O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial Now Playing - 2025

Tosetto Falls

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
1.194
Pontos
874
MV5BMGJlODA2ZmItOTRiZS00NWM5LWJlNTQtYzI5MTNiZjA2MGFjXkEyXkFqcGc@._V1_.jpg

Acabei de rever gurren lagann pela segunda vez. A primeira foi logo quando estreou (lá pra 2007), mesmo depois desses anos lembrava de alguns fatos importantes, mesmo assim tinha muita coisa que não lembrava os detalhes. Falar de gurren lagann é chover no molhado, é a epicidade em formato de anime. Não é incomum ver relatos de pessoas chorando assistindo, seja por coisas boas ou ruins. Eu mesmo cai em lágrimas em vários episódios, não da é muito foda kk. Revendo agora deu para prestar mais atenção em alguns detalhes, agora que meio que sabia como iriam terminar certas coisas.

Vou dar uma espaçada e rever os filmes posteriormente, li que a luta final foi melhor trabalhada do que na série. Quem não viu que largue tudo que estiver fazendo agora e veja na maior TV e som que vc tiver, anime mais épico que a vida.

Só não indico ver na netflix, a qualidade lá estava deplorável e é um insulto à magnitude da obra. Existe a versão bluray com legenda BR, inclusive, basta procurar.

Samaritano

Bam-bam-bam
Reações
2.767
Pontos
283
Vim aqui para pedir uma orientação a vós, caros otakus. Talvez não seja o lugar certo, mas me orientem caso realmente não for.

Estava lembrando esses dias de alguns animes que assisti na infância. São eles Zilion e Patrulha Estelar Yamato. Ouvi dizer que Yamato recebeu uma continuação. Tem algum lugar "civilizado" onde eu possa encontrar essas pérolas ou precisarei recorrer ao nosso amigo Jack Sparrow?

senryu

Mil pontos, LOL!
Reações
4.555
Pontos
1.284

O que acho chato pro ocidente é que o live action estreia em Agosto e não tem distribuição mundial garantida só tem a Amazon cobrindo a Ásia
Mídias complementares se os escritores se conhecem e planejam bem? Da boas histórias independentes, tem inicio, meio e fim próprios, e dá um ar de uma ajuda a outra, contando outros pontos ou complementando uma a outra. Só leva ao problema comum de plots que reservam uma a outra e ninguém usa ou das duas produções ficarem confusas. E Kowoloon quero ver pra onde vai este mistério. Até aqui vai bem mais as lacunas tão aumentando (o que pra começo é bom).
Vim aqui para pedir uma orientação a vós, caros otakus. Talvez não seja o lugar certo, mas me orientem caso realmente não for.

Estava lembrando esses dias de alguns animes que assisti na infância. São eles Zilion e Patrulha Estelar Yamato. Ouvi dizer que Yamato recebeu uma continuação. Tem algum lugar "civilizado" onde eu possa encontrar essas pérolas ou precisarei recorrer ao nosso amigo Jack Sparrow?
Zillion e as novas versões de Yamato estão na Crunchyroll. Mais zillion que lembre só tem legendas em inglês e o antigo Yamato não tem legalmente no Brasil
Lembrando que Yamato, a nova versão, tá terminado em series de filmes e vai demorar um pouco...

Samaritano

Bam-bam-bam
Reações
2.767
Pontos
283
Zillion e as novas versões de Yamato estão na Crunchyroll. Mais zillion que lembre só tem legendas em inglês e o antigo Yamato não tem legalmente no Brasil
Lembrando que Yamato, a nova versão, tá terminado em series de filmes e vai demorar um pouco...
Ah, legal. Zilion é o que mais me interessa desses. Legenda em inglês tá tranquilo, sem crise. Vou procurar aqui... se não me engano minha mulher assina o Crunchyroll. Obrigado pela resposta!

All_Might

Lenda da internet
Reações
53.715
Pontos
1.544
Shangri-La Frontier

シャングリラ・フロンティア~クソゲーハンター、神ゲーに挑まんとす~

1744898587604.png

Ahhhh que anime incrível de bom!!!

Gosto muito quando o anime tem conteúdo, bons personagens, aventuras, histórias etc.

E aqui conseguem fazer tudo isso, empolgar, e mais!!! Baita trabalho bem feito com carinho!

O Sunrako é um baita prota excelente! Ele é engraçado, divertido, zueiro, e forte! Não só isso, mostram no anime que ele está lá no topo dos gamers.

Nessa segunda temporada, gostei demais da luta contra o escorpião dourado! As outras lutas foram muito boas, mas essa curti demais!

Vale a menção ao Ceecrue, com o dublador que faz a voz do Tangerina (Demon Slayer). Carisma over 9000!!! A Emul tambem é demais de fofinha e engraçada.... rs

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Reações
42.246
Pontos
1.304
Solo Leveling

俺だけレベルアップな件

Visualizar anexo 443134

A primeira temporada foi boa, mas a segunda foi um verdadeiro espetáculo!

Produção de altíssimo nível, lutas extremamente empolgantes! Cada episódio entrega um misto de empolgação e alta expectativa para o episódio seguinte.

10/10 fácil fácil!

*************************************************************************************

*************************************************************************************

I May Be a Guild Receptionist, but I'll Solo Any Boss to Clock Out on Time

ギルドの受付嬢ですが、残業は嫌なのでボスをソロ討伐しようと思います

Visualizar anexo 443135

O anime é bom e bem produzido.

Apesar de ter uma queda bizarra na qualidade da animação no último episódio.

No geral a premissa é legal (recepcionista overpower), os episódios são legais, boas piadinhas, o plot do vilão é bem bom, mas achei que a premissa da recepcionista-overpower entregaria mais.

Um bom anime, mas criei mais expectativa do que deveria.

Terminei a temporada dessa recepcionista e curti o anime, espero que tenha uma nova temporada. Ainda mais,
da pessoa que tava controlando o mestre da guilda

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.192
Pontos
979
1744905040033.jpeg
From old country pumpking to master Swordsman

assisti os dois episódios disponiveis na amazon prime, não aguentei e fui ler o mangá, gostei bastante da historia, tem um tema mais sério, e tem tanto uma boas explicação para as abilidades do personagem principal, como o motivo das duas beldades da capa serem gamadas por ele.

Seguimos as aventuras de Beryl Gardinand, um senhor de meia idade, dono de uma escola de esgrima em uma cidade pequena, um dia uma de suas alunas retorna e o convida para se tornar instrutor na academia de espada do imperio, detalhe, a aluna dele é comandante geral da guarda imperial.

Se o anime seguir relativamente bem o mangá teremos um dos melhores animes de fantasia da temporada (ele fez algumas mudanças, mas como ele é baseado na novel e não no mangá, as mudanças podem ter sido implementadas no mangá, e não no anime.

Vou continuar assistindo, se não por outra coisa, pela coreografia das lutas, que foi muito boa até agora.

Dark Arisen

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
20.048
Pontos
603
Eu maratonei Shangri-La Frontier esses dias e curti demais

Pra mim é o único anime que conseguiu capturar exatamente o sentimento de experimentar um "jogo supremo", descobrir as mecanicas, vencer os bosses, jogar com amigos...

O protagonista é muito legal e animação também é de primeira. Espero muito que façam uma 3ª temporada

Rafa9000

Supra-sumo
Reações
1.399
Pontos
173
Atualmente estou acompanhando:

- Mobile Suit Gundam GQuuuuuuX
- Yaiba: Samurai Legend
- Anne Shirley

Dos animes que não são da temporada atual estou assitindo:

- Gurren Lagann

Young!

Bam-bam-bam
Reações
3.604
Pontos
453
TBATE tá MUITO ruim! Eu já imaginava que seria ruim mas isso ai já é demais!

Comentei no outro tópico sobre valer a pena assistir mesmo a animação sendo ruim, mas pra quem quer conhecer a obra, recomendo ler o mangá ou a novel, não assistam o anime, tá horrível! Inclusive fizeram uma petição para cancelar o anime.

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.000
Pontos
703
TBATE tá MUITO ruim! Eu já imaginava que seria ruim mas isso ai já é demais!

Comentei no outro tópico sobre valer a pena assistir mesmo a animação sendo ruim, mas pra quem quer conhecer a obra, recomendo ler o mangá ou a novel, não assistam o anime, tá horrível! Inclusive fizeram uma petição para cancelar o anime.

Pensando aqui, não lembro de muitas obras ocidentais virando anime, na verdade, só Radiant. Sim, tem as baseadas em personagens da Marvel, Batman e Gankutsuou, além de Heidi e alguns nos anos 70 e 80, mas esses trato diferente. Sei lá, só trato diferente.

Fyn

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
31
Pontos
693
MV5BMGJlODA2ZmItOTRiZS00NWM5LWJlNTQtYzI5MTNiZjA2MGFjXkEyXkFqcGc@._V1_.jpg

Acabei de rever gurren lagann pela segunda vez. A primeira foi logo quando estreou (lá pra 2007), mesmo depois desses anos lembrava de alguns fatos importantes, mesmo assim tinha muita coisa que não lembrava os detalhes. Falar de gurren lagann é chover no molhado, é a epicidade em formato de anime. Não é incomum ver relatos de pessoas chorando assistindo, seja por coisas boas ou ruins. Eu mesmo cai em lágrimas em vários episódios, não da é muito foda kk. Revendo agora deu para prestar mais atenção em alguns detalhes, agora que meio que sabia como iriam terminar certas coisas.

Vou dar uma espaçada e rever os filmes posteriormente, li que a luta final foi melhor trabalhada do que na série. Quem não viu que largue tudo que estiver fazendo agora e veja na maior TV e som que vc tiver, anime mais épico que a vida.

Só não indico ver na netflix, a qualidade lá estava deplorável e é um insulto à magnitude da obra. Existe a versão bluray com legenda BR, inclusive, basta procurar.
Caramba, já se fazem quase 20 anos que assisti Gurren Lagann. Domingo passado pensei em reassisti-lo; o anime como um todo é bem acima da média, fora o final, um dos melhores já feitos.

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.192
Pontos
979
bom, assisti o terceiro episodio do anime do tiozão da espada, e embora as lutas não tenham ficado ruins, elas ficaram muito abaixo das lutas equivalentes no mangá, o que é uma pena.

All_Might

Lenda da internet
Reações
53.715
Pontos
1.544
Eu maratonei Shangri-La Frontier esses dias e curti demais

Pra mim é o único anime que conseguiu capturar exatamente o sentimento de experimentar um "jogo supremo", descobrir as mecanicas, vencer os bosses, jogar com amigos...

O protagonista é muito legal e animação também é de primeira. Espero muito que façam uma 3ª temporada

Podemos celebrar já, amiibo.....

1745191848907.png

All_Might

Lenda da internet
Reações
53.715
Pontos
1.544
Ameku M.D.: Doctor Detective

天久鷹央の推理カルテ

1745191927010.png

É tipo uma mistura de Plantão Médico com CSI....

Teve momentos em que fiquei tipo assim "que caralhos essa médica está dando uma de Xeroque Holmis?!"....

Mas no geral é legal e interessante.

Dark Arisen

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
20.048
Pontos
603
Podemos celebrar já, amiibo.....

Visualizar anexo 445637

1745201641691.jpeg

Só vem!

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Reações
42.246
Pontos
1.304
I'll Become a Villainess Who Goes Down in History

歴史に残る悪女になるぞ

Visualizar anexo 436060

Meio que eu imaginava o que ia acontecer, e aconteceu mesmo... ou seja, de maior vilã da história, pelo menos nessa primeira temporada, foi a maior-boazinha-vilã da história....

Poderia ser melhor... tem uma animação boa... é "assistível", mas não tem nada imperdível....

Terminei a primeira temporada desse, e achei bizarro demais,
em como uma pessoa ficou "treinando" por dois anos confinado numa casa

E achei essa heroína, que de santa não tem nada, só fazendo coisa não digna de heroína. E a vilã nem é tão vilã assim,
até dar o olho pro "vovô ela deu de boa

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.192
Pontos
979
Terminei a primeira temporada desse, e achei bizarro demais,
em como uma pessoa ficou "treinando" por dois anos confinado numa casa

E achei essa heroína, que de santa não tem nada, só fazendo coisa não digna de heroína. E a vilã nem é tão vilã assim,
até dar o olho pro "vovô ela deu de boa
eu esperava bem mais, os atos de "vilã" dela parecem aqueles defeitos que todo mundo fala em entrevista de emprego (a meu defeito é ser focado demais, meu defeito é não conseguir deixar as coisas pela metade....)

Tanya continua realmente sendo a melhor protagonista vila de um isekai.

All_Might

Lenda da internet
Reações
53.715
Pontos
1.544
The 100 Girlfriends Who Really, Really, Really, Really, Really Love You

君のことが大大大大大好きな100人の彼女

1745261160101.png

Well, temos tantos pontos de questionamentos éticos e morais nesse anime, que eu nem ouso tocar nessas tretas... porque provavelmente causaria tretas, brigas, discussões e banimentos aqui, inclusive com o FBI investigando a OS.... Logo, vamos desligar essa parte dos nosso cérebros e vamos na fé....

Isso posto, ainda assim ele consegue ser engraçado em vários episódios, onde não lembro de nenhum em que não dei boas risadas. A menina que fala pelo celular e a que parece um robô são engraçadas demais! Fora outras como a das fórmulas, e a comilona... ah e a da franjinha....

As referencias aos outros animes tambem são bem legais e divertidas!

E sobre o plot em si, fica o questionamento em como o autor vai gerenciar 100 fucking namoradas!

Nessa segunda temporada com 11, algumas já ficaram com pequenas frases soltas. Imagino quando chegar em 30 namoradas.... vai ser 5 segundos de participação para cada e olha lá.

Curioso pra ver como isso vai rolar....

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Reações
5.386
Pontos
1.064
Devil-May-Cry-Conheca-os-Viloes-no-Novo-Trailer-da-Netflix-7-819x1024.webp

Devil May Cry - Legalzinho, bom valor de produção, animação (tirando as partes 3d, claro), som e etc, mas eu esperava mais (acho q me empolguei com as propagandas). Ainda prefiro o tom do anime anterior. Castlevânia s1 wannabe.

moonrise.jpg

O Nascer da Lua - gostei muito e recomendo. História original, boa animação (tirando as partes nave/veículo, que são em um 3d fraco), sem mta enrolação (18 epis de progressão).

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Reações
42.246
Pontos
1.304
Há anos que eu enrolava esse anime, e como saiu a noticia de uma nova temporada vai passar, que me animei de terminar logo a primeira temporada de Fire Force, e emendei logo a segunda temporada.

Me surpreendi que teve a morte de vários personagens nessa temporada.

Já irei emendar com a terceira temporada que está passando.

All_Might

Lenda da internet
Reações
53.715
Pontos
1.544
Há anos que eu enrolava esse anime, e como saiu a noticia de uma nova temporada vai passar, que me animei de terminar logo a primeira temporada de Fire Force, e emendei logo a segunda temporada.

Me surpreendi que teve a morte de vários personagens nessa temporada.

Já irei emendar com a terceira temporada que está passando.

Latom

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Reações
20.664
Pontos
403
Depois de chegar ao volume 2 é raro eu dropar uma light novel.
Mas A Tale of the Secret Saint tem história e personagens tão instáveis que tive de desistir para manter minha sanidade.

Fora isso, ontem assisti o episódio 4 de Kanpeki Sugite Kawaige ga Nai to Konyaku Hakisareta Seijo wa Ringoku ni Urareru.
A protagonista é como um icerberg que vai derretendo a medida que avança para mares tropicais.
Eventualmente talvez eu comece a ler a light novel disso.

Ultima Edição:

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.192
Pontos
979
Estou dropando o anime do tiozão espadachim, os caras tem um mangá/webtoon incrível nas mãos e fazem uma adaptação meia boca dessas, não dá.

Essa luta contra o monstro e a cena seguinte são incríveis no mangá, mas no anime ficou parecendo trabalho feito "nas coxas".

Para ter uma ideia, no mangá quem primeiro repara no grifo é o Beril, e o grifo ataca o grupo todo, machucando o novato. A Lyzandra corre para salvar o novato e acaba se ferindo, e é aí que o Beril entra na luta. (Tem até uma cena — que será explicada um pouco mais à frente — em que o grifo pressente o Beril como se vários tentáculos de polvo gigante estivessem prestes a atacá-lo, o que faz o monstro se afastar.)
O Beril força a Lyzandra a fugir levando o novato, algo que a deixa claramente frustrada, já que ela sabe que um monstro nomeado é extremamente perigoso.

No anime, mudaram essa dinâmica: fizeram parecer que ela empurra a luta para o Beril "para fazer ele parecer bem", o que ficou completamente ridículo.

Além disso, a luta no anime ficou um slideshow terrível — os monstros nem parecem perigosos.

A cena seguinte, com a Kuruni, também é muito mais elaborada no mangá. Ela fica frustrada porque é mestre no combate corpo a corpo, usando uma espada curta, mas todo mundo começa a perceber o estilo dela e se mantém fora do alcance, já que ela é baixinha.
É aí que o Beril tem a ideia de levá-la a um ferreiro para escolher uma espada nova. Ele explica que, como a Kuruni é pequena mas tem muita força, uma espada grande, como uma Zweihänder, pode funcionar bem para ela.

O ferreiro realmente foi aluno do Beril e tem uma habilidade incomum: só de apertar a mão de uma pessoa, ele consegue ver todos os detalhes sobre ela como espadachim — força, equilíbrio, postura. Quando ele aperta a mão da Kuruni, vê a imagem de um touro, mostrando a força descomunal dela. Ele também percebe que ela está com um machucado na costela, tudo apenas com um aperto de mão.

E por que isso é importante: o ferreiro comenta que a Lyzandra havia passado por lá antes e deixado a pata do grifo, com ordens para forjar uma espada para o Sensei.
O Beril inicialmente ia recusar, mas o ferreiro começa a chorar, pedindo pela oportunidade de trabalhar com um material tão raro e dizendo que uma espada feita de grifo deixaria o Sensei ainda mais forte. Tocando-se com a paixão do ferreiro, Beril aceita, e eles selam o acordo com um aperto de mão.
É aí que acontece essa cena (uma imagem vale mais que mil palavras):

1745759719648.png
1745759742526.png
1745759769139.png

E no mangá pelo menos até o momento o relacionamento do Beryl com a Lysandra é claramente como o de um Pai e Filha (o que faz sentido considerando o passado dela).

por isso não dá, tá fraco demais esta adaptação.

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
18.189
Pontos
753
Um que estou curtindo bastante é o chinês (pelo menos acho que é) do cubo.
Screenshot_20250427-134022.jpg
Tem seus problemas, mas no geral estou achando muito interessante...

Mestre Viril

Mil pontos, LOL!
Reações
24.038
Pontos
1.089
Alguém pode recomendar algo maneiro pra assistir, pode ser de qualquer genero.

Só não quero nada que tenha:
Isekai
"Em um mundo onde a magia"
"Aquela vez em que eu"
Pareça uma porra de um mmorpg

Tá foda, tudo que é anime hoje em dia é assim, tá enchendo o saco.

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
18.189
Pontos
753

Isekai
"Aquela vez em que eu"

Se cortar tudo que é isekais e tudo que tenha magia e algo como evolução, vai sobrar basicamente comédia e romance...

Veja se gosta desses aqui:

-a feia que sofria bullying e que aprende a se maquiar e acaba ficando popular...
Screenshot_20250427-145309.jpg

-o nerd bobão que começa a namorar a biscate mas não trepa (apesar da alta "kilometragem" da guria) porque quer algo mais sério com ela...
Screenshot_20250427-145342.jpg

Não sei se é algo assim que esteja procurando, mas com certeza é diferente do que está criticando...

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.192
Pontos
979

Isekai
"Aquela vez em que eu"

Cara, ser "Isekai" por si só não é o problema, tem ótimos isekais por ai, mas respeitando suas condições:

* Diários de uma apotecária: Suspense, Investigação
* Medalist: Esportes, Drama
* Orb Movements of the Earth: Politica, Drama, Ciência
* Anne Shirley: Basicamente a Versão anime do livro Anne of Green Gables, im clássico da literatura infantil

Topo Fundo