O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Now Playing - 2021

Status
Não está aberto para novas respostas.

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.445
Reações
15.490
Pontos
403
Aparentemente o blu-ray de Slime Taoshite 300-nen deve sair dia 30 deste mês no Japão.
Se vender entre 3.000 e 5.000 unidades, poderia se dizer que fez um sucesso razoável.
Da temporada anterior, só 7 animes tiveram essa marca. E 3 acima disso:
167.153 unidades para Uma Musume: Pretty Derby Season 2.
8.928 unidades para SK8 the Infinity.
6.250 unidades para Yurucamp Season 2.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.126
Reações
19.627
Pontos
803
Aparentemente o blu-ray de Slime Taoshite 300-nen deve sair dia 30 deste mês no Japão.
Se vender entre 3.000 e 5.000 unidades, poderia se dizer que fez um sucesso razoável.
Da temporada anterior, só 7 animes tiveram essa marca. E 3 acima disso:
167.153 unidades para Uma Musume: Pretty Derby Season 2.
8.928 unidades para SK8 the Infinity.
6.250 unidades para Yurucamp Season 2.

Uma musume realmente vendeu 167mil? Devia tá lotado de bonus pro jogo não creio
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
Aparentemente o blu-ray de Slime Taoshite 300-nen deve sair dia 30 deste mês no Japão.
Se vender entre 3.000 e 5.000 unidades, poderia se dizer que fez um sucesso razoável.
Da temporada anterior, só 7 animes tiveram essa marca. E 3 acima disso:
167.153 unidades para Uma Musume: Pretty Derby Season 2.
8.928 unidades para SK8 the Infinity.
6.250 unidades para Yurucamp Season 2.

Blue Ray todavia não é mais um bom indicativo já que a maior parte do dinheiro vem de streaming, até por isso tem bastante franquia com segunda ou terceira temporadas com vendas inexistentes de BD.
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.445
Reações
15.490
Pontos
403
Uma musume realmente vendeu 167mil? Devia tá lotado de bonus pro jogo não creio

Meio defasado, mas em primeiro de junho:
- Uma Musume: Pretty Derby 2 exceeds 99 thousand copies sold with its first Blu-ray
 


Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.445
Reações
15.490
Pontos
403
Blue Ray todavia não é mais um bom indicativo já que a maior parte do dinheiro vem de streaming, até por isso tem bastante franquia com segunda ou terceira temporadas com vendas inexistentes de BD.

Sim, se o anime da aranha tiver continuação, provavelmente será por causa do mercado chinês. Sendo que no Japão o blu-ray vendeu só 960 unidades.
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.718
Reações
8.203
Pontos
453
Geralmente essas series dependem da popularidade no ocidente e na China para ganharem sequencias, como Kuma Kuma Bear que é basicamente a mesma coisa.



A serie original é uma VN, que teve anime e manga, o anime é uma adaptação bem ruim com uma temporada original.

Higurashi GOU e SOTSU que começa mês que vem são sequencias escritas pelo autor e criador da franquia, com versões para anime e manga (sem VN) baseadas no mesmo script, combinando elementos e personagens que aparecem nas sequencias Umineko e Ciconia.

Então qual seria uma boa forma de acompanhar essa série? So pelas VN mesmo?
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.718
Reações
8.203
Pontos
453
Sim, se o anime da aranha tiver continuação, provavelmente será por causa do mercado chinês. Sendo que no Japão o blu-ray vendeu só 960 unidades.

Mas nesses casos o que mais vale não seria o merchandising gerado? Se o blu-ray vendeu pouco, mas a pelúcia da aranha vendeu horrores, isso já não seria um indicio que a série fez sucesso e que as pessoas estão interessadas mais nesse produto?
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.445
Reações
15.490
Pontos
403
Mas nesses casos o que mais vale não seria o merchandising gerado? Se o blu-ray vendeu pouco, mas a pelúcia da aranha vendeu horrores, isso já não seria um indicio que a série fez sucesso e que as pessoas estão interessadas mais nesse produto?

Bem, nunca me aprofundei sobre o mercado japonês. Dando uma olhada por cima de forma ocasional. Então não sei a resposta.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
Então qual seria uma boa forma de acompanhar essa série? So pelas VN mesmo?

O manga do Higurashi original é decente o suficiente, poucos detalhes mudam.

Higurashi GOU tanto o anime quanto o manga servem.

Umineko o manga é escrito pelo próprio autor e inclusive tem conteúdo adicional que não existe na VN para contextualizar melhor a solução (é uma história de detetive/mistério afinal)

E Ciconia só tem VN por enquanto, a segunda parte foi anunciada faz pouco tempo.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
Mas nesses casos o que mais vale não seria o merchandising gerado? Se o blu-ray vendeu pouco, mas a pelúcia da aranha vendeu horrores, isso já não seria um indicio que a série fez sucesso e que as pessoas estão interessadas mais nesse produto?

Não necessariamente, pode só significar que o marketing especifico desse produto foi eficiente, apesar de que uma coisa sempre leva a outra.
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.718
Reações
8.203
Pontos
453
O manga do Higurashi original é decente o suficiente, poucos detalhes mudam.

Higurashi GOU tanto o anime quanto o manga servem.

Umineko o manga é escrito pelo próprio autor e inclusive tem conteúdo adicional que não existe na VN para contextualizar melhor a solução (é uma história de detetive/mistério afinal)

E Ciconia só tem VN por enquanto, a segunda parte foi anunciada faz pouco tempo.

Cara, parece que é um universo gigante isso ai :lolwtf

O Higurashi GOU seria o começo? Ou melhor, uma releitura do original? Posso começar por ele?
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
Cara, parece que é um universo gigante isso ai :lolwtf

O Higurashi GOU seria o começo? Ou melhor, uma releitura do original? Posso começar por ele?

GOU é uma sequência que foi promovida como remake para enganar a audiencia.

Eu recomendaria ler o manga do original pelo menos, nota que são 8 partes, quatro arcos de perguntas onde você não entende exatamebte o que aconteceu e quatro arcos com as respostas onde explica o mistério por trás da franquia.

O final original foi bem criticado, inclusive o próprio autor fala mal dele na própria VN, então o GOU é sequência bem cinica do original que não tenta esconder os problemas dos personagens, além do fato de que Umineko também deixava claro que Higurashi ainda não tinha acabado e coisas bem piores aconteceram.

Umineko é muito bom, mas é uma serie bem cruel, Higurashi SOTSU possivelmente seja até mais cruel.
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.718
Reações
8.203
Pontos
453
GOU é uma sequência que foi promovida como remake para enganar a audiencia.

Eu recomendaria ler o manga do original pelo menos, nota que são 8 partes, quatro arcos de perguntas onde você não entende exatamebte o que aconteceu e quatro arcos com as respostas onde explica o mistério por trás da franquia.

O final original foi bem criticado, inclusive o próprio autor fala mal dele na própria VN, então o GOU é sequência bem cinica do original que não tenta esconder os problemas dos personagens, além do fato de que Umineko também deixava claro que Higurashi ainda não tinha acabado e coisas bem piores aconteceram.

Umineko é muito bom, mas é uma serie bem cruel, Higurashi SOTSU possivelmente seja até mais cruel.

Que salada. Vou ver se encontro os arcos de perguntas e depois ler os de resposta.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.156
Reações
68.932
Pontos
1.529
Estou lendo Kaiji parte 5

Esse mangá é simplesmente sensacional, nunca fica ruim.

Cada dia mais sobe entre meus favoritos.
Por mim o autor podia continuar fazendo o máximo de capítulos possível.
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.445
Reações
15.490
Pontos
403
No Nyaa apareceu um torrent chamado "Aria the Avvenire Movie Ver", mas não achei nenhum blu-ray diferente do que originalmente saiu de Avvenire. Imagino se o cara só colou os 3 episódios...

De todo modo, vi que a data de lançamento blu-ray do novo Aria the Crepuscolo é 18 de agosto. Parece ter uns 90 minutos de duração. Vem com um Drama CD.

Trailer:

 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.869
Reações
8.606
Pontos
1.209
Eu tenho que justificar meu nick aqui no fórum, então...estou assistindo City Hunter 2. Hoje peguei os episódios 31 a 35 e o primeiro filme, ".357 Magnum".

City Hunter 2 parece ser o ápice da popularidade da franquia. São 63 episódios (2 openings diferentes, 2 endings diferentes - o que me faz imaginar que elas tenham sido criadas para marcar 4 'mini-temporadas' internas ao City Hunter 2). Em comparação, City Hunter 3 e a última temporada, City Hunter '91, têm apenas 13 episódios.

Como eu sempre digo para o @Vaynard : City Hunter é igual a Chaves! Datado, roteiro prá lá de previsível, não tem um passado a ser explorado ou um futuro a ser alcançado...mas é gostoso de assistir! Claro: assisto essa série com uma distância temporal de 24 anos...não dá para grudar na tela da tv e olhar para cada santo quadro de animação! O ritmo narrativo é lento e essa série, por ser antiga, "permite" que eu ligue alguns episódios na TV enquanto mexo no celular.

City Hunter 2 é ENTUPIDO de episódios duplos! Se enxugar excessos de roteiro e tornar a edição mais dinâmica, sobrarão 26 episódios! Risos...

Como todo episódio parte da premissa "mulher bonita em apuros", o que mais tem nesse anime é dubladora! E dá para reconhecer algumas vozes! Reconheci a Hiromi Tsuru (Bulma em Dragon Ball) logo de cara, mas deixei passar batido a Noriko Hidaka (Akane Tendô em Ranma 1/2).

Os episódios vistos nessa leva tem NADA a ser destacado. Levariam uma nota 6/10 por serem "mais do mesmo".

O especial ".357 Magnum" tem uma animação que se passa numa sala de tiro que é FANTÁSTICA - mesmo para os dias de hoje! O movimento dos cartuchos de balas é lindo demais! Porém...a história não passa de um grande episódio de série de tv. Desenvolveu-se uma história relativamente boba no tempo equivalente a 4 episódios de tv.

75731726dc853c7685aa44ded4b37818.gif



Veredito? Continuo assistindo City Hunter. Como todo anime dos anos 70-80, a coisa esticou demais! Diluíram demais o chope e fizeram episódios demais!

Dou nota 8/10 para a franquia; nota 6/10 para tudo o que vi hoje.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.791
Reações
2.760
Pontos
703
Tower of God 489 - gostei da história do Haratcha, um dos melhores capítulos da s3, mostrando o quanto o Yasratcha é fdp, bixo ta querendo disputar com White, Zahard e 10 Grande Lideres em filha da putice, genética é foda, precisa dar mais foco nessas parte que nas lutas em si, bom que a lutas menos relevantes estão acabando em 1 ou 2 capítulos.

Bam vai virar "badass motherfucker", mas nem ligo tanto, pelo menos agora ele entende as consequencias do que ele ta causando exterminando raças/povos inteiros, que não possuem nenhuma relação com a guerra dele.
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.445
Reações
15.490
Pontos
403
Comecei a ler o mangá Senmetsumadou no Saikyou Kenja: Musai no Kenja, Madou wo Kiwame Saikyou e Itaru. Tenho a sensação que já o li, mas não estava presente na minha pasta de favoritos. Então a sensação deve ser derivada por ser outra história com protagonista overpower e com certa falta de bom senso.

Logo mais devo começar a ler o volume 7 de An Archdemon's Dilemma: How to Love Your Slave Elf Bride. No volume 6 finalmente o casal protagonista se beijou :krip
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.791
Reações
2.760
Pontos
703
Tower of God 490 - mais uma vez o SIU lembrando que ninguém é amigo e nem aliado de ninguém, alianças funcionam de acordo com a conveniência.
 

Thururuzao

Supra-sumo
Mensagens
346
Reações
582
Pontos
178
Atualizando Jujutsu Kaisen:
Basicamente a Maki se tornou o Itachi de Jujutsu Kaisen, apesar de não me importar com a Mai foi interessante o desfecho da relação entre elas.
Agora sobre esse jogo do Abate, alguém está entendendo alguma coisa? O autor está cada vez mais tentando criar situações ala HxH, entretanto o pacing de Jujutsu não é adequado para esse tipo de narrativa;

Mal foi estabelececido o propósito e a origem desse "jogo" e o roteiro já está sendo sobrecarregado com uma tonelada de informações, nós tivemos 2 capítulos inteiros apenas sobre regras e que não significam nada no contexto atual.

Pra completar a saúde dele parece estar piorando(o último capítulo teve apenas 9 páginas) e a obra entrou em hiato. Espero que essa pausa faça ele repensar as suas últimas decisões.
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.445
Reações
15.490
Pontos
403
Assisti hoje os episódios 10-11 de Kingdom S3. Foram mais focados em estratégia do que na força bruta dos generais.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.847
Reações
16.704
Pontos
503
The Fable está muito bom... chegaram no capitulo 66 traduzido...

index.php


193992

193993
 

Anexos

  • 1623715227598.png
    1623715227598.png
    423 KB · Visualizações: 210

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.873
Reações
56.758
Pontos
2.164
Lembrei de uma dica do @nando3d em que ele elogiava Saiki Kusuo Psi Nan.

Eis que assisti e achei maravilhoso. É besta demais, dei muita risada com as situações completamente nonsense. Agora é assistir a terceira temporada, que a netflix produziu, que tem só 6 episódios

Saiki Kusuo no Ψ-nan (The Disastrous Life of Saiki K.) - MyAnimeList.net


E terminei a primeira temporada dessa maravilha que levei anos pra assistir. Psycho Pass
Inteligente, muito bem animado, bons personagens, cyberpunk bem feito
Psycho-Pass – Nível Épico

Só que na segunda temporada já cai na mão da Tatsunoko e a animação dá uma caída, assim como a história. Mas, continua bom
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.445
Reações
15.490
Pontos
403
Comecei a ler um mangá chamado Tsuki ga Michibiku Isekai Douchuu.
O protagonista deixa a desejar e o futuro dele é incerto, mas por enquanto prossigo porque estou no embalo de prestigiar dragonesas.

vJnWH9h.jpg
 
D

Deleted member 156771

Lembrei de uma dica do @nando3d em que ele elogiava Saiki Kusuo Psi Nan.

Eis que assisti e achei maravilhoso. É besta demais, dei muita risada com as situações completamente nonsense. Agora é assistir a terceira temporada, que a netflix produziu, que tem só 6 episódios

Saiki Kusuo no Ψ-nan (The Disastrous Life of Saiki K.) - MyAnimeList.net


E terminei a primeira temporada dessa maravilha que levei anos pra assistir. Psycho Pass
Inteligente, muito bem animado, bons personagens, cyberpunk bem feito
Psycho-Pass – Nível Épico

Só que na segunda temporada já cai na mão da Tatsunoko e a animação dá uma caída, assim como a história. Mas, continua bom

Pior que eu não terminei Saiki :keehk

Parei tecnicamente na metade.

194041
 
D

Deleted member 156771

Estou assistindo Saiki, ótimo para ver 1/2 episódios por dia.
Agora uma dúvida, estou assistindo pela netflix e lá so consta 24 episódios na 1º temporada. O MAL considera cada trecho como um ep diferente?

Sim, em tese, cada episódio tem 5 min. Se vc pegar os 120 ep do MAL e dividir por 5, dá 24 mesmo.
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.445
Reações
15.490
Pontos
403
Alguns mangás hentai são construidos em cima de paradoxos, vide [Yoshida] Mirai Kairozu ni Android + 2 Plus que possui as tags "anal - pregnant - robot" :kbeca
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Só eu to assistindo Shaman King? Bá eu gosto desses shonens antigos clássicos.

Problema é que o anime tá restrito na pirataria porque a Netflix adquiriu os direitos de exclusividade e só vai lançar daqui a uns meses. Aí ninguém tá vendo por causa disso.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.791
Reações
2.760
Pontos
703
Tensei Kizoku - na primeira vez que fiquei "surpreso" lendo o isekai/tensei desses novos e ele me trolla, sacanagem, vou continuar pois já comecei mesmo.

Isekai Tensei Soudouki - é assim que um protagonista de Isekai tem que comandar as guerras quando se esta em desvantagem, sendo traiçoeiro, usando táticas desconhecidas (trincheiras, desviar rios) e muito uso de química.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.626
Reações
4.272
Pontos
1.284
Problema é que o anime tá restrito na pirataria porque a Netflix adquiriu os direitos de exclusividade e só vai lançar daqui a uns meses. Aí ninguém tá vendo por causa disso.

O lado bom e que o Netflix tá repensando a "punição" Netflix e Shaman King e Edens Zero já tão saindo em Agosto.
Já é alguma melhora!

Sobre essa temporada to conseguindo por a maior parte em dia, mas to com alguns atrasos ainda porém...
Não esperava (ainda mais com o Kodashi na composição) mas Seven Knights é a surpresa da temporada.
A serie soube administrar o que fazia mal (ação)
E se focou nos dramas, nas atuações e no "cenário" e soube ir muito bem (mesmo lidando com romances bem "japonêses" no meio)
Não é uma das melhores, mas pra quem todo mundo esperava que fosse a pior (nisso Kramer e Osamake tão disputando titanicamente quem é pior...) tá sendo uma serie de boa pra "mediana" mas com elementos que chamam a atenção.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo