O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial Now Playing - 2025

Young!

Bam-bam-bam
Reações
3.641
Pontos
453
94745l.jpg

Depois de 5 anos reassisti essa obra-prima. Que anime maravilhoso! Consegui gostar mais agora assistindo pela segunda vez.

Essa obra é um equilíbrio de ação, aventura, drama, mistério, lutas, romance, fazendo tudo isso de forma muito bem. A forma como a alquimia é tratada aqui faz o anime ficar muito interessante, basicamente, tudo gira em torno da alquimia, que pra mim é uma das coisas que faz o anime ser tão bom. Os personagens também são excelentes, até mesmo os secundários, tanto que o meu favorito é o Mustang. História muito bem desenvolvida, com começo, meio e fim. Com um final que na minha opinião, é perfeito.
Pra mim, é o segundo melhor de todos os tempos, perdendo pra HxH :kpaixao, mas isso é mais meu gosto mesmo. A propósito, nem fodendo que Frieren é melhor que isso aqui!

Com certeza reassistirei mais vezes, até porque são poucos animes desse nível.

senryu

Mil pontos, LOL!
Reações
4.566
Pontos
1.284
Ou eu devo estar cego ou não vi no guia do @senryu , mas ali na Netflix me chamou atenção de um anime que vai estreiar daqui uns dias, que já vi uma vez um antigo amigo meu elogiar que só ele. O nome é Katekyo Hitman Reborn
Esse é um daqueles gatos desgarrados da Netflix anunciaram no começo da semana e só vou poder corrigir neste fim de semana lá no guia
Provavelmente não deve estrear dublado pois só dublaram 33 dos episódios e os episódios 3, 8 e 9 passaram por redublagens.

Young!

Bam-bam-bam
Reações
3.641
Pontos
453

Lembro quando esse mangá saiu na época, tem uns 4 anos. É um mangá de zueira, acho que o anime vai ser legal.

--------------------------------------

Alguém assistiu "The Summer Hikaru Died"? Quase não acompanhei a última temporada, assisti somente 2 animes e me interessei por esse, mas vi gente falando que é Yaoi.

Havokdan

Mil pontos, LOL!
Reações
10.864
Pontos
1.314
Lembro quando esse mangá saiu na época, tem uns 4 anos. É um mangá de zueira, acho que o anime vai ser legal.

--------------------------------------

Alguém assistiu "The Summer Hikaru Died"? Quase não acompanhei a última temporada, assisti somente 2 animes e me interessei por esse, mas vi gente falando que é Yaoi.
Vi, sim tem pitadas disso, mas você não vai ver nenhum beijo ou algo sexual homossexual... Em clima e história de terror interessante para uma animação, já que eu particularmente considero um gênero difícil de agradar em animação.

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.199
Pontos
979
Assisti o terceiro episódio do AWLBA, e cara, as animações das lutas estão boas. e Dina é pura comédia...

Astrus Maximus

Bam-bam-bam
Reações
4.725
Pontos
353
Eu sou de 90, então cresci assistindo equipes super sentai ( a época saindo de moda, mas meu irmão tinha CDs com vários deles e assistíamos juntos aos fins de semana).

Conheci os Changeman mais que os flashman por causa do gosto dele, assim como conheci os Power Rangers originais e os da Globo (a época gostava mais dos da Globo e só mais velho acompanhei os originais).

Nisso os super sentai tinham um valor nostálgico para mim, mas depois de adulto não é a mesma coisa assistir, mesmo os Changeman não consegui me recomeçar.

Mas Go! Go! Loseranger surgiu e estou apaixonado pelos 3 únicos episódios que assisti até agora.

Na trama, os Super Sentai destroem os mestres invasores e deixam só os soldados rasos vivos, contanto que eles façam ataques falsos ocasionais ao Japão.

E é nessa pegada que os soldados raros fingem estar atacando mas já vão preparados para serem destruídos (ou melhor, desintegrados, já que eles são reintegrados na fortaleza voadora deles), menos alguns, como D, que se cansou de fingir de fraco e derrotado (algo que, na verdade, ele é) e acompanhamos ele tentando reverter a situação e destruir os Guardian Rangers…

O clima é adulto (no sentido de que é menos bobão, não no sentido de sexualizado) e dramático e estou adorando.

Dark Arisen

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Reações
20.403
Pontos
603
Visualizar anexo 471492

Depois de 5 anos reassisti essa obra-prima. Que anime maravilhoso! Consegui gostar mais agora assistindo pela segunda vez.

Essa obra é um equilíbrio de ação, aventura, drama, mistério, lutas, romance, fazendo tudo isso de forma muito bem. A forma como a alquimia é tratada aqui faz o anime ficar muito interessante, basicamente, tudo gira em torno da alquimia, que pra mim é uma das coisas que faz o anime ser tão bom. Os personagens também são excelentes, até mesmo os secundários, tanto que o meu favorito é o Mustang. História muito bem desenvolvida, com começo, meio e fim. Com um final que na minha opinião, é perfeito.
Pra mim, é o segundo melhor de todos os tempos, perdendo pra HxH :kpaixao, mas isso é mais meu gosto mesmo.

É meu top 2 também perdendo apenas pra Frie...

A propósito, nem fodendo que Frieren é melhor que isso aqui!

....então, como eu dizia é realmente muito bom e só perde pra um outro anime aí :ksafado

All_Might

Lenda da internet
Reações
53.900
Pontos
1.544
Secrets of the Silent Witch

サイレント・ウィッチ 沈黙の魔女の隠しごと

1760378105759.png

Positivamente surpreendido!

Gostei bastante da história, personagens e animação!

Muitas vezes eu me irrito com personagens "bocós", mas aqui até que não aconteceu isso. Acho que devido à contextualização da prota, e bem, ainda tem coisas a serem contadas sobre o passado dela.

Recomendo!

All_Might

Lenda da internet
Reações
53.900
Pontos
1.544
Hotel Inhumans

ホテル・インヒューマンズ

1760460332264.png

O anime é até interessante. Se fosse fazer um paralelo, faria com o hotel dos filmes do John Wick.

Aqui o maior problema (na minha opinião), é a pobreza com a animação, e também a direção!

Percebe-se claramente uma limitação de recursos na animação, produção, direção dos episódios etc.

Tem momentos, em vários episódios, que o anime parece mais um slow motion, rodando a 5 fps.

Acho que isso limitou muuuuito esse anime, e pesou negativamente.

Os protas, e alguns coadjuvantes, são até bem legais, e algumas histórias se destacam.

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Reações
20.778
Pontos
403
Aqueles mangás que li ontem pareciam ser baseados em novel, então fui checar se a obra original deles foi licenciado no Ocidente. A principio, só um. Menos mal que é da obra que mais gostei. Então essa noite eu li o volume 1 da light novel Notorious No More - The Villainess Enjoys Feigning Incompetence.

O vol.1 do mangá aproveitou menos da metade do vol.1 da LN. E na reta final estava me fazendo lembrar Alien, o 8.º Passageiro. Mas em vez de aliens, eram aranhas com processo de incubação parecido. Um dos desafetos da protagonista teve esse fim.

Volume 2 parece previsto para sair no próximo mês. Vol.1 saiu em julho, mas só agora fui dar a devida atenção. Nem sempre consigo adivinhar a qualidade da obra só pelo titulo.

PUS2Dga.jpeg

4Qu6Bt9.jpeg

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Reações
20.778
Pontos
403
Eu estava indo para cama dormir, mas então eu vejo torrent da light novel:
- The Water Magician - Arc 1 Volume 05 [J-Novel Club]
Bem, acho que vou deixar para dormir de tarde.

Resumo do volume dado pela editora (para quem só viu o anime, tem spoiler sobre o Abel):

After helping handle the mayhem in the royal capital, Ryo finally returns to Lune. Back home, he accepts a job with the members of Room 10 in the coffee-growing haven of Kona! As he and his friends solve the village’s problems and savor its delicious food, he learns something wildly unexpected—his best friend and partner in crime, Abel, is the second prince of the Kingdom of Knightley. While Ryo is still processing what he initially brushed off as a joke, the Handalieu Federation declares war on the neighboring Principality of Inverey! To make matters worse, his beloved disciples are kidnapped after being embroiled in the war... If his enemies think they can disturb his peace, they have another thing coming! They’ll be trembling in fear when Ryo shows them what his water magic can really do. And when he joins forces with Prince Abel, their enemies won’t know what hit them! The adventures of the strongest, freewheeling water magician continue in this frenetic fifth volume!

All_Might

Lenda da internet
Reações
53.900
Pontos
1.544
Rent-a-Girlfriend

彼女、お借りします

1760641563693.png

Achei que essa temporada seria uma dureza, mas até que foi legal. Dei boas risadas.

Apesar que já tomei o spoiler do que vai acontecer no final, então já estou me preparando mentalmente para a decepção que virá.

Aliás, já sabendo como vai terminar, até pude observar algumas ações do prota-virjão, onde ao invés dele tomar logo uma atitude definitiva, ele sempre fica deixando escorrer pelos dedos.

Aí da pra entender o que levou ao fatidico final....

E claro, não acho que um homem deveria passar por tudo isso, apenas por uma ppk diferenciada....

A op é bem boa...

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Reações
11.173
Pontos
1.719
Rent-a-Girlfriend

彼女、お借りします

Visualizar anexo 472377

Achei que essa temporada seria uma dureza, mas até que foi legal. Dei boas risadas.

Apesar que já tomei o spoiler do que vai acontecer no final, então já estou me preparando mentalmente para a decepção que virá.

Aliás, já sabendo como vai terminar, até pude observar algumas ações do prota-virjão, onde ao invés dele tomar logo uma atitude definitiva, ele sempre fica deixando escorrer pelos dedos.

Aí da pra entender o que levou ao fatidico final....

E claro, não acho que um homem deveria passar por tudo isso, apenas por uma ppk diferenciada....

A op é bem boa...

Problema é o prota mesmo, muito beta :ksafado:ksafado

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Reações
42.578
Pontos
1.304
Como faz muitos anos que assisti a primeira temporada de One-Punch man, não lembro se foi no Crunchyroll, e agora fui atrás, e agora tem as 2 primeiras na Netflix, e a terceira passando na Netflix e Crunchyroll.

Vou tirar o atraso e assistir a segunda, e emendo com essa terceira

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.199
Pontos
979
Como faz muitos anos que assisti a primeira temporada de One-Punch man, não lembro se foi no Crunchyroll, e agora fui atrás, e agora tem as 2 primeiras na Netflix, e a terceira passando na Netflix e Crunchyroll.

Vou tirar o atraso e assistir a segunda, e emendo com essa terceira
meus pesames...

cara, deveria ter alguma lei contra o que fizeram com a série, uma primeira temporada fodástica pela madhouse, e depois aquilo....

Bat Esponja

Lenda da internet
Reações
75.257
Pontos
1.779

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Reações
5.400
Pontos
1.064
terminei de ver Lord of Mysteries e na sequencia já iniciei o epi1 da terceira temporada do One Punch...

meu Deus, que coisa nojenta. Ridículo...

Tenho observado que, de maneira geral, a qualidade dos animes caiu MUITO. Tipo, animes hoje em dia = 97% animação lixo, dai tem uma luta bem animada e pronto, anime pica...

Tempestaga

Bam-bam-bam
Reações
9.220
Pontos
453
Já esperava a queda de qualidade de One Punch Man mais uma vez só pelo fato de que demorou tanto tempo para mostrarem trailers, 99% das vezes é sinal de que estão com vergonha do que vão mostrar.

É irônico que Mob Psycho 100 do mesmo autor teve uma adaptação animada excelente do inicio ao fim, vi muita gente evitar o mangá por não ter sido redesenhado por um artista monstruoso como o Murata, mas One sabe bem como fazer quadros e apresentar ação e emoção em suas histórias, tanto que acho que Mob é o melhor trabalho dele, mas não deixa de ser uma pena o tratamento que OPM, sua obra mais popular, acabou recebendo.

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Reações
11.173
Pontos
1.719
Já esperava a queda de qualidade de One Punch Man mais uma vez só pelo fato de que demorou tanto tempo para mostrarem trailers, 99% das vezes é sinal de que estão com vergonha do que vão mostrar.

É irônico que Mob Psycho 100 do mesmo autor teve uma adaptação animada excelente do inicio ao fim, vi muita gente evitar o mangá por não ter sido redesenhado por um artista monstruoso como o Murata, mas One sabe bem como fazer quadros e apresentar ação e emoção em suas histórias, tanto que acho que Mob é o melhor trabalho dele, mas não deixa de ser uma pena o tratamento que OPM, sua obra mais popular, acabou recebendo.

Mob foi a Bones e está trazendo grandes sucesso e inclusive Boku no Hero e Gachikuta estão excelente.

Para mim Mob Psyco é um dos melhores trabalhos deles e o Traço do One não me incomoda nem um pouco, até acho bem diferenciado.

Infelizmente OPM caiu na JC Staff que apesar dos pesares fez alguns animes com Qualidade como as lutas do DanMachi, até Op a segunda temporada teve bons momentos. Mas igual a Fantástica primeira temporada da MadHouse nunca mais.

Pior que sou azarada, os unicos mangás que leio são os que tem as piores adaptações no momento (One Punch Man e Record of Ragnarok) mas a gente vê assim mesmo fazer o que...

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Reações
42.578
Pontos
1.304
Terminei a primeira temporada de I've Been Killing Slimes e esse deve ser o anime com o maior elenco de anjinhas, não tem nenhum homi. Vou emendar a segunda temporada pra ver.

Terminei a primeira temporada de Even Given the Worthless e confesso que a principio deu uma tristeza do destino do protagonista no primeiro episódio,
onde foi deixado pra trás e morrer sozinho e de forma dolorosa

Mas depois fiquei admirado em como ele consegue ter um harem desses pra ele.
Estou prestes a terminar a segunda temporada de I've Been Killing Slimes for 300 Years and Maxed Out My Level , só falta o ultimo episodio e dificilmente meu comentário vai mudar, se já não bastasse elenco ser grande, nessa temporada ainda aumentaram mais. Talvez seja dificil dar atenção a todas personagens. Mas teve horas que eu senti que personagens como a dragoa vermelha e a elfa ficaram "esquecidas".

Mas ainda assim curti essa segunda temporada foi boa.

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Reações
42.578
Pontos
1.304

Infinite Dendrogram​

Visualizar anexo 423564

O anime é bacaninha. Cai naquela mesma situação de que poderia ser melhor polido, então tem seu potencial desperdiçado. O plot é legalzinho. No começo pensei que seria bem fraquinho, mas com o passar dos episódios, dá uma melhorada.

Terminei ontem a primeira temporada de Infinite Dendrogram e infelizmente eu achei esse anime bem fraquinho, não consegui me empolgar com ele. No começo até fiquei...

All_Might

Lenda da internet
Reações
53.900
Pontos
1.544
Sobre a terceira temporada de OnePunchMan, acho que os estúdios precisam embarcar nas IAs de vez.

Assim deve sair coisa de melhor qualidade.

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.199
Pontos
979
Sobre a terceira temporada de OnePunchMan, acho que os estúdios precisam embarcar nas IAs de vez.

Difícil do jeito que o Japão tá batendo pesado contra isso, eles ja avisaram que querem a a OpenAI mostre as permissões para o Sora2 usar animações de traços de Artistas famosos (claro que não vai ter, IA é o maior pirata de todos os tempos...).

All_Might

Lenda da internet
Reações
53.900
Pontos
1.544
Difícil do jeito que o Japão tá batendo pesado contra isso, eles ja avisaram que querem a a OpenAI mostre as permissões para o Sora2 usar animações de traços de Artistas famosos (claro que não vai ter, IA é o maior pirata de todos os tempos...).
Mas aí, pelo que entendi, é uma questão de copyright...

Se os estúdios e mangakas licenciam o mangá ou a lightnovel, o estúdio usaria as IAs dentro da propriedade intelectual licenciada.

Hoje é "pirataria", mas na verdade são apenas experimentos. Nippon e alguns mangakas estão chorando a toa.

ZNP

Mil pontos, LOL!
Reações
5.927
Pontos
1.203
Se os estúdios e mangakas licenciam o mangá ou a lightnovel, o estúdio usaria as IAs dentro da propriedade intelectual licenciada.

Hoje é "pirataria", mas na verdade são apenas experimentos. Nippon e alguns mangakas estão chorando a toa.
Estão não. Pq quando você licencia, não está dando uma permissão pro cara fazer o que quiser. Está liberando a difusão dentro de limites estritos. O que a IA faz é ser treinada com material de cada artista/estúdio pra chupinhar perfeitamente o estilo. Daí é plágio mesmo.
Aí vai acabar a profissão de mangaká de vez, pq uma IA gera material muito mais rapidamente. E nunca mais você vai ver nada em estilos diferentes dos que já existem. E mesmo quando vocÊ vir uma animação feita num traço com personalidade, vai saber que foi chupinhado descaradamente, e o autor que você admirava não apenas não estava envolvido na obra, como ficou desempregado pro conta dela.

Estou reassistindo Hajime no Ippo e é simplesmente a obra mais motivacional de todos os tempos
MHA é um segundo lugar distante. Tenho procurado animes de protagonistas raçudos, que nunca desistem, e não consigo achar nada além desses. Sugestões?

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Reações
42.578
Pontos
1.304
Quem diria que Spy x Family de um anime leve, cômico, e fofo ficou de uma hora pra outra,
pesado com guerras e matanças, ao menos durante esse mini arco do Loid

wanderer

Mil pontos, LOL!
Reações
3.086
Pontos
1.004
Peguei dois pra assistir ultimamente:

ID: Invaded (2020)
INVADED-anime.jpg

e Paranoia Agent (2004) do Satoshi Kon
Paranoia_Agent.png

O ID é um sci-fi policial bem curtinho (13 eps) que eu curti muito. O character design e a animação não são das melhores, mas a premissa e a história são boas.

E Paranoia Agent é 100% aleatório. Não consegui terminar ainda pq não é uma história que não te prende tanto assim no começo. Locurada típica do Kon.

Além disso, mês passado terminei de assistir a segunda temporada de My Dress Up Darling e achei legal, meio aguinha com açúcar (como a maioria dos romcoms).

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Reações
20.778
Pontos
403
Essa noite eu li uma light novel de volume único chamada The Wicked Princess and Her Twelve Eyes: The Legendary Villainess and Her Elite Assassins.

Embora não seja inédito o conceito da vilã morrer e ter uma segunda chance na vida, aqui ela resolve aproveitar a oportunidade para se vingar dos seus desafetos, não para se tornar uma pessoa melhor.
Todavia, a perspectiva dela de como ser má a torna parecida com o protagonista de I'm the Evil Lord of an Intergalactic Empire.

De todo modo, a história progride de forma coesa, e eventualmente é mostrado a razão de ser dos acontecimentos. Até mesmo do que causou a protagonista ter uma segunda chance na vida. O que torna a reta final da história meio agridoce.

Topo Fundo