O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Now Playing - 2020

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.870
Reações
104.816
Pontos
1.824
Aishiteruze Babe

images


Não realidade comecei assistir ano passado, o ritmo meio que não mudava então dei uma pausa, mas retornei esse ano.
Melhor coisa que fiz.
O anime começou a andar e que animação bonita.:kpaixao

A sinopse é de uma mãe viúva, que meio que jogou a filha para os parentes dela cuidarem (mais do que isso é spoiler), então o protagonista passa a ser o responsável pela menina.

A sinopse aparenta ser boba ou clichê, mas no decorrer da animação vão ocorrendo histórias de outros personagens (óbvio) e rola as questões como desemprego, o peso de cuidar de alguém sem condições e etc.
Claro sem ser de maneira medíocre, idiotizada, ideológica, como vemos nas porcarias ocidentais vazias (na real, não deveria ter mencionado esse pessoal:kpuke).
Também não é tanto, mas é uma animação que estou gostando muito e no começo não esperava muito.
São 26 episódios o que é perfeito.

Devo estar "abalado", derrubei alguns ciscos no olho por causa dessapoha. :klol
 
Ultima Edição:

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.628
Reações
4.274
Pontos
1.284
Vamo lá todo ano alguém pede pra saber a situação atual da Jump e todo ano isso fica perdido...(em algo de Black Clover e My hero Academia...)
E como geralmente quem faz isso descente é o eye patch wolf... vai o vídeo dele...
Num momento que a Jump em 20 e 21 Vai estar num momento delicado...


Pra quem não quiser ver o vídeo um resumo "rápido" em spoilers...
Graças a deus que ele trocou o balanço da Jump pelas vendas avaliadas pela Oricon pois nisso tá contido as vendas por toda a Asia e o mundo!
Ele falou dos inúmeros falecimentos da Jump (15 degolados esse ano de "19" é quase um record!)
Falou de alguns "novatos" ele deveria ter dado mais espaço pra spy family ao invés de chainshaw man mas... isso é minha opinião...é também do provável fim esse ano de 20 de samurai 8 do Kishimoto...se não melhorar os números...
Do abismo dos "low five pros top five"
(e do "drama" pois em teoria pra 2020 teremos arcos finais e o fim de: Demon Slayer, Haikyu, Promise neverland, Jujutsu Kaisen e também se seus autores não mudarem de ideia (de novo, pois o autor de um certo gritão mudou de ideia em 19 e disse que tava nas portas do fim e não no fim...; e um outro alongou mais que o planejado um certo arco com vilões...) vão iniciar arcos finais em 2020 (em teoria) My hero academia e Black clover...
Na ordem do 10° pro 1°
act age
we never learn
jujutsu kaisen
Black Clover (desses todos foi quem menos caiu...)
Dr. Stone (não teve quase melhora do ano anterior...= o anime ajudou em nada...)
Haikyu
My hero academia (o mestre da regularidade, mas tá melhorando no ocidente é já aparece invadindo o top 10 de quadrinhos desde da decisão da amazon de juntar as listas de mangás e HQ´s...pra pressionar certas duas editoras...por causa dele é outro invasor...).
Surpresa das surpresas! Promisse NeverLand com um pico digno de naruto nos bons tempos mas teve dois "monstros a frente"
One piece o rei se foi em especial quando em dezembro; por exemplo; um fenômeno causado por um anime consegue ficar em 19 lugares da lista de top 20 no Japão!
Essa a jump deve muito ao ufotable...Demon Slayer pelo boost absurdo causado pelo anime....(inclusive sentido no exterior!? Antes só uma certa academia de heróis e vez ou outra um pirata(este geralmente na rabeira)invadiam o top 10 de HQ´s desde da união das listas mas em dezembro? Agora Demon slayer também!?)
 
Ultima Edição:

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.869
Reações
8.606
Pontos
1.209
155664.jpg

Gundam the origin, episódio 1!

Ok, estou no embalo do fim da série de TV original de Gundam, então resolvi encarar essa série de OVAs. Não estou com saco para encarar 50 episódios de Z e outros 50 de ZZ no momento.

Desenho LINDAMENTE BEM ANIMADO, PQP! Tecnicamente impecável!

A história começa com a morte do pai de Sayla Mass e Char Aznable. Acontece que o pai deles era senador numa das colônias espaciais - e separatista. Isso tem um peso muito grande para a franquia Gundam: Char e Sayla são crianças (chuto que tenham 11 e 4 anos de idade em Origin), mas têm suas infâncias interrompidas. O tempo todo são impostos a eles problemas políticos - e as dores da guerra.

Sabe aquele personagem terciário que fez participação em 1 episódio na série original de TV Gundam? Pois é, ele tá aqui em destaque. E olha lá, aquela outra que só aparece em flashes ao longo da Guerra do primeiro ano! Também tá aqui!

Enfim, como quase tudo da série Gundam: precisa ter visto a série original para entender a relação entre os personagens. Não é uma boa introdução ao universo Gundam (apesar de lindamente bem animado, alguns personagens clássicos são jogados na tela sem muita explicação). Dou nota 8,5/10.

Esse OVA simplesmente acrescenta um peso dramático para a cena final da série de TV, quando Char aznable mata Kicylia Zabi. Uma cena 'nada a ver' ganha OOOOOOUTRO sentido com os acontecimentos do episódio 1 desse ova.

---

Bubblegum Crisis Tokyo 2040 - episódios 14-18.

bubblegum-crisis-tokyo-20401-580ce0be5b34cad17015607447251321-1024-1024.jpg


Evangelion estragou MESMO uma franquia legal...nesses 4 episódios rolou uma espécie de "The end of Evangelion": a central da AD Police é lacrada com poucos servidores. E, por algum motivo, uma manada de robôs boomers ataca, agindo como zumbis. As batalhas com mechas estão legaizinhas! Lembram muito o OVA Bubblegum Crash. Apesar da história inspirar-se em Eva, o roteiro está interessante!
 
Ultima Edição:

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.877
Reações
56.778
Pontos
2.164
Depois de um tempo sem ver animes, voltei. Tirando o atraso. Assistindo Kimetsu no Yaiba e embora legal, longe de ser toda essa coca cola que pintam por aí.

E Kuzu no Honkai, o anime de maior discórdia desde School Days provavelmente.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.148
Reações
44.364
Pontos
803
Aconteceu exatamente o que eu temia (e não gostaria): Sawamura sentiu o peso do número 1 e logo de cara teve uma estreia horrível.

Acho que o autor já quer devolver o número do Ás ao Furuya.
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.113
Reações
3.734
Pontos
979
...

Keep your hands off eizouken
Olha "taí" algo que surpreendeu em muito!
Pelo caracter design altamente diferente o "mundo" simples e complexo ao mesmo tempo e mostrando a industria dos animes como uma paixão e modos diferentes!
De longe é o mais original, diferente e divertido dessa temporada até aqui...

Concordo com você, estava meio preocupado com os traços aparentemente simples demais, mas funciona muito bem com a proposta do anime, achei uma grata surpresa nesta temporada.


Fora isso estou assistindo o Railgun T esta temporada (é um meio que guilty pleasure meu) e foi uma pena não ter esta semana por conta do COVID-19

Quanto a Railgun, acho incrivel como a Novel do Index é melhor mas acaba sempre sendo extremamente mal adaptada para anime, rushada demais a ponto de perder o sentido enquanto o spin off recebe um tratamento bem melhor.

(se bem que, honestamente, se Railgun T for meio concur, estou achando difícil não rusharem o final deste arco, o que vai ser uma pena porque ele é legal pacas).
 


JANDRADE

Supra-sumo
Mensagens
401
Reações
506
Pontos
178
Aconteceu exatamente o que eu temia (e não gostaria): Sawamura sentiu o peso do número 1 e logo de cara teve uma estreia horrível.

Acho que o autor já quer devolver o número do Ás ao Furuya.
Não estou surpreso, nem pus muita fé e estava certo, tomara que ele evolua durante o jogo e se recupere.
É uma pena, é um bom anime de esporte, ficar amarrando os personagens por conta de uma rivalidade que já encheu o saco é chato.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.148
Reações
44.364
Pontos
803
Não estou surpreso, nem pus muita fé e estava certo, tomara que ele evolua durante o jogo e se recupere.
É uma pena, é um bom anime de esporte, ficar amarrando os personagens por conta de uma rivalidade que já encheu o saco é chato.

Uma rivalidade onde o Sasuk... digo Furuya quase sempre tem a preferência do autor.

O que me fez gostar tanto desta nova temporada foi justamente a ascensão do Sawamura e a confiança/confiabilidade que vinha demonstrando.

Lamentável se ele terminar como um mero leão de treino.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.101
Reações
24.294
Pontos
1.004
Estava afim de assistir Dragon Quest que entrou no catalogo da Netflix mas vi uns comentários que parece que o final trollou/vi umas pessoas reclamando dele, e fiquei sem coragem de conferir.
 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
Estava afim de assistir Dragon Quest que entrou no catalogo da Netflix mas vi uns comentários que parece que o final trollou/vi umas pessoas reclamando dele, e fiquei sem coragem de conferir.

É um troço nada a ver que enfiaram no filme. Mas ignorando isso, é bom.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.148
Reações
44.364
Pontos
803
Sawamura já era. Que estreia ridícula como ás do time.

O autor sabe como me fazer hateá-lo.
 

JANDRADE

Supra-sumo
Mensagens
401
Reações
506
Pontos
178
Já nem espero nada do Sawamura, talvez quando o anime estiver no final isso mude.
Mais agora falando de coisa boa, estou assistindo Ranma 1/2, é um dos meus animes favoritos, eu já tinha assistido a tempos dublado, mais agora estou assistindo legendado, e tá muito bom como sempre, esse é um anime que você assiste um monte de episódios de uma vez e não se cansa, Ranma mulher é carisma puro:
108721
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.148
Reações
44.364
Pontos
803
Já nem espero nada do Sawamura, talvez quando o anime estiver no final isso mude.
Mais agora falando de coisa boa, estou assistindo Ranma 1/2, é um dos meus animes favoritos, eu já tinha assistido a tempos dublado, mais agora estou assistindo legendado, e tá muito bom como sempre, esse é um anime que você assiste um monte de episódios de uma vez e não se cansa, Ranma mulher é carisma puro:
Visualizar anexo 108721

O que me deixa mais puto é que durante a temporada inteira houve todo um pesado desenvolvimento do personagem demonstrando crescimento de habilidade, confiança e confiabilidade.

Aí agora, na hora da onça beber água, o autor me faz uma dessas.
 

Stronger

Supra-sumo
Mensagens
560
Reações
1.789
Pontos
183
Já nem espero nada do Sawamura, talvez quando o anime estiver no final isso mude.
Mais agora falando de coisa boa, estou assistindo Ranma 1/2, é um dos meus animes favoritos, eu já tinha assistido a tempos dublado, mais agora estou assistindo legendado, e tá muito bom como sempre, esse é um anime que você assiste um monte de episódios de uma vez e não se cansa, Ranma mulher é carisma puro:
Visualizar anexo 108721
Provavelmente eu sou o único do fórum que assistiu os 161 episódios desse anime. Ainda tem OVAs e filmes.
 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
Provavelmente eu sou o único do fórum que assistiu os 161 episódios desse anime. Ainda tem OVAs e filmes.

Eu vi tudo em 2006~2007. Eram os episódios do OMDA, que não tenho mais porque os discos foram pra vala.
 
Ultima Edição:

Stronger

Supra-sumo
Mensagens
560
Reações
1.789
Pontos
183
Eu vi tudo em 2006~2007. Era os episódios do OMDA, que não tenho mais porque os discos foram pra vala.
Rapaz guerreiro.

Eu vou dizer que eu só terminei de assistir porque já estava quase no final mesmo. Mas não sei o porquê, lá pelas últimas duas temporadas os episódios ficam bem ruins, e a Ranma menina mal aparece, tem episódios que é só o Ranma homem mesmo. Além de eles repetirem vários enredos e trazerem personagens de volta, como aquelas velhinhas que fazem chá, ou o cara cuja arte marcial é comer. São episódios bem ruins. Os episódios melhorzinhos são aquele do velho que é dono da "loja abandonada" do colégio e aquele da lenda da princesa da lua. Mas valeu a pena assistir tudo, pois os dois melhores episódios sem dúvida estão na última temporada, que são aqueles onde o Ryoga aprende a técnica final dele, o Shishi Hokodan. Dois episódios apenas do Ryoga socando o Ranma.

Embora a piada do Ranma virar mulher fique chata bem rápido, são hilárias as vezes onde ele engana o Ryoga, dizendo que sempre foi apaixonada por ele (o Ryoga nunca lembra quem é a Ranma mulher), e que mesmo com ele virado em mulher, o Ryoga dá um socão no Ranma.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Officially Translated Light Novels (LNs) v9.1 no Nyaa.
Mas na lista de atualizações não havia nenhuma novel do qual acompanho:
------------------
Bungo Stray Dogs
Campfire Cooking in Another World With My Absurd Skill
Cooking With Wild Game
DanMachi - Sword Oratoria
Gifting the Wonderful World With Explosions!
I Refuse to Be Your Enemy!
Lazy Dungeon Master
Log Horizon
Neon Genesis Evangelion ANIMA
No Game No Life
ReZero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu
Saikyou Mahoushi no Inton Keikaku
Skeleton Knight in Another World
Sword Art Online Alternative - Gun Gale Online
Tearmoon Empire
Teogonia
The Greatest Demon Lord is Reborn as a Typical Nobody
The World's Strongest Rearguard
Welcome to Japan, Ms Elf!
Yahari Ore no Seishun Rabu Kome wa Machigatte Iru
------------------

Fui ler o resumo desse Tearmoon Empire do qual saiu volume 1. E parece começar com uma princesa sendo guilhotinada. Segundos depois de morrer ela acorda quando tinha somente 12 anos. E aproveita essa segunda chance para evitar a decadência do Império que conduziu a sua morte.

Bem, acho que vou ler o volume 1 de I Refuse to Be Your Enemy!, que tem os trejeitos de um otome game.

a9asv9e.jpg


mYNy5za.jpg
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.101
Reações
24.294
Pontos
1.004
Rapaz guerreiro.

Eu vou dizer que eu só terminei de assistir porque já estava quase no final mesmo. Mas não sei o porquê, lá pelas últimas duas temporadas os episódios ficam bem ruins, e a Ranma menina mal aparece, tem episódios que é só o Ranma homem mesmo. Além de eles repetirem vários enredos e trazerem personagens de volta, como aquelas velhinhas que fazem chá, ou o cara cuja arte marcial é comer. São episódios bem ruins. Os episódios melhorzinhos são aquele do velho que é dono da "loja abandonada" do colégio e aquele da lenda da princesa da lua. Mas valeu a pena assistir tudo, pois os dois melhores episódios sem dúvida estão na última temporada, que são aqueles onde o Ryoga aprende a técnica final dele, o Shishi Hokodan. Dois episódios apenas do Ryoga socando o Ranma.

Embora a piada do Ranma virar mulher fique chata bem rápido, são hilárias as vezes onde ele engana o Ryoga, dizendo que sempre foi apaixonada por ele (o Ryoga nunca lembra quem é a Ranma mulher), e que mesmo com ele virado em mulher, o Ryoga dá um socão no Ranma.
Achava até hoje que só eu que não gostei das ultimas temporadas de Ranma, e olha que eu curtia pra caramba acompanhar, fora que se não me falha a memória nem teve final no anime..... aliás creio que no mangá deva ter.
 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
Achava até hoje que só eu que não gostei das ultimas temporadas de Ranma, e olha que eu curtia pra caramba acompanhar, fora que se não me falha a memória nem teve final no anime..... aliás creio que no mangá deva ter.

Sim, o anime não teve final.

Termina com a Akane e o Ranma olha em direção à tela como se estivessem se despedindo da audiência. Até achei legal isso.

 

Stronger

Supra-sumo
Mensagens
560
Reações
1.789
Pontos
183
Embora o mangá tenha um final diferente, no final das contas também é um final que não termina. Vou deixar em spoilers:
Os últimos capítulos são o Ranma indo se casar com a Akane. No casamento, aparecem todos os rivais do Ranma (e da Akane!) e causam uma confusão dos diabos, chegando a derrubar o Ranma. O casamento não acontece, e a cena final é o Ranma andando junto com a Akane para a escola. O simbolismo disso é que geralmente o Ranma anda em cima da cerca/muro, mas aqui eles estão andando lado a lado. Fim.

Esses episódios do Ranma conhecendo a mãe dele são um pouco depois da metade do mangá, ainda acontece muita coisa depois.

Uma coisa interessante aqui: a Rumiko Takahashi teve problemas em algumas de suas obras, com os "pares principais". O que acontecia é que o que ela colocava como o par principal da obra acabava não sendo o par mais popular, e as histórias começavam a ir para esse lado, sem ela ter muito controle. O caso mais emblemático foi de Urusei Yatsura, onde o par principal eram o Ataru e a Shinobu (a Shinobu já era namorada dele, aliás). Porém, o par Ataru x Lum começou a ficar tão popular que a Lum meio que chutou a Shinobu para escanteio, e ela quase que acabou tomando de conta do mangá. Se você ver qualquer coisa de Urusei Yatsura, a Lum parece até a personagem principal, embora ela não tenha começado assim.
Outra vez em que isso aconteceu foi no próprio Ranma. Embora o par principal sempre tenha sido Ranma x Akane, os pares mais populares com os fãs são
  • Shampoo x Ranma
  • Ryoga x Ranma
Sim, Ryoga x Ranma. Ops. Se você procurar em qualquer site com fanarts, vai ver que Ryoga x Ranma aparece mais do que qualquer outro par.

Por causa disso, a Rumiko decidiu que em Inuyasha, o par principal seria Inuyasha x Kagome desde o início, e acabou. As outras não teriam chance. Ela até fez a Kikyou virar uma espécie de casca vazia, só para reforçar isso.
 
Ultima Edição:

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Como a light novel de The New Gate está na reta final, o tradutor dela resolveu começar a traduzir em paralelo mais uma LN: "Previous Life was Sword Emperor. This Life is Trash Prince".

O resumo me pareceu simpático. Devo ler logo mais, depois que eu terminar algumas quests e roulettes em FFXIV.

6w8aEcY.jpg
 

JANDRADE

Supra-sumo
Mensagens
401
Reações
506
Pontos
178
O que me deixa mais puto é que durante a temporada inteira houve todo um pesado desenvolvimento do personagem demonstrando crescimento de habilidade, confiança e confiabilidade.

Aí agora, na hora da onça beber água, o autor me faz uma dessas.
Sim, ele constrói o Sawamura, e depois joga ele fora, isso era aceitável no inicio do anime, mais não quando a história já está em um ponto tão alto, parece síndrome de Pokémon, o personagem não pode crescer e ficar muito grande senão a "história acaba", se é pra não deixar o Sawamura crescer, o autor deveria dar o título definitivo pro Furuya de vez(que é o que ele quer pelo visto), e botar o Sawamura para namorar a outra garota lá, deixaria a história mais interessante, ver os dois seguindo caminhos diferentes, mais infelizmente seria uma quebra de clichê e ousadia muito grande pra um anime desse tipo, vai ser mais um Naruto vs Sasuke como sempre, com o Furuya na frente quase sempre.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.148
Reações
44.364
Pontos
803
Sim, ele constrói o Sawamura, e depois joga ele fora, isso era aceitável no inicio do anime, mais não quando a história já está em um ponto tão alto, parece síndrome de Pokémon, o personagem não pode crescer e ficar muito grande senão a "história acaba", se é pra não deixar o Sawamura crescer, o autor deveria dar o título definitivo pro Furuya de vez(que é o que ele quer pelo visto), e botar o Sawamura para namorar a outra garota lá, deixaria a história mais interessante, ver os dois seguindo caminhos diferentes, mais infelizmente seria uma quebra de clichê e ousadia muito grande pra um anime desse tipo, vai ser mais um Naruto vs Sasuke como sempre, com o Furuya na frente quase sempre.

E para melhorar, encerraremos a temporada com essa memória maldita e teremos que aguardar sabe-se lá mais quantos anos por uma nova temporada.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
O episódio 11 de Azur Lane saiu hoje. Não sei se é por causa do coronavírus, mas ainda não vi torrent do blu-ray volume 3.
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.331
Reações
13.423
Pontos
1.074
Alguém viu a S3 de Psycho-Pass?
Vi 15min e não curti o rumo q tomou :kclassic
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.628
Reações
4.274
Pontos
1.284
Alguém viu a S3 de Psycho-Pass?
Vi 15min e não curti o rumo q tomou :kclassic

Acho que falei no Now Playing de 2018
Eu vi e só puxando da memória...
Ok efetivamente tentaram fazer algo diferente!
De um certo modo é melhor que a temporada 2 pela dinâmica dos inspetores novos! (só tem um executor que se destaca mas é porque o dublador dele é um monstro!)
E a trama se tivesse acabado nessa temporada? Ok
Mas claramente quiseram deixar um gancho pra verem se conseguem uma S4...
Mas acho que só vão conseguir por causa dos vários serviços que eles venderam a temporada 3....
Sinners of system (os três filmes) foi melhor que ela...(na minha opinião e foi mais pela conclusão e "entrega")
Mas mesmo assim continuamos com o velho comparativo...
Um aluno nota 9 pra 10 que numa semestre tirou oito e ficou contente...
Tomou bronca e só conseguiu subir pra 8,5...
Não é sem por spoilers aquele "10" de antes...mas teve algum esforço que não vejo futuro se continuar nas mesmas bases (vai que surpreendam) mas vamos ver no que dá...foi um tiquinho melhor que a S2 mas ainda "longe" da S1...
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.331
Reações
13.423
Pontos
1.074
Depois de dropar a s3 de Psycho Pass, comecei Stray Dogs
Esperava algo mais sério pelo primeiro episódio, mas ainda é interessante o suficiente para continuar assistindo
Boa parte disso acho q é pelo visual mais sério do anime no geral
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.113
Reações
3.734
Pontos
979
Com a isolação do covid-19 estou aproveitando para tirar do backlog alguns animes das temporadas anteriores, e começei a assistir o The place further than de universe...


Que anime meu deus, que anime, estou com raiva de não ter assistido ele antes.
 

JANDRADE

Supra-sumo
Mensagens
401
Reações
506
Pontos
178
Terminei os 161 episódios de Ranma 1/2, o anime é bem episódico, com arcos de 2 episódios na maioria dos finais de temporada, a segunda e a terceira temporada são as melhores, e as duas últimas que são a sexta e a sétima são as piores, mais isso é normal em obras de comédia, os principais personagens e as melhores idéias são mostradas nas primeiras temporadas, e depois de um certo ponto eles vão só repetindo a fórmula e jogando idéias aleatórias aqui e ali, posso dizer que o anime termina no tempo certo sem chegar a ficar ruim, no geral gostei bastante do anime como sempre.

Recomendo pra quem busca comédia, com bastante artes marciais e personagens carismáticos, o romance é divertido, mais quem for assistir por ele vai se decepcionar.
Agora vou assistir os filmes e OVAS.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.489
Reações
10.063
Pontos
764
Fim de temporada, início de uma nova em breve, muita expectativa pra vcs?
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.783
Reações
9.787
Pontos
994
Embora o mangá tenha um final diferente, no final das contas também é um final que não termina. Vou deixar em spoilers:
Os últimos capítulos são o Ranma indo se casar com a Akane. No casamento, aparecem todos os rivais do Ranma (e da Akane!) e causam uma confusão dos diabos, chegando a derrubar o Ranma. O casamento não acontece, e a cena final é o Ranma andando junto com a Akane para a escola. O simbolismo disso é que geralmente o Ranma anda em cima da cerca/muro, mas aqui eles estão andando lado a lado. Fim.

Esses episódios do Ranma conhecendo a mãe dele são um pouco depois da metade do mangá, ainda acontece muita coisa depois.

Uma coisa interessante aqui: a Rumiko Takahashi teve problemas em algumas de suas obras, com os "pares principais". O que acontecia é que o que ela colocava como o par principal da obra acabava não sendo o par mais popular, e as histórias começavam a ir para esse lado, sem ela ter muito controle. O caso mais emblemático foi de Urusei Yatsura, onde o par principal eram o Ataru e a Shinobu (a Shinobu já era namorada dele, aliás). Porém, o par Ataru x Lum começou a ficar tão popular que a Lum meio que chutou a Shinobu para escanteio, e ela quase que acabou tomando de conta do mangá. Se você ver qualquer coisa de Urusei Yatsura, a Lum parece até a personagem principal, embora ela não tenha começado assim.
Outra vez em que isso aconteceu foi no próprio Ranma. Embora o par principal sempre tenha sido Ranma x Akane, os pares mais populares com os fãs são
  • Shampoo x Ranma
  • Ryoga x Ranma
Sim, Ryoga x Ranma. Ops. Se você procurar em qualquer site com fanarts, vai ver que Ryoga x Ranma aparece mais do que qualquer outro par.

Por causa disso, a Rumiko decidiu que em Inuyasha, o par principal seria Inuyasha x Kagome desde o início, e acabou. As outras não teriam chance. Ela até fez a Kikyou virar uma espécie de casca vazia, só para reforçar isso.

Acho que até em Inuyasha não deu tão certo pois sinceramente gostava muito mais da Kikyou do que a Kagome.

Ranma 1/2 de fato Shampoo era muito melhor que a Akane.

Algo que me incomoda muito nas obras da Rumiko e como os personagens pouco desenvolvem e nunca saem do status quo.

Inuyasha por exemplo. Você assiste os primeiros 20 episódios até ter o grupo completo e aparecer o Naraki. Pode ir pro capítulo 150 e nada mudou com exceção de algumas habilidades.
E o mesmo vilao (Naraki), o mesmo triângulo Inuyasha x Kkikyou x Kagome, monge cantando a mulherada e sango com ciúme e assim vai.
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.113
Reações
3.734
Pontos
979
Acho que até em Inuyasha não deu tão certo pois sinceramente gostava muito mais da Kikyou do que a Kagome.

Ranma 1/2 de fato Shampoo era muito melhor que a Akane.

Algo que me incomoda muito nas obras da Rumiko e como os personagens pouco desenvolvem e nunca saem do status quo.

Inuyasha por exemplo. Você assiste os primeiros 20 episódios até ter o grupo completo e aparecer o Naraki. Pode ir pro capítulo 150 e nada mudou com exceção de algumas habilidades.
E o mesmo vilao (Naraki), o mesmo triângulo Inuyasha x Kkikyou x Kagome, monge cantando a mulherada e sango com ciúme e assim vai.

Posso estar enganado por não assisti mas lembro de ter lido a respeito e eles sempre consideram exceção à regra Maison Ikkoku.
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.331
Reações
13.423
Pontos
1.074
Terminei a S1 de Stray Dogs

Acabei criando uma certa expectativa com o visual sóbrio do anime, e terminei me decepcionando
Comédia sem graça ocupa tempo demais de tela (não entendi usarem suicídio como tema recorrente pra isso)
Muitos personagens são subaproveitados e os episódios finais parecem um shonen padrão

Não tenho vontade de ver as outras seasons
 
Topo Fundo