O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


~ Now Playing Doramas~ | Mother 99% traduzido, Botelho chorando de emoção 01/07/2011

Vinicius Botelho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.497
Reações
84
Pontos
929
Estou no momento em profunda depressão. Assisti o primeira capitulo de 1 Litro de Lágrimas, e estou sem palavras, só não viro a noite pois ainda estou consciente. Gosto muito desses animes, séries e no caso, o Dorama que praticamente emocionam em 40min e contam toda a trama no primeiro episódio, ai vem a pergunta: Como esses fdps vão deixar a série tão interessante assim se já fizeram alguém lacrimejar em alguns minutos de ep? comovão tornar a série tão interessante com 7-8caps somente mostrando a evolução de uma doença? não que seja uma simples doença, mas sei lá... são 7-8caps de 50min cara. gosto disso.

1 Litro de Lágrimas é emocionante demais, aquelas cenas no final com a verdade "vitima" são de mata meys, ainda aquela música fdp tocando no final... Aya é linda demais, pqp, ela me lembra bastante a propia Hirano, irei me emocionar muito com ela.

Cogitando, desde já, a possibilidade de recomendar esse Domara para todos os conhecidos e possivelmente, devo virar um put* ista ao lado de Elfen lied.

Eu, Vinicius Botelho, falo com toda certeza, tudo isso, assistindo apenas 1ep.
na verdade, sempre gostei desse Dorama, sempre simpatizei muito, sempre criei muito Hype, mas agora que comecei a assistir...

@Vamos alavancar isso aqui. Infelizmente os posts do ciao estão sendo apagados... eu falei que era melhor criar um clone e fica na moita...

Alias, baixei novamente o primeiro eps de Gokusen, oque havia achado por http e estava em boa qualidade, mas não salvei a página e agora não encontro de forma alguma o site. Entrei pra baixa por Torrent ams não tem ninguém enviando há 2dias, fora que são 9gb, ficarei com um put* ratio negativo.

Os arquivos do haitou lembro-me que tinham por volta de 600-700MB, oque achei agora por HTTP foram do mesmo tamanho, mas agora não encontro mais... já revirei todo google -.-

Ichi Rittoru eu achei em 400mb por algum milagre. Ta lisinho.
Já vou prepara a busca por outra boa série bem dramática...


EDT:
sawajiri_erika_4.jpg


ela tem o dente torto xD
Alias, a mãe da Aya (no Dorama) faz uma bela interpretação, pqp, e eu já achando todas as atrizes e atores de Doramas bem ruins (baseando-se em Gokusen, apenas)
 

Vinicius Botelho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.497
Reações
84
Pontos
929
vtnc esse dorama

"Porque essa doença me escolheu?"
Destino é algo que não se pode colocar em palavras.


Oque fudeu nisso ai, foi a cena, pqp.
Atores ganhando meu respeito. Se bem que o choro foi meh, mas eu chorei -.-.

Com essa, pegarei meu ônibus lotado para refletir durante a viagem.
 

Vinicius Botelho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.497
Reações
84
Pontos
929
Gacrux;7553621 disse:
Vou acabar convencido em assistir meu primeiro dorama com esses testemunhos do Botelho
[coolface]
Mas olha só que fdp, disse que não gostava de Dorama e nem assistiu um ao menos lol

Enfim... vamos concentrar a discussão aqui. Só postei lá no NP pois lá é mais movimentando e queria chamar atenção da galeres, e consegui, creio.

http://baixeanimes.blogspot.com/2010/04/1-litro-de-lagrimas.html

Baixa ai.

EDT: Eu to desconfiando que a história não vai chegar tão longe (leia-se até o leito da Aya) não que eu gostaria de ver ela no seu fim e tal, mas tenho curiosidade pra saber se vao conseguir fazer algo "legal" (perdoe-me a palavra) em um estado de doença tão avançado quanto eu imagino.

O final acabando com está imagem do site, seria sim lindo demais, um drama fdp com todos rindo para camara e tal. Não que crieo que o final será triste ele chegando em um estado mais avançado, muito pelo contrário, mas enfim... estou ainda emocionando e digitando muita m**** inconscientemente. lol

EDT 2: c***lho, li spoiler do special, pqp, já devo imaginar alguma coisa ou outra -.-

Li que o "parceiro" da Aya (não o veterano) vai virar médico e irá cuidar dela, ou seja... ele voltará a ideia de salvar vidas, humanas, ou algo assim.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389
[SIZE="4"]Koizora[/SIZE]

28srfr4.jpg


[SIZE="2"]Sinopse:[/SIZE]

Tahara Mika é uma garota comum do colegial. Um dia, tentando juntar sua melhor amiga, Aya, com sua paixão, Nozomu, ela acaba se deparando com Sakurai Hiroki, ou Hiro, um garoto de cabelos descoloridos que do nada a beija. Porém, aparentemente, ele já está namorando outra garota. Mika fica chocada e magoada que seu primeiro beijo tenha acontecido assim e tenta esquecer o que houve. Sua amiga diz que ela deveria encontrar outra pessoa e sugere Tatsuya, outro colega de classe. Contudo, antes mesmo de perceber, Mika já está apaixonada...

Mais informações:

O conto Koizora: Setsunai Koi Monogatari (恋空~切ナイ恋物語 – algo como Céu de amor: Triste História de Amor) foi escrita por uma jovem chamada Mika, com 25 milhões de leitores ao final da serialização. Posteriormente publicado em formato de novela, vendeu aproximadamente 2 milhões de cópias. A autora diz que Koizora é completamente não-ficção.
A adaptação para as telas foi lançada em novembro de 2007, e o dvd, em abril de 2008.
Koizora foi feito em duas versões uma MOVIE e outra em episódios(dorama).

koi02jb3.png


Na foto: Tahara Mika e Sakurai Hiroki(apelidado de Hiro),personagens principais da trama.

Video:

[youtube]FyPhpGMI6z8[/youtube]

Ficha técnica :

Gênero:Romance/Drama

Versão Movie:
Ano de produção:2007
tempo de duração:129 minutos
Música tema - Mr Children Tabidachi no Uta

Versão dorama:
Número de episódios: 6
Ano de produção: 2008
Música tema: Fukui Mai ~Ai no uta~

[SIZE="3"]Koizora MOVIE x Koizora dorama[/SIZE]

impressões:
Assisti os dois porém fico com o dorama.De inicio,pensei que seria um romance pré-adolescente bobinho no entanto a medida que a história foi se desenvolvendo,fiquei mais envolvido.A interpretação dos atores no dorama foi excelente(na verdade a diferença maior foi nas atuações dos pais da Mika e do Hiro que me fizeram gostar mais da série).Quanto ao Movie,não é ruim,retrata as partes mais importantes do dorama porém faltou impacto nas cenas e por ser um filme não foi tão detalhado quanto o dorama(faltou bastante coisa).Koizora é um romance/drama muito bonito e tem um final chocante,vale a pena ser visto.

[SIZE="2"][COLOR="Navy"]Nota para o MOVIE de Koizora: 7,5/10
Nota para o Dorama de Koizora:8,5/10 [/COLOR][/SIZE]
 


Vinicius Botelho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.497
Reações
84
Pontos
929
Choray litrus no ep 05 de 1 Litro, pqp, e eu morrendo de vontade de começar a assistir até virar a noite mas agora nem posso -.-

Esse ep falou um pouco mais do humano, em algumas partes da verdadeira face ben de leve (sabia que iria ocorrer esse inconveniente com o senpai) outras pegou mais no pé do fato da Aya sempre pedir desculpas, enfim, foi um ep para se refletir bastante, digo bastante MESMO, cenas chocantes como ver a Aya andando pelo corredor da escola, pqp, isso é doloroso demais meys, imagine vivenciar isso na vida real?

Penso como seria minha reação perante uma pessoa que precise de tanta ajuda como a Aya. Entendo como o senpai se sente e tal, compreensivo, parece-me que ele não gostava tanto assim dela, não ao ponto de se comover e apoia-la como faz sua familia, mas para uma pessoa que realmente gosta dela, como as amigas, e o viadin lá, o fato de querer ajudar deve pesar muito nessa hora, e ve-lá toda hora pedindo desculpas sem duvida deve ser chato pra cacete, eu dava um tapa mas depois vimos que nem foi muito preciso, ela mesma refletiu sobre suas ações.

Agora a familia toda sabe sobre sua doença, acho que um poucos das poucas intrigas irá acabar para vermos um desenvolvimento mais acentuado das dificuldades da Aya (previsão, mode mãe diná off). A irmã sempre foi meia que necessária, agora servirá um pouco de apoio, principalmente quando se deve dar aquele puxão de orelha na Aya, pelo menos espero isso dela, mas não será tão importante quanto o pai a mãe e o viadin.

Tenho medo desse pai do viadin (desculpe-me mas não lembro o nome dele) nem quis entender aquele dialogo que eles tiveram no parque do hospital, pqp, deveria não ter ouvido isso, na verdade ouvi, mas preferi não entender. Eu tenho medo caso ele faça alguma interferência que prejudique a Aya, já que sei que o filho seguirá a carreira de doutor.

Uhhhhhhhh, não sei mais oque dizer, por hora.

Alias, achei bem por acaso os eps de Gokusen em http e em boa qualidade :p
 

RafaxD

Bam-bam-bam
Mensagens
9.657
Reações
2.360
Pontos
489
Vinicius depois leia o mangá de 1L, é um pouco diferente do dorama.

É algo mais light e do estilo "Life goes on", porém eu achei muito legal.
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Botelhão tá se derretendo tanto com o 1l, agora eu estou definitivamente convencido a assistir, já baixei aqui e vou começar amanhã a noite.
 

Vinicius Botelho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.497
Reações
84
Pontos
929
Vinicius depois leia o mangá de 1L, é um pouco diferente do dorama.

É algo mais light e do estilo "Life goes on", porém eu achei muito legal.
Ah é? não sabia, pensei que seguiria fielmente o dorama, se bem que eu iria comprar de qualquer jeito :p

Queria saber se o Dorama segue com tanta fidelidade assim o a história real da Aya, digo, a parte [spoiler alert] que o pai leva ela pra escola, a parte que ela tenta jogar basquete, o senpai etc.[/spoiler] paraece meio obvio que o pessoal aumenta as coisas em uma escala enorme pra dar um pouquinho masi de drama, mas sei lá, digo isso porque no final de algum ep eu vi a Aya (verdadeira) segurando um bebê de colo, ou estava brincando com tal no carrinho, oque me leva a crer que seria a irmã mais nova dela, que no Dorama, já anda e tal.

Botelhão tá se derretendo tanto com o 1l, agora eu estou definitivamente convencido a assistir, já baixei aqui e vou começar amanhã a noite.
Espero que você não esteja lendo os spoilers, hein...


Depois vou procurar alguma coisa pra ver. O Ciao falou de Hen mas ainda não quero partir pra esse gênero, quero ficar um pouco mais no Drama. Mas li outros três nomes na página anterior: Mother, Hana Yori Dango e Innocent love, depois darei uma pesquisada melhor...
 

Vinicius Botelho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.497
Reações
84
Pontos
929
Ep 08 foi a coisa mais bizarra que já presenciei, sério, só não cheguei ao nível de soluço bichos, já passei por tanta coisa na minha vida, até em Haruhi que nem tem Drama e tal, mas sem duvida esse Dorama me marcou muito, MUITO mesmo, tenho até medo de mudar muito como pessoa daqui pra frente, sério, jamais vi algo como isso, não importa o livro, anime, jogo ou sei lá, nunca tive sensações como essa.

Na verdade todo final de episódio emociona tanto que até parece ultimo episódio, mas esse se superou, pqp.
E oque foi aquele finalzinhooooooooooooooooooooooooooo OMGGGGGGGGGGG.
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Começei assisti o 1l do Botelhão.

Passei pro PSP aqui, assistindo de boas na cama quentinha debaixo do edredon, quando derrepente me dou conta que o episódio não terminava, fui ver e cada episódio tem quase 1h de duração :eek:

Achei que fosse 30min que nem animes :-D :-D :-D
 

Vinicius Botelho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.497
Reações
84
Pontos
929
Gacrux;7571480 disse:
Começei assisti o 1l do Botelhão.

Passei pro PSP aqui, assistindo de boas na cama quentinha debaixo do edredon, quando derrepente me dou conta que o episódio não terminava, fui ver e cada episódio tem quase 1h de duração :eek:

Achei que fosse 30min que nem animes :-D :-D :-D
Começou mau, no PSP? :-D:-D:-D


brinks /cool

Mas pô, da um jeito ai de assistir em um lugar decente.
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Vinicius Botelho;7573912 disse:
Começou mau, no PSP? :-D:-D:-D


brinks /cool

Mas pô, da um jeito ai de assistir em um lugar decente.

Tem que ser no PSP... acho que foi o Shiokazu que falou que assistia no PSP também, eu definitivamente aproveito mais assistindo no PSP. Assistir sentado na frente do PC = fail. Assistir no notebook, eu fico sem coluna. No PSP é susse, fico na cama assistindo, se bater a fome eu levo pra cozinha, se der vontade de cagar levo pro banheiro [ksafado]

Tem a Pana Plasma 42" na sala também, mas se os meus pais me verem assistindo vai rolar maior zuação comigo aqui, ficam falando mesmo :(
 

Vinicius Botelho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.497
Reações
84
Pontos
929
Sem palavras para descrever esse final, a coisa mais linda que já presenciei nesses... acho que a partir de Rei Leão, deveria ter uns 7-8 anos na epoca, nunca assistir, li, vi, ouvi ou senti qualquer outra cosia que seja tão belo como esse Dorama.

Vontade de lagar tudo e mandar tudo se fuder e ficar uns dias em casa sem fazer nada, apenas refletindo. Creio que nem conseguirei domir hoje.
Tem que ser no PSP... acho que foi o Shiokazu que falou que assistia no PSP também, eu definitivamente aproveito mais assistindo no PSP. Assistir sentado na frente do PC = fail. Assistir no notebook, eu fico sem coluna. No PSP é susse, fico na cama assistindo, se bater a fome eu levo pra cozinha, se der vontade de cagar levo pro banheiro [ksafado]

Tem a Pana Plasma 42" na sala também, mas se os meus pais me verem assistindo vai rolar maior zuação comigo aqui, ficam falando mesmo :(
Ahh então ta tranquilo, o importante é assistir direito em meio a paz tentando aproveitar o máximo.
 
Mensagens
58
Reações
0
Pontos
6
[SIZE="2"][COLOR="Black"]Botelho, assistiu mais alguma novela depois de 1L?
Se gostou desse clima, mas quer algo menos dramático, recomendo Ruri no Shima que já comentei no início do tópico. Ele também é de alto nível.


Tem Mother também que eu traduzi.
O Jdramas reestruturou e até mudou para link direto agora.
Por isso, e a Naachan tem se quebrado toda e virado uma jangada humana, acabou não revisando e lançando a novela lá.
Mas, as legendas eu tenho, depois até dei uma revisada em algumas legendas, e tenho as raws em HD.
Quem quiser assistir, é só me pedir a legenda por MP.
É uma boa novela, tem uma história, um tema e discute esse tema. As atuações não tem japonecise, é de alto nível.[/COLOR][/SIZE]
 

leonemesis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.419
Reações
4.014
Pontos
809
Putz, desde meu último post aqui, assisti alguns doramas, mas essa pasta já tem movimento baixo, ai postar aqui nem anima. Mas já que o ciao tá passando por essas bandas novamente, vou aproveitar e postar as que assisti e recomendo, comentários e opiniões são bem vindos

Shin zan mono
Nodame Cantabile (a mais divertida até o momento)
Garireo (Galileo)
Jyoou no Kyoshitsu (Queen's Classroom)
Seigi no Mikata (Ally of Justice)
Sora kara furu ichioku no hoshi (A million stars fall from the sky)

A próxima da fila é Hero, me parece que trata de um promotor de justiça "malandrão", dizem ser coisa boa
My boss My hero (Meio bobinha, mas bem engraçada)
 
Mensagens
58
Reações
0
Pontos
6
leonemesis;7829017 disse:
Shin zan mono
Nodame Cantabile (a mais divertida até o momento)
Garireo (Galileo)
Jyou no Kyoshitsu (Queen's Classroom)
Seigi no Mikata (Ally of Justice)
Sora kara furu ichioku no hoshi (A million stars fall from the sky)

[SIZE="2"][COLOR="Black"]
Faz uns três anos que eu ia assistir Nodame Cantabile, junto com Life, mas não "consegui" pois na época meu player dava erro de leitura e pulava para o próximo episódio. Isso assistindo na TV. Daí, encostei e acabei esquecendo.

Jyoou no Kyoshitsu está completo?
Eu me interessei e fui esperar o Asianteam terminar, mas acabei esquecendo. Aquele site deles é um lixo de você conseguir entender a página inicial.

Seigi no Mikata presta?
Queria assistir só pela Mirai Shida.


Sobre os outros não posso opinar.
[/COLOR][/SIZE]
 

Vinicius Botelho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.497
Reações
84
Pontos
929
Ciao Panina Desu 29;7828965 disse:
[SIZE="2"][COLOR="Black"]Botelho, assistiu mais alguma novela depois de 1L?
Se gostou desse clima, mas quer algo menos dramático, recomendo Ruri no Shima que já comentei no início do tópico. Ele também é de alto nível.


Tem Mother também que eu traduzi.
O Jdramas reestruturou e até mudou para link direto agora.
Por isso, e a Naachan tem se quebrado toda e virado uma jangada humana, acabou não revisando e lançando a novela lá.
Mas, as legendas eu tenho, depois até dei uma revisada em algumas legendas, e tenho as raws em HD.
Quem quiser assistir, é só me pedir a legenda por MP.
É uma boa novela, tem uma história, um tema e discute esse tema. As atuações não tem japonecise, é de alto nível.[/COLOR][/SIZE]
Então, até comentei no tópico do now playing que iria começar a assistir. Estava procurando um lugar descente pra baixar e não estava encontrando. Achei uns arquivos com média de 700mb (não estou em casa pra conferir) e creio que seja a qualidade máxima subado.

Baixei os dois primeiro episódios mas aidna não assisti nenhum, devo ver algo amanhã ou... não sei.
 

leonemesis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.419
Reações
4.014
Pontos
809
Ciao Panina Desu 29;7829084 disse:
[SIZE="2"][COLOR="Black"]
Faz uns três anos que eu ia assistir Nodame Cantabile, junto com Life, mas não "consegui" pois na época meu player dava erro de leitura e pulava para o próximo episódio. Isso assistindo na TV. Daí, encostei e acabei esquecendo.

Jyoou no Kyoshitsu está completo?
Eu me interessei e fui esperar o Asianteam terminar, mas acabei esquecendo. Aquele site deles é um lixo de você conseguir entender a página inicial.

Seigi no Mikata presta?
Queria assistir só pela Mirai Shida.


Sobre os outros não posso opinar.
[/COLOR][/SIZE]


Nodame Cantabile eu gostei muito, a Ueno Juri é muito carismatica, sem contar que achei o tema muito bom (música clássica).
Felizmente eu consegui achar uns raws em 1080p, nossa, foi um espetaculo pra assistir, só apanhei um pouco pra achar os softsubs em inglês. E demorou horrores pra baixar pois peguei lá no d-addicts e cada torrent tinha poucos seeds. Recomendo fortemente se tu não viu ainda


Jyoou no Kyoshitsu eu peguei completinho num forum ai, só que os subs estão inglês, vou colocar em spoiler o link direto, caso tenha problema com a moderação eu edito


Alias, tem bastante dorama nesse fórum, e o bom é que pra registrar é gratuito

Não sei porque, esse dorama me lembrou quando eu era criança e assistia Carrosel :lol
O foco é diferente, mas se for pensar tem semelhanças, típicas de novela para ensinar crianças.

Mas o rumo que toma nos últimos episódios certamente é muito mais interessante que Carrosel, sem contar que o último episódio eu quase chorei (:-D), coisa que é muito raro acontecer comigo em filmes e seriados


Seigi no Mikata eu ri litros, só que o primeiro episódio não empolga muito, mas dê uma chance pra ele, a Mirai Shida tá ótima e praticamente carrega o seriado nas costas, apesar da Yu Yamada (que atua como irmã mais velha, a Makiko) atuar decentemente. A música tema, foi eu escutar ela pela segunda vez que "grudou" no cérebro eternamente :lol muito engraçada, ela transparece o clima do dorama.



Aproveitando o post, pra quem nunca assistiu doramas, talvez seja uma boa iniciar por Shinzanmono, esse é ótimo, tem um mistério bem interessante com enredo bem amarrado. Poderia até classificá-lo como uma novela policial. Altamente recomendado.
 

leonemesis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.419
Reações
4.014
Pontos
809
Ontem terminei de assistir Hero (ヒーロー) (2001).

Excelente dorama, melhor do que eu esperava. A química entre a dupla principal (Amamiya e Kuryu) é muito boa, e achei o tema bem interessante. Sem contar que tem uma dose adequada de humor. As músicas parecem "old school" a principio, mas encaixam bem com a série. Bom, foi produzido em 2001, então acho está de acordo com o produzido na época.

Esse é outro que recomendo para quem nunca assistiu doramas, ele não tem "exageros" e os episódios não são do tipo "previsíveis".
 

Vinicius Botelho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.497
Reações
84
Pontos
929
Estava tentando pegar Hana Yoi Dango, do JD, lá está como gold torrent, mas percebi que não há seeds -.-.

Só queria dizer isso lol se alguém souber de algum lugar fácil e em PT pra baixar onde a qualidade ainda esteja ótima... ainda não procurei mais a fundo, devo procurar melhor depois que já estiver acabando Ruri no Shima (ep 5, acho, mas pretendo dar um boost na semana que vem) e esta aos poucos me agradando muito.
 

Vinicius Botelho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.497
Reações
84
Pontos
929
Acabei ep 05 de Ruri no Shima, lindo demais. Acho que o que mais me impressionou da série até agora é foi o 'episódio da professora', o 04. Não quero prolongar muito aqui pois devo escrever algo no Yasumi mais pra frente.

Achei Hana Yoi Dando em ótima qualidade no mesmo lugar que encontrei Ruri http://doramafanssociety.blogspot.com (aqui o link para os stalkers).
Alguém já viu? poderia fazer ma simples comparação entre a temp 1 x temp 2 x ultimo ep?

Segundo minhas previsões, que agora assim VOU colocar em pratica, semana que vem acabo Ruri e na próxima começo Hana Yoi Dando.
Alias, detalhe curioso, sei lá, só foi por curiosidade mesmo depois que lembrei do primeiro beijo lésbico no SBT: fui procurar por lesbial dorama no google pra ver se achava alguma coisa e falhei miseravelmente (só consegui encontrar cenas, mas história focada nisso...), o google automaticamente procurava por drama ao invés de dorama ou jdrama. Enfim... alguém sabe algo sobre? LOL também procurei por incesto mas sem retorno.

EDT: Alias... acho que isso é do ep 03 lol

rurinoshimaep03704x396a.jpg
 

leonemesis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.419
Reações
4.014
Pontos
809
Vinicius Botelho;7916377 disse:
Estava tentando pegar Hana Yoi Dango, do JD, lá está como gold torrent, mas percebi que não há seeds -.-.

Só queria dizer isso lol se alguém souber de algum lugar fácil e em PT pra baixar onde a qualidade ainda esteja ótima... ainda não procurei mais a fundo, devo procurar melhor depois que já estiver acabando Ruri no Shima (ep 5, acho, mas pretendo dar um boost na semana que vem) e esta aos poucos me agradando muito.

Então, eu geralmente pego no d-addicts ou num tracker que uso, só que é tudo legenda em inglês.

Pelo que vejo o pessoal comentar, parece que é díficil achar doramas com legendas em português, mas vou dar uma pesquisada, se achar algo posto aqui.

Hana Yori Dango (Boys over flowers, título internacional) já me recomendaram a versão japonesa, porque não sei se tu notou, esse dorama também tem uma versão coreana. Agora qual é a melhor eu não sei :-D

Ainda não sei qual o próximo dorama que vou assistir, mas logo logo pego mais um.
 

Vinicius Botelho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.497
Reações
84
Pontos
929
leonemesis;7920202 disse:
Então, eu geralmente pego no d-addicts ou num tracker que uso, só que é tudo legenda em inglês.

Pelo que vejo o pessoal comentar, parece que é díficil achar doramas com legendas em português, mas vou dar uma pesquisada, se achar algo posto aqui.

Hana Yori Dango (Boys over flowers, título internacional) já me recomendaram a versão japonesa, porque não sei se tu notou, esse dorama também tem uma versão coreana. Agora qual é a melhor eu não sei :-D

Ainda não sei qual o próximo dorama que vou assistir, mas logo logo pego mais um.
Bem, eu pego em PT mesmo, meu inglês ainda não é tão avançado, logo tem muita coisa que acabo não pegando, mas no caso, eu achei Hana Yori Dango em PT. Acho que até que tem bastante doramas legendados cara, pelo menos pra quem esta começando a ver doramas agora, eu vejo muita coisa disponível ai.

Vi agora essa versão coreana, pessoal realmente falou que a japonesa é melhor, então vou pegar ela. Só queria saber se alguém tem algo a dizer, ou fazer uma comparação da 1° temporada e da segunda.
 

Vinicius Botelho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.497
Reações
84
Pontos
929
Monólogo abaixo, sem correção e sem spoiler, aparentemente lol

Poxa, sem palavras para descrever tal momento. Acabei fazendo uma maratona de Ruri no Shima (07-10) mais perfeito impossível.

Sério foi tudo muito perfeito, desde o desenvolvimento FUDIDO das personagens até o cenário, aquela belíssima ilha, pqp. No final inclusive existiu vários momentos em que não contive as lágrimas de tão perfeito que foi o desenvolvimento daquele professora.

Já devo ter falado isso aqui no tópico quando mencionei Gokusen, mas a profissão que mais admiro é a de professor, e mostrar uma professora 'novata' como a de Ruri em conjunto com o diretor, detentor de todo o conhecimento, é fantástico, e tipo... foi tudo muito perfeito pois ao longo desses 10 episódios ela foi aprendendo MUITO lentamente, e chega no último episódio, acaba onde deveria acabar, pois dali pra frente não seria tão "interessante" assim.

Apesar de que, como eu disse, o diretor é o detentor do conhecimento, desconsiderando o momento que ele chora e diz que aprendeu muito com todos os alunos, mas falo de sua experiência. O pai de Ruri também é um cara experiente e tal, mas aos poucos ele vai se adaptando e aprendendo em como cuidar da Ruri, já a mãe não, ela sempre tem aquele ar de "faça isso que tudo dará certo", "mantenha a calma..." e coisas do tipo que me faz ficar perdido ao digitar lol.

De todo modo, a professora foi minha personagem preferida, mas todos personagens foram ótimos, e todos foram muito bem encaixados, até mesmo o pirralhimnho, o cabeleireiro, PQP, digo, PAUSA: eu na verdade achei bem chato terem carregado todo esse mistério envolvendo seu amigo e tudo mais, principalmente com aquela mulher louca aparecendo de vez em quando pra dar aquele ar misterioso, entendo, se tivessem entregado logo de cara sua história, o final seria um pouco mais mucho, na verdade, pensando bem... a história poderia ficar bem chata, melhor não mudar, mas isso me incomodou, dar esse clima misterioso pra ele.

Se bem que... em momentos até que deu certo, pois ele é uma pessoa muito quieta, tem seus motivos explicados e tudo mais, e que faz sentido, e que de fato explica o por que dele ser daquele jeito, e só aos poucos podemos ver ele abrindo a boca, deixando seus sentimentos escaparem -que vem logo após um pedido de desculpas, que me faz lembrar de como a professora age em situações em que ela, normalmente, não se intromete, mas por causa da Ruri ela acaba se expressando- e isso tudo resulta no quadro final quando tudo aquilo é explicado.

Outro personagem muito bom que apareceu foi aquele jornalista, poi ele chega pra questionar se aquilo é certo errado

em relação ao que os moradores estavam fazendo ao adotar crianças por simplesmente... manter a ilha salva, mas... egoísmo, claro, mas depois temos uma outra visão, a visão das crianças que dizem amar a ilha. O que me leva a um fato curioso: o que será que esse jornalista deve ter escrito para convencer as crianças de irem morar naquela ilha, assim... meio que do nada? sim, eu estou desconsiderando o que eu sou, que viver longe daqui e apreciar coisas simples e o nada (que segundo a velhinha, "o nada é tudo" ou algo assim) mas mesmo eu entrando na cabeça dessas crianças, não consigo entender muito bem A ruri teve um motivo, mas que foi bem desenvolvido, acho que estranho isso pelo fato de não ter dado tempo de desenvolver essas crianças, nem tinha por que desenvolver, na verdade. Acredito que essas crianças devem ser mais abandonas que a Ruri para querem morar na ilha.

O que me deixou frustrado por alguns minutos foi no episódio final quando a Ruri foge com a mãe dela, ai deixa todo mundo indignado "porra, como você deixa a ilha, depois de tudo isso simplesmente por achar que estava 'atrapalhando seu pai'?" muita revolta nessa hora, eu juro que se o episódio tivesse acabado assim, iria ficar muito puto, mas depois ela volta e tal, um motivo besta, compreensivo mas desnecessário pra trama em geral, pra min aquilo só serviu pra enrolar um pouco, poderiam ter colocado nesse sagrado tempo algo mais legal. Poderiam ter feito alguma coisa com a mãe dela, se bem que no final temos uma das partes mais emocionantes que é quando elas estão no barco e elas tem aquela conversa. Poderiam ter feito de outro modo, não sei, talvez eu esteja falando bobagem, quem sou eu pra questionar algo dessa grandiosidade, mas foi essa a impressão que tive.

Não sei se quem assisti se recorda que no final do último episódio o cabeleireiro recolhe o bilhete do pessoal, prometendo que iria voltar para cortar o cabelo de todos, e logo em seguida parte no barco com os "bilhetes" nas mãos, na hora pensei "se eu fosse diretor, eu faria esse personagem, que todos gostam, jogar os bilhetes no mar, mandar a ilha se fuder, e fazer uma cara de headbanger cuspindo no mar e mostrando o dedo pro pessoal da ilha" lol.
 

Vinicius Botelho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.497
Reações
84
Pontos
929
Ciao Panina Desu 35;7954293 disse:
[SIZE="2"][COLOR="Black"][FONT="Lucida Console"]
Aee.... finalmente mais alguém que assistiu para eu comentar! Pena que demorou tanto...

Tenho que pensar mais sobre o que você escreveu, mas por hora, digo que também apreciei muito a professora. No primeiro episódio eu não fui com a cara da atrás, mas no final, nossa, incrivel mesmo. [/FONT][/COLOR][/SIZE]
Tem uma parte, no final do 8° episódio, que a Ruri sobe naquele farol, ou algo assim, ai a câmera da um close nela e aos poucos ela vai se afastando até mostrar a ilha toda. Eu tirei umas screens desse momento pra mostrar aqui (16 screens) mas não ficou tão legal como eu pensei que ficaria. Vídeo não tem no youtube, mas... sensacional aquilo, queria mostrar pra quem não viu, pra saber a opinião, acho que não tem o mesmo impacto, por que o que mais me impressionou naquela cena foi ver o tamanho daquela ilha pra grandiosidade dos personagens... tipo, eu pensei que a ilha fosse maior e tal, MELHOR, eu ainda tinha duvidas se essa imagem que sempre aparecia, da ilha filmada bem do alto, era realmente a mesma ilha onde todos moravam, ai aparece a Ruri, e vai afastando... na verdade se você fo ver as casas, talvez nem seja a mesma ilha, mas naquele momento, não tinha pensado nisso, logo, aquela cena me convenceu.
Ciao Panina Desu 35;7954293 disse:
[SIZE="2"][COLOR="Black"][FONT="Lucida Console"]Sobre o reporter, eu achei que não mostrou o que ele escreveu para o espectador pensar. O que você viu na série que poderia ser dito de bom sobre aquele lugar? É isso que ele escreveu. [/FONT][/COLOR][/SIZE]
Verdade, agora pensei, se eu fosse um jornalista, o que eu escreveria sobre a ilha para chegar ao ponto de convencer mais crianças irem morar lá? lol talvez isso rende um post no Yasumi, to pensando ainda o que escrever. Engraçado que eu também não gostei da professora no começo, ela louca para ir embora da ilha e tal, talvez seja o mesmo caso da Ruri quando faz aquela festa no primeiro episódio: pessoal da ilha recebendo ela com alegria e... mas no caso da Ruri, eu tinha certeza que iria ser "concertada" mas a professora não imaginei isso, ela poderia até mesmo ser vilã e tudo mais.
 

Vinicius Botelho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.497
Reações
84
Pontos
929
Ciao Panina Desu 35;7955470 disse:
[SIZE="2"][COLOR="Black"][FONT="Lucida Console"]

Eu logo fiquei curioso. Era mesmo uma ilha, mas seria uma ilha como aquela mesmo ou era truque de montagem? Pesquisei e vi que era aquilo mesmo. A ilha existe daquele jeito, só que não se chama Hatomi, é Hatoma-jima.

Olha ela aqui: http://maps.google.com/maps?q=Hatom...3&spn=0.048239,0.081050&t=k&hl=en


Eu logo pensei, que se um dia eu passar pelo Japão, Hatoma é parada obrigatório. Adorei aquela ilha, adoro esses climas calmos.
O cenário é meio sem graça na maior parte do território, sem nada de "UAU!", mas serve, principalmente pelo clima.

Eu também pensei isso, que a série iria ter uma vilã e seria ela. Só que o tempo foi passando e ela não aprontava... A pressa dela para ir embora da ilha irritava, mas na metade eu já estava sentindo pena. Maior dilêma.

Realmente, tem umas cenas muito bonitas.
O roteiro e direção são bem sensíveis.


Estava pensando em assistir novamente.
Infelizmente, parece não ter nenhuma versão disponível em resolução melhor.
[/FONT][/COLOR][/SIZE]
Poxa, não da pra aproximar mais no google maps, queria masi detalhes lol

Alias, agora li sue post na primeira página do tópico e fiquei sabendo de um tal OVA por ae...

Também to com vontade de assistir novamente, somente os dois primeiros eps basta pra saber como era cada personagem no começo.

Queria começar Hana Yoi Dando aproveitando a empolgação mas nem deu, e provavelmente amanhã também não dará =/
 

leonemesis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.419
Reações
4.014
Pontos
809
Tenso, tão fazendo faxina nos posts do Ciao, acho que alguns meus foram junto ou estou ficando maluco? :(

Acho que já tinha comentado que terminei de assistir Hero, muito bom, recomendo fortemente

Mas, um, voltando ao tópico, tenho que conferir Ruri no Shima de tanto que o Vinicius escreveu sobre ele, hehe

Vai demorar um pouco pois acabei assistindo o primeiro episódio de Proposal Daisakusen. Ainda estou achando que deve ser bem o tipinho de novela mamão com açúcar para meninas, contudo esse episódio me deu uma impressão um pouco diferente e pretendo continuar assistindo. A forma como eles estão apresentando a idéia de voltar no tempo e consertar os erros tem lá seus acertos. Por exemplo, nesse primeiro episódio o protagonista "consertou" apenas um momento de sua vida, mas isso não fez que tudo mudasse drasticamente, necessitando ele corrigir muitas outras coisas.

Vamos ver como vai se sair nos próximos episódios.
 

Vinicius Botelho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.497
Reações
84
Pontos
929
leonemesis;7957975 disse:
Tenso, tão fazendo faxina nos posts do Ciao, acho que alguns meus foram junto ou estou ficando maluco? :(

Acho que já tinha comentado que terminei de assistir Hero, muito bom, recomendo fortemente

Mas, um, voltando ao tópico, tenho que conferir Ruri no Shima de tanto que o Vinicius escreveu sobre ele, hehe

Vai demorar um pouco pois acabei assistindo o primeiro episódio de Proposal Daisakusen. Ainda estou achando que deve ser bem o tipinho de novela mamão com açúcar para meninas, contudo esse episódio me deu uma impressão um pouco diferente e pretendo continuar assistindo. A forma como eles estão apresentando a idéia de voltar no tempo e consertar os erros tem lá seus acertos. Por exemplo, nesse primeiro episódio o protagonista "consertou" apenas um momento de sua vida, mas isso não fez que tudo mudasse drasticamente, necessitando ele corrigir muitas outras coisas.

Vamos ver como vai se sair nos próximos episódios.
Pô, pareceu interessante, mas julgando por algumas screens... lol

Por isso eu o quotei, pois assim seu post não será perdido [ksafado]
 

leonemesis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.419
Reações
4.014
Pontos
809
Pô, pareceu interessante, mas julgando por algumas screens... lol

Por isso eu o quotei, pois assim seu post não será perdido [ksafado]

Hehe, tive a mesma impressão quando fui checar, mas decidi conferir mesmo assim, meu lado feminino agradece [kgay] :-D

Falando sério, antigamente eu julgava antes de assistir, por isso prefiro dar uma chance antes de dizer que é uma b*sta :lol

E putz, deviam deixar pelo menos os clones participarem aqui, o Ciao contribuia bastante
 

Vinicius Botelho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.497
Reações
84
Pontos
929
leonemesis;7958869 disse:
Hehe, tive a mesma impressão quando fui checar, mas decidi conferir mesmo assim, meu lado feminino agradece [kgay] :-D

Falando sério, antigamente eu julgava antes de assistir, por isso prefiro dar uma chance antes de dizer que é uma b*sta :lol

E putz, deviam deixar pelo menos os clones participarem aqui, o Ciao contribuia bastante
Pois é, mas não é assim que funciona no fórum =/
Eu tive uma leve impressão que ele tinha postado algo aqui, deixei pra responder depois e agora não lembro de tudo o que ele tinha dito lol

Lembro dos OVAs, também não cheguei a ver o OVA de 1 litro, já tinha ouvido falar mal dele então nem fui atrás, mas vou pegar esse OVA de Ruri.

Eu comecei a ver Hana Yori Dango hoje, mas por causa de uns contratempos parei nem com 10min de episódio. Bem o que falar... eu não suporto esse clima de ricos escrotos e tudo mais e isso que me deixa empolgado com a série, pois tenho certeza que o dorama não vai seguir a linha de mostar a vida de um pessoal bem rico com uma personagem pobre no meio tentando se adaptador, algo do tipo The O.C, se bem que eu gostava desse seriado, whatever, o ponto é que tenho esperança que dê certo, pois como é um tema que eu não gosto, eles podem fazer algo bem legal para ridicularizar/criticar isso, se bem que ninguém gosta de presenciar na vida real uma pessoa com uma doença terminal e em mídia sempre é 'prazeroso' ver essas coisas, enfim... falei muita m**** pra 10min de episódio lol
 
Topo Fundo