O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Now Playing - 2021

Status
Não está aberto para novas respostas.

JaSeFoiODiscoVoador

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.066
Reações
17.464
Pontos
639
Vi um pessoal dizendo que Kaiju no. 8 é parecido com World Trigger, só que vi gente dizendo que parece com OPM, ai fiquei confuso, parece WT ou não?
Vi que ta fazendo um bom sucesso, acho que vou dar uma olhada.
Nada haver com nenhum dos dois. Espero ter ajudado.


Mas é foda, ótima arte, protagonista interessante e diferente da norma, cenas de ação super bem feitas, worldbuilding interessante, tsundere de ponytail com personalidade que não é um porre. Único "ponto fraco" é que a leitura é bem rápida, o que faz com que os capítulos pareçam super curtos.
 

JaSeFoiODiscoVoador

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.066
Reações
17.464
Pontos
639
Vazou que vão anunciar anime de Mieruko-chan



Ta ai outro que vai ser dificil de adaptar. Os fantasmas tem que ser muito bem feitos pra ficar bom animado. Mas torcendo pra que saia algo bom.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.628
Reações
4.274
Pontos
1.284
Não assisti. São animes de episódios (formato regular) ou esses OVAs com menos de meia dúzia de episódios?



Quando me lembro que todas as lutas são apenas virtuais, fica impossível eu levar o anime a sério. É impossível eu superar isso.

Assisti ao primeiro e achei divertido sim, mas de um Gundam eu espero mais.

Olha o ultimo faz um favor quanto à isso lá pro episódio 12
É uma virada interessante que fizeram na ultima serie só não conto pra não spoilar...
Se não se importar com spoilers dá uma olhada no meu blog pois fiz review com spoilers das duas temporadas de Re:rise.
Talvez te anime a ver ela.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.792
Reações
2.760
Pontos
703
Hataraku Maou-sama vai ganhar uma nova temporada depois de 8 anos, com isso posso sonhar que Koukaku no Regios, Densetsu no Yusha no Densetsu e D-Frag (não) ganhem uma segunda temporada, já que não fizeram sucesso algum, só porque eu queria ver o arco da ilha Hashimoto animado, triste.

Na verdade eu queria um anime de Akumetsu, mas isso é sonho impossível.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.944
Reações
11.720
Pontos
1.814
Hataraku Maou-sama vai ganhar uma nova temporada depois de 8 anos, com isso posso sonhar que Koukaku no Regios, Densetsu no Yusha no Densetsu e D-Frag (não) ganhem uma segunda temporada, já que não fizeram sucesso algum, só porque eu queria ver o arco da ilha Hashimoto animado, triste.

Na verdade eu queria um anime de Akumetsu, mas isso é sonho impossível.

É porque a novel terminou recentemente, inclusive a menina que ganhou foi incrivelmente quem merecia vencer, ao invés do final genérico que todo mundo já cansou de ver.

Única serie que eu queria ver animada era Omae Gotoki.
 


DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.792
Reações
2.760
Pontos
703
Queria confessar que estou lendo hentai mais do que deveria, pior, to vendo pela história e tem uns autores bem desgraçados, tem que colocar psicológico/horror na tag, bagulho começa ok e depois vira uma doideira, não recomendo kkkkk, até segurei os mangas de romance que estava lendo como medo de ficar igual.

Pior que agora, graças a isso, to procurando só manga com história desgraçada, quase voltei a ler Rengoku no Karma (que é uma m**** exagerada). Vou até voltar com Wolf Guy e No Longer Human, acabei virando um adolescente edgy.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.944
Reações
11.720
Pontos
1.814
Queria confessar que estou lendo hentai mais do que deveria, pior, to vendo pela história e tem uns autores bem desgraçados, tem que colocar psicológico/horror na tag, bagulho começa ok e depois vira uma doideira, não recomendo kkkkk, até segurei os mangas de romance que estava lendo como medo de ficar igual.

Pior que agora, graças a isso, to procurando só manga com história desgraçada, quase voltei a ler Rengoku no Karma (que é uma m**** exagerada). Vou até voltar com Wolf Guy e No Longer Human, acabei virando um adolescente edgy.

Leia Umineko então.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.792
Reações
2.760
Pontos
703
Leia Umineko então.

É pesado mesmo? Vi alguns vídeos de Higurashi e parece aquele "edgy legal", tipo Akame ga Kill, vou voltar com Wolf Guy, pois lembro de ser bem pesado, principalmente um certo acontecimento, tava esperando todo mundo morrer o final e o mundo acabar.

Apesar que Umineko tá na minha lista tem um tempo, pois sou viciado em crossover de luta de versos, o problema era ser uma visual novel.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.944
Reações
11.720
Pontos
1.814
É pesado mesmo? Vi alguns vídeos de Higurashi e parece aquele "edgy legal", tipo Akame ga Kill, vou voltar com Wolf Guy, pois lembro de ser bem pesado, principalmente um certo acontecimento, tava esperando todo mundo morrer o final e o mundo acabar.

Apesar que Umineko tá na minha lista tem um tempo, pois sou viciado em crossover de luta de versos, o problema era ser uma visual novel.

Não só tem bastante gore e situações absurdas, mas é história que se torna cada vez mais cruel ao longo que você vai desvendando o mistério por trás da trama, a moral da história é extremamente cruel.

Se você gosta de histórias de detetive vai gostar bastante, eles literalmente usam as "regras" de histórias de detetive como base de discussão.

Se passa no mesmo universo do Higurashi, só agora no Gou estão mostrando como certas personagens se tornaram os monstros que são no Umineko, mas Higurashi não é uma leitura necessária porque tudo que é explicado no Umineko não aconteceu no Higurashi ainda.


Falando em Higurashi, nem o novo filme de EVA ou SNK conseguiram gerar tanta briga que nem o GOU no 4chan e no 2ch, todo episódio gera dezenas de tópicos.
 
Ultima Edição:

JaSeFoiODiscoVoador

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.066
Reações
17.464
Pontos
639
Iruma-kun cap 195
1ac.png
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.944
Reações
11.720
Pontos
1.814
Gekidol: É interessante como a serie misturou os 2 plots sem necessariamente forçar as meninas a participarem da raiz da história, até porque seria forçado, mas é uma serie tanto visualmente quanto narrativamente muito interessante, essa trilha sonora lembra bastante um anime dos anos 80.

Wonder Egg: Vamos entrar na raiz da história e esse é o tipo de história onde pode estragar ou não dependendo de quão conturbado vão ser as explicações.


Higurashi:

Basicamente confirmou o que muita gente já esperava, vai ter pelo menos mais uma temporada, agora eles entraram de vez no arco de explicações e vão explicar o mistério por trás dos 4 arcos iniciais.

É interessante como o autor (que é o mesmo da VN/mangas) literalmente usou como ponto principal do roteiro o fato de que a Rika é uma personagem inútil na serie original que basicamente simplesmente esperou por 100 anos pela oportunidade de poder criar um fragmento milagroso, enquanto o jogo de memorizar as cartas é uma ótima maneira de demonstrar como a Satoko planeja vencer a Rika, pois a cada loop ela vira mais uma carta e se aproxima cada vez mais da vitória e fica bem claro que ela vai abusar do fato de que mesmo para quem não é looper, as memórias de eventos traumáticos persistem entre fragmentos.

Só que ainda não ficou claro qual o papel dela nos arcos originais, existem muitas contradições entre o comportamento dela entre os arcos, mesmo que o objetivo seja quebrar a Rika criando a ilusão de que ela nunca entendeu a moral por trás desses fragmentos, não faz sentido por exemplo porque a Satoko continuou no segundo fragmento mesmo após a Rika morrer (só se outra pessoa matou a Rika) ou porque o Keiichi foi atacado no terceiro arco se ao mesmo a Rika estaria sendo morta pelo Oishii.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.792
Reações
2.760
Pontos
703
Ningen Shikkaku - o primeiro capitulo me enganou, eu esperava uma história de "auto destruição", na verdade é, mas é diferente do que eu estava procurando, tem um pequeno arco de redenção e tal, mas provavelmente vai dar m**** novamente, como o final já está parcialmente "spoilado" vou continuar, infelizmente só tem 7 capítulos traduzidos.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.944
Reações
11.720
Pontos
1.814
Quero dizer... muita gente acredita que inclusive o final já premeditou o fim do próprio autor também.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.792
Reações
2.760
Pontos
703
Porra, só fui descobrir agora que Cross Manage foi cancelado, pq Shounen Jump? Por que?

Voltando a ler Wolf Guy do começo, tentar terminar, mas acho que minhas memórias devem estar me enganado, é do mesmo autor de Akumetu, não deve ser como estou lembrando que era.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.792
Reações
2.760
Pontos
703
Descobri sem querer o manga que eu queria ler.

Idol to Wotaku no Risou no Kankei
A todo momento


176209

Antes eu só estava indignado com o protagonista, agora que quero que ele se foda, vou ver até o final na força do ódio.

Esqueci de não recomendar.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.225
Reações
45.266
Pontos
803
Atualmente tô acompanhando Welcome to Demon School: Iruma Kun que eu conheci pela Loading no Madrugada Crunchyroll mas vendo pela própria Crunchyroll e junto com ele tô assistindo também a 2ª temporada de JoJo Bizarre Adventure a Stardust Crusaders.

Tava acompanhando Terraformars mas dropei porque fiquei de saco cheio de só ver gente morrer e história não andar pra lugar nenhum, e pretendo acompanhar Castlevania já que não assisti esse anime ainda esse ano.

De mangá tava lendo Jungle no Ouja: Taa Chan que é divertidíssimo, mas os scanlators pararam na metade dele, e um outro mangá de esportes chamado All Rounder Meguru mas parei pra jogar videogame e depois vou voltar a ler.
 

JANDRADE

Supra-sumo
Mensagens
401
Reações
506
Pontos
178
Minhas impressões sobres alguns animes que tô assistindo agora:

Shingeki no Kyojin 4:cai cada vez mais no meu conceito a cada novo episódio.

ReZero: cresce cada vez mais no meu conceito a cada novo episódio.

Jujutsu Kaisen: é um dos animes mais pobres e vazios que eu já assisti, pelo menos tem boa animação e a comédia funciona.

Dragon Quest Daí: bom e onesto, obrigatório pra quem busca um bom anime de aventura.

5-toubun no hanayome: tava gostando muito dessa temporada por causa de uma das gêmeas em específico, mais acabei tomando spoiler do final do manga e fiquei com um gosto amargo na boca.

Uma musume: pretty derby 2: fiquei com o pé atrás no início por terem mudado a protagonista, mais está uma boa temporada, com um drama bem feito devo pontuar.
 
D

Deleted member 156771

Yuu☆Yuu☆Hakusho

111372.jpg


Finalmente vi Yuu Yuu Hakusho, tendo em vista que não pegava a Manchete na minha casa na época.
Simplesmente demais, as batalhas são muito boas, Dragon Ball-like, mas com uma intensidade maior e mais dramático. A trilha sonora ajuda demais, eu simplesmente acho essa música muito foda:



Agora o anime tem diversos problemas:
  • Depois do torneio das trevas, o anime dá uma rushada brava e termina do nada. Mas também, conhecendo o Togashi, sua preguiça já era presente nessa época (como ele mesmo afirmou).
  • Nisso, o desenvolvimento é atrapalhado em prol das batalhas, inventaram poderes e uma origem do Yousuke muito mal feita. A Saga dos Deus apresenta um batalhão de personagens e mal desenvolve eles.
  • As personagens femininas são bem inúteis. Eu particularmente, esperava que a Shizuru, irmã do Kuwabara tivesse poderes até maiores que o do irmão. A Keiko só atrapalha.
  • A trope de Detetive Espiritual é abandonada logo, e a Botan acaba também ficando sem muito papel.
  • Decepção também com o desleixo com o Kuwabara depois do Torneio das Trevas.
É algo que se repete depois em HunterXHunter, onde ele cria personagens fodas, mas esquece deles depois.

Mas no geral, eu acho o anime bom demais, bom de curtir, a arte é muito bonita (apesar de que da metade pro final, rolou um put* desleixo, principalmente no último episódio, que é horrivelmente mal feito).

E mais, Kurama é um personagem melhor que o Yusuke, tem melhor background, luta melhor, tem bons diálogos. Deveria ter anime próprio.

Nota 8,0

Yuu☆Yuu☆Hakusho (Movie)


90757.jpg


Não chega a ser um filme e sim um episódio aleatório qualquer, onde o Yusuke passa uma dificuldade enorme contra um cara random. É bacaninha por ter uma animação acima do padrão.

Nota 7,0

Yuu☆Yuu☆Hakusho Picture Drama


19920.jpg


Como o nome fala, é um Picture Drama, não tem animação, mas é engraçadinho, com o pessoal tirando uma com o Hiei.

Nota 6,0

Yuu☆Yuu☆Hakusho: Meikai Shitou-hen - Honoo no Kizuna


14592.jpg


O filme começa bem, tem um plot interessante, mas é muito mal dirigido. O filme tem um pacing bem lento, e olha que ele tem 1h:34m, mas dá um belo de um sono. Nem as lutas empolgam muito. A arte também é um pouco diferente, tem um tom mais sombrio. E nesse filme shipparam fortemente YousukeXBotan.

Nota 6,0.

Yuu☆Yuu☆Hakusho: Mu Mu Hakusho - Nightmare Hakusho


34985.jpg


São episódios bem estranhos, remetendo a uns pesadelos do Yusuke, como agarrar a Genkai, ele casado com a Botan e tendo o Hiei e o Kurama de chefes, ele em uma guerra na cidade. Enfim, muito aleatório.

Nota 5,0.

Yuu☆Yuu☆Hakusho: Two Shots/Noru ka Soru ka


97154.jpg


Essa é uma animação recente, que é até estranha de se ver, já que usa tecnologia atual para animar. O primeiro shot é de quando o Kurama e o Hiei se conheceram, muito bom por sinal. Já a segunda parte é ruim, criaram uma revolta no Reikai e o pessoal foi lá resolver. Criaram um drama bobo no final e depois finalizaram como no anime original, com todo mundo curtindo o pôr do sol na praia. Faltou um pouco mais de desenvolvimento. E nossa, o dublador do Yusuke esqueceu como se faz a voz do personagem :klol

Nota 7.0.
 

Tempestaga

Bam-bam-bam
Mensagens
1.588
Reações
7.803
Pontos
453
Yuu☆Yuu☆Hakusho

111372.jpg


Finalmente vi Yuu Yuu Hakusho, tendo em vista que não pegava a Manchete na minha casa na época.
Simplesmente demais, as batalhas são muito boas, Dragon Ball-like, mas com uma intensidade maior e mais dramático. A trilha sonora ajuda demais, eu simplesmente acho essa música muito foda:



Agora o anime tem diversos problemas:
  • Depois do torneio das trevas, o anime dá uma rushada brava e termina do nada. Mas também, conhecendo o Togashi, sua preguiça já era presente nessa época (como ele mesmo afirmou).
  • Nisso, o desenvolvimento é atrapalhado em prol das batalhas, inventaram poderes e uma origem do Yousuke muito mal feita. A Saga dos Deus apresenta um batalhão de personagens e mal desenvolve eles.
  • As personagens femininas são bem inúteis. Eu particularmente, esperava que a Shizuru, irmã do Kuwabara tivesse poderes até maiores que o do irmão. A Keiko só atrapalha.
  • A trope de Detetive Espiritual é abandonada logo, e a Botan acaba também ficando sem muito papel.
  • Decepção também com o desleixo com o Kuwabara depois do Torneio das Trevas.
É algo que se repete depois em HunterXHunter, onde ele cria personagens fodas, mas esquece deles depois.

Mas no geral, eu acho o anime bom demais, bom de curtir, a arte é muito bonita (apesar de que da metade pro final, rolou um put* desleixo, principalmente no último episódio, que é horrivelmente mal feito).

E mais, Kurama é um personagem melhor que o Yusuke, tem melhor background, luta melhor, tem bons diálogos. Deveria ter anime próprio.

Nota 8,0

Yuu☆Yuu☆Hakusho (Movie)


90757.jpg


Não chega a ser um filme e sim um episódio aleatório qualquer, onde o Yusuke passa uma dificuldade enorme contra um cara random. É bacaninha por ter uma animação acima do padrão.

Nota 7,0

Yuu☆Yuu☆Hakusho Picture Drama


19920.jpg


Como o nome fala, é um Picture Drama, não tem animação, mas é engraçadinho, com o pessoal tirando uma com o Hiei.

Nota 6,0

Yuu☆Yuu☆Hakusho: Meikai Shitou-hen - Honoo no Kizuna


14592.jpg


O filme começa bem, tem um plot interessante, mas é muito mal dirigido. O filme tem um pacing bem lento, e olha que ele tem 1h:34m, mas dá um belo de um sono. Nem as lutas empolgam muito. A arte também é um pouco diferente, tem um tom mais sombrio. E nesse filme shipparam fortemente YousukeXBotan.

Nota 6,0.

Yuu☆Yuu☆Hakusho: Mu Mu Hakusho - Nightmare Hakusho


34985.jpg


São episódios bem estranhos, remetendo a uns pesadelos do Yusuke, como agarrar a Genkai, ele casado com a Botan e tendo o Hiei e o Kurama de chefes, ele em uma guerra na cidade. Enfim, muito aleatório.

Nota 5,0.

Yuu☆Yuu☆Hakusho: Two Shots/Noru ka Soru ka


97154.jpg


Essa é uma animação recente, que é até estranha de se ver, já que usa tecnologia atual para animar. O primeiro shot é de quando o Kurama e o Hiei se conheceram, muito bom por sinal. Já a segunda parte é ruim, criaram uma revolta no Reikai e o pessoal foi lá resolver. Criaram um drama bobo no final e depois finalizaram como no anime original, com todo mundo curtindo o pôr do sol na praia. Faltou um pouco mais de desenvolvimento. E nossa, o dublador do Yusuke esqueceu como se faz a voz do personagem :klol

Nota 7.0.


Eu assisti o anime crescendo e até hoje essa série tem um lugar especial no meu coração, Kurama também é meu personagem favorito. Algo que até hoje me surpreende é como o anime, a meu ver, é uma experiência superior ao mangá.

Como uma animação da época que estava adaptando um mangá que ainda estava sendo feito, houve o tradicional enchimento de linguiça, é só perceber que fizeram 112 episódios de um mangá com apenas 19 volumes, mas as adições a história foram incorporadas de maneira orgânica que acaba melhorando certos momentos e dava maiores oportunidades para certos personagens brilharem. O mangá dava a impressão de ser rushado, até o Togashi brincava com isso de vez em quando, e conforme a série foi avançando certos problemas ficavam mais evidentes porque você sentia lendo que alguma coisa estava errada, principalmente na segunda metade do arco do capitulo negro, não apenas a arte estava ficando cada vez pior mas a história também tava se degenerando.

Li o mangá depois de assistir o anime e algumas das mudanças me assustaram porque dava a impressão de que o mangá era incompleto, por exemplo, não houveram as lutas finais do elenco principal que tivemos no anime: a luta do Kurama contra o Shigure, Hiei contra Mukuro e Yusuke contra Yomi são todas fillers criados para o anime, no mangá nada disso foi mostrado, sem falar que o final no mangá é absolutamente horrível, não apenas uma revelação ocorre que quebra toda a fundação do mundo e isso simplesmente é passado como uma nota de rodapé, mas os últimos capítulos são completamente sem rumo, com a Genkai morrendo fora de cena, e as coisas simplesmente acabam por acabar, esse final foi tão ruim que retroativamente me fez apreciar mais o fim do anime, porque eles cortaram tudo que não prestou e deixaram o último capitulo num contexto diferente, que apesar de não ser bom é muito melhor do que o que recebemos.

Uma coisa em particular que me fez me sentir mal pelo Togashi por mais que eu tenho ficado extremamente insatisfeito com o final, foram os bônus do último volume, haviam varias ilustrações e a última era de alguém questionando como se matar, não dá pra não pensar no pior, principalmente considerando a condição de saúde do cara.
 

JaSeFoiODiscoVoador

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.066
Reações
17.464
Pontos
639
Frieren: Beyond Journey's End Wins 14th Manga Taisho Awards
posted on 2021-03-15 05:29 EDT by Crystalyn Hodgkins
Viz Media will release manga starting this fall
frieren.jpg

The official Twitter account for Shogakukan's Weekly Shonen Sunday magazine announced on Monday that Kanehito Yamada and Tsukasa Abe's Frieren: Beyond Journey's End (Sōsō no Frieren) manga won this year's award. The awards ceremony will be held on Tuesday.
Viz Media announced its license of the manga last month, and it describes the series:
For immortal elf Frieren, the adventures are over. Now a new adventure begins: figuring out what to do with the rest of her life!
The company will begin releasing the manga in English this fall.
Yamada and Abe launched the manga in Shogakukan's Weekly Shonen Sunday magazine in April 2020. Shogakukan released the third volume on December 18, and will release the fourth volume on March 17.
The manga is also nominated for the 25th Annual Tezuka Osamu Cultural Prize this year.

Previous winners of the Manga Taisho award include:

Unlike many other manga prizes that are chosen by the editors of the manga publishers themselves, the Manga Taisho nominating committee is mostly composed of the bookstore staffers who are in charge of their respective stores' manga sections. (The official English name of the awards is the "Cartoon Grand Prize.")

This year's nominating committee consisted of 95 individuals, who selected from 216 titles. Any manga title that was released in 2020 and has eight volumes or less is eligible. The volume cap is intentionally added so that the prize winners would be relatively new works that have not already earned their popularity through sheer longevity. The committee nominated 10 works this year.





Ae porra, merecido demais.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.944
Reações
11.720
Pontos
1.814
Eu assisti o anime crescendo e até hoje essa série tem um lugar especial no meu coração, Kurama também é meu personagem favorito. Algo que até hoje me surpreende é como o anime, a meu ver, é uma experiência superior ao mangá.

Como uma animação da época que estava adaptando um mangá que ainda estava sendo feito, houve o tradicional enchimento de linguiça, é só perceber que fizeram 112 episódios de um mangá com apenas 19 volumes, mas as adições a história foram incorporadas de maneira orgânica que acaba melhorando certos momentos e dava maiores oportunidades para certos personagens brilharem. O mangá dava a impressão de ser rushado, até o Togashi brincava com isso de vez em quando, e conforme a série foi avançando certos problemas ficavam mais evidentes porque você sentia lendo que alguma coisa estava errada, principalmente na segunda metade do arco do capitulo negro, não apenas a arte estava ficando cada vez pior mas a história também tava se degenerando.

Li o mangá depois de assistir o anime e algumas das mudanças me assustaram porque dava a impressão de que o mangá era incompleto, por exemplo, não houveram as lutas finais do elenco principal que tivemos no anime: a luta do Kurama contra o Shigure, Hiei contra Mukuro e Yusuke contra Yomi são todas fillers criados para o anime, no mangá nada disso foi mostrado, sem falar que o final no mangá é absolutamente horrível, não apenas uma revelação ocorre que quebra toda a fundação do mundo e isso simplesmente é passado como uma nota de rodapé, mas os últimos capítulos são completamente sem rumo, com a Genkai morrendo fora de cena, e as coisas simplesmente acabam por acabar, esse final foi tão ruim que retroativamente me fez apreciar mais o fim do anime, porque eles cortaram tudo que não prestou e deixaram o último capitulo num contexto diferente, que apesar de não ser bom é muito melhor do que o que recebemos.

Uma coisa em particular que me fez me sentir mal pelo Togashi por mais que eu tenho ficado extremamente insatisfeito com o final, foram os bônus do último volume, haviam varias ilustrações e a última era de alguém questionando como se matar, não dá pra não pensar no pior, principalmente considerando a condição de saúde do cara.

Quero dizer, não é impressão, na época o Togashi passou vários scripts para o editorial da Shonen Jump e quase todos foram rejeitados, no final das contas só aprovaram uma versão estilo shonen genérico da história, um dos scripts dele inclusive ia continuar a historia sem reviver o Yusuke, então ele decidiu que não iria renovar o contrato com a SJ e assim logo a serie terminaria brevemente antes do fim do contrato dele.

É bem notável que o interesse dele se perdeu, inclusive ele já não desenhava mais backgrounds, ainda existem algumas boas histórias no meio, provavelmente as histórias que ele era mais passional, os capítulos finais em si da serie provavelmente são só uma demonstração das várias ideias que ele ainda tinha para a franquia mas que nunca teve a oportunidade de desenvolver.

Até por isso os próximos contratos dele com a SJ foram bem diferentes e sem realmente muito influência editorial (óbvio que tem limites do que o Togashi pode fazer, como toda publicação tem), HXH é provavelmente o único manga da SJ que chegou a ter tarjas pretas censurando o material, pois naquela época a violência em mangas e jogos estava sendo bastante politizada e era bem claro que existiam restrições nos materiais da SJ em relação a como retratar certas cenas violentas, o Togashi provavelmente não gostou e foi escalando a violência até literalmente ter mais de meia página censurada.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.792
Reações
2.760
Pontos
703
"Wolf Guy: Rape store" - autor ta de sacanagem, ele não era tão apelativo assim em Akumetsu, Akira causa azar nas pessoas que se envolvem com ele = rape, porra, espero que mude algo até a parte que parei, devia focar mais na parte do bullying e ir escalando isso, apesar que obviamente alguém vai se meter, principalmente aquela história dele virar herói para os outros estudantes, obviamente vai dar m**** e muita gente vai se foder nessa brincadeira.

Algo que gosto desse autor é que ele gosta de monólogos, essa era uma das melhores partes de Akumetsu.
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.555
Reações
5.150
Pontos
1.064
nem li se já recomendaram, mas estou lendo esse Kaiju No.8 e estou curtindo bastante.
muito bom

outros mangás que recomendo muito são: The Wolf Won't Sleep (esse eles lançaram como uma intro pro livro, mas é muito bom, deu vontade de ler o livro)
e Country of Dolls, do Nihei, mas parece que ta parado, sei lá.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.628
Reações
4.274
Pontos
1.284
Cbv6wJodQtrYFQWK6dVqcaGixnnzBUjgc8qcAVHSdkU.jpg


YES YES YES!

Mieruko vai ser animado. O studio é Passione.





É uma ameaça?
Tamo falando da Passione os responsáveis por isso:
e isso...

mas como é terror humor... quem sabe tem uma chance de dar certo...
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.944
Reações
11.720
Pontos
1.814
Higurashi não é anime de alto orçamento, mas a passione ainda fez algumas de terror bem fortes como a tortura da Rika, em termos de violência as cenas são exageradas mas são geralmente bem feitas, apesar de as vezes exagerarem além da conta, a cena do lustre tem uma quantidade absurda de sangue mas é extremamente eficiente.



Não tem como não ficar satisfeito com uma cena dessas.


Falando nisso, hoje foi o último episódio, tecnicamente, porque vai continuar no Higurashi Sotsu daqui a 4 meses, anteriormente já tinha vazado esse titulo e seria 3 cours, mas isso foi antes da pandemia.

E foi um bom episódio do último arco das perguntas, na próxima temporada vão ser os arcos das respostas, as reações do final da serie foram bem divertidas, shippers perdendo a cabeça, tinha gente que ainda estava se recusando a aceitar que seria a história de origem das personagens do Umineko, mesmo tendo literalmente uma personagem do Umineko na história, tinha gente ainda se recusando a aceitar que a Satoko é a LambdaDelta precisando deixar bem claro que a Takano não tinha relação com a personagem e mais um "absolutamente" da Satoko (até as legendas da Funimation deixaram o absolutamente em itálico), e gente que queria acreditar no final feliz da serie original, mesmo que no Umineko deixasse claro que o final não era o fim da história.

Nem EVA e nem SNK conseguiram gerar a mesma quantidade de tópicos que tinha no 4chan e no 2ch, hoje de manhã os moderados estavam deletando novos tópicos sem parar, é um anime bem divisivo e já tinha uma comunidade bem dividida antes de iniciar.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.792
Reações
2.760
Pontos
703
My anime list mudou o destaque para animes da próxima temporada, só fiquei interessado em um tal de Cestvs, mas essa desgraça é em 3D :ksnif. Eu gostei do manga de Fumetsu no Anata, até onde li achei bem melhor que Koe no Katachi, mas não fiquei com vontade de ver o anime, acho que só verei Kingdom mesmo.

Me ajuda Pierrot, esse é um dos meus arcos favoritos de qualquer manga que já li.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.944
Reações
11.720
Pontos
1.814
É o problema de ter centralizado demais as coisas, com certeza tem grupo e autores que vão segurar os releases porque sabem que sem o sistema de doações do mangadex eles vão ser prejudicados.

Apesar de que qualquer forma claramente o site não estava aguentando, mesmo depois de trocarem de servidor os mesmos problemas continuaram, tem gente que gosta de culpar lixos como Solo Leveling por terem sempre derrubarem o site, mas na realidade é que a estrutura do site que é frágil.

Tem leitor de manga que no smartphone carrega todas as páginas em segundos, no mangadex se eu tentar carregar 3 ou 5 as chances de travar são grandes, tem página (geralmente coloridas) que por algum motivo sempre travam.
 

Thururuzao

Supra-sumo
Mensagens
346
Reações
582
Pontos
178
My anime list mudou o destaque para animes da próxima temporada, só fiquei interessado em um tal de Cestvs, mas essa desgraça é em 3D :ksnif. Eu gostei do manga de Fumetsu no Anata, até onde li achei bem melhor que Koe no Katachi, mas não fiquei com vontade de ver o anime, acho que só verei Kingdom mesmo.

Me ajuda Pierrot, esse é um dos meus arcos favoritos de qualquer manga que já li.
Qual arco de Kingdom será adaptado agora? O da Coalizão? O mangá é lindo mas não consegui ver o anime, a animação é horrível. A propósito, dei uma olhada aqui e essa temporada não será feita pelo Pierrot mas outro estúdio,inclusive mudou o diretor e o compositor que agora será o Sawano(fez a OST de Shingeki e Kill la Kill).
Edit: O estúdio é subsidiário do Pierrot :facepalm, mas me parece que a produção está bem melhor.
 
Ultima Edição:

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.792
Reações
2.760
Pontos
703
Qual arco de Kingdom será adaptado agora? O da Coalizão? O mangá é lindo mas não consegui ver o anime, a animação é horrível. A propósito, dei uma olhada aqui e essa temporada não será feita pelo Pierrot mas outro estúdio(inclusive mudou o diretor também).
Sim, arco da coalizão, eles mexeram nos primeiro 4 episódios também, no primeiro eu não senti o mesmo impacto que eu sempre sinto quando leio esse capitulo no manga, mas até onde lembro esse estúdio é da Pierrot.
Até onde vi o Hara esta bem envolvido no anime, ele até escolheu como seriam o barulho dos tambores, fora o pessoal que ficou sem voz, já que o pessoal de Chu não fica um segundo sem gritar.

EDIT: Eu gosto da trilha de Aldnoah Zero e Kill la Kill, mas sinceramente o Sawano não combina com Kingdom.
 
Ultima Edição:

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.489
Reações
10.063
Pontos
764
Temporada de janeiro acabando, graças a Deus, geralmente a de janeiro é a que menos gosto, vamos ver o que nos aguarda agora...
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo