O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Now Playing - 2021

Status
Não está aberto para novas respostas.

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.827
Reações
5.993
Pontos
959
Manos eu assisti o Fullmetal antigão .
O Brotherhood vale a pena ?
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.578
Reações
15.857
Pontos
403
Hoje li o volume 2 do mangá Farming Life in Another World. Acho que vou recomeçar a ler a webnovel que eu tinha parado no capitulo 120.
O protagonista aqui forma um harém digno do rei Salomão.

Parece que o episódio 24 de Kumo Desu ga, Nanika foi adiado. Acho que os japoneses estão meio perdidos com o que fazer aqui. Pularam todo o desenvolvimento intermediário e capaz de fazerem um final original.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Finalmente tô com meu notebook de novo e posso zapear pelo CR (no PS3 é bem meh).
Até agora tô acompanhando OddTaxi e Higehiro.

Higehiro é baseado numa light novel, roteiro é bem questionável mas tô curtindo o desenrolar até agora.



OddTaxi assisti 7 eps e tô curtindo também. Os personagens tem se mostrado bem peculiares e o roteiro as vezes vai no freestyle hahahah.
Curto aquele lance do rádio. É bem aleatório. As piadas da série têm umas tiradas bem boas também. Estou para continuar assistindo.

c
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Lembrei de uma dica do @nando3d em que ele elogiava Saiki Kusuo Psi Nan.

Eis que assisti e achei maravilhoso. É besta demais, dei muita risada com as situações completamente nonsense. Agora é assistir a terceira temporada, que a netflix produziu, que tem só 6 episódios

Saiki Kusuo no Ψ-nan (The Disastrous Life of Saiki K.) - MyAnimeList.net


E terminei a primeira temporada dessa maravilha que levei anos pra assistir. Psycho Pass
Inteligente, muito bem animado, bons personagens, cyberpunk bem feito
Psycho-Pass – Nível Épico

Só que na segunda temporada já cai na mão da Tatsunoko e a animação dá uma caída, assim como a história. Mas, continua bom

Recomendo fortemente continuar assistindo Psycho-Pass.

A última temporada voltou para a Production I.G e está linda demais.

c
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.935
Reações
56.951
Pontos
2.164
Recomendo fortemente continuar assistindo Psycho-Pass.

A última temporada voltou para a Production I.G e está linda demais.

c

Assisti o filme e gostei bastante, agora descobri que tem uma quarta temporada e um filme, que estão disponíveis no amazon prime inclusive. Vou assistir em breve
 


senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.642
Reações
4.288
Pontos
1.284
Hoje li o volume 2 do mangá Farming Life in Another World. Acho que vou recomeçar a ler a webnovel que eu tinha parado no capitulo 120.
O protagonista aqui forma um harém digno do rei Salomão.

Parece que o episódio 24 de Kumo Desu ga, Nanika foi adiado. Acho que os japoneses estão meio perdidos com o que fazer aqui. Pularam todo o desenvolvimento intermediário e capaz de fazerem um final original.

Saiu mais detalhes e foi adiado indefinidamente
Pelo visto a coisa foi mais feia na produção....
 

wanderer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.698
Reações
2.986
Pontos
754
Assisti o filme e gostei bastante, agora descobri que tem uma quarta temporada e um filme, que estão disponíveis no amazon prime inclusive. Vou assistir em breve
Opa bom saber disso aqui.


Curto aquele lance do rádio. É bem aleatório. As piadas da série têm umas tiradas bem boas também. Estou para continuar assistindo.

c
Só melhora.
Tô curtindo demais a história.
 

SS_Snake

Lenda da internet
Mensagens
32.107
Reações
19.754
Pontos
1.704
Manos eu assisti o Fullmetal antigão .
O Brotherhood vale a pena ?

Assiste ao filme antes!! Ele continua o fma antigo! É o Conqueror of Shamballa
Depois assiste o fma broterhood pois ele é mais rápido, chega rapidinho onde ele se diferencia dos fillers do primeiro anime!

Nossa, ontem fui pegar uma coisa para ler, comecei aquele Okaeri Alice, pela sinopse era sobre 3 amigos que acontece algo na infância, pensei ah por que não?
Aí depois descobri que era do Shuzo Oshimi, ainda me recupero do Chi no Wadachi dele
E bem, esse Alice parece complicado também, são 3 amigos durante o ensino fundamental, o principal começa a notar a amiga dele como menina, o outro amigo dele ensina ele a se masturbar, aí depois ele vê esse menino beijando a amiga dele, mas dizendo que queria testar antes para saber se gostava dela
Aí pula para o Ensino Médio, o amigo ficou anos fora, o principal nunca mais falou com a amiga, aí tem uma aluna nova, que na verdade é o amigo dele que voltou, roupas de menina, cabelo comprido
E imagino que na verdade esse amigo sempre gostou do protagonista
Aí começa a acontecer um monte de coisa que esse autor gosta de criar e o protagonista parece que é manipulado por todos e ahhh
Muita coisa

Preciso ler Happiness dele aliás
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.131
Reações
3.743
Pontos
979
Hoje li o volume 2 do mangá Farming Life in Another World. Acho que vou recomeçar a ler a webnovel que eu tinha parado no capitulo 120.
O protagonista aqui forma um harém digno do rei Salomão.

Parece que o episódio 24 de Kumo Desu ga, Nanika foi adiado. Acho que os japoneses estão meio perdidos com o que fazer aqui. Pularam todo o desenvolvimento intermediário e capaz de fazerem um final original.

Não entendi a decisão deles de rushar a guerra dos elfos no presente, principalmente porque nem terminaram de mostrar a guerra do passado, agora falta um episódio para fechar duas sagas que precisariam de pelo menos uns dois episódios para concluir.

Isso sem contar que no finalzinho a animação que tava até passavel caiu muito.

realmente não duvido sair um final original não, o que é uma pena.

Saiu mais detalhes e foi adiado indefinidamente
Pelo visto a coisa foi mais feia na produção....

Olha, tá feio mesmo os últimos capítulos quase nem parece o mesmo anime tanto em animação que decaiu muito, como em roteiro que como o Zefiris falou decidiram cortar parte do desenvolvimento dos personagens só para rushar uma batalha que esterava só ocorrer em uma possivel segunda temporada.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.290
Reações
19.839
Pontos
803
Só to esperando encerrar os episódios 12 de vários animes , porque vou fazer um megapost mesmo, porque to surpreso mesmo que no fim terei pego pra assistir 20 animes de um temporada, que vai aumentar com To Your Eternity que estou esperando completar a dublagem, aí vou dá uma olhada na lista de animes de Spring 2021

Bokutachi no Remake
Não espero nada, acho que curtir o Character Design nem vi trailer, a sinopse na vibe de ReLife sei lá

D_Cide Traumerei the Animation
Só vi um teaser que não mostrou porra nenhuma..mas pela concept art darei uma chance, baixas expectativas

Genjitsu Shugi Yuusha no Oukoku Saikenki

Vejo um bom hype no Isekai de Prefeito, espero que seja legal

Jahy-sama wa Kujikenai!

Nagatoro mini pardinha kkk, sempre conheci o mangá por alguns memes isolados mas nunca peguei pra ler (sempre esteve nos planos), o anime deve me impulsionar a ler o original, tenho boas expectativas

Meikyuu Black Company
Um humano arrogante, que era um adulto reecarna num mundo Isekai e vai sofrer por isso? To dentro..pelo menos acho

Otome Game no Hametsu Flag shika Nai Akuyaku Reijou ni Tensei shiteshimatta... X
Bakarina carregou a primeira temporada, até peguei pra ler o mangá, talvez ela esquecendo sobre as Flags, pode ficar mais interessante

Peach Boy Riverside

Não sou de procurar muito sobre o anime, porque gosto de surpreender, parece uma releitura daquele conto de Momotaro né? Parece bem animado? Ou foi impressão, baixas expectativas

Scarlet Nexus

Espero uma adaptação horrenda , qualquer coisa é lucro, Disgaea 6 vai comer meu tempo, senão até jogaria Scarlet Nexus para melhor comparação.

Shiroi Suna no Aquatope
Escolhi por capinha..é PA Works, pode ser algo bem tranquila bacana quanto massante e entediante


Quintentas , eu ainda to devendo a segunda temporada, bom que nesse intervalo vou poder assistir animes de backlog se no fim acompanhar pouca coisa
 

Thururuzao

Supra-sumo
Mensagens
346
Reações
582
Pontos
178
Só to esperando encerrar os episódios 12 de vários animes , porque vou fazer um megapost mesmo, porque to surpreso mesmo que no fim terei pego pra assistir 20 animes de um temporada, que vai aumentar com To Your Eternity que estou esperando completar a dublagem, aí vou dá uma olhada na lista de animes de Spring 2021

Bokutachi no Remake
Não espero nada, acho que curtir o Character Design nem vi trailer, a sinopse na vibe de ReLife sei lá

D_Cide Traumerei the Animation
Só vi um teaser que não mostrou porra nenhuma..mas pela concept art darei uma chance, baixas expectativas

Genjitsu Shugi Yuusha no Oukoku Saikenki
Vejo um bom hype no Isekai de Prefeito, espero que seja legal

Jahy-sama wa Kujikenai!

Nagatoro mini pardinha kkk, sempre conheci o mangá por alguns memes isolados mas nunca peguei pra ler (sempre esteve nos planos), o anime deve me impulsionar a ler o original, tenho boas expectativas

Meikyuu Black Company
Um humano arrogante, que era um adulto reecarna num mundo Isekai e vai sofrer por isso? To dentro..pelo menos acho

Otome Game no Hametsu Flag shika Nai Akuyaku Reijou ni Tensei shiteshimatta... X
Bakarina carregou a primeira temporada, até peguei pra ler o mangá, talvez ela esquecendo sobre as Flags, pode ficar mais interessante

Peach Boy Riverside

Não sou de procurar muito sobre o anime, porque gosto de surpreender, parece uma releitura daquele conto de Momotaro né? Parece bem animado? Ou foi impressão, baixas expectativas

Scarlet Nexus

Espero uma adaptação horrenda , qualquer coisa é lucro, Disgaea 6 vai comer meu tempo, senão até jogaria Scarlet Nexus para melhor comparação.

Shiroi Suna no Aquatope
Escolhi por capinha..é PA Works, pode ser algo bem tranquila bacana quanto massante e entediante


Quintentas , eu ainda to devendo a segunda temporada, bom que nesse intervalo vou poder assistir animes de backlog se no fim acompanhar pouca coisa
Essa temporada de agora vai ser a pior do ano. Peguei 5 para assistir :klol
Nunca vi tanto isekai/tensei na minha vida.

Estou no hype para Vanitas no Carte e Sonny Boy.
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.131
Reações
3.743
Pontos
979
Assisti o ultimo episodio de zombieland saga, fechou bem a temporada e ainda por cima com um cliffanger nonsense mas que praticamente confirma a terceira temporada.

Alem do mais, deixo vocês com um tributo brilhante que o estudio MAPPA vez ao Freddie Mercury:
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Saiu traduzido o quarto volume de Omae Gotoki ou "ROLL OVER AND DIE" tem para baixar todos no NYAA.

56994111.jpg
 
Ultima Edição:

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
86 ganha episódio de recap, Shadow House vai terminar a ótima temporada com episódio filler.

Podiam ter terminado a temporada semana passada.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Assistam Scarlet Nexus, pelo menos o 1º episódio tá bacana e eu criei um tópico oficial pra série:



falam que o brotherhood é mais fiel ao manga né .

Exatamente isso. Por outro lado, tem coisa que eu acho funciona melhor no mangá do que em ambas as animações. Ao invés de ver o Brotherhood, eu te recomendaria o mangá logo.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
O original é fiel ao manga nos primeiros 10 episódios mais ou menos, depois vira uma bagunça.
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.353
Reações
13.434
Pontos
1.074
Vi q Vanitas no Carte é da mesma autora de Pandora Hearts
Agora tô animada :eek:

Comecei a assistir My life as a Vilainess e tô curtindo bastante
Bom q a 2ª temporada já vai começar

Vi os 2 primeiros episódios de Gintama e não curti :kduvida
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
Vi os 2 primeiros episódios de Gintama e não curti :kduvida

O certo é ignorar esses dois primeiros episódios e começar no terceiro, são uma "comemoração" pela chegada do anime, tanto que no terceiro é como que o anime começasse novamente.

EDIT: é tão bizarro que alguns personagem vão conhecer outros pela primeira vez coisa de 10 episódios depois.
 
Ultima Edição:

_Yoru_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.105
Reações
4.872
Pontos
859
Trailer de Chainsaw Man
Tá espetacular, apesar de a animação ser pre made, feita especialmente pra esse trailer.
Mas acho que dá pra ter uma ideia do que vem por aí.

Ver a Power animada é bom demaiss :kpaixao:kluv

 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.578
Reações
15.857
Pontos
403
Hoje saiu capitulo 246 de uma das minhas novel favoritas: I Became the Strongest With The Failure Frame【Abnormal State Skill】As I Devastated Everything.

O protagonista estava comandando tropas constituidas de demi-humanos e alguns monstros para enfrentar a Décima Cavalaria do inimigo. Mas ele próprio se fingiu de mensageiro a beira da morte para se aproximar do comando dessas forças. E estando dentro do alcance de sua skill, aniquilou com requintes de crueldade a cabeça pensante daquela cavalaria. Então o Cérbero que estava sob suas ordens, exterminou as tropas restantes que estavam sem uma linha de comando.

Nos próximos capitulos deve mostrar o ponto de vista da Quarta Cavalaria, que deve ser a mais dificil de enfrentar nesta batalha campal. Já que o comandante deles parece ser tão ardiloso quanto o protagonista.
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.578
Reações
15.857
Pontos
403
- Previous Life was Sword Emperor. This Life is Trash Prince. Vol. 4 Chapter 11
O autor dessa LN é viciado em cliffhanger. E não duvido que o próximo capitulo mostre outra cena em paralelo e só no capitulo 13 ou 14 volte para o protagonista.
A situação deve fazer jus a capa do volume 4:

VajNVsD.jpg
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.642
Reações
4.288
Pontos
1.284
Uma temporada sem um Gibiate da vida, que pena.

Aí que se engana!!!
Eu fiz um guia da temporada no twitch (e tive uns probleminhas com microfone, timidez e erros)
Olha temos um franco candidato
Olha o PV1
trens flutuando, objetos que só "clipam" na tela e feitos bem defeituosos....
Além de que é mais um Isekai num universo de 8 pra 9 Isekais nessa temporada

Aliás como prometido @LuffyKurosaki
Se alguém quiser a versão longa...e cheia de problemas vai no meu Twitch


Mas já aviso que tive problemas na parte do começo em fena com o microfone falhando e um ou ou outro erro auto corrigido.
Além do fato que mesmo tentando ser rápido foi mais longo do que planejei. (4 horas, mas pra falar de 41 animes....)

A versão curta
Ainda tem animes bons no meio dessa temporada sem opção com:
9 Isekais
7 continuações (sendo que delas 3 são Isekais)
4 animes "sem data"

Eu mesmo no final classifiquei ops animes em 3 "grupos" o de foge, o de será que vale o risco e os que achei bom:

Os Francos candidatos ao desastre:
https://myanimelist.net/anime/48488/Higurashi_no_Naku_Koro_ni_Sotsu (tenho problemas com Higurashi Gou, culpem-me por isso!)
https://myanimelist.net/anime/44203/Seirei_Gensouki (o candidato a Gibiate da temporada só não tem um elenco estelar na produção)
https://myanimelist.net/anime/48753/Jahy-sama_wa_Kujikenai (a "nagatoro" diabinha, que imita um certo mangá de um certo diabo com trabalho meio período e nem trailer tem!)
https://myanimelist.net/anime/44881/100-man_no_Inochi_no_Ue_ni_Ore_wa_Tatteiru_2nd_Season (se tiver dublagem pode valer se não..., não terá fatores salvadores...)

Os será que valem o risco?

https://myanimelist.net/anime/48492/Scarlet_Nexus (saiu preview com dois episódios e gostei dos personagens, mas sabem que isso tem "vícios" de God Eater como uma história ambiciosa que não funciona por si só...e enquanto se mantiver assim vai ser muito mediano...)
https://myanimelist.net/anime/42627/Peach_Boy_Riverside (gosto de histórias originais que "distorcem" contos de fada, me culpem...)
https://myanimelist.net/anime/42282..._Nai_Akuyaku_Reijou_ni_Tensei_shiteshimatta_X (Bakarina is back, mas isso pode ser bom ou ruim...)
https://myanimelist.net/anime/43814/Deatte_5-byou_de_Battle (isso até pode ser bom, mas os trailers não ajudam ao contrário da sinopse que gostei muito)

Dos que gostei:
https://myanimelist.net/anime/48580/Vanitas_no_Carte (Vanitas os trailers tão bem bonitos e a sinopse parece boa)
https://myanimelist.net/anime/43741/Getter_Robo_Arc (Getter beam!!! Robôs atirando pelo Umbigo e pancadaria! Só a continuidade pode ser o calcanhar de aquiles dele)
https://myanimelist.net/anime/43691/Kageki_Shoujo (pode ser um bom drama eu gostei dos dois PVs)
https://myanimelist.net/anime/46471/Tantei_wa_Mou_Shindeiru (apesar das piadas com Hokuto no ken eu gosto do começo do mangá)
https://myanimelist.net/anime/47257/Shinigami_Bocchan_to_Kuro_Maid (se querem um romance pode ser muito bom)
https://myanimelist.net/anime/43767/Night_Head_2041 (pode ser um ótimo sci-fi)
 
Ultima Edição:

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Finalmente terminei Vinland Saga.

Belo anime.

Como um grande fã de Metal Gear, não pude deixar de apreciar a voz do Akio Otsuka (dublador do Snake) no Thorkell.

(Ele também dubla o Batou de Ghost in the Shell, o Barba Negra de One Piece e o panda Gouhin de Beastars.)

Apesar de achar o tema vikings e mitologia nórdica já saturado, a história tem bastante originalidade para além de uma simples história de vingança, com momentos de excelente dramaticidade, com cenas de ação muito bem dirigidas e produzidas, tudo embalado por uma trilha bastante competente em criar os climas, seja de uma batalha ou de uma morte emocionante.

Constrói personagens interessantes, mesmo enquanto supostos vilões, que têm uma relação bastante especial e única com o protagonista. Tudo isso foi feito sem abrir mão da fidelidade histórica que o enredo lança mão, construindo um verdadeiro épico das invasões normandas sem recorrer a um fácil universo de "fantasia medieval".

Ficou uma legítima vontade de prosseguir a história no mangá.

Obra-prima do Wit Studio.

c
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.510
Reações
10.083
Pontos
764
Olha o PV1
trens flutuando, objetos que só "clipam" na tela e feitos bem defeituosos....
Além de que é mais um Isekai num universo de 8 pra 9 Isekais nessa temporada

Já viu esse:


?
Anime bacana, é anime em 1fpm(nem chega a ser fps), os caras nem animam as bocas para as falas... :D
Gibiate eu faço e continuarei a fazer deboche, não só em relação à animação na parte técnica (parece aqueles animes da Enoki que passou no Animax), mas em grande parte e principalmente pela história/roteiro, excepcional, então em toda temporada, dentre os animes que eu ver, pretendo selecionar um como Prêmio Gibiate, nesse caso, o premiado vai ter que ser esse:

 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.642
Reações
4.288
Pontos
1.284
Já viu esse:


?
Anime bacana, é anime em 1fpm(nem chega a ser fps), os caras nem animam as bocas para as falas... :D
Gibiate eu faço e continuarei a fazer deboche, não só em relação à animação na parte técnica (parece aqueles animes da Enoki que passou no Animax), mas em grande parte e principalmente pela história/roteiro, excepcional, então em toda temporada, dentre os animes que eu ver, pretendo selecionar um como Prêmio Gibiate, nesse caso, o premiado vai ter que ser esse:


Eu me lembrava do flautista de Hamelin
Cheguei num tempo a ver alguns episódios mas não lembro se vi tudo.

Sobre Gibiate. Ele é um anime bem ruim.
O que aumenta a decepção é o staff estelar envolto.
Sinceramente? Eu apoio a qualquer um a zoar Gibiate, mas nessa temporada Cestvus vai ser franco favorito a CG "cagado"(eu tenho que ver mais dele mas o começo dele é qualquer coisa de filme de Hollywood dos anos 60), mas tem duas series com sérios problemas de animação ao roteiro que tão pau a pau disputando quem é pior da temporada de outono... (e alguma hora vou ter que voltar pra decidir o quanto são piores...pra um piores do ano...)que são:
https://myanimelist.net/anime/42774/Sayonara_Watashi_no_Cramer (sabe ver a torcida se "fundindo" a grade, aqui acontece mais de uma vez...e sabe do pior???. O filme que é uma prequel é bem feito, o que meio prova onde foi o cuidado e onde foi entregue o desleixo)
https://myanimelist.net/anime/43007/Osananajimi_ga_Zettai_ni_Makenai_Love_Comedy (sabe aquele tipo de romance que tu sabe tudo que vai ocorrer já np episódio um e todo mundo anda como "idiotas" direto? è isso aqui conte com animações cheias de erro que nem parece ser a Doga Kobo fazendo,; note já na abertura darem uma serrada no pé dos personagens pra caber no quadro...)
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Eu terminei de assistir Odd Taxi hoje, e put* QUE PARIU. Além de uma história fodida o Plot final é algo sensacional. Sério, que anime absurdo. Há tempos não via algo com tamanha qualidade. Serião sem palavras para tamanha qualidade.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.252
Reações
25.406
Pontos
1.004
Terminei OddTaxi, e foi uma grata surpresa nessa temporada, e que plot twist no episódii final.
Não imaginava nem a pau que oa furry fosse uma doença do protagonista, então aquela menina que entrou no taxi é a assassina da idol
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.578
Reações
15.857
Pontos
403
Episódio 13 de Kingdom S3: Não há nada mais shounen do que um general contar a história da sua vida para o general inimigo no meio da batalha :krip

Último episódio de Slime Taoshite 300-nen, Shiranai Uchi ni Level Max ni Nattemashita foi basicamente fanservice com maid cafe.

AC17f5O.jpg
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo