O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Now Playing - 2020

JANDRADE

Supra-sumo
Mensagens
402
Reações
510
Pontos
178
Estou vendo Re Zero, apesar de não curtir usekai Curti muito os primeiros episodios(directors cut). Mas já cheguei nos cliches do genero. Ate a batalha em que o mc apanha apos usar um golpe sujo tem. Nao sei se chego ate o final.
Continue, o anime parece que vai cair no clichê, mais ele te dá uma rasteira e volta a ficar interessante, e se odeia o protagonista, a segunda temporada conserta isso, minha única reclamação sobre esse anime é a quantidade enorme de mortes e personagens que começam a brotar na obra, as mortes e os personagens secundários perdem o impacto por causa disso.
 

Fantasma Mágico

Veterano
Mensagens
329
Reações
681
Pontos
128
Não tankei Re:Zero não. E justamente o pior ponto da novel, na minha opinião, foi o Subaru. O cara é extremamente impulsivo e apaixonado pela Emilia, em qualquer situação ele já sai pulando para defender a Emilia, e sem pensar em qualquer consequência, isso sempre acaba gerando uma situação bem desconfortável e muitas vezes constrangedora. Exemplo na seleção real (durante o volume 4), onde começa a falar várias merdas acerca dos cavaleiros reais, no fim, um dos cavaleiros destroi ele. E ele acaba causando ainda mais dor de cabeça ao Roswall, pois primeiramente, ele havia ido para a cidade para se tratar.

Além disso, o cara é pouco acertivo, maluco tem de errar umas 150 vezes para acertar. Toda hora ele morre para tentar decifrar um problema, isso faz com que ele não tenha brilho algum como protagonista (ao meu ver).

Sinceramente, ler 5 volumes com um protagonista desses foi um tanto desgastante. O próprio se reconhece como um "b*sta, lixo" em vários momentos. Problema que a partir daí, não vi tanta evolução no personagem. Esse foi um dos motivos por qual eu dropei a novel. Pode até ser que volte a lê-la, mas por hora, não.
 

JANDRADE

Supra-sumo
Mensagens
402
Reações
510
Pontos
178
GOH é um anime bem ruim mesmo, não acho eresia botar entre os piores do ano, eu dropei porque nada nesse anime importa, nem a história nem os personagens, até a porrada fica massante por causa da dinâmica horrível dos acontecimentos.

O protagonista de Re:zero é bem irritante mesmo, e a quantidade de cenas vergonha alheia é enorme, é um bom anime, mais eu não recomendo ele pra quem não é otaku/nerd, tem vários amigos meus não otakus que não aguentaram assistir animes como Naruto e Kimetsu por causa dos personagens irritantes, imagina assitir Re:zero então.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.640
Reações
4.286
Pontos
1.284
Sinceramente este vai ser um ano fácil de se escrever uma lista dos melhores pois você teve duas temporadas com animes reduzidos nos lançamentos mas mesmo assim tivemos 7 series que se destacaram do resto independente de gosto pessoal de cada um.

No outro polo vai ser um problema...pois temos uma lista imensa de series que andaram num limiar "perigoso", que tiveram problemas de produção em que outros anos não iriam parar numa lista de piores....mas esse ano vai sobrar pra elas...

Podem contar que 4 nomes muito provavelmente vão estar na lista de todo mundo....(dragons dogma, Ninja Collection, Gibiate e Ilha dos insetos gigantes) é um outro vão evitar colocar como o diabo foge da cruz pois não vão querer comprar briga = SAO, daí mesmo num top 5... vai ter que pegar um em que qualquer outro ano passa como mediano, mas por falta de cota e porque caiu mal no gosto do critico...vai levar o "azar" de estar nos piores...

Eu pessoalmente vou esperar um pouco pra arriscar listas....

Ainda mais com duas semanas de atraso com episódios e o pesadelo da lista da Crunchyroll que desisti de revisar pelo app vou revisar pelo site e só quando tiver finalizando a parte "gráfica" dela..., vamos ver se ganho tempo no natal...ha ha ha difícil, mas vamos ver...

E sobre curtas eu tenho outra opinião @Irregular Hunter
Pra mim é a chance de você "andar com a faca entre os dentes" e ousar; se fizer bem você é lembrado, se for fraco como a maioria é (pois são geralmente produções genéricas que não conseguiram um bom financiamento), aí são esquecidos, mas tem aqueles que usam tão mal o seu tempo que deus do céu, as pessoas terminam pesando o que diabos eu vi!?
E nisso Dogezza e Ninja Collection se encaixam...
Por serem lembrados pelos "motivos errados".
Mas só revisando desses dois ao menos dogezza tem a escapatória de ser "só" uma piada ruim e apelativa repetida várias vezes.
Ninja collection é uma coleção de falhas... Má animação, roteiro ruim, péssimas atuações é um conjunto que não cumpre o seu gênero que é terror, mas algo vindo como "spin off" de contos de terror de Jun Ito o resultado não é tão...inesperado...
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.772
Pontos
703
Minha opinião sobre Re:Zero, ainda bem que não lembro de nada.

Dropei Übel Blatt, ainda não entendo com esse não é o manga mais lido atualmente, tem quase tudo o o povo quer.

Esperando S2 de World Trigger, gostaria de uma boa animação nas lutas e que ficasse menos enrolado, marcaram S3, pelo visto agora vai.

Lendo Machida-kun no Sekai, manga muito bonito, espero que continue assim.

Edit: vi agora que Ubel Blatt já acabou.
 


Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
E sobre curtas eu tenho outra opinião @Irregular Hunter
Pra mim é a chance de você "andar com a faca entre os dentes" e ousar; se fizer bem você é lembrado, se for fraco como a maioria é (pois são geralmente produções genéricas que não conseguiram um bom financiamento), aí são esquecidos, mas tem aqueles que usam tão mal o seu tempo que deus do céu, as pessoas terminam pesando o que diabos eu vi!?
E nisso Dogezza e Ninja Collection se encaixam...
Por serem lembrados pelos "motivos errados".
Mas só revisando desses dois ao menos dogezza tem a escapatória de ser "só" uma piada ruim e apelativa repetida várias vezes.
Ninja collection é uma coleção de falhas... Má animação, roteiro ruim, péssimas atuações é um conjunto que não cumpre o seu gênero que é terror, mas algo vindo como "spin off" de contos de terror de Jun Ito o resultado não é tão...inesperado...

Eu não discordo, mas o meu ponto é em comparação com animes de 20 minutos, acho que objetivamente dificilmente você vai ter o mesmo grau de satisfação, óbvio que existam obras de 20 minutos que não dão satisfação nenhuma, senão o contrário, você pode ter curtas com impacto, ou mesmo divertidos, mas não acho que uma comparação direta faz realmente sentido.

Quero dizer... a questão do Dogeza é que era uma manga relativamente bem desenhado para um período curto de tempo, mas senão me engano era um projeto que teve bastante participação da comunidade, então não é difícil entender porque foi popular na época, óbvio que só por isso ganhou adaptação em anime, mas o fato é que simplesmente não tem como repetir a mesma coisa na TV, não é realmente uma piada e sim uma premissa para despir as meninas, justo que você poderia argumentar que se fosse o caso talvez nem precise de uma premissa e talvez seja algo que eles deveriam considerar caso considerem a performance do Dogeza satisfatória.

Mas como eu disse acima, eu queria ver uma lista... mais corajosa, justo que seria necessariamente controversa, porque até SAO e Mahouka tem seus fãs.




Minha opinião sobre Re:Zero, ainda bem que não lembro de nada.

Dropei Übel Blatt, ainda não entendo com esse não é o manga mais lido atualmente, tem quase tudo o o povo quer.

Esperando S2 de World Trigger, gostaria de uma boa animação nas lutas e que ficasse menos enrolado, marcaram S3, pelo visto agora vai.

Lendo Machida-kun no Sekai, manga muito bonito, espero que continue assim.

Edit: vi agora que Ubel Blatt já acabou.

A resolução desse arco do World Trigger é tremendamente satisfatória, é algo que dificilmente você consegue ver em outros shonen pela forma que as histórias são estruturadas, vai ser ótimo ver animado.
 

Luis Lionheart

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.248
Reações
16.730
Pontos
1.444
Decepcionado com a legenda do Dragonm Quest, os caras seguem sei lá o que para falar dos feitiços como se fossemos crianças, plim plim, dzap, tlin e sei lá mais op que. No Fly você ouvia um begirama ou hoimi
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.640
Reações
4.286
Pontos
1.284
Mas esses não são os nomes em inglês?

Eu não jogo Dragon quest desde do 6...
Mas que me lembre sim!
Os nomes em inglês são essa "desgraça" (já ouvi reclamações do francês também)
É uma questão que a Square Enix manteve regionalizado os nomes de magia (diferente de FF que unificou tudo no Inglês...)

Essa semana vai ser longa então vamos aos que já terminei da temporada

Mahouka (só posso ser masoquista por continuar vendo isso!@!)
O que dizer do arco da estudante transferida!?
Tatsuya é um deus que sacaneia de graça o maior exército do mundo e esse exército deixa isso de graça...
Pintaram tanto a Sirus como "interesse" amoroso do Tatsuya é...
Assim como o Mangá o autor confunde irmandade com amor... (não sei se de proposito, mas o roteirista e o diretor toparam isso e foram fundo no incesto e o Tatsuya tratar a Sirius como a "irmãzinha" indo pelo lado do mal...e ele dando uns "pegas" na irmã durante a temporada...
E dá-lhe a temporada inteira fazer nus "reflexivos" sem necessidade e péssimas cenas de ação
É mais um arco em que até quando as coisa dão "errado" tudo vai conforme o que o Tatsuya quer!
A Madrasta dele é a "organização" da família virou um belo deus ex-máquina que até passa pano e faz nações que os esmagariam correr de medo....
Se for falar algo bom o 8bit abe fazer bem cenário e efeitos de partícula e só!
Gostei da canção de abertura, mas dá-lhe clipe estático tanto na op quanto na ending...
Não ia por isso num low tier dos piores do ano, mas esse fim de arco foi de enfiar o dedo na cara do espectador chama-lo de burro e ainda rodar na cara! Pois a coerência e "níveis" de poder foram pra cucuia!!! (praticamente fizeram um Tasuya não precisa tirar o "limitador" pra ser quebrado como ele é! Isso é um detalhe! Que empurraram pra Miyuki e esquecerasm completamente no "god tasuya" pois o deus deles não precisa ser "imperfeito")


Majo no tabitabi
Olha eu quis gostar disso, o estilo meio viagens de Kino me pareceu forçado e nos episódios duplos cobrou um preço alto.
Mas a sequência do 9 ao 12 foi chamar o espectador de idiota pela facilidade de se lidar com culpa
Basta eu fazer um literal eu , eu mesmo e minhas cópias!
Cair na porrada é tudo resolvido!!! Num jeito bem Elaine de ser! (egocêntrica, não aprendendo a lição e pronta pra cometer o mesmo erro de novo!)
O que deixa vazia a lição de a cada decisão é um novo aprendizado!
Como isso vale? se a Elaina do capítulo um é a mesma do capítulo 12!!!
O que é uma baita pena! Pois isso tem um baita valor de produção e teve alguns episódios bem dirigidos...
Mas no fim preferiram o caminho mais fácil...
Do não vai me deixar mostrar calcinhas??? Vou dar meu jeito com coxas e colocando "demanda" de outros jeitos...
Se forem fazer uma temporada dois... como insinuam menos demanda sexy... e sem episódios duplos!
E mais jornada e REAL APRENDIZADO!!!

Iwakakeru Climb Girls
A parede o maior vilão do ano!!!
Depois de um começo que dava pra passar pelas "lições", dicas e "provas" que fizeram uma ampla pesquisa.
Me chega o episódio sete é um personagem que põem mais terror que o Jason!!! Mais medo que o Fred Kruger e poem mais panico que os puzzles do Jigsaw!!!
São o efeito das quatro paredes + a Puzzle girl!!!
Eles quiseram por aqui um pouco de "efeito Kuerten" (pra quem não sabe alguns chamam isso a escalada do Gustavo kuerten no primeiro título dele, do efeito psicológico de um "Novato" subir tanto num torneio e ir passando pelos obstáculos tão fácil, o efeito disso em profissionais; só que essa serie simplificou isso e criou um drama tão imenso que isso matou a serie!!! E disso ela não voltou! Tentaram melhorar no fim; mas no fim eu fiquei que em, a menina Gato a Kukuru sul...
Ei deram uma melhorada no drama e no esporte, mas tarde demais pois isso aqui já deixou de ser crível a séculos é suas apostas em drama exagerado e peitos e bundas, quebrou o crédito de vocês mesmo corrigindo na segunda metade...
Foi no fim uma vitória de Pirro...
É o que salvam vocês de não entrar numa lista de piores do ano...
Mas por deus alguém tem que destacar a parede da semi final!!! como vilão do ano!
Nunca um "vilão" devastou tanto heróis e outros vilões e rivais!
 
Ultima Edição:

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.029
Reações
2.163
Pontos
709
To assistindo Black Clover no crunchyroll (depois q resolvi usar a versão 1.1.0 para android TV, pois a versão atual crasha meu dongle) e ta legalzinho até.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Eu não jogo Dragon quest desde do 6...
Mas que me lembre sim!
Os nomes em inglês são essa "desgraça" (já ouvi reclamações do francês também)
É uma questão que a Square Enix manteve regionalizado os nomes de magia (diferente de FF que unificou tudo no Inglês...)

Essa semana vai ser longa então vamos aos que já terminei da temporada

Mahouka (só posso ser masoquista por continuar vendo isso!@!)
O que dizer do arco da estudante transferida!?
Tatsuya é um deus que sacaneia de graça o maior exército do mundo e esse exército deixa isso de graça...
Pintaram tanto a Sirus como "interesse" amoroso do Tatsuya é...
Assim como o Mangá o autor confunde irmandade com amor... (não sei se de proposito, mas o roteirista e o diretor toparam isso e foram fundo no incesto e o Tatsuya tratar a Sirius como a "irmãzinha" indo pelo lado do mal...e ele dando uns "pegas" na irmã durante a temporada...
E dá-lhe a temporada inteira fazer nus "reflexivos" sem necessidade e péssimas cenas de ação
É mais um arco em que até quando as coisa dão "errado" tudo vai conforme o que o Tatsuya quer!
A Madrasta dele é a "organização" da família virou um belo deus ex-máquina que até passa pano e faz nações que os esmagariam correr de medo....
Se for falar algo bom o 8bit abe fazer bem cenário e efeitos de partícula e só!
Gostei da canção de abertura, mas dá-lhe clipe estático tanto na op quanto na ending...
Não ia por isso num low tier dos piores do ano, mas esse fim de arco foi de enfiar o dedo na cara do espectador chama-lo de burro e ainda rodar na cara! Pois a coerência e "níveis" de poder foram pra cucuia!!! (praticamente fizeram um Tasuya não precisa tirar o "limitador" pra ser quebrado como ele é! Isso é um detalhe! Que empurraram pra Miyuki e esquecerasm completamente no "god tasuya" pois o deus deles não precisa ser "imperfeito")


Majo no tabitabi
Olha eu quis gostar disso, o estilo meio viagens de Kino me pareceu forçado e nos episódios duplos cobrou um preço alto.
Mas a sequência do 9 ao 12 foi chamar o espectador de idiota pela facilidade de se lidar com culpa
Basta eu fazer um literal eu , eu mesmo e minhas cópias!
Cair na porrada é tudo resolvido!!! Num jeito bem Elaine de ser! (egocêntrica, não aprendendo a lição e pronta pra cometer o mesmo erro de novo!)
O que deixa vazia a lição de a cada decisão é um novo aprendizado!
Como isso vale? se a Elaina do capítulo um é a mesma do capítulo 12!!!
O que é uma baita pena! Pois isso tem um baita valor de produção e teve alguns episódios bem dirigidos...
Mas no fim preferiram o caminho mais fácil...
Do não vai me deixar mostrar calcinhas??? Vou dar meu jeito com coxas e colocando "demanda" de outros jeitos...
Se forem fazer uma temporada dois... como insinuam menos demanda sexy... e sem episódios duplos!
E mais jornada e REAL APRENDIZADO!!!

Iwakakeru Climb Girls
A parede o maior vilão do ano!!!
Depois de um começo que dava pra passar pelas "lições", dicas e "provas" que fizeram uma ampla pesquisa.
Me chega o episódio sete é um personagem que põem mais terror que o Jason!!! Mais medo que o Fred Kruger e poem mais panico que os puzzles do Jigsaw!!!
São o efeito das quatro paredes + a Puzzle girl!!!
Eles quiseram por aqui um pouco de "efeito Kuerten" (pra quem não sabe alguns chamam isso a escalada do Gustavo kuerten no primeiro título dele, do efeito psicológico de um "Novato" subir tanto num torneio e ir passando pelos obstáculos tão fácil, o efeito disso em profissionais; só que essa serie simplificou isso e criou um drama tão imenso que isso matou a serie!!! E disso ela não voltou! Tentaram melhorar no fim; mas no fim eu fiquei que em, a menina Gato a Kukuru sul...
Ei deram uma melhorada no drama e no esporte, mas tarde demais pois isso aqui já deixou de ser crível a séculos é suas apostas em drama exagerado e peitos e bundas, quebrou o crédito de vocês mesmo corrigindo na segunda metade...
Foi no fim uma vitória de Pirro...
É o que salvam vocês de não entrar numa lista de piores do ano...
Mas por deus alguém tem que destacar a parede da semi final!!! como vilão do ano!
Nunca um "vilão" devastou tanto heróis e outros vilões e rivais!

Para ser justo, Majo Tabitabi pelo que li foi adaptado completamente fora de ordem, no meio com histórias do volume 5 e terminando com histórias do 3, quase pulando o 4 por completo.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Kuma Kuma Kuma Bear vai ter segunda temporada, mesmo que as vendas do BD tenham sido terríveis, streaming deve ter sido muito bom, fora isso esse episódio final, original do anime devo dizer, realmente quis fortemente implicar um romance que qualquer pessoa que assistiu qualquer outro episódio sabe que não existe.

Magatsu Wahrheit - Zuerst: Literalmente metade do anime são os protagonistas casualmente infiltrando outros lugares e acidentalmente encontrando detalhes de conspirações piores.

Strike Witches - Road to Berlin: Quero dizer, é a mesma coisa todo temporada, não são episódios ruins, mas no acumulado de temporadas não trouxe realmente nada novo.

Kimi to Boku no Saigo no Senjou, Arui wa Sekai ga Hajimaru Seisen: Não se vai ter mais episódios, acredito que não, praticamente esses episódios finais são preparação para eventos que provavelmente nunca veremos.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.502
Reações
10.072
Pontos
764
Novamente navegando contra a correnteza, meu anime favorito da última temporada de 2020 acabou e é Akudama Drive, me diverti bastante com essa aventura que ficou no tamanho certinho.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Mas eu acho que é um bom candidato, ele nunca abandona a premissa ou todo os absurdos em volta da história, ele também não perde tempo com exposição dos detalhes do roteiro porque sinceramente não vai realmente fazer desse anime melhor, fizeram o certo que era focar no desenvolvimento de personagens e na ação que era o ponto de destaque desse anime, todo episódio foi bem divertido.
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.626
Pontos
1.209
Noite triplamente antiga:

1) Maris the Choujo

Maris-the-Chojo-The-Chojo-The-Supergal.jpg


Bom...sabe quando um autor de mangá faz muito sucesso e alguém decide produzir um anime "levemente inspirado na obra de fulano, e com o aval do fulano, mas que no final das contas tem nada a ver com a obra do fulano"? Pois esse é o caso de Maris the Choujo!

Esse OVA, produzido em 1986, deixa claro que ele foi feito em 1986! Ele grita o tempo todo "ei, sou de 86!!" O tema do ova é uma mistureba de mil coisas mal desenvolvidas em pouco mais de 35 minutos: personagens com design de Rumiko Takahashi, num cenário de Star Wars e...caçando recompensas/participando de batalhas de Luta Livre. Soou como Dirty Pair, porém com design da Rumiko, né? Pois é, é exatamente disso que se trata esse ova.

Plenamente esquecível! Nota 3/10.

---

2) Cosmos Pink Shock

images


Mais um ova curtinho de 1986! Design de personagens do Toshihiro Hirano (diretor de Rayearth, e marido da Narumi Kakunoichi - aquela autora da Vampire Princess Miyu). 35 minutinhos de uma ninfeta atravessando o universo para resgatar um amiguinho sequestrado por ETs. Isso poderia ser um episódio da série de ovas hentais Cream Lemon...também esquecível! Nota 4/10!

---

3) The Weathering Continent

R-14924871-1584190051-5687.jpeg.jpg


CARA...! Que filme lindão! 1 horinha apenas (que pena! Eu queria ver MAIS!). Design de personagens da Mutsumi Inomata (série de jrpgs Tales of...). Um grupo de 3 exploradores (bem ao estilo jrpg) entra sem querer na cidade dos mortos: uma cidade construída para conservar as múmias daqueles que já se foram. Visualmente a cidade é muito bonita, pois os cadáveres são dispostos como se fizessem parte de uma grande festa.

Merece um 8,5/10 com folga! Só não ganha nota maior pois o filme é curtinho mesmo...
 

JANDRADE

Supra-sumo
Mensagens
402
Reações
510
Pontos
178
Meu anime favorito dessa temporada foi Tonikaku, do ano o melhor pra mim foi Bookworm.
Outros que eu gostei muito também foram Railgun T e Seton Gakuen.
Não assisti a segunda temporada de Kaguya Sama, mais se for tão boa quanto a primeira, entraria na minha lista de melhores do ano sem dúvidas.
 

Thururuzao

Supra-sumo
Mensagens
346
Reações
582
Pontos
178
Kami sama ni natta
161285
A obra finalizou neste último sábado
Curti os primeiros 4 episódios, uma comédia razoável e divertida. Gostei da mensagem apresentada no 5º e até esse momento tava um 7/10 fácil.
Infelizmente o Jun Maeda resolveu aplicar aquela curva dramática dele de sempre e bem, a obra foi por água a baixo. O drama foi bem fraco, não sei se por falta de empatia pelos personagens ou roteiro raso, mas definitivamente não me pegou e pelo que li esse foi um consenso quase que geral. Ao menos nessa aqui ele não tentou colocar um romance entre um garoto de 17/18 anos e uma garotinha.

Depois que a hina ficou hospitalizada, senti mais raiva do protagonista do que tristeza pela condição dela, sério, a garota com uma deficiência extremamente séria e o retardado quer tira-la de um local especializado e cuidar dela, sendo que ele nem sequer saiu da casa dos pais. Teria sido muito melhor caso o autor tivesse explorado mais o psicológico do Yota e o questionamento se ele havia convivido com uma humana ou com uma I.A
Acho que um aspecto que vale elogios é a trilha sonora, aliás, para mim o Jun Maeda é muito melhor como compositor que roteirista, pois das obras dele a única que gostei foi Angel Beats.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Pelo que dizem nem o Staff consegue mais contatar o Jun Maeda.


• Nana simplesmente adaptou o manga da forma mais fiel possível, inclusive o final simplesmente termina sem desfecho nenhum, até porque não era o final desse arco, então eu suponho que ou eles já tem certeza que vão ter uma próxima temporada ou eles resolveram promover o manga da forma mais eficiente possível , deixando claro que a história continua. Mas não se preocupem pois o cachorro da Nana está bem, ele só foi morar em uma fazenda bem grande onde vai poder correr feliz sem preocupações com outros cachorros.

• Alias, Adachi to Shimamura terminou de forma meio similar, apesar de que ao menos terminaram um pedaço da história, normalmente eles pulariam para a parte onde as meninas ficam oficialmente juntas, na realidade geralmente essas obras de romance terminam justamente nessa parte porque geralmente é onde o leitor perde o interesse, mas a história continua com o relacionamento delas lentamente evoluindo de forma extremamente lenta, na realidade evoluindo talvez até seja o termo errado, porque o autor parece ter bastante consciência que é um relacionamento extremamente venenoso e colocou várias armadilhas para as meninas brigarem feio.
Eu até chamei de autismo em posts anteriores, mas lendo a light novel você enxerga problemas de verdade e como as protagonistas simplesmente trazem o pior da personalidade de cada uma a tona.
 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
O Maeda evaporou. :klol

Nem vi esse anime, mas sei que o final foi um copicola de Air.
 

Thururuzao

Supra-sumo
Mensagens
346
Reações
582
Pontos
178
O Maeda evaporou. :klol

Nem vi esse anime, mas sei que o final foi um copicola de Air.
Vi no reddit que ele fechou a conta dele do twitter depois do último episódio. :klolwtf
Eu olhei uns comparativos que fizeram com outras obras da key, parece que o Jun requentou muita cena, principalmente o plot da cadeira de rodas kkkkk. Lá no MAL tão descendo o pau nele. Deveria ter ficado só na comédia mesmo
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.640
Reações
4.286
Pontos
1.284
Vamos há algumas coisas...

Sobre Jun Maeda eu espero que ele esteja numa casa de "diversão" tentando esquecer dessa serie e deixando a poeira abaixar pra depois voltar.
Pois esse sumiço me deixou bem preocupado pois ele não é muito disso e já agradeceu elenco de series que foram um fracasso e pelo que soube não agradeceu o elenco de Kamisama...

Sobre Kamisama...
Quando fez humor foi ótimo mas na parte de nos fazer chorar?
Aí pecou feio...
O único drama bom foi o do pai da primeira namoradinha do protagonista
Pois o drama principal foi mal pesquisado (pois cálculos pra um chip mágico não é aplicação de um computador quântico...), reciclou antigas pesquisas (pois a doença tratada nesse anime não funciona do jeito que foi mostrado) e isso respingou feio na tela pois foi tudo tão artificial que não trouxe empatia.

Aliás falando em más pesquisas...
Nana foi o tempo todo ao menos pra mim (pois a nota no MAL tá decolando pra subir), algo mal pesquisado e com soluções tão forçadas e puxadas do ...fio fó que deveria estar sangrando tanto... que resolveram buscar outra solução e não é que esse arco resolveu fazer tudo descente!
Bom uso dos poderes pra aumentar o suspense!
Soube fomentar o com pistas falsas
Humanizou a máquina de matar chamada Nana
E soube usar bem o contra ponto dela é boa piada @Irregular Hunter

Kimi sen não acho que vai ter outra temporada e desperdiçaram o cartucho pra andar...
Perderam um terço do episódio com um bando de tramas que tem grandes possibilidades de nunca vermos andar na telinha
E o romance que era a única coisa direita terminou indo do nada ao lugar nenhum(apenas começou a montar um harém pondo a irmã da Alice...)

100-men
Depois do pior episódio do ano!
Onde temos uma integrante do grupo por metade do episódio alucinando que é uma menina magica e depois é salva por uma maga montada num Dodô!?
Me veem o episódio final onde no meio da serie tivemos todo um desenvolvimento do personagem principal, um plot twist sobre oi mundo o personagem refletindo sobre o peso de tirar uma vida e se importando mais com o grupo e si, além de apresentar possíveis dois novos membros...
Pra jogar tudo isso fora num discurso edge a lá light yagami de que todos são peças dele que ele odeia o mundo! Odeia a todos! E que vai fazer o possível pra ganhar poder de manipular o mundo... Isso bem do lado do deus que o já pôs no seu lugar já o que? Três vezes...E esse troço vai ter temporada 2 deus do céu!

Majou de Oyasumi
Suiiiiiyyyyyyaaaaaaaaaaa
Nunca uma piada só rendeu tanto é mais o caso que é melhor vendo do que comentando.
Como vou dizer é como Phineas e Pherb mantém a natureza episódica, usando a mesma piada direto...
Pra mim foi a comédia do ano

Akudama drive
Porque acho que isso vai ser o Blade runner dos animes vai ser esquecido, mas com o tempo será lembrado por poucos se tornando "cult"
Uma maneira bem original de contar a história
UM estilo gráfico bem diferente
Uma progressão bem única
E um estilo de contar história mais gráfico e direto e menos nos diálogos (aposta em dialogos só em um ou outro momento)
Uma coragem que ninguém tem hoje em dia.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Quero dizer, Nana é um anime absurdo e extremo, é uma serie bem divertida em função disso se você aceitar essa premissa, mas é óbvio que ela desmorona completamente se você for se atentar aos detalhes. Tem mais arcos similares a esse depois no manga, a serie também vai ficando mais dramática e a Nana vai ficando cada vez mais desesperada quanto mais ela descobre a verdade sobre várias situações.

Também é um anime cheio de teorias, até porque nessa primeira temporada mesmo tem tanta coisa conveniente acontecendo a favor da Nana e outros personagens que não dá para suspeitar de possíveis plot twists bem mais absurdos.

Kimi sen é outro que é propaganda para light novel, mas não sei dizer se nesse caso foi fiel, bem possível que esses últimos episódios tenham comprimido bastante coisa do original só para ficar mostrando para a audiência quanto mais história tem para acontecer, ao menos nesse caso não vai ser harem com protagonista banana, aqui tem um romance bem definido que dificilmente vai balançar.

Majou de Oyasumi é um caso bem curioso, porque o pessoal elogia bastante pela comédia e pelos episódios isolados, mas eventualmente no que seria equivalente a terceira temporada adiante (se fossem retroativamente adaptar os capítulos que pularam) o manga começa a ter
arcos longos de desenvolvimento de personagens e romance, muitas vezes com até pouca comédia, a Suya começa a fazer o papel de irmã mais velha da maioria dos demônios (até porque ela é mais velha que a maioria deles mesmo, ou pelo menos é adulta por mais tempo que eles).

Acho que Akumadama só vai ser esquecido mesmo, o que é uma pena, talvez pudessem fazer mais animes no mesmo universo.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.772
Pontos
703
Só vi Jujutsu dessa temporada, gostei, ta bem legal, só que por algum motivo não estou gostando tanto quanto achei que gostaria, primeira vez que li achava ótimo/maravilho e agora é só... bom, mas vou continuar acompanhando, gostei bastante do próximo arco quando li no manga, talvez me anime a voltar a ler.

Sobre o resto do ano:

God of High School - Bom AMV sem musica, só que tem um problema nas lutas, os golpes não tem "peso", parece que que os golpes não encostam ou só "tocam" na pessoa e tem um bêbado filmando.
Great Pretender - bacana, preciso continuar .
Fugou Keiji - Legalzin, preciso continuar.
Kingdom (terceira temporada) - não vi as outras temporadas, mas vou dar uma chance por ser meu arco favorito, ajuda nois estúdio que não conheço, por favor.
Boku no Tonari - achei divertido.
Kami no... deixa pra lá...

Preciso dar uma chance:
Kakushigoto
Eizouken
Akudama Drive
 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
Eu não vi Kamisama, mas pelos relatos que li por aí, esse anime sofre do mesmo problema de Charlotte: o Maeda quis contar muita coisa em pouco episódio.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.640
Reações
4.286
Pontos
1.284
Eu não vi Kamisama, mas pelos relatos que li por aí, esse anime sofre do mesmo problema de Charlotte: o Maeda quis contar muita coisa em pouco episódio.

Pior nem foi isso pois o tema é direto feito uma flecha...
O problema que é um união de:
Falta de pesquisa no assunto
Com um fim totalmente incoerente
Aliado a drama mal feito

Só não vou dizer que Maeda desaprendeu a fazer drama pois o drama da mãe da Izanami (lembrei o nome dela) foi excelente!
Mas quando foi pro drama "principal" foi ruim, raso e inverossível
 

Thururuzao

Supra-sumo
Mensagens
346
Reações
582
Pontos
178
Eu não vi Kamisama, mas pelos relatos que li por aí, esse anime sofre do mesmo problema de Charlotte: o Maeda quis contar muita coisa em pouco episódio.
Não consigo afirmar de certeza já que dropei Charlotte nos primeiros episódios, mas digo que kamisama tinha bem mais potencial.
Eu particularmente acho que seria mais interessante o Maeda continuar seguindo a fórmula dos primeiros episódios e ir alternando alguns dramas dos personagens secundários, deixando a Hina mais como um elemental sobrenatural mesmo...
Essa cena reciclada aí foi fod* :ksorriso
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Magatsu Wahrheit - Zuerst:

Essa é uma serie que se perdeu completamente nos últimos episódios, tanto em animação quanto em roteiro, é uma historia tão aberta que nem antagonista claro tem, tem personagem que tinha sumido nos últimos 5 ou 6 episódios e só apareceu 10 segundos no início desse último, pior ainda quando você leva em consideração que é baseado na lore de mmorpg de smartphone, ou seja se não serviu de propaganda para o jogo e provavelmente não serviu, nunca vai ter conclusão nenhuma, perda do tempo de todo mundo.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.879
Reações
28.526
Pontos
1.179
Seguindo recomendação do meu querido @Huenyan to assistindo o anime do Iruma, c***lho eu me afino todo episódio.
Fazia tempo que eu não dava risada vendo anime, desde Konosuba acho.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Quero dizer, se qualquer coisa são listas consistentes, explicam porque gostou e porque não gostou de forma objetiva, óbvio que as preferências pessoais influenciam bem mais na lista dos melhores do que piores, até porque os piores tem defeitos graves na parte técnica, planejamento e até de falta de fundamentos.

Oregairu em 3º no MAL não me surpreende, é o perfil de boa parte da audiência, não é sobre um protagonista babaca se tornando melhor, é sobre as meninas ao redor dele se tornando cada vez mais patéticas e carentes ao ponto da história ser incapaz de evoluir sem a mínima intervenção dele.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Começando 2021, se alguém quiser editar o titulo do tópico:


Tatoeba Last Dungeon Mae no Mura no Shounen ga Joban no Machi de Kurasu Youna Monogatari:

Eu admito que a premissa é tão estúpida mas tão verdadeira dentro do contexto de RPGs clássicos que ela abre um sorriso, mas é infelizmente o mesmo anime de sempre com o mesmo protagonista overpower e para piorar... o mesmo harem de sempre, talvez no próximo episódio passe uma impressão melhor, mas eu tenho a impressão que só vai se aprofundar ainda mais no que todo mundo já cansou.

Urasekai Picnic

É uma boa serie yuri de terror e ação, mas é muito melhor do meio para frente do que na parte inicial da história, até se torna completamente diferente.

Mas esse primeiro episódio infelizmente tem várias partes incompletas com modelos CG placeholders completamente desproporcionais, se o primeiro episódio já tem problemas...

Gekidol

Uma serie de idolas após o "fim do mundo", a premissa é interessante mas todo o resto foi normal demais, eu vou ver se o próximo episódio traz de fato alguma coisa diferente, porque não parece nem ser uma serie sobre desenvolvimento das personagens.

Neverland 2:

Essa é uma boa parte do manga, pena que tem altos e baixos depois.

Hortensia Saga

O roteiro e diálogos são bons, o resto é esquisito, o ritmo das coisas é extremamente rápido sem nenhuma transição, se eu fosse apostar e nem sei é adaptação de alguma coisa, escolheram duas ou três cenas de cada período e cortaram todo o resto.

A animação é esquisita, a dublagem tem uma direção estranha variando completamente entre tons de vozes na mesma cena, a servante do castelo que literalmente grita todas as linhas dela por exemplo, enquanto cenas de combate são ridículas, especialmente a principal do cara com arco que desarma os 2 inimigos mas desiste do combate porque outro inimigo literalmente atirou fora a única arma dele gritou. Eu tenho a impressão que tem chance de ser o anime meme da temporada.

Soukou Musume Senki

Eu não entendo para quem é esse anime.

O roteiro é idiota, os design das armaduras são feios, o design das meninas é feio, a CG dos monstros é feia, não é realmente engraçado e muito menos é o tipo de isekai irônico que você geralmente encontra nesses casos, é quase um symphogear sem produção nenhuma.

Tenchi Souzou Design-bu

Um humor bem bobo e inocente, pessoalmente não acho graça e não tenho intenção de assistir, mas longe de ser uma serie ruim, apenas é voltada para um nicho bem especifico da audiência.

Jaku Chara Tomozaki Kun

Apesar dos diálogos vergonhosos e filosofia autista, passando esse momento a premissa de ter objetivos para melhoramento pessoal até era um conceito interessante, mas depois ficou bem claro que não é anime de romance mas sim só desculpa para harem, deixa eu adivinhar, vai ter a menina idiota, a menina tímida autista, a menina pervertida, a menina sensual mas cabeça de vento, etc... todas vão se apaixonar pelo protagonista porque ele é um cara legal e no final das contas toda a premissa desmorona porque não importa realmente se o protagonista quer melhorar ou não. E não vou nem comentar sobre o clichê de melhor jogador encontra a segunda melhor jogadora de um jogo mundial, é melhor ignorar essa parte por completo e só aceitar, na realidade a menina tinha é que ficar feliz que o cara não é furry de 40 anos.

WIXOSS Diva(A)Live

Não que a terceira temporada da serie original não tenha sido completamente desastrosa, simplesmente quebrando de vez qualquer regra da serie, mas aqui retiraram completamente o drama, os temas sérios e as consequências, sobrou uma serie que tem que disputar tempo entre jogo de "cartas" (sendo que antes sequer davam qualquer contexto para as regras do jogo) com alguns minutos das idolas cantando, ou seja não vai ter tempo para muito coisa por episódio.

Ore dake Haireru Kakushi Dungeon

Se qualquer coisa ao menos essa serie é honesta sobre o que se trata, é harem ecchi safado e pronto.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo