O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Now Playing - 2021

Status
Não está aberto para novas respostas.

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.095
Reações
24.219
Pontos
1.004
WTF? O que é isso no That Time I Got Reincarnated as a Slime, tipo
terminou la no episodio 23, com ele se despedindo indo embora das crianças, e ai vou ver aqui o episódio 25 do season 2, e está ele dando aulas pra as crianças
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
Liar Satsuki 15, esse manga é insano:

Reunião dos pais, bate na própria filha, depois olha a mãe da amiga que a filha salvou do suicídio dizendo que era melhor ela ter morrido, porrada na cara da mulher, justifica dizendo que como é um médico não pode deixar abuso passar.
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.445
Reações
15.490
Pontos
403
Como venho jogando o jogo no tablet, resolvi tentar dar mais uma chance para o anime de Princess Connect. Mas não dá. Mesmo com uma catgirl tsundere, não tenho mais paladar para esse tipo de anime.

Bem, agora indo ver Sekai Saikou no Ansatsusha, Isekai Kizoku ni Tensei Suru.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
Como venho jogando o jogo no tablet, resolvi tentar dar mais uma chance para o anime de Princess Connect. Mas não dá. Mesmo com uma catgirl tsundere, não tenho mais paladar para esse tipo de anime.

Bem, agora indo ver Sekai Saikou no Ansatsusha, Isekai Kizoku ni Tensei Suru.

Enquanto eu não tenho interesse em princess connect, eu aprecio a ironia desse post.
 


Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.445
Reações
15.490
Pontos
403
Sekai Saikou no Ansatsusha, Isekai Kizoku ni Tensei Suru.
Ao contrário de animes como 86, li poucos capitulos da novel desse. Então o futuro dessa série é uma incógnita para mim.
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.445
Reações
15.490
Pontos
403
Um casal da minha guild em FFXIV mandando mensagem de agradecimento por eu ter sugerido o anime de comida isekai para eles, Isekai Shokudou.
Eles gostaram do clima tranquilo e de músicas como essa:

 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.445
Reações
15.490
Pontos
403
WTF? O que é isso no That Time I Got Reincarnated as a Slime, tipo
terminou la no episodio 23, com ele se despedindo indo embora das crianças, e ai vou ver aqui o episódio 25 do season 2, e está ele dando aulas pra as crianças

Essa série tem episódio de recapitulação. Não lembro qual, mas deve incluir o 25.

Séries grandes costumam ter 1 ou mais episódios assim.
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.445
Reações
15.490
Pontos
403
Comecei a ler o volume 2 da novel Banished from the Hero's Party, I Decided to Live a Quiet Life (Shin no Nakama), do qual eu tinha deixado pendente e resolvi voltar a ler para ver o futuro do anime.

1/4 do volume lido e o romance está em curso, fazendo jus a tag "Early Romance" que alguns sites colocam. Embora meio inocente. Mas em paralelo a esse amor inocente, o casal começou a lidar com mortes e gente viciada por causa de uma droga analgésica. Que os efeitos parece uma mistura inusitada de heroína (no inicio) com cocaina (depois de certa dosagem) do nosso mundo.

Edit: Em essência, a forma como essa droga se alastrou entre aventureiros que matam goblins e outros monstros, é análogo como os opioides se disseminaram entre os veteranos da guerra do Vietnã.

Embora sendo a light novel japonesa que é, não descarto que haja um vilão com plano maligno por trás de tudo isso. Só o tempo dirá.
 
Ultima Edição:

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.445
Reações
15.490
Pontos
403
Volume 2 da novel Banished from the Hero's Party, I Decided to Live a Quiet Life.
Parece que a previsão do tempo neste mundo é feita por dragões.
E o amor está impregnado no ambiente:

WpRhWxC.jpg

[...]Embora sendo a light novel japonesa que é, não descarto que haja um vilão com plano maligno por trás de tudo isso.[...]
Acabou sendo algo assim. Vai ser dificil o protagonista ter uma vida tranquila com demônios querendo transformar a cidade dele em uma cracolândia, entre outras coisas mais acontendo em volta dele.

E dando uma olhada em imagens aleatórias dos volumes seguintes... Embora seja dificil dizer por falta de contexto, as imagens parecem insinuar que o protagonista vai formar um harém.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
Alguem aqui assistiu GATE ??
Que tal ??
É legalzinho, tem bons momentos, é um isekai onde o exército japonês invade outro mundo e a diferença na tecnologia pesa.

Só se enrola no final onde eles resumem uma parte consideravel da história.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.791
Reações
2.760
Pontos
703
eu gosto do episódio 3 e 7 da primeira temporada, só isso mesmo, meu problema é o cast feminino do outro mundo que é extremamente irritante (mal tem cast masculino no outro mundo), fui reassistir esses dias e não lembrava disso, tanto que assisti o anime pulando só pra ver as batalhas mesmo.
 

mrgreen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.876
Reações
3.158
Pontos
453
É legalzinho, tem bons momentos, é um isekai onde o exército japonês invade outro mundo e a diferença na tecnologia pesa.

Só se enrola no final onde eles resumem uma parte consideravel da história.
Eu comecei a assistir e gostei... Mas to com tantos na fila q vou ter q priorizar
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.445
Reações
15.490
Pontos
403
O mangá de Gate mostra mais coisa que foi ignorada e não recebeu versão anime, embora ainda tenha caminho para chegar perto da novel.

Por exemplo, o capitulo 101 que li em março deste ano prosseguia com o clima de guerra do Vietnã. No capitulo em questão, uma unidade japonesa se infiltrou em território inimigo e depois na fuga estava sendo perseguida por várias unidades daqueles soldados romanos em conjunto com um mago e monstros.
O Itami foi então buscá-los de helicóptero CH-47 Chinook. E lá dentro a Rory está praticamente tendo orgasmos por sentir os mortos na batalha.

whfMAux.jpeg


3E8SL00.jpeg
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
eu gosto do episódio 3 e 7 da primeira temporada, só isso mesmo, meu problema é o cast feminino do outro mundo que é extremamente irritante (mal tem cast masculino no outro mundo), fui reassistir esses dias e não lembrava disso, tanto que assisti o anime pulando só pra ver as batalhas mesmo.

O manga foca mais em outros personagens, especialmente mais tarde, é bem menos focado no quarteto principal.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.626
Reações
4.272
Pontos
1.284
O anime de Gate foca no quarteto e nas "qualidades do exercito japonês" (por motivos... leia-se as forças de defesa financiaram o anime e deram muito acesso pro mangá com relação a consulta pra usar como ferramenta de recrutamento e por deus o anime exagera nisso)
Num resumo do resumo a temporada um até é boa e equilibrada pois tá apresentando o mundo
Já a dois... resumo nesta cena... cartadica, idiota e muito lambe botas das FADJ.
 

mrgreen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.876
Reações
3.158
Pontos
453
O anime de Gate foca no quarteto e nas "qualidades do exercito japonês" (por motivos... leia-se as forças de defesa financiaram o anime e deram muito acesso pro mangá com relação a consulta pra usar como ferramenta de recrutamento e por deus o anime exagera nisso)
Num resumo do resumo a temporada um até é boa e equilibrada pois tá apresentando o mundo
Já a dois... resumo nesta cena... cartadica, idiota e muito lambe botas das FADJ.

Até despilhei
 
  • Curtir
Reações: ~L~

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.113
Reações
3.734
Pontos
979
Acabei de assistir o secundo episódio de Sakugan, e mano parece que tem 5 minutos o episódio.

espero realmente que mantenha este ritmo, porque está bom demais.

A ação está tão boa que vc até esquece os monstros em cg zuados (o unico ponto fraco do anime até agora).
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.445
Reações
15.490
Pontos
403
Previous Life was Sword Emperor. This Life is Trash Prince. Vol. 4 Chapter 26
E termina o volume 4 dessa light novel. No capitulo anterior o protagonista deixou claro que queria falar a sós com a empregada elfa. E aconteceu o previsivel, não era nada de declaração de amor ou algo assim, ele simplesmente queria falar para ela que é uma pesssoa reencarnada que manteve o conhecimento de outrora.
Bem, parece que aos poucos ele está abandonando seu lado emo.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
Liar Satsuki Can See Death começou a chamar um pouco de atenção e já deu briga entre os grupos de tradução já que o pessoal não gostou que o grupo antigo misteriosamente voltou a traduzir, só que.o novo tradudor se irritou e traduziu todos os capítulos restantes, ele só vai editar eles agora e postar um por dia, além de fazer o post no 4chan.

Acabei de assistir o secundo episódio de Sakugan, e mano parece que tem 5 minutos o episódio.

espero realmente que mantenha este ritmo, porque está bom demais.

A ação está tão boa que vc até esquece os monstros em cg zuados (o unico ponto fraco do anime até agora).

Foi um episódio bem decente, é uma boa dinâmica entre personagens, me lembra um pouco decadance.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.791
Reações
2.760
Pontos
703
Uma coisa que acho interessante que estou vendo alguns isekai fazendo e que pensei que em algum momento seria moda nos shounen é o "e depois?", quando vi isso nos shounen na minha cabeça chamava de "pós-shounen", com personagens mais adultos e tal, Gintoki tem 26 e Toriko 28.

Em Gintama o passado do Gintoki é basicamente um personagem de shounen falhando na "missão" dele, ele se junta com os amigos, luta na guerra contra os aliens invasores e perde, agora ele é um cara traumatizado, com dificuldade de se relacionar mais profundamente com as pessoas e de assumir responsabilidades, além das preocupações dele serem pagar o aluguel e cuidar de 2 adolescentes.
Em Toriko, Toriko "salvou o mundo e se aposentou".
Não precisa deixar de ser shounen, como Toriko fez, mas acho a premissa é bem interessante.

No ultimo isekai que vi era, "matei o rei demônio e as pessoas temem o poder que consegui, então vou viver uma vida tranquila em uma vila distante", apesar de não ter gostado muito do manga.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
Tem dezenas de isekais e gênero de fantasia com essa história, a questão é que isekai é muito mais mais associado com "self insert" então é muito mais simples de contar esse tipo de história já que a maioria não fornece muito contexto além do genérico "herói", enquanto shonen você precisa de fato criar um backstory para o personagem e essa não é uma história simples de escrever se não for comédia.

Pessoalmente o que eu acho que mais atrapalha no isekai é o fato da maioria estar associado com harem, enquanto harem não é inerentemente ruim, especialmente se for harem de verdade e não de mentirinha, ele infelizmente trava o desenvolvimento de todos os personagens já que vira basicamente uma desculpa para criar cenários do protagonista com as diferentes meninas.

Não que eu não leia histórias de isekai/fantasia com harem, mas é difícil explicar porque eu gosto mais de certas histórias do que outras, tem uma que é sobre um personagem um pouco mais velho que é lvl 1 mas tem drop S e consegue fazer os inimigos dropparem itens que aumentam os atributos, então basicamente ele tem stats poderosos, é uma história bem boba, mas por algum motivo é bem satisfatória e introduz mais meninas mais tarde, mas elas também não são sedentas pelo protagonista.
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.113
Reações
3.734
Pontos
979
Tem dezenas de isekais e gênero de fantasia com essa história, a questão é que isekai é muito mais mais associado com "self insert" então é muito mais simples de contar esse tipo de história já que a maioria não fornece muito contexto além do genérico "herói", enquanto shonen você precisa de fato criar um backstory para o personagem e essa não é uma história simples de escrever se não for comédia.

Pessoalmente o que eu acho que mais atrapalha no isekai é o fato da maioria estar associado com harem, enquanto harem não é inerentemente ruim, especialmente se for harem de verdade e não de mentirinha, ele infelizmente trava o desenvolvimento de todos os personagens já que vira basicamente uma desculpa para criar cenários do protagonista com as diferentes meninas.

Não que eu não leia histórias de isekai/fantasia com harem, mas é difícil explicar porque eu gosto mais de certas histórias do que outras, tem uma que é sobre um personagem um pouco mais velho que é lvl 1 mas tem drop S e consegue fazer os inimigos dropparem itens que aumentam os atributos, então basicamente ele tem stats poderosos, é uma história bem boba, mas por algum motivo é bem satisfatória e introduz mais meninas mais tarde, mas elas também não são sedentas pelo protagonista.

Ao meu ver o problema foi mais que os isekai "self insert" meio que criaram um estigma ao genero e a turma já generaliza direto.

O anime que considero o melhor de todos os tempos é um isekai (Twelve kingdoms), e volta e meia tem um aceitável no genero (tsukimichi da temporada passada foi legal, não ótimo, mas acima da média).
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
Ao meu ver o problema foi mais que os isekai "self insert" meio que criaram um estigma ao genero e a turma já generaliza direto.

O anime que considero o melhor de todos os tempos é um isekai (Twelve kingdoms), e volta e meia tem um aceitável no genero (tsukimichi da temporada passada foi legal, não ótimo, mas acima da média).

É que para ser justo, se você tiver 100 animes do mesmo gênero, independente do gênero, provavelmente 5% vão ser ótimos e 10% vão ser decentes, o resto é medíocre ou ruim mesmo, isekai em si não é um gênero novo, existe desde que anime existe, não é um conceito inovador você jogar um personagem do nosso mundo em um mundo estranho.

Infelizmente ou felizmente, depende do ponto de vista, Isekai combina bem com atalhos como self insert e harem, justamente porque você já remove qualquer responsabilidade do personagem com o seu passado e garante a ele um novo começo, enquanto é muito mais fácil você criar um harem mais plausível em um mundo estranho com regras diferentes, então acaba sendo uma fantasia de poder bem comum.

Até por isso eu não condeno anime de harem que é de fato harem no sentido que o protagonista tem relacionamentos com todas as outras personagens femininas, ao menos existe um desenvolvimento de fato ao invés de apenas um vai e vem que nunca se concretiza.

Eu só acho que no momento vários autores estão sendo orientados a só seguir os últimos projetos mais populares e isso vem criando várias obras que não tem realmente muito conteúdo fora a premissa que já é um variação de outra premissa, herói aposentado sendo uma delas, apesar de que a maioria das histórias contam heróis se aposentando ainda jovens.

E vai acontecer o que sempre acontece, eventualmente o mercado vai saturar e isekai vai ser substituído por outra coisa, se pegar uma década atrás, quase todo anime novo era sobre um colegiais criando um "clube" que geralmente tinha algum twist.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.126
Reações
19.627
Pontos
803
Meio perdido do lance da Elfa em Mushuko Tensei ... não assisti , mas vi tanta gente comentar contra ou favor...ter lido algumas coisas..to enrolando pra assistir novos animes até terminar os anteriores(além de esperar quais terão dublagens)..
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.791
Reações
2.760
Pontos
703
Pessoal que lê Tokyo Revengers, como são as lutas? É algo no nível de Holyland e The Breaker?
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.095
Reações
24.219
Pontos
1.004
Comecei a ver uns animes novos como Digimon Ghost Game, Sakugan, Faraway Paladin, Fena Pirate Princess e um antigo World Trigger
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.445
Reações
15.490
Pontos
403
Hoje saiu um torrent do movie de Violet Evergarden com a singela resolução de 3840x1612.
[Beatrice-Raws] Violet Evergarden the Movie [BDRip 3840x1612 HEVC HDR TrueHD]
Mas a imagem parece esquisita. Talvez porque meu singelo monitor 1080p não seja HDR. Ou simplesmente problema no player/configuração.
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.445
Reações
15.490
Pontos
403
Ontem saiu traduzido o capitulo 1 do volume 3 da novel People Made Fun of Me For Being Jobless but Its Not Bad at All. A capa mostra uma elfa e ela já foi apresentada neste inicio de volume.

Fui dar uma olhada na capa dos volumes 4-6 na Amazon japonesa e, assim como os anteriores, há sempre uma mulher diferente neles. Mas no novelupdates não há tag ou qualquer coisa indicando romance, harem e derivados. Talvez persista mostrando somente as aventuras do protagonista, deixando as mulheres só de enfeite no cenário. Ou deixe romance para um futuro distante.

Nos mundos isekai a poligamia costuma ser prática comum, embora nem todo protagonista usufrui dessa característica.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo