai acontecer de qualquer forma e de qualquer jeito.

Atualmente tá na moda animes com protagonistas "fodão", é só ver isso nos isekais, não digo que é algo ruim, alguns até são divertidos, mais você não pode esperar uma boa história saindo desse tipo de obra.
Pra mim esse negócio de protagonista apelão perde totalmente a graça, por isso que tenho asco de manhwa e isekai. Pior que tu vai nos sites e tem milhões de obras com os mesmos personagens, fica parecendo que os corea descobriram uma fórmula de tirar dinheiro fácil dos trouxas
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.791
Reações
2.760
Pontos
703
Acho que o sucesso de SL aumentou ainda mais esse tipo de obra e principalmente o pedido dos leitores por obras assim, sinceramente, SL parece um jogo e tirando o protagonista os outros personagens são NPCs ou mobs, os "antagonistas" apenas servem de escada para o "real perigo", na verdade é bem frequente nas webtoons do tipo personagens servirem apenas de escada, infelizmente ToG tá começando a seguir esse caminho na terceira temporada.

Estou notando algumas webtoons que tentam não ter protagonistas que parecem robôs assassinos fazendo pose e "assassino/destruidor de figurante", alguns tentam fazer o "caminho inverso" ou esta usando a oportunidade para recomeçar de maneira "certa", parte delas ainda tem esses momentos, mas não é apenas isso.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
Em TOG, todo antagonista principal acaba virando aliado para enfrentar outro antagonista, enquanto o protagonista ganha novos poderes e trivializa as rivalidades anteriores.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.626
Reações
4.272
Pontos
1.284
Vamos lá minha vez de falar do que to vendo...

The God of highschool

Se nota que tá sendo bem corrido (mas isso era denunciado já no episódio um onde o diretor dá um jeito de fazer piada com isso!).
Mas por incrível que pareça dessa vez a receita tá dando muito certo por causa do diretor que eles conseguiram; é o segundo dele como diretor geral e está se "consolidando" como uma promessa, a ação é boa (mas bancando o chato, em vanisinhg line ele fez melhor mas tinha mais tempo...), aqui tá aproveitando pra ser bem experimental e algumas coisas são muito boas.
Até aqui tem a faca e o queijo pra fazer "Oh" anime de ação do ano, mas vamos ver como ele vai lidar com o resto e em que pontos vamos parar...

Gundam Build divers re: rise
Até aqui é a surpresa do ano! É impressionante como levantaram uma história falida e conseguiram a impulsionar pra algo absurdamente melhor é os capítulos na volta após a pandemia só veem numa crescente impressionante! Além da capacidade de ir pro drama à ação é algo que impressiona ainda mais.

Black Clover

Esse arco de "fillers de treinamento, sem treinamento..." tá sendo bom de lembrar algumas coisas, mas ao mesmo tempo sinto que to tendo meu tempo sugado em tramas que vão do nada ao lugar nenhum, pois tirando a Noelle, ninguém "evolui" aqui...

Gibiate
Dropado no episódio 4, talvez eu o pegue de novo no fim da temporada pra "brincar de surrar o judas" pois disparado por uma margem gigantesca é o pior de todos os originais da Crunchyroll, a unica parte elogiável e a parte musical! A ação é ruim, o drama é previsível, com o plus de um rio que "vomita" pessoas da história pra lhe ajudar, monstros nada criativos e atuações na maior parte desanimadas e esta serie tem o shuichi ikeda é mesmo assim é tão ruiiimmmmmm.....

Ninja colletion
Dropado no 3, essa não volto nem que me paguem! Talvez volte pra estudos de "tortura"!? Sério a série tem tudo de pior, animação horrenda, e eu pobre inocente que pensava que tinha coisa pior que as animações em flash dos 2000 pobre criança inocente! isso aqui consegue ser pior! Atuações medíocres! Um roteiro que se resume a mesma coisa: pessoa comum esta no seu dia a dia, um elemento de horror aterroriza a pessoa vem um ninja saído de Kingdom Hearts salvar a pessoa, a pessoa desacorda e quando acorda parece que nada aconteceu, mas sempre mostram algo no fim que revela que sim! tudo ocorreu de verdade! É um conjunto de previsibilidade num terror, péssimas animações, direção ruim, parte musical não inspirada, franco candidato a um dos piores de 2020 é franco candidato a ser o número um!!!

Re:zero
Vai depender do Subaru, sinceramente não quero ele virando mais um edge lord, mas custa depois de mais um arco de aprendizado emocional ele evoluir como personagem e pessoa? Pois este "modus operante" já tá dando no saco = Subaru erra, faz burrices e as pessoas a volta dele pagam, ele faz mais mil burradas e não é punido pelo fato de morrer e fazer de novo, Subaru apreende algo super Emocional e as coisas parecem bem até a próxima desgraça e voltar ao passo um...ou param com isso ou eu paro com essa serie é o chá com uma certa Bruxa...foi a gota d´água...to nas ultimas com essa serie, pois ela tem bons personagens, um mundo interessante, mas parece que o autor se diverte em tacar todo o resto no lixo em nome de mais uma jornada em que Subaru não aprende nada...

Mr. Love queen´s choice (lolXEvol)
Olha pra um harém reverso? Não tá ruim (apesar que o episódio um foi rushado pra cacete, pra poder apresentar todos os "interesses" da heroína), soube em quatro episódios por um mistério interessante (que não precisa daquela frase chata no começo pra te lembrar a cada episódio do mistério em questão...isso é burrice do diretor, mas o menor dos erros dele...), apresentar todos os interesses amorosos de modo rápido e eficiente, soube apresentar a heroína e dar uma "visão" dos vilões, só com isso é mais eficiente que a maioria dos animes de romance! Principalmente os mais voltados a garotas...
Não é uma brastemp, mas não é ruim e vem funcionando direito...

Peter Grill
Faça as mesmas piadas e mude só o tipo de mulher que vai atormentar o "pobre" Peter...e o "peterzinho"
Se fosse longo já teria dropado, mas tem 10 minutos e me mantém no interesse "necromante" de como aprovam um semi hentai sem ter hentai? e por isso este programa falha por justamente querer ser algo que ele não é; pois não é comédia romântica, não é comédia ero...., na verdade nem piada sabe fazer direito, só sobra o ato "carnal" que nunca é mostrado só se insinua coisas ligadas que por justamente não mostrar sobra algo ruim, não sincero e que me pergunto como aprovaram isso e como isso veio pro ocidente?

Rent a grilfirend
Outro que estou dropando no episódio 4 e talvez volte pra explorar o "cadáver", se poem o pior homem da face da terra como protagonista, um homem de 22 anos que comete erros de pré adolescente!!! Coloca uma "main girl" até interessante e ainda cerca de grandes dubladores, mas muita coisa não ajuda como o roteiro ruim, nós só sentirmos raiva do protagonista (e o anime nos tentar vender que ele no fundo da latrina é um bom cara...) e isso piora com uma ex que é igualzinha a ele, o pior da humanidade em forma de mulher (nisso os dois se merecem!), interesseira, só quer ver o circo pegar fogo, eu nunca vi desde da Testa Rosa uma Tsunderê que me desse tanta raiva, parabéns esta mulher é pior que a Tessa...é ainda a serie me joga desde do episódio um situações dramáticas como cliffhanger que todos sabemos como vão se resolver no episódio seguinte...pois são situações "velhas"...não dá...e pior que isso já foram quatro episódios e ainda tem duas mulheres por apresentar...

Digimon adventure
Olha antes da crise tava indo bem, após a volta? Não sei se aguento 66 episódios de as aventuras Matt e Tai e os outros...Precisam melhorar a integração dessa equipe e a animação...pois claramente já nas digievoluções já se vê onde o diretor vai focar...

SAO alicization
Já vim aqui com a pipoca que o povo ia se decepcionar pois eu li a novel! E não é exatamente o que tá ocorrendo! Tudo do pior de SAO está aqui, o drama pior que Saint Seiya, a trama e falas mal escritas, situações forçadas e estamos de dois pra três episódios do Kirito ex- maquina que vai fazer muita gente voltar a falar bem de SAO e as pessoas normais como eu passarem mais raiva por seguirem exatamente o que tá novel...

Mao (The mistifis of demon king academy)
Um o pior episódio até agora é o cinco, mas essa serie é estranha...
Como vou dizer os momentos bad ass do Anos tem sido divertidos e hilários.
A série segue bem um estilo a lá legends of tomorrow, irresponsável, inconsequente, divertido é arriscado pacas!
O episódio cinco bem mostra isso, pois a serie segue um estilo de ação e humor de desliga o cérebro e curte a aventura!
Mas ao mesmo tempo planta sementes de evoluções de personagens, alimenta um mistério até interessante e coloca elementos deles de modo sábio mas...
Fica a questão? Se for ver dos dois modos (levando a serio quando é e não levando quando não é) pode acabar igual ao Thunder do LBTV é dando curto...
E se for "totalmente desligado" perde detalhes...até aqui to vendo pois assim como Disgaea, isso passa como vou dizer "texturas" e "camadas" interessantes, não to aqui pelo o que vai desafiar o Anos, to aqui pela evolução dos personagens a volta dele (isso tem sido surpreendente de bom!), pelo humor maluco e "torto"e pelas peças dos mistérios de o que levou o Anos e seus companheiros ao cansaço de guerra (e nessa acredito que a resposta tá bem na cara...)é quem alterou a história após a "saída" do Anos de cena?
 
Ultima Edição:

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.626
Reações
4.272
Pontos
1.284
É inconcebível para mim alguém assistir SAO não ironicamente.

Cara sendo sincero...
Eu li a novel e sabia o que vinha...(li até o começo de Progressive, que foi o momento de não chega dos ciclos de ida e volta do Kawahara...)
O começo sendo sincero do Alization, ele tenta corrigir os erros dele do passado, mas já sabia que o fim do arco junta a maior parte do pior do Kawahara...
Mas sabe aquela história de esperança é a ultima que morre, ainda mais quando o diretor em entrevista no começo da serie disse com TODAS AS LETRAS que sabia dos defeitos do Kawahara...(só o problema e que ele ampliou esses defeitos e não modificou nada...o que ao menos deixa ainda mais trash esse fim...).
E to vendo mais no melhor estilo que sei que a casa tá em chamas tudo vai pegar fogo e to do lado de fora vendo tudo isso com pipoca em mãos e esperando as desculpas dos "fanáticos de SAO", mas a coisa tá tão feia que nem eles aguentam é tá "chato isso"..., pois a unica coisa que diverte são os "extras" do diretor exagerando o que já é ruim...
 
Ultima Edição:

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.791
Reações
2.760
Pontos
703
Peguei o anime do detetive?? rico pra ver, bacaninha, gostei dos exageros, tem algumas coisas começando a me irritar, mas consigo relevar pela proposta.

Acabei de ver que tenho vários animes pendentes de acabar (fora coisa da plan list que comecei e não sei onde parei), tentar terminar pelo menos Saiki e Ani ni, tem coisa parada a anos lá, um dia eu termino Eva e Rainbow... um dia.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.626
Reações
4.272
Pontos
1.284
Peguei o anime do detetive?? rico pra ver, bacaninha, gostei dos exageros, tem algumas coisas começando a me irritar, mas consigo relevar pela proposta.

Acabei de ver que tenho vários animes pendentes de acabar (fora coisa da plan list que comecei e não sei onde parei), tentar terminar pelo menos Saiki e Ani ni, tem coisa parada a anos lá, um dia eu termino Eva e Rainbow... um dia.

Cara eu tava (na verdade ainda estou um pouco...) na mesma...
Sabe o que ajuda, quando terminar algo e tiver com tempo livre e não tiver algo novo que chame a atenção (o que pra mim esta temporada horrenda tá sendo boa pra isso!)
Pega o que você ainda lembra, pois algo te chamou a atenção e vai ser agradável (além disso lista de episódios ajudam as vezes, eu mesmo pra encontrar onde tava, pego a ultima lembrança, vejo as sinopses de episódios e vou no que lembro ser o ultimo e dou uma olhada no episódio, se for o que lembro, pulo e vou pro seguinte, geralmente dá certo...).
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
Cara sendo sincero...
Eu li a novel e sabia o que vinha...(li até o começo de Progressive, que foi o momento de não chega dos ciclos de ida e volta do Kawahara...)
O começo sendo sincero do Alization, ele tenta corrigir os erros dele do passado, mas já sabia que o fim do arco junta a maior parte do pior do Kawahara...
Mas sabe aquela história de esperança é a ultima que morre, ainda mais quando o diretor em entrevista no começo da serie disse com TODAS AS LETRAS que sabia dos defeitos do Kawahara...(só o problema e que ele ampliou esses defeitos e não modificou nada...o que ao menos deixa ainda mais trash esse fim...).
E to vendo mais no melhor estilo que sei que a casa tá em chamas tudo vai pegar fogo e to do lado de fora vendo tudo isso com pipoca em mãos e esperando as desculpas dos "fanáticos de SAO", mas a coisa tá tão feia que nem eles aguentam é tá "chato isso"..., pois a unica coisa que diverte são os "extras" do diretor exagerando o que já é ruim...

Eu compreendo seu sentimento porque leio dezenas de mangás e quadrinhos americanos terríveis toda semana, existem series que são tão ruins que são ótimas, até melhores que muitas series ótimas, se isso faz algum sentido, mas SAO transcendeu o nosso conceito de ruim, até mesmo criticas em relação ao SAO são ruins de assistir ou ler.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
Yahari 6:

Ok.

Basicamente a Yukino que faz parte eo clube que ajuda outros clubes, ao invés de tentar buscar resolver o problema do clube que implorou por ajuda, está focada em resolver o problema dela, que ela mesmo criou e que literalmente consiste em dar a menor quantidade possível de ajuda para o clube que solicitou ajuda para o clube que ajuda outros clubes, sendo que a solução do problema dela e do clube são metas 100% dependentes da vontade de terceiros.

Supostamente complicar a vida de todo mundo vai provar que ela é não é inutil e com certeza não uma sociopata.

Ok.

Enquanto isso nosso protagonista extremamente inteligente, deduziu que a única maneira de ajudar uma pessoa que não quer ajuda, é ajuda-la não a ajudando de forma que diretamente vai ajuda-la, isso enquanto declara publicamente que ela é completamente inutil e precisa ser salva, o que de acordo com outra personagem é algo equivalente a uma confissão de amor.

ok.

As outras personagens da serie, quando não estão interagindo com o protagonista, estão explicitamente proibidas de ter qualquer monólogo interno que não envolva sentimentos confusos sobre o protagonista.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.791
Reações
2.760
Pontos
703
Yahari 6:

Ok.

Basicamente a Yukino que faz parte eo clube que ajuda outros clubes, ao invés de tentar buscar resolver o problema do clube que implorou por ajuda, está focada em resolver o problema dela, que ela mesmo criou e que literalmente consiste em dar a menor quantidade possível de ajuda para o clube que solicitou ajuda para o clube que ajuda outros clubes, sendo que a solução do problema dela e do clube são metas 100% dependentes da vontade de terceiros.

Supostamente complicar a vida de todo mundo vai provar que ela é não é inutil e com certeza não uma sociopata.

Ok.

Enquanto isso nosso protagonista extremamente inteligente, deduziu que a única maneira de ajudar uma pessoa que não quer ajuda, é ajuda-la não a ajudando de forma que diretamente vai ajuda-la, isso enquanto declara publicamente que ela é completamente inutil e precisa ser salva, o que de acordo com outra personagem é algo equivalente a uma confissão de amor.

ok.

As outras personagens da serie, quando não estão interagindo com o protagonista, estão explicitamente proibidas de ter qualquer monólogo interno que não envolva sentimentos confusos sobre o protagonista.

Nossa kkkk, esse anime é assim o tempo todo?

Lembro que comecei a ver a primeira temporada quando estava no hype, mas acho que dropei pq a todo o instante queria tentar fazer parecer que o protagonista era um fodão incompreendido, o protagonista combina muito com o "otaku médio", "Nossa esse cara é muito parecido comigo", "Me sinto exatamente igual ele se sente sobre tudo".

A única obra nesse estilo que eu gostei mesmo foi Iris Zero.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
Nossa kkkk, esse anime é assim o tempo todo?

Lembro que comecei a ver a primeira temporada quando estava no hype, mas acho que dropei pq a todo o instante queria tentar fazer parecer que o protagonista era um fodão incompreendido, o protagonista combina muito com o "otaku médio", "Nossa esse cara é muito parecido comigo", "Me sinto exatamente igual ele se sente sobre tudo".

A única obra nesse estilo que eu gostei mesmo foi Iris Zero.

Quero dizer, para ser justo ele já foi melhor, o problema é que gradualmente foi virando um anime de harem onde deixou de ser a perspectica do protagonista para uma história que gira completamente em torno do ego dele, até mesmo o personagem que poderia ser interpretado como um rival ou antagonista a cada episódio virou mais puxa saco do protagonista, chega a dar pena de tão patético.

É um anime que tem uma mensagem pretenciosa demais enquanto se afunda nos piores estereótipos que poderia ter.
 

JANDRADE

Supra-sumo
Mensagens
401
Reações
506
Pontos
178
Pra mim esse negócio de protagonista apelão perde totalmente a graça, por isso que tenho asco de manhwa e isekai. Pior que tu vai nos sites e tem milhões de obras com os mesmos personagens, fica parecendo que os corea descobriram uma fórmula de tirar dinheiro fácil dos trouxas
Já viu One Punch Man e MOB? São bons animes com protagonistas apelão, apesar de eu não ter gostado da segunda temporada de One Punch Man.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
São propostas diferentes, OPM e MOB são animes que propositalmente ridicularizam a diferença de poder entre os personagens para fazer um argumento ou uma piada, no caso de MOB ele explicitamente tem como argumento principal sobre como ter poderes pode ajudar muita gente, mas não te faz uma pessoa melhor, nem pode fazer os outros pessoas melhores, você tem que trabalhar para isso.

São diferentes por exemplo dessas centenas de series onde o protagonista é o mais forte, é o mais inteligente e todas as meninas imediatamente se apaixonam por ele, o roteiro é basicamente uma viagem para alimentar o ego do personagem, onde ele constantemente quebra expectativas impossíveis e coleciona troféus, histórias assim são o que o pessoal chama de fantasia de poder, onde a audiência se coloca no lugar do protagonista, mas é bem óbvio porque essa narrativa é muito mais popular com adolescentes do que com qualquer outra demografia.
 

JANDRADE

Supra-sumo
Mensagens
401
Reações
506
Pontos
178
Eu diria que esse é um problema com webcomics em geral, muitos roteiristas e artistas amadores tem boas ideias ou premissas, mas executar essas ideias depois de 100 capítulos em uma ritmo constante de produção não é simples, além disso muitos são criadores jovens apelando para públicos jovens, que é normalmente quando esse tipo de narrativa é mais popular.

Quero dizer... o problema não é o protagonista em si, mas sim a narrativa preguiçosa que é incapaz de gerar conflitos credíveis, normalmente o protagonista tem que ter algo que se destaque dos demais para justificar o protagonismo, mas as melhores histórias tentam balancear as forças e fraquezas dos personagens, enquanto as histórias ruins simplesmente tornam o protagonista basicamente intocável, fisicamente ou psicologicamente.

A premissa do Isekai permite justificar várias mecânicas narrativas que em outros contextos seriam criticadas:

As habilidades excepcionais do protagonista que muitas vezes são literalmente trapaças, não precisa realmente justificar mais do que "vontade divina".

A perda de qualquer responsabilidade emocional ou ética, o protagonista é literalmente um estranho sem família, amigos, etc... em um mundo novo, então ele não precisa realmente pesar as decisões dele no contexto de outras pessoas.

O protagonista só precisa ser pouco inteligente se todo mundo ao redor dele são ignorantes de 8 séculos atrás, ou no caso de isekais onde o protagonista literalmente nasce de novo, geralmente são histórias onde o protagonista só é realmente especial porque literalmente está sendo comparado com crianças, isso quando o protagonista já não conhece todos os principais protagonistas e antagonistas do mundo, passado e futuro, nesse tipo de historia em especifico, é incrível como muitos autores parecem não ter consciência como o seu protagonista simplesmente brinca e controla a vida dos outros sem escrotidão nenhuma.
Os autores serem jovens não significa que as histórias precisam ser ruins, ao meu ver o problema é o publico jovem como você mesmo disse, que hoje em dia não tem paciência pra obras mais lentas e bem trabalhadas, que vá introduzindo seus personagens e mundo de forma coerente e com tempo, a regra agora é que o anime precisa estourar já no começo, os Isekais já permitem de cara pular um monte de etapas de introdução.

Se bem que parte do público mais velho também tem culpa, quantas dessas pessoas abandonaram Black Clover lá no começo? Muita gente não tem paciência pra ver algo mais lento, querem que o anime entregue tudo o que tem já nos 3 primeiros episódios.

E protagonista "fodão" é um recurso de apelação pra chamar o público, isso não seria um problema se como você mesmo disse, o anime não fique fazendo todos ao redor de idiotas, e ainda fique gastando nosso tempo introduzindo um monte de coisas inúteis na história.

E Bookworm é Isekai, e foi o melhor anime que eu assisti esse ano, o que mostra a importância de um bom roteiro, mais não é o caso de muitos desses animes.
São propostas diferentes, OPM e MOB são animes que propositalmente ridicularizam a diferença de poder entre os personagens para fazer um argumento ou uma piada, no caso de MOB ele explicitamente tem como argumento principal sobre como ter poderes pode ajudar muita gente, mas não te faz uma pessoa melhor, nem pode fazer os outros pessoas melhores, você tem que trabalhar para isso.

São diferentes por exemplo dessas centenas de series onde o protagonista é o mais forte, é o mais inteligente e todas as meninas imediatamente se apaixonam por ele, o roteiro é basicamente uma viagem para alimentar o ego do personagem, onde ele constantemente quebra expectativas impossíveis e coleciona troféus, histórias assim são o que o pessoal chama de fantasia de poder, onde a audiência se coloca no lugar do protagonista, mas é bem óbvio porque essa narrativa é muito mais popular com adolescentes do que com qualquer outra demografia.
Sim por isso eu recomendei OPM e MOB, justamente por serem diferentes.
 
Topo Fundo