O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Now Playing - Tokusatsus | [+Kamen Rider, Super Sentai, etc]

John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
3.197
Pontos
453
Aí sim hein, esse filme do Space Squad ganhou uma fã dublagem pela You Dubb, além dele também tem um outro filme também do Space Squad em que aparece o Macgaren:




E agora tô na expectativa pra o terceiro filme, mas acho que flopou a iniciativa Space Squad.

Eu adoro esse filme também, nele tem meu Sentai favorito o Dekaranger, eu não gostei da escolha da atriz como Benikiba, foi alterado totalmente a roupa original, e a atriz Mikie Hara, realmente não combina com a personagem, ela também fez o Live Action Cutey Honey.

Nunca entendi porque aqui colocaram o nome Macgaren, o nome original Mad Gallant é bem legal, talvez por ser difícil de pronunciar, ou para pegar a onda de sucesso que foi Macguyver.

Acho nesse universo de Metal Heroes a Metal Suit dele bem imponente, gostei de ver ambos esses personagens terem aparecido nesses filmes recentes, infelizmente não teve contiuação, eu adorei aqui.

Tem o filme Girls in Trouble - Space Squad também, mas sou suspeito para recomendar esse filme.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.308
Reações
45.811
Pontos
803
Nunca entendi porque aqui colocaram o nome Macgaren, o nome original Mad Gallant é bem legal, talvez por ser difícil de pronunciar, ou para pegar a onda de sucesso que foi Macguyver.
É por questão de sonoridade que fazem essas mudanças, fizeram isso em Kamen Rider Black mudando o nome do protagonista de Kotaro Minami pra Issamu Minami, em Gavan de Retsu Ichijoji pra Takeshi Joyoji, em Spielvan também mudaram o nome civil do protagonista.
 

John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
3.197
Pontos
453
É por questão de sonoridade que fazem essas mudanças, fizeram isso em Kamen Rider Black mudando o nome do protagonista de Kotaro Minami pra Issamu Minami, em Gavan de Retsu Ichijoji pra Takeshi Joyoji, em Spielvan também mudaram o nome civil do protagonista.
Eu fui apenas descobrir essas mudanças apenas com o advento da internet, honestamente falando, eu não gosto de mudanças.

A coisa mais bizarra em nomes alterados foi em Samurai Warriors, mesmo quando criança eu achava meio estranho esses nomes para um grupo Samurai.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.703
Pontos
803
Exatamente como o Kaiketsu Zubat mencionou tem vários, eu quase iria dizer Ohranger vs Kakuranger, como dito na postagem do Kaiketsu Zubat é o Goranger, complicado lembrar realmente de tudo.

Se tratando de Kamen Rider é antigo esses Crossovers, o primeiro que houve entre Kamen Rider e Sentai foi no Kamen Rider Decade com o Shinkengers.

Em Kamen Rider Decade aborda esse conceito de mundos paralelos, ou seja várias terras, Kamen Rider tem um enredo bem complexo chega até a ser difícil explicar isso de forma resumida.

Viewtiful Joe como anime certamente foi um fracasso, aqui no brasil foi lançado apenas a primeira temorada, devido as baixas vendas não foi lançado o Box final, triste isso, eu particularmente adoro o personagem.

Eu conheço esse jogo, e de uma das minhas produtoras favoritas, Platinum Games, algumas pessoas que fizeram parte do projeto do Viewtiful Joe hoje trabalham na PG, obrigado por mencionar, antes ele era exclusivo do Wii U, como também Bayonetta 2, vou dar uma conferida. Obrigado!

Um jogo obscuro que raramente é lembrado, desenvolvido pela Arc System Works que foi baseado no Sentai Kyoryu Sentai Zyuranger para o Famicom.


É bom saber que tem esses crossovers e também que eles abordam o assunto de mundo paralelos.Dentro da ficção científica/fantasia, esse é um dos temas que eu mais gosto.

E é uma pena que o amime tenha sido um fracasso.É sempre muito ruim quando o anime fica incompleto por aqui.

Também gosto bastante da Platinum Games.É uma das poucas produtoras de games que ainda fazem jogos de hack n slash, o meu gênero favorito.Eu só lamento que o Bayonetta 2 ainda esteja com a Nintendo, mas pelo menos o 1 e o wonderful 101 são multiplataforma.Um jogo deles que eu também curti foi o do Transformers, recomendo caso não tenha jogado.

Eu nunca tinha ouvido falar desse jogo do Sentai Kyoryu Sentai Zyuranger.Pelo o que eu vi aqui, parece ser bem divertido.E eu achi curioso o fato das lutas com os mechas serem em forma de minigames.
Eu adoro esse filme também, nele tem meu Sentai favorito o Dekaranger, eu não gostei da escolha da atriz como Benikiba, foi alterado totalmente a roupa original, e a atriz Mikie Hara, realmente não combina com a personagem, ela também fez o Live Action Cutey Honey.

Nunca entendi porque aqui colocaram o nome Macgaren, o nome original Mad Gallant é bem legal, talvez por ser difícil de pronunciar, ou para pegar a onda de sucesso que foi Macguyver.

Acho nesse universo de Metal Heroes a Metal Suit dele bem imponente, gostei de ver ambos esses personagens terem aparecido nesses filmes recentes, infelizmente não teve contiuação, eu adorei aqui.

Tem o filme Girls in Trouble - Space Squad também, mas sou suspeito para recomendar esse filme.
De Cutey Honey eu só assisti um dos animes.É antigo e tem uns oito episódios, mas da metade em diante fica muito fraco.
 

John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
3.197
Pontos
453
É bom saber que tem esses crossovers e também que eles abordam o assunto de mundo paralelos.Dentro da ficção científica/fantasia, esse é um dos temas que eu mais gosto.

E é uma pena que o amime tenha sido um fracasso.É sempre muito ruim quando o anime fica incompleto por aqui.

Também gosto bastante da Platinum Games.É uma das poucas produtoras de games que ainda fazem jogos de hack n slash, o meu gênero favorito.Eu só lamento que o Bayonetta 2 ainda esteja com a Nintendo, mas pelo menos o 1 e o wonderful 101 são multiplataforma.Um jogo deles que eu também curti foi o do Transformers, recomendo caso não tenha jogado.

Eu nunca tinha ouvido falar desse jogo do Sentai Kyoryu Sentai Zyuranger.Pelo o que eu vi aqui, parece ser bem divertido.E eu achi curioso o fato das lutas com os mechas serem em forma de minigames.

De Cutey Honey eu só assisti um dos animes.É antigo e tem uns oito episódios, mas da metade em diante fica muito fraco.
Eu sempre fico com receio de recomendar alguma coisa, as vezes o que é legal pra mim, pode não ser legal pra você, recomendo o Kamen Rider Den-O e o Decade, acredito que você não vai se decepcionar.

Eu comprei o primeiro Box que foi lançado aqui, foi uma grande frustração não ter o Box final.

Eu adoro essa empresa, Transformers Devastation é sensacional, digo que é um sonho realizado, pois foi o único jogo da franquia que eu gostei, além do jogo dos Beast Wars Transmetals do N64.

Tenho ele no Xbox 360, fiz até questão de pegar a DLC que tem a Skin do Nemesis Prime, lindo esse jogo, infelizmente tem poucos personagens, terminei com todos os personagens, triste não ter a possibilidade de jogar com os Decepticons.

Terminei na dificuldade Commander com todos, na primeira vez, confesso que fiquei assustado ao ver o Devastator e o Menancer.

Esse jogo do Famicom apesar de antigo, eu acho divertido, vale uma conferida pela curiosidade.

Sobre o anime Cutey Honeyy eu assisti, também achei um pouco nada animador, confesso que nem me animei em ver o Live Action, não gostei da escolha da atriz também, e por sinal ela está também no Kamen Rider Wizard
 


Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.308
Reações
45.811
Pontos
803
Eu fui apenas descobrir essas mudanças apenas com o advento da internet, honestamente falando, eu não gosto de mudanças.

A coisa mais bizarra em nomes alterados foi em Samurai Warriors, mesmo quando criança eu achava meio estranho esses nomes para um grupo Samurai.
Podes crer, as coisas mais zoadas na adaptação brasileira foram aqueles "taoshin" ou "daoshin" que eles gritam quando tão transformando e um Samurai chamado Jorge :klol
Quem dá moral a um Samurai chamado Jorge?
Hauahauahaua
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.703
Pontos
803
Eu sempre fico com receio de recomendar alguma coisa, as vezes o que é legal pra mim, pode não ser legal pra você, recomendo o Kamen Rider Den-O e o Decade, acredito que você não vai se decepcionar.

Eu comprei o primeiro Box que foi lançado aqui, foi uma grande frustração não ter o Box final.

Eu adoro essa empresa, Transformers Devastation é sensacional, digo que é um sonho realizado, pois foi o único jogo da franquia que eu gostei, além do jogo dos Beast Wars Transmetals do N64.

Tenho ele no Xbox 360, fiz até questão de pegar a DLC que tem a Skin do Nemesis Prime, lindo esse jogo, infelizmente tem poucos personagens, terminei com todos os personagens, triste não ter a possibilidade de jogar com os Decepticons.

Terminei na dificuldade Commander com todos, na primeira vez, confesso que fiquei assustado ao ver o Devastator e o Menancer.

Esse jogo do Famicom apesar de antigo, eu acho divertido, vale uma conferida pela curiosidade.

Sobre o anime Cutey Honeyy eu assisti, também achei um pouco nada animador, confesso que nem me animei em ver o Live Action, não gostei da escolha da atriz também, e por sinal ela está também no Kamen Rider Wizard
Eu agradeço pelas recomendações, vou assistir sim os dois.

Pois é, eu imagino como deve ser frustrante isso.Não foi com dvd, mas já teve algumas coisas que eu comprei esperando a continuação e que infelizmente nunca teve.

Sim, Transformers Devastation é um jogaço, mas é uma pena que tenha poucos personagens.O ideal seria uma campanha com os Autobots e uma com os Decepticons.E eu não conhecia esse jogo do Beast Wars.Lembro vagamente desse desenho, eu assistia quando era criança, no final dos anos 90 ou inicio de 2000.

Depois eu vou procurar aqui no emulador de nes esse jogo, nem que seja pra dar uma conferida.Sobre a Cutey Honey, o live action eu não vi ainda, nem o anime mais recente, mas espero que sejam na mesma pegada do antigo.
 

¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.565
Reações
26.566
Pontos
803
Já que falaram de Cutey Honey...
3069e26c2c02202398239a6a7341769bf17e9932r1-532-576v2_uhq.jpg

Esse passou na Manchete mas acho que eu não cheguei a ver não.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.703
Pontos
803
Já que falaram de Cutey Honey...
3069e26c2c02202398239a6a7341769bf17e9932r1-532-576v2_uhq.jpg

Esse passou na Manchete mas acho que eu não cheguei a ver não.
Essa imagem não me é estranha, mas não sabia que era considerado tokusatsu.
Essa aí é a Patrine, passou no Brasil, mas é muito ruim véio.
:kkk
Não dá não...
Bom saber, que eu não perco tempo cm essa então.Até porque tem cara de ser ruim mesmo. :klolz
 

John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
3.197
Pontos
453
Essa imagem não me é estranha, mas não sabia que era considerado tokusatsu.
Ela pertence ao universo do Tokusatsu, pois todo personagem que sofre uma transformação, pode ser considerado como Tokusatsu.

Essa produção é da Toei, aparentemente foi voltado ao publico feminino, Pretty Guardian Sailor Moon também é Tokusatsu, fica a curiosidade se existem outros além desses citados, incluindo o Cutey Honey.

Uma curiosidade que sempre tive , será que a autora de Sailor Moon se inspirou em Patrine ou foi o contrario? pois ambos são parecidos se for analisar.

O personagem parece que teve uma certa relevância no japão, pois ele apareceu em um jogo de Dreamcast chamado Tokusatsu Bouken Katsugeki Super Hero Retsuden.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.703
Pontos
803
Ela pertence ao universo do Tokusatsu, pois todo personagem que sofre uma transformação, pode ser considerado como Tokusatsu.

Essa produção é da Toei, aparentemente foi voltado ao publico feminino, Pretty Guardian Sailor Moon também é Tokusatsu, fica a curiosidade se existem outros além desses citados, incluindo o Cutey Honey.

Uma curiosidade que sempre tive , será que a autora de Sailor Moon se inspirou em Patrine ou foi o contrario? pois ambos são parecidos se for analisar.

O personagem parece que teve uma certa relevância no japão, pois ele apareceu em um jogo de Dreamcast chamado Tokusatsu Bouken Katsugeki Super Hero Retsuden.
Entendo.

Eu tinha essa dúvida se era ou não, porque visualmente falando, a Patrine e todas as outras que você citou no seu post não lembram nem um pouco o visual de um tokusatsu tradicional, como esses da imagem abaixo.

1645460836840.png
Um que acho maneiro mas, infelizmente, vi poucos episódios:
G-Force_-_group_shot2.jpg
Tem um filme de Live Action do Gatchaman de 2013 se não me engano, eu particularmente gostei.
Não sabia que o nome era Gatchaman.Lembro que eu já vi esse personagem de uniforme branco na capa de um jogo da Capcom.

1645461007853.png
 

John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
3.197
Pontos
453
Entendo.

Eu tinha essa dúvida se era ou não, porque visualmente falando, a Patrine e todas as outras que você citou no seu post não lembram nem um pouco o visual de um tokusatsu tradicional, como esses da imagem abaixo.

Visualizar anexo 244151


Não sabia que o nome era Gatchaman.Lembro que eu já vi esse personagem de uniforme branco na capa de um jogo da Capcom.

Visualizar anexo 244154
Por sinal, esse foi ultimo Crossover que a Capcom fez que eu gostei, o que foi lançado posteriormente não despertou meu interesse.
 

John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
3.197
Pontos
453
Gatchaman, se não me engano, é o nome original. Mas ele tem outros nomes, como G-Force e Battle of the Planets.
Realmente é o nome original, o nome que foi usado aqui no brasil foi outro, mas não lembro.

Eu assistia ele na Globo pela parabólica, ele passava no lugar do jornal local , passava alguns animes e outras animações.
 

¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.565
Reações
26.566
Pontos
803
Realmente é o nome original, o nome que foi usado aqui no brasil foi outro, mas não lembro.

Eu assistia ele na Globo pela parabólica, ele passava no lugar do jornal local , passava alguns animes e outras animações.
Ele passou por um curto período na Band. Era num horário meio ingrato e por isso, eu só consegui ver poucos episódios.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.703
Pontos
803
Essa emissora simplesmente não tem respeito com o publico, sempre que ela anunciava alguma coisa, eu tinha certeza que era temporário, pelo histórico dela.
A alegação deles é que tava dando baixa audiência. Num horário ingrato, é claro que a audiência vai ser baixa.
A Band é um caso perdido mesmo.Eu lembro que teve uma época que ele tavam exibindo o dragon ball kai e depois o gt de tarde, mas era só em algumas regiões da país. :facepalm
 

John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
3.197
Pontos
453
A Band é um caso perdido mesmo.EU lembro que teve uma época que ele tavam exibindo o dragon ball kai e depois o gt de tarde, mas era só em algumas regiões da país. :facepalm
Triste mesmo, e pensar que foi exibida nas tardes também Dragon Ball Z,El hazard, Tenchi Muyo,Futurama,Simpsons, e o Slayers passou no período noturno as 22:00, emissora hoje em dia é caso perdido mesmo, eu nem ligo a TV para ver nada.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.308
Reações
45.811
Pontos
803
Ela pertence ao universo do Tokusatsu, pois todo personagem que sofre uma transformação, pode ser considerado como Tokusatsu.

Na verdade qualquer série ou filme com efeitos especiais é considerado Tokusatsu, aliás esse nome é um anagrama pra Tokushu Kouka Satsuei ou Filmes de efeitos especiais.

Então Godzilla, Gamera, Ryukendo, Patrine entre outros são Tokusatsu.

Uma curiosidade que sempre tive , será que a autora de Sailor Moon se inspirou em Patrine ou foi o contrario? pois ambos são parecidos se for analisar
Na verdade não, a Patrine assim como outras heroínas são criações da Toei e tem franquia própria se chama Fushigi Comedy e tem várias outras séries, inclusive Patrine (Poitorin no original) foi um baita sucesso lá no Japão, por isso o Sr.Toshihiko Egashira arriscou trazer pra cá porque vendia muito brinquedo mas aqui foi um baita fracasso comercial.

Essas outras séries da Franquia Fushigi Comedy tem no canal da Toei no YouTube inclusive, os primeiros episódios são legendados em inglês então dá pra ter uma ideia de como foi essa franquia.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.308
Reações
45.811
Pontos
803
Entendo.

Eu tinha essa dúvida se era ou não, porque visualmente falando, a Patrine e todas as outras que você citou no seu post não lembram nem um pouco o visual de um tokusatsu tradicional, como esses da imagem abaixo.

Visualizar anexo 244151


Não sabia que o nome era Gatchaman.Lembro que eu já vi esse personagem de uniforme branco na capa de um jogo da Capcom.

Visualizar anexo 244154
Isso aí, se chama Ken The Eagle e dizem que Gatchaman foi uma das inspirações para os Super Sentai.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.308
Reações
45.811
Pontos
803
Gatchaman, se não me engano, é o nome original. Mas ele tem outros nomes, como G-Force e Battle of the Planets.
Isso aí, G Force é uma das versões, essa daí foi a versão da Saban e passou no Brasil, aliás nunca passou Gatchaman mas essas duas séries G Force e Battle of The Planets passaram no Brasil e por incrível que pareça tem diferenças entre si, principalmente a G Force porque a Saban adorava meter a tesoura.
 

John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
3.197
Pontos
453
Na verdade qualquer série ou filme com efeitos especiais é considerado Tokusatsu, aliás esse nome é um anagrama pra Tokushu Kouka Satsuei ou Filmes de efeitos especiais.

Então Godzilla, Gamera, Ryukendo, Patrine entre outros são Tokusatsu.


Na verdade não, a Patrine assim como outras heroínas são criações da Toei e tem franquia própria se chama Fushigi Comedy e tem várias outras séries, inclusive Patrine (Poitorin no original) foi um baita sucesso lá no Japão, por isso o Sr.Toshihiko Egashira arriscou trazer pra cá porque vendia muito brinquedo mas aqui foi um baita fracasso comercial.

Essas outras séries da Franquia Fushigi Comedy tem no canal da Toei no YouTube inclusive, os primeiros episódios são legendados em inglês então dá pra ter uma ideia de como foi essa franquia.
Realmente gera muita dúvida ao classificar certas coisas, as vezes eu fico em dúvida se certa coisa é ou não Tokusatsu. Obrigado pela Explicação!

Eu sempre tive essa dúvida pois Patrine , não tenho certeza, saiu antes de Sailor Moon, pensei que poderia ter havido alguma inspiração, tem um outro anime que agora não me recordo do nome, que é parecido com SM é da mesmo época, mas não é Wedding Peach.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.308
Reações
45.811
Pontos
803
Realmente é o nome original, o nome que foi usado aqui no brasil foi outro, mas não lembro.

Eu assistia ele na Globo pela parabólica, ele passava no lugar do jornal local , passava alguns animes e outras animações.
O que passou na parabólica foi G Force, Battle of the Planets passou na banda como tapa buraco a noite quando numa época ela não tinha o que exibir, além dele nesse mesmo período também passou Slayers mas também como tapa buraco.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.308
Reações
45.811
Pontos
803
Realmente gera muita dúvida ao classificar certas coisas, as vezes eu fico em dúvida se certa coisa é ou não Tokusatsu. Obrigado pela Explicação!

Eu sempre tive essa dúvida pois Patrine , não tenho certeza, saiu antes de Sailor Moon, pensei que poderia ter havido alguma inspiração, tem um outro anime que agora não me recordo do nome, que é parecido com SM é da mesmo época, mas não é Wedding Peach.
Sim Wedding Peach tem uma franquia grande até, são as famosas Magical Girl's, mas tem várias séries desse gênero.
Até Rayearth faz parte disso aí sabia?
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.308
Reações
45.811
Pontos
803
Realmente gera muita dúvida ao classificar certas coisas, as vezes eu fico em dúvida se certa coisa é ou não Tokusatsu. Obrigado pela Explicação!

Eu sempre tive essa dúvida pois Patrine , não tenho certeza, saiu antes de Sailor Moon, pensei que poderia ter havido alguma inspiração, tem um outro anime que agora não me recordo do nome, que é parecido com SM é da mesmo época, mas não é Wedding Peach.
Pô de nada isso aí é um prazer, desde que saí do Fórum Tokubrasil, que não converso assim sobre Tokusatsu.

Então se perguntar estamos aí.
 

John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
3.197
Pontos
453
Sim Wedding Peach tem uma franquia grande até, são as famosas Magical Girl's, mas tem várias séries desse gênero.
Até Rayearth faz parte disso aí sabia?
Realmente eu não sabia dessa categoria, se eu lembrar desse anime que tenho em mente eu escrevo aqui.

Nesse anime tem todo aquele conceito de usar um item para se transformar, tenho a imagem na mente , mas o nome não vem infelizmente.
Pô de nada isso aí é um prazer, desde que saí do Fórum Tokubrasil, que não converso assim sobre Tokusatsu.

Então se perguntar estamos aí.

Sempre é um prazer conversar e compartilhar sobre esse universo maravilhoso, eu que agradeço pela informação.
 
Topo Fundo